Textos de Amor para Namorado
Eu sei que a sua fruta preferida é maracujá mas ele tem que está bem azedo pq você ama fazer suco sem colocar nada de açúcar e depois me oferecer pra ver minha cara de quem está tomando tempero de salada ao invés de suco.
Eu sei que a sua cor preferida é preto pq inconscientemente tudo o que você escolhe é dessa cor e é mais fácil de combinar com a sua praticidade pra mim incompreensível na hora de se vestir.
Eu sei que quando você está ansioso você segura o lábio inferior com dois dedos como se fosse assobiar, não confundir com quando você está nervoso pq dai se formam 3 vincos profundos entre as suas sobrancelhas e você não sossega enquanto não coloca pra fora.
Eu sei que você prefere tomar banho depois de mim pq não suporta a ideia de que tem alguém esperando você sair do banheiro pra poder usar em seguida.
Eu sei que você tem tanta vontade de tanta coisa mas não consegue colocar essas vontades em pratica e se sente culpado por isso. Eu sei que você tem um sonho de fazer trabalhos sociais mas também ainda não conseguiu tirar isso do papel.
Eu sei que você canta bem mas não se sente confortável quando alguém se toca que você canta bem e que você odeia ser o protagonista de alguma coisa então quase nunca canta em público.
Eu sei que você adora debater assuntos polêmicos comigo pq isso apesar de parecer que estamos brigando na verdade é uma das coisas que mais nos aproxima.
Eu sei como você gosta de cuidar de pessoas, que gosta de receber todo mundo bem e se irrita com meu jeito quase que preguiçoso de receber as pessoas em casa.
Eu sei que você não gosta de datas comemorativas, feriados, aniversários e nem nada que te obrigue a ser feliz naquele momento. Do Natal eu sei que você gosta.
Eu sei que você sorri ainda mais que eu quando você faz aquele barulhinho engraçado de cachorro farejador e eu falto fazer xixi nas calças de tanto gargalhar.
Eu sei dos seus traumas do passado, eu sei dos seus traumas do futuro, eu sei das suas vontades indizíveis, eu sei que se sente sozinho, eu sei que nada do que eu sei vc me disse em voz alta, eu sei que se te perguntar sua cor preferida, sua fruta, seu filme você não vai saber responder mas eu sei, eu sei de tudo, mesmo das coisas que nem você sabe sobre você mesmo.
Eu sei das suas confusões mentais e sei de tudo o que você pensa de mim.
E eu sei tudo isso pq você é tão importante, mais tão importante que procuro conhecer cada milímetro seu, procuro dissecar cada gesto que vem de você. Eu sei de tudo isso pq te adoro tanto que decifro cada vírgula sua antes mesmo de que tenha saído qualquer palavra da sua boca.
Só queria te dizer que eu sei.
Só queria te dizer que de todas as certezas a mais certa delas você também sabe.
Só queria dizer que te amo.
Você é tão linda
Quando te vejo é como estive se atordoada em uma cidade barulhenta querendo fugir do que não quero ver e entrar em uma sala qualquer de um lugar qualquer e me suspender com o universo pois neste lugar não era so um espaço vazio e sim uma galeria de escuturas de anjos de gelo e em meio a estas escuturas vejo a mais linda, você! E ali parada sem palavras só te admirando, penso, será que Picasso voltou so para te esculpir, aí olho em volta e vejo que talvez não seja um presente, sou fogo e você gelo mas poderia esvaziar minhas veias e me torna fria e mesmo assim de nada adiantaria, nunca será certo amar anjos e mais eu que não sei ainda se sou demônio.
Se você é a pessoa errada para mim, onde está a pessoa certa para você?
Onde encontro o caminho de tijolos amarelos para evitar erros, firmar e afirmar acertos?
Por favor, não me tenha como ignorante, mas,s e você a pessoa errada para mim, que a certa não apareça.
Quem faz a linha de certo ou errado não somos nós, mas sim o coração, e me arrisco em tentar, pois prefiro chorar por um "erro" cometido, do que por nunca ter tentado!
Lembro de acordar e te ver ao meu lado
Te contemplei enquanto dormia
Pensei em parti
Você me puxa e me abraça
Por um momento entro neste mundo
Mas você sabe meus medos e quando sairmos desde quarto e você for me deixar vou te beijar com minha alma, sentir cada toque.
No outro dia vai ser pra mim como se nada tivesse acontecido.
Sabe aquela sensação de vazio?
Então, quando você partiu
Eu fiquei assim...
Sem rumo, pra seguir...
Por um tempo até te esperei,
mas sabia que não iria mais voltar
Pois lá no céu você vai ficar
Não aguentei, por isso eu chorei
Ainda lembro... De quando te vi...
Deitada bem ali...
Pensando que iria acordar
Mais nada disso aconteceu
Pois bem ali você adormeceu
Pra sempre....
Se fosse capaz...
Se você fosse capaz de entender...
A absurda loucura que irradia o meu ser quando olho nos teus olhos;
O doce calor que deixa minhas bochechas rosadas quando você se aproxima;
A confusão que me domina ao receber uma mensagem sua;
E a dor interminável da saudade, provocada pela distância de segundos.
Se você fosse capaz de entender...
A vontade do teu abraço e do teu cheiro grudado em minha roupa;
O desejo louco dos teus lábios roçando meu pescoço;
A necessidade do teu toque em meu corpo.
Ah, se você fosse capaz de entender...
A mistura de sentimentos que provoca em mim;
Alterações de humor diárias provocadas por um comportamento seu;
A bagunça de meu ser interior, em uma eterna busca pelo seu amor.
Ai sim, entenderia quanta dor e quanto calor provocas em uma pessoa;
Quanto sofrimento e quanta alegria tu faz em irradiar meu ser;
Como se a noite brilhasse como o dia e o brilho do sol fosse você.
Ai sim entenderias que esse amar é mais que desejar;
Mas sim precisar de sua companhia;
Para que assim se alcance a paz que minha existência almeja;
E o coração cansado possa se acalmar;
Que nem um órfão, quando encontra o lar.
Você me conquistou
Não sei qual foi a razão
Questões de segundos
Foi questão de emoção
Seu sorriso ilumina cada vez mais o meu dia
Seu olhar é como se fosse as ondas do Mar
O lugar onde quero estar
Que nos meus sonhos posso flutuar
Em todos os meus pensamentos
Você está em todos eles
Em todos os meus sonhos
Você também agora faz parte
Na minha vida, você foi um presente
Talvez o melhor que eu tenha recebido
Sem época alguma, foi simplesmente do nada
As melhores coisas são as inesperadas
Quero estar contigo
Independente de como seja
E o que aconteça
Pois se for para acontecer, sem dúvidas acontecerá
E se for pelo que desejo, esse sonho irá se realizar
Ao seu lado, poder caminhar
Vendo o pôr do sol
Ouvindo o barulho do mar
Ao seu som poder cantar
Ah, será tão bom
E nisso eu tenho Fé
Que esse sonho
Ainda irá se realizar
Sei que você esta perdido
me procurando por ae
mas não estou em um esconderijo
eu estou te esperando aqui
O lugar você ja sabe
basta seguir seu coraçao
onde quer que ele aponte
basta você seguir a direção
O coraçao bate acelerado
o meu corpo foi tomado
por uma força forte
mas não é a morte
É uma dor diferente
só de viver a gente sente
É quando vem um sentimento triste
E leva embora o sorriso da gente
Quer seu coraçao de todo o jeito
Quer as lágrimas molhando o peito
Chorando um amor que já se foi
chorando um amor que nao tem jeito.
Você já se apaixonou alguma vez na sua vida? Se a resposta for sim, vai entender tudo oque eu escreverei aqui.
Durante minha adolescência, eu me envolvi com algumas pessoas, pensava ter sentido algo, mas nada era muito sério, apenas curiosidade e curtição da idade.
Quando fiz 19 anos, eu conheci ele, é engraçado como nos apaixonamos a primeira vez, porque só notamos quando estamos vivendo exatamente do ar que a pessoa permite que respiramos. O sorriso dela, Ah esse sorriso, é o nosso combustível para termos um excelente dia e quando ela some? Parece que o mundo desaparece junto e automaticamente tudo se torna vazio.
Até aqui, estou parecendo aquela pessoa que já diz que ama de um filme de romance e é engraçado, pois era exatamente assim que eu me sentia, nos nossos primeiros dias.
Eu pensava ser exatamente amor, pensava que amava, mas estava errada, muito errada.
Os dias se passaram e com eles vieram as crises; quase todos os dias discutirmos e eu como sempre, me sentia a pessoa certa, que ele era o único que vacilava. Imaturidade, sim, eu era uma pessoa imatura, ainda sou exatamente, estou crescendo com o decorrer dos anos e isso agradeço a esse sentimento que ele me apresentou.
Passou o primeiro ano e não foi o mais fácil, também não foi o mais difícil, pois o segundo superou, chegando a um estágio que mal nos falamos.
Engraçado, porque no terceiro ano, as coisas começam a melhorar, hoje passei a compreender os pensamentos dele, oque anda sentindo e tenho tentado ser a cada dia, alguém melhor para nós dois.
Eu descobri que amor não era apenas pensar em mim ou nele e sim em nós dois; respeitar nossas diferenças; conversar e não discutir (mesmo as vezes falando algumas bobagens); respeitar sua privacidade enquanto ele respeita a minha; no final das contas, aprendi o significado de reciprocidade.
Hoje eu acredito que o amor exista, mas não o encontramos quando queremos, encontramos no momento certo, quando menos esperamos.
Mor,
Lamento demais por nao falar com voce ha umas semanas. Eu ainda me sinto perdido sem sentido, sem uma bussola sem direcao. Eu sigo me esbarrando em pensamentos lembrando de seu sorriso, nossas viagens, dia-a-dia e ate de nossos ciumes desnecessarios… eu sei parece loucura.
Eu nunca me senti tao perdido assim antes, vc era meu porto seguro… aquela pessoa que a qualquer momento eu podia virar e ir em direcao, me sentia como se eu sempre pudesse voltar pra casa e vc era minha casa. Me perdoe por me manter calado enquanto vc gritava comigo. Me perdoe por nao conseguir falar muito naquela hr. Eu estava muito triste.
Eu ainda creio que alguns erros foram cometidos e eu sempre me pego pedindo a Deus para “desfazer-los” sofri e sofro muito desde que nos perdemos, mas hoje ja estou um pouco melhor. O fato de mergulhar de cabeca no meu trabalho vem me ajudando muito. Essa noite vc veio em meus sonhos de novo com aquele seu sorriso que sempre me fez feliz e me dava paz… me fazia sonhar como uma crianca. Tudo que me lembro agora desse sonho é que me deixou com um sentimento de paz e muita saudade de tudo que vivemos e ainda viveriamos. Acordei com esse sentimento e estou tentando mante-lo comigo o maximo que eu puder, estou escrevendo agora pq quero que saiba que estou em busca dessa paz e tambem quero pedir perdao por muitas coisas:
Lamento profundamente se eu nao cuidei de vc da melhor forma possivel, se eu tivesse cuidado vc nao teria buscado algo novo.
Lamento se nao me esforcei muito mais para dizer o quanto te amo e o quanto vc é importante para mim, lamento por nao dizer sempre o que sentia e sinto por vc.
Lamento se eu nunca arrumei a pulseira do seu relogio. Hoje encontrei a peça que faltava. Desculpa por brigar com voce, lamento por nao me desculpar mais ou tolerar mais. Lamento por todas as brigas, eu deveria entender que voce era uma pessoa orgulhosa. Eu deveria ter ficado mais calado, lamento.
Lamento se nao te fiz mais elogios do que eu ja fazia. Nunca falei que adoro o jeito que vc arruma seu cabelo.
Lamento por nao te segurar com tanta força que nem mesmo um estranho tiraria vc de mim.
Lamento profundamente por td isso.
Seja feliz.
Te amo muito.
R
T-O
Poderia faltar tudo no mundo, todas as belezas do universo, mais não poderia faltar você.
Que os aromas das flores se desvaíssem, que as estrelas do céu sumissem, e que o sol se apagasse nesse momento.
Ainda assim teríamos você, num instante terno e infinito, para poder comtemplar, o que é realmente bonito.
Perceber no seu olhar, o mesmo brilho que as estrelas tinham, em sua pele o mesmo perfume que as flores exalavam, e no seu sorriso, a certeza que as coisas mais simples são as mais belas.
Poderia sim faltar tudo no mundo, mais se faltasse você, ele com certeza seria um pouco mais sem brilho e sem vida.
De tsunamis, vulcoes, flores rasgadas, pela ira de voce mesmo que por dragoes você apenas busca a força que foi perdida
E a rosa que voce busca é mais que delicada, perfeita aquela que te faz feliz, é uma pura missão de deixar a tristeza e suguir a pureza
Para encontrar essa rosa que tanto almeja basta deixar as bestas para trás e mudar
Que por de tras de tantos disafios voce tem que perceber vitorioso por si só
Meus medos.
Tenho medo de você .
Não te conheço já tenho medo.
Tenho medo de te conhecer.
Medo de gosta de você ,medo do amor que possa crescer .
Medo que um dia , e depois de gosta de você se afaste e vá para longe meus olhos.
Tenho medo que os outros, descubra ou achem que eu gosto de você.
Tenho medo de nunca te entende .
Meus medos traz solidao ,me traz mas medo.
Somos tão iguais e ao mesmo tempo tão difente isso me dá medo.
Tenho medo da confusão que vai ser minha vida quando eu descobrir que já amo você.
Tenho medo de nunca mas ser feliz ,que nunca mas ter a chance de sorrir me abrir com alguém como me abro com você .
Sou chata eu sei.mas só quero me proteger.
Só não tenho mas medo de te amar,porque o medo de te perder é maior .
Meu medo não pode ser maior ,que quer ser feliz.
18/02/2018 a.:t.:d
Alex mesquini .:
Meu mar
(Victor Bhering Drummond)
Meu mar você me dá
Leveza à toa
Tirando a fantasia
Me desmascarando todo
Encharcado de suor
De tanto a gente se banhar
De tanto realizar loucuras
Nosso instinto faz amor
Envolto em maresia
Na areia, na choupana
É só harmonia
Sol que vem pra me benzer
De tanto a gente se amar
De tanto mergulhar
Em suas ondas
(De um sol e mar primaveris quase desertos em Jabaquara beach, Paraty)
Talvez eu não queira ser forte sempre, para que você cuide de mim, pra que sua força seja um pouco minha também. No fundo é isso que eu quero, ser cuidada.
Talvez eu nem seja forte, mas é mais fácil fingir do que mostrar vulnerabilidade. Porém, pra você... pra você eu posso ser a menina frágil que sou.
Prometa deixar-me longe da chuva, do sol, da umidade. Evita-me quedas, rasuras, cortes. Mas não venho com rótulo de fragilidade, então, perceba-me, porque nunca direi do que realmente necessito.
CORAÇÃO VALENTE
– As vezes você se pega pensando que hoje em dia os relacionamentos tem se tornado cada vez mais descartáveis, que as pessoas não tem se apaixonado e quando sim, essa paixão não tem durado muito porque a rotina retira a perfeição e nos torna seres com falhas. A “paixão” dura até que os defeitos comecem a aparecer ou até a outra pessoa se sentir “acoada” por algum motivo e então ele não te olha mais com a mesma admiração das primeiras semanas.
Dizem que a conquista deve ser diária, mas seria tão bom não se preocupar tanto se amanhã ele te olhará da mesma forma como quando te conheceu e continuará te acordando com um beijo carinhoso de bom dia. Que não irá desistir de você na primeira paranóia que tiver ou crise de ciúmes, que te ouvirá com o mesmo carinho por mais que você pareça repetitivo ou se também não tem grandes novidades para contar ao final do dia e que mesmo quando houver o silêncio, ele também bastasse porque você está ali.
Seria bom não viver na insegurança. E se talvez um dia desses uma outra pessoa mais “bonita”, “interessante”, ou “perfeita pra ele”, apareça assim do nada, que ele se lembre de que quando te conheceu você também era este ser “admirável” .Queria que o valor de cada um não tivesse validade. Que o sorriso de hoje ao me ver chegar seja igual o de quando me esperou no primeiro encontro. Que este misto de sentimento, não me faça ter que viver aproveitando cada minuto até o próximo dia, fazendo de conta que não sabemos qual o desfecho e tentando se esquivar da última conversa até que a rotina se resuma em uma única ligação ou mensagem ao fim do dia e você finja que está tudo normal e bem.
E nisso tudo me pergunto se só eu questiono esses lances da vida. Se não dói pra você ter que começar do zero todas as vezes? Ocupar e desocupar os espaços na sua cama toda santa vez? Falar sobre você e recontar todas as histórias hilárias e tristes da sua vida e apresentar a seus pais e amigos dizendo: É este, agora vai! Conhecer os amigos dele, mesmo sabendo que dificilmente eles vão ser seus de fato, porque se um dia sem mais, nem menos terminarem, você terá sido só mais uma história que eles terão para contar dentro de sua roda. E como provavelmente você terá sido aquele que se desfez de boa parte de suas amizades ou senão de todas, não terá ninguém para se lamentar a não ser aquela prima mais próxima, irmão ou até a mãe, que por sinal vão dizer; Eu disse pra você ir com calma ou logo passa e um novo amor vem e blá, blá, blá…
Sabe, sempre discordei em partes, daquele desfecho no famoso soneto de fidelidade, que diz que o amor deve ser eterno enquanto dure, porque há pessoas que adotam essa filosofia de maneira equivocada e isso destrói o sentimento, o banaliza e o reduz a um breve momento apenas e que se acabar, está tudo bem, parte pra outro. Isso torna o amor descartável. Não estou dizendo também que devemos viver em luto pelo amor que acabou, pois temos que ter o livre arbitrio para descidir o que é melhor, mas se você é daqueles que adota esse pensamento apenas pra se livrar da responsabilidade e do peso sob tudo aquilo que eu disse ali em cima, desculpe mas você não tem caráter e está iludindo alguém. Se é para terminar, termine por razões que de fato o seu coração está sentindo, só não mascare seu falso pudor porque sinceramente isso cansa e por mais que pense que o outro não sabe os reais motivos, a gente sempre sabe ou senão com o tempo sempre descobrimos a verdade.
Só sei que nisso tudo, há quatro grandes lições que posso deixar se a caso você se identificou em alguma situação que citei: Ouça os conselhos das pessoas que realmente te ama, não se afaste de ninguém e se for mudar por alguém, mude por questões que sejam ligadas ao equelíbrio da relação, sem desaparecer com sua identidade e personalidade própria, como pequenas renúncias que seriam meras futilidades e não afete seu bem estar, e em hipótese alguma abandone seu amor próprio, ele vai ser o que sempre vai te reerguer se acaso algo der errado. Mas claro, se ainda sim preferir se questionar como seria bom apenas viver sem receios, sem estes contrastes, essa irônia toda que diz; Hey você está vivendo um grande amor, ele vai durar a vida toda, dedica-se ao máximo a ele. Ah, mas se ele acabar almenos valeu a pena, que seja eterno enquanto dure!
Pense que todos nós estamos em meio a uma busca, uma batalha particular e que viver tem dessas coisas mesmo. Sei lá, tente se lembrar de quando você era criança por exemplo, éramos felizes sózinhos e as vezes com coisas tão bobas porque no fundo era tudo o que conseguiamos alcançar com nossos bracinhos e veja hoje, o mundo está muito maior e nos tornamos mais complexos e menos limitados psicológicamente, impossível não encontramos a felicidade em centenas de possibilidades ao nosso redor. A gente cresce e nossa mente abre um espaço no qual precisamos preencher a todo custo e só o tempo vai poder revelar o que é, e nisso tentamos ocupa-lo com algo como por exemplo, um relaciomento. Pode ser um amor que falta? Sim, pode ser, mas não apenas isto. O amor é um complemento, é poder fazer com alguém tudo aquilo que você faria sózinho mas ao mesmo tempo um entrar no mundo do outro a tal modo que mesmo que cada um tenha seu caminho próprio e particular, ambos olhem para o mesmo destino e veja um ao outro lá no final. Se vocês não se enchergarem lá adiante, então sinto muito mas ainda não é este o GRANDE AMOR!
Minha mente trabalha de forma misteriosa,
Estou com você,
Mas morro de medo de estar.
Você me conhece tão bem, tão afundo,
Tenho medo de me magoar.
Estou com medo, mas tenho coragem.
Quero tentar.
Não sou forte como pensam,
Aprendi a disfarçar.
Sou um homem, ou pelo menos,
Uma criança grande, ao seu olhar.
Choro, sofro, temo.
Rio, brinco e corro.
Mas sempre em seu colo,
Quero me aconchegar.
Sou frágil e forte ao mesmo tempo,
Tudo apenas para não te preocupar.
Sou bobo,
Só para vê-la sorrir,
Vê-la gargalhar,
Sou simplesmente,
O cara que sempre vai te amar.
Cola pra coração
Você me viu indo embora.
Você insistiu que eu deixasse pendurado o ódio e o rancor na cabeceira da cama.
Agora diga-me... Como me recompor? Como abraçar o mundo que criamos sem o nosso amor?
O amor partiu meu coração e uma simples cola não será a solução.
Slá, só mais um café.
Às vezes me sinto única pra Você. Outras vezes me sinto mais uma na multidão de bilhões de pessoas.
Às vezes Te sinto tão perto que tenho a impressão que posso Te tocar. Outras vezes me pergunto se Você está aí.
Às vezes minha fé move pequenos obstáculos e de fato funciona. Outras vezes peço sem acreditar. Apenas peço.
Às vezes sinto que conversamos. Outras vezes acho que estou falando com as paredes.
Às vezes acho que se importa. Outras vezes sinto que estamos abandonados ao acaso.
Às vezes anseio pelo céu como uma morada certa, como se já conhecesse sem nunca ter ido. Outras vezes não tenho certeza pra onde irei.
Às vezes sou capaz de enfrentar o mundo pela Tua Palavra. Outras vezes penso se não estou ficando louca.
Às vezes sinto que caminhei. Outras vezes acho que não saí do lugar.
Em todas as vezes Tu és Deus.
Rosas vermelhas.
Rosas vermelhas me lembra você .
Delicado de sua pele ,são como as pétalas .
Vermelho de sua boca ,e a cor que mais gosto.
Seu perfume como de uma rosa, me da paz .
Sua presença em qualquer que seja o ambiente traz beleza.
Você não passa por despercebida .
Seja um botal ou um buque.
Mas tem uma coisa que é de sua natureza que não gosto incomoda atrapalha.
Mesmo sem vc querer ,mesmo com toda tua delicadeza vc machuca.
Teu espinhos .
Fere ,marca,da medo .
Mas isso não faz eu deixar de te gostar, só me faz te admirar mais e mais ,só que a distância .
Às vezes de tanta saudade e desejo ,deixo o medo de lado volto a te tocar.
Sinto seu perfume , toco em sua pele ,beijo sua boca vermelha te abraço mesmo ,sentindo a dor que nos separa.
Mas a distância de ter ver de longe ,dois mas que te abraçar.
27/02/2018 a.:t.:d.: mesquini Alex"