Textos de Amizade para Prima
Uma amizade começa com a participação comum de momentos felizes e se complementa com a identificação de atitudes e personalidades receptivas uns dos outros, provocando bem-estar e satisfação. Não se constrói amizade se você não se doa e não contribui para o bem-estar do ambiente e dos outros participantes.
Sentimentos indesisos e ao mesmo tempo tão certeiros, tudo o que indica um amor ou uma amizade forte, as vezes os dois ao mesmo tempo. Confuso não? se não fosse não teria graça ou a magia não estaria no meio disso, ao mesmo tempo que é bonito é imbessil e inutil. Porque eu? na verdade porque a gente? não vou tentar justificar nada e o que eu sinto e o que eu deveria ou não sentir, só que deviamos pensar antes que uma amizade esta em jogo e meu coração também, sorrisos no meu rosto por dois motivos e ao mesmo tempo mais de duas lágrimas explicariam, ou começariam a explicar tudo isso. Não preciso de explicações, mas resolvi deduzir o final desa história. Sem detalhes sobre o que eu queria, eu sabia que poderia terminar bem, só que não iria. Sabia que dependia de mim e que dos outros mais ainda.
Amizade não é apenas estar perto e deixar claro o tempo todo a afetividade que há entre dois seres. Mais do que isso, é andar separado por um tempo e ainda criticar ás vezes, mas saber que dentro de cada um, haverá sempre a amizade que é maior do que qualquer coisa e a certeza de que poderemos sempre contar um com o outro !
Amizade, dois corpos que se conectam a distancia, dois ímãs buscando se encontrar, se um vai, acaba levando a metade do outro. Conselho de amigo nem sempre é a melhor opção, mas, sempre será com as melhores intenções. Um amigo verdadeiro é capaz de matar e morrer por outro, um amigo falso talvez mate, mas com certeza irá fugir da morte.
Amizade, 7 letras que resumem T-U-D-O, amor, felicidade, parceria, camaradagem, momentos, lágrimas, risadas, e muitas outras coisas que não podem ser escritas, que só o coração sente e sabe... As brigas podem até desgastar a gente, mas se a amizade for forte e verdadeira, irá só fortalecer ela. Em uma amizade verdadeira, a distância não separa, nem causa nenhuma diferença. Em uma amizade verdadeira, o que era apenas 1, se transforma em 2, e sente uma coisa inexplicável, que só se pode dizer, quem tem um amigo verdadeiro!
"Não se julga uma amizade pela quantidade de dias, pela quantidade de “eu te amo” ditos ou de palavrões que você usa para chamar seu melhor amigo. A amizade vai muito além de palavras, de dias… Ela se resume ao sentimento, a lealdade, as confissões. Mais vale uma amizade de verão verdadeira, do que a de uma vida inteira sem sentimento".
O problema maior em ser carente e gostar de pessoas, querer fazer amizade é ser mal interpretado. Às vezes vc liga p conversar, se importa com o outro ou tc no msn para saber como está ou se vai bem, mas algumas pessoas tem tanto medo de se envolver q te evitam. Acordem, é só uma conversa, ñ é um pedido de namoro ou casamento. Pq é tão fácil usar, abusar e jogar fora? Pessoas são pessoas e não objetos descartáveis.
Nossa amizade foi como tomar uma xícara de café: demorei para tomá-la e, quando percebi, o café já havia esfriado. Quando quente, não aproveitei. Não o saboreei. O que me resta é a vontade de voltar atrás, de esquentá-lo novamente para bebê-lo agora, quem sabe, tão quente. Mas a verdade é que o café, mesmo depois de requentado, não terá o mesmo sabor. Não será mais como antes. Nem a nossa amizade.
A amizade é um tipo de amor que não sufoca, não é infiel, não tem “amigas vacas” adicionadas em redes sociais e nem reclama se você demora horas experimentando roupas. Um tipo de amor que você ter vários ao mesmo tempo, mas que sempre terá um amor mais chegado… Um melhor amor. Uma melhor amiga.
A amizade é tudo que você planta como um pequeno grão de mostarda, e rega com lágrimas de saudade pois saudade não é aquilo que você perdeu, mais que vive intensamente em seu coração, e assim a plantinha cresce, sendo uma linda e grande àrvore, assim é a amizade não importa a distância ela cresce a cada dia.
Coisa complicada isso que chamamos de amizade, né? Quando diante de uma pessoa que pra nós é como se fosse uma irmã então, a coisa complica muito mais. Vê-la errar, fazer coisas que daqui a pouco você tem certeza que ela vai se arrepender, se machucar… e mesmo sabendo de tudo isso, você nada pode fazer. Pq amiga depois que vira “irmã” não te escuta mais como antes, ela te escuta como te escutaria uma irmã mesmo, de sangue, ou seja, ela não te escuta! E o que se faz nessa hora? É tá aí uma pergunta que eu gostaria de saber a resposta. Mas no final, por mais que a gente diga que não estará lá quando ela quebrar a cara de novo, a gente vai estar lá. E assim a gente acostuma mal, eu sei, mas como virar as costas para alguém que você chama, considera e tem como irmã? Não dá. é uma coisa quase que impossível! Quando ela ligar no meio da noite, mesmo que você dê o maior esporo depois, você irá até ela; quando ela chorar, mesmo que depois que ela pare você a chingue muito, você irá consolá-la. É essa é a lei, não a certa mas é o que acontece. E sempre que acontece eu digo pra mim mesmo: “Da próxima vez, eu não estarei lá quando ela precisar de mim”. E, na próxima vez? ãn? Deixa pra lá, já pensei demais por hoje .. =)
Descobrir que amizade não é apenas ter passado a infância ao lado de alguém, pois nem sempre essa pessoa continua sua amiga. Amizade é muito além disso, é confiar, acreditar, passar momentos juntos, rir ou chorar, se for preciso, é ter medo de perder, felicidade; é simplesmente amor só que um que nunca acaba. É tudo e muito mais.
Amizade? Perdoem-me o ceticismo, mas a vida ou a distância acaba nos fazendo esquecer o que é isso! Enquanto necessita-se da companhia do outro, somos eternos amigos. Mas essa companhia é facilmente substituída, e o eterno, volúvel do jeito que se torna, pertence agora a outra pessoa. Para ser eterno não bastaria estar sempre fisicamente presente, uma mensagem no celular, uma ligação no telefone, um pouco de cuidado e o mínimo de saudade, bastariam. Aonde estão vocês, amigos?
Mais uma vez eu digo o valor da nossa amizade permanece mais uma vez, mais uma vez superamos juntas mostrando que o que temos é amizade mesmo para o resto de noossas vidas. que independente se algum dia venhamos nos afastar, continuaremos sendo amigas, mesmo que longee, torcendo e querendo sempre o bem para outra. eee jamais jamais colocaremos outro valoor acima do noosso valor, pois qualquer outro será passageiro e nunca nunca nada irá valer mais a pena do que manter o amor da noossa amizade ! e eu te amo por isso, você sabe ser amiga, você sabe reconhecer uma amiga e preservar uma amizade. nos momentos mais difíceis esteve ao meu lado, assim como eu estive ao seu lado. em alguns casos estivemos um pouco longes, mas continuamos com pequenas palavras e com pequenos gestos para sempre lembrar que uma sempre terá a outra do lado. amiga eu te agradeço por tudooo, principalmente por NUNCA ter colocado outro valor (inútil) acima do nosso ! eu te amo.
Uma amizade que a gente sabe que se pode contar, é aquela que começa com intenções boas,com um pequeno gesto, com carinho, com amor, com respeito, com consideração, sem mentiras, sem meio termo, sem maldade, sem invejas, sem brigas, sem olhares atravessados, pois essa sim é uma amizade verdadeira onde nossa obrigação é regar todos os dias como se fosse um jardim,para que a cada dia floresça mais e mais, enfim cuide da sua amizade, para que possa nascer uma irmã(o) que ganhamos com muita dedicação!
Me olho, te olho e vejo que o há aqui dentro é medo, pois é, medo. Medo de sacrificar a amizade. Medo de me conhecer e me esquecer em segundos. Medo de me analisar mais uma vez. Medo de desganchar minhas pernas das suas. Medo do cheiro do seu pescoço ficar em mim. Do gosto do teu beijo nos meus lábios. Medo de deixá-lo ficar mais. Medo de deixá-lo ir. Talvez você fosse o cara certo na hora errada ou o cara errado na hora certa. Sei lá. Medo de catucar mais a ferida até ela sangrar e ficar indolor. Medo de me ferir. Medo de ferir. Medo de ser olhada. Medo de olhar. Medo do cansaço de correr atrás. Medo do tédio de ficar sentada esperando o tempo passar.Medo de escutar seu nome em uma conversa. Medo da curiosidade de te descobrir. Medo de que você seja um canalha. Medo de que você seja um amigo a cima de tudo. Medo de você ser um psicopata. Medo do perdão. Medo do egoísmo. Medo do silêncio da angustia. Medo da felicidade indescritivel. Medo de querer te visualizar dos pés até a coxa. Medo de me entregar. Medo de me apegar. Medo do medo. Medo do pavor. Medo de oferecer a parte mais emocional do meu corpo. Medo de você ferir essa parte emocional e sensivel. Medo do papel da carta que tinha escrito. Medo de deitar do seu lado e querer ficar. Medo de amar. Medo de me apaixonar. Medo de me apaixonar por você.
Tenho um amigo,que considero mais que amigo quase um irmão,me esforcei demais pra ganhar a amizade dele.Antes de conhece - lo eu achava que ele seria meu melhor amigo perfeito meu irmão,por que tudo que ele gosta eu gosto,mesmas músicas,lugares,atividades.Me aproximei dele e nesse tempo ele mudou demais,o que me fez pensar : Essa mudança só foi comigo ? Mas acho que não,as mulheres na qual a gente conversava tanto e que virava piada interna acabaram,as saídas da gente no fim de semana ,com certeza irão diminuir cada vez mais o motivo : Ele está namorando.Eu fico muito feliz por ele está feliz e realmente ter achado uma pessoa que complete ele,mas ao mesmo tempo estou vazio,eu precisava muito que continuasse me dando atenção total e que nossa conversas fossem as mesmas.Não quer dizer que eu não tenha outros amigos,eu tenho mas não tem aquele mesmo gosto musical, mesmos carismas,muda conforme o jeito de cada um.Eu posso estar me precipitando escrevendo isso aqui afinal ele começou o relacionamento a pouco tempo,mas é o que eu estou sentindo agora,já vi esse filme antes e é sempre o mesmo roteiro: Seu amigo namora diz que não vai mudar nada na amizade,ai muda ele vai te esquecendo aos poucos,a amizade ate continua mas nem tão forte como antes afinal a atenção não é mais exclusiva e sim dividida,depois o relacionamento dele esfria e pra quem ele volta ? pro amigo que vai ta sempre esperando ele sem falar nada apenas "segurando vela" e é isso que eu farei desejo toda sorte pra ele,se não der certo eu sempre ajudarei ele,não ficarei jugando uma decisão que ele fez,ja estou acostumado com isso.Espero que quando eu me apaixone seja tenha consciência de que antes do amor vem a amizade.
Mesmo longe fisicamente más muito pertinho do coração a nossa amizade é uma bença e será por sempre.Então estou aqui para desejar um caminho florido,um caminho de amor,um caminho de boas aventuras,lindos desafios ,dúvidas e certezas.Só assim ficará mais interessante,mais sábia,mais feliz com contigo mesma!Te amo e o caminho é ir sempre em frente!
É tão lindo quando você conhece uma pessoa e do nada começa uma grande amizade, e isso vai crescendo e depois de um tempo, você se apaixona. E ah, é muito mais lindo ainda quando o amor é correspondido e você apenas conseguir pensar: te conhecer foi a melhor coisa que me aconteceu, eu tenho sorte de ter você!
A amizade é como um canteiro de rosas, quando se planta é preciso limpar a terra para que a semente nasça, em terra limpa e firme ela deve ser regada todos os dias. Então precisamos ser sinceros, falar com veracidade, sentir a presença do amigo e sempre ouvi-lo quando necessário, nem que seja em pensamento, é isso que faz crescer e amadurecer uma amizade completa!!