Textos de Amizade Virtual

Cerca de 5101 textos de Amizade Virtual

NO MEU FACEBOOK

E lá vem ele
desfilando pelas páginas
do meu mundo virtual
à espera de uma cutucada
ou um sinal
de vida!

E eu
me sinto tão atrevida!

No meu Facebook
eu escrevo uma bobagem
qualquer
e me faço de desentendida

e ele logo vem,
fingindo que não sabe
que foi pra ele
aquela
provocação
descabida!

E eu
que nunca fui santa
logo puxo uma conversa
- meio tímida -
entre um curtir e outro
de uma bobeira qualquer
que ele postou na sua página
tão concorrida!

E já sem
muita questão em não ser vista
me rendo
a primeira mordida
desta boca virtual
que me descontrola
e expõe de vez
o meu lado
mais
bandida!

Inserida por MellGlitter

O tempo passa muito rápido?

Meu Gato virtual o Mó III desandou a miar essa manhã.
Miáu... quatro anos passam depressa? Miáu... miáu...vou ter que aguentar você escrevendo os desmandos da prefeita mais quatro anos? Máu... miáu...uháu...!
Não estranhei o gato falando de política porque minha querida Amanda não fala de política, abomina qualquer discussão e é sabido, faz mais de trinta anos que eu não elogio um candidato, qualquer candidato a qualquer cargo.
Miáu!!!Miáu!!! reclama novamente o Mó III, sucessor e meu confidente depois do passamento dos queridos Mó I e Mó II.
Tentando ver quantas contas tinha para pagar nesse primeiro dia inútil do mês resolvi responder qualquer coisa e rápido.
Quatro anos da Maria Antonieta pareceram uma década, quatro anos do Farid uma eternidade... Que mais????
O Mó III mais do que depressa miou:- Miáuuuuuuuu!!!! Vota na Maria!!!!Miáuuu!!! Vota na Maria...
Quem sou eu para duvidar do Mó, ainda mais nessas circunstâncias...

Inserida por marinhoguzman

Virtual e virtuosa

Ontem era recatada,
até mesmo sem poder,
vivendo mais reservada,
só o lar a preocupava,
menos informada,
parideira e do lar,
passava o tempo a costurar,
também a cozinhar,
dos seus filhos a cuidar,
sem pretensões, sem cobiça,
caseira e submissa.

Com a emancipação,
ela ganhou novos rumos,
partiu deixando saudades,
foi em busca da igualdade,
em busca da paridade,
já não se diz tão frágil,
não se ver como estágio,
pois veio pra ficar,
com bastante competência,
seu lema é trabalhar
sem parar e sem parar.

Tanto ontem como hoje
não se pode esconder,
virou duas numa só
com seu super poder,
trocou a cozinha,
o fogão e a pia
por um computador,
ao marido se igualou,
não foi nada casual
nem tão pouco duvidosa,
por ser hoje virtual
sendo ontem virtuosa.

Inserida por rinaldo

Em vão...

Palavras soltas no espaço virtual e infinito do meu querer...
tentam em vão te encontrar.
Arremeto na esfera do teu olhar o que me inspirastes...
mas não te chegam.
Procuro uma fagulha de imaginação nesse céu sem brilho que me permita
chamar-te a atenção.
Vasculho no baú de lembranças nós dois e quase não nos acho.
Atraso o relogio do tempo...acrescento dias nas loucuras de minhas fantasias
que ainda não vivi.
E aplausos que nao mereço, me dão conta, que desnudei aqui minha essência...
mas sobre mim, cai o pano da verdade:
Amei por nós dois...
e uma outra parte de mim se ausenta... hoje não escreverei nada.
absolutamente nada.

Inserida por claudiacampello

O MENTOR VIRTUAL

‎"Mostra-me como seguir-te, filha da ansiedade. Ensina-me o caminho em meio às intermináveis brumas dos teus instintos e guia-me pelas escuras veredas por onde navegas. Logo serei apenas uma lembrança entre os personagens da tua história e já não mais poderei sentir toda essa inquietude". ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP).

Inserida por 1712PIGGY1208

O MENTOR VIRTUAL

‎"Aquele que se auto proclama 'guru' ou 'mestre' não merece esse título. Quem se diz imaculado é o mais maculado de todos os seres humanos. Não há pureza de coração onde reside a vaidade, a arrogância ou egoísmo. É preciso fazer-se pequeno para tornar-se grande". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP)

Inserida por 1712PIGGY1208

O MENTOR VIRTUAL

‎"Quando a alma viaja livre das maquinações da mente, nos desnudamos por completo dos paradigmas que só produzem incômodas inquietações, para conhecer a paz, que nos permite compreender o sentido da palavra eterno" (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Jan/2012).

Inserida por 1712PIGGY1208

O MENTOR VIRTUAL

‎"A covardia conosco mesmo é o mais poderoso inimigo a implodir sonhos e a bloquear a realização pessoal. Quando subestimamos nossa força para lutar pelo que nos desafia, nos tornamos dominados pela insegurança, pelo comodismo e pela prostração; caminho fácil para a depressão, para o álcool, e para as drogas. Nesses momentos, é decisivo agir com firmeza contra a destrutiva energia que nos arrasta para o fundo. É imperativo parar de lamentar, e partir para a luta como guerreiro ensandecido". (Fragmentos do Mentor Virtual - Campinas-SP - Jan/2012).

Inserida por 1712PIGGY1208

O MENTOR VIRTUAL

‎"A histeria resulta de um passageiro descontrole emocional, quando por alguma razão nos sentimos incompreendidos, inseguros, ou decepcionados. Nesses momentos, aquiete a mente, e deixe a alma voar acima de todas as preocupações. Feche os olhos, respire fundo, e num piscar de olhos, todas as tempestades se vão" - ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP - Fev/2012).

Inserida por 1712PIGGY1208

O MENTOR VIRTUAL

‎"Acorda tu que dormes. Levanta tu que te apiedas de ti mesmo como se fosses a última das criaturas. Eu sou o movimento que faz pulsar cada mínima célula do teu corpo. Não me ignores. Porque se assim o fizeres, passarás pela vida sem te dares conta do teu desperdício, e não serás digno da menor piedade. Eu sou a energia que te invade sob a forma de amor que rejeitas ou desdenhas. Com o coração agradecido, faz a minha luz resplandecer em ti e conhecerás o significado de vida em abundância". ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP - Fev/2012).

Inserida por 1712PIGGY1208

O MENTOR VIRTUAL

‎"As citações do mentor virtual costumam ter um tom declarativo, e um estilo metafórico, mas não são regras. Tratam-se apenas insights para reflexões. Não as tome como verdades absolutas. A verdade está dentro de você e só você poderá descobri-las e revelá-las". ('O Mentor Virtual II' - O Elo Invisível - Campinas-SP- Lançamento em Breve).

Inserida por 1712PIGGY1208

O MENTOR VIRTUAL

‎"Torno-me um autêntico idiota quando permito que os hormônios do mau humor naveguem livres através do meu corpo, tornando me cego à toda beleza do universo que me cerca, e que em breve não mais poderei ver. A vida é muito mais simples que a danação criada pela nossa mente, e maior que qualquer futilidade passageira" ('Fragmentos do Mentor Virtual' - Campinas-SP - Fev/2012).

Inserida por 1712PIGGY1208

Cortiço virtual
A mente não acompanha o coração,que não acompanha a tecnologia . Essa foi uma conclusão que li hoje . Uns especialistas dizem que temos que separar nossa evolução para poder melhorar . Pensar que evoluímos em tecnologia não quer dizer que evoluímos na parte emocional . Mania que as pessoas tem de achar que se uma coisa deu certo , então tudo está resolvido . E por isso a humanidade marca presença em evoluções técnicas, mas de resto é tão primitiva e deprimente como no passado . Um desses exemplos é o twitter .Um veiculo de comunicação, nunca li a respeito, não sei exatamente para que foi inventado. Algum objetivo deveria ter . E virou um cortiço virtual . As pessoas saíram do século 19, onde imperava a pobreza, miséria, ignorância e trouxeram tudo isso para o século 21 . Provavelmente algumas gerações da minha família, de imigrantes moraram em cortiços . Pessoas que fugiam da guerra, chegavam aqui, sem saber o idioma, mal preparadas e vivendo na miséria , daí vinham comportamentos ignorantes, como falar da vida alheia ou fazer escândalos por nada . Supostamente com alguma evolução econômica, isso mudaria. A pessoa aprenderia a se comportar , aprenderia a entender que a vida alheia é isso mesmo, alheia .
E hoje eu vejo umas coisas no twitter, que parece que a pessoa abriu a janela da sua casa e gritou com a outra . Celebridades, quase celebridades, anônimos, normais, anormais, todo mundo já desceu do salto . Eu mesma desço e depois amargo um profundo arrependimento . Ainda não sei ignorar ofensas, ainda mais quando vejo pessoas se referindo a seres humanos como `gordas` eu desço do salto . Desci com uma repórter que disse isso de uma cantora, desci com um pobre diabo em algum programa perdido que detonou as `gordas`. Mas desci porque ninguém defende elas . Se ambas pessoas tivessem usado o mesmo tom e dito coisas racistas ou referências religiosas, todo mundo teria ido a delegacia ,mas o gordo ninguém defende . Enfim.... pouco evoluímos, estamos todos ligados a esse cortiço mental virtual . Agora o mais engraçadinho é quem falar uma frase genial que ofenda alguém .Se antes as pessoas se xingavam a toa , agora já tem até passaporte pra isso .É a tecnologia a favor do pior que existe no ser humano .

Inserida por Thaynaamanda

Amor virtual

A solidão da distância
Poupava-se sem se ver
Sentia com a alma, mas as mãos não podiam alcançar,
e na distância dos corpos, acariciávamos o paladar com a poesia do luar.

Assim deixamos o término
As reticências ocupam o parágrafo final...
Deixando a imaginação voar solta, como um balão, rasgando o céu sem fim,
desafiando o infinito.
Belo, belíssimo no seu livre arbítrio.

Arbítrio que me leva até você, desafiando as fronteiras pelo meu bem-querer, querer você, sentir-te de perto, do virtual ao presencial.

Inserida por gislene_souza

Como qualquer tipo de namoro,
o namoro virtual também poderá
dar certo ou não.
O fator determinante será a afinidade...
Será a convivencia...
Osculos e amplexos,
Marcial

PARA FALAR DE NAMORO NA VIRTUALIDADE
Marcial Salaverry

Para falar de namoro na virtualidade, e poder entender o que é o amor virtual, vamos considerar que para tudo na vida existem os dois lados da medalha, e assim todo e qualquer assunto sempre poderá suscitar opiniões contraditórias. Para abordar um tema tão controverso como amor ou mesmo namoro virtual, temos que levar em consideração a existência de opiniões favoráveis, algumas nem tanto, e outras totalmente contrárias.
Vamos analisar algo sobre o assunto.
A verdade é que sempre existiu esse tipo de amor, mas apenas não era assim chamado, mas cantores e artistas famosos sempre tinham uma legião de fãs apaixonadas, e que viviam em sua imaginação as mais loucas aventuras, e tais fantasias amorosas podem ser consideradas como as fantasias virtuais da era "computadorial"...

Realmente, esse tipo de atração sempre houve, e sempre haverá. É aquela espécie de amor por um ídolo. Alguém que está fora de alcance, e que desperta paixões em almas mais românticas. Não é uma paixão física. Tanto é que a vida segue seu curso, e quando surgem os amores reais, são perfeitamente postos de lado. Sempre poderá existir aquela “ligação etérea”, aquele suspirar quando aparece o ídolo. Mas será simplesmente o amor pelo ídolo, pela imagem. Nada que atrapalhe a realidade da vida.

No imaginário, sente-se o amor sendo correspondido. Chega-se mesmo a sentir os beijos e carinhos do ídolo cobiçado. Nesse caso, existe sempre a imagem do ídolo. No caso de um amor virtual, inexiste o contato com a pessoa amada. São apenas conversas. O conhecimento apenas poderá ser feito através de fotos, que nem sempre revelam uma realidade, e isso sempre deve ser considerado, pois nem sempre existe sinceridade em casos parelhos...

Se já sentimos alguma atração anímica, é normal que ao vermos uma foto dessa pessoa, sentiremos uma forte atração, pois nosso espírito já estará predisposto nesse sentido. Se estivermos apenas pensando em amizade, sentiremos sempre uma forte simpatia, confirmando a empatia virtual, e se nosso sentimento estiver apontando para o amor, vamos nos sentir apaixonados, mas nem sempre será um sentimento real, ficando na virtualidade da fantasia...

Quando achamos que essa pessoa é realmente alguém muito especial, a atração poderá vir rapidamente, e mesmo assim, talvez nunca se possa saber o quanto é real esse sentimento. Assim, a realidade do sentimento poderá ser sentida com o conhecimento físico, se a atração virtual for confirmada no real.
Amores assim sentidos, para uma pessoa insegura, certamente poderá ser algo perigoso, mas para alguém que sabe o que quer da vida, que ama a vida e que se ama, mesmo que não dê certo, não causará grandes danos, poderá ser apenas "algo que passou..."
Pode realmente ser um lindo tipo de amor, se a pessoa estiver realmente segura de si, e, muito bem lembrado, “amando-se, em primeiro lugar”. Quando a pessoa se ama, não vai querer sofrer, e saberá administrar esse amor virtualmente surgido. E surgiu, pelo fato de sentir-se carente, por algum motivo. Essa carência é que leva às paixões virtuais.
Sendo um amor de verdade, geralmente o aspecto físico não vai importar muita coisa, pois é uma atração de almas, e geralmente quando encarado e levado com seriedade, quase sempre dão bons frutos.
A aparência física pode até não importar muito, pois quando o amor surgiu por uma afinidade anímica, isso poderá ser superado. Mas a verdade aparecerá apenas com o contato físico. O fato de ser bonito ou feio poderá não exercer grande influência, mas a convivência, a rotina da vida, é que dirá se as pessoas se entendem realmente, ou não.
O amor quando sincero e reciproco, sempre supera as diferenças, pois a atração física nada tem a ver com beleza. Atração é provocada por aquela química que vem do interior. O amor transforma a pessoa amada, aos nossos olhos e sentidos, na pessoa mais linda do mundo.
Aliás, já existe um velho ditado que diz “Quem ama ao feio, bonito lhe parece”. Quantas vezes encontramos casais que vivem maravilhosamente bem, mesmo um sendo fisicamente feio. Desde que haja a afinidade anímica, nada mais importa. Em existindo um amor real, as aparências realmente pouco importam. O amor não distingue beleza, cor da pele, diferenças sociais, nada disso. Podem ser fatores determinantes para que surja a afinidade. Mas se essa afinidade confirmar-se com a convivência, nada mais importará.
Certamente a vivência e a convivência, é que vão determinar se o amor virtual é amor de verdade.
Bem... virtualmente lhes desejo UM LINDO E REAL DIA.

Inserida por Marcial1Salaverry

CAMINHO DE VOLTA



" Em tempos de império virtual,
com todo tipo de recurso tecnológico propiciando,
ao homem,
estar conectado ao mundo de um modo
que não podemos mensurar,
penso que,
mais do que nunca,
há que se ter
cautela.

No outro extremo,
o homem nunca esteve tão só,
fechado em mil redomas.
O paradoxo de termos tudo à mão...
e, cada vez,
mais sozinhos.

Ninguém quer sair de sua ilusória "zona de conforto".
E todos perdem.
Este efeito dominó às avessas é cruel,
é individualista,
é egocêntrico,
é terreno fértil para egos inflados.

Urge que façamos o caminho de volta...
O caminho que nos reaproxime do outro,
para que a vida possa recuperar seu sentido.

O amor ao outro,
a preocupação com o próximo,
não podem se perder
neste turbilhão de vazios,
de frustrações,
de cruéis competições.

Precisamos fazer o caminho de volta.
A melhor bússola,
nesta jornada,
é, sempre foi o Amor.
Que comecemos."

**************

Inserida por jussara_marinho

Hoje em mim

Dar-lhe-ei flores fictas neste mundo virtual,
Mas já tens meu coração no teu mundo que é real...

O que são estas flores virtuais?
Elas não atiçam os teus olhos
Nem despertam a luz do teu olhar...

Quisera eu mais uma vez
Entregar-lhe flores vivas...
Poder olhar bem perto dos teus olhos adormecidos
E despertar-lhe o brilho do amor que lançastes sobre mim.

De que serve estas flores virtuais? Eu me pergunto.
Sem vida, tão frias e vazias.
Não tem corpo, não tem alma, não tem graça...
Não lhe tocam os sentimentos,
Não me trazem o calor dos teus abraços...

Quisera eu, só mais uma vez, mais uma única vez...
Entregar-lhe flores verdadeiras
Com que lhe aguço os pensamentos e desperto os sentimentos,
Tocar a tua alma
E alvoraçar em ti ternas emoções
Que um dia, com amor, fizestes aflorar em mim.

Mas nem mesmos as flores,
Fictas ou reais,
Conseguiram ontem, poderiam hoje ou amanhã,
No tempo ou no espaço,
Flechar-lhe tão intensamente por cupido,
E despertar-lhe o querer-me em ti
Tanto quanto hoje eu a tenho por amor em mim...

Edney Valentim Araújo

Inserida por edney_valentim_araujo

Inimigo Virtual

Era mais que amigo
Um acompanhante
Um querido
Além do palpável
Estava no virtual
Me tornava viral
E seu teclado derramava likes sobre meu corpo
O nu era quase exposto
Cada toque era um gosto
No entanto certo dia
Tanta poesia virou agonia
Como poderia possuir-me se era apenas fantasia
Se minha criação confundiu-se com a realidade
E a tecla delete tornou-se banal
E sem a menor linha
Apagou toda linha do tempo
Como se a cibernética fosse mais real que a carne
Como se o sangue não fosse todo esse fluxo de informações e mutações constantes
E em forma de rebeldia
Deletou aquela história pública com um simples toque
E tudo que foi construído então parecia desaparecer da memória
Esqueceu que a CPU é um coração virtual
E que formatar deixa marcas n’alma
E o bloqueio apenas deixou o seu choro mais exposto
A realidade vai muito além do virtual
E os cabos que foram rompidos
Tiraram apenas a imagem do monitor
Mas o coração grafou antes nas memórias eternas espelhadas em outras linhas de tempo
E o que pareceu desaparecer com um simples delete
Ficou eternizado na internet.

Inserida por Vanessafontana

Nos dia atuais existem dois mundos o real e o virtual,muitos tem duas vidas nesses mundos!a maioria mostra no mundo virtual o que nao tem ou nao eh no mundo real.o mundo virtual parece o tao prometido paraiso para alguns!
Algumas pessoas vivem vidas tao ruins que usam o mundo virtual para fugir da sua realidade,eu comparo isso a um vicio qualquer como o de cigarros,bebidas,ansioliticos e drogas ilicitas....
Alguns buscam o mundo virtual atras das mais variadas coisas!logo este mundo virtual estara tao fundido ao real que nao saberemos qual eh qual,aliás,o que eh real?real eh no que seu cerebro acredita!entao temo que para alguns ja seja tarde demais pois alguns individuos acreditam tanto no mundo virtual que o real ja nao existe mais.......

Inserida por paulo_carvalho

Singrar mares, em voo singular
Na imensidão azul
De um mar insólito, virtual
Procurar porto seguro
Talvez obscuro
Olhar vazio, se perdendo ao ocaso
Ondas a se misturar
A essas lagrimas que teimam em rolar
Tento um gole com limão
Mãos trêmulas a segurar um copo
como a dizer não
vou aportar
sem cabotagem
pois sabotagem
tiram inspiração.

Inserida por pauloclopes