Textos de Amor para Namorado

Cerca de 11252 textos de Amor para Namorado

É amor, eu sei!

Você sabe que é amor quando ele te transborda.
Não é se sentir completa, é se sentir plena, transbordando, não cabendo num corpo só. Mas toda essa loucura acontece num silêncio e numa calmaria que são assustadores.
É amor quando o cheiro dele fica em você e aí você se pega sorrindo, desejando aquilo todos os dias, pela vida inteira, mas sem pressa, sem urgência, no tempo certo, sem desvarios.
Acontece apenas uma vez na vida e, até os mais frios e racionais se rendem e admitem: vivi até aqui só pra descobrir você, conhecer você e pronto, tudo que vier depois é consequência, não é tão importante como ter ao lado o grande e esperado amor, que desconstruiu mitos, que jogou fora o seu medo, que te fez enxergar mais longe, projetar com mais cuidado,ouvir com mais carinho, falar com mais cautela.
É ele dizer que você é a melhor de todas, a mais bonita, a que se veste melhor, a que melhor sabe se maquiar, o cabelo mais cheiroso, o corpo mais bonito, o sorriso mais lindo e que tudo serviu pra ele te amar mais e se apaixonar ainda mais.
Não há nada melhor que sentir que o seu sorriso preenche o olhar dele, que a sua voz é melhor que o som do carro tocando a música de vocês, que o seu cheiro é mais interessante que qualquer outro - só quem já coube no amor de alguém, completou o espaço exato de pertencer ao outro, se sentiu plena, completa, transbordando, só quem já viveu isso sabe o quanto vale a pena esperar pelo grande amor.

Inserida por andreamaia

Amor, eu desisto.

Desisto de ficar longe de você, de ter feito promessas estúpidas, de ter lutado tanto e agora não aproveitar a oportunidade, desisto de não viver essa história, desisto de não aproveitar o seu perdão, desisto de não tentar escrever mais e mais tudo que sonhamos juntos. Desisto de não cumprir nosso destino.

Desisto de arrumar desculpas, desisto de olhar seu nome e não me importar, desisto de ter saudade e não poder matá-la, desisto de olhar as estrelas e não alguém do meu lado pra me abraçar, desisto de dormir sozinho sonhando com o seu abraço, desisto de manter essa distância irreal entre a gente, desisto de ficar longe do seu calor, desisto de não querer ouvir a sua voz. Desisto de fingir que estou bem.

Desisto de passar a madrugada escrevendo pra você e saber que você lê e não pode fazer nada, desisto de tocar as músicas que fiz pra você sem te ter comigo, desisto de lembrar e ficar apenas aí, desisto de entrar no banho e ter que ficar com a memória de nós dois juntos no box, desisto de querer arrumar outro amor se só existe o seu. Desisto de tudo que me afasta e não me leva pra junto do nosso querer.

Por fim, desisto de amar se não puder conjugar esse verbo com você.

Inserida por carlinharios

Sonhos e Ilusões

Esta noite eu tive um sonho
Pensei que fosse ilusão.
Sonhei com você amor apertando a minha mão.
Quando apertava eu sentia.
Uma dor que me doía no fundo do meu coração.
Dormi e tornei a sonhar nós dois beijando uma flor. Assinando um contrato no livro do sonhador.
Sonhei que você tirava do seu coração e me dava um pedacinho de amor.
Toda dor maltrata a gente.
Mas como a saudade não.
Tem muitos lugares no corpo, mas só dói no coração.
São sofrimentos iguais, pra saber dos dois quem faz um ao outro ingratidão.
Peguei minha caneta, para escrever assim.
Querida se for embora, não queira esquecer de mim.
Pode outro amar diferente, pegar o amor Da gente.
Jogar no mato e dar FIM.

Inserida por WBartowski

Com você aprendi o que é o amor,
passei a amar
Com você aprendi a viver,
passei a viver.
Com você descobrir a liberdade,
passei a ser livre.
Com você descobri a felicidade,
passei a viver feliz.
Com você me descobri,
passei a ser eu.
Com você,
passei os dias mais felizes da minha vida. -ÁG-

Inserida por alexguilherme

Como você escolhe o seu amor?

Bom dia! hoje o dia literalmente começou lindo! pássaros cantando como se fosse o primeiro dia de primavera, a grama que se esforça pra ser mais verde que as folhas que daqui da minha janela me apontam que o mundo ainda espera por mim.

Queria pedir desculpas a você minha pequena folha de papel e a todos que através do parafrasenado me fazem sentir um pouco mais vivo a cada verão. Desculpa se escrevo tantas vezes “amor” é porque das poucas coisas sobre as quais raramente temos dúvidas são os nossos sentimentos. Tenho certeza: amor.

O amor é uma espécie de pracinha onde dentro de nós existe aquela moça que respira em cada palavra, alguém que te xinga a mãe, tem andorinhas, balanço, sorveteiro e cocô de cachorro, tem horário marcado e freiada brusca na rua em frente. Hoje voltando para casa exatamente na rua J.J Seabra em feira de santana resolvi me desligar um pouco do mundo pra observar a feição de certos casais que pelas ruas seguiam ladrilhando, quando eis que surge em minha cabeça a seguinte pergunta " Como você escolhe o seu amor?" aliás como diria André Newmann - como começa um amor? Força ou silêncio? Com pergunta ou sem respostas? Com tudo o que se tem e mais, sempre mais, matando e morrendo ou nadinha?

Costumo ser indagado quase que diariamente porque ainda sou solteiro, ....ou porque estou solteiro a quase uma década ainda que esteja na casa dos vinte. Acho que os solteiros são melhores no sentido de mais potentes, soltos, vivos, fortes… Casais se castram, se frustram, amedrontam. Morfologicamente solteiro quer dizer : "o sol inteiro. e ainda: só, mas inteiro." Em resumo: estou meio triste, meio raivoso, acabado, confuso, perdido, meio louco, sei lá, como pode notar (se for solteiro(a) porque casais são cegos). Talvez por tudo isso ainda consiga enxergar um pouco do amor que tente a circular em minha volta, ainda que seja em uma praça abandonada dentro de mim.


Gostaria que as pessoas comecem mais algodão doce, pipoca, andassem pela grama com os pés no chão como duas crianças construindo castelinhos de areia, sem a eterna responsabilidade de ser adulto. Gostaria de dizer pra você que hoje estou mais corajoso em dizer tudo isso pois quero acreditar que estou correndo o risco de que alguém me entenda… alias, corajosos sei que sou por ainda me sentir poeta..… mas cuidado.. muito cuidado… porque poeta, pode ser interpretado como profeta… e nos momentos dos desabafos mais calorosos, mais afogados, podemos acabar por afogando quem nos lê, atolados em dúvidas e questionamentos.

Acho que se eu tivesse a chance de escolher um amor, talvez eu começaria dizendo " Te amor por favor" sem coberta, cama, dinheiro ou esse chato protocolo de "construirmos juntos" apenas viveria.. andaria de mãos dadas, olharia as andorinhas, brincaríamos no balanço , tomaríamos sorvete e brincaríamos na areia mais macia de todo o mundo...... desculpem! srsrsr que bobo eu sou em ainda acreditar em tudo isso não? Mas apesar de não ter casa, carro, conta bancária e ainda morar com meus pais ainda acredito o amor que existe em mim não chegou ao fim, e você? como escolheria seu amor?!

Vou pedir licença pra vocês porque hoje tenho muito trabalho...acho tenho uma praça abandonada pra aparar a grama, concertar os brinquedos, plantar flores trocar as lâmpadas...pois para o amor, um banco de praça já basta....ainda que ela seja pública.

.

Autor do texto (A.Yasser

Inserida por Tcheco

Vida viver
eu quero saber
entre eu e você
se é amor ou paixão

Vida viver
tenho um coração
que alimenta a paixão
na esperança do amor

Vida viver
se o amor existe
não sei onde estar
mais tenho esperança
de um dia encontrar

Vida viver
quando encontrar
alguém para amar
vou se debruçar e cativar
sem desfalecer para não perder.

Inserida por MercioFranklin

TUDO AINDA EXISTE

“Chegará um tempo em que aquele grande amor que por tanto tempo você alimentou, esperou, sempre quis e por fim sem reciprocidade, terá que ser adiado e liberado de sua alma, isto porque você tem que deixá-lo ir em paz pra que com isso você encontre a sua paz. Mas, por outro lado, acredite, esta lacuna que ficará na sua alma, o próprio tempo vai cuidar de preenchê-la pra que você seja realmente feliz.”

Ainda existe este céu
Aberto
De ventos levados
Uma eternidade perdida
Distante dos olhos
Infinitamente claro
Azul

Ainda existe este silêncio
Alvoroçado
De astros luzentes
Por onde vagueiam almas
Licornes voadores
Galopantes do amor
Ariscos
Pensamentos feito vento
Transformados
Amores fugidios
Sonhos e gaivotas
Libertos

Ainda existe o destino
Reservando surpresas
Um caminho extenso
Esguio
Talvez outro amor
Ancorado no tempo
Distante
Praças e avenidas
Lugares perdidos
Ilusões
Aroma de flores
Uma música suave
Longe

Ainda existe o longe
Enquanto houver vida
Existirá o longe
Este lugar que não existe
Por aonde irei sem pressa
Debaixo deste céu azul
Aberto
Infinitamente claro
Que ainda existe.

Inserida por PAULODELRIBEIRO

O que é o amor? (Segundo as crianças)

"Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela."
Chrissy, 6 anos

"Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo se conhecendo há muito tempo."
Tommy, 6 anos

"Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso não vai te fazer bem"
Mathew, 6 anos

"Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro."
Mary Ann, 4 anos

"Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta."
Nikka, 6 anos

"Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas ele não disse. Isso é amor."
Max, 5 anos

Sinceridade, a gente vê por aqui.

Inserida por Annabeth

Foi – e continua sendo – difícil te lembrar do amor-que-era-só-nosso, como você dizia. Ou tentava dizer porque você nunca foi boa em declarações gritantes. Preferia calar os lábios e dizer com os olhos – essas coisas de pisciana que gosta de mergulhar em si e só aparecer em minhas praias quando quer descansar suas mágoas. Mas, então, meia hora depois daquele suposto fim proposto por ninguém sabe quem, percebi que havia me apaixonado por você novamente, pela décima oitava vez só naquele novembro chuvoso, sabe?

Vai ver o amor é isso: reapaixonar mês a mês.

Inserida por carlinharios

Enquanto existir o luar
Eu sei que você vai
Estar ao meu lado
Amor pois foi assim
Que eu disse quando
Nos conhecemos enquanto
Houver luar e o sinal
Do meu amor por você
Mesmo quando eu não
Estiver por perto amor
E só olhar para o céu
E ver a Lua que você
Se lembrar de mim
EU TE AMO AMOR

Inserida por lucasfagundes90

Não existe coração sem dono, não existe amor que se acabe. O amor pode estar dentro de você mesmo que não exista ainda alguém para completa-lo.
Não imagine em seus rápidos pensamentos que pelo fato de estar sozinho,seu coração esteja incompleto, vazio...Um coração vazio nunca sentiu, experimentou, tentou...

Inserida por gaspbm

É, é isso. Chega de ir atrás, chega de te procurar, você não me merece o amor que eu te guardei pra te dar.
Engulo a seco o que sinto, é aqui que deve ficar. Quanto á você não me importa mais, quero que você fique lá atrás.
Percebi que você nunca será meu, sabe porque? Porque não é qualquer pessoa que me aguenta, tem que ser bom o suficiente pra isso e sabe do que mais? Você não é.

Inserida por LarissaSS

‘Sentimento chamado amor’

“Que pena que você mudou,
que pena que você não me amou
o que me restou agora foi somente a dor,
o que me resta agora é somente Amor.
Amor que não se concretizou,
amor que se transformou em dor,
saudade que não se vai,
saudades que não saem jamais.
Hoje em pleno vazio, vejo que só restou o amor,
amor que você trocou, amor que você não deu valor,
amor que no dia de hoje,
ACABOU.”

Inserida por AndersonSalles

"Jamais procure um amor, porque você não acha o amor, o amor te encontra...
na procura você só acha decepção, deixe rolar, viva e seu amor aparacera quando menos esperar.
é como dizia o POETA - Vinicius de Moraes
(Quem nunca curtiu uma paixão
Nunca vai ter nada, não)"

Para; Angelica Silva

Inserida por EvandroRodrigues

O que falta no mundo é AMOR.
Nossa vida, é como uma fita cassete
Você pode até rebobinar mas a cena se repete
De nada adianta querer sair do presente
Voltar ao passado, viajar em sua mente
Infelizmente... a vida que se segue
Com fé em Deus mantenho minhas preces
Como é difícil caminhar sozinho
Que Deus me abençoe junto de seu filho
Caminho... por onde andar?
Se em todos que escolho é só azar
De um lado, a miséria honesta
Contrariando a riqueza que não presta
De que adianta tanto dinheiro?
Se sempre chega a hora, não tem outro jeito
E aí... como vai ser?
Se no paraíso não tem lote pra vender
Vai entender? Esse mundo é mesmo louco
Todos no mesmo sentido para o fundo do poço
Como pode? Sermos fruto do amor
Se tudo que fazemos é com ódio e rancor
Volte Senhor! O mundo já esqueceu
Tudo aquilo que deixaste, poucos de nós aprendeu
Tudo que buscamos é ser superior
De nossos vizinhos, família e desconhecidos
Mundão maluco, mundão do terror
Temos de tudo, menos O AMOR!.

Inserida por thiagot17

:O
Voce provoca...
rs
:P
faz eu sentir um amor que eu nunca vi...
^_^
Vontade de abraçar-te... de sorrir...
;)
faz eu viver... faz eu sentir!
<3
Sentir que à vida é tudo aquilo que a gente procura...
:P
sentir que somos mais que uma sombra escura...
:\
viver não só pelo viver...
viver para amar voce!
^_^
Cristiano de Campos
:D

Inserida por TIOCRIS15999

Amor...amor...amor...
Mostra-me novamente a sua cor!

Você já não se alegra mais com meu canto
Nem com as curvas de meu corpo sem manto
Antes nossos risos eram bem mais soltos
Agora num ostracismo ficamos envoltos
Melhor seria nos ofendermos mutuamente
Pelo menos saberíamos o que cada um sente
Chegou a hora de colocarmos na balança
Se estamos juntos por uma questão de aliança
Ou se é apenas uma fase agourenta
Que em nosso convívio hora se apresenta...

Amor...amor...amor...
Mostra-me novamente a sua cor!!!

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Se você pensar em alguém ao menos uma vez por dia...
Você chamaria isso do que? Amor? Boa memória? Falta do que fazer?
Apenas me diga... Que nome você daria a essa sensação incomoda? Como programar-se para um esquecimento proposital?Como alcançar o famoso branco no lugar do seu rosto? Você ao menos deveria me ensinar a te esquecer da mesma maneira que ensinou-me a lembrar-me de você.

Inserida por Natalhieferreira

Dia 15/05/2014

Você Só vai dar se a autora da minha historia de Amor se fizer parte dela
Caso contraria vão virar lembranças de um tempo bom
Em que se sonhava com beijo e esperava um beijo pra sonhar
Viajo quilômetros
De distancia
Vejo-te
Sinto-te
Te desejo como se você estivesse ali
Virando a esquina
É como se eu estivesse debaixo da tua janela
Esperando você abrir
Só pra eu poder ver teu sorriso
Teus olhos
Ver você
só te ver

Para Rosana Araújo

Inserida por natanaelfer

Dia 15/05/2014
As frases de amor que já foram ditas a você só vao se tornar um livro se você for o tema principal dele caso contrario vao virar lembranças de um tempo bom
Em que se sonhava com beijo e esperava um beijo pra sonhar
Viajo quilômetros
De distancia
Vejo-te
Sinto-te
Te desejo como se você estivesse ali
Virando a esquina
É como se eu estivesse debaixo da tua janela
Esperando você abrir
Só pra eu poder ver teu sorriso
Teus olhos
Ver você
só te ver

Para: Rosana Araújo

Inserida por natanaelfer