Textos de Amizade Virtual
A lista de quem eu quero reencontrar no céu inclui todas as pessoas que amo, até aquelas que não sabia que amava tanto. Me surpreendi ao pensar nessa frase: " Quem eu quero reencontrar no céu?". Tem gente que eu quero reencontrar no céu, incluindo pessoas do meu convívio, mas nos encontramos aqui e deixamos esses encontros serem banais
A virtude da justiça se estabelece com base numa relação de distância com o outro, tão originária quanto à relação de proximidade com outrem ofertado em seu rosto e em sua voz. Essa relação com o outro é, ouso dizer, imediatamente mediada pela instituição. O outro, segundo a amizade, é o tu; o outro segundo a justiça, é o cada um o que é seu.
... Por isso, eu digo: se afaste daquelas pessoas que não fazem nenhum bem a você. Esqueça elas! Essas são aquelas típicas pessoas que gostam de te ver sentir dor e que não se importam em ver você feliz, em ver a sua evolução. Vai por mim, elas não são suas amigas, elas são quem realmente precisam de ajuda, porém, enquanto você tentar ajudá-las, tentar resgatá-las, você também estará se perdendo. Viva a vida ao lado de quem se importa e ensine àquelas pessoas, das quais valem a pena, a viver do mesmo modo que você!
É engraçado e ao mesmo assustador como a nossa percepção muda em relação às pessoas, quando somos nós que estamos do outro lado. A gente percebe que o outro não faz por nós o que fizemos por ela. A gente percebe que naquela amizade o amigo era só você. É triste no início, mas libertador no final. A gente ver que por várias vezes nadamos em rios rasos, que gastamos a sola dos nossos sapatos em vão andando atrás de quem se quer dar um passo na sua direção. No início dói, pois como eu disse, havia amizade, por mais que só de uma parte, mas é preciso se afastar, o outro se quer vai perceber o que está acontecendo, que você está se afastando, que não liga mais, que não procura mais, até o dia em que precisar de você... aí sim irá perceber que aquele amigo troxa não está mais lá pra ajudá-lo, aí sim vai doer, não pela amizade perdida, mas sim pela falta que aquela ajuda faz.
Observo o céu da minha cidade e começo a perceber todas as conexões que o universo faz, como se as galáxias de alguma forma estivessem conectadas. Sinto que minha consciência vai e volta, acho que estou fora de sincronia, como se estivesse em outro mundo, outra realidade. Estou sozinho, e me sinto bem, mas de repente, surge a minha volta uma sensação estranha, de decepção, de tristeza eu tento não sucumbir a ela, mas não consigo, é mais forte que eu, parece inevitável e dolorido, como apagar uma brasa com a mão. É o mesmo sentimento que tenho ao tentar não me apegar as pessoas, porque elas sempre vão embora e eu fico sozinho. Estou em um ônibus, com uma amiga ao meu lado, eu quase beijo ela, mas algo, alguma coisa, impede isso, não sei exatamente o que, eu saio de lá, entro em outro ônibus e vou embora, ao que parece dessa vez sou eu quem vai embora. Domingo nasce, e com ele vem a sensação de perda. Esse sonho foi um dos mais simples.
Muitas vezes em nossas vidas no enganamos com falsas amizades,essas pessoas costumam nos trazer fofocas de outras pessoas que falam mal da gente,e nem percebemos que elas tem o maior prazer em nos falar para nos deixar tristes e muito mal...se afaste desse tipo de pessoa,amizade boa é aquela que te faz bem e quer te ver sempre sorrindo.
Fazer amizades é algo importante. Devemos estar sempre abertos a cativar pessoas e a cultivar novas amizades. Porém, para que uma verdadeira amizade possa se desenvolver, é preciso que também seja cultivada pela outra pessoa. Não queira insistir em uma amizade com alguém que demonstra não gostar de você. Há pessoas que insistem em ser amadas por pessoas que não nutrem nenhum tipo de afeto por elas. Ficam fazendo de tudo para que a amizade possa se desenvolver sem nenhuma correspondência da outra parte. Fazer tudo para agradar alguém que não gosta de você é o caminho mais rápido para a rejeição. Goste de você, respeite-se e procure cultivar amizades com quem está aberto. Com alguém que também queira fazer amizade com você. Amizade tem que ser recíproca.
Paz é luxo! A depender de aonde você vai, consumir ou não, ou apenas usar um serviço. Com quem vai está ao lado, conhecidos ou não, pode ser uma fraude ou te gerar uma dor de cabeça. É desconfortante! Então olhos atentos ao que não presta (geral), tenha perspicácia. abstrair talvez, avalie a gravidade.
Alguma vez você que está lendo isso já... gostou de alguém e... era recíproco? E quando essa pessoa foi se declarar pra você... voce simplesmente... rejeita essa tal pessoa? Não por essa paixonite ter passado e sim por... medo. Medo de que essa pessoa realmente poderia te fazer feliz e que a qualquer momento essa pessoa poderia ser tirada de você a qualquer minuto.
As palavras foram bem escolhidas, assim como teve tempo para alinhar cada uma no seu devido lugar se encaixando perfeitamente fazendo todo sentido. Da mesma forma com modelito, escolheu o melhor para ocasião, perfeito, retrata cada detalhe no manequim que dispensa comentários. Perfeição nos olhos de quem sabe admirar, o simples se torna perfeito.
Não taxe um amigo de pessoa ruim só porque ele não lhe procura com regularidade, ou só porque procura quando precisa, ou porque é mais na dele agindo de forma mais passiva do que ativa. Cobrança demais nesse sentido não denota maturidade. Amigos verdadeiros são aqueles que não precisam de formalidades ou convencionalismos humanos para manterem a força do gostar. Podem se passar anos sem se verem ou sem se comunicarem que no imediato momento em que a vida os convoca a uma nova etapa, estarão lá, vivenciando novamente a força daquela amizade que nem o tempo e nem os dramas do mundo enfraquecerão.
Entre nossos amigos, é melhor termos feito o apóstolo Pedro, que era grosseiro, intempestivo, irritadiço e genioso, mas acabou sendo o representante da própria igreja, do que feito Judas Iscariotes, que se dizia fiel, repleto de juras de amizade eterna e aparentemente preocupado com as pessoas, mas trai o amigo com um beijo e troca a amizade por 10 moedas de prata.
Na vida aprendemos a sorrir, amar e viver além de qualquer objeção, mas chega o dia que, por acaso ou culpa do comodismo, esquecemos tudo que foi aprendido e lá vamos nós reaprender tudo novamente. Passa o tempo, tudo se ajeita, se arruma, toma outro rumo e certamente faremos novas amizades, teremos novos sonhos, novos amores, novos objetivos e esquecemos o sofrimento do passado com a certeza de que cada detalhe foi necessário para o novo. Um novo recomeço.
Há pessoas que vem para se tornar irmãos. Há pessoas que vem para lhe apresentar outras pessoas. Há pessoas que vem com um gesto de gentileza e logo vai embora. Há pessoas que vem e nos enche de amor, mesmo que passageiro. Há pessoas que vem para nos dizer palavras sábias. Há pessoa que vem... e nunca mais vão. Pessoas vem, nos transformam, poucas ficam e muitas vão. Aproveite sua metamorfose, os encontros são dádivas da vida.
Quanto mais os anos passam, mais eu enxergo que os relacionamentos são vias de mão dupla. Enquanto você se apega dizendo a si mesmo que deveria ter feito mais, procurado mais, se esforçando mais... A pessoa do outro lado, só lembra de você quando precisa e aí de você não responder no tempo que ela julga hábil.
Não espere nada de ninguém, não se humilhe para ser aprovado pelas pessoas, as vezes você precisa dizer não, ser disponível demais é um erro, aprenda a agir com reciprocidade, você não precisa agradar todo mundo, apenas escolha bem as pessoas que você quer próximos de ti, ninguém se dá bem com todo mundo, uns fingem, outros agem com falsidade, dentre essas duas alternativas, apenas se afaste essa sim é a melhor opção.
Somos o que deixamos no coração das pessoas. Somos esse relance que pode ser brisa ou pode ser furacão. Somos qualquer instante inesquecível ou esquecido facilmente. Somos um bom detalhe, uma tentativa, uma razão para acreditar. Somos milhões de motivos para o abraço ser bem demorado ou um só motivo para nem aos menos abraçar. Do tanto que deixamos, não podemos nos deixar. Seja qual for a sua métrica, não se perca na sua própria imensidão. A responsabilidade faz parte de cada ida e cada volta, cuidado com o que você anda deixando por aí, cuidado para não bagunçar a vida do outro e se perder de si.
Que na simplicidade da vida possamos encontrar pessoas importantes para compartilhar o melhor de nós. E que cada segundo seja muito importante pra sorrir, abraçar e dizer sempre como somos importantes para o outro em um relacionamento ou até mesmo em uma verdadeira amizade. Mantendo sempre a nossa essência e valores!
Quando você é presenteado sem nenhum motivo comercial, religioso ou cultural, sem datas específicas significa que realmente está fazendo a diferença na vida de alguém. E o que pode ser mais intenso e gratificante do que saber que você é importante para alguém e saber que para alguém você faz a diferença.
Bem que existe no mundo, aqui e ali, uma espécie de continuação do amor, na qual a cobiçosa ânsia que duas pessoas têm uma pela outra deu lugar a um novo desejo e cobiça, a uma elevada sede conjunta de um ideal acima delas: mas quem conhece tal amor? Quem o experimentou? Seu verdadeiro nome é amizade.