Textos de Amor Eterno
Nunca quis acreditar em amor eterno, e hoje eu acredito. Nunca, jamais, eu queria te esquecer, mas hoje de manhã eu percebi que me zerei de novo. Nunca se esqueça de mim, nunca se esqueça desses textos que não têm o real significado, só para mim. Nunca deixe de acreditar. Nunca. Eu sei, não tenho então motivos para continuar, mas eu ainda continuo com o coração vazio. Mas acho que nunca é uma palavra tão forte, não é? Então troco tudo por momento, mas não tenho mais forças, porque eu nunca fui uma menina forte.
Só quero respirar aliviada, no ar mais puro, com o coração vazio, mas eu nunca consigo. Depois dizem que eu sou fria, não é mesmo, coração?
SONETO
Na alma tenho um segredo e na vida um mistério
um grande e eterno amor num momento irrompido;
É um mal sem esperança, e assim, profundo e sério,
a quela que o causou nem sabe que é nascido.
Azar! Passo ao seu lado, em vão, despercebido,
portanto, sempre só, sem nenhum refrigério,
e hei de chegar ao fim, à campo, ao cemitério,
nada ousando pedir ou tendo pedido.
E ela que o céu criou boa e terna, hei de ver
seu caminho a seguir, e a ouvir sem entender
o murmúrio de amor e seus pés se erguerá...
A um auste-reo dever, piedoso, se desvela,
e dirá, quando ler meus versos cheios dela:
"Que mulher será essa?". E não compreenderá.
Amor Eterno
É você!
Mesmo nas horas mais difíceis
Estou lembrando de você
Mesmo quando não fala comigo
Escuto sua voz
Mesmo quando não está ao meu lado
Sinto sua presença
Mesmo quando olho as estrelas
Vejo seu rosto traçado nelas
Mesmo quando estou dormindo
Nos meus sonhos você aparece
Mesmo na matemática
Descobri a fórmula do amor
Mesmo nos piores momentos da minha vida
Lembro dos melhores que passamos juntos
Mesmo que foram poucos
Mas o suficiente para você entrar no meu coração
E são esses momentos que me alimentam
Quando não tenho você
Meu Eterno Amor
Amor, velho amor... Estás cheio das certezas alarmantes das juras, garantias de céu e de um eterno que existiu durante alguma manhã.
Podes matar-me com elas e com apenas uma sangrar-me em muitas partes. Posso todo sangrar.
Se não mentes, suas verdades são feias, murchas como a rosa que já estando morta ainda espera cair. Oxalá esta rosa conseguisse alcançar-me ainda enquanto acompanhada do seu perfume, logo quando fora recém pintada sendo tão atraente para mim como para as abelhas. Mas não conheço a tua primavera.
Ó amor, estas mesmas verdades, as mais puras verdades, não se despem pra mim, não repousam, nem se entregam. Ficam recolhidas ali, enfrentando os cantos de parede. Perturbadas de receios. Sem argumentos.
E sendo eu o teu hospedeiro, deus de incompreensível julgamento; traio a mim por sentir-me atraído para ti.
O que ainda não me tornei por tanto considerar-te?
Não me domino. Sigo enganado.
Resta-me tentar os dias, ignorante ao próximo momento em que vais sangrar-me.
Amor Ágape
Um amor puro, fiel, único, verdadeiro, incomparável, eterno... Esse é o amor de Deus por nós. Muitos de nós temos o hábito de falar “Te amo” em qualquer relacionamento no qual estamos envolvidos. Porém, nem sempre esse amor é real. Existe o gostar e existe o amar; são duas formas diferentes de sentir algo por alguém. Falar que “ama” é algo forte. Além disso, também existem diferentes formas de amor. Amor de mãe, amor de filho, amor de amigo e amor de namorados (o mais usado entre os jovens). Você conhece alguém há cerca de um ano e já diz que ama loucamente essa pessoa. É possível? Sim. É provável? Não. Paixão não é amor. Amor é algo que supera qualquer expectativa. E como está escrito, “o amor tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Já os apaixonados são muitas vezes egoístas. Parece estranho dizer que quem gosta do outro é egoísta, mas são. Buscam simplesmente seu bem-estar no outro. Porém, existe um amor que nos une e é maior que qualquer outro sentimento. O amor do Senhor por nós. Esse é chamado de amor “Ágape”. Quando amamos, dizemos que esse amor é tudo, puro, sincero, fiel. Por isso, eu não sei o amor que você está vivendo, mas que o amor Ágape do senhor inunde o teu coração.
Que seja eterno enquanto dure, já dizia o poeta...
Amor...
Existe?
Não...não aquele de outros tempos
Sim...de uma forma diferente
mais moderna...
contemporânea...
atual...
futurista...
é um sentimento
momento finito
instante mágico
sem tempo definitivo
Presente...
Passado...
Futuro...
acontece sempre
mais de uma vez
é estranho pensar assim
mas amamos tudo
o que nos faz bem
umas coisas mais
outras menos também
a intensidade não importa
depende da maturidade
de quem ama
ou daquele que deixa ser amado
muitos poetas...
escritores...
ou letrados
escreveram sobre ele
sobre histórias
que ele é o protagonista
e com o passar dos tempos
muita coisa mudou
eternos amores
podem durar apenas
alguns miseros instantes
ou uma vida
e pela eternidade afora.
(Fouquet, maio 2010)
Quem não recebeu amor
Nunca saberá dar carinho
Mesmo o amor ao seu lado
Será um eterno sozinho;
Quem não recebeu amor
só precisa de carinho
de um amor ao seu lado
pra seguir seu caminho;
Quem não recebeu amor
não entenderá o carinho
mesmo o amor ao seu lado
preferirá ser sozinho.
Nos dias de hoje o “amor” se tornou extremamente superficial, amores eternos que duram semanas, amores por conveniência.
Muito facilmente se “ama” uma mulher quando a mesma se encontra num salto 12, com um sorriso no rosto, uma maquiagem bem feita, um cabelo impecável e uma personalidade “sem defeitos” mascarada e temporária, que a maioria tem mania de se passar.
Escolher quem se ama unicamente e exclusivamente por um estereótipo de características almejadas e aparência física é tão superficial quanto colecionar figurinhas num álbum do seu time de futebol preferido: Seu “amor” dura o tempo em que sua paixão durar, depois você se cansa e troca de figurinha, você estará sempre procurando uma figurinha nova para completar o seu álbum e se tornando tão volúvel á ponto de ser comparado com um sabonete de rodoviária sendo passado de mão em mão.
Um relacionamento perfeito não existe, assim como pessoas perfeitas não existem. A capacidade de observarmos as próprias dores e emoções e mantê-las sob controle é cíclica, varia, tem altos e baixos. Por isso, as relações possuem altos e baixos. Quando se ama verdadeiramente, se encara o relacionamento como a construção de um grande edifício, e para que ele seja forte, são necessários alicerces fortes(diálogo, amizade), é necessário estratégias para resolver os problemas(que sempre haverão) com o melhor humor possível, doar-se em compaixão, sem esperar nada em troca.
Amor verdadeiro se escolhe pela química, pelo cheiro da pele, pela forma que essa pessoa te olha ou a forma engraçada que ela olha no espelho quando ninguém está olhando. Pela sensação que se dá quando as peles se encontram, de verdade, é ter a capacidade de enxergar o outro acima da superficialidade. Nossos olhares apressados nos impedem de ver a beleza escondida atrás das imperfeições. A incompreensão e a intolerância endurecem o relacionamento. Qualquer atitude rígida com relação ao comportamento humano dificulta a passagem do carinho e do afeto. O amor pode modificar as pessoas. Torná-las mais sensíveis e humanas. Vemos a pessoa amada como um espelho, admirando as qualidades que, por muitas vezes, gostaríamos de ter em nós mesmos. Ninguém consegue amar se primeiro não se humanizar, colocar-se no lugar do outro e fazer para ele aquilo que gostaríamos que fizessem a nós. O verdadeiro amor só sobrevive onde há compreensão; a condenação é o meio mais fácil de impedir o seu crescimento.
Alimente sua essência de bons pensamentos e evite a superficialidade e efusividade, principalmente quando se trata de vida amorosa.
QUANDO O AMOR RENASCE.
O amor só é eterno e se perpetua, quando é sincero, puro e verdadeiro. Incondicional, só o amor de mãe. Às vezes, passageiro como chuvas de verão ou volúvel como amor de carnaval, que vem e passa. Aí já não é amor, é aventura, é paixão. Há quem defenda que o amor nasce e morre. Pelo contrário, o amor morre, mas renasce. Na verdade, não existe receita pronta para o amor. É uma sensação nobre que brota no coração, passa pelo pensamento e se exterioriza na mais bela forma de sentimento. O amor é como uma planta que não morre. Apenas se renova para fortalecer o que já existe ou para o recomeço de um novo amor, por um outro que se foi embora e que murchou. Mas sempre reservando a sua semente, guardada no coração da gente. Que, lançada em terra fértil novamente, renasce um novo amor com as chuvas de verão, se fortalece no outono, descansa no inverno, para ressurgir na primavera com suas novas flores e perfumes, para amar, ser amado e conquistar novos amores e, quem sabe, se perpetuar e ter a alegria, a felicidade e a razão de viver novamente.
Amor, não se esqueça de mim, já mais
eternize nossa história no seu coração no seu pensamento.
Faça do seu pensamento sua vingança,quando alguém te magoar, Pensa em nois" faça do seu pensamento sua alegria e quando estiver triste, pensa em nois" Eu vou fazer o mesmo.E eternamente pensar em nois...
Lembra da gente se amando?
Você lembra de quando jurávamos amor eterno? E só de pensar em nos separar nossos olhos já enchiam de lágrimas, você lembra?
E naqueles momentos que nossos corpos conversavam, não era possível distinguir o eu do você, tudo era nós, nosso mundo, nossa fantasia, nosso sonho, nossos três filhos, você lembra? E quando abria a porta com aquele sorriso e o cabelo ainda molhado, reclamava da bagunça que eu deixava sua cama, nossas pernas entrelaçadas... Você lembra de tudo isso? Ou foi só um sonho onde acordamos e tudo acabou? De repente, não mais que de repente tudo mudou!
Essa história de amor eterno, único amor, alma gêmea é besteira.
O amor é como uma orquídea: É preciso regar na medida certa, nem demais nem de menos.
É preciso saber a hora certa de colocá-la ao sol e a hora certa de colocá-la na sombra. Tem que ter carinho, tem que que ter cuidado.
Saber que em certas estações suas flores vão secar e as folhas vão cair, para que se renove e fique ainda mais linda na próxima estação. É um cuidado diário, porque senão ela morre. Mas se cuidar direitinho sempre terá uma bela flor, para que todos possam admirar.
AMOR ETERNO AMOR
À todo este amor sofrido serei devota
Mesmo que minhálma doa eternamente
Mesmo que não torne a ver a gaivota
A beijar as ondas do mar azul novamente.
Em teu favor escreverei todas as poesias
Que um dia sonharam os grandes bardos
Por ti meu amor, minha vida não será vazia
Faço de minha dor meu poema mais sagrado...
As primaveras virão e irão placidamente
Bordando rugas no meu rosto de margarida
Mas te amarei sempre. Incansavelmente!
E não direi nunca que por te amar fui triste
Antes guardarei o riso que um dia trouxe
Nada saudade do beijo que sempre existe!
Elisa Salles
( Direitos autorais reservados)
Eterno Amor
Oculto em minha alma
Há tempos trancado
Um grande sentimento
Por ti foi libertado
Coincidência ou não, nesse exato momento
A folha brinca no vento, você no meu pensamento
Seu corpo ardente misturado ao meu
Seguimos incansáveis, rumo ao apogeu
Nesse momento, tudo é perfeito
Não existe nada que nos cause medo
Você nasceu pra mim
Eu nasci pra você
Eterno amor é sempre assim
Que deve ser
Tudo em você se encaixa perfeitamente em mim
Sua boca, sua pele, seu jeito, tudo, enfim
Me perdoa, sem licença, invadi seu camarim
Você é a minha estrela, és minha cena, és tudo, enfim
Minhas mãos percorrem soltas as estradas do teu corpo
Demonstrando estarem aflitas à procura de socorro
Os meus olhos navegam numa busca delirante
No teu corpo um oceano, lindo e deslumbrante
Você nasceu pra mim
Eu nasci pra você
Eterno amor é sempre assim
Que deve ser
Por dentro e por fora, você é muito brilhante
Inspirado em você, foi criado o diamante
Seus carinhos me alucinam, em você até me perco
Me acho em sua boca e o amor se faz perfeito
Eu pareço um poeta, poeta não sou
Sou um homem embriagado por seus goles de amor
Eu me fiz uma abelha e fui buscar numa linda flor
As mais belas palavras desses versos de amor
Você nasceu pra mim
Eu nasci pra você
Eterno amor é sempre assim
Que deve ser
Tudo que quero é te amar, te amar com perfeição
Te amar é meu destino, a minha missão
Estando com você, eu me sinto bem
Pra você não dou dez, eu dou nota cem
Vendo você, eu acredito no eterno amor
Sempre estarei com você aonde for
E que seja sempre assim, pura magia
Eu serei sempre seu, você sempre minha
Você nasceu pra mim
Eu nasci pra você
Eterno amor é sempre assim
Que deve ser
Amor Eterno de Alexsandra
Surgiste na minha vida
Trouxe consigo teu puro amor
Curou minha ferida
Acalentou a minha dor
O que senti foi algo raro
Quando minha mão, sua mão tocou
E por isso eu nunca paro
De mostrar como meu coração te amou
Teu sorriso me faz tão bem
Que você nem imagina
Vejo na tua face que ainda tem
Teus sonhos doces de menina
Linda és tu como a flor do campo
E teu olhar brilha como o sol
Eu sei bem como te amo tanto
Tu és meu jardim de girassol
Tudo em você é tão perfeito
Desde a mente ao coração
Não vejo nada de defeito
Teu abraço me dá proteção
E por isso o que aqui escrevo
Veio do fundo da minha alma
Nosso amor que aqui descrevo
É como um toque palma à palma
E por ti minha mente sonha
Me tira do pesadelo
É o sono da minha insônia
E o acorde do violoncelo
Vamos comigo dançar ciranda
Girar na chuva e molhar os pés
Correr na areia contra as marés
Amor eterno de Alexsandra
Autor : Wélerson Recalcatti
SONETO (amor)
Se eu fosse o amor, a eternidade eu seria
Um daqueles tempos de romance de outrora
Aos desencontros eu nunca chegaria
E dos minutos eu faria mais que a hora
O melhor da paixão está na quimera
Do olhar que é desviado e que olhou
Dos beijos dados (ah, quem me dera!)
Eu seria o amor infinito, que não passou
Eu seria esse amor literário
Cheio de novela, nunca solitário
Que todos espera sempre no coração
Numa esperança sempre desejada
Que no querer é promessa renovada
Com pitada de cumplicidade e ilusão
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17/08/2020, 12’12” – Araguari, MG
paráfrase autor desconhecido
Essa história de amor eterno, único amor, alma gêmea
é tudo bobagem.
O amor é como uma flor delicada
que tem que ser bem cuidada.
É preciso regar na medida certa,
nem de mais, nem de menos.
É preciso saber a hora certa de colocá-la ao sol
e a hora certa de colocá-la na sombra.
Tem que ter carinho, tem que ter cuidado.
Tem que entender que em certas estações
as suas folhas vão secar e as flores vão cair
para que floresça ainda mais linda.
É um cuidado diário, se não ela morre.
Mas, se cuida direitinho, sempre terá
uma bela flor para enfeitar sua vida.
Eu me apaixonei por você, e admito que jurei amor eterno.
Gado ou emocionado demais, eu jamais amarei alguém como eu amo você mesmo que eu tente.
Caso não nos tornamos um só coração peço que às águas de arraial leve cada pensamento nosso que eu construí.
Só assim posso concluir que minha jornada será sozinho.
Preenchimento
Vc carrega outra pessoa em seus olhos mesmo jurando amor eterno ela está ali no cantinho do seu olho e vc grita isso como seu não ouvisse
Vc clama por mas um beijo dela mas um toque vc a procura nas ruas sai olhando na esperança de a ver uma última vez vc me jura amor amando outra.
Isso já me doeu tanto mas hoje e como um castigo por tudo que já fiz de errado por isso aguento a troca de nome constante , vc a chamando todas as noite , a bebedeira pra suprir a falta , aguento até os beijos intenso de olhos fechados e o olha de decepção ao ver que não é ela ali e sim eu.
Somos parecidas não , o jeito de andar os gosto músical o traço o porte detalhes pequenos mas que vc fez questão de procurar vc se sente tão perto dela cada vez que me toca.
Você é tão intenso com os olhos fechados e tão fraco com eles abertos.
Será esse meu carma eterno de tela sempre contigo?
Se for assim o meu coração sofre só sem você então...
Amor Verdadeiro
Você é o meu amor Verdadeiro e Eterno
Eu te Amo de tantas maneiras, que por mais que tente, nunca irei conseguir expressar essa imensidão de Amor que carrego no Coração
Foi sempre Você
Você é Tudo que eu Quero
Você é Tudo que eu Preciso
Você é Tudo
E vai ser sempre, não importa o que aconteça
Você sempre vai ter uma parte de mim
E eu sempre irei escolher você
Porquê, o que eu sinto é grande demais
É maior que o tempo e o espaço
Podem haver milhares de quilômetros que nos separam, mas o que sinto por você aquece o meu coração dia a dia
Espero que um dia eu possa tê-lo novamente, nem que seja só mais uma vez na vida
Eu daria TUDO, só para te beijar mais uma vez
Faria qualquer coisa, só para sentir seu corpo quente junto ao meu, na mesma sincronia
Eu escolheria você um milhão de vezes, a ter que viver uma Vida inteira sem você
Porquê sem você, não há nada no mundo que me faça querer ser a minha melhor versão
Você traz o melhor de mim a tona, desde que te perdi, não teve um dia sequer, que eu não desejasse morrer
Porquê sem você, não há nada
Você iluminava o meus dias escuros com esse sorriso, e esses seus lindos olhos azuis, amava o jeito que me olhavam e brilhavam pra mim
Eu nunca irei te esquecer, não importa quantos anos se passem, você está aqui no meu coração
Te Amo, Hoje, amanhã e Sempre
- 21 de Abril de 2021