Textos de Amizade Virtual

Cerca de 5113 textos de Amizade Virtual

É uma tenue linha que separa a virtualidade da realidade,
e assim é possível encontrar parâmetros entre ambos...
Vamos conferir...
Ósculos e amplexos,
Marcial

CONFERINDO PARÂMETROS, O VIRTUAL E O REAL
Marcial Salaverry

Um dos assuntos mais atuais é a comparação que se pode fazer entre virtualidade e realidade, sempre procurando traçar algum parâmetro entre ambas, mas desde que o mundo é mundo, as coisas virtuais sempre exerceram forte influência sobre a realidade da vida, apenas, antigamente não se falava em virtualidade ou influencias virtuais, uma vez que na época, eram as chamadas fantasias que sempre povoaram a mente humana, e que hoje continuam povoando e hoje são as "coisas virtuais", que continuam sendo fantasias que seguem desafiando a força da imaginação.

Uma verdade que precisa ser dita, é que nosso cérebro tem uma capacidade muito maior para criar, para imaginar, do que para aceitar fatos consumados. Tudo aquilo que existe, é passível de alguma modificação, de alguma melhoria, e sempre estamos buscando inovar o que existe de novo...

Às fantasias de uns quantos “loucos irresponsáveis” devemos uma série incalculável de invenções, sempre obra da inventividade (por que não dizer virtualidade?) de cérebros muito imaginativos. Por exemplo, na época, alguém poderia acreditar que aquela coisa fosse se despregar do solo? Apenas a fantasia de Santos Dumont “via” a coisa acontecendo. Apenas o conhecimento virtual de nosso Albertinho lhe dizia cabalmente que aquela geringonça voaria. Ele, e apenas ele tinham essa convicção. E o resultado todos conhecem, pois a coisa voou, e deu volta à Torre Eiffel, deixando todos estarrecidos, e hoje o Demoiselle evoluiu um bocado...

A virtualidade influenciando a realidade. Claro que mais cedo ou mais tarde alguém iria chegar à mesma conclusão, pois a imaginação existe na mente de todos nós. Apenas alguns a aceitam com mais facilidade e assimilam suas lições melhor e mais rapidamente do que outros, e esses são os "loucos inventores", que estão sempre se antecipando ao futuro, transformando o virtual em real.

Até pouco tempo atrás, se alguém falasse que seria possível uma comunicação em poucos segundos com qualquer parte do mundo, seria imediatamente rotulado de “louco”, como foram chamados Santos Dumont, e tantos outros que seguiram seus conhecimentos virtuais, possibilitando ao mundo tantos inventos. Seria exaustivo e inútil citar a todos, já que hoje, graças aos sites de busca, pode-se saber quem inventou o que em pouquíssimos segundos. E isso, demandaria exaustivas buscas antigamente.

Graças a essa incrível facilidade de comunicação, podemos manter comunicação com pessoas do mundo inteiro. Algo assim, antes deste louco mundo virtual, era absolutamente impossível, devido aos altos custos e à demora para manter esse contato. Para que se possa ter uma idéia, há pouco mais de 25 anos, uma ligação telefônica entre Santos e São Paulo tinha uma demora de algumas horas para ser completada. E se a distância fosse maior, nem pensar....

Atualmente, contudo, leva-se segundos para se conversar com pessoas do mundo inteiro, possibilitando o surgimento de boas amizades, e até de romances, e algo, que era um longínquo sonho naquela época, algo que permitisse ver com que se falava, e hoje, com o tal do "zapzap", quase que podemos tocar com quem falamos, mesmo que quilometros de distancia e com oceanos separando...

Pela facilidade de comunicação, facilmente se descobrem afinidades que talvez nem mesmo com o conhecimento físico seriam descobertas. Pessoas tímidas que não teriam coragem de declarar amor a alguém à sua frente, conseguem faze-lo virtualmente. Já houve conhecimentos virtuais que passaram para a realidade com amplo sucesso. E também aconteceu o contrário, ou seja, a realidade acabou com um sonho de amor virtual. Mais uma vez a virtualidade, ou o imaginativo influenciando a realidade. Essa comunicabilidade toda está mudando o mundo. Pessoas solitárias encontram lenitivo para sua solidão através de conhecimentos virtuais. Pessoas doentes, conseguem encontrar cura para seus males, através da rede virtual de boa vontade, ou mesmo com consultas ao famoso "DR. Google"...

Também existe o reverso da medalha. Essa virtualidade possibilita a muitos doidos cometerem uma série de loucuras, muitas vezes prejudicando muitas pessoas.

Assim como pode facilitar a mobilização rápida de milhões de pessoas para tentar fazer algo em prol da Paz Mundial, e se “alguém” resolver raciocinar e recuar, podem ter certeza de que mais uma vez a “virtualidade influenciou a realidade”. E esta, crianças, seria a principal vitória que se poderia conseguir.

Outra prova de como a virtualidade influencia a realidade, é que posso neste mesmo instante, estar desejando UM LINDO DIA, às minhas crianças, espalhadas pelo menos, em três continentes... Quem sabe a alguém também na Lua... Quem sabe?

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Acreditar, uma ilusão?

Estou soterrado
Em meio aos pensamentos
De ser ou não ser
A expressão de um sentimento

Uma voz sem palavras
Jogadas ao vento sem direção
Ditas para qualquer um
Que não valoriza o coração

Um perfil escanteado
Alguém sem importância
Uma paixão de momento
Algo sem substância

Palavras não valem nada
O silêncio ecoa no final
Como encontrar o amor?
Nesse mundo virtual

Será que existe verdade
Nesta rede de mentiras
De quem diz ser o que não é
Causa-me tantas intrigas

Acreditar talvez seja uma ilusão
Criada por quem deseja acreditar
Que existe alguém real neste mundo
Que vale a pena de se amar.

Inserida por ivanildo_sales

⁠POEMA PANDEMIA
Na rua alguém sem nome vendia sonhos.
Duas pernas aflitas percorriam os sinais.
Um violonista cego tocava Beethoven.
Um belo cão era transportado numa coleira de prata.
Duas crianças ciscavam comida, nas frestas do chão.
Uma senhora de óculos fumava esperança,
Outra fechava a janela para não ser molestada.
Um poeta sem livros anotava palavras.
Jornais destacavam novas guerrilhas.
Gritos anunciavam para breve a salvação.
Mascaras e grades resguardavam o futuro.
Namorados mandavam virtuais abraços.
Gente com sede comprava água com gás.
Num céu sem homens, até a lua parecia distraída de Deus.
Carlos Daniel Dojja

Inserida por carlosdanieldojja

UMA CARTA PARA A MINHA MÃE

Querida mãe,

Que fase, né! Imagine, eu não poder passar aí para te dá aquele abraço de sempre, para comemorar contigo esse dia que é todo seu! Todo nosso.

Imagine, mãe, ter que passar esse dia tão especial distante de ti! Sem a família toda reunida no sofá, sem almoço de domingo, sem selfies e correria de menino pela casa. Como meu coração não fica em saber que esse dia especial vai ser desse jeito... de longe... sem colo, sem grude, sem seus afagos de mãe.
Mas, apesar da distância, apesar do abraço virtual e, sem aquele cheiro de proteção que só a senhora tem, saiba que te amo muito. E não vai ser um vírus que vai nos separar, que vai nos impedir de sentir a sua presença em todos os instantes.

Que Deus te proteja de todas as angústias destes tempos!

Sossegue teu coração e se cuide!

Feliz Dia das Mães!

Inserida por leandroflores

⁠"Antes de empreender, antes de qualquer tomada de ação sobre
um sonho ou ideia de montar um negócio, é fundamental saber de
onde você veio, aonde quer estar, aonde você pode estar, e o preço que você está disposto a pagar por isso. Empreender é exercício de repetição, sacrifício, renúncia. Isso significa que você precisa
saber quem é você e o que você quer da sua vida. E, se você ainda
não sabe, sugiro que antes descubra, pois dificilmente alguém poderá descobrir por você a sua descoberta pessoal"

Inserida por transformacaodigital

Num Movimento Estático

Você não sabe como é, né?
Ter a distância como um sapato no pé.
Ver a distância e imaginar o seu perfume, qual é?
Ler suas palavras sem ouvir seu olhar,
Buscar o seu olhar e ele não mudar...
Estático. Sempre o mesmo...
Lindo, sereno, capturado pelo tempo.
Atento, pra tudo o que já sei.
Invento, histórias já criei.
Detento, de uma escolha me tornei.
Sedento, só uma miragem contemplei.
Alento, memórias de um futuro planejei.
Tento, mas na rocha me firmarei.
Vento, me derrubar não deixarei.
Lento, mas por ti esperarei...

Inserida por eusousalvi

⁠Se visualiza e não responde
críticas, julgamentos e cobranças a seguir.
Se não curtir,
prepare-se, condenação imediata.
Se clicar e não compartilhar,
perdeu um seguidor.
O fundamental se tornou uma
realidade abstrata absoluta.
O estranho é abraçado virtualmente,
enquanto o importante é abandonado.
Deixamos de ser humano
e nos tornamos um bite?
Estamos sendo insólitos!

Inserida por juliobaiz

⁠versoverso.
substantivo de todos os gêneros.
1. experiência sensível que integra os mundos real e virtual, e os caminhos entre eles. 2. ambiente imersivo construído por meio de diversas sensibilidades e sentidos. 3. a involução utópica do metaverso, que permite a interação pela interação, o avatar pelos olhos de quem vê, a realidade aumentada pelo olho nu. 4. onde eu sou eu, ele, ele e você, você.

Inserida por bruno_ramalho

⁠Existe uma grande distância entre nós
Distância que desaparece quando eu fecho os olhos
e imagino você do meu lado.
É algo espontâneo, escrevendo coisas lindas para ti enquanto ouço música,
fonte de inspiração, porque nada é tão liberto quanto o poder das nossas imaginações,
meu grande amor.

⁠A educação global está em um momento de transformação profunda, deixando de ser apenas um processo de transmissão de conhecimentos fixos para se tornar uma jornada personalizada, conectada e significativa.
Com o avanço de tecnologias como inteligência artificial, realidade virtual e plataformas globais de aprendizado, podemos criar experiências únicas para cada aluno, respeitando seus ritmos e despertando um propósito maior em sua trajetória.
O futuro da educação transcende fronteiras físicas, permitindo que estudantes de diferentes culturas colaborem em projetos reais, conectando aprendizado ao impacto social. Ferramentas como RV (Realidade Virtual) e gamificação tornam o conhecimento mais envolvente e acessível, enquanto habilidades humanas como criatividade, empatia e adaptabilidade ganham protagonismo em um mundo cada vez mais automatizado.
Além disso, a educação precisa ser holística, integrando bem-estar emocional, alfabetização ambiental e competências globais que preparem cidadãos para os desafios do século XXI.
Essa nova visão transforma escolas em hubs de inovação e aprendizado contínuo, moldando indivíduos que não só entendem o mundo, mas também contribuem para transformá-lo. 🌍✨

Inserida por simproducoes

"A COMUNICAÇÃO NOSSA DE CADA DIA"
Fernando kabral
19/03/2024

Sabemos disso, a maioria dos usuários daa redes sociais, principalmente o WhatsApp, não se comunicam, ocupa um espaço nos grupos, não conversam simultaneamente, não participam. Se comportam como se estivessem século passado, muito antes da criação do telefone, pior, "são aqueles que visualizam e não respondem", não "compreendem" que as conversas virtuais é um caminho natural e precisamos continuar nos comunicando em rede de internet. É o caminho que temos que seguir. Se estamos nas redes sociais, temos que manter as comunicações no mínimo saudável, ter-mos em mente que as máquinas frias e calculistas que nos separam, foram criadas para nos servir, não vivemos robóticamente, somos seres humanos, temos empatia.

#comunicacaovisual #google
#hashtag #fernandokabral
#whatsapp #telegram #facebook #instagram #twitter #discord

Inserida por fernando_kabral

FEEDBACK

Um dos grandes desafios para quem vive e trabalha com comunicação em rede é lidar com os feedbacks, ou melhor, a falta deles.

Procuro sempre responder cordialmente a todos e todas que interagem com os conteúdos que publico, mas é desanimador quando as pessoas visualizam e não respondem. Isso pode nos fazer sentir que nosso trabalho não tem valor.

Sabemos que esse é um hábito comum, inclusive entre os progressistas de esquerda, e ele pode minar o ânimo de quem está na linha de frente. Mas seguimos firmes, renovando nossas forças a cada dia para continuar o trabalho.

Um simples "OK", um meme, ou um "obrigado" podem fazer uma grande diferença. Esses pequenos gestos nos motivam, nos dão energia para continuar, especialmente para aqueles que ocupam lugares de liderança ou são militantes com uma longa trajetória na política.

"Visualizar sem responder pode deixar a pessoa esperando."

Um "OK" já é suficiente para nos mostrar que estamos no caminho certo. Nada justifica visualizar e não responder. Se não pode responder na hora, tente não abrir a mensagem para não esquecer depois, como infelizmente acontece na maioria das vezes. Quem enviou a mensagem certamente não esquecerá.

Obrigado 🚩🚩🚩🚩

Fernando kabral

#educaçãovirtual
#fernandokabral13

Inserida por fernando_kabral

Chegamos em um estágio de desenvolvimento tecnológico tão avançado que não somos mais nós que dominamos a tecnologia é ela que nos domina. Nesse ritmo em poucas décadas nos tornaremos escravos da ciência, ao ponto de confundir realidade com fantasia, seremos nada mais que prisioneiros de nós mesmos dentro da realidade virtual.

Inserida por ednafrigato

Uma verdade tecnológica. Um mundo indizível de se viver, mas que se pode compactuar sentimentos vagos, sem presenças, firmados por ausências, onde o fator regrado é ser abstrato, por não ser concreto os sentimentos. O relacionamento virtual só é válido, enquanto perdurar a conexão. A uma relação flutuante, vazia e fria, é o que se atem a maioria dos desconexos da realidade.- Almany Sol

Inserida por almanysol

Amigos virtuais. A questão é nova, complexa e pertinente. Conhecer, conhecer nem nós próprios nos conhecemos bem, por se tratar de um processo iterativo. Se a amizade implica ver pessoalmente, neste caso os cegos não teriam amigos. Amigos são sempre desconhecidos, que um dia aparecem e nos apaziguam a alma.

Inserida por vitor_bettencourt

As redes sociais são como os locais públicos de uma cidade qualquer, então seria sensato e elegante que nos comportássemos virtualmente como nos comportamos quando estamos em algum lugar real lotado de estranhos, com civilidade e boas maneiras. Mas quase sempre nos esquecemos disso, infelizmente.

Inserida por reconceituando

A vida torna-se fazia quando vivemos só de Facebook... WhatsApp.... ou seja, no mundo virtual. Trabalhos com as mídias e rede sociais o dia todo. Mensagem para cá, telefonemas para la... torpedos... SMS enfim... tudo vazio. Abrace, ame, estejam pertos. Visite as pessoas que significa algo para você. Um forte abraço. Franklin Iglesias

Depois de tanto sofrimento. Hoje posso me sentir um pouco melhor. Falar de você para o mundo virtual me deu leveza e a certeza que nada e nem ninguém pode me afetar de novo. Infelizmente você entrou na minha vida num momento triste, em que eu sofria de dores físicas e emocionais. Você deveria ter medido suas palavras, pois eu jamais teria me iludido tanto se você me tratasse bem, mas sem a melação e envolvimento. Favor na próxima vez que atender um cliente seja mais profissional e o trate apenas como cliente. Pois se vc tivesse feito isso desde o principio não teria criado expectativas em mim. Hoje enquanto você se diverte com outras pessoas eu choro por você. E você como você mesmo disse, não se apega. que bom para você ser assim tão coração de gelo e duro igual rocha. Já eu me apeguei tão fácil, dei tanto amor, tanto carinho para alguém que me tratou como lixo. Um mero lixo que é descartado e para um lugar distante. Eu me envolvi, me enredei. E você se fez de inerte como quem não tivesse culpa alguma do que sinto por você. Mas sim você tem culpa. Culpa por criar em mim expectativas que você jamais vai conseguir suprir e para quê? Me diga, para me fazer chorar por você. Derramar lágrimas por você foi um erro. Erro para mim, me humilhei para você. E você vem com conversinha de cliente e amiga? Cliente eu fui amiga nunca e jamais serei. Os favores que fiz para você eu farias muitos novamente para qualquer um. Mas meu tempo que perdi me dedicando a você esse não posso mais resgatar. O tempo que perco escrevendo para alguém do mundo ler não volta mais. Eu queria poder ouvir de você você é tudo para mim. Mas não suas únicas palavras depois de um abraço apertado foi vamos marcar de comer uma pizza. Sim eu disse fica somente na conversinha. E você vem e diz eu que sempre toco no assunto. Sem essa por favor não quero sua companhia. Já quis e muito. Mas agora não mais, se você tem vergonha de mim não merece estar perto de mim. Adeus...

" Muitas pessoas estão substituindo os relacionamentos reais pelo “fast food” do mundo virtual, criando a ilusão de que a vida é perfeita, e que se algo não sai como o esperado é só desligar, bloquear, pausar… ignorar e pronto. O contato visual, o toque, os gestos… a emoção das palavras: tudo isso pode soar muito antigo se comparado às facilidades ao alcance da ponta dos dedos. É tão fácil acessar “um novo alguém”! É tão fácil cruzarmos fronteiras e vislumbrarmos novas oportunidades… que não nos contentamos com as conquistas diárias dos relacionamentos reais! Aqueles relacionamentos que são construídos com a convivência real, fática e dura. Aqueles relacionamentos que não podemos pausar, ou desligar. Relacionamentos que têm resistido ao tempo, ao vento, às dificuldades, mas que certamente são alicerçados na dura rocha de um propósito. Esse sim: é o sentido da vida!" (Ela Disse Adeus)

A rede social é uma terapia, desde que seu mundo virtual não tome o lugar daquilo que é real. Muitos se frustram na rede ao deparar com fotos exuberantes, todos felizes e realizados. A verdade é que ninguém posta fotos de velórios, dos momentos tristes, da carência de um abraço. O mundo virtual é próprio do século XXI, muita aparência e pouca consistência. Nada substitui um eu te amo, olhando nos olhos, um abraço longo e verdadeiro sem nenhuma palavra.