Textos de Amizade Virtual

Cerca de 5103 textos de Amizade Virtual

Refletir sobre a amizade é algo da maior importância, pois a amizade é uma bênção que nasceu do coração de Deus. Na Trindade, temos um belo exemplo de amizade e de cumplicidade, onde as pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo dignificam um ao outro. Amizade da alma, fidelidade e mentoria foi uma das grandes marcas do ministério de Jesus, que mostrou-se solidário e amigo nas situações mais difíceis. Diante do complexo mundo dos relacionamentos interpessoais, falar de amizade é uma necessidade urgente. É triste constatar como os relacionamentos têm se tornado superficiais em nossos dias. Diante de uma vida agitada e estressada, muitos já não encontram mais o espaço da cumplicidade e da empatia em seus relacionamentos, seja no lar, na empresa, na igreja ou no próprio círculo de amigos.

Inserida por alcindoalmeida

O facebook causou em nós um comportamento engraçado...
- Entramos nas conversas alheias sem sermos chamados e palpitamos sem ao menos nos apresentar.
- Falamos com diversas pessoas, sobre vários assuntos, quase que ao mesmo tempo e muitas vezes dizemos coisas que pessoalmente não diríamos.
- Adicionamos na lista de amigos gente que nem conhecemos e desfazemos amizade com gente que conhecíamos.
- Sabemos um pouco sobre tudo e tudo sobre quase nada.
Antes do facebook, demorávamos alguns encontros pra conhecer superficialmente alguém. Hoje, graças ao facebook conhecemos o suficiente de muitas pessoas sem sair de casa.
Aquele ditado: "Quer conhecer uma pessoa? Dê poder a ela".
Agora está assim: Quer conhecer uma pessoa? De uma conta do facebook a ela.
Sim, nós somos o que postamos, o que curtimos e comentamos. Mas somos muito mais do que mostramos aqui, somos muito além de amizade virtual e ainda vale a pena o encontro pessoal, o olhar, a voz, o abraço.
Quer conhecer uma pessoa? Olhe nos olhos dela, escute-a.
Por mais encontros e mais abraços!

Internet nos dá a oportunidade de conhecer novas pessoas, e a convivência nos aproxima tanto que acabamos dividindo alegrias e problemas. (Isso não é ruim ) Mas não podemos estar junto pessoalmente, dando nosso apoio, orando com elas..mesmo assim a amizade cresce a cada história, a cada problema e vitória compartilhados entre amigos virtuais que se dedicam a essa amizade com cumplicidade e afeto.
Agora pergunto.. quantas vezes temos vontade de pegar um ônibus, avião.. seja lá o que for, só pra estar perto de um amigo virtual, dando apoio num momento difícil ou apenas indo ver num momento de alegria , conversar , rir , falar nada com nada?
Pois é... acredito que todos temos ''amigos pessoais'' que são ''amigos virtuais'' de muitas outras pessoas que sonham exatamente isso ( poder estar perto de outros amigos que estão distantes )... e o que fazemos quanto aos que estão perto? Sabemos como estão? Procuramos ver esses amigos num momento de dor? Damos apoio e oramos com eles? Ou nos limitamos a encontros em casamentos, festas de aniversários.. ou velórios?
Pense com carinho.
Amigos virtuais são bençãos e nos ajudam muito.. mas não esqueça dos amigos próximos, pois , o tempo passa.. e a flor que não é regada, seca.
Aproveite essa reflexão, se você se lembrou de alguém quando leu .. ligue, ou faça uma visita surpresa , mesmo que seja somente pra dar um abraço e dizer que tava com saudade.
‪#‎FlaviaLeticia‬ ‪#‎Floresemvida‬

Inserida por flavialeticiaoficial

Amizades virtuais, virtualmente, são tão reais quanto as reais...
Desenvolvem o conhecimento anímico, descobrindo almas gêmeas...
Osculos e amplexos,
Marcial

AMIZADE VIRTUAL, ALGO ENTRE BONS AMIGOS
Marcial Salaverry

Uma amizade virtual, sempre será diferente de uma amizade física, real. Uma amizade virtual, não olha nos olhos, mas sim no coração.
Pode não ver as lágrimas, mas as "sente", percebendo o momento de consolar. Embora à distância, "sorri" para nós, e nos faz sorrir, mesmo que estejamos tristes.

Uma amizade virtual pode não saber, pois não acompanha nossos movimentos, mas sente que a buscamos, pois nos busca também... E os encontros virtuais sempre causam felicidade.

Olhamos para a telinha, vendo-a, esperando sentir seu sorriso, alegrando nosso dia. Tanto faz seja de manhã ou à noite, mesmo que seja apenas pela telinha, contamos com sua presença. Se não vem, sempre causa tristeza, preocupamo-nos com o que lhe possa ter acontecido.

Não conseguimos saber porque ou como nascem tais amizades. Afinal, a letra de todos os emails é igual. Por que algumas nos "falam" mais ao coração?
Por estranho sortilégio, acreditamos em suas palavras. Talvez essa amizade não saiba jamais o efeito que causa em nossa alma. O certo é que, seja quando nos fala, quando brinca, ou apenas quando nos "escuta", exerce o mesmo efeito de uma amizade real. Talvez até muito mais.

Chegamos a sentir um sentimento muito próximo a um amor verdadeiro, nessa amizade tão "vivida".
Esse alguém chega mesmo a nos cativar. Faz-nos falta eventuais "desaparecimentos". Conseguimos mesmo "escutar" seus sorrisos, e "vemos" sua expressão de alegria ou tristeza. Como "somos responsáveis pelo que cativamos", não devemos desaparecer das telas das amizades que cativarmos, sem pelo menos avisar que algo vai nos impedir uma comunicação.

Um desaparecimento frio, sem noticias, causa tanta ou maior preocupação do que o que ocorre com uma amizade "física". Podem ser tantos os motivos para um "sumiço emaillatório"... Desde problemas com PC, até uma doença, ou mesmo uma mágoa eventual.

E aqui uma jóia de L'Inconnu, falando sobre uma amizade virtual:
"E você é este amigo que chamo constantemente diante desta telinha, sabendo que do outro lado, existe um coração com muito sentimento..."

Assim, amizades virtuais, saibam que o sentimento de carinho deve ser bem recebido e doado, pois a fria telinha esquenta amigavelmente, sempre que existe reciprocidade num sentimento assim dividido.
E amigos virtuais sempre desejam UM LINDO DIA às suas amizades...

Inserida por Marcial1Salaverry

"Rever posições é algo que exige mente aberta, ou um "espírito livre", poi impõe ir além das confortáveis fronteiras do que já é conhecido, para avançar por ignorados terrenos; algumas vezes com a ajuda de terceiros que eventualmente possam ter buscado a sabedoria numa dimensão maior e corajosamente extrapolado o convencional. Há momentos, no entanto, que será necessário enfrentar trilhas solitárias e construir o próprio caminho."

Inserida por 1712PIGGY1208

Falando sobre sabedoria "O MENTOR VIRTUAL" (Maurício A Costa) diz: "Ela não depende de você; é você quem depende dela. Não é você que a completa, porque ela já é completa em si mesma. Você apenas a detecta e aos poucos vai descobrindo como ela se encaixa na sua vida e no seu limitado conhecimento. E, a partir dessa fusão, sua vida e todos os seus parâmetros mudam completamente de maneira surpreendente."

Inserida por 1712PIGGY1208

Para você que é especial…
Você que um dia conheci
através de uma mensagem virtual,
chegou-se de repente,
deixou a minha vida mais contente,
e tornou-se tão real!!
Você que hoje está sempre presente,
alegrando os meus dias
com doces melodias,
que escuto para recordar
dos bons momentos que estivemos
juntos a teclar.
Você me faz acreditar
que o sentimento virtual
pode ser tão verdadeiro e “real”.
Você me faz sentir
esta vontade de lhe escrever
este desejo de estar com você,
e de querer dizer:
Você me faz falta,
quando não lhe encontro
numa simples mensagem
na minha caixa postal.
Porque você já faz parte
do meu mundo real,
e quero que continue nele
para sempre…
porque você é realmente
muito especial!!!
Uma ótima semana pra você.

Você, que um dia conheci
através de uma mensagem virtual,
chegou de repente,
deixou a minha vida mais contente,
e tornou-se tão real!
Você, que hoje está sempre presente,
alegrando os meus dias
com doces melodias,
que escuto para recordar
dos bons momentos que estivemos
juntos a teclar,
você me faz acreditar
que o sentimento virtual
pode ser tão verdadeiro e “real”.
Você me faz sentir
esta vontade de lhe escrever
este desejo de estar com você,
e de querer dizer:
Você me faz falta.

Conversa virtual

- Oi, Você esta ai? Preciso falar
Boa tarde, eu não quero viver de ilusão

- Boa tarde
Olha minha realidade hoje foi o hospital.Quando entenderes falar sem este tipo de comentários estarei disponível. Para esta conversa de dúvidas constante e pretensa ilusão não estou. Pensa bem no que fala. Se eu fizesse o mesmo questionando tudo, de tudo duvidando como te sentirias?

- Me sentiria muito mal e é assim que eu me sinto. Você tem suas dores e eu a minha. Você foi em um clinico que diagnosticou seu mal e irá te operar. Irá? A minha quem irá invisivelmente operar?

- Eu não sei mais o que dizer? Diz o que queres mais?

- Nada. Ficarei bem

- Ficas mesmo? Tu desapareces durante horas. Reages de forma intempestivas chamas fé de palhaçadas. Já não sei....

- Estive no centro fui assistir uma palestra sobre ADIN

- Quem é ADIN?

- Depois voltei, almocei, e comecei a ler um livro sobre Ernest Hemingway....Lembro que parei na espingarda Ketchum, 1961, a idade de 61 anos...Foi ai que cochilei, coisa de cinco minutos... sonhei e acordei angustiada. Dizendo: Não, Ernest entendeu tudo errado, o homem tem que aprender a salvar o que puder. Só isso. ADIN é ação de inconstitucionalidade. Eu quero entrar com uma ADIN contra aquelas placas que dizem : É proibido pisar na grama

- Queres entrar? Mas essa proibição é como não poder nadar não pode pescar... Não sei como serás bem sucedida. Não sei como serás bem sucedida....

- Também não sei. Me tornei muito Manoel de Barros, mais bicho que gente.

- Eu amo Manoel de Barros. E te entendo. Mas para isso tens de ir para o campo....

- Sim preciso salvar o que puder

Não ha mais conversas a serem exibidas....

Meu amigo virtual é diferente...

Ele não olha nos meus olhos,

Ele vê meu coração...



Meu amigo virtual é diferente...

Ele não percebe as minhas lágrimas

Percebe o momento de me confortar



Meu amigo virtual é diferente...

Ele não sorri, ele me faz sorrir...



Meu amigo virtual...

Você não sabe...

Mas te procuro todas as noites .



Você não sabe...

Mas fico feliz quando você vem...

Olho para você, na expectativa de um sorriso...



Te espero assim como o sol, espera pelo amanhecer...

Te espero assim como a lua, espera pela noite,

Certa que virá!



Não me importa se vens através de telas...

O que importa, é que venhas..

Não sei porque te escolhi como amigo...



Suas letrinhas são iguais a de todos os outros,

Apenas suas palavras são firmes...



Você consegue me fazer acreditar.

Talvez você não saiba, mas quando me falas...

Quando brinca comigo...

Quando me escutas...

Quando me amas...



Exerce a nobre tarefa de um amigo REAL.

Assim... Cativa-me...



Escuto seu sorriso, através do sons do teclado.

Ouço teu coração através do meu coração,

Sinto tua alegria através da minha alegria...



Nunca deixe de vir...

Só conhece a importância dos verdadeiros amigos,

Quando começamos a perceber sua ausência,

Quando chamamos por todos,

E somente ele vem...

MURO VIRTUAL

Somos um corpo
Que por vezes sente
Outras nem sabe disso
Que pergunta tantas vezes
Para quê sentir
Para quê perceber
Para quê amar
Vivemos cercados
De altos muros virtuais
Com medo de viver
Onde paro e me deparo
Vivo, sobrevivo
Sinto, pressinto
Choro, consolo
Paixão, desejo
Amo, odeio
Ouço, ignoro
Fé, oração
Grito, silêncio
Agito e acalmo
Entrego, roubo
Beijo, abraço
Deus, amor
Permito, expulso
Faço, desfaço
Alma, coração
Procuro a saída
Deste muro virtual.
✿♥ღ✿♥ღ✿

Paixão virtual

Amor virtual não passa de uma ilusão,
um amor platônico, um sentimento
frágil por um personagem criado pela
própria imaginação, sem base sólida
para crescer e se fortalecer.

É como uma roseira que nasce entre
as rochas, mas se a raiz não encontrar
profundidade com terra fértil para se
expandir e se sustentar, morrerá antes
de florescer.

Amor além do virtual...

Você simplesmente apareceu
Num teclar de palavras
Você me envolveu.

O pensamento me fez perceber
O sonho, a realidade, você
Na minha história e no meu viver.

Muita coisa tenho para te dizer
Mas quero que saiba
Que só penso em você.

No virtual quero teclar
Mas no real quero dizer
O que você me perguntar.

Se o amor for além do irreal
Serei o que você espera
Serei seu ideal.

Amor virtual

Queria eu ter o poder de transportar meu sentimento para você e receber sua energia positiva que me completa a cada encontro, pois assim não sentiria falta, angústia e saudades, sentiria apenas uma alegria virtual. Tenho certeza que meus dias seriam mais alegres e românticos, com paixão a flor da pele.

Um (des)encontro virtual‏

Ana e Otto são um casal moderno, mas amam-se como sempre se amou em qualquer era, de maneira louca e sincera e com o desejo escapando por todos os poros da pele.Nesse momento Otto está separado de Ana apenas por uma vírgula. Otto, Ana.
Em nossos tempos modernos a tecnologia tornou possível o encontro de duas pessoas que vivem longe uma da outra, elas vão se aproximando por afinidades, ou porque gostam de uma foto, ou porque se identificam com maneira que o outro diz algo. Nesse momento Ana está separada de Otto por fios=========Otto===============Ana.
Ana conheceu Otto de maneira virtual, o encontro moderno das almas humanas, a presença fora substituída pela representação. Porém a demanda por afeto e por tato permanece a mesma.Ana @ma Otto.
Nos tempos modernos mesmo sem sentir com as mãos pode se imaginar como que é.A imaginação parece ter tomado o lugar da sensação.
Neste momento Ana está parada de Otto pelo mar,Ana~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Otto.

Sabe,
para algumas pessoas eu sou uma amiga virtual. Para outras que conheço e tenho contato, uma amiga que as vezes está online e que batemos papo vez em quando.
Mas eu não sou um ser virtual.
Sou uma pessoa por trás da tela.
Me comunico com quem me adiciona, curto e quando tenho oportunidade, as vezes comento.
Agradeço quando sou carinhosamente citada e sempre que posso também respondo com todo o respeito e agradecimento.
Não bajulo ninguém, só gosto de fazer amizades que acredito que também podem ser feitas online como tantas que tenho há vários anos.
Sei que tem pessoas que já tentei me aproximar e não fui aceita. Não quis a minha amizade. Não tenho nenhum problema com isso. Acho até que de repente eu não me encaixo no perfil de amigos dessas pessoas. Mas não me sinto menos que elas.
E outras que me aceitaram, mas nunca curtiram nada e nem nunca responderam a um comentário meu.
Portanto, meus queridos, não curto quantidades, e sim, qualidades.
Se não fosse para interagir, eu estaria aqui sozinha escrevendo só para mim, e não, compartilhando os meus escritos com todos vocês que me curtem.
Agradeço de todo o coração quem está comigo, e os que não estão, continuo respeitando a todos eles, só que também deixei de interagir.
Fico na minha. Simples assim!

Na conversa pessoal,
sobre o mundo virtual,
ela me olhou e disse:
- Você quer meu contato, telefone, whats, insta?

respondi:
- Prefiro com tato!
- Daqueles de pele, tato, cheiro, gosto assim...
- Que a gente sua, beija, chora ou morre de rir...
- Olhando nos olhos quando te digo, "preciso de ti"...
- Ou quando, safado, apenas te peço, "dá pra mim".
- Prefiro assim!

Quero ver num espelho cristalino
o cordel virtual de Alceu Valença;
Elomar dedilhar sua incelença
pr’um amor que buscou novo destino;
Trupizupe ir ao céu compor um hino,
enjoado que estava deste plano,
com feições de poeta soberano
que cantou um baião no Paraíso.
Deus, que gosta demais de um improviso,
Pede um outro martelo alagoano.

AMAR É ....que saudades do romantismo !Agora só dá Smartphone !
CRÔNICA DA VIDA VIRTUAL 1
autor: Gilberto Braga

AONDE FORAM PARAR O AMOR, O ROMANTISMO ....?
Na lua de mel ...não se larga o smartphone...o tablet...o Note...
E enquanto isso....o romantismo..o amor....o namoro...tudo trocado por essas malditas teclas !
Que pena !
Não se namora mais, apenas se: curte ...compartilha....adiciona ....
Que falta de criatividade!
Larga esse celular gente !!!
Se namora por celular...se casam pelo smartphone !!!
Caramba !!
Bons tempos do : AMAR É ....que não voltam mais !

O MENTOR VIRTUAL

‎"A maior de todas as batalhas para concretizar seus sonhos será contra os inimigos que você carrega dentro de si mesmo. Identifique-os e saberá como lidar com eles. Ignore-os e será um escravo para sempre". (O Mentor Virtual - Pág. 134-Ed.Komedi-Campinas-SP-2008​)