Textos de Amor Próprio
Andrômeda - Então, estás me dizendo que não acreditas no amor?
Achilles - Acredito que amar alguém é de grande sabedoria, e tal sabedoria não está em mercê de maioria.
Andrômeda - Devo concordar que, se amar requer grande sabedoria, possivelmente o amor é raro.
Achilles - Sim, de fato é.
Andrômeda - Mas não creio que para amar se necessite sabedoria, apenas para guiar este amor com louvor e excelência, se requer alguma sabedoria.
Achilles - Para sentir não é preciso sabedoria, sequer inteligência. Mas para amar alguém, de verdade, requer uma maturidade que muitos não compreendem, e jamais estarão prontos.
Andrômeda - Diz isso pelo sentimento ser considerado algo primitivo, mas essa é sua visão, você acredita que o sentimento é algo plenamente cognitivo, químico, estou enganada?
Achilles - Não, eu realmente acredito que sentimento é um elemento material da natureza, não espiritual. Um primata pode se apaixonar por qualquer primata, mas se um primata possuir características gerais aceitas por seu oposto, este será mais fácil de ser amado.
Andrômeda - Sua linguagem é de difícil compreensão, mas para mim, isso é apenas a concepção de um garoto frustrado.
Achilles - Não achas interessante considerar que, é mais fácil amar o belo, do que o feio?
Andrômeda - O que é belo, afinal?
Cama de casal
Luz bem baixinha pra ver
Gemidos de dor e alegria
Sair de si por três minutos
Isso é amor
Amor quente
Supermercado, escolher iogurte
Fazer compras juntos
Brigar por besteiras
Isso é amor
Amor quente
Tomar café, banho, brisa
Champanhe, tristeza, beleza
Cremes, músicas, sucos, água
Drogas, fumo, passar perfume
Isso é amor
Amor quente
Essa também me lembra você
Desejamos tantas coisas, partimos para tantos sonhos e nos jogamos de encontro a felicidade tantas vezes. Mas até que ponto temos fé e acreditamos em nós mesmos... Muitos ficam pelo caminho, poucos chegam a encontrar a felicidade e outros muito menos saem do lugar. Acreditar em nós mesmos, encontrar nosso amor próprio, acreditar em nossa força e nosso valor é o primeiro passo para chegarmos a consolidar nossa existência. E é através do amor que escrevemos nossa história, que atravessamos os desertos...
Hoje foi um dia aonde mas senti sua falta, é meio estranho ter esses tipos de pensamentos por uma pessoa que me machucou tanto, e é tão difícil para mim aceitar isso e declarar. Mas é isso que o amor faz com a gente, e sem dúvidas isso para mim ainda é amor, que nos moldar de formas que nossas mentes jamais tornaria enfrentar. Ele realmente nos faz escravos dele, quebra as nossas barreiras do egoísmo, medo, e nossas limitações. Limitações essas que são as causas dos antigos relacionamentos, traumas, problemas familiares, desilusões... momentos que nos marcam de maneira dolorosa. Mas tem uma parte feliz em tudo isso, se chama "amor próprio" que nos trás a cura que tanto buscamos. Que também nos informa como é complicada essa jornada, mas que segue sendo a melhor de todas que realmente nos torna melhores cidadãos e ser humanos. Acredito que se todos nós buscar cimos achar esse amor próprio dentro de nós, as nossas vidas seriam mas brilhantes. Não faça isso com sua mente e coração, se abra a oportunidade de querer ser feliz sem precisar da companhia do outro. Solitude uma ótima palavra para começar a se amar.
Muitas vezes buscamos o nada, mesmo que isso nos faça mal e nos machuque, nos prendemos ao nada como se nossa vida dependesse disso e não poderemos viver sem isso, mas no final percebemos que o nada nunca fará falta, pois ele n preenche nada e o vazio é algo que precisamos preencher com nós mesmos.
Se voce parar para fazer uma analise da sua vida. Voce tem sido uma pessoa boa para voce mesmo?Tem cuidado, amado, protegido você, tem se dado carinho? Voce tem se despedaçado para manter um Outro alguém inteiro? Tem esquecido de você para lembrar de alguém que muitas e na maioria das vezes não esta nem ai para você. Comece hoje, nunca é tarde. Se ame, se perdoe, se doe a você, porque no fundo da realizade, o amor por você mesmo (a) é o que vale a pena. é o que te fara Feliz.
Comecei a esperar mas de mim, ler meus livros empoeirados e tentar deslizar o mas possível em meus textos o marcador, me identificar com minha solidão é uma fase de conhecimento e espera, pelo que sempre acreditei no coríntios 13, 4 -8. Me aventuro sob o universo da leitura onde se tem companhia. Eu mesmo e com quem eu crio pra mim no ❤.coração.
Todo dia quando me olho no espelho, eu busco minha aceitação e guardo minha identidade como algo especial, sendo fiel a mim mesmo, me auto amando usando o meu próprio coração como se fosse Autótrofos, em 2017 foi o ano que eu conseguir me olhar de uma maneira mas intima, olhando a katriny de uma maneira mais delicada, olhando seu rosto, sua boca, sua pele e seu coração, eu sabia que ali dentro da katriny não era somente uma, mas sim duas: a Anna Katriny, formando uma grande mulher e que precisava ser valorizada, amada e respeitada, NÃO POR ALGUÉM, E SIM POR MIM MESMA. Ah como queria que todas as mulheres se amassem, se observasse e não desanimasse, ter em mente que ninguém tem seu sorriso, sua gargalhada, nem as suas indisposições, eu sabia que eu não era a única mulher no mundo, mas sabia que eu era uma grande mulher. Quando li esse texto eu repetir 3 vezes meu nome, seria erro repetitivo para as regras de português, mais não se substitui a palavra katriny, Então dane-se as regras. Katriny katriny katriny. AME-SE<3
Se algo nos fere e nos deprime de tal modo que desejamos a morte a viver assim, a culpa é toda nossa! Não culpe o mundo por por suas escolhas. São as nossas escolhas que terminam nos ferindo. Nos fere porque deixamos de acreditar em nós mesmos e passamo a viver uma ilusão de viver a vida do outro. Antes de amar qualquer pessoa,você tem que se amar primeiro. Só dessa forma poderá sorrir mais e chorar menos.
Tem dias que eu espero ansiosamente a tua resposta mesmo sem ter mandado sequer uma palavra, nos dias de "crise" isso fica mais intenso é como se eu tivesse que fazer tudo rápido para não perder o "trem" pois sabe lá quantos meses irá ficar adormecido novamente. Não me entendo, ao invés de nadar para as margens eu miro no oceano e me afundo mais nesses sentimentos. Deveria tentar esquecer e só o que eu faço é revirar tudo que eu acho pra lembrar mais ainda, deve ser a falta de amor próprio pois o que eu tenho por ti tomou conta por inteiro.
Ah! Muitas vezes me perguntam se sou escritora, se sou poetisa. Não sou nada disso, nem conhecedora das letras e da escrita eu sou. Cada um se apega em algo pra Conseguir. Eu me apeguei aos meus bichos e a mim mesma. E achei escrevendo minha forma de libertação, e superação, sou uma mulher que como tantas outras, é mãe, foi esposa, é namorada, vai ser avó, é amiga, filha e irmã e também vivi muitas coisas, e com isso acredito ser útil mostrando outra forma de ver e de pensar. Acredito no amor fraternal e na reconstrução e superação do ser humano, por vezes no buraco que já estive duvidava disso tudo, achava somente tudo injusto, brigava, não aceitava e ponto final. Mas em nascendo em mim o desejo de superar e viver novamente, encontrei o amor, o amor por mim, o que torna todos os outros amores gostoso, necessário e simples de levar. Não foi ninguém que me curou e que me levantou, fiz isso sozinha, e com isso preenchi a saudade, o vazio, a dependência e a solidão. Não almejo um outro amor, ou um amor pra curar nada. Já estou pronta desde que aprendi a me Amar. Hoje amo todos com intensidade e entrega total de mim.
Na medida que os anos vão passando, você é obrigada a aprender, que pra ser feliz, ser realizada e se encontrar no seu mundo, no seu interior, no seu Eu. Você precisa; amar mais você, ser mais gentil com você, cuidar mais de você. E principalmente gostar e mantém por perto quem também gosta de você. Quem não gosta de você e não respeita esse egoísmo com você mesma é descartavel, desnecessário na sua vida.
Sinto que o grande problema e é um problema meu também esse. É ser demais, demonstrar demais, dar demais, insistir demais, procurar demais, chamar demais, procurar demais, estar demais disponível e pronta, ou seja em relação ao Outro fazer tudo demais. E precisamos mesmo que seja duro, que não queiramos aprender que: para não se magoar, não se irritar, pra dar certo, pra fluir sem decepção. A única coisa que tem que ser Demais é o amor próprio. O pensamento em nós mesmos e no nosso melhor. O resto e pros Outros, tem que ser sempre tudo de Menos. Os que atendem pelo nome de Outros, não valorizam nem merecem esse nosso " demais" Mais amor próprio.
Já conheci a tristeza um dia ... Mas eu n a reconheceria hj ela n mi visita mais .. ela sabe q não é bem vinda, agora a felicidade todos ou dia passeia comigo.. eu n sou cheia de amigos mas os poucos q eu tenho são os melhores q eu poderia ter.. não gosto de bagunças e n sou d fica ate tarde na rua e n perco nada cm isso.. sou fiel aos meus sentimentos.. aos meus amigos.. a meu amor.. adoro estudar.. e tenho muita fé.. sou mto feliz pq a cada dia q passa eu vejo q sou uma mulher d sorte.. pq eu n tenho mto mais tenho o q muitas pessoas q tem tudo queria ter.. AMOR A MIM, A VIDA, A DEUS...
Não existe formula alguma que possamos fazer com que a outra parte nos ame na mesma intensidade. O amor é gratuito, ele ama de graça em troca de nada. Mas se queres um amor de verdade com reciprocidades, que reconheça teus feitos, olhe-se no espelho ali está a pessoa que verdadeiramente te fará feliz, é dela que precisa, é ela a pessoa mais importantes para você , ela te entende te sente e sofre com você. Cuide dela ela merece o melhor de você!
Tem dias que a gente acorda com vontade de olhar só pra si. E não tem nada de egoísmo nisso. É que a vida anda tão corrida, os dias tão agitados, as noites tão boêmias, que você acaba esquecendo de olhar pro que realmente importa. A rotina nos pega pelo laço e nos abraça de tal forma, que vivemos o dia a dia sempre na correria, sem aproveitar aquilo que faz sentido, que faz sentir. Às vezes parar um pouco e escutar o próprio ritmo faz parte. Penso que a vida é, nada mais, do que uma grande escola de autoconhecimento. Quando você começa a se conectar com a sua essência, a opinião dos outros não importa, a aprovação externa deixa de ser relevante e o amor próprio grita tanto que o mundo não só ouve, como acredita na sua verdade. O julgamento alheio só tem valor se te afeta. Não existe certo ou errado, existe o certo ou errado pra você. Então eu te faço um convite, em plena semana de feriado: olha a ti mesmo com o mesmo carinho pelo qual você olha a pessoa que você mais ama na vida. Comece esse exercício, diário, de enaltecer suas qualidades sob seus defeitos. Você vai ver que, no final, a pessoa que você mais ama, será você mesmo.
Você pode não saber, mas você é exemplo pra algumas pessoas que te observam e te admiram em silêncio. Não as decepcione. De a elas sempre o seu melhor. Por outro lado, o seu melhor vai incomodar a outras pessoas que iram te criticar, mas não se preocupe com essas, por que elas só iram te criticar por que elas não são exemplo pra ninguém.
O "NÃO" é fundamental! Deixar de falar como nos sentimos ou o que não gostamos apenas para agradar o outro é destrutivo. Dizer não é difícil. Mas é a construção e a consolidação de um relacionamento maduro, sem vínculos hipócritas de auto confiança por meio da inabilidade de ser quem realmente somos, gostamos e pensamos. Não somos conceitos perfeitos, doa a quem doer. Assumir nossos gostos e vontade é um dever de caráter, é um ato de amor, acima de tudo por si mesmo.
Por muito tempo o silêncio foi a companhia mais leal à minha boca. Dela a palavra se perdeu. Engoli e com força o vômito, o suspiro, o choro, o rancor, a dor, a raiva. Às vezes, até mesmo a alegria. Esse medo bobo de desagradar que implantaram dentro de mim. E nesses movimentos caóticos me perdi dentro de mim mesma. Me afoguei no mar de palavras que permaneceram em tempestade, me puxando para dentro, não permitindo emergir. Esse mar que me tira a liberdade e que me faz muda diante, principalmente, daquilo que me fere a pele. E venho escolhendo todos os dias a desaprender o silêncio. A reencontrar a palavra, a não mais engoli o que me tira o sono. O que deixa na boca um sabor amargo.
Quem não dá assistência, abre concorrência
Você homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher, namorada e etc.
Às vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais: "corneado". Saiba de uma coisa... esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça ou, então, assumir seu "chifre" em alto e bom som.
Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.
Mas o que seria uma "mulher moderna"?
A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante...
É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços...
É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda...
Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...
Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior:
VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", a menos que:
- Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.
- Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.
- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... bem...
- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.
- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que se não for com você...
- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????
Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.
- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.
Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.
- Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar pro lado e simplesmente dormir.
- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão...
Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência".
Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.
Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!