Textos de Amor Platônico

Cerca de 116 textos de Amor Platônico

⁠Teus olhos me lembram o céu,
Feito furos em papel…

Estrelas de origami
Por mais que eu tente ou as ame,

Os pensamentos vêm submersos
Pelas profundezas dos teus versos.

Caindo para cima
Afundando-se no clima.

Ícaro caiu dos céus porque não sabia valorizar a vida,
E eu caí na tua lábia, porque eu estava iludida.

No momento em que se afastou
O céu caiu e o fogo se alastrou.

Os gritos, tão altos que alcançam os céus.
Por que diabos eu iria ser mais uma dos troféus?

O sangue, servia de tinta
Para o sino, que ainda tilinta.

Os teus olhos, me lembram o céu,
Que uma vez, caiu, leve como papel.

O universo chorava
E eu, a dor, abraçava.

Estrelas de origami
Enfim, queimaram, no fogo infame.

Inserida por MariaTereza_

Eu tão burro
Você tão inteligente
Eu tão casmurro
Você tão pungente

Você sempre esteve lá
E de modo harmônico
Adentra meus devaneios de cá
Nesses delírios de amor platônico

Eu tento disfarçar
Mas por me aproximar
Estão começando a perceber
Será que você não vê?

Enquanto não me mexer
Você pode ou não me querer
Isso pode ou não azedar o leite
Estou ansioso pelo aceite

Essa é minha sina
Amor-de-burro
Essa é minha sina
Amor-de-burro

Em um sentimento tíbio
Abraço o desconcerto
Sem antes abrir, o leite azedou
Os sinais me iludiram

Aquele beijo abdicado
Por mim? Estúpido orgulho
Sentimentos tácitos
Ou reprimidos?

Constranger não foi o intuito
Constranger nunca foi...
- Diga a ela que não irei mais constrange-la.
- Diga a ela que apesar de amar, a esquecerei.

Essa é minha sina
Amor-de-burro
Essa é minha sina
Amor-de-burro

Após todos estes anos
Não esqueço o alguém do passado
Que não mais existe
Ou que nunca existiu

Memórias maculadas cheias de grados
Misturadas com seus beijos idealizados
E todos nossos momentos que imaginei
Deixo aqui esse pulcro amor no manusdei

- Pedro Borges

Inserida por Pedroxx

Como que queria voltar no dia que te conheci.
Que dia mágico!
Você é uma pessoa maravilhosa, juro,
Mas agora eu quero viver com você. Quero te apresentar para a família e os amigos, quero você ao meu lado em todos os rolês, quero você ao meu lado implicando comigo, sussurrando no meu ouvido: "nossa amor, como eu amo você".
Não sei o que eu faço para te esquecer...
A pior parte disso tudo é que eu odeio admitir que eu amo você.
Mas tu não faz a menor ideia de como meus olhos brilham com as suas notificações que me dão esperança de viver o grande romance com você.

Inserida por Lisa_Simpsons

⁠SONHO

Certa vez, deitei-me para dormir,
Pensando em você, logo adormeci.
Veio- me um sonho lindo de se ter,
Lindo porque nele estava você.

Sonhei que estávamos a ver a luar,
Eu do seu lado sempre a te amar.
Olhei pra você e fiquei feliz em te ter.
Meus olhos estavam fixos nos seus,
Minha boca estava com sede da sua,
Esperando seu doce beijo.

Você aproximou-se um pouco de mim,
E logo agradeci a DEUS por estar ali.
Então, finalmente,
Você juntou seus lábios com os meus,
E neste momento como um foguete indo à lua,
Assim foi minha cabeça.

Porém no meio da noite,
Eu acordei e vi que tudo era apenas um sonho,
Logo fiquei muito tristonho,
Mas tudo bem não é proibido sonhar.

Inserida por DablioMelo

Amor platônico nada pergunta apenas escuta, não se ver e simplesmente aprende a se afastar das coisas boas da vida, sou muito prejudicado pelas minhas verdades, mais nas minhas alternidade finjo que não existo. te amo te adoro mais não sei oque fazer nesta paixão ausente, quero seu tudo quero seu mundo e sim juntos criarmos um futuro não posso te ver mais posso pensar em você, estou triste e solitário mais no fundo sei que sou um homem amado.

Não importa o quanto eu negue, eu gosto de você. Sei que é um amor platônico e que vivo sempre no mesmo dilema: e se eu contar e se não? Existem muitas barreiras que me impedem de chegar até você e mesmo que eu me declarasse, eu sei que você ama outra pessoa (que não te ama) e assim vão passar os anos e você será mais um, dos tantos amores platônicos que tive e nunca contei. Talvez um dia, o mundo dê voltas e eu me lembrarei de quando amei você. Desejo-lhe tudo de melhor, mas no momento só queria te esquecer. Me dói pensar em você todos os dias, ficar tentando te encontrar, mesmo que de longe e virtualmente, ficar tentando saber de você por seus amigos, eu não aguento mais. Mas vai passar, eu sei que vai.

Amar é tão valioso, quanto viver um amor. Quando voc ama mesmo que seja um amor platônico, mesmo que nunca de certo, vale a pena. Vale a pena porqq voc se sente viva, pelos sentimentos que afloram em voc. Vale a pena, porqq voc reavalia seus planos, seus conceitos, tudo pra achar um espaço pra pessoa amada ali naquela vida que voc tinha planejado. Amar é muito mais que amar, amar é se descobrir, é se sentir humano, é enxergar que nem tudo na vida pode ser definido e explicado.

Inserida por EvelinBarros

Como foi importante ter sofrido por aquele amor platonico, que existiu apenas em minha memória....foi através dele que estou me conhecendo, tendo crescimento pessoal. Muitas vezes passamos por situações tão dificieis que nos revoltamos e pergutamos para DEUS : pq comigo , não merecia ter passado por isso, só depois de muito tempo ... olhamos com outros olhos a situação e vemos como foi maravilhoso o trabalhar de DEUS... td acontece para o nosso bem , crescimento e aprendizado!!

Inserida por pollianaa

Do amor que tenho não corro atrás e também não me preocupo em fazê-lo, pois o amor platônico é como duas retas paralelas: aparentemente são impossíveis de se tocarem, mas elas se encontram no infinito. Mesmo que seja no infinito, elas se encontram. O lugar e o tempo pouco importam. O importante é que elas um dia hão de se encontrar.

Inserida por brunomichael

O sonho era como um amor platônico, depois que cresci acabei casando-me com a alegria. É que a alegria ensinou-me a tirar vida de tudo o que eu tenho. O sonho ficava só prometendo. Enquanto tudo o que você tem não for seu maior sonho não terás alegria, nem mesmo quando sonhares. O maior sonho é viver em alegria. Afinal!Tem sonho melhor do que viver em alegria?

Inserida por Thiagofigueiredo

Ele é como um ice Berg pra mim nesse momento, quero saber o que há em baixo da superfície, ele é um mistério por enquanto e eu tenho perspectivas e expectativas quanto a ele, quero que ele tenha uma grande beleza por baixo dessa superfície e que me agrade. Você também era um ice Berg para mim depositei esperanças em você, mas ao invés de contornar toda aquela dimensão, bati de frente e afundei. Você era frio e não se moveu diante de mim.

Inserida por CavalcanteAmanda

Apaixonada só penso em você e isso uma loucura porque isso fugiu do meu controle, pois tou te amando e me diz o que fazer eu nem sei explicar mais que sou pois me perdi em você. Seu sorriso foi o caminho certo pra eu perceber que você é perfeito não só porque é bonito mas porque tem suas melhores qualidades e me dá uma raiva de mim porque você ainda não percebeu que eu gosto de você e isso me fez perceber que eu estou em um amor platônico, pois ninguém sabe que te amo nem mesmo você só eu e Deus sabe.

Inserida por CarlaRodrigues06

⁠⁠Podia ser eu te segurando, mas eu ia cair e te derrubar junto. Porém, antes que você caísse também, eu ia te abraçar pra que você nem mesmo se aranhasse, e iríamos ficar rindo até que nós nos levantássemos e sentássemos, um do lado do outro. Eu cheio de areia e você rindo, rindo do jeito mais lindo do mundo, e enquanto você tirasse a areia das minhas costas rindo, eu ia me levantar, me virar pro mar e desenhar um coração na areia, então você viraria também e iria escrever o meu nome nele, enquanto eu escreveria o teu, passando uma flecha por ele depois. Eu pararia então por um instante e olharia teus olhos, teus lindos olhos… e pensaria na sorte que eu tinha por ter você comigo ao meu lado, você olharia pra mim e me daria um sorriso, então eu beijaria a tua testa e te abraçaria com todo o meu amor. Enquanto olhamos o sol se pondo, ali, à luz do sol, das estrelas invisíveis e ao som do mar, eu diria “te amo”, com uma explosão de adrenalina eu escutaria tua voz dizer de volta “eu também te amo”.

Inserida por OEudentrodemim

"Nem sempre a gente pode ter tudo que a gente quer", ouvi isso do rapaz que eu amava platonicamente e ao dizer essa frase ele estava se referindo a uma outra garota que ele amava, mas ela não o amava. É como um ciclo: eu o amava, ele a amava, ela amava outra pessoa que também a amava. Eu o amei por quase 3 anos deste jeito, ele sabia, mas eu não tinha coragem de me declarar e sabia que não tinha chances com ele. Os anos se passaram, este rapaz mudou e eu segui a vida, conheci outro amor platônico e outro e mais um e hoje estou onde estou hoje: há 1 ano e uns meses amando outro alguém que nem sabe que eu existo e que ama outra pessoa e não é correspondido. É difícil não se encaixar nos padrões de beleza, não ser descolada, divertida e nem fazer o tipo da pessoa que você gosta. O que cabe a mim? Aceitar. Aceitar que nem sempre somos correspondidos e que não podemos obrigar alguém a nos amar. Se existe pessoa certa? Talvez exista. Mas tudo que eu tenho de experiência, são meus amores platônicos. Espero esquecê-los, se um dia for possível ou deixa-los de amar tão intensamente.

Inserida por lsimpliciio

⁠Evito despejar meus sentimentos em vasilhas furadas é um ciclo sem fim, essas perfurações em tua superfície não foram feitas por mim, em momentos de carência recorrer a ti é apenas para um alívio pois sei que nunca vai transbordar como leite fervendo em panela, quem me dera que essa panela ninguém viesse soprar.

Inserida por Ancestor

⁠Com o passar dos dias, percebemos que o tempo é generoso. Ele cura e cicatriza os machucados de um amor platônico, abrindo espaço para um recomeço.... permita se ser feliz. A felicidade é feita de momentos, procure esses momentos. Já sabemos que rosas tem espinhos... mas nem todas nos machucam..

Inserida por marcioluizantunes