Textos de Amizade de Autores Famosos

Cerca de 5008 textos de Amizade de Autores Famosos

Para se ter uma amizade sincera, não é preciso estar grudada(o), ou com cobranças o tempo todo. Uma linda e sincera amizade, a gente sente e guarda no coração.
Sentimos tanto, que o tempo pode passar, porém a saudade só aumenta...E a vontade de estar perto é muito grande. Vontade de abraçar, dizer o quanto sentimos falta. Vontade de ajudar, levar um sorriso mesmo estando triste. Amizade verdadeira mesmo é sempre poder dizer o quanto amamos, mesmo a distância...Eu ti amo amiga(o)!

Inserida por belandrei

AMIZADE


Ultimamente tenho pensado no valor da amizade, e por isso, veio em minha mente alguns pensadores que possui uma visão singular e muito semelhante sobre o termo.
Como não recordar do pensamento de Exupéry que diz: “tu te torna eternamente responsável por aquilo que cativas”, na obra O pequeno príncipe. Quem conhece não tem como esquecer, não é verdade?
Ora, temos que ver por outro anglo. Qual o significado de cativar? O que cativamos quando cativamos? Que interesses têm em cativar alguém?
O significado, segundo o dicionário, não é tão bom quanto imaginamos que fosse, pois prender, sujeitar é o mesmo que escravizar um sentimento, ou uma pessoa. Para que ela fique perto de ti. Para que ela seja sua. Uma posse.
Ainda por cima podemos citar o mesmo autor dentro de outra perspectiva – “foi o cuidado que tu tevês com a tua rosa que a fez tão importante”, talvez, a dinâmica da amizade não está no cativar, mas no cultivar ou mesmo no cuidar.
Quando cultivo eu cuido. Quando cuido eu quero bem, porém eu tenho que entender que a outra pessoa não é minha posse, não é um objeto para o meu bel-prazer.
Tem uma imagem que me chamou muito atenção num livro que li há muito tempo. O título é: “... Amizade talvez seja isso...” do Padre Zezinho. Em suas páginas além dos textos tinham imagens de pessoas, de amigos juntos!
Uma delas me chamou atenção. Tinha duas meninas. Que estavam conversando alguma coisa. Aí, de repente, uma conserta a gola da blusa da outra. Vendo aquela cena em uma foto que se seguia com uma mensagem especificando assim: “amizade é um cuidar sem interesse”.
Estavam as duas conversando alguma coisa que nem sei lhe dizer caros leitores, porém, foi manifestado um desejo interno em uma delas em simplesmente conserta o que não estava arrumado na outra.
Onde quero chegar com isso? Não quero aniquilar o pensamento de Exupéry e dizer que as ideias defendidas pelo Padre Zezinho virá à ser mais atual e que o cativar na verdade é aquilo que já foi dito anteriormente, algo negativo.
Não é isso!
Quero trazer outra posição para uma mesma temática, pois “não podemos viver com as regras de antigamente sendo que a dinâmica do universo que vivemos é outro”. Esse argumento é uma espécie de paráfrase ao pensamento de Renato Russo em uma entrevista para o lançamento do CD presentes.
Mas quero elucidar que a verdadeira amizade se encontra no caminho da virtude, pois a mesma se for articulada para os meandros da utilidade e do prazer não gerará a vivência da plenitude na relação entre as pessoas.
Com isso, os homens que direcionarem a relação para o principio do prazer e da utilidade provocará apenas o mau, porém se os mesmos abdicarem disso irá viver a vida plena.
Mas podemos pensar em uma série de caminhos para fundamentar uma vida plena. Com isso, podemos perceber aqui o ideal abordado por Sócrates: “Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolver em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos”.
Podemos usar um termo cristão católico que é o in persona christi, ou seja, assemelhar-se a Cristo. Tornar-se próximo. Aconchegar-se. Ficar perto dele. Ter algo que se identifica como participante do ser de Cristo.
Para o filósofo Grego Platão a amizade se vincula à seguinte dimensão: “A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro”.
A amizade é uma via de mão dupla. A minha felicidade tende a possibilitar a mesma coisa para meu amigo. Contrariando essa dinâmica a mídia televisiva só revela em seus programas que defendem a inimizade como forma de ganhar ibope, inclusive, nas novelas que articulam apenas a violência e o medo nas relações entre as pessoas provocando certo afastamento, pois o que se estrutura é que a arte imita vida.
A arte é uma imitação da vida. Quer dizer que a vida é esse processo de falseabilidade que se revela nas tramas das novelas. Com isso, forma-se uma sociedade desumana, medíocre, hipócrita e infeliz.
Penso que a arte poderia ser vista como elemento que forma uma nação crítica, feliz, honesta, guerreira e educada.
Ela não pode ser uma imitação da vida como dizia Platão, mas que se fortalecesse com a educação de seu povo ao denunciar as impurezas dessa sociedade que vivemos e não como massa de manobra, mas sim como elemento de mudança da consciência, ou melhor, da formação de nosso povo.
Logo podemos perceber que não existe verdadeira amizade, pois se assim existisse estaríamos vinculados à perspectiva de duas amizades a real e a irreal.
Portanto, defendo que existe uma única amizade e a ela se compreende todo requisito que define a essência da virtude. Caso contrário, não será amizade.
O que pensar da amizade de Rubem Alves com o seu pai que lhe presenteou com um pé de rosmaninho e ele, por sua vez, o plantou próximo à janela de seu escritório e sempre o contemplava e conversava com ele num eterno processo de recordação, pois o seu pai já havia partido.
Uma “estória” bela, muito bela. Encontrei no livro: Creio na ressureição do corpo: meditações. Essa história é uma espécie de teofania termo utilizado por Octavio Paz para se referir à ideia de sagrado.
Aquele ambiente onde estava plantado o pé de rosmaninho era um local sagrado, pois por lá ele encontrava com algumas lembranças de seu pai. Alves argumenta: “a saudade nasce onde existe amor e ausência”, é naquele local que se vive o advento, a perspectiva do encontro.
Ainda nessa dinâmica vejo outra relação de amor como direcionadora da amizade que se encontra no sonho. Aquele homem para Rubem Alves não era apenas o seu pai, porém era um grande amigo que ficou simbolizado em um pé de rosmaninho. Somos humanos e construímos símbolos para identificar nossos laços.
Recordo-me nesse instante daquele verso de Cecília Meireles que fala sobre o mistério sem fim que se articula assim:
No planeta, um jardim.
No jardim, um canteiro.
No canteiro, uma violeta.
E na violeta.
Entre o mistério do sem-fim e o planeta.
O dia inteiro,
A asa de uma borboleta.
Tudo começa num jardim. Em um local apropriado. Esse jardim que abordo não é o que imaginamos como jardim. Não é isso! O encontro entre as duas almas que se somam é a transubstanciação de o infinito em um segundo.
Para isso, acontecer será preciso seguir a locução do místico Angelus Silesius:
Quem não tem o paraíso dentro jamais o encontrará fora.
E para ter um paraíso dentro de si será preciso cultivar algo que a poetiza mineira Adélia Prado estrutura com maestria no passo seguinte:
“A poesia, a mais humilde, serva da esperança...”.
Então, a amizade é pura poesia?
Não acredito que seja.
Penso que a poesia tem muito na amizade, mas a principal característica que ela tem é a sabedoria.
Mas, afinal, o que é então a sabedoria?
É uma espécie de arte de degustar a vida como comida, pois se prova o aperitivo da vida com a boca e então se decide se aquilo é digno de ser comido. O sábio é um degustador.
Nisso Rubem Alves assegura no livro – Perguntaram – me se acredito em Deus: “Deus não é objeto de pensamento. É objeto de degustação”.
Logo, como você, leitor definiria a amizade? Qual conceito lhe é mais apropriado? A definição de Platão? Aristóteles? Rubem Alves? Exupéry?
Pense...

Inserida por AVANDELSON

Ilusão de amizade

Nunca se deixe iludir
Foi assim que eu sofri
Amor não importa qual tipo seja
Esse que seu coração almeja
Eram tantos "pra sempre"
Que chegou a consumir minha mente
Mais nunca aconteceu algo de verdade
Depois disso foi evidente
Eu sei que foi o que vc queria, e não por maldade
Foi bom enquanto durou
Foram momentos perfeitos
Saiba que em mim algo mudou
Mais nossos caminhos são estreitos
Até porque existe amigo melhor
Que está ao seu lado quando vc precisa
Acho até que eu sou o pior
Pois não estou aqui quando lágrimas caiem sobre sua camisa
Acho que o certo foi te ignorar
Pois essas feridas eram antigas, e não quiseram se curar
Promessas eram mentiras
E depois disso só vieram intrigas
Agora terminou assim
Final triste sombrio
Que em minha cabeça nunca terá fim

Inserida por KADIMIEL

Você realmente conhece seu amigo ?

Amizade, nem sempre aqueles a quem chamamos de amigos são realmente o que pensamos ser. Vamos descobrindo com o passar do tempo os que realmente somam e as sanguessugas que tentam tirar o máximo de nós, seja da nossa energia ou mesmo do material que temos a oferecer. Como o tempo é um forte aliado a descoberta é inevitável, não dá para usar a máscara em tempo integral., há momentos que ela precisa ser tirada e é aí que você descobre a verdadeira face do sujeito .
Quer conhecer seu amigo de verdade? Fique inútil por um tempo e dependa dele. Se dessa leva que você chama de amigos, solrar um, dois ou três. Meu amigo considere se uma pessoa de muita sorte!



Texto de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 08/07/2016
Código do texto: T5691105
Classificação de conteúdo: seguro

Inserida por ISLENESOUZA

Poema
A verdadeira amizade
Uma amizade você pode conseguir com alguém especial mas cuidado para não se iludir

Cuidado você pode achar que é amizade mas no fim ela pode te trazer saudade

Estou aqui para te alerta pois amizade em todo lugar é fácil de encontrar mas poucas podemos confiar

Tem vários tipos de amizades para encontrar mas a melhor delas é a amizade verdadeira que infelizmente é difícil de achar.

Inserida por AnaEtelvina23

A Verdadeira Amizade
Você já imaginou a grandeza de uma amizade?
Quando se encontra um amigo, encontra-se um valioso tesouro.
Uma amizade verdadeira é um gigantesco ponto de equilíbrio.
Está presente em todos os lugares no cotidiano das pessoas.
A sua importância, já causou comparações com algo de grande valor.
Podemos ter dois tipos de amizades:
Estrelas = são aquelas que permanecem por milhões de anos.
Cometas= são aquelas que são lembradas pelas datas.
Assim são as pessoas, algumas entram em nossas vidas e permanecem,
Enquanto outras, lembramos às vezes em datas comemorativas.
Ser Estrela é uma grande recompensa diante do tempo de vida.

O desejo é uma chama que nos consome,
Deixa no peito um vazio inesperado,
A amizade real tem endereço e nome,
E a todo o momento será festejado,
Pode ser comparada a um tesouro,
Sempre fazendo algo de bom acontecer,
É mais valiosa que uma barra de ouro,
Ou uma flor perfumada que jamais irá fenecer.


Du’Art 27/12/2015

Inserida por jrduarte

Amizade de ontem e de hoje

A amizade sincera hoje é difícil encontrar, mas não é impossível alguém conseguir,
O tempo passou, mas a ele podemos voltar reviver alguns momentos que não se pode apagar,
Nos lugares onde morei e por onde passei, muitas belezas conheci e todas me seduzem,
Nascendo ao noroeste do estado do rio, conheci as duas cidades de Bom Jesus,
A primeira com um povo digno e forte, conhecida como Bom Jesus do Norte,
A outra com a panorâmica muito bacana, cidade de Bom Jesus de Itabapoana,
Onde o seu povo é educado e gentil, que completa a beleza do nosso Brasil,
Em ambos os amigos encontrei e posso o nome citar, falarei apenas de alguns que aos demais irão representar,
Alba Lívia, Bernadete, Cacá Seufiteli. Cristiane Boechat, Denise Boechat e Dalvinha,
Eliane Boechat, Fatão Boechat, Getúlio Mula, Heroína, José Antonio Seufitélli, Jânio e Soninha,
Revirando a minha imaginação outros nomes consegui me lembrar,
Marisa Valinho, Marisa Vieira, Solange Alves e Serginho Leiteiro,
Participaram da minha juventude proporcionando momento familiar,
Onde passei minha infância, adolescência, juventude e jamais serão esquecidas,
Lembrando-se de todos esses amigos e amigas que até hoje posso contemplar,
Estava esquecendo-me de alguém que entre todos não poderia ficar perdida,
Continuei passeando pela cidade na busca fui até a Usina,
Onde jamais poderia imaginar, encontrei minha amiga Regina,
O tempo passou a vida nos obrigou e cada um buscou um destino,
Na cidade ainda muitos ficaram e outros saíram em plena juventude,
Fiz de tudo para ali ficar, mas em busca de sobrevivência não pude,
Deixei Bom Jesus para morar na cidade de Santo André,
Onde fui muito bem recebido e não falta uma boa amizade,
O povo paulista com muito carinho e dignidade seus braços me abriram,
Trazendo-me muita alegria e felicidade, por isso posso afirmar,
Que adoro essa linda cidade que hoje posso morar.

Du’Art 22/12/2014

Inserida por jrduarte

A Amizade verdadeira

É um amor que nunca morre,
É uma virtude que realmente existe,
É o carinho que nos socorre,
É o dissabor de ti ver triste.

É a sinceridade difícil de esquecer,
É a solidez da confiança,
É a vontade do bem ti convencer,
É a palavra de segurança.

É aquela que ti faz pergunta,
É aquela que ti traz resposta,
É aquela que mesmo distante está junta,
É aquela que em ti acredita e nunca aposta.

É aquela que mesmo longe ti sente,
É aquela que ti deseja o carinho e o amor,
É aquela que interpreta a tua mente,
É aquela que jamais esquece o seu valor.

É aquela dor que alimenta a tua coragem,
É aquela que brinca com sua vaidade,
É aquela que ti recebe de uma viagem,
É aquela que ti oferece felicidade.

É aquela que entende a nossa fraqueza,
É aquela que nos traz inspiração,
É aquela que não usa de esperteza,
É aquela que nos conduz na emoção.

É aquela que deixa marca positiva,
É aquela que na tristeza ti sustenta,
É aquela que ti deixa sempre ativa,
É aquela que muitas vezes ti inocenta.

É aquela que vive em seu pensamento,
É aquela que ti entende facilmente,
É aquela que ti traz entretenimento,
É aquela que ti ama realmente.


Du’Art 06/ 02 /2015

Inserida por jrduarte

A nossa amizade
tem existência, eficácia e validade.
Talvez seja decorrente
de um negócio jurídico
bem feito e permanente…
muito benfeito para a gente!
Pois a nossa amizade
representa um contrato de verdade:
tem cláusulas de afinidade
sob o princípio da lealdade.
Tem objeto lícito, agente capaz
e um super acordo de vontade!
E não importa a forma,
prevalece nossa cumplicidade!

Nossa liberdade de se ajudar
se dá de ofício, de imediato,
porque nós cumprimos
a função sentimental do contato…
e de tanto contato pessoal,
nosso simples contrato
se tornou direito fundamental.

A nossa amizade
não tem condição, termo ou encargo.
A nossa intimidade
está livre de qualquer embargo.

Seja familiar ou afetiva,
toda legítima amizade,
é um seguro de vida
e um passaporte para a eternidade.

E não há lei que ampare
a nossa amizade
em alguma definição.
E se ela for inconstitucional
que se altere a constituição!

Uma verdadeira amizade
não prevê nulidade
relativa e nem absoluta.
Uma verdadeira amizade
torna-se propriedade
não resolúvel, é pedra bruta!

Inserida por RafaelClodomiro

Uma bela e real amizade... Quem a tem, não pode perder...
Para ter felicidade, é preciso que seja uma amizade com sinceridade...
Osculos e amplexos,
Marcial

AMIZADE COM SINCERIDADE
Marcial Salaverry

Para que uma amizade viva e sobreviva, é importante que haja uma sincera reciprocidade, eis que não é nada fácil encontrar-se uma bela e real amizade nos dias bicudos que atualmente estamos enfrentando. Uma série de circunstâncias podem impedir, pois para desenvolver-se uma boa e sólida amizade, é necessário que haja uma série de fatores, como por exemplo, uma forte afinidade, uma ligação de espírito, mais do que de corpo, e com certeza, um diálogo franco e aberto.

Surgindo essa afinidade, é o que nos permite ter intimidade para pensar em voz alta, pois sabemos que nossos segredos não serão espalhados, ssim como poderemos contar com ajuda, apoio e proteção, da mesma maneira que também deveremos estar prontos para atender em suas necessidades, pois a amizade, para ser bem vividam exige reciprocidade. Jamais poderá ser unilateral.

Se estamos precisando de uma ajuda, de um chão firme para pisar, poderemos contar com sua amizade, como se fora uma muleta (ou um amuleto) que nos dará o apoio necessário para não perdermos o equilíbrio, e assim, mais do que a mão estendida pronta para nos amparar, sabemos que em seu ombro poderemos chorar, que seu coração sempre estará sempre a postos para nos fazer sentir o calor de sua amizade.

Contudo, não podemos ser egoístas, querendo exclusividade nessa amizade. Outros mais necessitam desse mesmo carinho e atenção, e se forem amigos de nosso amigo, nossos amigos deverão ser. Assim, mais irá se ampliando esse círculo de amizade.

Igualmente devemos saber que a mesma mão que nos ajuda, por vezes irá procurar nossa ajuda, e deveremos estar prontos para atender suas necessidades, como atendeu às nossas, considerando ser fundamental essa reciprocidade. Esse apoio sempre deverá ser desinteressado, nunca se poderá cobrar o retorno, sendo sempre aquele compartilhamento gostoso, bastando a convivência amiga para satisfazer, trazendo mais vida para a alma.

Sentimentos compartilhados. Por essa afinidade, compreendem-se os maus momentos, as horas mais amargas, que sempre serão melhor suportadas se tivermos alguém assim a nosso lado, que nos compreenda e entenda, e não apenas nos recrimine e aponte falhas. Que as aponte sim, mas brandamente, ajudando-nos nas soluções, ensinando-nos como corrigi-las, não apenas as destacando.

Por vezes somos dominados por angústias inexplicáveis. Nesse momento, precisamos de alguém a nosso lado para no-las ajudar a superar. Vamos sempre agir de mãos dadas, superando os problemas e nos cumprimentando nos sucessos, pois essa é a base de uma real e boa amizade, onde haja compreensão e uma irrestrita solidariedade. Se choramos, se rimos, faze-lo conosco, sabendo nos chamar à razão se a coisa extrapolar.

Sabemos que com uma boa amizade, podemos contar mesmo que esteja longe. Basta uma carta, um e-mail, uma mensagem, um "oi amigo" para traze-la para perto. É um sentimento que não vê distancia. A afinidade se transmite em ondas através do espaço sideral.
Bons amigos dizem-se "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: "amigo é quem te ama e esse amor é suficiente para aquecer a alma."

É muito bom saber que sempre poderemos contar com amizades assim. Se perto, nos abraçando, nos ouvindo. Se longe, o fazendo com os longos braços e com os ouvidos especiais do coração, que sempre fará com que estejamos lado a lado, de mãos dadas, ainda que com oceanos nos separando.
Por mais perto ou mais longe que se esteja, o sentir da amizade se fará presente.
E com esse pensamento, sintamo-nos cada vez mais amigos, desejando-nos mutuamente estar sempre vivendo UM LINDO DIA.

"Nossa vida é um autêntico espelho. Reflete nossos atos. Se damos bons sentimentos, os receberemos de retorno.
Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

"Aquilo que guardamos no coração, ninguém consegue tirar...
Seja um amor...uma amizade...
Uma lembrança...uma saudade...
Ninguém nos pode roubar...
São momentos de prazer...
de amor ternura...e paz....
e mesmo que a gente queira ...
não há jeito...nem maneira
de esquecermos...jamais..."

Inserida por eliane_goncalves

NOSSA AMIZADE
Percebera muita mudança do que já foi.
De tempos em tempos
Evoluíste esta amizade
Dizer que amo-te a esta fase.
Não quero
Perdeste-lhe a amizade até onde chegamos
Não quero mesmo
Estar ao teu lado sempre.
Falando contigo todos os dias
Me deixa feliz
Não quero acabar com isso numa simples atitude

-@abud_laura

Inserida por laura_abud

Porque?

por que que só damos valor, quando perdemos uma verdadeira amizade, Porque mais por que???
Muitos ainda não sabem resumir o verdadeiro valor destas 7 letras maravilhosas "... A-M-I-Z-A-D-E.... "

Porque que a saudade, a lembrança só se faz presente, com a partida de alguém que já não faça parte dentre nós...

Promessas e muito mais surgem com a partida de alguém que é tão querido..para nós, que mesmo em vida nem atenção e carinho o demos... porque de tantas lágrimas, a esta hora depois do seu embarque, se quando ele esteve presente tu nem estavas aí para com ele, no momento em que ele precisou do seu carinho, amor e colo...

Porque que agora gritas dizendo "Como vou te ligar" se ele em vida nunca ligaste. Desculpa "Falta de Saldo" Miuxx.. agora com a sua partida será que terás sempre saldo?.. ou só estas a bajular diante dos homens para mostrar o teu afeto para com alguém que antes nem o prestaste atenção...

Porque que agora o consideras que fará tanta falta .. Se um dia tu mesmo disseste a ele " TU não me fazes FALTA" será que com a partida dele agora sentirás?...

Porque que os Humanos só dão valor com a perda.. ??

Por que

Lágrimas de crocodilos, e não só caiem de rostos falsos, promessas, glorias, lembranças, méritos, e tudo mais surgem com a nossa partida.. "Ele é o único" " Ele era muito Fixe" " já mais vai aparecer alguém assim" Mais em vida nada destas palavras se pronunciavam com a sua presença...

Porque mas porquê??? Que o ser humano só tem valor depois a sua partida.....

Inserida por RiquinhoRich

Mascote Da Amizade

Se eu pudesse
Eu guardava o teu sorriso
E não deixava
Ninguém chegar perto,
Ter você é tudo que eu preciso
É a dose mais pura
De água no deserto

Se eu pudesse
Eu te guardava na lua
Pra que ninguém tocasse em você
E só o teu brilho chegasse na rua,
Como quem chega
E ensina a viver

Se eu pudesse
Eu te carregava pra mim
E a minha vida entregava
Em suas mãos,
Como quem entrega sem fim
Com a mais pura e louca emoção

Seu sorriso irradia a multidão
Seu caráter transmite sensatez
É coisa que não se paga
Com um milhão,
Nem dá pra levar tudo de uma vez
Porque junto a tudo isso
Vem a sua bondade,
Que é mais que um compromisso
É pura sinceridade

Se eu pudesse
Eu te protegia da chuva
E te escondia do sol
Quando o inverno chegasse
Eu te trazia lençol
E defendia da rua,
De todo perigo
Eu defendia também
Você é um grande amigo
E sabe ser do bem,
Assim como você
Aqui outro não tem

Você é o mascote da amizade
O vento que sopra
Em qualquer direção,
Você é amigo de verdade
E contigo não há desonra
Nem tampouco decepção

Amizade é acordar de manhã
E achar tudo engraçado
Amigo é ser natural
E está sempre do nosso lado,
Segurar a nossa mão
Quando mais precisar
Sem olhar os nossos defeitos
Tratando todos por igual

Se eu pudesse
Eu te levaria comigo
Pro fim do mundo
E aonde mais precisasse,
Te guardaria em meu abrigo
Quando esse mundo acabasse.

Inserida por valdenirdelimaolivei

Amizade virtual... Será uma realidade virtual,
ou é virtualmente uma realidade?
Osculos e amplexos,
Marcial

PARA O DIA DA AMIZADE VIRTUAL
Marcial Salaverry

Falando sobre "Amizade Virtual", chega a ser algo fascinante e digno de estudos, a facilidade com que abrimos a porta para uma amizade virtual. Considerando, claro, que a porta de entrada é nosso outlook, e essa visita sempre é recebida com muita alegria.

Principalmente nesta situação atual, em que sair de casa sempre é uma aventura, uma amizade virtual sempre poderá ser uma válvula de escape, pela necessidade de comunicação que todos temos. É muito triste viver sem ter com quem falar.

E essa é a grande vantagem das amizades virtuais. Não precisamos estar bem vestidos, ou mesmo vestidos. Não tem importância se estamos perfumados, ou se ao menos tomamos banho. Por enquanto o computador não transmite cheiros. Imagem já podemos ver, mas os cheiros, ainda não chegam a ser sentidos. Só se a Microsoft lançou alguma novidade nesse sentido, e sinceramente, não podemos duvidar de nada, tal o desenvolvimento da tecnologia computadoresca...

Essa facilidade nos faz pensar numa coisa interessante... Qual será o motivo que por vezes nos inibe no trato pessoal?

Através de um contato “emaillistico”, fazemos confidências, contamos coisas que muitas vezes sequer a nossos amigos ou parentes mais chegados falamos. Interessante a confiança que sentimos nesse contato meramente anímico.

Talvez seja justamente esse fato de não haver o contato físico, é que seja o fator estimulante. Precisamos desabafar algo entalado em nossa garganta, e temos algum receio de melindrar alguém a nosso redor.

Então, ficamos engolindo aquele sapo. A virtualidade internetal nos possibilita desentalar o bendito batráquio. Muitas vezes encontramos a solução para o que nos afligia, pois quem nos “escuta” do outro lado, pode dar uma opinião com absoluta isenção de ânimo, muitas vezes dizendo-nos o que queríamos ouvir. E assim podemos mandar o sapo “cantar noutra freguesia”. Coisas da magia da Internet.

Quantas vezes, deixamo-nos levar por recordações, lembrando fatos passados. Histórias que estavam completamente esquecidas, e de repente, são lembradas, e até mesmo transformadas em contos que acabam despertando o interesse de muita gente. Lembranças que foram acionadas por um bate papo emaillístico ocasional.

A magia da Internet, quantas vezes serviu de alento para pessoas quase à beira do desespero e que, num momento de angústia acabaram encontrando o lenitivo em outro alguém que se dispôs a ouvir. Que soube, embora à distancia, mostrar um caminho, despertando essa estranha confiança que a virtualidade provoca, encontrando nessas mãos invisíveis, o apoio necessário para soerguer-se. É verdadeiramente inexplicável certas coisas que acontecem, quando encontramos alguém que nos desperte uma confiança total. Chegamos a sentir sua mão em nosso ombro, dando-nos apoio. Sentimos até mesmo a força de seu olhar, indicando-nos seu carinho em nos “ouvir”, em sua intenção de nos ajudar.

E como essas palavras nos fazem falta na eventualidade de ser cortado o elo mágico. Sim, porque esse é justamente o ponto negativo da amizade virtual. A facilidade em se perder um contato. Existem diversas razões que podem determinar esse “desaparecimento”. Desde uma simples pane no computador, que pode provocar perda de arquivos. Pode ser o surgimento de um amor físico, provocando a quebra das amizades virtuais. Pode ser uma doença. Enfim, são muitas as possíveis causas para esse “divórcio internético”. E que sempre nos traz alguma tristeza, pois sempre criamos um vínculo com alguns desses amigos, até mais forte do que os físicos. Mas, são coisas da vida, e devemos saber superar esses traumas causados por certos ‘sumiços internéticos”. Claro que durante algum tempo, sentiremos falta daquele e-mail, daquela papo que se revelou muito amigo, daquela amizade que aprendemos a considerar e que sabe-se lá porque, sumiu.

Li algo interessante, que me foi passado pelo inefável L’Inconnu, que ilustra bem o que vem a representar uma amizade virtual:
"Você não é apenas um nome que se esconde atrás de um arroba. Você tem alma. Você tem um "eu" que precisa e deve ser respeitado. Que precisa e deve ser amado. De virtual, na verdade, você não tem nada. Saiba que meu carinho e meu amor, são o que tenho de mais real. Minha amizade está esperando por você. Não desapareça."

Assim sendo, se por algum motivo for “desaparecer”, não se esqueça de avisar, pelo menos os amigos mais chegados, para não deixar essa “sensação de abandono”.
Vamos selar nossa amizade virtual com um imaginário e quente abraço, desejando-nos UM LINDO DIA, hoje e sempre, seja no virtual ou no real...

Inserida por Marcial1Salaverry

Virtual ou real,
amizade e felicidade...
Além de rimar poeticamente,
combinam realmente...

VIRTUAL OU REAL, AMIZADE É FELICIDADE
Marcial Salaverry

Com certeza, amizade
combina com felicidade...
E como faz bem para a alma,
conforta e acalma...
Uma sincera amizade,
suficiente para a felicidade...
Um amor pode ser comprado,
um amigo tem que ser conquistado...
Amizade continua sendo o melhor
e mais sincero sentimento....
Devemos viver o presente e o futuro...
Passado é passado, passou!
não quer dizer que tudo acabou,
pois se restou a amizade,
é sempre motivo de felicidade...
Seja virtual ou real, sempre será lembrada,
e jamais deverá ser olvidada...

Inserida por Marcial1Salaverry

Um lugar para chamar de lar

Existe um lugar onde a amizade
é maior que a maldade,
e a sinceridade supera a malícia.
É um lugar onde o amor e a confiança
são maiores que o ciúme.
Onde o ciúme existe,
mas apenas demonstra o bem querer
que apimenta a relação humana.
É um abrigo que protege
dos ventos e tempestades,
até mesmo as da alma.
É lá que se divide o pão,
a dor e se multiplica o amor.
Onde se faz o bem
sem exigir nada em troca,
e os adultos ainda tem a sinceridade das crianças.
É um lugar onde se tem boas lembranças,
e se ouve os mais velhos,
com respeito pela sua sabedoria e confiança.
Onde o carinho e a paz
brotam num sorriso sincero,
e um abraço apertado aquece
a alma em desespero.
É um canto do mundo
onde as pessoas próximas ainda conversam,
e antes de ir embora já querem voltar.
Esse lugar ainda existe
e é tão fácil de encontrar,
é onde você volta quando desliga o celular,
é ali mesmo onde você chama de lar.

Inserida por luizguglielmetti

As profecias são professores em toda plena amizade, pois o tempo de aprende é o mesmo que ensina.
Cordialidade
Respeito
Ternura ao tratar o outro como gente, pois cada bocado alimenta a esperança de fazer da vida o ato de amar, formando cidadão com virtudes e sabedoria, seremos felizes todos os dias.

Inserida por biohelioramos

RETALHOS DE AMIZADE

Ao longo de nossas vidas...
Vamos construindo
e remendando
novos sentimentos
intensos , genuínos , de igualdade ...

Costurando nossas feridas
em cima de cada retalho
Descobrindo
novas cores
novos ventos
novos ares
novos olhares ...

É como um gesto e-eterno
de pura simplicidade .

No fundo ...
Somos como retalhos
que a cada ponto
se unem a uma vivência
e lembrança
E que juntos se firmam
numa linda
história de Amizade.

Inserida por Paulamonteiro

Um brinde à verdadeira amizade
Por isso trabalho com a verdade

O amigo é amigo até desequilibrar o equilibrista,
Até desestabilizar o outro com a verdade.
Mas isso, fora das doses de felicidade.
Guenta coração!
Amizade de verdade transpira veracidade
Por isso, não espere falsidade
Ou contribuição para desmantelar as bases do seu engenho meu irmão.

Inserida por LaisLarissy