Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado

⁠ás vezes penso que minhas tristezas são ilusões, criadas pelo fato de meu cérebro sempre se auto sabotar. como pode a dor da perda de alguém, insuficiência, saudade, entre outras, é capaz de doer como a dor física. A diferença é que quando você corta o dedo, e alguém começar a fazer piadas para te distrair, não vai anestesiar a dor. uma dor psicológica aparece quando você lembra dela, como se seus sentimentos fossem manipuláveis, e uma dor psicológica não pode ser igual para todos, digamos que duas pessoas brigaram com seus amigos, a primeira pode sofrer muito com isso, passar dias se martirizando, enquanto a segunda fica triste, mas depois de dois dias ela já seguiu a vida, a dor foi pela mesma raiz, mas uma sentiu diferente da outra. e não! o segredo não é parar de dar importâncias para as coisas, não é ficar buscando vídeos na internet sobre "como ser mais confiante", em vez disso pare e se pergunte "oque vale toda essa merda?", se você achar motivos que faça do seu sofrimento válido, então chore, grite, chame todos os palavrões que tiver vontade, e em todas as línguas. Agora se você percebeu que não faz tanta diferença na sua fatídica vida, então faça oque quiser, seja ficar deitado no sofá o dia todo, ou se inscrever em um curso de pular de paraquedas.

Não deixe outras pessoas determinarem oque você sente, quais os seus medos, se sua dor é válida, ou oque você deve fazer para superar como esse texto anterior faz.

ás vezes penso que minhas tristezas são ilusões....

Inserida por uma_carla_qualquer

⁠De alma livre e coração imenso feito mar
Nada sobre o mundo trazendo o seu pensar
Que é distinto infinitamente lindo
Que esbalda feito ondas ao luar
A beleza única e distinta em qualquer lugar
Trás encanto e poder só ao passar
Feito uma sereia que encanta homens até se afogar
Sua energia de amor e intensidade
Junto com afeto e liberdade
É o melhor que pode existir
E o nome dela é Natalie

Inserida por metturogomez

⁠Anjos em cada canto

A vida tem sido boa comigo.
Tenho gente florida, que posso chamar de amigos.
Não só no momento de festas, mas quando me pego em tormentos.

Às vezes bate um cansaço e acho que não conseguirei carregar tanto pesos.
Aí vem a vida lembrando, que nunca estamos sozinhos...

Ela sempre tem um coelho na cartola.
Toda vez que penso em desistir do caminho, ela oferece o ombro de um amigo para me carregar, até eu manter o equilíbrio.

São eles...
Anjos
Incentivadores, desafiadores, carinhosos, briguentos, e por vezes ciumentos...
Mas sempre presente em cada momento.

Os donos da amizade...
Que florescem caminhos.
Planta sonhos e tornam nossa vida mais interessante.
O que seria da vida, sem amigos para enfeitar a travessia?
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 03/05/2021 às 12:00 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠O vento de leve acariciava meus cabelos dourados.
Meu coração alado, viajou entre o pôr do sol na visão além dos olhos físicos, pura contemplação da alma com calma.
Plainavam entre os pássaros nas proximidades da colina
Uma profundidade interior avassaladora, me arrebatava entre o mundo que descortinava
Longe das agitações urbanas do vai e vem veloz do passar das horas
Apreciava o belo, direcionando meu pensamento para alguma coisa diferente sem ser superficial
Assim, corria meu coração alado voava no mar de luz e o sol permaneceu em mim.
Percebia a Luz Divina, é ali que a alma pode volitar e ao mesmo tempo onde se desenvolve, olhando, amando e conhecendo quem foi o Criador.
Arquiteto das mais belas pinceladas de perfeição, senti que quando a alma se converte num coração alado, poderá conhecer o que procuro no conhecimento lendo o Livro da Existência.
Quando desenvolvemos o dom de amar com os olhos da simplicidade, podemos abraçar as coisas intangíveis e compreender a grandeza de estar em constante harmonia com a nossa natureza e a que deixamos de admirar todos os dias.
Meu coração alado, voejou por flores solitárias que são regados pela chuva e regressou sem cansaço das peregrinações que se permitiu num domingo qualquer, ser banhado de luz na compreensão de ver além do que observo e sentir de onde eu venho e retornarei...

Inserida por SandraQueiroz55

⁠Crescemos,
não somos mais as mesmas,
nós amadurecemos,
eu e você ficamos péssimas
em continuar essa amizade
que um dia foi boa
e agora se transformou em maldade.

Você não me ouviu?
não viu o sinal?
ao menos previu
que esse é nosso final?


Sinto muito
em não tentar novamente,
acontece que estava explícito,
que você não mudaria, infelizmente.

Inserida por francielle_baraban

⁠Ingratidão
Não se sabe o que é pior: calar ou falar. Um calou e outro falou. O que calou magoou pela indiferença, pelo abandono, pela desconsideração, pelo desprezo; o que falou magoou pelas palavras duras, pelas inverdades, pela mesquinhez, pelos gestos excludentes. De toda forma, as duas situações têm em comum a ingratidão e a amizade incerta.
Além disso, há pessoas que não agradecem, não sabem agradecer ou preferem não agradecer para não mostrar ao seu benfeitor ou a todos os demais ao seu redor que elas receberam um bem de alguém. 
Em vez de agradecer, ainda ironizam e lhe metem o malho, dizendo que o que alguém fez por elas não foi bem feito ou poderia resultar em possíveis problemas, deixando de lado o mais importante que é a dedicação dispensada e o tempo investido pelo benfeitor em seu favor, sem qualquer interesse além do desejo de ajudar.
Em vez de demonstrar gratidão em todas as oportunidades que têm, preferem desmerecer o favor recebido. Por exemplo, quando o benfeitor lhes presta um favor, como levar de carro para algum lugar necessário, preferem relatar o medo que sentiam todas as vezes que andavam de carro com o motorista benfeitor, dizendo que ele poderia dormir na estrada. Contudo, em nenhuma das vezes durante as viagens disse isso para o motorista, mas o fizeram diante de outras pessoas como forma de desmerecer o cuidado investido pelo benfeitor. Isso também reflete ingratidão.
Jesus perguntou pelos doentes curados que não voltaram para agradecer a cura (Lc 17:17,18). Jesus não estava fazendo questão de ouvir um “Muito obrigado!“, mas, na verdade, ele indagava sobre o sentimento de gratidão no coração das pessoas. A questão não é necessariamente agradecer, mas a motivação do espírito que leva alguém a agradecer; ou seja, o reconhecimento do bem que alguém fez por outrem.
Jesus perguntou ao samaritano curado de lepra onde estavam os outros nove que juntamente com ele foram curados pelo favor divino. O samaritano tinha consciência plena de que havia sido curado pelo poder de Deus, e, imbuído do sentimento de gratidão profunda, voltou para agradecer a Deus; ele seria incapaz de dar prosseguimento à sua vida sem antes reconhecer publicamente, diante do doador da bênção, o poder da cura, da libertação e da salvação divina, pois, com esse gesto, ele demonstrou que queria estar com Deus desde aquele momento e para sempre porque sabia o que Deus tinha feito em seu favor, e estar com Deus seria uma expressão de gratidão eterna.
Entretanto, os outros nove que foram curados fisicamente não voltaram para dar graças a Deus pela bênção recebida; ou seja, não se importaram com sua comunhão com Deus e, consequentemente, com sua libertação e salvação. Deram importância somente à cura física em detrimento da espiritual visto que a fé do samaritano o curou.
O fato de ser curada por Jesus de uma doença física não significa que a pessoa tenha sido liberta de males espirituais; tampouco significa que tenha alcançado a salvação. por isso, Jesus disse que a fé do samaritano o tinha curado porque ele tinha comunhão com Deus. Os outros foram curados fisicamente, mas o samaritano foi curado tanto física quanto espiritualmente assim como em sua mente, em suas emoções etc.


Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Se eu procuro, se eu tento manter contato,se eu só pergunto sobre seu dia é porque você é relevante de alguma forma a ponto de eu me preocupar.
Mas se por acaso esse jeito for um encomodo eu vou diminuir até eu não fazer mais nada.
A amizade eu vou considerar sempre.
Mas a necessidade de te atender caso você precise eu não vou ter.
Meus sentimentos você tem sempre 100%,mas quando você abre mão não tenho obrigação nenhuma de atender suas expectativas em relação ao que eu fui.

Inserida por Morenooaken

⁠ O verdadeiro amigo!
17:17 — casadinhas do Senhor: o verdadeiro amigo
“Um amigo ama em todos os momentos, ele é um irmão em tempos difíceis” (Pv‬ ‭17‬:‭17‬).
O verdadeiro amigo não é levado pelas circunstâncias; continua sendo amigo. Se há problemas, fala abertamente com o outro a fim de sanarem quaisquer adversidades. Se não há abertura para o diálogo, resta provada a falta de lealdade, a falta da consideração devida, a falta de sinceridade e a falta da verdadeira amizade necessária ao relacionamento amigável. Assim, mostra que não é o amigo que parecia ser e perde a capacidade de se tornar um irmão.
O verdadeiro amigo não permite que nada abale a sua amizade, buscando sempre valorizá-la acima das dificuldades que possam funcionar como empecilho para a sua continuidade.
O verdadeiro amigo nunca deixa de ser irmão. Isso me faz lembrar de Davi e Jônatas (1 Sm 18:3). Que mesmo em face de perder o direito ao trono como herdeiro do seu pai, preferiu o amigo porque respeitava a decisão de Deus, a escolha de Deus e, correspondendo ao Senhor, também escolheu aceitar que o amigo se tornasse rei em seu lugar. Um verdadeiro exemplo de uma verdadeira amizade.

Inserida por MonicaCampelloAutora

Uma das muitas necessidades da vida é poder contar com alguém que nos mostre o que fazer, porquê fazer e quando fazer, pois às vezes as trevas das falsidades tentam apagar nossa luz. A noção do dever é uma concepção pessoal e cada um decide de qual lado ficar, mas a definição é regida pela irrecusável necessidade de ter atitudes, de se propor às iniciativas sem que precisem insistir conosco para darmos o primeiro passo. Para fazermos algo pelo outro não precisa que ele nos peça ou que estenda um tapete vermelho para caminharmos, não há nenhuma bondade em gestos que na verdade escondem o mal dentro de si. É indispensável compreender as necessidades que nos cercam diariamente, das menores às mais dramáticas, e assim vamos somando experiências e observando condutas diante de adversidades que poderiam ser nossas, por isso temos que exercitar constantemente a necessidade de sairmos de nós para ir em busca dde entender o que os diferentes sofrimentos causam nos outros, por diferentes razões, talvez seja uma excelente oportunidade para nos conhecermos e nos compreendermos, e descobrir do que somos capazes de fazer ou deixar de fazer. O despertar de novas razões e sentimentos se origina em novas descobertas, que em grande parte ocorrem diante dos infortúnios, mas quase sempre está ligada a uma necessidade de se viver apenas o que se conhece, por acreditar que nossas dores sempre são maiores que a dos outros, e por isso muitas vezes ignoramos a existência de outras realidades. Tem pessoas que nos cercam que se sentem tão completas de si e com tanta razão que refinam tanta hipocrisia, e se transformam em gente vazia com tantas evidências, de suas tantas certezas que não conseguem enxergar seus tantos assuntos inúteis. O verdadeiro propósito da verdadeira amizade não é o tempo que molda ou as afinidades que constroem, pois até desconhecidos podem ter gestos de amizade e nos doar o melhor que há em seu coração, nos fazendo felizes, amenizando nosso sofrimento e sentindo a nossa dor.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

Não se deixem guiar pela carência
⁠Os antigos diziam: “Pra ser meu amigo, precisa comer um pacote de sal comigo.”
Particularmente eu penso da mesma forma. Não entrego minha amizade a qualquer pessoa. Honestamente sinto uma extrema desconfiança e desconforto de quem quem se entitula minha amiga logo de cara, pois não acredito em amizade estilo miojo.
E onde entra o sal nessa história? Simples. Quanto tempo demora até consumir um pacote de sal na sua casa? Na minha acaba mais rápido que o açúcar - até porquê o açúcar é mais saboroso que o sal.
Ser gentil, cordial, e ter empatia não é sinônimo de amizade, apenas de boa Educação. Não se deixem guiar pela carência entregando seus sentimentos a quem acabou de conhecer.

Inserida por lydicavalcanti

— Se a VIDA me impossibilitar de fazer algumas coisas, e minhas mãos tremerem, se as forças me faltar.
— Não irei lamuriar!
— Reviverei lembranças de outros tempos.
— Saborearei vagarosas saudades!
(Como quem está poetizando).

— Se as palavras me faltarem, não irei choramingar.
Sempre fiz e faço o meu melhor;
— Sorri… Sempre que a vida me trouxe alegrias.
— Chorei… Quando me faltou o chão.
— Viajei, levei minha alma pra passear, conhecer outros lugares…

— Flores plantei… Belos jardins cultivei!
— Estou deixando minha marca no tempo!
Vivo Poetizando cada momento!

Rosely Meirelles

Inserida por Rosely1705

⁠ Dos amigos e das amizades
Já falaram que amigo é coisa para se guardar a sete chaves
Já falaram que Amor pode ser êfemero e Amizade eterna
Já ouvimos dizer que Amigo não se compra e nem se vende
Já aceitamos que o Amigo é para aquelas horas sofridas
Todas essas frases não tem significado algum se você não os tem
Tudo que é dito soa vazio quando seu amigo não está perto
A distância ás vezes não perdoa, ela enfraquece os elos
Temos vergonha de expor sentimentos em momentos seguidos
Então vamos estreitar esses laços que sempre foram rocha
Nas mazelas e nas virtudes estiveram sempre presentes
Nos mal-entendidos e nos mau agouros não esqueçamos
De quem quase sempre esteve ao seu lado e dando o ombro
Dando braço e apoio incondicional, o resto é vida que se perde
A melhor das virtudes é a Gratidão, sem a qual as outras se esvaem
E no começo de um ano novo vamos desejar que a Amizade
Se fortaleça e que cada um de nós não esqueçamos a importância
De todos em Um e que a passagem do tempo não seja castigo
Autor: Marcos Neves Monteiro

Inserida por marcos_monteiro

Existem mulheres que não querem amigas.
Elas querem colecionar súditos.

Elas te tratam muito bem desde que você continue no seu lugar de mãe solteira, talvez sem uma faculdade, talvez tentando terminar a obra da sua casa sem ajuda de ninguém.
Essa pessoa observa sua espontaneidade, sua vida, seu sorriso sincero, suas brincadeiras e sente muita raiva por você ser feliz com muito menos do que ela, e a mesma não consegue ser preenchida.
Você toca sua vida, você brinca, ri...e ela fica fixada em você.

"Como ela pode ser assim com essa casa feia, com roupas baratas, sem um diploma? Como as pessoas se encantam com ela que não tem berço, nem classe, como eu?"

Até que um dia ela vai arrumar um jeito de poder dizer pra você tudo o que ela pensa. Vai usar você como um objeto de prazer, para jogar toda a sujeira que estava dentro dela em cima de você.

Essa rainha, sozinha em seu reino de areia, brinca com bonequinhos , coloca seus súditos para reverenciar seus feitos.
"Aplaudam! Aplaudam a rainha!"

Ela grita, fazendo eco no seu quarto frio, solitário e com odor de naftalina.

Não tem ninguém.

Só aqueles bonecos de Lego, que ela coloca para brigarem entre eles, coloca uma mãe a implorar por água, um pai de família implorando pão, e uma minoria que ela diz ser a representante, pisando sobre seus ombros, cabeças e o que restou de dignidade, para olhar sobre os muros altos de seu castelo.
E...olhar a sua vida.
Sua vida real.
A dela? Bem...

"Esses bonecos de Lego não batem palmas! Vou comprar aqueles macaquinhos que batem pratos!
Onde está minha melhor roupa?"

Sai nas ruas em sua carruagem. As pessoas acenam porque têm medo da rainha louca. Dizem que ela morde.
E assopra...

Ela não quer a atenção deles.
Ralé!
Ela quer a sua.
Felicidade.

Inserida por Mamaeganso

Considerando ser muito desagradável viver sem ter boas amizades,
é preciso ter em mente que temos que acertar na escolha dessas amizades,
para que sejam realmente o que nossa alma deseja e aprova...
Ósculos e amplexos,
Marcial

NA VERDADE, SEMPRE É BOM TER BOAS AMIZADES
Marcial Salaverry

Sempre é bom ter amigos, mas amigos de verdade, que sejam daquelas amizades leais e sinceras, mas na verdade, temos que convir que tal espécime anda meio que em extinção, pois para que possa haver relações de amizade, é necessário que haja uma convivência, e esta vem se tornando cada vez mais complicada, pois na atual situação que atravessamos, somos quase que obrigados a viver mais em casa, quase confinados, impedindo aqueles passeios e encontros de amigos que fazíamos antigamente. Está cada vez mais difícil sair de casa, assim como ficar, tambem chega a ser complicado, pois por vezes chega a faltar confiança até para atender a campainha e ver quem está chegando... E esse estado de coisas estava começando a decretar a extinção desse artigo tão necessário, uma vez que ninguém pode, em sã consciência, dizer que não lhe faz falta uma boa amizade, alguem para bater um papo amigo, jogar conversa fora, apenas para descontrair dos problemas do cotidiano.

Amigos são aquelas pessoas em quem se pode confiar, com quem se pode desabafar, falando de problemas, ou simplesmente batendo um papo amigo, trocando uma idéia, algo que chega a tranquilizar a alma. Enfim, é um artigo de primeira necessidade, e que estava quase extinto. Esses problemas de falta de segurança, de pandemia, estavam cortando as saídas para esses encontros tão gostosos e necessários, pois vivemos em uma sociedade, e a vida social é sempre necessária. Os problemas que todos enfrentamos estavam cortando o prazer dessa convivência, desse contato físico que determinava o surgimento de amizades.

Como num passe de mágica, agora a coisa toda ressurge, pois a Internet faz essa mágica de "aproximação" das pessoas, e assim, o artigo em extinção conseguiu descobrir a fonte de fertilização, procriou-se, e com uma enorme vantagem sobre o método antigo. Não precisamos sair de casa para convivermos .. A qualquer hora podemos "conversar" com os amigos. Eles não precisam estar por perto. Podem estar até dormindo. Colocamos nossa conversa na telinha, no "zapzap", e quando o amigo estiver disponível, lê nossa mensagem, e responde. E assim renascem os vínculos de amizade.

Vejam o que nos diz L'Inconnu sobre o assunto:
" Enquanto existirem amigos, que eu também exista...para merecê-los"

Realmente é muito linda essa mensagem pois, para termos amigos, temos que merecer sua amizade, pois a Amizade usa um caminho de mão dupla, ela vai e volta. Claro que um amigo, para ser chamado de amigo, sempre deverá estar pronto para ouvir seu desabafo, para escutar suas mágoas, entender seus problemas, e também para participar de suas alegrias, enfim, para dividir tudo, seja o bom, seja o ruim. Por outro lado, existe o caminho de retorno,eis que também é necessário que ele seja ouvido quando precisar falar, que ele seja atendido quando estender a mão pedindo uma ajuda, um apoio. Se dele precisamos, ele também de nós precisará, isso se chama reciprocidade, que é imprescindível para que uma amizade viva e sobreviva.

Para merecermos nossos amigos, temos que retribuir as gentilezas com que ele nos brinda, suas pequenas atenções, o ato de nos "ouvir", que são coisas que nos ajudam a sentir a vida, e deveremos dar reciprocidade ao que recebermos. Para termos, também devemos ser. Claro. Devemos aproveitar esta grande oportunidade que a Internet nos proporciona, e saber cultivar essas amizades, aproveitar bem o fato de podermos conseguir amigos à distância, já que a convivência física está muito complicada, prossigamos com a convivência "internetária", mantendo esses laços de amizade tão gostosos que estão surgindo, juntos ainda que distantes, trocando idéias, confidências. Já vi muitos problemas serem resolvidos graças a essas conversas. Está se revelando algo muito gratificante essa "amizade internetária", basta sabermos vive-la, basta sabermos mante-la.

Venha daí um abraço amigo, e que tenhamos todos hoje, e a cada dia, sempre UM LINDO DIA.

"Enquanto tiver braços
para dar e receber abraços,
amigos terei...
Marcial Salaverry"

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Riso Sorriso

O sorriso
Esse doce convidado
Que as vezes fica escondido
Assustado
É meu amigo
Pois me faz rendido
Espanta para longe de mim o desespero
As mazelas que gritam no peito
Quando o bandido
Rouba meu faceiro sorriso
Que distante, abre a porta para a dor
Ou talvez o desamor
Não me abandone meu companheiro
Eu sou humano
Provocado por sentidos
Vem sorriso nem que seja tímido
Invade meu mundo
Fica próximo
A tristeza é o fim do mundo
Mas tu, o começo de tudo
Sinto teu doce sabor
És, em meus lábios aguardado
Sem pudor
Encantador
Juntos somos inteiros
O desígnio da criação
O sonho dos arcanjos
Ou apenas o riso ingênuo
O que importa é que contigo não tenho rancor
Amo sorriso riso
Amo riso sorriso

Inserida por Vanessafontana

⁠A TRILHA EXTINTA
.
Certa vez um passarinho
Ficou reparando o caminho
Que via de cima da encosta
Mas ele não entendia
Por que o mato sumia
Deixando a terra exposta.
.
Indagou um pássaro adulto
Que conhecia o mundo oculto
Dos humanos e de outras feras:
Sr. pássaro sábio e nobre
Por que o mato não cobre
Aquele caminho de terra?
.
Lá embaixo os seres sem asas
Constroem as suas casas
Distantes umas das outras
E quando sentem saudade
E querem rever suas amizades
Caminham pela planície toda.
.
Durante as caminhadas
A terra vai sendo amassada
Impedindo que o mato cresça
E as flores que crescem
Nas margens agradecem
Pois querem que o amor prevaleça.
.
Então o pássaro pequenino
Entendeu por que via um menino
Chorando sentado numa trilha
Que agora estava todinha
Cheia de capim e ervas daninhas
Que cobriam suas panturrilhas.
.
Provavelmente aquela criança
Tinha alguém na vizinhança
Que costumava fazer-lhe visitas
Mas aquele mato comprido
Indicava que o seu amigo
Deixou de pisar na trilha extinta.

Inserida por EDUARDOPBARRETO

⁠Acho que ela foi dormir
Ficarei sozinho aqui
Esperando ela voltar
Para que possamos conversar

Assim como os dias da semana
Sempre uma conversa bacana
Assuntos aleatórios a falar
Para o tempo passar

Sinto me bem em dizer
Que sua amizade e como uma flor
E pode contar comigo pra o que for
Do seu lado sempre vou estar

Pra sempre te alegrar
Pq uma amizade e como um beija flor
Cuidamos com carinho e amor
Vc e uma pessoa sensacional
Extraordinária e legal

Aqui acabo esses versos sinceros
Nossa amizade e como o luar
Dependendo de mim
Pra sempre vai durar

Inserida por Douglas88

As experiências pelas quais passamos nos ensinam várias lições, mas entre as mais importantes, existe uma fundamental: nunca podemos dispor dos nossos bons e verdadeiros amigos.
Não só porque sejam poucos, mas porque, como joias raras, possuem um valor inestimável para nossa alma, ocupam lugar cativo no coração e dão colorido ao nosso viver.

Inserida por wandermedeiros

⁠"Tem dias que são de luta, mas também é preciso existir aqueles dedicados ao descanso e contemplação.
Desses em que possam falar as coisas leves e bobas, que não se traduzem por lógica mas calam fundo na alma e no coração, como um namoro correspondido, a delícia da fruta apanhada do pé, comer doce de pote com a colher, ou somente assistir um filme entre amigos."

Inserida por wandermedeiros

Como hoje, dia 23/04 é um dos 365 dias do ano, concomitantemente, é o Dia do Amigo...
Vamos comemorá-lo, pois... Que tal começar o dia com um poeminha dedicado à Amizade?
Para variar, quero dedicar a todas as minhas crianças este poeminha,
esperando que todos tenhamos UM LINDO DIA...
Mas, será que hoje não é o Dia do Amigo? Quem falou?
Todos os dias são dias para se comemorar uma boa e gostosa amizade...
Vamos a um abraço amigo, pois...
Ósculos e amplexos fraternopoeticos,
Marcial

DIA DO AMIGO
Marcial Salaverry

Outro dia falaram comigo,
em comemorar o dia do amigo...
Quando será esse dia?
E o que se comemoraria?
Acho que amigo não tem dia...
Amigo só tem amizade...
Ligação de verdade...
Uma gostosa afinidade,
que nos une todos os dias...
Com os amigos existe carinho,
existe confiança, existe amor
Amigo não nos deixa sozinho...
Amizade sempre tem valor...
Feliz daquele que tem
um certo alguém,
em quem pode confiar,
suas mágoas desabafar,
seus sonhos contar...
Um amigo vamos procurar,
e ao Amigão agradecer,
se essa sorte merecer...
Uma bela e sólida Amizade...
Isso é felicidade...
Eu tenho você...
Você me tem...
Abracemo-nos, pois,
juntos ainda que distantes...
E o resto fica pra depois...

Marcial Salaverry

A ARTE DA AMIZADE
Marcial Salaverry

É preciso que se ensine a arte de amar, para ver se conseguimos este mundo melhorar, e assim viver melhor...
Quem sabe, se a todos pudermos ensinar, e se os conseguirmos conscientizar, de como é bom amar e brincar de poetar, conseguiremos diminuir um pouco essa violência que tanto nos assusta e acaba com nossa paciência...
Algo que faça com que certas criaturas pensem em paz, esquecendo a guerra, uma vez que é preciso que todos aprendam a não causar sofrimentos, que paz, amizade, abraços, é melhor que guerra, ameaças e bombas, e assim, com amor e amizade imperando, não ouviremos tantos lamentos...
É preciso aprender a olhar nosso vizinho, seja do lado ou distante, com um pouco mais de carinho, e talvez seja esse o caminho, para que a paz sobreviva, deixando o mundo respirar melhor, sem a fumaça das bombas...
Aprender a cultivar uma sincera amizade, podendo sentir a grande felicidade que daremos a nosso entristecido coração, podendo sentir a tão quente e gostosa emoção de despertar pela manhã com um sorriso na alma, sabendo que existe lá fora uma paz que acalma... Seja no transito, ou no elevador, na Rússia ou na Ucrania, vamos cultivar o amor... É preciso sempre desenvolver a Paz, pois só assim o mundo será capaz, de poder viver em paz... É preciso diminuir as intrigas, acabando assim com a origem das brigas... É preciso que se aprenda a estender a mão oferecendo e recebendo um aperto, de coração... É preciso, e realmente muito importante, que se aprenda a amar bastante, que paz e amor é muito melhor do que ódio e guerra...

Vivemos num mundo global, e não devemos nos odiar ou querer mal... Tudo, seja o bem ou o mal, é como uma avalanche... Começando, não há o que a desmanche...
Então, formemos uma bola de neve de amizade, iniciando assim uma avalanche de felicidade, para que assim todos possam ter e desfrutar de um verdadeiro LINDO DIA, a ser repetido a cada dia de nossa vida...

Inserida por Marcial1Salaverry