Textos de Amizade Antiga

Cerca de 5113 textos de Amizade Antiga

"RETRATO DE BELÍCIA"

Belícia
Corpo corpulento de carícia
Olhos pretos, cintilantes e sem malícia
Cabelos pretos, pele escura e delgada
Nela encontra-se a beleza natural e organizada

Que a deusa de beleza, Vénus
Procurou em todas as mulheres do império romano
Belícia, a moça mais sexy do império chibateano

Altura média que a da irmã
Seios ajustados que nem duas romãs
Corpo corpulento transcende a beleza
O transformar do céu azul em mais azul!

Ela fala pouco, fala muito, ora profere a verdade
Não lhe pesa o seu corpo corpulento de beldade
Bomboleia os quadris andar na cidade
É social e navegadora do mar de humildade.


Poesia dedicada à Belícia Agostinho
IFP-CHIBATA, 15 de Dezembro de 2029
Extraída do Livro de Poesias inéditas Intitulado: " AVENTURAS DE AMIZADE COLORIDA"

⁠Céu nublado,
Sem você do lado.
Tenho tanto para dizer,
mas nada posso fazer

Não sei como te falar
Não sei como me expressar
o medo de estragar nossa amizade é maior
Ao mesmo tempo, não posso esconder.

Estão contra a gente
Tentando nos afastar,
e com a nossa amizade acabar.
Só resta saber:

Você vai acreditar?

Se sim...

De que lado vai ficar?

⁠❝ Quando tu for olhar para alguém ...
que teus olhos possam enxergar além das aparências ...
que tu possas sentir a essência do teu semelhante com o coração ...
que tenhas humildade de aceitar e abraçar teu próximo com verdadeira compaixão e carinho ...
sabeis que o amor pode mudar ... curar ... e salvar uma pessoa que está bem próxima a ti neste instante ...
compreendeis que Deus te faz de instrumento de Sua bondade ...
assim são os anjos ... filhos do Pai Eterno !! ❞

Nada como ter ao nosso lado um amigo maduro e otimista. Suas palavras sempre trazem um alívio dentro de nós.
.
Nos incentivam quando duvidamos da nossa força, nos apresentam coisas novas, alegres, possíveis, incríveis.
.
Sabem que nossos dias tristes não precisam durar muito tempo, então sempre arrumam um jeito de nos ajudar a levantar.
.
Pessoas que nos abraçam e nos reconectam. Trazem mais fé na vida. Renovam as nossas esperanças, esquentam o nosso coração.
.
Essas amizades raras valem a pena ter por perto sempre. Nos engrandecem, nos acalmam, nos estabilizam. Indicam livros, filmes, séries, documentários, cursos, cultura, aprendizado. Qualidade, não quantidade.
.
Boas histórias, boas conversas, boas risadas. Pessoas ricas de sabedoria. Promissoras, prósperas, incomparáveis. Por um mundo cheio delas. Por uma vida cheia de maturidade e otimismo. É o que queremos, é o que clamamos. Obrigada por existirem.

Acho incrível nossa capacidade de jogar amores fora, pior ainda é nem olhar nos olhos aquele(a) que um dia foi tudo. Há pessoas quem falam, "se acabou , não mantenho nem contato", bloqueia das redes sociais, não frequenta os mesmos lugares e nem anda com as mesmas pessoas do ciclo de amizade. Outros mais sensatos ou masoquistas preferem ficar ali ao redor. Cada um age, reage de uma forma. Eu prefiro "ré-ciclar", ré, ciclo, enfim reciclar, se não pode ser "aquela" forma de amor, seja uma mais leve, mas seja, esteja. Acho melhor do que fingir amnésia durante o tempo juntos. Sei lá, só acho.

• ೋ • ✿ • Jamais desista de tentar , de persistir , de acreditar nos seus sonhos ... Com fé e perseverança , com otimismo e confiança ... todos os nossos objetivos podem ser alcançados ! • ೋ • ✿ • Bom dia Vida ! Bom dia anjos ! • ೋ • ✿ • Um carinho de alegria na alma ! • ೋ • ✿ •

Origem do Dia das Mães

A mais antiga comemoração do dia das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses.

O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de "O Hino de Batalha da República".

Mas foi outra americana, Ana Jarvis, no Estado da Virgínia Ocidental, que iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães. Em 1905 Ana, filha de pastores, perdeu sua mãe e entrou em grande depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Ana quis que a festa fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas, com um dia em que todas as crianças se lembrassem e homenageassem suas mães. A ideia era fortalecer os laços familiares e o respeito pelos pais.

Durante três anos seguidos, Anna lutou para que fosse criado o Dia das Mães. A primeira celebração oficial aconteceu somente em 26 de abril de 1910, quando o governador de Virgínia Ocidental, William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado. Rapidamente, outros estados norte-americanos aderiram à comemoração.

Finalmente, em 1914, o então presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson (1913-1921), unificou a celebração em todos os estados, estabelecendo que o Dia Nacional das Mães deveria ser comemorado sempre no segundo domingo de maio. A sugestão foi da própria Anna Jarvis. Em breve tempo, mais de 40 países adotaram a data.

"Não criei o dia das mães para ter lucro"

O sonho foi realizado, mas, ironicamente, o Dia das Mães se tornou uma data triste para Anna Jarvis. A popularidade do feriado fez com que a data se tornasse uma dia lucrativo para os comerciantes, principalmente para os que vendiam cravos brancos, flor que simboliza a maternidade. "Não criei o dia as mães para ter lucro", disse furiosa a um repórter, em 1923. Nesta mesmo ano, ela entrou com um processo para cancelar o Dia das Mães, sem sucesso.

Anna passou praticamente toda a vida lutando para que as pessoas reconhecessem a importância das mães. Na maioria das ocasiões, utilizava o próprio dinheiro para levar a causa a diante. Dizia que as pessoas não agradecem freqüentemente o amor que recebem de suas mães. "O amor de uma mãe é diariamente novo", afirmou certa vez. Anna morreu em 1948, aos 84 anos. Recebeu cartões comemorativos vindos do mundo todo, por anos seguidos, mas nunca chegou a ser mãe.

Cravos: símbolo da maternidade

Durante a primeira missa das mães, Anna enviou 500 cravos brancos, escolhidos por ela, para a igreja de Grafton. Em um telegrama para a congregação, ela declarou que todos deveriam receber a flor. As mães, em memória do dia, deveriam ganhar dois cravos. Para Anna, a brancura do cravo simbolizava pureza, fidelidade, amor, caridade e beleza. Durante anos, Anna enviou mais de 10 mil cravos para a igreja, com o mesmo propósito. Os cravos passaram, posteriormente, a ser comercializados.

No Brasil

O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de maio de 1918. Em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

Rifa-se um coração quase novo. Um coração à moda antiga. Um coração moleque que insiste em pregar peças no seu usuário. Rifa-se um coração que na realidade está um pouco usado, meio calejado, muito machucado e que teima em alimentar sonhos e cultivar ilusões. Um pouco inconseqüente que nunca desiste de acreditar nas pessoas. Um idealista, um verdadeiro sonhador.
Rifa-se um coração que nunca aprende. Que não endurece, e mantém sempre viva a esperança de ser feliz. Um coração insensato que comanda o racional sendo louco o suficiente para se apaixonar. Um furioso suicida que vive procurando relações e emoções verdadeiras. Rifa-se um coração que insiste em cometer sempre os mesmos erros. Esse coração que erra, briga, se expõe. Este coração tantas vezes incompreendido. Tantas vezes provocado. Tantas vezes impulsivo.

Inserida por lucaskendy

Talvez eu seja mesmo irritante, esse meu jeito bipolar, e minhas crises de temperamentos. Mas isso não significa que eu não tenho coração, que eu não tenho sentimentos. Eu tenho sentimentos e que ás vezes até me machuca por sentir demais. Eu preciso de pessoas para ficar comigo sempre, para sorrir, chorar, para segurar minha mão e não me deixe cair, para aguentar minhas dramas, pra fazer planos e tentar construí-los no futuro, para prometer e cumprir. Não é querer, é precisar, preciso de pessoas comigo mesmo e foda-se. Mas tem que vir e ficar, ficar mesmo. Não quero mais ilusões, mentiras, porque depois disso vão virar cicatrizes, cicatrizes que no final da história vão me fazer lembrar e me fazer chorar. Acredite, eu presentiei muita gente mentindo e fingindo, indo e vindo, me iludindo. Eu não estou disposto a abrir meu coração novamente para pessoas que só pensam em vir e bagunçar.

Inserida por LuanaFernandes

Funk da antiga para quem não conhece o significado,vou explicar... Definição :-Funk que possui história, que se transformou através de lutas , funk que deu oportunidades aos que tinham menos recursos, funk que uniu as classes sociais ,abraçou ritmos diversificados, funk que venceu preconceitos,funk que não foi criado em laboratórios...A maior raridade era a união que existia entre djs , mcs ,equipes de som, uma época sem rivalidade,era um ajudando e torcendo pelo outro...O que posso dizer como MC Beth e em nomes de muitos mcs,djs , empresários de equipes de som é que juntos formávamos uma banda,juntos éramos uma família e juntos o nosso nome não era MC por ter apenas duas siglas , não éramos só MC, éramos o movimento e que hoje carregamos em cada um de nós, como grandes experiências ,por isso aprendemos à não copiar , mas usar a nossa própria personalidade e criatividade para qualquer época .Julgar não faz parte de nossa história, pois sabemos que ninguém pode falar, se não tiver peito e coragem para vivenciar....o nosso funk vive porque é ouro❤

Inserida por MCBETH

Minha antiga insônia esta me fazendo visitas ultimamente, meu sono esta vindo depois das 2:00. Estou ouvindo chapter one – lifehouse, gosto de ouvir ela quando o sono se esconde em algum canto da casa e me deixa com preguiça de procurá-lo. eu ainda não sei se são essas saudades acima do normal que estão me tirando o sono, ou algum barulho que embora não exista me atrapalhe ao tenta pregar o sono. acho que é mais por uma bagunça, não digo fora parte das minhas roupas. falando nisso elas estão totalmente desorganizadas. me desculpe ando sem tempo, eu quero andar sem tempo.. mas não fugindo do inicio to falando da minha bagunça pessoal, nossa, essa é pior ainda porque eu nunca sei o lugar certo para guarda as coisas. sabendo que: calcinhas combinam com gavetas, e sapatos com sapateiras. eu ainda não encontrei um bom lugar para guarda a saudade, e dentro disso tudo principalmente o amor eu nunca sei o lugar certo, ele nunca consegui se ajeitar em qualquer lugar, acho que precisa de um lugar especial. conheço alguém que guarda o amor no pé me falaram que era pra ser mais fácil de pisar, porque o amor machuca muito sabe. outra guarda o amor nos olhos, para nunca perde-lo o de vista.. uma no coração na parte dita como diamante do corpo uma estrela voluntária que você precisa pra você pode brilhar.. e eu não sei ainda onde guarda o meu, deixo isso em aberto ate encontrar o lugar certo. a minha saudade hoje posso falar que guardo na minha boca, pra mim ela é o lugar perfeito como a borboleta que pousa e vai embora, umas voltam.. essa? talvez... minhas roupas: tem gente que arruma-a por cor a cor, marca com marca, bolinhas e listras, eu prefiro o método antigo de empilhar tudo nunca canto, eu quase nunca acho nada.. inventarei uma maneira mais pratica para arruma guarda roupas.. pra disfarça eu so queria arruma um bom lugar pra guarda o amor, porque a saudade fala comigo agora enquanto eu ainda tento dormi.

⁠A madrugada foi feita pra pensar.. pra ouvir aquela rápido antiga dos anos 80 só flash backup apaixonado ..desses de fazer chorar , de tirar o fôlego... a madrugada foi feita pra refletir ..medir as consequências... tentar solucionar os porquês... eu devia ter falado isso..eu deveria ter feito aquilo..porque não calei a voz dele com aquele beijo...a gente vai ouvindo a música viajando no pensamento..a gente vai dizendo coisas que deveria ter dito e não disse naquela hora..a gente vai pensando no beijo que poderia ter dado .. enfim a madrugada é um grande psicólogo..um divã solitário da alma... a madrugada nos faz refletir , sentir , amar com mais intensidade ..sonhar e voar sem asas.. a madrugada é nosso melhor amigo secreto , proibido , silencioso, nosso segredo absoluto que a gente esconde a vida toda e só conta pra lua ... a madrugada é a solidão dos poetas , dos apaixonados... a madrugada é um diário com chave ..guardado no peito .. no silêncio da noite enluarada.. fria e de estrelas ...

⁠Formada entre os trilhos da antiga estação, a rosa resistia ao tempo, ali não passa mais o velho trem de prata, antes passava; os de madeira tratada, ha muito não se ouve o soar dos sinos na estação e o barulho dos vagões e o zumbido da locomotiva; seu encanto ficou nas lembranças dos dormentes e britas entre os matagais das vias marginais. Crianças felizes das antigas fazendas, cresceram seus filhos agora correm diante das lembranças de seus pais, não ha contos melhor nem cantigas ou histórias que façam reviver o que o tempo consumiu e fez a rosa murchar, agora como o tempo, calmo e sereno, vez ou outra aparece quem nos conte um bom e agradável causo que nos traga alegria dos bons tempos que ouvi falar.

Eu encontrei com a saudade, na tela do PC uma coleção antiga fotos e vídeos, por segundos tive medo pensei um pouco e clickei na pasta. A sensação era de ter colocado o pé em um túnel do tempo, Senti o vento bater no rosto,repousei meus olhos sobre as fotos, você tão pequena todas as fotos e slide que eu tanta questão tive em fazer, encontrei até as músicas que cantarolava pra você ,algumas eu já nem lembrava que existiam degustei a saudade em pequena dose, a noite tao linda emoldura a lua. Foi quando olhei em volta eu estava em um navio as ondas eram fortes assim como a saudade, pensei meu Deus como eu vim parar aqui. Foi quando você me acordou dizendo pai já é muito tarde você vai dormir aí. Não !! Já vou eu estava só a descansar na varanda da vida.boa noite.

Eu olho aquela foto antiga, e vejo que tudo o que vivemos ontem, hoje não se passa de uma lembrança. Vejo as brigas que tivemos, os beijos que damos, as lágrimas de alegria, e percebo que o que restam são apenas memórias. Memórias que com o tempo vão se apagando, se desmanchando e machucando meu coração de uma forma que ás lágrimas caem involuntariamente. Lágrimas não de alegria, mas sim de sofrimento. Sofrimento de ver a pessoa que eu amo e pensava que me amava, seguindo em frente, sorrindo, enquanto eu, estou desmoronando, não tendo onde pisar pois estou sem chão. Expressar meus sentimentos é difícil, por que todos em quem confiava, eu deixei para trás, para viver ao lado dele. Mas hoje percebo que eu tenho mais é que viver e deixar ás magoas para trás, por que um dia eu sei que vou rir disso tudo, e vou perceber, que esse sofrimento todo, nunca valeu apena (:

Inserida por DanieLoureiro

Nós somos a bruxaria.Nós somos a mais antiga organização do mundo.Quando o primeiro homem nasceu, nós estavamos lá. Nós cantamos as primeiras canções de ninar.Nós curamos as primeiras feridas, e confortamos os primeiros terrores.Nós somos os guardiões contra escuridão, os ajudantes do lado esquerdo.Nos estamos do lado do homem, da vida e da individualidade. Portanto nós somos contra a religião, moralidade e governo. Portanto nosso nome é Lucifer.Nós estamos do lado da liberdade, do amor, do prazer, da risada e da divina embriaguez.Portanto nosso nome é Babalon. As vezes nos movemos abertamente, as vezes silenciosamente e em segredo.Noite e dia são um para nós, calmaria e tempestade , estações e os ciclos do homem, todas essas coisas são um, porque nos somos as raizes.Suplicante estamos diante do poder da vida e da morte, ouvimos e aproveitamos desses poderes.Nosso caminho é o caminho secreto, a direção desconhecida. Nosso jeito é o da serpente em uma vegetação rasteira , nosso conhecimento nos olhos de um bode e de uma mulher.

Inserida por SussuChuchu

...E foi quando voltei a sentir aquele velho amargo, e aquela antiga voz sussurrando na mente "Eu te avisei" baixar a guarda! conta os dias! apreciar o cheiro! segurar a mão... minha mente apavorada com os traumas da vida insistia em me avisar "NÃO APOSTA TODAS SUAS FICHAS" mas no desafio de querer novamente mostrar que ainda estava no comando, desobedeci todas as ordens, e mergulhei em um lago onde não tinha folego para ir tão fundo e meus pulmões que era antes cheio de ar, inundou-se de uma agonia desesperadora, e o fundo do lago esperava minha lenta e inevitável caída.

Inserida por higorfad

A FELICIDADE não cresce nas árvores. Não é algo que você pode encontrar sob qualquer pedra antiga. Mas o que é felicidade? Sabemos que a felicidade é efêmera, que ninguém está completamente feliz, Disse Aristóteles, que a alegria depende de nós mesmos, Confie nas pessoas que temos ao nosso lado, nossos amigos, familiares e colegas, é melhor se concentrar na vida, com a positividade, pensar que tudo melhora, que podemos estar melhor conosco, se olharmos para o mundo de forma diferente.

Inserida por Mariadepinho

Durante alguns anos no Brasil o sonho da universidade foi vendido para a antiga classe media. Hoje, foram mais adiante, e a industria e o comércio da educação passou a vender o mesmo sonho, um pouco mais enfeitado a classe pobre e trabalhadora, bem facilitado, divididos em varias prestações e até com largas opções não presenciais. Só esquecem de alertar aos compradores, que na grande maioria das vezes, não terá um mercado de trabalho condizente com oportunidades e que o esforço para este feito não será garantido, ter exito e nem obrigatoriamente recompensado para uma vida melhor de tantos formandos com uma qualidade e capacidade profissional, cada vez mais fraca e menor.Logo o que é hoje necessário, não são só escolas, e sim, seria uma nova pedagogia mais integral e cidadã, e politicas publicas de educação e de cultura para no minimo reativar os velhos mercados de trabalho atualmente estagnados, de cada seguimento, criando múltiplas subdivisões profissionais operantes que ainda não existem mas existe uma demanda crescente para, isto. Deveria ter politicas publicas de trabalho, das novas culturas aliadas as novas titulações e especializações universitárias, pois sem isto, esta população universitária crescente vai estar em abundancia mas na contra-mão do tão sonhado ambiente e realidade do crescimento econômico, ainda bem distante e abstrato pelas não politicas publicas de educação, cultura e trabalho, não adotadas pela nação brasileira.

Inserida por RicardoBarradas

eu amo tudo o que foi, tudo o que já não é, a dor que já não me dói. A antiga e errônea fé que enfraqueceu, o ontem que a dor deixou,o que deixou alegria só porque foi, e voou. Hoje é já outro dia, é por isso que cá estou a escrever na tentativa de esquecer aquilo que não consigo e nem quero, pois quero sim lembrar daquilo que amei e amo - D.C.C

Inserida por ROBERTOCARREIRA