Textos de Amor Próprio

Cerca de 69303 textos de Amor Próprio

É impossível o homem alcançar a graça de Deus com a força do próprio braço, pois é ela, a graça, que alcança o homem!

A graça de Deus, foi conquistada para o homem, pelos braços de amor incondicional de Jesus Cristo, na Cruz!

Agora uma vez alcançado, não rejeite-a!
Pois esta graça é presente de Deus para o homem... e nada a substitui.

Inserida por daniel3808

Despertar de um olhar
Visão que os meus olhos deslumbram
Dono de mim próprio
Sangue que me corre nas veias
Direção irreverente
Qualidade superior de concentração
Velocidade em registar uma ideia
Capacidade de transmitir palavras soltas
Charme que me rodeia
Desenvolvimento versátil
Eficácia no texto
Adoro que se identifiquem nos meus textos
Previsível teórico da mensagem
Entendimento de uma cultura infinita
Assim respiro........
(Adonis silva)10-2018)®

Inserida por flavio_lindermann

Pense em si mesmo pelo menos uma vez
É para o teu próprio bem
Acho que é melhor
Você focar agora só em ti
Assim vai ser mais fácil
Esqueça o mundo
Ninguém aqui neste mundo realmente deseja a tua felicidade
Eles podem até dizer que "te amam", mas serão os primeiros a te negar a mão
Confie apenas em Deus, Ele sim estará sempre do teu lado.

Inserida por Mannu23

Logs And Dust

Hipócrita! Primeiro remova a prancha do seu próprio olho. - Mateus 7: 5

Escritura de hoje : Mateus 7: 1-6

Jesus às vezes usava o humor para levar para casa uma verdade. Pense no ponto sério de Sua descrição humorística em nossa leitura da Bíblia hoje. Ele acusou os líderes religiosos de serem como um homem com uma grande viga nos olhos, oferecendo remover um pontinho do olho do irmão (Mt 7: 1-6). Que ridículo!

Somos tão cegos para nossas próprias falhas, mas pensamos que podemos detectar a menor inconsistência nos outros. Carregamos dois paus de medição - um para nós e outro para os outros.

Temos dois conjuntos diferentes de palavras para descrever nossas ações. Um "mau humor" em outro, chamamos de "indignação justa" em nós mesmos. A "mesquinhez" nos outros é "frugalidade" quando praticamos.

Além disso, tendemos a culpar os outros por nossas próprias falhas. Um marido e uma esposa, casados ​​há 20 anos, estavam dirigindo, quando de repente comentou: “Sabe, John, você não é como costumava ser em nossos primeiros anos de casamento - romântico, amoroso e afetuoso. Então costumávamos sentar perto um do outro quando íamos dirigindo, e agora você fica tão longe de mim. ”O marido respondeu gentilmente:“ Mary querida, estou sentada exatamente onde sempre me sento quando dirijo ”.

Vamos tomar cuidado com uma atitude crítica. Não só nos cega para as nossas próprias falhas, mas também tem um jeito de sair pela culatra!

Refletir e orar
Deixe-me ser um pouco mais gentil, diante das falhas dos outros;
Deixe-me elogiar um pouco mais.
Deixe-me andar em plena rendição, e como Jesus seja mais terno;
Bênção a todos que passam pela minha porta. —HGB

Quem tem um verdadeiro espírito cristão não se deleita com as falhas dos outros. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Encontrar e contar

Ele primeiro encontrou seu próprio irmão Simão e disse-lhe: "Encontramos o Messias". - João 1:41

Escritura de hoje : João 1: 35-42

Muitos anos atrás, alguns garimpeiros buscavam ouro em Montana quando um deles encontrou uma pedra incomum. Quebrando-o, ele viu que continha ouro. Trabalhando avidamente, os homens logo descobriram uma abundância do metal precioso. Com deleite desenfreado, eles gritaram: “Nós encontramos! Encontramos ouro! Eram ricos!"

Antes de irem à cidade buscar suprimentos, eles concordaram em não contar a ninguém sobre sua descoberta. Enquanto estavam na cidade, nenhum deles respirou uma palavra sobre sua descoberta. Quando eles estavam prestes a retornar ao acampamento, um grupo de homens se reuniu e estava pronto para segui-los.

"Você encontrou ouro", disse o grupo. "Quem te contou?", Perguntaram os garimpeiros. "Ninguém", eles responderam. "Seus rostos mostraram!"

É bem assim quando uma pessoa descobre Cristo. A alegria dos pecados perdoados e um novo relacionamento com Ele aparecem no rosto dessa pessoa e em sua vida transformada.

Esses mineiros, é claro, queriam ficar calados sobre a descoberta, mas nós, como cristãos, devemos estar ansiosos para que as pessoas saibam sobre a nossa. Encontrar Cristo é a maior descoberta da vida, e nossa alegria aumenta quando a compartilhamos com outras pessoas. Como crentes, nosso maior prazer é encontrar e contar.

Refletir e orar
Vamos servir ao Senhor com alegria
e louvor entusiástico,
dizendo a todos que não o conhecem
dos seus grandes e maravilhosos caminhos. —Sper

As boas novas de Cristo são boas demais para guardar para si. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

As influências das novas tecnologias de comunicação deixam o próprio tempo futuro ser sintético e virtual, gerando seu espaço de tempo presencial pela máquina e não
pela vida verdadeira das pessoas, e o mesmo pode acontecer com os líderes
políticos deste tempo futuro imaginário, que poderão estar a responder aos
interesses das mega - corporações de comunicação, do marketing - mídia, das
máquinas e dos computadores e não da sociedade viva como um todo.

Inserida por cristiane_neder

Menos trabalho, mais diversão

Não trabalhe demais para ser rico; por causa de seu próprio entendimento, pare! -
Provérbios 23: 4

Escritura de hoje : Provérbios 23: 4-12

Um conselheiro da família identificou o que ela chama de "uma mentalidade de minas de sal" hoje. "Nos anos 80, tudo se tornou trabalho, trabalho, trabalho", diz Mori Freed, "ganhando o máximo de dinheiro possível". Ela diz que as pessoas obcecadas em ganhar dinheiro ficam desequilibradas. Eles ficam deprimidos e não sabem o porquê, apesar de terem atingido todas as metas que estabeleceram. Outros observadores veem uma tendência semelhante na educação, onde o tempo de lição de casa para os alunos do ensino fundamental quase dobrou nos últimos 20 anos.

Salomão ofereceu essas palavras de sabedoria a todos que buscam o sucesso: “Não se esforce demais para ser rico; por causa de seu próprio entendimento, cesse! ”(Pro. 23: 4). Outra tradução diz: "Tenha a sabedoria de mostrar contenção."

Como é em nossas casas? Há tempo para diversão e risos juntos, ou há conflitos constantes sobre trabalho e escola, com palavras duras sobre como fazer o trabalho? Como é o nosso coração? Até o ministério cristão pode se tornar uma obsessão doentia.

Qualquer que seja o sucesso e as riquezas que procuramos, são vazios, sem equilíbrio e sem as bênçãos de Deus. Pode ser que seja hora de dar uma boa olhada em nossos envolvimentos, depois desacelerar, recuar e se divertir.

Refletir e orar
Pensando bem
Você está muito ocupado para relaxar e se divertir?
Suas prioridades são consistentes com os valores bíblicos?
Separe algum tempo esta semana para familiares e amigos.

Todo o trabalho e nenhuma diversão tirarão a alegria da vida. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Peixes
Piscianos tendem a viver em seu próprio mundo. No entanto, ainda assim são atenciosos e solidários. Quando não recebem a mesma atenção que oferecem, chateiam-se, mas são sábios o suficiente para saberem que são os criadores de sua própria realidade e que apenas uma pessoa não pode estragar seu dia.

Inserida por RivaAlmeida

Speckology And Plankitis

Remova a prancha do seu próprio olho e você verá claramente para remover o cisco do olho do seu irmão. - Mateus 7: 5

Escritura de hoje : Mateus 7: 1-5

De acordo com Jesus, é uma má idéia se especializar em “speckology” enquanto sofre de “plankitis”. Durante o Sermão da Montanha, nosso Senhor disse: “Por que você vê a mancha nos olhos de seu irmão, mas não considera as prancha aos seus próprios olhos? ”(Mateus 7: 3).

Se a speckology fosse listada em um catálogo da universidade, a descrição do curso poderia ser: “A identificação e crítica de pequenas deficiências na vida de todos os que estão ao seu redor. Curso muito popular; preenche cedo. "

Caso a plaquite apareça em um dicionário médico, ela pode ser identificada da seguinte maneira: “Uma doença que distorce a autopercepção e torna um indivíduo incapaz de reconhecer falhas pessoais. Ocorre em todo o mundo. ”

Segundo o nosso Senhor, a solução é “remover a tábua do seu próprio olho, e então você verá claramente para remover o cisco do olho do seu irmão” (v.5).

Não é preciso um carpinteiro ou um oftalmologista para entender essa metáfora de Jesus. Todos nós participamos do curso enquanto sofríamos da doença. Mas hoje, se mudarmos nosso foco das manchas que vemos nos outros para as tábuas aos nossos próprios olhos, que diferença isso faria para todos nós!

Refletir e orar
As falhas que vejo na vida dos outros
são muitas vezes verdadeiras para mim;
Então, ajude-me, Senhor, a reconhecer
minha própria hipocrisia. —Sper

Seja rápido em julgar a si mesmo, mas lento em julgar os outros. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O crepúsculo de dois amantes

O sol abre-se, diz várias coisas, devaneia em seu próprio modo de viver.
A lua deslumbra o que o sol tem para dizer e faz de tuas falas pontos de partidas para novos devaneios.
Não se sabe ao certo, mas a lua se mostra ausente, está presente, mas está igualmente ausente. Ela se mostra desinteressada e, interessada ao mesmo tempo. Vive uma contradição do que se é estar interessada.
O sol é esperto, conhece jogos e esses ele já jogou. A jogada da lua distante.
Claro, as circunstâncias da vida, certamente há de distanciar o sol da lua, porém encontrar-se não é de total impossibilidade.
A lua pode comunicar-se com o sol. Tem-se os meios, porém, propositalmente a lua se faz ausente e, demora atender os anseios do sol.
O sol sabe que não pode cobrar atenção da lua, afinal, a cobrança é a prova do gostar e o gostar pode acabar por distanciar ainda mais a lua.
Parece que a lua corre do sol. A lua só se faz presente quando ninguém mais está presente, quando todos cansaram e estão fartos de tudo e de todos.
O sol sabe que o que ele tem com a lua é mero afeto, então cobrar da lua atenção é mais uma contradição em meio aos astros.
Apesar de seu fogo, de seu calor, o sol torna-se frio. O sol é amável, porém por circunstancias do destino o sol aprendeu a resfriar-se. O sol sabe que terminara por magoar a lua como uma espécie de vingança à sua ausência. O sol já fez isso e, por puro egoísmo, faz sem culpa.
A lua não sabe explicar sua ausência e o sol tende a duvidar do interesse da lua.
O sol sabe que por fim, restará a frieza e a lembrança de um dia ter beijado a lua. Dos raros encontros como eclipses rápidos e intensos.
Talvez a culpa seja do sol que exige atenção de quem nunca lhe prometeu lembrar-te. Mas também, talvez a lua seja culpada. Com todos os seus risos, seus medos, seus anseios, ignora o fato de ter quem a deseje e se perde, diante do que é grande demais.

Inserida por eiwellington

-Ser delicado-

Conhecer
Conhecer a si próprio
Conhecer a todos

Ate que ponto podemos julgar
A min
A você...

Julgar sem conhece
Sem entender
Sem se importar⁠

Conheço o que?
A sua casca

Pode ser ela,
linda
Podre
Invejável
Desgastada

Julgar a sua superfície
de forma tão...
Delicada

Destruir seu infinito
de forma tão...
Abusada

Que mal tem?
Você se deixa levar tão bem

Ser que julga
Ser que conhece

Como pode
de forma tão
Deprimente
Se denominar
Delicado

Inserida por Nickai

⁠Na criação do mundo, o próprio Deus, já nos ensinava que nem tudo é trabalho; precisamos de pausas, intervalos e estações. Silêncios para que a ordem e o esforço que fizemos, faça sentido através de nossa reflexão e através de nós haja luz.
§
"PI: Criacionismo Bíblico em uma consciencia plural".

Inserida por AllamTorvic

O ar oprime e faz medo, e o frio, e a escuridão;
mal se sente bater o próprio coração…
E assim nenhum consolo encontram os amigos,
e tímidos, então, rodeiam meu jazigo
e sentem, de meu sopro, o ar da morte passar.
– Ó vós, tudo o que tendes, a fala, o olhar,
e que trazeis a mim, o sepulcro devora,
insaciável sugar de meu túmulo agora.
Porém, ante o sepulcro, eis o Cristo postado!
Olhai! De quanta luz Ele está rodeado!
Reparai no calor que se irradia dele,
subi do vosso Nada ao Tudo que está nele,
estendei vossas mãos em sua direção,
cruzai-as junto ao peito e: “Eu sou!”, dizei então.
E o calor e a luz, fluindo em mim, florescem,
e o último inimigo – a morte – se esvanece.

Inserida por rapha777

" demônios anjos "

criaste pra si próprio um anjo e deixou que transparecesse aos olhos de quem o presumi príncipe , mas esquece que quem o habita o povoa, quem o povoa o conhece, quem o conhece o destrói...
destruindo-o pq carrega demônios que criaste pra antecipar as consequências que doeriam em si, destinado a morrer enquanto vive, lametar-me-ei de vós que abadona seus anjos e encoraja o corpo o qual não é capaz de carregar o peso do crepúsculo , mais teria a ganhar se deveras deixasse a furia o consumir, a sinceridade jamais falharia.
anjos, demônios, não cobinam, seja um seja outro, jamais os dois de uma vez só, criaria mais demônios, dessa vez não em ti, mas em quem o habita.

Inserida por SrtaSpinola

O grande e o principal inimigo das pessoas é o seu próprio "EU", seu orgulho, sua ganância, seu desafeto, seu medo, seus poréns e etcs...
Às vezes as pessoas buscam a liberdade e crescimento de fora pra dentro mas digo ser o contrário. Construa seu sucesso pessoal de dentro pra fora.
DG

Inserida por daniel_gusmao_dg

Sou empreendedora do meu próprio destino
Dia a dia escrevo as minhas histórias
O que não me serve mais rasgo tudo e jogo fora
Sem medo
Vou galgando meu caminho
Vencendo barreiras que antes pareciam intransponíveis
E é vivendo, fazendo, construindo pouco a pouco
Vou descobrindo que sou capaz do que não sabia

Sei que muito das minhas raízes me definem
Foram grandes as influências
Não tem pra onde fugir
Todavia, isso não me impede de criar algo novo
De viver e levar a minha história do jeito que eu sempre quis
De tentar buscar e terminar com um final feliz
Carrego a minha cruz
De forma que sei que sou eu
Jamais como Jesus
Não como Joaquim ou Maria
Vivo meus momentos de sofrimento sabendo cultivar e aproveitar bem os momentos de calmaria e de luz

Vou transpondo aquilo que seria impossível atravessar
Carrego comigo as minhas dores
Já sou especialista na arte de recomeçar
Sonho alto com medo de tentar
Isso me acompanha sempre todos os dias
O medo, o tormento, a angústia e a insegurança
O maior dos males:
A preguiça - falta de disciplina
Não fará que você chegue a nenhum lugar

Traço um plano que me direciona
É a bússola da minha rota
Mas não vivo presa ao que é metódico
Isso não me aprisiona
É só o farol que me guia em direção ao que desejo alcançar

Empreendo o meu próprio destino
Pois isso é o que me faz sentir viva
Saber que posso deixar marcas na história
Não pela recompensa, mas pelos frutos que irei deixar
Isso transforma profundamente o mundo
O universo agradece e abençoa cada passo intencionado que você dá

Inserida por bittencourtlarissa

⁠"Pensamentos
&
memórias
e rias
de ti próprio"
*
Já se passou quatro anos,
desde que aconteceu o luto,
e sempre luto
pra esquecer este momento.
*
Mas as andanças por
está vida sem amor,
me deixa descalça e pés no chão,
coração 💓 na mão...
*
Olhando o céu
na esperança de ver
ou ler
uma mensagem
de alento entre as paisagens 🌄
que meus olhos repassam...
*
OLHAR pelo chão,
buscando uma razão,
para um riso,
um sorriso
em ler uma poesia
tua, e assim a vida SORRIA
um pouquinho
pra mim, com um carinho
que só tu sabes fazer em "SORRISOS"
somente você sabe fazer...💛
***
_______Francisca Lucas______

Inserida por ostra

⁠Quando aprendi que posso abençoar a mim e criar meu próprio jeito de bendizer minha vida ...
Peço licença e guiança à Mãe da Vida e rezo :

Sua história pessoal, aquela que só a gente que a vive de corpo e alma sabe na intimidade é sagrada, não permita nada nem ninguém desmerecer e profanar o território sagrado do Ser.

Inserida por carla_menegaz

"A certeza"⁠

Experimente fazer a sua própria comida
Acordar e fazer seu próprio café
Planejar o dia de longas horas só
Chegar do trabalho arrumar sua casa

Sorriso pro seus pets , ter que fazer tudo
Mesmo sentido o contrário
Expermente um dia de solitude
No seu sofá , naquela varanda vazia

Nós dias longo de domingo
Nos passos silenciosos pela casa
Naquele vazio que mesmo tentando
Você não consegue explicar.

Expermente ser só.

Inserida por Ariane28

⁠O APRISIONAMENTO DO HOMEM DENTRO DO PRÓPRIO HOMEM

O aprisionamento só cessa a partir do momento que você extrai os espinhos da maldade, poda os maus hábitos, cultiva os bons sentimentos para ir florescendo a vida por onde quer que passe, gerando frutos para que todos possam se contagiar com a nova pessoa que se tornaste e consequentemente produzidos outras sementes que irão geminar por outros lugares levando a todos a boa nova do renascimento dentro de suas próprias possibilidades de Ser.

Inserida por AdmilsonNascSantana