Textos de Amor Não Melosos
Um beliscão na alma e agora, acordei para o amor.
Não quero deixar nada pra amanhã. Viram a Scarlet do filme; e o vento levou? Ela deixou pra amanhã um grande amor e ele se foi com o vento sem olhar pra trás, mais triste é que ela não se deu conta que havia o perdido pra sempre. Amor bom e verdadeiro tem que ser urgente.
Ela não vem. Não vem mais trazer pra mim tudo que movia meu mundo e me fazia sorrir. Ela não vem mais. E meu amor órfão chora escondido embaixo da cama agarrado as nossas últimas lembranças.
Existem partes de mim que falam por si só. Acabo me rendendo a encantos. Deixo escapar arrepios. Sorriso tímido. Olhar penetrante. Acabo me mostrando demais sem nem notar. Desculpe- me se sou assim, mas não consigo me esconder nem de mim que dirá dos outros? Ainda mais quando esse outro, é você.
Conte comigo. No quesito amizade nunca fui expert, mas sei acalentar corações com sorriso doce.
Parei. Suspirei. Sorriso por dentro entupido entre lágrimas. Uma dor dilacerante por dentro. Uma alma vazia. Um amor adoecido. Sem poder ser remediado. As mãos que tremem. A fala que não sai. A boca seca. O rosto pálido. Denunciam ela é seus problemas. Não consegue esconder a felicidade quando vem, porque esconderia a dor quando despenca? Sozinha. Olha pro alto e agradece a Deus por sonhos, pesadelos, pela vida. Por amigos. Amigos. Amigo de alma. E agora ela chora. Adeus não foi feito para os fortes que dirá para os fraco de coração?
Menina linda, por favor, sorria. Sei que sentes tristezas, mas muitos admiram o teu sorrir. Não lhes roube essa dádiva que só você tem.
Pro meu amor não existe adeus que te afaste de mim. Pro meu amor não existe além do pra sempre. Pro meu amor só tem promessas de * nós*. Da gente. Do nosso amor.
Você pode partir, mas meu amor estará sempre contigo. Prometo.
Só mais uma tarde.
Repousa nos meus braços. Beija a minha boca. Fala o que sente. Senta aqui do meu lado. Só mais uma vez, deixa eu te mimar. Deixa eu ser rainha no seu castelo já cheio de princesas.
Vivo na corda bamba do amor. Equilíbrio com você nem pensar.
E no fundo eu sei, gosto disso.
SE FOR PARA FALAR DE AMOR
Dizer eu te amo não é feio. Falar de amor é sublime. Não é vergonha falar a alguém de nossos sentimentos, do que sentimos, como sentimos o quanto o outro nos faz bem. Falar de amor é ter a coragem de se expor, de mostrar o nosso lado de dentro, sem medo, é virar do avesso e se deixar ver. Não é ridículo ou vergonha gostar de alguém e dizer isso. Isso é ser honesto para com o nosso Eu.
Se o outro não sabe o que sentimos, como vai notar, se ficarmos inertes? Com bola de cristal? Ah, essa só funciona nos contos de fadas. E o método de adivinhação, nem nos truques dos mágicos, funciona correto.
Dizer o que sente não é feio, e dai, se ele ou ela não sente o mesmo? Ao menos você não vai ficar na dúvida, na incerteza, se perguntando, e se eu tivesse falado? E se não fosse vergonhoso? E se tivesse tido a coragem de dizer o sinto? E se eu não tivesse tanto medo de fazer o papel de ridículo? Dizer a alguém o que se sente não é feio, dizer eu te amo, não é vergonhoso e nem ser ridículo. Mas para isso é preciso ter discernimento, cuidado e está pronto para o que vai ouvir. É preciso ter a coragem, se preciso for, de seguir em frente sem culpa ou medo. É desencanar e caminhar reto.
Vergonha mesmo é dizer o que não sente, é dizer eu te amo da boca para fora. Ridículo mesmo é, dizer um eu adoro você, tua companhia de me faz tão bem, você me traz paz, é dizer eu te amo, quando tudo que se deseja é que o outro se vá. Feio mesmo é querer mostrar o que não se sente, só para parecer um ser mais gentil, atencioso e amável.
PS: Mas, sem esquecer; não crie expectativas, crie galinhas, pois uma boa canja também ajuda na cura das dores da alma. (risos)
Amor,
Bateu a saudade de ti,
Ah,sinto falta de tudo que me dera e tudo que não me dera,
Sinto falta do teu mau humor,
Sinto falta do teu cheiro,
Sinto falta da tua família,que em meu coração era minha,
Hoje a saudade bateu mais forte,
Deixei o tempo passar e você não quis me ouvir ou ao menos me procurou,
E isso é sinal verde para meu coração abrir a porta e deixar outro amor entrar,e eu ser feliz...
E viva a vida e viva o amor.
Existe diferentes maneiras de exercitar o nosso conceito de amor próprio:
Não acredito que ter amor próprio é não ser autêntica com relação ao que sinto e ao que penso. Agir de acordo com nossa natureza é essencial. Ter amor próprio não significa necessariamente silenciar o que sentimos o que somos afinal ainda somos criaturas humanas em evolução .
Nada mais incoerente e até desumano deixar-se conduzir por atitudes e modo de agir de outrem, às vezes aqueles que acho estar cego tenha uma visão ampla e não restrita da sua essência. A psicologia não atinge uma ênfase de ideias e atitudes dos seres humanos, visto que cada ser é único na sua totalidade de ações livres para viver e pensar.
È fundamental saber discernir os dois lados da moeda.
Nem tudo o que aprendemos está isento de aperfeiçoamento é sempre bom estar aberto à compreensão ao amor e a vida.
Somos apenas seres de passagem neste planeta tão vasto onde somos apenas visitantes por pouco tempo.
Gosto muito da filosofia Esotérica de Albert Einstein e principalmente da forma que nos fala da Chamada Teoria da Relatividade:
Além de se firmar como um dos mais importantes alicerces permitiu ao homem ampliar seu conhecimento racional sobre a ordem que todas as coisas seguem e são organizadas no mundo. É sempre bom lembrar que o amor tem razões que a própria razão desconhece.” (ditado popular). Ser amado é Divino ou não? Então nesse momento lembro as palavras do saudoso John Lennon através da música Imagine “Você pode dizer que eu sou um sonhador Mas eu não sou o único Espero que um dia você junte-se a nós E o mundo será como um só”.
E então surge a minha mente a citação de Aristóteles : “A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.” (Grande fundador da filosofia ocidental).
Muitas das vezes mesmo com muita cultura não adquirimos a sabedoria, a mesma só é adquirida por aqueles que são autênticos e estão abertos ao que vem do Divino.
Continuarei a caminhar na corda bamba da vida, sendo autêntica amando, errando, caindo, levantando mais sendo EU, e não deixarei que pensamentos limitados sejam os precursores da minha história.
Maria Inês Rebouças Abraao
Amor além da vida
Um amor além da vida
São almas que não se
perdem
Quando separadas,
Em algum lugar
Novamente se vêem
lado a lado
Conhecem-se intimamente
São semelhantes sementes de
flores
Nascem, renascem
Sempre com a mesma beleza
E a mesma fragrância.
Um amor além da vida
Ultrapassa a
matéria,
Está adiante o tempo,
Não perde seu brilho
Nem a
intensidade
De seu calor.
Quando se ama
Nao há explicaçao
Apenas se ama
O amor passa por cima de tudo, preconceitos ciumes descuçoes amores passados etc.
Mais nao e facil amar
Tem que se ter respeito e principalmente ser fiel e quando e amor de verdade tem que ter carater, começar de novo como se fosse o primeiro dia da sua vida...
Porque um homem quando ama irá assumir o seu relacionamento !
E quando se é um moleque e nao esta pronto para fazer isso e porque nao esta pronto para a vida, ao inves de assumir ele ira sumir...
Caique ( Mc 2k )
amo profundamente não compreendo o amor superficial,
amo tanto que nem sei quando amor começou,
amo mesmo que morra na solitude de meus pensamentos,
amo tu que vi tudo que tenho ate que essa vida termine,
amor tudo que quis foi te ter ao meu lado,
amo teu jeito de falar,
amo teu jeito de ser,
amo tudo em você,
mudaria tudo por você,
mesmo assim tudo me deixaria feliz,
pois meu amor é você.
não são simples palavras mais tudo que tenho nessa vida,
meu amor é tudo na minha vida.
O consumo do amor às vezes nos fazem não sabem amar.
Então vem cá me deixa te tocar, viajar no teu cheiro. Vamos nos permitir, aprender juntos a fórmula do amor, por que amar não é escolher alguém pra se curar, pra se sarar. O amor chega sem a gente perceber, nos faz lutar, nos faz vencer, e mostrar que pra nada precisa temer, que no momento certo tudo vai acontecer você não vai precisar ceder.
Jamais usar alguém pra curar uma ferida que é sua. Seja responsável pela sua dor, não causar sofrimento mas ninguém, afinal você sabe o quanto dói.
O amor è nobre demais pra ser fingido. Ame, sorria, viva, faça tudo isso intensamente, mas faça de verdade.
Só temos uma oportunidade de viver, então faça valer.
Seja feliz da maneira que acha melhor, consequência sempre vai haver, mais oportunidades iguais elas não costuma acontecer.
Karyne M.
17.03.14
O amor verdadeiro suporta tudo. O amor verdadeiro confia, mas não cegamente. O amor verdadeiro transporta, de uma vez só, o ser para um plano sublime. O verdadeiro amor comporta, sereno, defeitos e virtudes, sem se importar. O amor verdadeiro é feliz e infeliz, intenso e pacato. O amor verdadeiro quando traído, na verdade, não é amor verdadeiro, é ilusão.
Não há amor em ilusão. Há, na verdade, mentiras. Mentiras cercam uma ilusão, uma ilusão em que duas pessoas acreditam ou apenas uma, perdendo a oportunidade de encontrar o amor verdadeiro, por uma limitação de consciência.
"O Amor é supremo, único, verdadeiro, não existe um Amor distinto para cada situação, como um tipo de Amor na amizade, outro tipo na paixão, Amor ao próximo e um Amor no Amor, num relacionamento, o Amor é extremo, indivisível,infinito, o que muda são as situações, mas o Amor é o mesmo desde a criação do mundo, A-M-O-R que só se traduz como AMOR."
César Ribeiro
Se o amor for grande...
a espera não será eterna,
os problemas não serão dilemas,
e a distância será vencida.
Se a compreensão insistir,
as brigas fortalecerão-nos,
os fatos farão-nos rir,
e os diálogos marcarão-nos.
Se o respeito prevalecer,
os carinhos serão doces e suaves,
os beijos profundos e cheios de valor,
e os abraços calorosos e confortantes.
Se a confiança existir,
a dúvida se extinguirá,
as perguntas serão respondidas,
e as palavras poderão ser ditas.
Talvez não seja um amor eterno.
E não é um amor doentio,
Nem um amor ideal.
Mas um amor verdadeiro.
Aquele que vence as barreiras
Impostas pela vida e pelas ocasiões.
Aquele que não teme a escolha,
E faz a opção de simplesmente
Ser intensamente vivido.
Foto: Se o amor for grande...
a espera não será eterna,
os problemas não serão dilemas,
e a distância será vencida.
Se a compreensão insistir,
as brigas fortalecerão-nos,
os fatos farão-nos rir,
e os diálogos marcarão-nos.
Se o respeito prevalecer,
os carinhos serão doces e suaves,
os beijos profundos e cheios de valor,
e os abraços calorosos e confortantes.
Se a confiança existir,
a dúvida se extinguirá,
as perguntas serão respondidas,
e as palavras poderão ser ditas.
Talvez não seja um amor eterno.
E não é um amor doentio,
Nem um amor ideal.
Mas um amor verdadeiro.
Aquele que vence as barreiras
Impostas pela vida e pelas ocasiões.
Aquele que não teme a escolha,
E faz a opção de simplesmente
Ser intensamente vivido.
Deve ser amor
Deve ser amor o que eu sinto
Estou vivendo nas asas do vento
E você não esta aqui para me ver
Lagrimejar feito um tolo .
Há lagrimas caído dos meus olhos
Eu não tenho vergonha de chorar
Deste sentimento marcado por parte
Que tornam meus dias ensolarados
Deve ser amor de principiante
E é tudo que me importa por hora
Não me importo sofrer lentamente
Deste que você também me ama agora
Já não sei qual caminho devo tomar
Leve para a sua casa dei-me um banho
É tudo o que eu quero o momento
Vou ficar ao seu lado para te amar
Não tenho seu ar matinal que me faz acordar para aurora
No quartos dos amantes apaixonados por seus corpos
Como a primeira vez que ainda não aconteceu
Você me deixa louco a ponte de pirar.
“O amor pode conter
vários significados
Mas as palavras não bastam
Diante de tanta imensidão
Sangue quente corre pelas veias
Quando o coração é atiçado
pelo olhar do amado.
Que razão tem isso?
É o amor, meu caro.
Mesmo que estejamos errados,
o amor nos parece certo,
e quando se é insano,
é capaz de nos dar prazer
no ato de se envolver
nesse perigo do amor.”
Breve Momento Só
E aquele amor bonito...
Já não sei mais o que escrever, já não consigo encontrar palavras para escrever e aliviar mesmo que uma pequena parte da dor que hoje sinto, amenizar mesmo que por um breve momento a culpa que carrego por não saber cuidar, não valorizar o amor que mais me quis.
Onde estão aquelas palavras que ganhavam vida ao simples toque de uma caneta num papel em branco? Até as palavras me abandonaram, mas entendo, pois as palavras que aqui escreveria, são as palavras que deveria ter dito à ela, aquelas palavras que nunca entraram em seu coração.
E hoje aqui estou, tentando encontrar as palavras para uma poesia, mas o que consigo escrever, já não brota de um coração apaixonado, as palavras, essas, que já não sei onde estão não formam poesias, formam, expressam a culpa de um coração que se calou perante um amor, aquele amor que lhe dava a vida, que lhe fazia sorrir...
Oh fé, que não vá embora por esses poucos,
que não me abandone por falta de amor.
Que não se esqueça o quão gentil somos,
que se lembra de como doce começastes.
Não se diminua por falta de oportunidades,
não se dê por vencida se não atingir seu auge.
Oh não, não se vá assim, se dê por completo a mim.
Não somos felizes sem ambas,
somos eternas participantes ativas de nossa mudança.
Habita meu corpo, faça dele um todo e a ti minha enorme e eterna gratidão.
O que pensar sobre o amor?
Não tentaria explicar se nunca o senti,
Porém, se já o senti, não sei explicar!
Se este sentir é explicá-lo,
O que pensar sobre o amor?
Amor é algo extremamente belo,
E belo por ser destinado!
Amor é algo extremamente triste,
E triste quando não destinado!
Como entender o amor?
Se o desejo, o encontro.
Se o encontro, não posso me apossá-lo...
Oh, triste amor perdido em mim!
Se tu és belo,
Vem ao meu encontro!
Se tu és triste,
Vem mesmo assim!
Pronto, já sei explicar o amor!
O amor é o triste desejo
De explicar, pensar e sentir,
O inexplicável!
Queria escrever sobre o amor
Porem sobre o amor não sei nada
o que eu sei e que ele nos deixa
bobos, cegos e loucamente fora da realidades
quantos os sentimentos nem sei mais
pois acho que isso e uma das coisa do tal
amor, nos deixarmos confusos a ponto de nem
sabemos o que estamos fazendo...
Impossível controlar
Quando o amor acontece não da pra evitar
Ele chega e nos pega de jeito é impossível controlar
Nossos caminhos já estavam marcados
Escritos e traçados nos ponteiros do tempo.
Sem menos esperar a vida me trouxe você
Tanta beleza eu posso ver
Quando me ilumina o teu sorriso.
O seu jeito tão puro de olhar
E falar de amor baixinho ao meu ouvido
Repentinamente me faz suspirar e me tira o ar
Em um beijo de amor
Forte, doce, suave,e então o arrepio......
Nao espero que aconteça ,
Faço acontecer.
Nao espero que o amor aparece,
Eu o faço surgir.
Nao espero ter reconhecimento,
EU mesmo reconheço minhas qualidade.
Nao espero que aponte meus defeitos ,
Eu mesmo o faço e nao nego.
Nao espero ser feliz,
Eu Me sinto feliz pelo que sou.
Nao espero que me entenda,
Ma me faço entender.
Nao espero que escute minha voz ,
Mas que entenda minhas palavras.
Nao espero que o mundo mude por min,
Mas eu mudarei o mundo,por voce.
Nao espero ser o mais belo,
Mas Sei a beleza que Existe em min.
Nao espero ser digno de voce,
Mas com dignidade me lanço aos seus pes.
Nao espero que a dor se cure,
Mas eu cuido para que ela nao se instale.
Nao espero que me peça perdao ,
Mas sim eu vos peço.
Nao espero ser ou viver aquilo que nunca serei,
Mas sou aquilo que Deus me permitiu ser.
Cotidiano
Meu amor não me ama...
Mas olha só que dia lindo está fazendo hoje!
Meu amor não me ama...
As nuvens vão se atravessando, sombra e sol brincando...
Meu amor não me ama...
E as lágrimas vão caindo...
Meu amor não me ama...
Olha, tem dois passarinhos discutindo!
Meu amor não me ama...
Já lavei a louça, já limpei a pia.
Meu amor não me ama...
Que música linda, corpo vai corpo vem.
Meu amor não me ama...
Ah! Que saudades do teu olhar.
Meu amor não me ama...
Used to say
I like chopin
Lo me now and again oh oh oh hooo…
Meu amor não me ama…
Oh! Quanto trabalho!
Meu amor não me ama...
Meu corpo exala excitação...
Meu amor não me ama...
Ele iria gostar de com meu corpo brincar.
Meu amor não me ama...
Vou tomar um banho...
Meu amor não me ama...
Ah, coração tenta se aquietar!
Meu amor não me ama...
Que vontade de chorar!
Meu amor não me ama...
Tenho que fazer o jantar.
Meu amor não me ama...
Cama grande, vazia e está na hora de sonhar.
Meu amor não me ama...
Mas a vida vai continuar...
Enide Santos 28/03/14