Textos de Amizade Virtual

Cerca de 5101 textos de Amizade Virtual

Acho incrível nossa capacidade de jogar amores fora, pior ainda é nem olhar nos olhos aquele(a) que um dia foi tudo. Há pessoas quem falam, "se acabou , não mantenho nem contato", bloqueia das redes sociais, não frequenta os mesmos lugares e nem anda com as mesmas pessoas do ciclo de amizade. Outros mais sensatos ou masoquistas preferem ficar ali ao redor. Cada um age, reage de uma forma. Eu prefiro "ré-ciclar", ré, ciclo, enfim reciclar, se não pode ser "aquela" forma de amor, seja uma mais leve, mas seja, esteja. Acho melhor do que fingir amnésia durante o tempo juntos. Sei lá, só acho.

• ೋ • ✿ • Jamais desista de tentar , de persistir , de acreditar nos seus sonhos ... Com fé e perseverança , com otimismo e confiança ... todos os nossos objetivos podem ser alcançados ! • ೋ • ✿ • Bom dia Vida ! Bom dia anjos ! • ೋ • ✿ • Um carinho de alegria na alma ! • ೋ • ✿ •

Sentei na minha cama, e comecei a pensar nas minhas amizades, parei pra pensar nos amigos de verdade,parei pra pensar na vida,reparei que meus amigos de verdade eu posso contar nos dedos, e dá pra acreditar que tu estás entre eles? Vi a pessoa especial que tu é, vi o quanto eu sou sortuda em te ter ao meu lado, vi os momentos que nós podíamos ter juntas, mais a distância não ajuda, as vezes eu penso poh passou mais um dia e eu não te vi, um dia que podíamos ter parado pra tomar um sorvete, parado pra conversar, sair, e se divertir juntas, meu maior desejo é poder te conhecer pessoalmente, poder sentir o conforto do teu abraço, poder ver esse sorriso real na minha frente, tirar fotos zuadas suas, falar mal das pessoas falsas,botar o papo pra fora sabe? Sabia que as vezes eu penso em ti e acho que eu sou uma tremenda idiota, eu me sinto um robô,por que eu sinto como se tu não precisasse de mim, como se eu fosse um robô mesmo sabe, por que amigos pra tirar fotos você tem, o que uma amiga virtual faz pra ajudar? Ai eu lembro que somos mais que amigas virtuais, somos o exemplo de Amigas, por que por mais que a amizade seja pela internet ela não se destruiu , ela ainda está aqui, firme e forte dando inveja em amizades fracas, o que eu queria te dizer é que Eu te amo , e nossa amizade vai longe best, enfim OBRIGADA DEUS POR COLOCAR ESTE ANJO QUE EU CHAMO DE MELHOR AMIGA NA MINHA VIDA 🙌❤️

Inserida por dandasilvaa

... Está faltando a liberdade de escolha de vida de cada um. Ainda menina, aprendi que conhecemos o verdadeiro eu das pessoas quando lhes damos poderes. Palavras doces alegram nosso coração; palavras duras nos entristecem.
Hoje, as palavras escritas tomam a forma de voz. Podemos ser meigos, irônicos, apaixonados, inflamados, mentirosos, sinceros e críticos. A pior forma de comunicar-se - real ou virtual - não são as críticas com que nos deparamos a cada momento; são os recados de todos os tipos: diretos, indiretos, feios, bonitos.
Bem que se tenta a precaução, mas o que tem sido constatado, nem assim encontramos resultados satisfatórios. Precisamos muito ser mais cuidadosos.

Hoje em dia não sei se pela correria do dia a dia, os relacionamentos virtuais tem se tornado cada vez mais comum.
Hoje em dia não sei se pela correria do dia a dia, os relacionamentos virtuais tem se tornado cada vez mais comum.sair de casa, ou o medo de se envolver ali, olho no olho, pele na pele, o medo de se machucar.
Hoje já não se vê mais ninguém "paquerando, trocando olhares, sorrisos tímidos"
Aquela sensação gostosa de friozinho na barriga, ou borboletas no estômago, isso acabou, bom não acabou totalmente porque mesmo em relacionamentos virtuais dá para ter esses sentimentos também, mas aquele brilho no olhar somente ao vivo e a cores.
Ai parei para pensar, esse tal virtual ta acabando com o real, vamos aos lugares para passear e acabamos nos preocupando em postar fotos em redes sociais para os outros veres.
Ai parei para pensar, esse tal virtual acabando com o real, vamos aos lugares para passear e acabamos nos preocupando em postar fotos em redes sociais para os outros verem, e aquelas fotos que mandávamos revelar e que ficavam em porta retratos ou em caixas, que as vezes se perdia horas para ver.
Hoje na maioria das vezes se deletarmos nossa fotos dos celulares e câmeras digitais, se não forem postadas em redes sociais simplesmente serão perdidas nossa história, nosso momentos.
Sera que isso vale a pena? Sera que essa tecnologia esta sendo boa para nossos corações?
Val Francis (Reflexões)

Como expressar com palavras um sentimento tão lindo que só há no coração?
Ou, como se fazer ser entendido por alguém que nem ao menos se encontra ao meu lado?
Como compartilhar as minhas alegrias através de uma tela, ou de um papel?
Como me livrar de uma vez dessa angústia que se dá por não ter você aqui?
São anos de paciência. São anos que não serão levados pelo vento como muitas coisas da vida. Não deixaremos que isso aconteça, porque desenvolvemos uma amizade que, mesmo a distância é verdadeira.
Quero que saiba, amigo virtual, que eu amo você.

O mundo hoje esta muito doente. A carência fez com que a busca por relacionamento, encontrasse caminhos duvidosos.
A internet virou ponto de encontro .. ..em salas de bate papo, Face book ou sites de relacionamento. Ela facilitou as coisas para quem busca aprendizado,porém,a insatisfação tomou de vez o lugar da emoção quando o assunto é relacionamento.
Iniciando uma conversa os individuos acreditam estar fazendo algo muito bom!
O numero de pessoas e os motivos são bem grandes. “sexo virtual”é a potencia que predomina. A tela aceita tudo, .e a falsidade ganhou um numero absurdo de adeptos.
O nome, como a idade, as descrições do físico, fotos....nada são verdadeiros nesta terra de ninguém,a Zumbilandia.
O maior problema é que,o computador não dá condições de desenvolver os sentidos que ajudam em relacionamentos que realmente impulsionam a vida.
Palavras são importantes na conquista, no jogo da sedução, mas o olfato, o toque, os beijos, são de extrema importância para se iniciar um relacionamento bacana.
A webcam nos permite a visão, mas ainda assim, estamos na ilusão de que apenas isso nos satisfaz e vamos protelando a vida ,sem lembrar que o tempo passa.
Computador e internet com toda certeza fazem parte do progresso, mas ter relacionamento intima com eles, ao contrario do que se pensa,isso,não é progresso e sim decadência!
Somos seres humanos criados para o amor e não podemos nos acostumar a viver pela metade. Merecemos mais que isso.
Precisamos nos valorizar, nos respeitar....ter discernimento. A vida é um convite a olhar para frente, para o que impulsiona,é para frente que estaremos bem no presente e só vamos saber se estamos no caminho certo quando perdemos o interesse de olhar para trás.

OFFLINE

Virtualmente esbanja sutileza
E gratidão em uma vida repleta
De artimanhas superficiais na
Tentativa falha de alimentar
O bom espírito. O ego.
Online para o status que acredita
Futilmente em ser o ápice da sua
Fortuna. Offline para a sua
realidade e aquela que acerca.
Offline de sorrisos sinceros,
olhares memoráveis e sentimentos
Que acalentam a alma. Infelizmente
Estão preferindo a luz artificial ao alvorecer, e talvez seja tarde demais
Para recarregar a sua autêntica bateria...

Dizer que amor online não existe é ter a mente fechada para evolução do mundo e duvidar do poder de uma emoção tão forte como o amor. Duas pessoas de caráter, encontram-se no mundo online, conversam, compartilham gostos e conhecimentos... Como não acontecer um amor dessa amizade?
Será impossível visto que amor é emoção!

Ah, amor online, como você mexe com minhas faculdades mentais!
O que posso dizer? Que o meu amor online é puro, intenso e atrevido.
O que posso dizer? Que o meu amor online é audacioso!
Ah, meu amor online, certamente te amarei até os confins do universo, não por ser online, mas por ser verdadeiro. I love you forever.

Como está você?

Sinto saudades…
Saudades daqueles tempos em que as amigas e os amigos marcavam um dia para se encontrar e atualizar uns aos outros das suas novidades.
Conversavam sobre os flertes
Falavam dos micos que pagaram
Contavam as artes dos pais e/ou dos filhos
Enfim…. De fato existiam novidades para serem ditas
Existiam motivos para encontrar o amigo ou a amiga e simplesmente perguntar: como está você?

Hoje… Não existem novidades a serem ditas ou flertes a serem contados.
As redes sociais já nos contam tudo
Revelam os flertes
Narram as viagens
Mostram os nascimentos
E noticiam os óbitos.

Os encontros entre amigos e amigas já não têm mais a mesma química
A presença física se confunde com a ausência virtual
Nas viagens... passa-se mais tempo fazendo selfies
Curti o momento? Curte depois, olhando as fotos.
E no fim a viagem serve apenas para ser exposta nas redes sociais
É como se cada um quisesse provar que também pode viajar.

Os filhos? Já nascem sem privacidade
Fotos são expostas todos os dias nas “timelines”.
Os idosos são igualmente expostos
Para provar cuidados, os filhos os expõem nos seus momentos de maior fragilidade e intimidade
O pai amoroso das redes sociais nem sempre assim o é na “vida real”
A mãe tranquila de textos amorosos nem sempre consegue se controlar diante das peraltices da “vida real”.

E assim vamos seguindo, numa sociedade com dois mundos
O mundo perfeito, cheio de valores e riquezas materiais das redes sociais
O mundo real, muitas vezes pobre de afeto, respeito, carinho, humanidade, solidariedade e todos os lindos princípios tão bem divulgados nos storyes
E assim vivemos a esquizofrenia virtual
Nos obrigamos a vivenciar experiências exclusivamente para serem mostradas aos “amigos” nada íntimos das redes sociais.
E esquecemos que os mais importantes e verdadeiros valores e sentimentos não se mostram nas redes sociais.

O texto assusta. Mas pode se acalmar.
Você não é a única pessoa que está refém das redes sociais.
Toda a sociedade está refém das realidade virtual
Das falsas vidas gloriosas das redes sociais.
Por vezes existem vidas que são verdadeiras Fake News, pois tudo é falso.
Já é chegada a hora da reflexão.
É preciso perceber que a vida das redes sociais somente será verdadeira se de fato estiver alinhada com a realidade.
O amor, respeito, solidariedade e honestidade pregados nas redes sociais de fato precisam ser praticados na vida real.
Precisamos que a realidade virtual seja menos intensa e que seja possível encontrar os amigos e perguntar: como está você?

Distância

tamanha é a vontade de te encontrar, pois ao mesmo tempo que estamos próximos também estamos distantes.
não importa onde esteja, você está em minha cabeça, tento ignorar esses sentimentos, reprimindo eu os guardo, para tentar viver sem essa sensação de vazio, sensação de algo faltando em meus braços.
por menor que seja o detalhe me faz lembrar você.
o abraço nunca dado, os beijos que existem somente em meus pensamentos.
te encontro ao meu lado em sonhos, que talvez nunca vão se realiza.

Essa mulher linda que conheço,
Branca dos olhos frágeis,
teima, reina, finge não saber,
que ela é, sim, linda de morrer.

Eu tento encontrar palavras,
mas elas são frágeis na arte de descrever,
me diga quantas você conhece,
que enalteça todo esse seu ser

Já procurei, já li,
já revisei, já até desisti!
Olhar essa boca sem meu beijo,
olhar seus olhos sem meu reflexo
estar perto sem te tocar.
É quase que morrer sem ter o direito de deitar.

Acordado já sonhei
que ouvia sua voz a me chamar.
E quando durmo peço a Deus,
nem que seja em sonho, mas deixa-me te amar.

As músicas que te passei,
as fotos que compartilhamos,
as gloriosas horas que conversamos,
são migalhas de nossa capacidade.

Pouco te conheço a fundo,
muito te adoro ao pouco.
Você é especial pelo ato não coreografado,
a fala não decorada
as verdades ditas,
as risadas e até tristezas a texto repassadas.

Áudios a meu ouvido são quase que sinfonia,
imagino-te falando ao microfone,
e minha imaginação o transforma em minha orelha.
Estranho gostar tanto desse som.

Me apego ao pensamento de quando te abraçar,
pela primeira vez sentir seu cheiro,
pela primeira vez sentir seu calor,
pela primeira vez ter a certeza que tudo valeu a pena

Talvez seja até o destino, escrevendo mais uma carta de amor.

⁠O povo ri porque cristão tem um reino invisível, um rei que ninguém nunca viu, um mundo espiritual que se move e se espelha no mundo terreno, né? Mas vivem um multiverso de êxtase, mentiras, prazeres efêmeros. Vivem numa Matrix inventada por poderosos, uma mídia que decide o que mostra ou não, e agora vão comprar terras virtuais, ambientes virtuais, e seus avatares comandarão suas vidas no metaverso de Zuck.
Eu conto, vocês contam?¿?¿
G.M.

SONHO CALADO
És o sonho calado, que consinto
Sem palavras, amado à distância
Impossível desistir, pois pressinto,
de tua ternura, doce fragrância!

Sentimento expontâneo, natural
nascido na meiguice das palavras,
dessa alma fascinante, o essencial
no meu coração dolorido, gravas!

A roupagem carnal que nos reveste,
em breve, retornará ao pó da terra,
só restarão ilusões desvanecidas...

mas na altura que nada mais reste,
nostálgica memória ainda encerra,
doces carícias, jamais esquecidas!

Inserida por ArletePiedadeLouro

A vida que vc quer.
Nesta era, abrenúncio! Nem sei se essa seria a expressão correta para iniciar este texto. Bem, na pós-modernidade em que os fatos e acontecimentos ocorrem simultaneamente tão rápidos como um piscar de olhos, assim são as relações humanas: poucas, raras, inseguras e virtuais...fatos levam a essa comprovação.
Conhecido por todos, nas redes sociais há muita curtição, sem ao menos diferenciarem o sentido de CURTIR; saem clicando, perdendo a noção das relações pessoais, muitas vezes sem nem analisarem o conteúdo, mas sim, quem postou, será merecedor do click, atitudes que se pode observar de total desconhecimento e fingimento, conforme disse Fernando Pessoa “Finge tão completamente”. Assim, são também os relacionamentos familiares, cujas palavras melífluas são digitadas, descritas para leitura dos internautas, (você jura que são sinceras), pode até serem, mas no lar?, relacionamentos conjugais, irmandades, pais e filhos, nem se quer um aperto de mão! Um diálogo, total indiferença! Assim também são as amizades, uma aberração – minha amiga- meu seguidor- no entanto, quando se encontram por um instante, frente a frente, são dois estranhos, aniversário? Banalizou-se!, tem que ter aquela tradicional foto com a legenda: hoje o dia é dele(a) blá, blá, blá... mas como? Se ambos conhecem a vida um do outro, se ambos CURTEM um ao outro; seria mais fingimento?
Enfim, essa vida virtual, a preocupação imediata é a pose, o selfie perfeito, o que vão pensar, quantos gostos terá aquela imagem real ou fictícia, pois rede social é a vida que se quer, mas não a vida que se tem.

Inserida por FlaviaMariaRamalho

Carta a um amor à distância

Se alguém falasse algum tempo atrás que um dia eu ia acordar e esse "eu te amo" iria ser ilusão, eu socaria a pessoa, porque o seu "eu te amo" me era tão real que me fazia acreditar que o amor realmente existia. Aquele último beijo no imo me arrepiou tudo, foi real, foi tudo muito verdadeiro, eu senti!
Não sei se um dia vou poder te dar o beijo que tanto sonho, ou tocar nas suas mãos, mas eu já toquei, né? Eu tenho sua mão aqui, e ainda boto a minha sobre ela quando estou com medo.
Não me arrependo de nada vivido, não espero mais nosso futuro, apenas vivo.
Tive medo de morrer e você nunca saber do amor que tenho por você. Para mim é real, é verdadeiro, é puro! Te vejo quase todas as noites em meus sonhos, e mesmo sabendo que eles nunca irão se realizar, eu me cubro de felicidade. A saudade é grande, mas cada um sabe seu limite e sempre vou respeitar o seu.

Inserida por Isabelebatista

E hoje estou sentindo Saudades, saudades duma coisa que nasce, mas que não posso tocar, uma coisa boa que enternece a alma num sussurrar de querer ter, de adorar. Menino homem, que chega manso, e se ajeita nos meus lençois de cetim, nas noites vazias de pensamentos e me faz companhia na mente, e em só podendo ver-te a imagem da vontade de tocar, de abraçar, arranhar, marcar, morder, beijar-te os lábios, o pescoço, o corpo todo, ter você, mas...só posso te olhar.

A saudade que sinto vem sem gosto de você, e me faz pensar; que gosto tem seu beijo, qual o cheiro do teu corpo, do cabelo.
E nessa saudade, vou de novo; Imaginar você. Homem menino que me da saudades sem ter te tido, sem ter sido de Você.

,

Inserida por iracema_f_n_romano

🇧🇷 Life is an equivalent exchange, you only get what you transmit.

Você quer um pouco de honestidade sobre alcance de intimidade por meios virtuais?
Então dedique um pouco de tempo para ler o que vem a seguir:

Nós, ou pelo menos a maioria, não gostamos de bajulação, pois preferimos sermos diretos em nossas intenções, sem criar expectativas, fantasias ou falsas esperanças através de um primeiro contato.
Nada contra quem gosta de passar muito tempo iludindo alguém, não por ser mentira ao elogiar uma garota pelas suas belas fotos que demonstram o quanto ela pode ser linda, ou pela sua inteligência através das palavras usadas para expressar um pouco dos seus sentimentos em seu perfil, porque isso também é considerado uma beleza aos olhos daqueles que sabem apreciar. Mas o que eu quero dizer com tudo isso?
Bem, pode parecer meio óbvio, mas ninguém vai querer escutar promessas ou mentiras de outra pessoa que não sejam para alcançar um mero objetivo, talvez um momento, talvez algo mais... O que está explícito nesta geração cada vez mais desapegada é sobre a facilidade de se envolver em "relacionamentos" que podem ter um curto prazo de validade devido ao excesso de contatos interpessoais descompromissados e, em contrapartida a falta de contatos pessoais, tipo olho no olho, para uma conversa mais sincera, honesta e até mesmo divertida e que traga para ambos o prazer de uma companhia que pode estar ao seu alcance, algo que vai muito além da via de regra da nossa geração apegada ao status "online" ou "disponível" através das redes sociais.
Eu sei que foi chato te fazer ler tudo isso, mas que tal se desconectar um pouco e sair para conhecer novas pessoas, beber um pouco qualquer tipo de bebida "adulterada" ou não, e dar umas boas risadas? Sem bajulação... Seja espontânea, agradável, acessível e aberta, não esperem simplesmente uma iniciativa, demonstrem interesse também, pois curtir alguém através de um clique não quer dizer tudo. Seja real... E os outros serão assim com você também (re-leia a minha primeira frase escrita em outro idioma).

Inserida por emerson_fausto

Não estava nos meus planos conhecer ninguém, muito menos conhecer você. E de certa forma hoje sou muito grata, por ter entrado devagar na minha vida, sem pedir licença, sem pedir pra ficar, mesmo porque se tivesses pedido eu não teria deixado, pois tinha meus Tabus. Eu não planejei nada disso, mesmo porque quando faço planos nem todos dão certo. Você chegou, foi ficando e eu adorando passar horas perdida em papos com você, e agora se não apareces minha cabeça pira, pois você ocupa boa parte dos meus pensamentos diários, e faz meus dias fazerem sentido, se envolve com meus projetos loucos, se interessa e quer saber, se tivesse pedido pra entrar não ficaria, e agora se for embora eu na certa irei sofrer, irei atras e pedirei pra voltar. Você tem sido um sentimento muito bom e único, um tipo de amor, pessoa adorável, inteligente, presente, com quem dividiria os restos dos meus dias com prazer. Única pessoa que conseguiu tocar meus pensamentos, meu intelecto, meu coração, minha alma, quando eu nem buscava nada.
As vezes é necessário conhecer as pessoas ao vivo pra gostar delas, mas você apenas com sua cabeça, abriu espaço em mim, me conquistou. Permaneça...........

Inserida por iracema_f_n_romano