Textos de Amizade e Saudade
Às vezes sinto que preciso fugir.
Preciso me afastar da dor e da saudade que você causou em meu coração.
Aquele amor que um dia compartilhamos não vai a lugar algum.
Eu me perdi e perdi a minha luz.
Revirei e revirei sobre a minha cama, na esperança de conseguir dormir sem você.
Agora somos apenas uma mancha no meu lençol.
E mesmo que um dia eu corra novamente pra você, você não saberá me segurar.
E naquele meio-tempo de 'nós', eu quis banhar a tua pele, lavar as tuas roupas espalhadas no chão do meu quarto, beijar teus olhos negros e deitar contigo sobre o chão frio de setembro.
Eu quis tanto que não quero mais nada.
Agora nos vejo como carbono, na espera de que alguém consiga colocar uma pressão acima de 60 Kbar e nos transformar em diamantes.
Porque, no final, precisamos nos sentir preciosos como a primeira vez que nos vimos.
Tenho saudade!
Saudade de tanta coisa...
Saudade da minha infância, dos meus amigos que se foram, do meu primeiro amor, que aliás foi o último também, das gargalhadas em dias tristes, das brincadeiras tão gostosas onde eu me sentia livre pra ser o que eu quisesse porque ali todo mundo era igual.
Os beijos eram sinceros, os abraços também.
Ah, como eu tenho saudades.
Saudade das caminhadas ao seu lado, saudade do sorriso que só você tinha quando olhava pra mim, saudade dos sonhos que eu ainda tinha de um dia ficar ao seu lado pra sempre, pra toda a vida. Saudade dos tempos de escola, das fugidinhas que eu dava só pra te ver, da forma como eu te seguia tentando te proteger apenas com o olhar.
O olhar de alguém apaixonado, que daria a vida por você, e mesmo assim ainda seria pouco.
E querer de volta tudo aquilo que eu tive e que me fez feliz por alguns momentos. Não dá pra esquecer. Não tem como apagar.
Tá gravado pra sempre.
Na minha alma e no meu coração.
Saudade do que eu não vivi;
Curiosidade pelo o que eu não senti;
Ansiedade pelo o que está por vir;
Passado, presente e futuro entrelaçados;
Escolhas, consequências, resultados;
Como viver uma etapa de cada vez se está tudo ligado?
Acertando, errando mas sempre tomando como aprendizagem;
Lamentações, arrependimentos, conformidades;
Dane-se: o que importa de verdade é a nossa Felicidade.
SAUDADES DE MIM
Hoje quando acordei me deu uma forte saudade de mim. Quando crianças nós éramos muito mais originais. Nós vamos crescendo e deixando de ser nós mesmos,
insistimos em "tunar" nossas vidas com tantos equipamentos sofisticados que , aos poucos, o original vai sendo encoberto. Somos uma profissão, somos um cargo, somos cópias de outros, somos sonhos da sociedade, somos tudo que nos torna iguais aos outros. Saudade de sentar no quintal e ouvir a bagunça dos pardais, poxa vida, eu gosto disso e não é perda de tempo. Saudade de andar descalço na terra. Saudade daqueles 2 ou 3 amigos que nós sempre temos, mesmo que não os vejamos por anos. São eles que valem mesmo a pena, pois essas relações onde temos que fingir ser outros, para pessoas que também não são o que são, não tem nada de divertido. Ando meio sem paciência para ser falso. Bom mesmo é jogar conversa fora com amigo de verdade. Amigo de verdade não liga mesmo que a conversa seja cortada por um looooongo silencio , silêncio de amigo não incomoda. Saudade de colo de mãe, de ouvir conselho de pai e contos longos que só os avôs sabem contar. Saudade de quando os primos sentavam todos no chão pra comer qualquer coisa, de cheiro e gosto bom, que só tem na casa da avó. Saudade de conversa de irmão, de jogar bola na rua, de ralar o joelho, de comer manga no pé. Como mineiro é feliz e não sabe. Onde será que está aquela vasilha cheia de bolinhas de gude?
Gritei bem alto: Não é saudade!
Me vesti de não saudade e saí por aí com uma placa na testa escrita com letras maiúsculas: NÃO É SAUDADE. Eu gritei em silêncio pro meu corpo todo ouvir que não tinha saudade. E repeti duzentas vezes pro meu coração que não era saudade.
E eu quase me ouvi. Quase senti essa não saudade. Quase não doeu mais.
Mas depois de tanto tempo, ser metade se torna quase impossível.
Ser metade é andar cambaleando por que a falta da minha outra metade me desequilibra e me faz cair a cada metade de passo.
E eu to aqui pedindo com minha metade de mão pra que você volte a me fazer inteira.
A letra sai mais bonita com uma mão inteira.
Você me intende? Eu preciso ser completa com você.
Metade de nós não faz sentido.
E você é mais lindo visto de perto.
Ao meu único e verdadeiro amor os meus mais sinceros votos de SAUDADE!!!
Estou tão bem, por algum momento sem pensar em você. Mais daí bate saudade, ou até mesmo curiosidade em saber como você está. Quando tempo passou desde a última vez que nos vimos, tanta coisa mudou, eu mudei, você mudou. Eu não sou mais aquela menina que você fazia de cato e sapato, pelo que vi você não é mais aquele menino que tinha capacidade de fazer as lágrimas rolarem em meu rosto. Amadurecemos, seguimos caminhos diferentes. Mais aqui dentro ainda há saudade, ainda há a tristeza de não ter aguentado tanto sofrimento só mais um pouquinho, eu poderia por você, ter aguentado, mais o meu coração não! Ele já estava com os batimentos fracos, quase parando e eu precisava fazer alguma coisa... Eu fiz, mais algo me diz que uma história com tantos momentos fortes, lindos, tristes, perfeitos, não pode e nem deve ser amassada assim como papel sujo. Merecíamos algo mais do que um simples adeus, eu merecia algo mais do que um simples "até nunca mais". Eu merecia um pedido de desculpas por todas as lágrimas que derramei por ti, por toda a humilhação que passei em público por ti, eu merecia ser feliz, mais a saudade vem consumindo e não me deixa ser feliz de jeito algum. Eu sei, Deus sempre tão bom e generoso comigo me deu um alguém maravilhoso, mais não é pra ser ele, o meu coração é e sempre será teu. Mesmo com tanta dor, eu deixo você em paz, porque te amo muito e porque eu não posso e nem devo me meter em sua vida, até porque passado é passado... Mais sempre tem lembranças, sempre resta resíduos, mais eu juro que por amor a mim e até mesmo a você, irei dar um jeito de não lembrar mais de você, e vou seguindo a minha vida te amando silenciosamente, e desejando cada vez mais, que tudo, tudo mesmo der certo pra você e pra mim. E que Deus te der vários motivos para que sejas sempre feliz.... Eu amo você e isso eu nunca vou conseguir esconder de ninguém, meu eterno amor!!!
Saudade
Hoje eu acordei com uma saudade imensa de te ver, te beijar e te abraçar.
Saudade tão grande, que tem consumido as horas do meu dia.
Uma dor tão pulsante, mas que ao mesmo tempo me arrebata dessa vida e me leva ao paraíso.
Aliás, vc era meu paraíso.
Hoje entendo o motivo de toda dor
a minha dor
a sua dor.
E quero fazer de conta que não sei de nada,
para que assim eu possa ter a certeza de que nada mudou em nossos corações.
Ainda te amo.
Isso dói em mim.
Hoje começo a sentir o gosto amargo da vida sem tua companhia.
Obrigado pelos momentos.
Sou brasileiro, e isso me dá o direito de dizer uma das palavras mais tristes desse mundo:
Saudade.
Significado de Saudades no dicionário: saudade
Recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir.
Agora Significado de Saudades para mim:
Ao ouvir uma musica: eu penso,me lembro,sinto falta do sorriso, do olhar, do perfume, do carinho...
Ao ler um poema: recordo-me dos momentos bons, das brincadeiras, dos gostos, das coincidências...
Ao olhar para o telefone: eu ouço a voz, sinto a respiração... Tudo isso na imaginação...
Saudade para mim é... Querer estar perto e algo impedir, querer falar e não poder ser ouvido, querer olhar e não enxergar... Saudades sentimento confuso que dói mais sentimos por que gostamos de alguém por que tudo nela nos faz sentir bem quando estamos juntos... É bom saber que fazemos falta para alguém mais é horrível ter que sentir saudades de alguém... Parece um espelho que não reflete a imagem,parece um sol que sai mais não aquece,parece chuva que cai mais não molha,parece vento mais não sentimos,parece estrela mais não brilha, parece lua mais não clareia... Saudades é impossível de descrever mais possível de sentir...não sei bem se esse é o significado correto porém é o que eu sinto quando estou com saudades de você...eu sinto que nada pode preencher,que nada pode aliviar que nada pode te substituir...
Quando bate a saudade, a minha sanidade se perde, pois gosto tanto de você que trocaria toda a minha felicidade por um segundo com você;
Me vejo sumindo quando mesmo sem querer você me apaga, mas continuo te assistindo no escuro;
Sua sensatez fez com que eu percebesse que não erá brincadeira, abri as portas do meu coração para valer;
Só quero que saiba que eu tenho a maior saudade do mundo, e que eu preciso agora sentir o seu cheiro, e o seu gosto, junto com textura da sua pele pra me lembrar como é bom estar ao teu lado.
Pra manter fresco na memória, o que não sai dela…a sensação do seu corpo pesando sobre o meu, dormindo, sonhando, amando…
“Você já sentiu saudade de si próprio?
Se não sentiu, deveria.
As pessoas deveriam sentir saudade de como eram inocentes e não se importavam com isso.
Deveriam sentir saudades de como o mundo era perfeito pra elas.
Que não importava o que o menino ou a menina diria, eles eram apenas amigos.
Deveriam sentir saudades das travessuras, das bagunças, dos castigos.
Deveriam sentir saudades da adolescência, da primeira vez que teve que falar em público, do primeiro beijo, do primeiro sentimento que achou sentir.
As pessoas deveriam sentir saudades de cada dia que passou, cada dia que deixou pra trás.
Olhar pro passado e desenhar o futuro, esse talvez seja o destino de cada um de nós.”
SAUDADE É:
Ficar esperando algo que pode nunca mais voltar e mesmo sabendo disso, continuar esperando
Ficar sonhando acordado relembrando os bons momentos que o tempo não foi capaz de levar
Olhar para dentro do seu coração e não ver nada além do brilho daquele
olhar que outrora esteve tão próximo, mas hoje está tão longe
Demasiar as incertezas como se elas fossem de uma hora para outra se tornar realidade
Sonhar acordado e dar-se conta de que seu mundo vai além das minhas ilusões, e que a realidade limita-se na angústia
Continuar se importando tanto com alguém mesmo sabendo que talvez esse alguém tenha nos esquecido,
Saber que estamos fora da vida de alguém enquanto esse alguém sempre continuará na nossa
Sentir o pulsar do coração que bate em prol das boas lembranças com o anseio de que elas voltem a ser concretas
Saber que nossa certeza não foi retribuída e que nossa escolha não foi recíproca
Saber que o nosso tudo foi considerado pouco ou insuficiente para provar o nossos sentimentos
Tentar esquecer algo que se faz presente em tudo que nos cerca
Ter o número de quem sem ama na agenda e não ter coragem de ligar para dizer que estamos morrendo de saudades por medo da indiferença
Não saber como aquela pessoa está e nem ter notícias dela
Estar com o coração trancado e sufocado sabendo que única a pessoa que pode abri-lo e fazê-lo respirar pode nunca mais voltar...
Saber que as chances desses poemas e versos serem lidos por aquela lhe inspira são mínimas
Enfim, a pior saudade é ter de descrever como é a saudade, como se isso fosse de alguma forma de amenizar esse sofrimento causado pela ausência da pessoa amada em nossas vidas
Sem energia...
Não faz muito tempo eu me sentia tão diferente do que me sinto hoje...saudade de mim mesma, quando tinha mais energia, mais animo...Estou ficando velha é fato! Ainda assim alguma coisa esta errada. Preciso descobrir o que falta para eu ser aquela menina animada, sempre com um sorriso no rosto e disposta a dizer sim sempre. Hoje eu ate penso em querer fazer, mas não faço. Fica só no pensamento. Nem planejar, nem sonhar...passo os dias como se estivesse hipnotizada, totalmente robotica...Me olho e não me vejo...Sinto como se estivesse enfeitiçada, mas um feitiço ruim, pois os dias passam e mais nada acontece. Sera que consigo voltar a ser quem eu era?
Se for pra roubar
que seja um beijo...
Se for pra matar
que seja a saudade...
Se for pra fome
que seja de amor..
Se for pra chorar
que seja de alegria...
Se for pra perder
que seja o medo..
Se for pra esmagar
que seja o estômago...
Se for pra guerra
que seja o travesseiro...
Se for pra esquentar
que seja o sol..
Se for pra brigar
que seja por amor...
Se for pra cair
que seja se levantar...
Se for pra ser feliz
que seja para sempre...
E quem disse que o fim é ruim? Quem disse que a distância maltrata? Que a saudade dói?
Tolas afirmações! Eu tenho doces lembranças e, ainda que prefira a presença, a falta não é o suficiente para apagar as sensações, os prazeres, a literal química, os gostos, gestos...
O destino se cumpriu, foi exatamente como havia de ser.
E pra mim não é passado, é parte da minha história!
Meu amor, tenho saudade
Dos beijos que me deste
E dos que me não deste,
... Das carícias que recebi
E das que não recebi
De ti.
Saudade do teu sorriso,
Do teu olhar,
De teus olhos doces e meigos
Que me fizeram encantar
E fascinar
Por ti.
Saudade de sentir teu coração
Bater junto ao meu,
Numa mágica união
De verdadeiro amor,
Que não sei definir
Mas, apenas, sentir
- Mesmo que estejas no além, ainda te amo.
Na calada dessa noite eu me surpreendi
pois aquela saudade boba finalmente eu venci
Hoje eu já me dou conta que as lágrimas valem mais
e não merecem brotar dos meus olhos por coisas que ficaram la atrás...
Seguirei o meu caminho dando o verdadeiro valor
A quem merece meu carinho e se preocupa com minha dor
Não deixando meus valores nem de ser um sonhador...
Pai, a saudade que sinto não cabe aqui.
Essa saudade que insiste em doer, em dizer que você já partiu, que não cala e não cessa jamais...
Essa saudade que não é maior e nem melhor que o amor que deste, nem mais presente que as boas lembranças que tenho de ti, apesar do pouco tempo que passamos juntos.
A saudade, pai, que eu engano todos os dias com a certeza de que de alguma forma você ainda continua por aqui... Feliz Dia dos Pais!!
LOUSA
Sidney Santos
Na lousa da minha vida tentei apagar a saudade
Não consegui, na verdade
Na lousa da vida tentei apagar a tristeza
Não consegui, com certeza
Difícil entender o porquê da dificuldade
É que pra apagar a tristeza de uma saudade
Primeiro se apaga o amor
Ah... o amor não se apaga!
Descobri a realidade
De repente me bate uma saudade dos tempos que eu não vivi.
E logo sinto o cheiro de aromas que ainda não senti.
De repente me bate aquela vontade de abraçar novamente aquela que eu nunca abracei.
De acariciar o rosto daquela que eu sempre sonhei.
De repente me bate aquela vontade de sair sem destino na esperança de encontrá-la
E me pego na vontade de ouvir novamente aquelas palavras que eu nunca ouvi.
De repente me bate aquela vontade de esperar aquilo que nunca vai chegar,
De desistir daquilo que ainda nem tentei,
De chorar por aquilo que nem perdi,
De sorrir por aquilo que ainda nem conquistei.
De repente me bate aquela vontade de retirar tudo aquilo que eu disse,
Mas também de dizer tudo aquilo que, por muitas vezes, eu silenciei.
De repente me bate aquela vontade de não te deixar partir
E me lembro que já estás muito longe dos meus braços.
De repente me bate aquela vontade de dizer que ainda te amo.
Mas percebo que não irás me escutar.
E de repente sufoco a vontade.
De repentes que vão...
De repentes que voltam com mais intensidade.