Textos de Amizade Virtual
Meu altruísmo é como minha carne, meu sangue, meus músculos. Meu amor próprio é como meus ossos. As situações são como chuvas carregadas de ácidos.
Por amizade ou por amor, suporto dilacerações, corrosões. Mas tudo tem um limite, e quando a chuva chega aos meus ossos, não há nada que eu possa fazer senão me esconder da chuva, esperar que ela passe e sair por aí. Um esqueleto clamando pela própria recomposição, jurando nunca mais se deixar cometer o mesmo erro - até a próxima chuva.
Eu quero apenas um amor livre, que não tenha mordaças e nem esteja amarrado em mim. Eu quero um amor livre. Um amor que me deixe olhar pela janela, mergulhar nos rios, andar pelas estradas e abraçar as pessoas.
Eu quero um amor que não me odeie quando o meu coração pousar em outro coração e que não seja ameaça à minha livre e infinita capacidade de amar...
Porque amor é atitude e sentimento é paixão...
Algumas vezes você acaba de ler um livro e só se recorda de um paragrafo, porém você nunca mais será a pessoa que foi antes de lê-lo.
Algumas vezes você termina de assistir um filme, e só gravou uma cena, mas ela já te transformou para sempre.
Algumas vezes pessoas passam por nossas vidas e ficam apenas pouco tempo, mas impactam nosso ser de forma única, e por toda eternidade.
Recado aos Amigos Distantes
Meus companheiros amados,
não vos espero nem chamo:
porque vou para outros lados.
Mas é certo que vos amo.
Nem sempre os que estão mais perto
fazem melhor companhia.
Mesmo com sol encoberto,
todos sabem quando é dia.
Pelo vosso campo imenso,
vou cortando meus atalhos.
Por vosso amor é que penso
e me dou tantos trabalhos.
Não condeneis, por enquanto,
minha rebelde maneira.
Para libertar-me tanto,
fico vossa prisioneira.
Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança,
ides na minha cabeça,
valeis a minha Esperança.
Relações são muito complicadas e estressantes, vivemos num mundo onde ninguém se dedica, é honesto ou se dá. A mim o que estraga a coisa toda, é; as pessoas insultarem minha Inteligência, acharem que sou idiota, e usarem comigo desculpas mentirosas, que eu mesma ensinei a usar com outros. Cada um vê a coisa como quer ver, eu vejo assim.
Boa noite Amigos, que seja de sono reparador, e de trabalho produtivo pra quem vai trabalhar.
Amigo
"Você foi o amigo que compartilhei histórias de minha vida.
Foi você, amigo que ouviu as tristezas e alegrias de meu coração.
Confiei meus segredos, mostrei o melhor e o pior de mim, e você ficou.
Acreditei numa amizade tão incerta, mas na dúvida preferi ouvir a voz de meu coração.
Não busquei razão pra tamanho carinho que depositei em você.
Apenas me deixei ser conduzida por esse sentimento que se chama amizade.
Foi você o único amigo nas horas incertas, onde tudo parecia não ter sentido.
Você é o amigo fiel nos momentos mais difíceis, onde muitos me deixaram, você permaneceu.
Por você amigo rogo todas as noites, pedindo a Deus que ilumine seus caminhos.
Mesmo sabendo que haverá um tempo onde seus pés seguirá outros rumos.
E a distância o afastará, os ventos do destino te levará pra longe.
E eu ficarei aqui vendo o amigo partir..."
(Roseane Rodrigues)
Diálogo de Duas amigas
Certo dia de domingo um garota chamada Bruna toda alegre passeando pelo parque encontrar sua Amiga Maria sozinha sentada no banco com olha triste de cabeça baixa !!
Ela tem uma grande idéia decidir sabe porque ela está ali sentada sozinha e triste
Bruna : Olá Maria
Maria : Oi Bruna tudo bem ?
Bruna : tudo ótimo e você
Maria : Estou bem (falar com olhar triste )
Bruna: Mais porque você está sozinha aqui cadê seus pais ?
Maria: Meus pais estão em casa vim passear um pouco
Bruna : Estou achando você tão triste o que está acontecendo?
Maria : Nada não Bruna só não estou num dia bom mais Obrigada por sim preocupar
Bruna : Maria eu sei que você não está bem você não é de fica triste assim pode desabafar eu sou amiga
Maria : sabe as vezes mim sinto tão só.
Bruna : como assim tão só?
Maria : Sabe tem dias que mundo fica todo escuro , a vida fica sem graças fica tudo preto e branco muitas vezes sinto um vazio no meu coração, nada que eu faço te graças muitas vezes mim isolo do mundo e mim fechou no meu quarto com medo de atrapalhar a vida das pessoas com meus problemas sinto uma solidão sem fim , sinto que não tenho amigos.
Bruna : Nossa amiga porque você não mim contou isso antes eu sou sua amiga eu poderia te ajudar os amigos são para isso para ajudar para ouvir para conselhos para dar ombro amigo ao amigo nos momentos triste da vida
Maria : Amiga você não sabe o quanto foi difícil para mim esconder esse sentimento ruim de vazio de querer desabafar com alguém mais não conseguir com receio de preocupar as pessoas com meus problemas sabe a solidão mim sufocava tinha dia que meu único desejo era mim trancar dentro de um quarto não sair mais eu também não queria ter preocupar com meus problemas!
Bruna : Nossa amiga tantos anos de amizade parece que você não mim conhecer de verdade eu faria de tudo para te animar para arrancar aquele lindo sorriso que só você tem !!
Maria : Amiga preciso ter conta uma coisa terrível que eu iria fazer agora mais graças a Deus você apareceu mim salvou eu iria mim dopar de remédios meu único era morrer pois para a vida não tinha mais graças não estava mais aguentando sofrer em silêncio mais você apareceu mim mostrou o lado bom da vida que eu não consegui enchegar Obrigado por tudo mim perdoe por ter falando contigo antes hoje você mim mostrou o valor de uma amizade hoje descobrir que tenho uma amiga que preocupar comigo mim amar que não iria mim abandonar neste momento difícil que estava passando
Bruna: Eu que agradeço por você existir que não sinta só pois você tem eu na sua vida que você tenha o melhor dos melhores amigos na sua vida Deus que te ama mais que tudo que não si deixe abater por uma solidão lembre que você existe que a vida já vale a pena!
Moral da história quando sentir sozinha lembre -se que não há como se sentir só si você tiver um amigo de verdade ao seu lado sempre! !
O tempo
O tempo passa depressa,
Tão rápido que,
As vezes esquecemos dele.
O tempo passa depressa,
Mudando certezas,
Testando a dureza,
Enfeando a beleza.
O tempo passa depressa,
Fazendo velhos amigos,
Amigos antigos.
O tempo passa,
Ah! Eu sei,
Tão quieto e veloz,
Singelo,
Feroz.
O tempo passa depressa,
Não regressa,
A não ser que a memória,
Lhe cause uma 'peça'.
O tempo passa depressa,
Na saudade emociona,
Coração fica em festa.
Se a lembrança machuca,
A ferida lembrada,
Pelo tempo curada,
Fez da alma, lavada.
O tempo passa depressa,
Tudo vira enfim, passageiro,
Aproveite seu tempo ligeiro,
Antes desse relógio parar.
O tempo passa depressa...
Carta para um amigo...
Olá, eu estou bem, tenho passado por alguns problemas, mas nada de grave. Não estou aqui para falar sobre mim, estou aqui para falar de algo mais grave que é a minha saudade, estou aqui para saber como você está. Faz tempo que não dá notícias, peço desculpa por demorar tanto para dar notícias minhas. Sabe, eu odeio ficar sem saber como você está, mas eu espero que a tua ausência não seja por algum motivo grave. Mesmo que for, saiba que estou aqui para o que você precisar. Estava lembrando de como a gente era ligado, sinto falta dessa nossa conexão, parece até de irmãos. Bem, não quero prolongar muito para não ficar sentimental demais. Mas, quando ler essa mensagem, por favor, liga para mim. Estou com saudades, amigo.
Lembre-se de mim
Se lembre de todas as minhas manias, se lembre de todas as minhas gírias.
Quero que você sempre lembre de mim, eu te peço não deixe a minha memória se apagar o meu cheiro sumir.
Não quero que você esqueça o meu nome, não esqueça oque eu fiz, quem eu fui e o porque deu ter chegado aqui.
Se lembre de mim, toda vez que ouvir a minha música preferida, e como eu me sentia ouvindo ela.
Se lembre da minha cor favorita, que na verdade eu nunca consegui decidir isso, Porque sempre gostei de todas.
Quero que você se lembre de mim quando vê um girassol Pq era a minha flor preferida, e a única que eu sabia o nome, se lembre da caixinha de surpresas que eu era, da pessoa aleatória que sempre ria de qualquer história, se lembre do meu medo de palhaço e da minha paixão incandescente que eu sentia pelo mar.
Quero que você se lembre das minhas confusões, das minhas atribulações.
Não deixe a minha memória ser apagada.
Pq eu sei que quando partir, serei mais nada, "do pó nascemos, pro pó voltaremos" que na sua memória eu nunca venha sumir.
Se lembre de mim...
Se lembre de mim, ao acordar, e ao dormir, se lembre de mim quando você conquistar um sonho e saiba que sempre vou estar torcendo por ti.
Se lembre de mim
É isso que te peço, nunca se esqueça de mim, quando eu partir.
Eu te amo. Começo dessa maneira por não conseguir dizer algo que descreva mais puramente o que sinto por você. E assim, dessa forma bem nervosa e direta, quero dizer que tudo bem não estarmos juntos. Tudo bem não sairmos sábado à noite como sempre sonhei. Tudo bem não te dizer os clichés do meu coração e não rir da maneira que você sorri. Tudo bem não fazer planos contigo sobre o nome dos nossos filhos ou do nosso casamento sem luxo, mas emocionante.
Eu te amo. Não importa quantas vezes eu escute (e até acredite) que essa coisa tão linda que sinto quando você e o tempo passam é obra de quem imagina de mais e age de menos. Também não importa se você casar com aquele seu antigo amor de juventude. Eu ainda respeitarei o olhar que trocamos um dia. Não importa quantas vezes eu seja para você apenas o invisível esquecimento ou a lembrança rápida. Não importa.
Eu te amo. Muito. De uma maneira tão bonita que sorrio só de dizer. De uma maneira tão intensa que nem os anos passados, os desprazeres e desafetos que mancharam meu coração fizeram com que sua cor se apagasse em mim. De uma maneira tão íntegra e honesta que não garanto sentir isso por outra pessoa. De uma maneira tão delicada que te mantenho seguro aqui dentro.
Eu te amo. E não se preocupa, pois está tudo bem. Te amo tanto assim de longe, porque algo me diz que é mais conveniente amar sozinha e por mim, do que estar contigo e amar por dois.
Eu te amo.
Senhor, ajudai-me a amar-me mais.
Em toda minha vida percebo que tenho vivido em função do outro. Às vezes tenho a impressão que te agradaria, se me doasse mais para meu próximo, mas diante de tudo o que tenho vivido até hoje, tenho encontrado apenas mágoas e desapontamentos.
Ajudai-me a gostar da pessoa que olho no espelho, a me sentir bem com a pessoa que sou, porque sempre que estiver só, curtirei a minha companhia.
Ajudai-me a me aceitar, mesmo quando as pessoas a meu redor não me aceitarem. Reconheço que tenho muitos defeitos, talvez os piores, talvez sejam exatamente esses defeitos que mantêm as pessoas distantes de mim, mas ajuda-me a me aceitar, pois é tão difícil lutar contra mim mesmo, quando deveria me amar.
Ajudai-me a alegrar-me comigo mesmo. Desde a minha adolescência tenho buscado amigos, pessoas que possam sair e divertir-se comigo, o que tenho encontrado, tem sido, na verdade, tentativas frustradas de me sentir parte de um grupo e todos aqueles a quem tenho me apegado, demonstram o quanto me desprezam, pois não há nada que eu faça, não há nada que eu diga, independente das minhas tentativas, eles sempre preferem estar com outras pessoas, mas nunca comigo. Estou sempre mendigando um pouco de atenção.
E como é frustrante, perceber que até mesmo aquelas atividade que eles dizem ser tediosas, enfadonhas e que não gostam, encontram alegria em fazê-las com outras pessoas, comigo, apenas desculpas.
Ajudai-me a me amar, meu Senhor! Cansei de me sentir descartável, usado apenas quando as pessoas precisam, atendendo aquilo que elas desejam. Me sinto tão fraco, inferior, incapaz. Me sinto preso emocionalmente a pessoas que não dão a mínima importância a como me sinto. Um ciclo vicioso, que vai me matando e destruindo. Seguem-se os dias e permaneço em angústia, por perceber quão vã é a minha vida.
Peço-te, ajudai-me, estou morrendo em desespero e tristeza, desde a minha criancice, tenho derramado lágrimas. Peço-te, dá-me amor por mim mesmo! Que eu me sinta completo em mim, que não haja em mim a necessidade do outro, de sua aprovação ou companhia.
Socorre-me, porque hoje desabo, hoje me entrego, hoje chego ao fundo do poço, hoje percebo quão inútil é a minha vida.
Estive me iludindo com a esperança de ser aceito. Por favor, ajudai-me a me amar.
Me admira a mentira dos que lêem, na verdade dos que escrevem.
Escrita é vento, é nuvem, é quebra cabeça!
Cada um interpreta de um jeito, cada um ignora de um jeito
Cada um esquece de um jeito...
Me admira a verdade dos que lêem, na mentira dos que escrevem.
Escrita é chuva, é tempestade, é queda de cabeças!
Cada um julga de um jeito, cada um nega de um jeito
Cada um morre de um jeito...
Somos livros cujas capas não condizem com o conteúdo.
Se me lerem, a capa não julgarão
Minha capa é forjada no aço, é escudo
Meu conteúdo é alma e coração!
Há dias conversava com um amigo, aqui preciso fazer um parênteses: Não chamo qualquer um de amigo. Sou arisca como o Diabo quando o assunto é confiança e acredito que amigos são almas afins e, como já dizia um filósofo, cujo nome não me lembro, eles “são, apesar de nada”.
Bem, falávamos sobre a dor que é a traição de um amigo. Ele, num desabafo, me contou o caso de um sujeito, que considerava praticamente um irmão, decorridos mais de 10 anos de convivência diária.
Enquanto descrevia o que posso classificar de “a sacanagem do século”, percebi que o seu rosto ia mudando de expressão, caindo, se aprofundando, envelhecendo, bem ali, diante de mim. Os olhos adquiriram uma coloração cinzenta. Sabem de uma coisa? Eu já nem prestava tanta atenção à história e sim ao estrago que ela havia feito no coração daquele homem tão otimista, bom caráter, valente, preparado.
Uma garra de aço apertou o meu coração e lembrei de outras tantas ocasiões em que fui traído de forma tão maldosa, por gente que também se intitulava amigo, amiga, irmão, e outros epítetos que hoje, para mim, frequentam um solo sagrado e quase inacessível.
De que adianta ficar lembrando o que fulano ou beltrano nos fizeram? Reclamar de coisas tão cotidianas e frequentes nesse mundo de Maya – a senhora da ilusão? Amigo querido, rasgue os e-mails trocados, apague os arquivos da decepção no computador e na alma. A sua saúde, agradece.
Há sim é que se refletir nos estragos maiores que são causados por atitudes levianas das quais somos vítimas e em outras vezes autores – que Deus me livre das duas situações.
Ser traído por um amigo é muito pior do que amargar a infidelidade de uma relação amorosa, afinal, trair é da natureza humana
Quando um amigo nos trai, ele leva consigo uma parte da nossa esperança na humanidade, provoca uma tristeza que envelhece, amargura, rouba a nossa inocência e, talvez o pior de tudo, diminui o espaço em nosso coração para a entrada do amor e da fraternidade de que tanto precisamos. A prova disso, é o crescimento desmesurado de criaturas frágeis, emocionalmente carentes porém medrosas. Em compensação, a turma que “não prega prego sem estopa”, floresce alegremente.
Eu não sei porque sinto sua falta, se você me odeia.
Eu não sei porque guardo nossas fotos se você já apagou e nem pensou duas vezes que isso iria me magoar.
Sua amizade para mim era tão doce, bem mais doce que o mel. Sei que errei, mas lembre-se de quantos vezes eu acertei.
Sei que o perdão que eu te peço não é suficiente, mas quando começar a me entender, verá que também fui vítima.
Como esquecer
como você chegou para mim?
Chegou em forma de presente,
embrulhado no amor.
Como não lembrar
da reação que você fez,
em me ver pela primeira vez?
Impactante foi para nós.
Tua amizade é um presente
que não se vende,
que não troca,
nem se devolve.
Nossa amizade vou levar
para a vida inteira.
Que nossa brincadeira de sorrir,
nunca deixe de existir.
FRAGMENTO DO INFINITO
Defronte uma folha em branco, tentei escrever algo sobre o amor amigo.
Depois da lixeira cheia de papéis amassados, descobri que os amigos moram em um cômodo no coração com proteção acústica. Apurei os ouvidos mas foi impossível ouvir o que saía de lá… Mas deu para sentir as vibrações! Parecia uma festa, daquelas de arromba, danças em sincronia e coloridos fogos de artifício em composição.
Não fiquei satisfeita e procurei um doutor pra tirar uma “chapa” (eu precisava ver aquilo!)… Mas por mais que eu apurasse o olhar, não consegui enxergar nada de diferente naquele plástico escuro e manchado. Percebi que onde os amigos moram é invisível aos olhos, está tão diluído, faz tão parte da gente que acaba correndo nas veias, explode em sorriso e aquece a nossa alma!
Por fim, faltou-me inspiração e tentei em vão folhear o velho dicionário procurando palavras mais adequadas, e percebi que os melhores e mais queridos amigos surpreendentemente ouvem o nosso silêncio, lêem o nosso olhar, compreendem a nossa distância e ausência, entendem quando desmarcamos um compromisso, quando adiamos um abraço, quando não podemos brindar a felicidade compartilhada… E acima de tudo, são capazes de nos amar quando menos merecemos…
O amor amigo é um mistério para poucos revelado. Um elixir para ressignificar e nutrir a vida e germinar os nossos íntimos terrenos áridos. Amigos são mágicos que nos encantam e envolvem sem coelhos na cartola; são alienígenas que nos abduzem sem espaçonaves tecnológicas, nos levando para lugares recônditos e ocultos… Dentro de nós mesmos.
Concluí então que o amor amigo é um fragmento do infinito: quanto mais você oferecer, mais você receberá…
Certa vez alguém disse que toda sua vida iria passar num piscar de olhos
Daí você acreditou e acelerou um pouco mais as coisas
E assim tudo comecou a passar depressa, 18 anos, trabalho, independência, sua família, enfim, nada era como antes
Na vida você deve ser o condutor, o se próprio guia, seu Capitão
Não seja passageiro, senão, ela passa rápido demais e te deixará pra trás.
Desacelere, curta cada momento, abrace, beije, ame sem motivos, sem pressa de saber como será o final da história, da sua história
A vida não é curta...
É você que está passando rápido demais, perdendo os detalhes...
Deixando pra trás aquilo que realmente importa.
Que o amor habite em todos os corações.
Que a paz reine em todos os lares.
Que a razão nunca se afaste da sabedoria.
Que a sensibilidade habite em cada olhar.
Que o perdão seja sempre a melhor forma de resolver os conflitos.
Que a gratidão seja sempre a forma mais linda de dizer obrigado.
Que a generosidade seja a mais bela demonstração de amor ao próximo.
Que a amizade seja sempre o elo mais lindo e fraterno.
Que o respeito governe as relações humanas.
Que a palavra de Deus seja sempre o nosso guia.
Que assim seja.
E quando perdemos a confiança em alguém?
Sei perfeitamente que é falta de sabedoria viver desconfiado das pessoas, mas quando perdemos a confiança em alguém que depositávamos todos os nossos segredos, medos e sonhos fica difícil a convivência. Por mais que a perdoamos do fundo e dos lados do nosso coração a amizade não vai ser a mesma. Sempre ficará um ponto de interrogação. Trair a confiança de um amigo não é nada nobre torna-se desagradável e deselegante. Num momento desses podemos continuar com a relação,mas nunca entregar a nossa vida para essa pessoa, porque é ela que está precisando da nossa ajuda e não nós.Trata-se de um ser doentio que necessita de cuidados e de atenção.
Conversar somente o essencial e ouvir mais sem nos expor. Quem trai uma amizade fere deixando profundas cicatrizes, as feridas curam, mas as marcas ficam. Infelizmente, tem pessoas que não nasceram para ser amigas, colegas e nem companheiras e sempre serão umas esquisitas. Que nesse momento de dor da decepção podemos entregar esse alguém nas mãos de Deus, porque Ele sabe o que fazer com pessoas assim e nós sosseguemos para não ficar doentes. Aquele que descobre o valor de uma amizade contribui para um mundo melhor, ganha simpatia e admiração até de seus inimigos. Elias Torres