Textos de Amor Não Melosos
Coração
Seja bem-vinda
Sinta-se em casa
Saia a hora que quiser
Por minha parte não haverá nenhuma lagrima
Se considere livre
Não se prenda a nada
As vezes você me deixa devagar
Mas não me para
Precisa nem se importar com lástima
Tenho amizade com a magoa
Meu sorriso é eterno
Mesmo que sem graça
Eu li as suas palavras
E sei que você se esvaeceu
É estranho, pois não choro
E muito menos me doeu.
Nunca me veio à cabeça
Que você fosse encenar até esse ponto;
Que bela peça de drama!
Parabéns pelo seu esforço.
Você já sabia - há muito tempo
Que a gente iria perecer
Porque um homem precisa daquele amor
Para sobreviver.
Eu até teria ido à praça
Íamos terminar de qualquer jeito
Vamos… não vá me culpar
Ela chegou antes em minha casa
E pediu para - na cama - amar.
Eu devia pegar de volta
As rosas que havia te dado
Ou talvez pegar emprestado
As flores de seu túmulo lapidado?
Nunca tive sentimentos por você
Foi tudo um simples querer
Nem me importava com o que você sentia
Estava bom só por te ter.
Só me faltou humanidade
Para te falar tudo isso
Antes de você morrer…
Queimo sua carta agora
Tola garota…
Arrependimentos não irei ter.
"Ao amanhecer procuro, e você não está,
Olho ao redor e tudo me entristece,
Parece até mesmo que o sol não vai brilhar,
Seria pra mim a felicidade plena,se contigo estivesse.
Escreveria-te poemas, te cravaria em meu coração,
Envolver-te ia num carinhoso e demorado abraço,
Me faria teu, pra que tu fosse minha numa ardente paixão,
Mas não te tenho perto, me sinto perdido, fora do compasso.
Nem a mais linda melodia me traz alegria,
Ansiedade me toma, na esperança de em breve te encontrar,
Traga-me teu beijo, me envolva em desejo e tranforme meu dia,
Sou assim sonhador, nada pode me mudar, quero ser feliz, só quero amar..."
Não vou prometer muita coisa. Prometo apenas que no frio não vai faltar aquele café, no calor sempre terá aquela gelada. Uma série de filmes que eu acho absolutamente incríveis, mas que você provavelmente vai odiar (principalmente por serem longos). Prometo também ser o ouvido quando precisar falar, e ainda mais a voz quando precisar de conselhos. Serei riso na tristeza, e ainda mais na alegria. Até me aventurar na cozinha, mesmo que a preguiça domine minhas ações.
E não me leve a mal, eu não sou de ver filmes românticos, mas eventualmente eu posso sair pra ir ao banheiro, porque olho cheio d ' água não fica legal. Enfim, pretendo ser tudo aquilo que precisarmos para adicionar um "pra sempre" em cada segundo de nossas vidas.
Maldito movimento impetuoso da alma,
Não dá paz e nem acalma.
Nos faz ficarmos ‘drogados’ do nada,
É a paixão, esse negócio que invade,
Que permeia ou afaga,
Sempre em nada: acaba.
Se vendem remédios,
Façam o favor, por favor,
De providenciar logo
Um que mate o amor!
Já penso isso a tanto
Tempo meu senhor.
(24/12/2017)
Poeta não tem dono.
Se alguém o reivindicar para si, ele perderá o seu encanto e será destruído.
Os poetas são com místicos que possuem dons, que não podem pertencer a alguém, pois, caso isso aconteça toda a magia se vai.As palavras do poeta precisam ser livres, sem donos, iguais a um pássaro que voa livre pelo céu infinito.
Uma vez ou outra pousa na árvore que deseja.Às vezes pousa na janela de alguém, usa seu mais lindo canto, bate asas e se vai.
Se o poeta deixa-se engaiola-se, perderá sua liberdade, e igual a um pássaro preso, não cantará um lindo canto de liberdade e leveza. Aos poucos vai morrendo até não mais poder encantar ninguém.
A liberdade, leveza e o desprendimento são a força de todo o encantamento de um poeta, se isso for perdido, não existe mais poeta e nem poesia.
1. Nao se abatam com a vida Prozac das redes sociais, elas são flores de plástico. Vivamos a vida privada dos lindos jardins de flores de verdade.Vida de mais verdades e menos fake news, vida de mais espontaneidade e autenticidade e menos poses montadas.Vida de menos selfies e mais câmeras apontadas para o horizonte. (Bia Willcox)
2. Não é novidade que o professor hoje deve ir além do conteudismo tradicional sem se esquecer que sem conteúdo não somos ninguém. Certamenete, alguns influencers, YouTubers e estrelas afins fazem sucesso que dura um tempo limitado, brilhando sobre o vazio de conteúdos. (Bia Willcox)
3. Alunos hoje são conectados desde muito cedo. A luta do professor com os gadgets tecnológicos é inglória. Há os que acreditam que a solução é, em vez de proibi-los, inseri-los nas aulas. Mas, acreditem, não é uma inserção fácil: as redes sociais e os jogos continuam ali pra dispersar seres humanos que são os mesmos dispersivos desde sempre. (Bia Willcox)
4. Não tenho visão romântica da Educação e entendo que escola privada é empresa, sim, mas, se esta não tiver convicção, nem pé no chão, acaba cedendo às pressões do cliente e se comparando a um prestador de serviços qualquer. (Bia Willcox)
5. Alunos hoje podem virar haters, podem infringir leis, podem agredir, machucar, destruir. Claro que não podemos generalizar e ainda bem que esses casos ainda são minoria e que fazer o bem prevalece, mas sabemos que ser professor hoje, dependendo de onde ele trabalhe, é profissão de risco.
6. Com tudo de novo e desconhecido, de desafiador, de difícil e de diferente que tem espaço no século XXI, ainda está nas mãos do professor o principal, a cereja do bolo, no processo de aprendizagem e crescimento intelectual e emocional do aluno, aquilo que a Inteligência Artificial ainda não conseguiu reproduzir: a paixão por aprender que desperta no aluno a mesma vontade, que o motiva e faz a roda do conhecimento girar. (Bia Willcox)
7. A sedução é a versão premium do estado momentâneo de felicidade.
Já dizia Voltaire: conquistar nao é o suficiente, é preciso saber seduzir. Já Eça de Queiroz achava que, quem se mostrava facilmente seduzido, facilmente se tornaria sedutor. Para Clarice Lispector, a vida era uma grande sedução ! E é! (Bia Willcox)
8. É lindo ver gente mais velha, já com netos, muitas vezes reiniciando a vida sentimental e sentindo-se feliz como um chafariz por brincar de sedução e por poder também se deixar seduzir. Que delicia ver tal pulso de vida, (Bia Willcox)
9. A sedução inexplicável e injustificável que acontece entre pessoas, olhares e gestos corriqueiros é imbativel. Nao desistam, seduzam! O coração acelera, a temperatura sobe e a imunidade também. Seduzam seus netinhos com uma linda fábula, seus amigos com carinho, seus parceiros com quebra de rotina e surpresa e, o ainda desconhecido, com todos os seus poderes! Eis pra mim um dos mais valiosos segredos da vida. (Bia Willcox)
10. Levamos nossas vidas achando que temos tudo sob controle, que guiamos nossa carruagem com as rédeas firmes na mão. De repente, vem em nossa direção um furacão, que nem sempre precisa ser real, para nos tirar as rédeas e nos jogar longe, literalmente sem alicerce, pilar ou teto. Notícias sobre a saúde da gente ou dos que amamos, fins de relacionamento, acidentes, mortes, perda de emprego, de dinheiro, mudanças radicais - são verdadeiros ciclones que passam arrastando tudo por fora e por dentro. (Bia Willcox)
11. A idade cronológica não é hoje o fator mais determinante para rotular alguém como jovem ou velho.Além do fator tecnológico da inclusão digital, há a alimentação, o exercício físico, o cuidado com a saúde e a prevenção de doenças. a vontade de produzir, de fazer coisas diferentes e de viver mais - tudo isso determina quantos anos temos hoje. (Bia Willcox)
12. Manter-se jovem ou ficar velho é uma questão de mutabilidade, maleabilidade. A percepção de juventude, independentemente de quando nascemos, fez surgir a geração dos sem idade, a geração dos com coragem, dos que têm uma alma quase imortal e pensam e agem como se ainda tivessem todo o tempo do mundo para experimentar e mudar de profissao, de hábitos e de atitudes.(Bia Willcox)
13. Um exemplo recente de que idade não significa o fim de novas experiências é o da cineasta Eleanor Coppola. Esposa e mãe de cineastas Francis e Sofia Coppola, estrelas máximas do cinema, ela foi esposa e mãe, ajudou em casa e no trabalho, foi assistente, contribuiu para seus trabalhos e, aos 80 anos, dirigiu seu próprio filme: "Paris pode esperar". Sem ter sido intimidada pela inibição que marido e filha poderiam causar, vencendo possíveis pudores e ignorando padrões, ela, uma linda mulher de cabelos brancos, foi lá e fez. (Bia Willcox)
14. Relembremos uma joia rara do cinema, Blade Runner, e seu Rick Deckard que disse algo que jamais esqueci sobre a replicante Rachel: "Tyrell me disse que Rachel era especial, sem data pra terminar (morrer) como os demais. Não sabia quanto tempo eu teria com ela. Mas quem sabe?" Ninguém sabe bem até onde vai, qual é a sua "termination date". Mas sabemos que começar como se tivéssemos a eternidade e viver como se não houvesse amanhã pode ser uma boa ajuda para prolongar a estrada e viver mais. (Bia Willcox)
15. Chegamos na fase adulta cada vez mais inseparáveis de nossos egos. Desconfiamos do quanto o ego pode nos prejudicar: É ele que faz a gente não participar, não competir, não aceitar o diferente, não perdoar, não saber perder, e até não amar livremente. (Bia Willcox)
16. Bem, querendo ou não o ego existe e é o nosso inseparável amigo de todas as horas. Ele é importante pra sermos o que somos, na nossa medida certa. Afinal, como tudo na vida, o tamanho do ego é uma questão de dosagem. Como dizia John Lennon, "Se ser um ególatra é acreditar na minha música ou arte, pode me chamar assim, pois acredito no que faço e digo mesmo". (Bia Willcox)
17. Falando de WhatsApp, vamos pro famoso “quem nunca”.Quem nunca mandou áudio pra pessoa errada? Gravou barulhos esquisitos e conversas íntimas sem querer e mandou pro primeiro da lista? Ligou pelo WhatsApp sem querer e teve que pedir desculpas? Encaminhou prensagem pra pessoa errada? Brigou feio pelo WhatsApp? Disse umas belas verdades, esclarecendo fatos e situações freneticamente no aplicativo? E muitas outras situações, inclusive desconfortáveis. Whatsapp é uma mão na roda e traz uma autossuficiência impressionante, basta que façamos bom uso dele e sejamos felizes! (Bia Willcox)
18. Dar certo não é somente ganhar dinheiro e ser rico. Não é! Dar certo é se sentir feliz ao acordar de manhã e encarar o desafio do trabalho. É ter perspectiva, levar seu dia com leveza, empreender, querer mudar o mundo. Dar certo é ter mente sã, não sofrer de males que impeçam a gente de produzir, criar, pensar. Dar certo é não precisar de muita coisa material pra se realizar. Pra mim, ganhar salário mínimo e ficar contagiamente alegre, ouvindo um samba na folga, é dar muito certo. Não precisar de antidepressivos pra viver é dar certo. A lista de sucessos é enorme.
19. Devemos lutar incessamente para combater preconceito e elitismo. Já a piada politicamente incorreta nunca vai deixar de existir, só que deve ter o seu lugar: na privacidade de nossas casas, sem redes sociais, sem agressões desnecessárias.
20. Persistência sempre foi um valor e tanto. Hoje é diferencial absoluto. A persistência, maior ou menor, muitas vezes determina o sucesso de quem idealiza o seu negócio. Não consigo imaginar empreendedores que cheguem onde querem sem muito insistir no que acreditam. É entender fracassos como partes do percurso e continuar andando sem cogitar parar. (Bia Willcox)
Eu Te amo!
te amo, venho te dizer
que está nos meus planos
amar você.
não posso!
até já tentei te esquecer
me diz palavras de amor
e eu digo que eu amo você.
te encontrei
e não suporto mais solidão;
o amor , flecha aguda
que transpassou o meu coração.
vai passar o outono e o inverno,
vai chegar a primavera e o verão
vai passar meses, dias e até anos
mas o meu amor é pra valer
e por toda a minha vida
eu te amo!
Meu olhos...
Eles não param de chover
Meu coração...
Ele não para de espancar a pele
Falta quanto para ele conseguir rasgar meu peito e sair correndo para fora?
Falta quanto para a água de meu corpo cessar por inteiro ate a minha desidratação e a água ser substituída por sangue?
Falta quanto
Falta quanto
Falta quanto
Falta quanto.....
Para esse sentimento me matar?
Eu te amo, mas eu me pergunto...
Falta quanto?
Saudade não sei se é a palavra
Que define da melhor forma
O que transborda do meu peito
E pela alma me entorna
Sua presença sempre foi quente
Seu apoio sempre foi visto
Sua luta não passou em branco
Meu repeito sempre teve
Aguardo e te espero
Retornar vitoriosa
Com histórias pra contar
E muito amor de sobra
Um tempo
Se dos dias que vierem
Houver um tempo pra nós dois,
Nada direi que você já não saiba.
Que te amo... te quero... e vivo por você.
Mas se sabes o que eu diria
E de mim quiseres ouvir dizer-te,
Deixarei você sentir o meu coração
Que bate por você, e vive esse amor.
E nesses dias que se passam
Sem um tempo pra nós dois,
Em silêncio lhe direi
Que meu amor é todo para ti...
Edney Valentim Araújo
Não se zangue comigo por ser tão imperfeito, por tentar está cada vez mais perto de ti... por expressar o que sinto através de versos poemas e canções, afinal como dizia Renato Russo " sou um animal sentimental que me apego facilmente..."
perdoe-me, apenas não quero perder você nem mesmo pra mim... um bom dia, boa tarde, boa noite me satisfaz, virou rotina, um casanento virtual é o que temos.
Em busca do significado da palavra platônico, eu
passei a crer no amor virtual, aceitar o surreal.
"Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo o tempo todo..."
"" Que bom saber que não sou uma opção para você
Que bom saber que foi seu coração quem me escolheu.
Que bom, sentir que meu cheiro ainda a atrai.
E que por tudo isso você vai insistir.
Que bom ver você lutar por mim.
Não que eu queira vê-la submissa, mas sua entrega, mostra que existe amor, que existe desejo.
Que minhas flores,
Ainda podem ser para sua alegria
Que meu sorriso pode ser sua fantasia
Que meu corpo já não tão jovem assim
Ainda a encanta.
Que meu beijo ainda desperta desejo.
Que minha mão é morada da sua.
Que nossos caminhos ainda são um só.
Que bom sentir seu amor e seu querer
Por que eu...
Eu sempre amei e amo, você...""
Nós
“ Eu vejo uma longa estrada para nós dois
talvez não hajam tantas flores,
mas pretendo plantá-las com você
caminhando juntos buscaremos nossos oásis
com o seu sorriso nenhum deserto nos deterá
outros risos não chamarão a atenção
seguiremos fortes sempre de mãos dadas
seremos um, dois, três ou mais
até nosso cachorro sentirá o que é ser feliz
livre, ele será parte de nós
e tudo que faremos será investir
investir dia e noite em nosso amor….
(
Pode apagar a luz Celestial.
Já não há mais sentido brilhar.
A reflexão do prisma humano sai escura.
É tão denso o que há na alma.
A calma que se desprende.
Um fóton por segundo se desfaz.
Já não há mais sentido continuar a brilhar.
De tanto do quanto se busca,
porém, tudo por isso se acaba.
É tão densa as trevas, que nem faz sentido brilhar.
Todo o Amor Expressado é Desejo.
Nada é de forma Ágape, por si só: Caridade.
O desejo é reflexo da própria carne: malícia e maldade.
Ame amar e odeie odiar.
Seja impaciente com a impaciência e cobre-se não cobrar.
Mostre-se indiferente com a indiferença e intolerante com a intolerância.
Orgulhe-se de não ser orgulhoso e nem arrogante por ser humilde.
Brinque de brincar e faça as pazes com sua paz interior.
Não sinta falta de sentir falta, afinal, as lembranças que te habitam são presenças e não ausências.
Desligue-se sempre que puder. Lembre-se que o mesmo fio que te mantém ligado à tomada também te impede de ir mais longe.
Limite as coisas que te limitam a um limite tão mínimo que elas não te limitem mais.
Seja forte com suas fraquezas e sensível com as dos outros.
Lembre-se que antes de rompermos com o último limite que nos levará à perfeição, devemos romper com o primeiro, que separa quem somos de quem pensamos ser.
Quando te encontrei Fiquei sem reação😰 no primeiro beijo já não tinha mais chão,
seus lábios carnudos e suas mãos macias o conforto nelas sentia, você chegou toda maliciosa e sem querer nada , é minha paixão
E o nosso amor só brotar te Rêgo de coração !
Deyvd Mattos poeta
Melhores frases estão aqui👊💗
DEYVD MATTOS
Perguntaram o que eu achava de mulher (gorda) primeiramente não é mulher (gorda )porque mulheres são sensíveis, é mulher excesso de gostosura! Mulher com virtude cheio de amor e companheirismo ,não é o peso que vai distribuir o seu caráter e sim a sua forma de lidar com todas as situações ,merece ser feliz pelo toque suave seu carisma esplendor! Não julgue pelo que você vê não julguem simplesmente uma foto,o mundo de hoje está assim o corpo tá em primeiro lugar😔 sendo que o primeiro lugar é o caráter ,mulher madura como essas com excesso de gostosura Formosa merece todo respeito carinho e atenção, onde chega abala todas estruturas cheio de vida que corre atrás do seu e não depende de ninguém! Merece rios e felicidades,eu tenho certeza e essas mulheres com excesso gostosura são as mais lindas por que a boniteza não está por fora e sim por dentro,não tenha vergonha do seu corpo você é linda aos olhos de Deus você foi desenhada por Deus sinta-se honrada agora Levante a cabeça olhe para frente e der uma baita risada e aquele sorriso de felicidade pois você é única. Se ame mais.😍👐
Compartilhem marquem suas amigas
Para vocês mulheres!
Não preciso de migalhas de homem nenhum
Acordo bem cedo e vou atrás do meu,cuido dos meus filhos e levo a escola, sou completamente independente,pago o salão,água,luz,comida,internet e etc... Deus me deu a vida para ser vivida e não parada no quarto dependendo de homem.
Eu me amo eu me valorizo.
Deyvd Mattos poeta
Nunca poderá morrer a "esperança "
Não adianta ter esperança e ficar deitado esperando ela vim, por quer o que vai vim é nada com nada, agora se você tem a fé e esperança e continuar correndo trás sem cessar ,sem dúvidas irá colher bons frutos!
Deyvd mattos poeta.
#Deus
Instagram @deyvdmattospoeta