Textos de Amor entre Amigos
Amigos não estão em gôndolas de supermercados!
Como é prazeroso encontrar pessoas com qualidades tão distintas e com valores especiais.
Distância?
Não é empecilho; para que venhamos valorizar os bons atributos de uma criatura, sou grato, pela oportunidade e os presentes da vida, aprendendo sobre o seu labor, e com ótimas amizades que hoje eu tenho, naturalmente é um reflexo para o contentamento!
Tenho certeza, apeguei-me com as voltas da terra, que um dia poderemos ter um aperto caloroso de mãos!
Não ande com pessoas que blasfemam
Se você estiver em um círculo de amigos e alguém estiver proferindo palavras ruins, blasfêmias, ou quaisquer tipos de palavras negativas, procure se policiar para não fazer o mesmo que a pessoa. E procure não interagir com essa pessoa de maneira negativa também. Contenha-se e não repreenda a pessoa negativa, pois a negatividade dela pode se manifestar de maneira agressiva e violenta contra você. O ideal é se ausentar de uma conversa em que haja alguém falando palavras negativas. É melhor evitar esse tipo de situação. Pessoas negativas tornam negativos os lugares onde estão. Tornam as conversas desagradáveis. Por vezes ofendem os outros. Etc.
Saudades da minha pátria
Quem me dera
Voltar para minha pátria
E reencontrar
Meus amigos de infância.
Quem me dera
Voltar para minha pátria
E sentir de novo
Aquele clima
Do meu Brasil.
Que saudade do meu Brasil,
Não consigo esquecer
Dos bons tempos
Que vivi no meu Brasil.
Os verdadeiros amigos consideramos em vida, porque por morte o máximo que podemos fazer é mostrar para outros aquilo ao qual deveríamos mostrar para aquele que se foi. A vida é um mistério, o agora é certeza do que se pode fazer, o passado foi oportunidade realizada ou perdida, e o futuro uma incógnita. Mas uma coisa é certa, em muitas ocasiões podemos decidir e realizar os mais diversos intentos, executar ações que podem marcar a vida de muitas pessoas ao nosso redor. O bem está ao nosso alcance, temos o sim e o não a escolher. Que o Eterno Pai celestial continue abençoando nossas vidas para sermos verdadeiras bênçãos na vida das pessoas. Dos conhecidos, e também dos estranhos, que sempre estarão por perto, seja por momentos únicos ou por várias ocasiões, e assim fazermos o que é agradável a Deus o Eterno Pai e aos muitos corações. Façamos o bem, sejamos o bem que tanto almejamos, vivamos em verdade e benignidade. E que a soberba e a vaidade não resista ante nossa decisão de escolher o que é certo por fazer.
PAZ A TODOS E BOA VONTADE AOS HOMENS E MULHERES DE VALOR.
Amigos
Existem os mais íntimos ou os que não têm tanta intimidade. Nem sempre estão perto, mas mesmo assim, podem estar presentes, seja nas redes sociais, seja nos cumprimentos do dia a dia, seja num sorriso, num elogio, numa ajuda de alguma forma positiva, enfim, todo aquele que te quer bem, que participa de alguma forma da sua vida, é um amigo. Porque muitas vezes, os verdadeiros amigos podem ser os que nem imaginamos, os que nem temos tanto contato. De qualquer forma, quanto mais amigos, melhor! Gratidão à todos!
(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)
Grata ao Senhor pelos amigos que tenho...
Amigos que não conheço pessoalmente, mas que unem joelhos em oração,
Amigos que sempre tem palavras de ânimo para afugentar nossas tristezas,
Amigos de longe, mas que moram no coração,
Amigos que são sinceros e torcem pela nossa felicidade com emoção,
Amigos que choram nossas dores e dissabores e se alegram com nossas medalhas e flores.
Obrigada, Deus, pelos amigos que me destes, alguns como verdadeiros irmãos.
Muitos de nós, pensamos termos verdadeiros amigos.
Amizade envolve mútuo comprometimento.
Cultive sua amizade como se fosse um lindo jardim.
Tratem os amigos da maneira que você gostaria de ser tratados por eles.
Conversem sobre seus interesses em comum.
Amigo de verdade deve se sentir à vontade para expressar suas opiniões.
Não sinta-se ofendido quando ele não concorda com você.
Fale sempre a verdade, seja realista.
“Todo homem tem de ser rápido no ouvir, vagaroso no falar, vagaroso no furor.”(Tiago 1:19)
A Ponte: Uma Linda História Sobre o Perdão
Esta é a história de dois irmãos que eram muito amigos, desde a infância. Eles eram vizinhos, tinham suas fazendas muito próximas. Um dia, por causa de uma discussão, a amizade entre esses dois irmãos acabou. Esta foi a primeira briga entre eles em 50 anos de convivência. Até então, eles sempre trabalharam juntos nas plantações e cuidando das fazendas, e sempre ajudavam um ao outro em momentos difíceis.
A briga começou por causa de um pequeno mal entendido, o que pode acontecer de vez em quando com todo mundo, mas a discussão foi crescendo até se tornar uma forte briga repleta de palavras de fúria e raiva, seguidas de semanas de silêncio e afastamento.
Um dia, um dos irmão estava em casa quando alguém bate na porta. Ao abri-la, depara-se com senhor de idade um pouco avançada, de barba branca, segurando uma caixa de ferramenta. "Sou carpinteiro, meu senhor, e meu trabalho pode ser útil", disse ele. "O senhor precisa de algum reparo na sua casa e na sua fazenda?". Sim, disse o irmão.
"Eu tenho um trabalho para o senhor. Do outro lado do riacho tem uma fazenda, que pertence ao meu irmão mais novo. Até então, toda a área entre as nossas casas era muito verde, mas ele mudou o curso do riacho para criar um tipo de fronteira entre nós. Tenho certeza que ele fez isso porque tem raiva de mim, mas eu vou dar uma resposta a ele...", disse o irmão mais velho. "Está vendo aquelas árvores perto do celeiro? Eu quero que o senhor faça uma cerca de três metros de altura com elas, pois eu nunca mais quero vê-lo, para o resto da minha vida."
O carpinteiro ouviu a história, e pensou em silêncio por alguns minutos depois de ouvir a história, e disse: "Entendi, senhor."
O fazendeiro então ajudou o carpinteiro a carregar as ferramentas e a madeira, e depois disso partiu para a cidade para resolver algumas assuntos rotineiros. Ao voltar no fim da tarde, viu que o carpinteiro tinha terminado o serviço. Porém, ao se aproximar do riacho, ele ficou furioso. Seus olhos pareciam soltar faíscas de tanta raiva, e ele mal conseguia pronunciar uma palavra.
No lugar onde deveria estar a cerca, agora havia uma ponte. Uma ponte diferente, muito peculiar e especial. Parecia uma verdadeira obra de arte, com um belo corrimão delicadamente esculpido pelo carpinteiro. Nesse mesmo tempo, o irmão mais novo apareceu. Ele correu, cruzando a porte, e abraçou o irmão mais velho, dizendo:
"Você é muito especial, meu irmão... Construir essa ponte, depois de tudo o que te fiz e disse a você!" Ao ver os irmãos se abraçando, o carpinteiro silenciosamente recolheu suas ferramentas, colocou-as de volta na caixa e começou a caminhar. Um dos irmãos foi atrás dele e disse: "Por favor, fique aqui por mais alguns dias - precisamos consertar mais algumas coisas aqui". Então o carpinteiro diz: "Eu gostaria muito de ficar, meu senhores, mas tenho mais pontes para construir e outros consertos para fazer em outros lugares..."
O significado desta história é muito simples:Sempre deixamos a raiva e o ódio afastar pessoas amadas e queridas, e deixar o orgulho passar por cima do amor. Não deixe que isso aconteça. Aprenda a perdoar, e apreciar e amar verdadeiramente tudo que você tem.
Jó foi provado sem ter culpa alguma.
Porém, seus amigos o acusavam de pecador.
Jó poderia ter blasfemado contra Deus, desfazer a amizade com seus amigos e depois agredi-los verbalmente.
Mas ele preferiu manter seu caráter e integridade. Como consequência, Deus foi quem respondeu aos amigos de Jó com fartas bênçãos a ele.
Sabe porque sua vida está um fracasso?
Porque ao invés de você manter sua integridade na prova, você prefere achar um culpado para suas frustrações e jogar indiretas para as pessoas que não tem nada a ver com o seu orgulho.
Nem sempre todos da sua família irão te apoiar. Nem todos os seus amigos irão te dar razão. Mesmo assim se apegue aqueles que realmente querem ver você feliz.
Não abra mão do que você merece e do que sempre sonhou.
A vida é sua, então assuma as decisões.
Não deixe escapar a oportunidade de ser feliz.
Este sou eu: sem planos, sem desejos, sem esperança.
Escolas esqueça, nunca frequentarei
Amigos é algo que nunca terei.
Primeiro amor, namorada e casamento nem pensar.
Seria bom se eu desse um sorriso, apenas um pingo de alegria, porém nem isso posso.
Se ao menos eu pudesse sonhar
Se ao menos eu pudesse vê
Nem ao menos pude encarar que tirou tudo isso de mim.
Minha vida foi interrompida antes de eu nascer; e só me restou o silêncio.
(Memória de um feto)
OS INFORTÚNIOS DE AFONSO
Por Nemilson Vieira (*)
Eu o meu irmão mais velho e alguns amigos da primeira infância visitávamos o bananal do seu Afonso nas caçadas de passarinhos. Havia bananas maduras nos cachos, com furos por cima; já visitadas pelas aves. Pipira (sanhaço), currupião (sofreu), sabiá… Homem bom, de poucas posses, mas trabalhador e honrado… Numa certa altura da vida, Afonso desandou-se; deu um atrapalho na família: a mulher foi-se embora com outro e levou consigo os filhos. Com o tempo a sua casa do nada, pegou fogo com a plantação de bananas. Tudo que possuía tornou-se em cinzas; quase morreu de desgosto… Um amigo o convidou a uma caçada conhecida no nordeste por fachear; consiste em se fazer uma picada por baixo da mata e ficar a andar na mesma, num sentido e noutro, com uma lanterna e uma espingarda, o tempo que se fizer necessário; no intuito de abater a caça que tentar atravessar o caminho. Naquele dia deu errado… Terminaram o trabalho ainda cedo da tarde; o amigo de Afonso disse-o que o aguardasse um pouco, que iria dar algumas voltas por perto. A caçar algum bicho miúdo: um preá, um inhambu… Ao retornar, alguns metros de distância, algo fez um barulho por baixo de umas ramagens a sua frente; com a espingarda engatilhada na direção do bicho olhou mais um pouco e apertou o gatilho, Bam! Ai! — Gritou o Afonso em dores profundas. O amigo correu desesperado para ver e, confirmou ser o seu companheiro de caçada. Com bastantes perfurações de chumbo fino por todo o seu corpo; respiração ofegante, dificultada. No momento que fora alvejado Afonso firmava o cabo da sua faca que havia afrouxado. O amigo visualizou apenas o seu cotovelo em movimento e confundiu-se: achou ser uma cotia. Próximo à escuridão da noite começou o martírio do amigo do Afonso com ele nas costas a procurar uma ajuda. Um galo cantou ao longe de onde estavam… Era o sinal que precisava; marcou o rumo e foi-se. — Orientado pelo canto da ave chegou a um morador. Afonso perdera um pouco de sangue pelo caminho, com a agitação do corpo, aos balanços nos ombros do amigo. — Ainda vivia. O amigo contou com riqueza de detalhes tudo o que acontecera com os dois, ao morador. O homem depois de ouvi-lo… Indicou um remédio caseiro à vítima: um frango pisado no pilão com pena, tripas e tudo mais; do jeito que fosse pego no poleiro. Não carecia de sal; um pouco de água sim. Somente para chegar aos recursos médicos na cidade, lá entrariam com os cuidados e uma medicação coadjuvante ao tratamento. Com uma observação: não devia vomitá-lo caso contrário morreria. Afonso ainda consciente, por certo ouvia tudo em profundos gemidos. Consultado se topava beber o tal remédio naquelas circunstâncias, o aceitou. Depois do frango pisado o homem despejou aquela mistura numa caneca grande, mexeu e deu ao baleado a tomar. Afonso bebeu o frango pisado no maior sacrifício do mundo; com uma cara daquelas… A cada gole que dava fazia menção de jogar tudo para fora. Lembrava da orientação do homem e não o fazia. Missão cumprida, providenciaram uma rede para o traslado do paciente. Alguém para ajudar na condução do mesmo. Afonso não provocou vômitos e resistiu bem a viagem. O seu tratamento foi trabalhoso gastou-se um bom tempo para remover todos àqueles chumbos do seu corpo e a saúde voltar. Depois do caso passado até serviu de graça, se é que o Afonso contava que o pior de tudo não foi o tiro da cartucheira: foi o frango que bebeu. Com as recomendações de segura-lo no estômago para não morrer.
*Nemilson Vieira
Acadêmico Literário.
(27:02:18).
Fli e Lang
Jesus, eu te aceitei
Mas acho que minha família e meus amigos
Não entenderam muito bem
Pensei que ficariam feliz
Mas na verdade me perguntaram
“O que foi que eu fiz?”
Não gostam de como de repente tudo mudou
E dizem que não me querem como agora eu sou
Eu não sei oq eu faço
Por que eu os amo, mas de ti eu não largo
Bendito és tu
Ó filho meu
Que por a mim, o seu velho homem morreu
Saiba que não doi só em ti
Por que quando eles te negam, também negam a mim
Pois eu digo continua
Ainda que por homens seja negado
Por mim sempre será amado
Eu estarei em ti e você estará em mim
Até que venha o fim
Gente esses dias tivemos várias pessoas de minha família e amigos muito próximos ANIVERSARIANDO que seria injusto parabenizar uns mas que os outros. Não me esqueci de ninguém e nem poderia cada um ao seu modo tem uma historia de vida comigo, agora a pouco estava olhando fotos e sabe como é não pude deixar de me emocionar. Quantos momentos incríveis juntos e tudo passa por minha cabeça com um filme.
Sinta-se todos parabenizados, desejo-lhes felicidades plenas. Sei que sabem o quanto cada um significa pra mim. Feliz Aniversário a todxs.
PERANTE OS AMIGOS
O AMIGO É UMA BENÇÃO, QUE NOS CABE CULTIVAR NO CLIMA DE GRATIDÃO.
Quem diz que ama e não procura compreender e nem auxiliar, nem amparar
e nem servir, não saiu de si mesmo ao encontro do amor em alguém.
A amizade verdadeira não é cega, mas se enxerga defeitos
nos corações amigos, sabe amá-los e entendê-los mesmo assim.
Teremos vencido o egoísmo em nós, quando nos decidirmos a ajudar
aos entes amados a realizarem a felicidade própria, tal qual entendem eles,
deva ser a felicidade que procuram, sem cogitar de nossa própria felicidade.
Em geral, pensamos que os nossos amigos pensam como pensamos, no entanto,
precisamos reconhecer que os pensamentos deles são criações originais deles próprios.
A VENTURA REAL DA AMIZADE É O BEM DOS ENTES QUERIDOS.
Assim como espero que os amigos me aceitem como sou,
devo de minha parte, aceitá-los como são.
Toda vez que buscamos desacreditar esse ou aquele amigo,
depois de havermos trocado convivência e intimidade,
estaremos desmoralizando a nós mesmos.
Em qualquer dificuldade com as relações afetivas é preciso lembrar,
que toda criatura humana é um ser inteligente em transformação
incessante, e, por vezes, a mudança das pessoas que amamos
não se verifica na direção de nossas próprias escolhas.
QUANTO MAIS AMIZADE VOCÊ DER, MAIS AMIZADE RECEBERÁ.
SE JESUS NOS RECOMENDOU AMAR OS INIMIGOS, IMAGINEMOS COM QUE IMENSO AMOR
NOS COMPETE AMAR AQUELES QUE NOS OFERECEM O CORAÇÃO!
Pelo Espírito André Luiz
Recordações
Tem horas que bate uma saudade,
do tempo que se foi e jamais voltará,
dos amigos de infância e daquela liberdade,
das lindas músicas dos anos 80,que nunca se apagará.
Na minha mente tem lindas recordações,
do meu passado vivido com muito fervor,
Lutas travadas,vitórias com muitas emoções,
sentimentos inesquecíveis de uma grande dor.
Lourival Alves
Para hoje,
Agradecer a Deus pelo cuidado, aos amigos pelo acolhimento, pelo carinho, pelas orações.
Uma pequena pausa nos abraços, mais que a gente continue a abraçar todas as pessoas maravilhosas no nosso CORAÇÃO.
Amor a Deus sempre, à vida celebração!
Gratidão a esses anjos amigos que nos levam pra vida deles com toda dedicação!
----Lanna Borges.
24 de julho 2020
Saudade de ser criança outra vez,
De estar unida novamente com meus amigos,
Ah meus amados amigos
Quem dera vocês sentissem o mesmo que eu,
O tempo os levou para outro espaço
Onde não havia lugar para "Eu"
Uns casaram
Outros se converteram,
Outros tiveram filhos
E eu fiquei com a lembrança de como era
Quando fomos crianças.
Sou realista na verdade arrancaria se coração somente porquê existe...
Meus amigos fariam o mesmo com você...
Ainda sorri aproveita ainda enquanto da...
Sua vida é importante até que enfim eu me canse de ver sua alma...😈😈😈😈😈😈 enfim amar pois é o amor o culpado 😈😈😈💖no exato momento que corpo é velado por sua vaidade.
Manso temor que remanso de um teorema popular. Amei até não ter respondido..
Na festa de reencontro dos grandes amigos
aqueles dois pretendiam ser desconhecidos
Pareciam estar se ignorando
Não conversavam, mas trocavam olhares de vez em quando
Esses dois mudaram pra caramba!!
Ela queria ser estilista de moda e ele, seguir a profissão que tanto ama
Sonhos que todo santo dia eram lembrados e desafiados
No laboratório de arte ou no almoço de todos os intervalos
"Eu vou ganhar prêmios nacionais por ser a confeccionadora do mais lindo vestido"
"Eu vou salvar toda a vida no oceano, vou me esforçar para torná-lo um abrigo"
Mas parece que a vida não costuma trazer realizações para todos
Afinal, uns conquistam seus sonhos, já outros, vão desistindo aos poucos
Sua família estava passando por sérios problemas durante a crise
E, talvez, só talvez, fosse aquilo que a impedisse
Já que esses cursos de moda custavam uma fortuna
Mas ela tinha um dilema: “não ganha se não estuda"
Se inscreveu para uma bolsa de moda
Passou noites em claro, pois queria entrar naquela escola
E entrou. Ganhou a bolsa e ficou feliz
Foi ele que não conseguiu o que tanto quis
Todo jovem adolescente tem medo de se alistar
Afinal, se houver uma guerra, soldado! É você que vão chamar
Presidentes de nações discutiam, agindo como adolescentes revoltados
Porém, sérias consequências viriam de seus atos
Depois de uns dias, a Guerra foi travada
Ele foi chamado para o campo de batalha
Naquele ano, começou. Os soldados iniciantes sentiam pavor
Eram muito jovens para levar tiro e morrer agonizando de dor
Os mais experientes, bem... Estavam calmos
Lembravam de todo o treinamento: “Mate todos aqueles alvos!"
Ele se mantinha na linha de defesa
Atirava nos inimigos com uma frieza
Se quisesse realizar seu sonho, tinha que sair sem nenhum dano daquilo
Mas não foi o que aconteceu e, enquanto recarregava, acabou levando um tiro
A guerra lhe deixou uma bela sequela
Era só o que faltava naquela triste novela
Na cabeça. A bala o acertou em cheio no olho
"Visual perfeito". Agora ele estava caolho
Foram meses de recuperação
Dias que afastavam a conquista de seu sonho, lhe trazendo decepção
Afinal, morrer não era tão ruim como imaginava...
Todos realizados naquela festa e ele, era o único com a vida acabada.
......
Ela foi pegar um drink na cozinha
Pensou que era lá onde ele estaria
Tinha a vontade de o conhecer de novo
Mas aquele não era o jovem com quem ela disputava seu sonho
Era um homem marcado
Alguém que se perdeu no passado
Uma alma perdida
Que, uma vez, decidiu que era melhor perder a vida
Ela se aproximou do balcão e se manteve ao lado dele
Não disse uma palavra e pegou a garrafa de Bourbon Daysi
"Oi..."
"Oi"
Ele lentamente ergueu um copo de vidro para ela e propôs um brinde:
"Ao seu vestido encantador... que ganhou o troféu naquele festival Indie"
Os olhos dela brilharam encantados, ninguém havia notado que esse era o vestido "premiado"
Se bem que todos elogiaram os enfeites do vestido vermelho prateado
"Um brinde ao seu adereço de rosto
Esse é, de longe, o mais belo tapa olho"
Planejou dizer aquilo desde o primeiro momento que o encarou
Ergueu a taça e brindou
Estava ansiosa para o ouvir contar as muitas de suas histórias
E ele também queria saber sobre as suas vitórias e glórias
...
Parte 2 (queb/rado)