Textos de Amor Famosos

Cerca de 68193 textos de Amor Famosos

- Você ainda não conheceu o amor..
- Ainda bem, porque a maioria que o conheceu ou esta odiando o mundo; ou chorando pelos cantos ; ou se lamentando com os mais próximos; ou sofrendo trancado em um quarto e sem sono.
- Mas existe os que são felizes por conhecer o amor.
- Que bom para eles, mas prefiro ser pessimista e inteligente do que otimista e idiota.
- Porque isso ?
- Porque sou do tipo que curte não odiar ninguém; nem chorar por motivos bobos; nem encher o saco de quem eu gosto com lamentações; e mais, gosto de uma noite plena de sono profundo.

Palavras comportam pessoas, paisagens, todas as formas de amor, silêncios.
Palavras cometem bilhetes, sonetos, cartas,contratos.
Palavras confortam, instigam, preenchem.
Palavras também se ausentam, entendem vazios.
Palavras constroem histórias, imagens, conceitos.
Palavras aceitam tudo, palavras não têm preconceito.

Seria o amor egoísta?
Seria o amor possessivo?
Amar é querer o ser amado só para si ou saber dividi-lo?

Qual o limite se há, entre o amor e a possessão?
É justo esperar que alguém viva
exclusivamente para a outra?

Creio em um amor de entrega e dependência total.
Num amor que mantenha ardendo a paixão.

Que cative a vontade e o querer de uma forma
Que eles sejam apenas para agradar o outro.
Um amor assim seria sadio?
Existiria por ventura um sentimento assim?
Se me sinto dessa forma seria justo
esperar isso da outra parte?
Não sei o que houve comigo.
É como se os meus olhos fossem abertos
Para ver o quanto te amo e
o quanto sou dependente de ti.
Isso me assusta!

E minha prece é para que seja correspondido
Nesse sentimento tão ameaçador.

Tristão e Isolda é uma história lendária sobre o trágico amor entre o cavaleiro Tristão, originário da Cornualha, e a princesa irlandesa Isolda (ou Iseu). De origem medieval, a lenda foi contada e recontada em muitas diferentes versões ao longo dos séculos.

O mito de Tristão e Isolda tem provável origem em lendas que circulavam entre os povos celtas do noroeste Europeu, ganhando uma forma mais ou menos definitiva a partir de obras literárias escritas por autores normandos no século XII. No século seguinte a história foi incorporada ao Ciclo Arturiano, com Tristão transformando-se em um cavaleiro da távola redonda da corte do Rei Artur. A história de Tristão e Isolda provavelmente influenciou outra grande história de amor trágico medieval, a que envolve Lancelote e a Rainha Genebra. A partir do século XIX até os dias de hoje o mito voltou a ganhar importância na arte ocidental, influenciando desde a literatura até a ópera, o teatro e o cinema.

O mito de Tristão e Isolda foi retratado de diferentes maneiras na Idade Média. Em linhas gerais a história pode ser descrita assim:

Tristão, excelente cavaleiro a serviço de seu tio, o rei Marcos da Cornualha, viaja à Irlanda para trazer a bela princesa Isolda para casar-se com seu tio. Durante a viagem de volta à Grã-Bretanha, os dois acidentalmente bebem uma poção de amor mágica, originalmente destinada a Isolda e Marcos. Devido a isso, Tristão e Isolda apaixonam-se perdidamente, e de maneira irreversível, um pelo outro. De volta à corte, Isolda casa-se com Marcos, mas Isolda e Tristão mantêm um romance que viola as leis temporais e religiosas e escandaliza a todos. Tristão termina banido do reino, casando-se com Isolda das Mãos Brancas, princesa da Bretanha, mas seu amor pela outra Isolda não termina. Depois de muitas aventuras, Tristão é mortalmente ferido por uma lança e manda que busquem Isolda para curá-lo de suas feridas. Enquanto ela vem a caminho, a esposa de Tristão, Isolda das Mãos Brancas, engana-o, fazendo-o acreditar que Isolda não viria para vê-lo. Tristão morre, e Isolda, ao encontrá-lo morto, morre também de tristeza.

Alivio da alma, Jesus.
Longevidade da alma, Jesus.
Magnitude da alma, Jesus.
Amor da alma, Jesus.

Júbilo da alma, Jesus.
Esperança da alma, Jesus.
Segurança da alma, Jesus.
Unidade da alma, Jesus.
Salvação da alma, Jesus.

Sentido da alma, Jesus.
Afago da alma, Jesus.
Logos da alma, Jesus.
Virtude da alma, Jesus.
Afeição da alma, Jesus.

Oi, como você está? Aqui é o seu amor, mesmo que não aceite, ainda seu amor, só seu. Hoje não passa de um dia normal onde cumpro fielmente minha rotina: Me levanto com o pé direito para que talvez possa mudar alguma coisa; pego uma xícara de café e me sento no sofá da sala, então miro qualquer coisa pra dar um espaço pra minha mente pensar no que quiser, e sem querer, ela me mostra você. Não sei o que está fazendo, se quer imagino o que está pensando. Seria em mim? Acredito que não, pois você ao menos tem meu telefone, já perdeu entre os outros há muito tempo, não é mesmo? Caso precise dele, não sei, para conversar um dia, me procura, mas me procura com carinho, não assim de repente.
Como estava dizendo, minha mente mostra você, mas te mostra tão perto, como se fosse o que você também desejasse, entende? Não, não entende, é dramático demais para o seu gênio forte. Saiba que não me interessa saber por onde andas, nem com que meninas comuns andas se encontrando, afinal, elas só são meninas, dessas quaisquer que se encontra facilmente ao seu redor. Você vive rodeado delas, não é mesmo? Engraçado como isso me provoca sensações estranhas, claro que não é ciúme, isso não faz parte do meu jeito paranoico de agir. Jamais. Só estou escrevendo isto para me lembrar de alguns momentinhos que já passaram, não pense que momentinhos os tornam simples, foram grandes momentos, acredite. Não quero nunca que leias este rascunho, só quero te olhar nas ruas e sentir um imenso desprazer em lhe ter tido em meus braços e hoje somente nas recordações. Vou sorrir quando te ver, mas vai ser por educação, mesmo que dentro de mim, as borboletas estejam fazendo festas - fora de momento -, mesmo que eu queira chorar, vou sorrir, pois como você me disse: A vida continua, aconteça o que acontecer.

Que se revele o amor: eu não

Pra que revelar este amor
sem indícios de ser correspondido,
se estes meus olhos não bastaram
pra mostrá-lo conhecido?

Pra me apontarem o dedo
me zombando distante da realidade
dizendo ser invenção
um sentimento de verdade?

Não! É que as noites,
como esta que perco por ti,
poderão e devem ser
as mesmas em que sonhas sem mim.

Portanto, não revelarei um amor
inútil porque sem esperança
deixo ele aqui, cá dentro,
como dormíssemos feito crianças.

Porque me apaixonar?
Desde que comecei a amar, a sentir o doce aroma do amor fiquei mais PREOCUPADO. Sem querer, me pegava pensando no futuro, fazendo planos para nós dois. Que coisa estranha. Depois que toda essa aventura envolvido de temores e prazeres, medos e superações começou eu passei a ser mais homem. Passei a cuidar de alguém, a protegê-la mesmo que a muitos quilômetros de distância, mantinha-a salva sob as minhas orações. Aprendi em meio a essa ventura que posso ser imortal, bem como a tornei imortal, pois a deixarei para sempre abrigada confortavelmente em meu coração. Comecei a sorrir ao invés de chorar, a gargalhar ao invés de me calar e a viver ao invés de morrer. Uma gentil donzela transformou-se em uma encantadora princesa e hoje é a dona do meu CORAÇÃO. Sei que palavras não refletem o que eu sinto, mas dará uma ideia da proporção do meu AMOR POR VOCÊ. Há como eu queria...
Ter um pincel que alcançasse o céu para escrever aonde todos possam ver que eu AMO VOCÊ. Queria dominar o som dos ventos para gritar a todas as direções EU PRECISO DE VOCÊ.
Para cada gota de chuva queria transformar-lhes em BEIJOS, fazer você viver todos os dias em plena tempestade.
Como queria poder ser o sol para iluminar os SEUS PASSOS todos os dias, guiando-lhe para a felicidade.
Como queria ser as estrelas para te contemplar todas as noites enquanto ADORMECIDA vaga em meio ao mundo dos sonhos.
Como queria poder ser o mar para lhe dar as brisas mais suaves para não estragar o seu cabelo.
Há como queria ser tantas coisas para poder fazer você mais feliz. Mas não pude ser... Foi demarcado na linha do destino a nossa criação humana. Por isso posso apenas ligar uma estrela a outra e mostrar que consigo escrever que TE AMO mesmo sem um pincel mágico. Mesmo não tendo uma voz supersônica grito com todas as minhas forças que eu VIVO POR VOCÊ. Posso não ser a chuva, não ser o sol e nem ser uma estrela, pois de nada adiantaria ser tudo isso e não poder construir uma história ao seu lado.

ROMÂNTICOS

Houve um tempo em que os poetas,
Ardiam de amor.
Catavam silenciosos, rimas,
Deliravam em febre e iam solitários,
Tudo em nome de qualquer amor.
Alguns escreviam deitados, e tomavam chá
De hora em hora, enquanto a amada chora,
Por desespero, por não amar,
Por não deixar-se amar.
A repulsiva sorte do pobre, a morte,
Ironicamente os inspiravam a falar de sorte.
Houve um tempo, tempo de delírios,
Dos moços, das tabernas infiltradas,
Das chuvas em mormaços,
De uma dor devastadora, que doía,
Uma dor que não suplantava
As mágoas do poeta em não ser amado.
Será que estar por vir esse mandamento,
Em que a poesia pede esse andamento,
Em vez de externar sua beleza, pureza,
Fica nas tranqueiras, no mal pensamento,
Viver só com a morte ao lado,
Morrer com a amada distante
Com a cama repleta de papéis cruzados,
De obras rimadas, de um corpo finado.
naenorocha

O amor ensina o perdão

Conta-se que, numa cidadezinha do interior, uma pobre mãe viúva encontrou sobre a mesa um bilhete do seu filho que dizia: "Mãe, não agüento mais viver com você, vou tentar a minha vida em Londres". Moravam num barraco perto da estação de trem e o jovem fugiu. Sendo filho único, o choque causado pela decepção e a certeza de uma grande solidão e saudade destruíram aquela família.

Os anos passaram e para tristeza de todos que conheciam o rapaz, as manchetes de jornais que chegavam da capital, traziam notícias de assaltos e até crimes de morte que ele cometera. Aquela mãe não sabia de nada, porque seus amigos escondiam as notícias. Um dia, chegou uma carta do filho com o seguinte conteúdo: "Mamãe, cansei de tanto sofrer pela saudade e pelos erros que fui acumulando. Estou arrependido. Se a senhora me perdoar, coloque uma bandeira branca na sua janela. Passarei de trem por aí, na madrugada. Se a bandeira estiver lá, descerei".

Aquela mãe saiu batendo, de porta em porta, nas casas vizinhas e pediu às pessoas para colocarem uma bandeira branca, nas suas janelas. Quando o rapaz passou por lá e viu tantas bandeiras, desceu chorando. Muitas vezes, os erros são cometidos por falta de orientação e por inexperiência. A compreensão e o apoio nas fraquezas podem levar o indivíduo à recuperação.

Um dia, os discípulos de Jesus perguntaram-lhe, quantas vezes uma pessoa deve perdoar a outra quando falhasse. E a resposta sugeriu uma aula sobre o perdão:
- Deveis perdoar uns aos outros não sete vezes, mas setenta vezes sete.

Talvez, porque muitos educadores retiraram as lições do perdão da cartilha da convivência, a humanidade se embrutece nas relações.

SONETO

Na alma tenho um segredo e na vida um mistério
um grande e eterno amor num momento irrompido;
É um mal sem esperança, e assim, profundo e sério,
a quela que o causou nem sabe que é nascido.

Azar! Passo ao seu lado, em vão, despercebido,
portanto, sempre só, sem nenhum refrigério,
e hei de chegar ao fim, à campo, ao cemitério,
nada ousando pedir ou tendo pedido.

E ela que o céu criou boa e terna, hei de ver
seu caminho a seguir, e a ouvir sem entender
o murmúrio de amor e seus pés se erguerá...

A um auste-reo dever, piedoso, se desvela,
e dirá, quando ler meus versos cheios dela:
"Que mulher será essa?". E não compreenderá.

Querido ex.
Você conhece o significado da palavra amor? Acho que não, pois se soubesse não agiria com tamanha falta de caráter e sensibilidade.
Bem você conseguiu abalar minhas estruturas, mas não me derrubar. Agora alguém melhor vou me tornar e você assim continuará cuidado para não piorar.
Raiva de você não tenho, pode se tranquilizar, o que não pertence a minha vida não costumo me importar.

Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos
Nem percebem o amor que lhes devoto
E nem a absoluta necessidade que tenho deles.
A amizade é um sentimento mais nobre que o amor,
Eis que permite que o objeto dela se divida em outros afetos,
Enquanto o amor tem intrínseco o ciúme, que não admite a rivalidade.
Eu poderia suportar, embora não sem dor,
Que tivessem morrido todos os meus amores,
Mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
Alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem.
E, às vezes, quando os procuro,
Noto que eles não têm noção de quanto me são necessários,
De como são indispensáveis…
Se um deles morrer, ficarei torto para um lado.
Se todos eles morrerem, eu desabo!
A gente não faz amigos, reconhece-os!

Paulo Sant'Ana

Nota: Versão adaptada de texto de Paulo Sant'Ana. Muitas vezes atribuída, de forma errônea, a Vinicius de Moraes.

...Mais

Assim é o amor

Dizem que o amor é coisa que vem e passa
Ledo engano ele é indelével veio para ficar
Nele vivo a todo tempo e volto a ser criança
E se não sabem, é onde a alegria faz o teu lar.
Se não vier ainda assim há uma esperança
Mas amor é fiel e sei que ainda vai chegar
Mesmo distante deixa uma boa lembrança
Mas amor é bom e tão fácil é a gente se amar
Este sentimento sempre nos abala e balança
Adulto ou criança espere, que o amor vai chegar.

Ele aparenta ser só um cara normal.
Seu âmago é inigualável.
Fala de amor como ninguém, é amigo como jamais vi em alguém.
Ele é simples bem na dele, e não precisa mostrar pra ninguém o valor que detém.
Fala o que sente e não esconde de ninguém.
Ele é mais que especial, é meu amigo, é meu alicerce.

Toda vida chata precisa de um amor não correspondido pra apimentar, as vezes nem é amor, mas é tão chato viver sem amar que nosso cerebro cria essa ilusão.
Eu gosto, é muito bom pra ocupar a mente, o ruim mesmo é quando agente vai caindo na real, mas mesmo assim vai se iludindo, eu gosto mas todos sabem que sou maluco. rs

Meu Bem
Catedral
Lembro de você amor Toda vez que passo aqui
Noites de luar manhãs de sol
a iluminar os nossos destinos
Sei que não há mais ninguém
que possa me preencher
O amor com você é mais bonito
é todo azul do mar vem me fazer feliz
Oh meu bem com você tudo é diferente
eu te quero pra sempre
Oh meu bem nosso amor é sublime e nascente
Eu te quero pra sempre
oh meu bem
O teu nome eu gravei
dentro do meu coração
Em uma canção com o vento
pelo o teu olhar eu vejo tudo
Que um dia eu quis ver
nada é igual a você
Com o seu amor tudo é mais simples
é todo azul do mar
vem me fazer feliz
Oh meu bem com você tudo é diferente
eu te quero pra sempre
Oh meu bem nosso amor é sublime e nascente
Eu te quero pra sempre
oh meu bem...

Três pessoas e um só amor

Quando você me olha
Eu vejo ela
Quando ela desaparece
Eu sinto falta de você
Quando me chegam as duas
Sinto a presença de apenas uma
Amo ela apenas por que gosto você
Mas sinto que você que é o meu amor
E eu é que não consigo entender
Desejo que você traga de volta
O amor que ela levou
E que ela nunca acabe
Com o amor que você começou
Não sei se amo mais você ou ela
Tudo isso se parece tentação
Mas tudo o que sei
É que só posso dá pra você ou ela
Nada mais que um só coração.

A vida tem que ser assim, renovação, boas surpresas, movimento, cuidado, carinho, inovação e amor.

Não é difícil, mas temos que treinar sempre, para que possamos estar bem.

Não precisa de presentes caros, talves um bilhete baste.

Não precisamos gritar para os outros que nos amamos, basta falar no pé do ouvido.

Não precisamos fazer tudo pelo outro, mas pelo menos um pouco.

Mas precisamos estar sempre renovando, para que seja sempre como a primeira vez.

Quero tanto que alguém me faça chorar, de alegria e de amor. Quero tanto alguém que não procure me entender, muito menos que me julgue, que apenas me olhe nos olhos veja meu coração, que ao meu lado descubra como o amor na verdade é simples, quem complica é quem tentar entender e deixa de vive-lo. Quero tanto alguém que me mostre em pequenos gestos a beleza de se amar, alguém que me abraçe com força e me faça sentir o pulsar do coração neste momento. Quero tanto alguém que me manda sms, que leia e guarde minhas cartas, que jogue conversa fora, sinta dor na barriga de tanto rir comigo, que não se importe e não permita que os outros queiram lhe ensinar o que é amar, que me conheça de fato, que compartilhe sua vida comigo, que também concorde que além de tudo somos amigos. Quero tanto alguém que deite na grama comigo, que ao ouvir uma canção deixe as lembranças de nós estejam vivas em slides lindos, que saiba que não somos perfeitos e por isso deixe espaço para o perdão. Quero tanto alguém que seja assim e que queira tudo de volta, pois, quero tanto alguém para dar tudo isso, para dar o melhor de mim mesmo.
Quero tanto alguém...

Rogério Stankewski