Textos de Amor Não Melosos
Casa desarrumada
Pior que uma casa desarrumada é não ter um lar.
Não quero desarrumar nada, só digo uma coisa:
A alegria de viver é o que importa!
Ser alegre, mais que tudo, é saber que a casa não tem dono.
O dono? É tudo que enche de vida:
a chama no fogão, aquecendo o leite;
a cadeira de balanço ressuscitando lembranças;
os livros na estante provocando a beleza das ideias;
o amor prestes a acontecer no embalo de uma valsa;
o assoalho da sala sem brilho mostrando o movimento de gente;
o rosto alegre de um cão que, pela idade avançada silenciou o latido;
a doce voz de uma mulher reclamando "amor".
Uma casa de cheia de poucos amigos.
Desarrumada, assim como minhas certezas, é minha casa.
Todos nós gostariamos de entender o que não entendemos, saber os porques de cada coisa! Quem não gostaria de saber o que passa na cabeça das outras pessoas, o que pensam de nós, e que elas pensam sobre elas mesmas, e não tem coragem de encarar, quem não gostaria de ser totalmente feliz todos os momentos da vida, e que tudo aquilo que sonha se realize a toda segundo! Quem não quer saude total, riqueza, perfeição , beleza, felicidade, um grande amor, familia perfeita, e tudo que realiza a nós mesmos, porem... infelismente os desejos se contradizem com nossas proprias atitudes, querer não é poder, e desejos não podem ser realizados tão facilmente, se você não o busca. A sua paz não é a mesma paz de outras pessoas , e sua liberdade de pensamentos é impossivel de controlar, e nem sempre elas se realizam, por isto viva cada momento dando o maximo, e deseje o minimo, não conte com os outros, e não responsabilize eles por sua infelicidade ! Crie dentro de você a capacidade de se encontrar por si proprio, e não culpe nunca ninguem pelas suas proprias culpas ! Viva na paz mesmo que no momento ela não esteja presente, porque quando estamos calmos... a luz se faz presente, e nós ajuda a encarar nossos medos com mais coragem, afinal com coragem, ou sem ela não podemos fugir do nosso destino, que com certeza é trilhado para nos tornar melhor! Um dia chegaremos la !
Portanto tente outra vez sempre !!!
desistir jamais ....
Não é só sobre atração física...
É aquela vontade de descobrir mais sobre a pessoa.
É sobre a incógnita que ela deixou na sua cabeça com aquele jeito diferente das demais.
É sobre aquele sorriso sarcástico que parece que sabe tudo sobre a vida.
É sobre a leveza daquele toque que tocou sua pele mas você sentiu na alma.
Não é só sobre o sabor do beijo dela ou a sensação de ter ela na sua cama.
Mas aquela vontade de depois de conseguir tudo isso ainda querer partilhar com ela suas ideias loucas sobre a vida.
Pode até ser que eu mude de opinião, mas em relação a isso, acho que não. A religião é uma porcaria, muitas pessoas usam dela apenas para se esconder (cada um usa a religião para o que lhe convém)
Eu acredito em Deus e na bíblia, porque Deus não é religião, ele é amor, e eu acredito que a bíblia tem ensinamentos valiosos para as nossas vidas, acredito que ela foi escrita por homens, mas inspirada por Deus, e que ela é um manual de Deus para as nossas vidas, assim como quando compramos algo novo e vem com um manual.
E claro a bíblia é um livro histórico, porque ela conta isso, "histórias" que aconteceram ao longo do tempo, histórias essas que eu acredito não precisarem de uma religião específica para serem contadas.
E só para lembrar →→ Deus é AMOR, mas é JUSTIÇA também.
Existem pessoas que não comportam amores intensos, são pessoas que se conformam com metades, com migalhas, com resto de noite e com sobras de tempo. Não queira pra você tudo que for pouco, não deseje águas rasas, corações divididos, almas perdidas e sentimentos vazios.
Você merece mais! Merece ter alguém que te transborde, que te faça acreditar que a vida é muito mais do que uma simples companhia.
O que fazer quando os olhares se encontram pela primeira vez?
Você não tem certeza e olha novamente porque não quer vacilar
Aquele instante tal fugaz que não lhe permite direito racionar
Pensando em tudo aquilo que um dia o tempo enfim desfez.
Aquela sensação estranha, um vazio dentro de ti, parece como respirar
A única coisa que se deseja ardentemente é estar perto
E se algo nos afastar enfrentar todas as barreiras é o certo
Porque aos poucos tudo ganha cor e não haverá mais motivos para duvidar.
Não adianta negar
Fugir, me atormentar
Resta-me só aceitar
O quanto ela desejo.
Imagino um longo beijo,
Sem dúvidas, me aleijo
Então a alma despejo
Numa cética atração.
Pobre coração, que piso
Rico desejo, enfatizo!
Quem diria, gosto dela
Susana, como és bela.
Imagino um longo beijo
Sem dúvidas, me aleijo
Resta-me só aceitar
O quanto te desejo.
Não sei explicar o que sinto, mas sei que te amo, pode parecer mentira, mas digo a verdade. Você é o único que me entende e que me ajudou a mudar minha vida. Você me salvou da solidão e me deu abrigo. coração e quero te dar o meu amor em troca do teu abraço e do teu beijo e do teu carinho quero ser o que precisas e sempre à tua disposição para te consolar e te amar.
Não importa se não sou sua primeira história de amor desde que seja eterna , e que de agora em diante seja a única!
Não me importo quantas vezes me digam pra não amar vc eu sempre vou te amar por que o que foi unido já mais sera separado por isso eu te amo!
Eu tava pensando em acabar com tudo.
Porque eu percebi que não tinho o menor controle sob a minha vida, e que num piscar de olhos tudo mudou. Eu mudei.
Percebi que, coisas que eu achava que faziam sentido na verdade não faziam.
Coisas que eu considerava importantes, na verdade eram idiotas.
Pessoas que eu achava que sempre estariam comigo, me deixaram. E pessoas que eu achava que me deixariam uma hora ou outra, no fim, ficaram ao meu lado.
De tanto falarem que eu não tinha coração, eu acredite..., mas sabe, percebi que eu tenho um e que na realidade é enorme.
Falaram que eu não tenho sentimentos ou qualquer tipo de afeto, mas na verdade o que eu tinha era medo. Tinha medo de amar de novo e me machucar mais uma vez, eu tinha medo de sofrer...
Porque quanto mais pessoas entram no seu coração mais pessoas podem sair dele.
Eu entendi que sou muito do diferente do que pensam e falam.
Eu estava vivendo numa prisão sem grades, que eu mesma permiti.
Porque eu me juguei; me culpei; me condenei; me escondi... e por muito pouco, não me destruí.
Percebi que eu me amo e outras pessoas me amam também.
Porque eu sou maravilhosa. Sou linda. Sou louca. Sou eu. Eu sou a melhor versão de mim mesma agora. Eu sou Cecilha Beatriz.
Mas então sua voz se calou, se dissipou em meus pensamentos e voou, voou para onde meu coração não podia te encontrar. E logo tudo o que restara de ti também decidira ir se encontrar em outro amar.
Segui também o meu caminho, deixei-me ser guiada pelas estrelas, atravessei mares, atravessei rios, mas foram os velhos ventos ao norte que me levaram ao único lugar em que poderia estar: Longe de ti, ainda aprendendo como voltar a amar.
Meu pequeno desabafo para você.
Não entendo quem vive um relacionamento pensando no seu fim, principalmente sabendo o motivo pelo qual se iniciou. Tá certo que às vezes é necessário ter o pé no chão, viver um dia de cada vez. Mas, é errado sonhar e fazer planos para um futuro ao lado de uma pessoa? Um relacionamento é uma construção, exige tempo, dedicação, cumplicidade, companheirismo e principalmente de amor, que é o coração de tudo. Outro ponto importante é a transparência, ou seja, ser quem você é e ser aceito pelo próximo. É natural que no início você mostre alguém maravilhoso que parece ter só qualidades, e também é natural que com o tempo seus defeitos vão surgindo aos poucos. Isso faz parte de "conhecer o outro", e é nesses momentos que o amor e companheirismo devem sobrepor as diferenças. Não é certo esconder desejos e características pessoais, você deve se conhecer antes de mais nada, deve ser sincero consigo e com quem está ao seu lado.
Falo por experiência própria. Vendo que o nosso relacionamento tem uma história diferente. São tantos momentos pra lembrar de um relacionamento que acima de tudo tem a amizade...Você fez tanto por mim, e eu por você. Estivemos um ao lado do outro nos momentos mais alegres e difíceis e que continuemos assim. É um prazer fazer parte da sua vida e ter conhecido a sua família. Para sempre vou guardar vocês e todo o carinho que recebi no coração.
É isso.
Eu sei…
Embora eu tentasse fingir que não sinto mais, finalmente entrei e os destroços suprimiram minhas emoções.
É como areia movediça e deve terminar em fracasso.
Sei que não sou forte o suficiente para me expressar corretamente; mesmo que esteja errado, ainda faço o meu melhor.
Eu sei que eu estava errado!
Vocês que estão namorando ou ficando e estão dando certo, não se abalem por besteiras não, está muito difícil de encontrar uma pessoa de bom coração hoje em dia.
Quando você encontrar, valorize, lute por ela, de amor e felicidade, de tudo que vocês 2 precisam para ser feliz... Não deixe brigas, ciúmes e principalmente os outros acabar com tudo não, porque é isso que muitos querem!
É difícil alguém hoje em dia ver uma pessoa feliz e ficar feliz com isso, então não se deixe levar por inveja dos outros e seja seu caminho feliz.
" Não sei o porquê
ainda amo você
apesar de todos os dias
lutar para te esquecer
e no embalo da vida
o coração pede
tua presença a toda hora
em meu corpo, que sem ter o que fazer
espera e chora
não acreditei que existisse, um amor assim
hoje sei que existe
porque tenho certeza, ele está cravado em mim...
_ A Busca Indefinida _
Talvez fomos muito rápidos,
talvez fomos muito fracos,
Ou
talvez não tivemos tempo para nós,
mas perdemos nossa conexão
que tínhamos antes,
e tudo acabou;
Tudo que precisamos agora,
e sempre,
será da felicidade,
tanto no amor,
quanto pessoal,
mas também,
precisamos de alguém
para a vida
e não por apenas ter,
nem para depender;
Já estou em declínio em busca dela,
mas sempre terei esperança de,
um dia,
esbarrar-me com ela na calçada,
e abrirmos um sorriso instantâneo
de alacridade,
e tudo melhorar
de ali em diante.
"Como dói...
Se te encontro por aí,
e não posso aproximar.
Como dói...
Se te vejo com outra,
e tenho que desviar o olhar.
Como dói...
Esconder todo esse amor,
guardado em segredo.
Como dói...
Dizer ao coração pra te esquecer,
quando na verdade não consigo.
Como dói...
Ver o tempo passar,
envelhecer sem nunca sentir você.
Como dói...
Conviver com meus pensamentos,
desejando a todo momento ser tocada por você."
(Roseane Rodrigues)
Versos de aflição
Se afugenta dentro do peito,
o vazio deixado pela ilusão.
Não sei mais o que fazer,
para acabar com essa aflição.
Sentimento meu,
sofrimento que e teu.
Se fosses capaz de amar,
o moído interno,
não seria tao eterno.
Escreveria tudo num pedaço de papel.
Mas do que adianta te entregar uma canção
frustrando assim, meu coração?
Sonho
É como se cada segundo,
passassem por séculos.
Pois estando contigo,
o tempo não passa,
ele para.
Como se cada palavra,
fossem as últimas.
Como se a melodia,
não houvesse pausa.
Como se cada troca de olhar,
dissesse um "eu te amo", entrelaçado.
Se o compasso de nossa dança nos guiasse,
dividiria contigo, o sentimento sentido.
Pois se é sonho ou realidade,
não esqueça de fazer parte.
Entre nós, viramos arte.
BORDERLINE
_
Eu sentirei a dor do meu coração vazio,
Mas percebo que a alegria não está em seus braços.
Sobre as fumaças de seus pulmões eu percebo
Que não tenho espaço para ser uma parte de seu oxigênio,
Então segure toda minha fé em suas mãos
E me guie como um lampejo em uma noite nublada.
Sempre que nossos corpos refletirem sobre as águas deste alento
Me prometa que renasceremos,
Não precisamos de correntes em nossos sentimentos
Só me prometa que manterá essa chama,
O ardor estupido do desejo em nossos corações vagabundos.
Tenho medo de que vá embora,
É tão mais fácil quando não ultrapassamos a linha da amizade,
Quando estamos seguros, e sabemos que aquela pessoa sempre estará ali,
Quando temos o laço seguro da amizade,
O medo de perder o meu porto seguro,
O medo de não ter a quem voltar,
O meu amor crescia,
E esse medo também,
Sim, você foi essa mistura de sentimos,
Você foi tudo e muito mais,
O motivo da minha ansiedade e insegurança,
Mas também era minha paixão e alegria,
Também o meu porto,
O porto que perdi,
Mas eu tive que escolher a mim,
Já que você havia escolhido a si mesmo desdo início,
E com o coração partido,
Eu te deixei ir,
Mas ainda espero sua volta.