Textos de Amizade Antiga
Saudades tenho de quando ralava os joelhos, Saudades tenhos daquela antiga casinha, Saudades tenhos doque se passou e mesmo com as lágrimas não voltou, mais fazer oque se a vida e bela pra quem vive ela e que a saudade fas parte dela? Apenas viva como se fosse o utimo dia dela sorria como se nao tivese coisas ruins nela e não jugue o futuro sem ao menos o conhecer, a vida e muito bela mais quem não vive feliz se perde nela!
O primeiro passo para à queda e o flagelo de qualquer antiga, livre e tradicional fraternidade igualitária é a busca infame por alguns da dominação organizada por feudos, assim como a contrafação e a farta distribuição de falsas virtudes e às perniciosas escaladas viciosas ao nefasto poder.
Eu esperei, dei tempo a ela e ela não veio. Talvez eu seja mesmo apenas uma lembrança, uma antiga lembrança, nada mais. Só que o coração sentiu que poderia ser o momento, acho que se enganou, pagou o preço. Não resta outra atitude que não deixá-la onde resolveu ficar. Mesmo não querendo, tenho que partir, deixar as lembranças para trás. O mundo me espera, porém nunca direi que não tentei, que faria qualquer coisa para viver o amor, amor que nunca vivi, que nunca senti por outro alguém...
Oi quer jantar comigo ? Mas um daqueles jantares a moda antiga te busco as 19:00 em ponto.Vamos caminhando até o restaurante conversando,rindo,falando como foi o dia de ambos,se terminou de ler o livro,se gosta de azul ou verde,se gosta do meu cabelo mais curto,que odeia minha barba, que eu só deixo ela pra te irritar,chegando no restaurante. Simples e barato faço questão de puxar a cadeira,e no meio do jantar vamos combinar o dia pra eu ir na sua casa pedir a sua mão em namoro,aqueles de quartas feiras no sofá,depois vou te levar pra casa e no meio do caminho vou roubar uma flor,ficar de joelhos na sua frente e lhe entregar,deixarei você no portão da sua casa ganhando um beijo de despedida física pois você estara em mlinhas lembranças mais lindas e nos meus melhores sonhos...
A tradicional e muito antiga joalheria usava e empregava nas plataformas e interfaces das artes plásticas joalheira para confecção de suas obras, materiais metálicos tradicionais, tais como: o bronze, a prata, o ouro e a platina em combinações proporcionais para efeito de liga, densidade e cor a alpaca, o cobre e o paládio. No entanto hoje com o desdobramento da joalheria no design vem paulatinamente se transformado e cada vez mais é utilizado novas técnicas e novos materiais, tais como: o aço cirúrgico, o titânio, o nióbio, as fibras de carbono, os cristais, a madeira, a borracha, o couro, as fibras e minerais naturais assim como as resinas e uma grande variedade de polímeros.
Hoje eu estava lendo uma agenda antiga e entre receitas e dietas eu achei algo que escrevi a um ano atrás, escrevi o que eu queria que acontecesse dali em diante e por incrivel que pareça tudo aconteceu, impressionante isso! Eu só não contava com o inesperado de me apaixonar platonicamente e ficar emocionalmente insana, logo eu que me achava tão racional e tão previsível e me considero até certinha perante os padrões de moral que a sociedade nos impõe e agora me pego imaginando loucuras. Isso mostra como mudamos a cada dia, mudamos a forma de pensar, de agir as idéias antigas já não servem, as novas chegam e quem sabe daqui a um ano ja nao existirão mais. Realmente a vida é maravilhosamente surpreendente. Entre dores e amores e decepções e alegrias vamos vivendo, de tudo tirando uma lição que nos será de grande proveito.
A palavra JEOVÁ ou corretamente JHFH יהוה (YHWH) é uma palavra muitíssimo antiga e significa tão somente יהוה JSCHFESCH=JAHWE =YHWH=JHFH=JEOVÁ=REI DA FALSIDADE. O nome Verdadeiro desse REI DA FALSIDADE um ser humano extraterreste Verdadeiro conhecido como Jeová era HEN e esse extraterreste déspota, assassino e sanguinário Jeová יהוה – YHWH=JHFH JSCHFESCH=JAHWE O Rei da Falsidade foi assassinado há aproximadamente 2700 anos, antes do nascimento de Jmmanuel/Emmanuel/Immanuel. NUNCA! Jamais confundir o nome JSHWSH (Rei da Sabedoria) com o nome do assassino JEOVÁ Zebaoth יהוה (YHWH=JHFH= JSCHFESCH=JAHWE) o Bárbaro REI DA FALSIDADE, esse JEOVÁ Zebaoth (o Bárbaro) existiu mesmo de Verdade e era falso e mentiroso e era sedento por sangue humano!
Das herméticas magias a arte é a mais antiga e a mais sobrevivente, a verdadeira alquimia do transmutar todos os nossos melhores sonhos em realidade. Encontramos ela no desenho que na magia do traço que transforma se em tranquilo oceano e em um suave firmamento, encontramos na música na nota que em conjunto ou pausadamente invade nossa alma por suavidade, encontramos na poesia e na dramaturgia na palavra que transforma se em cena, mais que um ato distante no palco espalha se na quarta parede como um intimo abraço. Afinal encontramos a alquimia da arte em todos os passos da vida e muito além da própria vida quando mortificamos à morte e transmutamos o fim derradeiro em um novo e próspero começo, tempo mágico de recomeçar pois somos magos, artistas, palhaços e alquimistas, do mundo do faz de conta e todos nossos sonhos venceram a verdade, o fatalismo e a tosca realidade.
Quando criança eu costumava descansar em baixo de uma árvore antiga que existia perto da casa de um amigo meu, era o meu momento de paz interior e total serenidade. Certa vez, fui cumprir esse meu “ritual” e para a minha tristeza, a árvore não estava mais lá. Me senti como se alguém tivesse tirado um pedaço de mim, sem que eu tivesse notado, ou, pudesse fazer algo para impedir. Seguindo o raciocínio, comparo esse fato verídico, as pessoas que são especiais em minha vida, pois, assim como a árvore que não teve substituto, essas pessoas também não podem ser substituídas por outras, pois, são únicas e dotadas de atributos que ninguém mais ostenta no universo a não ser elas mesmas.
O mundo ta precisando de amor verdadeiro. Precisando de um amor mais puro, daqueles a moda antiga sabe? Serenata na janela a luz da lua, as mais belas flores em um buque, um pedido de namoro aos pais dela ou a mão daquela linda senhorita pedido de joelhos, um eu te amo puro, e um verdadeiro pra sempre ao seu lado.
Há uma antiga noção de realidade que nos diz que os homens não passam de sonhos na mente dos Deuses. Porem o contrario é igualmente válido e os Deuses não passam de sonhos dos humanos. Acredito que o mais importante e assustador dessa questão é decidir qual será o primeiro a acordar desse sonho.
“É a história mais antiga do mundo. Um dia você tem 17 anos e está planejando o futuro. E então, sem você perceber o futuro é hoje. E então, o futuro foi ontem. E assim é a sua vida. Passamos tanto tempo querendo, buscando, desejando. Mas ambição é algo bom. Perseguir as coisas com integridade é algo bom. Sonhar. Se tivesse um amigo que jamais fosse ver, o que você diria? Se pudesse fazer uma última coisa pra alguém que ama, o que seria? Diga. Faça. Não espere. Nada dura para sempre. Faça um pedido e guarde no coração. Qualquer coisa que você quiser. Tudo que você quiser. Fez? Ótimo. Agora acredite que pode se tornar realidade. Você nunca sabe de onde virá o próximo milagre. A próxima memória. O próximo sorriso. O próximo desejo que se tornará realidade. Mas se acreditar que está logo adiante e abrir seu coração e mente para a possibilidade, para a certeza, pode ser que consiga o que queira. O mundo está cheio de mágica. É só acreditar nela. Então faça um pedido. Fez? Ótimo. Agora acredite nele. Com todo o seu coração.”
"É a história mais antiga do mundo. Um dia você tem 17 anos, e está planejando o futuro. E então sem perceber, o futuro é hoje. E então, o futuro foi ontem. E essa é a sua vida. Se tivesse um amigo que nunca mais fosse ver, o que você diria? Se pudesse fazer uma última coisa para alguém que ama… o que seria? Diga. Faça. Não espere. Não dura para sempre!"
(...) e novamente me vi sentada naquela poltrona antiga que tem na sacada procurando os motivos de você ter ido. Me vi, apertando contra mim o celular á espera de uma ligação. Me peguei chorando ao som da sua musica preferida. Olho pras estrelas todos os dias na esperança de ver uma cadente só pra pedir você comigo (...) Lembro-me dos dias bons, nos quais frios eu ia até você só esquentar meu pé na sua batata da perna ou de como me embalava nas noites em que eu só sabia chorar. Ah se você voltasse, eu juro que colocaria mais açúcar no café...
Eu guardei os relógios. Escondi de mim mesma que o tempo passava. Não queria perder a imagem antiga. Então achei mais fácil fechar os olhos. Sorri enquanto chorava, para misturar as sensações. Corri para estar aonde queria, e descobri que estive o tempo todo no mesmo lugar. Escondi numa caixa tudo que me lembrasse o seu sorriso, e na verdade, acho que foi isso que me fez chorar. Mas eu ainda sabia onde você estava. Onde o sol se punha, e o motivo pelo qual eu me escondia. Eu nem mesmo fiz esforços pra esconder de você o quanto sua presença me causava borboletas no estômago, mas agora, elas precisam de liberdade.
É aquela antiga necessidade de revistar todas as folhas para encontrar qualquer vestígio, mesmo que esses não signifiquem mais nada, apenas lembranças boas, mas que preenchem aquele vazio. Há tantos pensamentos secretos, tantas intenções guardadas. Sempre fico imaginando quantas pessoas naquele mesmo ônibus sofrem os amores nunca realizados, aqueles que a gente fica construindo enquanto não desce no ponto, aqueles que nos fazem acreditar que pode existir mais um, mas algo real.
Hoje, vintentantos de antiga primavera, atual babylon 5, na espera do derretimento das geleiras do amor, esquadrinho num piano de decomposição humana minha humana composição, naquele preto óleo naquele preto brasil que arde em mentiras, quem te vê e que te viu meu brasil brasileño. No menos tudo do mais, é quando não se há mais o que piorar que as coisas melhoram, existe aquele que te eleva as alturas e Aquele que te leva ao pó do chão, porém Este quer te levantar e o outro te derrubar. Porque quanto mais alto estamos maior é o nosso tombo. Quem só acredita vendo não crê no amor, que cega, que é cego, que não vemos, é fé, não crê na fé. DEUS é amor. Não tem erro, querendo ou não, nós tratamos as pessoas da mesma forma como queremos ser tratados. Da mesma forma como seremos tratados. Muitas vezes não sabemos o que estamos fazendo, mas fazemos, não sabemos o que queremos, mas queremos, na verdade, não sabemos nem se morreremos, não há nínguem que possa afirmar que morrerá, ainda que todo o homem padeça sobre a terra, não temos certeza nem de nossa morte, só o que existe é o Hoje e o Tudo. Jesus.
O mundo modo a vida antiga deu lugar a algo que não compreendo, vou retornar a mel antigo lar, onde á esperança, lá na mais antiga e profunda das florestas, de joelhos perto da arvore mãe vou pedir pra ouvir o canto sagrado da floresta essa a mais bela das sinfonias e que a vida retorne a meu coração.
Querer reviver o passado é como entrar numa biblioteca antiga, na sessão dos livros velhos, cheios de poeira. Você sabe que eles têm conteúdo. Tem sim! Mas toda aquela poeira não vai te fazer bem. Você sabe disso e mesmo assim revira os tais livros. Você volta pra casa e leva com você aquela poeira que te fez tossir e espirrar pelos mesmos motivos que te fez doá-los à biblioteca. Você se livra dela, mas a tosse e os espirros vão continuar te encomodando por um tempo.
Se não substituímos os velhos hábitos por novos, a conduta antiga, por novo modo de vida. Não aconteceu em nós a Transformação. As culpas, as desculpas, os as analises que fazemos pra saber quem foi o culpado disso ou daquilo são pesos que nos travam e nos impedem de seguir em frente. Que assumamos a parcela de responsabilidade que nos cabe, consertemos o que der pra ser....aceitemos o que não pode ser mudado e sigamos em frente sem olhar pra trás. Avançando sempre em busca do crescimento, conhecimento e melhora. Ai talvez... comece a haver Transformação em nós.