Textos de Amor Próprio

Cerca de 69849 textos de Amor Próprio

O amor dá valor

[Cristo] carregou nossos pecados em Seu próprio corpo na árvore. - 1 Pedro 2:24

Escritura de hoje : Hebreus 9: 23-28

Wayne e Red serviram no mesmo pelotão quando as forças aliadas marcharam pela Europa na Segunda Guerra Mundial. Wayne se ofereceu para ser o "homem de ponta", liderando o pelotão em território inimigo. Red o apoiou.

Os dois lideraram seus homens por várias batalhas até chegarem à famosa “Linha Siegfried”. Eles atravessaram a terra de ninguém e saltaram para a trincheira inimiga. Quando uma granada viva explodiu na frente deles, Wayne, que estava na liderança, foi ferido pela explosão. Vendo seu desamparo, Red deu um passo à frente, agarrou Wayne, virou-se e o protegeu dos tiros. Alguns segundos depois, Red foi atingido por uma bala inimiga e morreu instantaneamente. Wayne, que sobreviveu, escreveu mais tarde: "Ninguém nunca me valorizou mais".

Em certo sentido, Jesus "pegou a bala" que foi planejada para nós. Nascemos em pecado, e "o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23). Por causa do grande amor de Deus, o Filho de Deus se tornou homem, viveu sem pecar e tomou nossa penalidade ao morrer na cruz (1 Pedro 3:18). Porque Jesus morreu, podemos ter vida eterna.

Você tem essa vida? Se não, coloque sua fé em Cristo hoje. Então você também poderá dizer: "Ninguém nunca me valorizou mais".

Refletir e orar
Cristo morreu por mim - que palavras abençoadas!
Um dia ele suportou minha carga de culpa;
Nenhum preço maior foi pago do
que quando Ele levou meus pecados. - Egner

Jesus tomou meu lugar na cruz para me dar um lugar no céu. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Todo mundo precisa de amor

Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8

Escritura de hoje : 1 João 4: 7-15

Do berço ao túmulo, todos precisamos de amor. Como isso é vividamente ilustrado na música "Jesus me ama", de Anna B. Warner (1824-1915). Ela e sua irmã Susan eram romancistas talentosos. Anna também publicou muitos poemas. As linhas familiares de "Jesus me ama" foram escritas em 1860 como um poema de conforto falado a uma criança moribunda em uma das histórias de Susan. Hoje é cantado por crianças e adultos em todo o mundo.

Quando um famoso teólogo visitou um importante seminário nos EUA, um aluno perguntou-lhe: “Qual é o maior pensamento que já passou pela sua cabeça?”. Esperando uma resposta teológica profunda, a turma esperou sem resposta por sua resposta. Ele inclinou a cabeça em pensamento e depois lentamente levantou a cabeça e disse: "Jesus me ama, isso eu sei, pois a Bíblia me diz isso".

Mas por que o amor de Jesus é tão importante? Porque Seu amor não é uma aceitação sentimental e descontraída dos pecadores. É um amor sacrificial que nos absolveu de nossa culpa e assumiu o fardo de nossos pecados quando Ele morreu na cruz por nós (Romanos 5: 8).

O amor de Jesus é tão importante porque Ele é Deus em carne. E somente Ele pode satisfazer nosso desejo mais profundo - nossa necessidade vitalícia de amor.

Refletir e orar
Jesus me ama! Aquele que morreu para que
o portão do céu se abrisse;
Ele lavará meu pecado, e
entrará Seu filho pequeno.

A cruz de Jesus é a suprema evidência do amor de Deus. - Chambers Chambers Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Por que eu?

Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8

Escritura de hoje : Romanos 5: 6-11

O pastor britânico Joseph Parker foi perguntado: “Por que Jesus escolheu Judas para ser um de seus discípulos?” Ele pensou profundamente na questão por um tempo, mas não conseguiu encontrar uma resposta. Ele disse que continuava enfrentando uma pergunta ainda mais desconcertante: "Por que ele me escolheu ?"

Essa é uma pergunta que tem sido feita ao longo dos séculos. Quando as pessoas se tornam dolorosamente conscientes de seus pecados e são dominadas pela culpa, clamam a Jesus por misericórdia. Com maravilha, eles experimentam a verdade de que Deus os ama, que Jesus morreu por eles e que eles são perdoados de todos os seus pecados. Isso é incompreensível!

Eu também perguntei: "Por que eu?" Eu sei que as obras sombrias e pecaminosas da minha vida foram motivadas por um coração ainda mais sombrio, e, no entanto, Deus me amou! (Romanos 5: 8). Eu era indigno, miserável e desamparado, mas Ele abriu os braços e o coração para mim. Eu quase podia ouvi-lo sussurrar: "Eu te amo ainda mais do que você amou seu pecado".

É verdade! Eu apreciei meu pecado. Eu o protegi. Eu neguei sua irregularidade. No entanto, Deus me amou o suficiente para me perdoar e me libertar.

"Por que eu?" Está além do meu entendimento. Mas sei que Ele me ama - e também te ama!

Refletir e orar
Deus nos ama não por quem somos, mas por quem Ele é. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Você tem amor próprio?

Amor próprio é aquele sentimento que uma pessoa sente por si.

É um sentimento de dignidade, uma espécie de respeito que uma pessoa nutri por si. Quem tem amor próprio tem autoestima, se aceita e não busca ser aceito. 😉

Quem tem amor próprio sabe onde quer chegar; Sabe do que gosta, do que lhe faz bem e também onde não quer estar e aquilo que lhe desagrada.👆🏼

Quando bem dosado, o amor próprio nos torna seguros e motivados. Capazes de correr atrás de nossos sonhos e de lutar por nossos interesses, sem se preocupar com as opiniões alheias e influências externas. 😀
É graças ao amor próprio também que somos capazes de nos envolver em relacionamentos amorosos sadios: relacionamentos engrandecedores, experiências ricas, edificantes, prazerosas e ternas. ❤

A falta de amor próprio nos traz o risco de nos entregarmos a qualquer relacionamento para escapar da carência e da solidão, buscando no outro alívio para nossa insegurança e nosso vazio.

Aquele tipo de relacionamento que te faz dependente ou um refém emocional da outra pessoa. 🚫

Amor próprio é Autoconhecimento
Amor próprio não tem nada a ver com corpo, com seu físico, com a aparência.
O amor próprio vem de dentro pra fora e reflete principalmente no que você é CAPAZ de FAZER por você.💡😍😘

Ame mais! Ame-se mais ainda!
❤❤❤❤❤❤

Inserida por Coach_Alice_Maior

⁠Virtuosidade...

Uma pessoa que expressa amor-próprio, honra, dignidade, bravura, garbo e ousadia; é uma pessoa que têm consciência de seu alto valor moral. mas quando a própria pessoa pisoteia seus valores; com certeza, esta pessoa é digna de compaixão.

Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

⁠“Eu pensei que poderia te esquecer. Esquecer de tudo.
Afinal, o meu amor próprio estava crescendo. Eu estava me superando. Esquecendo de que… Ah, você sabe. De que um dia eu te amei por mais de um segundo. Por mais de um ano, pra ser mais exata. Aí você termina. Ou melhor, ela termina com você. E aí as borboletas descem pro estômago, de novo. As borboletas invadem, como se aquele lugarzinho fosse delas. Como se eu desse a permissão pra elas entrarem. Assim… Tão livres. E aí eu percebi que eu te amava ainda. Que eu ainda tinha aquela recaída. E que todas as vezes que eu e você poderíamos ter a chance de ser um nós, o amor renascia. Com a mesma intensidade de sempre. Sem nem uma intensidade a menos. Talvez ele pudesse renascer maior, mas… Não que eu reparasse, de qualquer forma. E aí que a moral dessa história, é que eu ainda sua. Todinha, se você quiser. E é aí que o erro está: Eu sempre sou sua. Você pode ir e voltar quando quiser. Eu sempre vou estar aqui. Não importa a circunstância. No final, eu sempre serei sua. Mesmo que… Mesmo que as nossas vidas estejam em constelações diferentes, quando você voltar, eu sempre serei sua. Mesmo depois daquilo tudo… Depois de você ter ficado coma minha amiga na minha frente. Ou melhor, namorado-a. Mesmo depois de todas as suas babaquices. E, vamos combinar. Não foram poucas. Você é um total babaca, na verdade. Mesmo depois de tudo… Eu ainda sou sua. E ainda eu me pergunto: “Será que o que eu sinto é amor?”, e… Depois desse tempo todo, eu sei. Tenho a convicta certeza de que é. Tudo o que eu sinto é amor.
E quantas vezes eu tentei me despedir de você? Você tem a noção de quantos textos já foram dedicadas a ti? Acho que não, né. Afinal… Nós nem estamos mais tão ligados, assim. Nós nem somos tão amigos… O seu disco mudou. E o meu? O meu continua na mesma estação. Ele não muda, não transforma. O meu disco ainda é o mesmo de dois anos atrás. As músicas passam, o ritmo muda. Mas o som ainda toca a mesma coisa. O som do meu coração ainda é você. Eu devo ser estúpida mesmo, viu. E você mais estúpido ainda de não perceber que… Que tudo isso aqui é seu. É seu mesmo depois de saber que você é um canalha (Canalha de marca maior, ainda.) mesmo depois de todas as suas páginas viradas. Isso tudo aqui é seu. Dá pra você perceber? Acho que não, né. É mais viável pra você do jeito que está. Quando você precisar eu vou estar aqui mesmo. Eu devia correr atrás, mas aí eu lembro que não vale à pena, e que você não é bom o bastante pra… Pra eu desistir de mim mesma. Ou… Ou talvez, só seja o meu orgulho mesmo (é só isso que sobrou de mim mesma desde que você resolveu aparecer, né…). Você tem a noção do quanto eu desejo que você suma do mapa? É. Eu tenho uma vontade latente que você suma e leve todo aquele passado em que você é o ator principal. Porque, se você não estivesse chegado, meu coração ainda estaria saudável, e pronto pra qualquer pessoa ocupar. Eu ainda seria eu mesma, e não um depósito de decepções e choros. O choro tornou-se parte de uma rotina diária, quando você resolveu invadir-me. Eu ainda tinha aquele brilho nos olhos e ainda conseguia me atrair a alguém que não me lembrasse você. Mas aí você apareceu. Levou meu coração sem pedir permissões. Levou a mulher que já estava com o coração “anti-babacas” acionado. E como se não bastasse, levou a minha auto-confiança e tudo o que é sinônimo de amor próprio (se é que algum dia eu já tive isso).
Bom. O meu objetivo agora, não é tentar te esquecer, até por que… Ah, até porque eu acho que meu coração não tem a capacidade de esquecer tudo aquilo que eu e você vivemos. Mas… Vou esperar que o amor que eu sinto por nós, morra. Que eu abra o zíper do meu coração, para que você saia e deixe espaço pra alguém mais viável, entrar. Espero que meu coração me libere, te esqueça. Nem que seja por meio segundo. Totalmente. E aí, quando isso acontecer, eu espero que você sinta um estalo no coração, e sua mente lateje dizendo-te: “Viu, idiota! Você a deixou partir… Agora, vai… Sinta-se um lixo por ter deixado-a escapar. E agora? Agora ela é independente, percebeu que babacas como você, não valem à pena, até porque, ela tem um mundo aí fora pra conquistar… E você? Você não é nem um terço do que ela merece!”

Inserida por thauany_souza_1

Pessoas que têm amor próprio
valorizam nossas qualidades,
apesar de nossos defeitos,
As que não se amam,
Enfatizam ou inventam os nossos erros⁠,
Ignorando nossas prudentes habilidades
E todas fazem jus a nossa notoriedade
por nos fazerem lembrar
o bem de por si ter amor
e o dano por não si amar.

Inserida por jefferson_freitas_1

Renovação!

⁠Sempre dá medo, não é? Sim, já passou tanto tempo cuidando de você, do seu amor próprio que aprendeu a ficar na sua própria companhia! Mas às vezes dá um vazio, às vezes sente que precisa dividir com alguém, mas dá medo né?

Você sai mas tudo fica sem graça, as pessoas não te atraem mais como antes de você se conhecer a fundo. Foram tantos desencontros que quando encontrou a si mesma tudo a volta não tinha mais aquela atração. Passou a não se sujeitar a qualquer situação, passou a escolher onde queria ir e com quem queria estar, e se naquele momento tudo virava, você simplesmente saia de cena majestosa.

Não perde mais tempo ficando em locais que não lhe fazem bem. Não mantém presença onde não se sente querida. E quando não fazem questão da sua presença você já olha a vida com outros olhos. Não julga ou condena as pessoas, simplesmente entende que ama e que a vida é assim e isso não significa que as pessoas não a amam. Não faz questão de ser tudo.

Mas dentro existe uma vontade louca de encontrar a pessoa que sente a mesma paz que você, ou que queira viver essa paz com você. Alguém com quem debater o filme, escutar aquela música, tomar um vinho ou um suco, tanto faz. Não cabe mais em você sentimentos impuros e desconfiados. Você sente vontade de acreditar novamente, mas não vai pagar um preço alto por isso, na verdade tem que ser barganha.

Tem que existir risos fáceis, as mensagens devem ser tranquilizadoras. Tem que existir reciprocidade, carinho e uma troca na mesma medida.

Não dá pra impor presença, não mais. Depois de tudo que já passou, ou demonstram que querem ficar ou simplesmente saí pela mesma porta.

Não tem mais aquela vontade de correr atrás, já deixou claro que gosta, mas não tem mais a disposição de ficar picando cartão sozinha. Ou demonstram que desejam ficar ou fica sozinha, certo? Por mais que ame e goste, não vai provar isso seja lá pra que for. Simplesmente fala com todas as letras: Quero ficar com você! E se a pessoa ficar, fará de tudo para alimentar sem se anular para que isso aconteça, e com toda certeza, vai fazer com que a pessoa não se anule por você. Não é isso que quer! Não! Seu querer é altruísta, por mais que no fundo deseje gritar, sabe que não funciona assim. Já diria Willian: " ...Só posso dar bons motivos para gostar de mim e esperar a vida fazer o resto…" É isso!


"Eu amo você, mas me amo demais para colocar minha vida nas suas mãos! Não posso mais me iludir achando que as pessoas vão amar como vejo o amor, posso apenas amar e amo com todo meu coração! Por isso deixo o livre, e se decidir ficar seremos muito felizes, pois eu me comprometo com o relacionamento, só não aceito ser mais um momento de entrega. Quero a entrega todos os dias com barganha. Não dá mais para consertar as pessoas e desconectar de si mesma!"

Simples assim! Aceita?

Inserida por anaclaudia-grd

SOBRE O AMOR PRÓPRIO⁠
Sou grata por tudo. Sou quem sou hoje, porque resolvi olhar para tudo de frente e me escolher. Essa, sem dúvida, é a melhor decisão da vida: SE ESCOLHER, SE AMAR, SE CUIDAR — tornando-se, de fato, um adulto. Ao cuidar da nossa vida, da nossa saúde e dos nossos sonhos, damos ao mundo o melhor presente que podemos oferecer. Pessoas que escolhem o crescimento libertam aqueles ao seu redor. O mundo seria completamente diferente.
Liliane Carvalho | Psicóloga (CRP 04/46421)
@psicologalilianecarvalho

Inserida por psicologalilianecarv

⁠Do meu ponto de vista, a base para um relacionamento saudável é...

Amor próprio é indispensável.

Respeito, confiança e comunicação (diálogo).

Liberdade, segurança, reciprocidade, abertura emocional.

Fidelidade. Entrega/Doação, Paz.

Aceitação de quem o outro é

Não julgamento.

Acolhimento.

Inserida por Umanovamulher

Para que tenhamos um futuro melhor

Devemos...

⁠Ensinar as crianças

Amor próprio
Auto cuidado
Auto conhecimento
Como pensar e utilizar a mente
Relacionar-se
Responsabilizar-se pelo mundo em que vivemos
Lidar com dinheiro
Lidar com críticas
Lidar com crenças e traumas
Ver a vida com bons olhos

E que Deus habita no coração de todos os seres humanos.

As vezes a reação de alguém é só uma auto proteção.

Inserida por Umanovamulher

AMOR PRÓPRIO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Quando sou situado retorno ao meu canto;
me replanto e renasço inteiramente outro,
para quem me acomoda no ponto passivo
do caixote ou da ostra de minhas entranhas...
Se me sinto freado correspondo ao pé,
mesmo tendo certezas; verdades opostas;
tenho fé no bom senso e meus olhos têm asas
que me levam além do momento e da cena...
Valorizo a palavra, o discurso direto,
quero sempre o contexto sem traços demais,
mas aceito eufemismos; acolho pretextos...
Deixo em paz e não travo batalhas no ego;
se me sinto avisado me colho e recuo;
se não pode ser duo não será duelo...

Inserida por demetriosena

⁠AMOR PRÓPRIO

Demétrio Sena - Magé

Talvez seja melhor eu te livrar de mim;
te livrar dessa fuga reprimida em ti;
me tirar do cetim desbotado em teus olhos
que não sabem fingir e fingem que não fingem...
É melhor eu saber o caminho a tomar
para não me sentir um pedinte afetivo,
manter vivo meu dom de renascer do caos
ou amar qualquer sonho que me dê a mão...
Pode ser que não seja tão deserto assim,
do meu fim pro começo do meu novo eu,
minha fé nos afetos e nas alternâncias...
Vou embora do quanto já te sinto ausente,
pra que leves teu corpo e tua consciência;
tua mente que pensa que mente pra minha...
... ... ...
#respeiteautorias Isso é lei.

Inserida por demetriosena

⁠IMPRÓPRIO AMOR PRÓPRIO

Demétrio Sena - Magé

Amor próprio não surfa em arrogância
nem nas ondas escusas do egoísmo;
sei que todos estão nesse mesmismo
do amor pelo próximo à distância...

Não se ame com tanto fanatismo;
em primeira, segunda e toda instância,
todo caso, momento e circunstância
ou sinais delirantes de ufanismo...

É mentira dos coachs, que pra nós
não exista verdade, vez nem grito
que não seja da própria sapiência...

O deserto é demais pra pouca voz;
solidão redentora é só um mito
corrosivo de nossa consciência...
... ... ...

#respeiteautorias É lei.

Inserida por demetriosena

Nível 1 Ausência de amor próprio
Nível 2 Dependência financeira
Nível 3 Carência e medo da solidão
Nível 4 Aparência social
Nível 5 Obediência religiosa
Nível 6 Resistência ao que te faz sofrer
Nível 7 Excelência no egoísmo
Nível 8 Prudência material
Nível 9 Preferência emocional
Nível 10 Sapiência humana
Nível 11 Inocência visionária
Nível 12 Decência carnal
Nível 13 Desobediência convencional
Nível 14 Suficiência vital
Nível 15 Impaciência com o futuro
Nível 16 Consciência geral
Nível 17 Resiliência espiritual
Nível 18 Gerência familiar
Nível 19 Abstinência da realidade
Nível 20 Impotência mental

Qual ou quais os seus níveis de submissão à infelicidade a dois?

Inserida por Gracaleal

I

Não existe tempo
para o amor,
Ele sempre chega
no seu próprio
tempo de amor;
Para uns como
um Ichiyo,
Florada julgada
como tardia
na Lua certa
no mundo da pressa.

Cerejeira tardia...

II

O amor vem,
e por ele coloco
as minhas duas
mãos no fogo;
A Lua absoluta
jamais nos trai,
Te garanto que
o amor vem,
Só quando for
para o seu bem.

Tardia cerejeira...

III

A formosura
da querida Lua
se confundiu
com a florada
da Jugatsuzakura,
E alguém disse
que eu é que
fiquei distraída
sonhando com você.

Cerejeiras tardias...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O amor é caminhar
no seu deserto,
E se alegrar com
o seu florescimento
no próprio tempo.

Onde nasce o Sol,
giram os astros
e se ergue a Lua;
O martírio não
pesa a quem ama.

Estar longe e perto
assim é o amor,
E por ele se vive
a entrega por dentro
sem medir o limite.

Onde nada foi dito
ali não é para ficar,
Porque quem ama
reconhece onde é
de fato o seu lugar.

Da Rota da Seda
dele é o aroma,
A astúcia do amor
brinca de mistério
e escapa em silêncio.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Embalo as auroras
do amor no peito,
soberana do meu
próprio silêncio.

Enheduanna está
em mim mais
viva do que nunca
sob a divina Lua.

Vestida de poesia,
por ela sou regida,
pela Via Láctea
e seus sons de lira.

O Sol que rege
o seu destino
na minha direção
de mim se aproxima.

As caravanas passam,
as horas seguem,
os rebanhos rumam
e o amor se ergue.

O Universo traça
o trajeto no oculto,
não há nada mais
que adie o quê é absoluto.

Inserida por anna_flavia_schmitt

É no olhar que conhecemos o destino

E também o desatino

Porque o amor tem o seu próprio curso

Eu confio



É no aroma que conhecemos o íntimo

Destarte o melhor motivo

Para muitos revelar o amor

Requer coragem ante o desafio

Eu aprecio



É no sorriso que conhecemos a intenção

E também o coração

Porque o amor tem o seu próprio riso

Eu acredito



Assim é o amor:

- corais entrelaçados enfeitando a cintura

[da nereida

Assim é o amor:

- enfeitiçando os ouvidos

[do pescador

Assim é o amor:

- um santuário

[de esplendor

Assim é o amor, ele me faz capaz de seguir

para onde você for.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Ame-se, pois o amor-próprio é o caminho para o sucesso.
Se não nos amarmos, quem nos amará? Se não nos
cuidarmos, quem cuidará de nós? Se não formos pacientes conosco, quem será? Se não nos perdoarmos, como aprenderemos sobre o perdão que cura nossa alma e acalma nossos temores interiores? Se não formos humildes conosco, como conheceremos a paz, a calmaria e a mansidão que nos levam a viver em harmonia conosco? Por essa razão, devemos aprender a olhar para o nosso interior com a percepção e óptica do amor, da humildade e do perdão, se quisermos encontrar o sentido e a motivação que nos levam a viver cada momento.⁠

Inserida por leonardomenin