Textos de Amor para Namorado
O alguém que você procura tem defeitos, pecados e muitas vezes não será tudo o que você procura.
Ele vai ter chulé. Ela vai ter juba de leão. Ele não vai saber nada sobre física quântica. Ela não vai saber tudo sobre a Bíblia. Ele vai ter um temperamento difícil. Ela vai ser ciumenta. Ele vai te decepcionar. Ela também. Mas, a partir da decepção nasce a verdade, a partir da verdade nasce uma amizade e um olhar diferente para um alguém que é imperfeito, mas que aprendeu a te amar como ninguém um dia foi capaz.
Palavras pra você não são necessárias, já ouvistes tantas.
Abraços já não lhe fazem falta, lhe sobram pelos que te amam.
Sorrisos não a faz desejar-lhes, pois os tem com abundância dos que refletem o seu.
Amor, dele não há carência, porque é impossível conhecer te e não o sentir.
Oração, essa sim, posso oferecer te sem medo de você a ter de sobra, porque toda vez que Deus ouve seu nome em uma oração, reafirma contigo o pacto de fidelidade, por ser temente a Ele, e que tem em Jesus Cristo a inspiração para uma vida de justiça, amor e fé.
Procurei nas canções algo para te dizer, te dar, te trazer, mas não achei.
Você é mais que uma canção de amor que não deu certo, você é a melodia que me faz dançar ao lembrar dos seus olhos castanhados que cerravam ao sorrir.
Não existe canção para nós, nenhuma que se remeta à você, mas se for capaz de ouvir em toda essa distância o som da minha respiração, ela está cantarolando um saudade que dia desses voltará para te buscar.
Lembro-me do dia que a sua risada fazia da minha alma moradia, era comida que não comia mas que era capaz de me alimentar por todos trezentos e sessenta e cinco dias seguidos.
Fingia que dormia enquanto você me fazia carinho ao acordar. Tínhamos gosto de comida de Vó, e olha só o cheiro de carne esquecida na geladeira que nos tornamos.
"O tempo que se perde"
"Um dia voce vai olhar e vai ver que jogou algo fora...
E pela janela se foi o futuro...
A esperança em outrora...
O coração rasgado que era seu somente...
Marcou a carne e roubou a alma que sonhava inocente...
Morre a flor junto a lembrança...
Trai a carne quando assassinam a esperança...
Para o coração quando se enxerga o tempo que passou...
Eu morri!
Voce me matou!"
"Nicanor Bessa - Poeta de periferia"
Assisti um filme em que o protagonista falava com a sua dama do mesmo jeito que você falava comigo, e ai lembrei de você. Ouvi nossa música no rádio, a caminho de casa, e ai lembrei de você. A noite chega e você simplesmente invade minha mente, o tempo todo, a todo minuto..
É inevitável, e eu já perdi o controle da situação à muito tempo. E não sei se consigo domina-la sem você aqui.
Tudo me trás você, tudo me lembra você. Será que isso só acontece comigo? Pra mim isso é tão normal que já me acostumei a lembrar de você toda hora, mas parece que agora as coisas estão ficando piores. Parece que a ferida não diminui, é ao contrário, ela está ficando cada vez maior!
Enquanto estávamos juntos você era, e confesso que ainda é, minha prioridade. E sei que fiz tudo que estava ao meu alcance pra te fazer sorrir novamente. Leve contigo só as lembranças boas, e deixa que com a pior parte fica comigo. Pois quero que você pense em mim quando te perguntarem se alguém já te fez feliz, peço que lembre dos momentos em que esqueciamos o mundo ao nosso redor, e só existia nós dois. Peço que lembre das músicas, dos beijos e abraços, que são únicos, como você e eu. E enquanto essas lembranças passarem por sua mente durante um segundo, espero que esteja com aquele sorriso que só você tem.
Quando alguém me pergunta como você está, eu mudo de assunto ou saio pra bem longe para que eu não lembre de nada, porque se isso acontecer o meu mundo desaba por alguns minutos, horas, ou até mesmo dias.
E eu nao consigo te evitar nem se quer um dia, quem dirá o resto da minha vida.
Então me diz, como você consegue?
Você é só uma menina
Em meio à ares ébrios e noitadas,
Luzes piscantes, cabelos embaraçados.
Perdi a razão junto a teus olhares desritmados.
Tornei a pensar sobre tuas amadas.
Não passou, simplória vertigem
E todas as borboletas no estômago, foram regurgitadas
Voaram livres, desamparadas.
Toda ilusão virou fuligem.
E quanto mais o relógio rodopiava
Minha alma ascendia,
O mundo em volta ruía
E por hora me resignava.
Plantio
Chame de resgate, pecado ou arremate como você quiser, conforme a fé que você tem. Se o seu enxerto for daninho! Ah… Meu irmão, vai macular o seu caminho! Portanto, cuide bem do seu plantio, pois, irá colhê-lo com ou sem espinhos. Ao seu tempo o fruto vem. Então prepare o seu coração também. É a paga que você tem. Esta é a lei que vem além do além e que poucos veem. E, “Não tem pra ninguém!”.
Agora sim: Somos todos iguais perante a lei!
jbcampos
Você, a lua e eu.
Tem uma lua enorme no céu, olhando para mim,
Enquanto penso em você e na falta que me faz.
Gosto da lua, gosto de você, gosto das duas,
Ouço sua voz como se estivesse falando ao meu ouvido,
Só vejo da lua a luz que clareia minhas noites solitárias,
Tenho vontade de ir até lá, até a lua, até você...
Outra vez sei que não vou a lugar nenhum.
Mas tenho esperança de encontrar-te novamente,
Uma vez esteve aqui, pode voltar a ocupar seu lugar,
Imagino todos os dias o que é possível ao seu lado,
Tanto quanto sei que a lua nunca irá de vez,
Ontem não estava lá, hoje o céu esta prateado.
SAUDADE
Sinto uma grande saudade
E uma dor forte no peito
Uns dias sem falar com você
E a solidão mostra seu efeito.
Procuro-te entre as estrelas
Olhando para o clarão do céu
Imagino o brilho dos seus olhos
Seu corpo, seus lábios, seu mel.
A lua tímida parece triste
Testemunha do meu sofrimento
Da sua ausência que me castiga
Da solidão que é meu tormento
Só ouço os grilos no mato
E minha respiração ofegante,
Eu, a lua, as estrelas, a natureza
E as lembranças do meu amor distante.
as vezes você olha no espelho e vê o seu rosto no espelho ,mas você se pergunta quem sou eu:Quem sou eu pra tentar te conquistar
com meu jeito de falar com poemas e canções
Quem sou eu pra tentar te convencer
com esse meu jeito de ser se Tu sabes tudo de mim
Mas há uma diferença quando é de coração pra coração
As vezes a maior prova de amor
É esquecer tudo que sou e abrir mão de mim
Eu te quero mais que tudo
Você é meu escudo
Meu ponto de paz
Mas acho que não sou capaz
De ter satisfazer
Mas saiba que sempre vou dizer
O quanto te amo
E também o quanto reclamo
Desculpa por te magoar
Mas saiba que sempre vou te amar
Apesar de você não estar perto
Um dia vai dar tudo certo
Você me fez tornar alguém melhor
Te desejo toda felicidade do mundo
E meu amor ainda continuará profundo
"" Quando alguém te perder
e o tempo novamente devolver a você o brilho da felicidade
sabendo que não é a causa dos seus sorrisos
poderá te querer de volta
mas continue
voltar pode ser a arma
o egoismo
de quem não pôde, não soube ou não quis
te fazer feliz...""
Eu sei que você está vindo, e eu sei que você vai me fazer muito bem e sei que quando estivermos juntos tudo o que passei vai ter valido a pena.
Cada dor, cada pessoa que passou, cada mágoa, cada lágrima tudo isso terá sido um aprendizado para que eu possa estar preparado para você.
Sei que posso ter ficado perdido por muito tempo, vagando sem caminho, triste, imerso numa profunda solidão, talvez eu já tenha desistido diversas vezes, mas talvez eu só tenha que desistir da solidão, desistir de ficar perdido, desistir de ter pena de mim mesmo.
Talvez nós já tenhamos nos encontrados por acidente, talvez nos vimos e não reparamos um no outro, quem sabe frequentamos os mesmos lugares e por acaso do destino ainda não nos falamos.
Mas eu sei que você está vindo para mim e eu não vou ficar apenas esperando, eu vou ao teu encontro, afinal eu estive esperando por você a vida toda.
A minha jornada tem sido longa e cheia de dúvidas, cheia de obstáculos, algumas vezes choros, algumas risadas, algumas perdas, mas no final essa jornada me leva até você, e sendo assim eu a trilharia novamente sem nem duvidar, só para chegar até você, pois com toda a certeza valeu a pena.
Então venha depressa, sem demora, sem rodeios, pois eu quero o mais breve possível estar com você, eu quero estar ao seu lado a cada instante, quero compartilhar cada coisa boba da minha vida, quero te contar algumas das coisas que passei para te alcançar, e quero parecer um bobo por estar ao seu lado, mas que eu seja bobo, ou que os outros me achem bobo, eu não me importo, eu só quero estar com você.
Se tiver algumas condições em mente, você nunca será capaz de amar.
Ame as pessoas — incondicionalmente. Se tiver algumas condições em mente, você nunca será capaz de amar; essas condições virarão barreiras. Se o amor faz bem a você, por que se importar com condições? Se faz tão bem, se causa um bem-estar tão profundo - ame incondicionalmente, não peça nada em troca. Se você entender que só amando aumentará seu destemor, você amará apenas pelo prazer que isso lhe dá!
As pessoas comuns amam só quando suas condições são atendidas. Elas dizem, “Você tem que ser deste jeito, só assim eu amarei você”. A mãe diz para o filho, “Eu o amarei só se você se comportar direito”. A mulher diz ao marido, “Você tem que ser deste jeito, só assim posso amá- lo”. Todo mundo estabelece condições; o amor desaparece.
O amor é um céu infinito! Você não pode confiná-lo em espaços exíguos, condicioná-lo, limitá-lo. Se você areja a casa e depois fecha tudo - todas as janelas, todas as portas —, logo ela fica mofada. Sempre que o amor acontece ele insufla liberdade; você leva ar fresco para a sua casa, mas tudo logo fica mofado, empoeirado.
Esse é um grande problema para toda a humanidade — tem sido de fato um problema. Quando você ama, tudo parece lindo, pois nesses momentos você não impõe condições. Duas pessoas se aproximam uma da outra incondicionalmente. Depois que firmam um compromisso, que passam a ter certeza do amor uma da outra, então as condições são estabelecidas: “Você tem que ser assim, tem que se comportar assim, só dessa forma eu posso amá-lo” — como se o amor fosse uma barganha.
Se você não ama de todo o coração, está barganhando. Você quer forçar a outra pessoa a fazer alguma coisa por você, só então você ama; do contrário, você trairá seu amor. Você está usando seu amor como uma punição, ou como uma imposição, mas não está amando. Ou você nega seu amor ou o demonstra, mas em ambos os casos o amor em si não é a finalidade; a finalidade é outra.
Se você tem uma esposa, então dá presentes a ela — ela fica feliz, abraça você, o beija; mas, quando você não traz nada para casa, vocês se distanciam; ela não o abraça, não chega perto de você. Quando você faz coisas desse tipo está esquecendo que, quando ama, o amor faz bem a você, não só aos outros. O amor, em primeiro lugar, faz bem àqueles que amam. E, depois, faz bem àqueles que são amados.
As pessoas vêm até mim e sempre me dizem, “Tal pessoa não me ama”. Ninguém chega e diz, “Eu não amo tal pessoa”. O amor virou uma exigência: “O outro não me ama.”
Esqueça o outro! O amor é um fenômeno tão lindo, se você ama você usufrui.
Osho, em "Coragem: O Prazer de Viver Perigosamente"
Uma carta de adeus
Olá, Morpheus, o teu coraçãozinho parou hoje, e me despedi de você com lágrimas no rosto e coração partido.
E assim você também se foi... E sou forçada a dizer a todos porque, talvez eu tenha te transformado em uma figura pública. Estavas em muitos dos meus escritos e na maioria de minhas fotos. Eu me sinto mutilada. E não importa se as pessoas entendem, sabe... Não me importo se me chamam de exagerada, de trágica. "Todo esse drama por um gato". Mas olha, vou te dizer, meu querido Morpheus, eu até entendo.
E digo mais, se eu estivesse no lugar deles, pensaria a mesma coisa: TODO ESSE DRAMA POR UM GATO.
Porque eles não se importam. Não estavam aqui, digo, aqui perto. Não estavam conosco. Não estavam naquela tarde de janeiro quando eu abri os portões da minha casa, quando acendi a luz e escutei o teu primeiro "Miau". Quando desci do ônibus e nos olhamos pela primeira vez.
Ao invés de dizer "Quem diabos você é?", você me olhou estreitando os olhinhos verdes e começou a ronronar, assim, na confiança, mesmo sem me conhecer. Eu disse "vamos lá, vou cuidar de você pra sempre" e aquele pra sempre, foram apenas três meses. Três meses de um milhão de aventuras.
Todo esse drama por um gato. Eles não estavam contigo, meu caro rapaz, quando eu te ensinei a fazer suas necessidades no lugar certo e tu, mas que um gato que caga e mija, parecia um empresa de terraplanagem. Eras um traquina magro e longo, com orelhas, calda e patas proporcionais. Não, querido Morpheus, eles não estavam aqui quando eu te ensinei a subir na porta de casa e na árvore. E a descer, obviamente. A princípio você parecia um tetraplégico, que acabou de se curar, depois, em duas horas, subia e descia como um flash. E eu como uma mamãe que tinha acabado de tirar as rodinhas da bicicleta do filho, me comovi e te abracei.
Eles não estavam quando várias e várias vezes eu estava fazendo trabalhos da faculdade e você constantemente ficava em frente ao PC. Não estavam quando dormimos muitas noites juntinhos. E nem ao menos quando eu estava falando com algum garoto e te perguntava: "O que você me diz? Esse tá bom?" e me olhavas com cara de abusado. Não estavam quando você subiu na mesa e comeu meu pedaço de frango e eu fingi que não estava vendo nada. Bem, você sabia que eu estava vendo. Todo esse drama por um gato. E era sempre só eu e você, quando eu chegava em casa cansada e você queria fazer "massagem" na minha barriga, eu girava e você fazia "massagem" nas minhas costas. Não estavam quando as pessoas te faziam mimos na rua. Tudo você fazia. E eles não estavam aqui. Estavam todos ocupados fazendo filhos, namorando, se casando, esse tipo de coisa, de adultos, enquanto eu estava contigo, contando sobre o dia ruim que tive no trabalho, na faculdade, sobre as brigas com minha mãe... Não tinha ninguém quando eu começava a chorar e você chegava. Você sempre chegava.
"Não chore mamãe", e acariciava com o nariz no meu queixo, enxugando o rosto molhado. Não estavam aqui quando você consumiu uma das suas vidas sendo ainda bebê, por acidente. Não, não estavam nem aí pra nada. Era eu e você. Nem quando você tomava banho e em seguida rolava na areia, se sujando de novo. Todo esse drama por um gato. Claro, ninguém estava aqui. Ou quando você me mordia de verdade, sem parar. Não, lindo Morpheus, eu não espero que me entendam. Talvez pensem que estou exagerando... Eu deixava que você fosse o único ser vivente a me ver triste, porque você sabia o que fazer. E sempre fez. Certas coisas eu disse só a você, certas lágrimas eu chorei só contigo. Não, não estavam aqui, nem ao menos naquela noite quando eu acordei e fiquei observando teu corpinho por várias horas.
E ninguém estava aqui essa manhã quando comecei a chorar na sua frente. Não estavam quando tive que me despedir do meu menino espetacular e único. Meu melhor amigo, um pedaço de mim. Ninguém nunca entenderá e não me importa. Ninguém estava aqui e nem agora que escrevo isso chorando, incapaz de parar por um minuto. Vai em paz meu bebê, você me deu tudo, agora pode repousar, espero ter te dado um boa vida, te juro que fiz o possível. Eu te amei como um filho, talvez aquele que eu nunca terei. Todo esse drama por um gato. Ninguém entenderá jamais, ninguém estava aqui. Não estão aqui nem mesmo agora, nessa casa, que de repente tornou-se vazia.
Ao seu lado a vida fazia sentido
Longe de você eu tento sentir dor para saber que ainda estou vivo
Pois você me trouxe a vida, me mostrou um novo mundo e agora eu estou perdido, no meio do nada, são tantas perguntas sem respostas, são tantas dúvidas que eu já não sei se estou vivo ou me afogando em lembranças
Nada tinha mais importância do que ver um simples sorriso seu, ele me fazia sentir algo que não sinto mais, algo que simplesmente daria minha vida por mais um momento como aquele, vivo no meu falso mundo onde não resta mais nada, nem orgulho nem alegria
Já não sinto tristeza, pois as vezes é preciso sentir algo para saber que ainda estou aqui
A vida me deu tudo e me tirou tudo, pequenos gestos, você me ensinou a me importar com as pessoas, me mostrou como é bom sonhar e como é bom lutar cada dia por nossos sonhos
Me mostrou como amar transforma as pessoas, como dois desconhecidos parecem ter nascido pra dar sentido ao outro e agora tão longe de ti meu mundo morre a cada dia que nasce, e minhas lembranças são tudo que tenho, eu não sei mais se sou real ou estou preso à um pesadelo que não tem mais fim
Oh meu coração, eu não vivo sem tua presença, sem teu calor batendo mais forte aqui dentro, só você me faz sentir vivo, me pergunto onde foi que nos separamos e tudo que encontro são mais perguntas, mas não importa, o tempo jamais voltará e nada do que vivemos juntos voltará a ser como era antes, só gostaria de poder me encontrar nesse mundo tão confuso e escuro em que tento viver sem saber quem sou
Mas um dia quem sabe há de haver esperança, pois sempre há uma luz em meio à escuridão…
Ei, sim você mesmo!
Que espera muito mais de sua companheira!
Lembre-se que antes dela ser mãe, esposa, amiga, companheira, confidente e sua eterna namorada, essa maravilhosa pessoa que as vezes não tem o seu respeito e sua atenção!
Abriu mão de muitos, passou por cima de vários e aguentou muita coisa por você, então não se julgue melhor que ela, pois quem precisa melhorar seus conceitos e respeitar sua amada é você!
"" Eu desejo a você
todas as cores do mundo
a cristalinidade das águas puras
a doçura da fruta que você mais gosta
eu desejo a você
céu azul à beira mar
noites de estrelas pra você sonhar
e um sonho onde o amor seja tua herança
eu desejo a paz de quem não ama distante
o calor dos braços amantes
te desejo paixão
e gosto de vitória
que você possa encontrar essa felicidade que te desejo
para que ao menos um de nós dois
não se perca nessa dor
chamada saudade...""
Quando Você não Vem
Em meu quarto escuro te vejo
Sinto seu perfume em tudo
Com saudades de você percebo
Que não vivo sem você nesse mundo
Contos as horas, minutos e segundos
Quero você sempre ao meu lado
Conto os dias pra te ver Sorrindo
Te beijar e te ter em meus braços
Você é tudo que tenho
A Joia rara que Deus me deu
Com você eu perco o tempo
As horas passam com os beijos teu
Quando você não vem
A tristeza me consome
Sua ausência não me faz bem
Então vê se não some
Somos um só corpo
Somos uma só alma
Vivo sempre te chamando
Vivo sempre te Amando
Você é tudo que tenho
A Joia rara que Deus me deu
Com você eu perco o tempo
As horas passam com os beijos teu
Eu já sabia o que você tinha para me falar, mas sinceramente eu não queria ouvir. Não fale nada, sempre soube que seu coração não descansava aqui comigo nesse lugar.
Se tiver que ir, vá. Não gosto de despedidas, então não me diga adeus e sim um até logo.
Te amo e por te amar tanto assim é que te deixo ir, vá atras do lugar onde seu coração descase feliz. Não se preocupe comigo, eu me conheço e aprendi muito com a vida. Darei um jeito de ficar bem.
Tentarei não chorar nesse momento, mas minha garganta já tranca, meu estomago parece adormecer e até sinto um leve arrepio. Se você tem que ir mesmo vá.
Não sei se algum dia nos veremos novamente, mas nunca esquecerei de você meu amor e dos momentos juntos.
Parte de mim vai com você nesse ultimo abraço...