Textos de Alegria de Viver

Cerca de 1201 textos de Alegria de Viver

Nem sempre é fácil confiar nas pessoas. Às vezes, estamos apenas cercados por uma alcatéia de lobos enquanto nossos instintos ignoram a ilusão. Afaste-se, desapegue de qualquer um e tire um tempo para si mesmo. Você não precisa saber de tudo na vida, mas precisa estar seguro do que está falando e acima de tudo, pensando. Alguns dirão que é egoísmo, mas os verdadeiros amigos sempre irão te procurar, não importando quão distante você esteja. Se as lágrimas derramadas não forem sinceras, reveja suas amizades.

Implorar por atenção é algo deplorável. No começo, pode até parecer um gesto bonito e singelo, demonstrando o quanto você se importa com uma pessoa. É indescritível a sensação de ser e estar com alguém, fazendo ela se sentir única e desejada. Mas em determinado momento, chega a ser ingênuo isso. É não obter o reconhecimento de alguém tão patético quanto o seu esforço.

Não, o mundo não é um bom lugar. As pessoas varrem umas as outras debaixo do tapete tão rapidamente quanto desviam seus olhares. Não hesitam em despejar sal sobre as feridas alheias, fazendo de tudo para julgar que a culpa é única, e não um plural. Desculpas tornaram-se um disfarce para a verdadeira mentira, onde fundamentos deixam de ser sólidos e transformam-se numa areia movediça. A maioria não ama, faz iludir. E pior, tornam-se eternos idiotas ao prometerem coisas passageiras.

Tenho me afastado de muitas pessoas e o bom nisso é que muitos são ingênuos a ponto de dar dó. Gosto de amizades que adicionam algo e não que façam eu me sentir vazio. Odeio quem é indeciso e te procura somente quando está perdido nessas crises de solidão. Amigos não são somente para finais de semana. São tristezas, apoios e sorrisos diários que permanecem sinceros, até o dia que der. Já fiz tantos testes com essas amizades, que eu poderia criar uma bomba de verdades. Mas em vez disso eu fico só, fico calado. Silêncio é o pior tipo de desapego que se pode dar a alguém. Não confie em quem te procura de vez em quando, é carregar cisco nos olhos sem precisão. Se for assim, prefiro me agachar num canto do meu quarto e chamar isso de lar. Tenho muitas amizades por aí, mas estou começando a chamá-las de engano.

A gente se afasta pra se curar, não porque amou menos. De algum modo, as expectativas falham e tudo que resta é confiar em si mesmo. Pessoas cansadas acordam letárgicas e se arrastam em vida. E se não sobrar nada nem ninguém, tudo bem. Seus pensamentos sempre consolam a tristeza que um idiota negligenciou.

Eu já aceitei teus silêncios e até estou me acostumando. No começo, toda essa saudade parecia ser uma arma de autodestruição, pronta para me reduzir a migalhas. Mas veja bem, não me espere ver deitado com a cara nos trilhos, as notas e os rabiscos que eu deixei afirmavam claramente que quem estava descarrilhando era você.

Por mais inviável que seja, eu tenho medo de gostar de outro alguém senão você. Tenho medo também que a sua presença se torne apenas um fantasma pálido aprisionado num frasco de lembranças. Tenho medo que isso pareça bobo, mas às vezes é assim mesmo, somente precisamos de alguém a quem segurar uma mão. E é isso, tenho certeza que a única companhia que quero aqui é a sua e, por mais irônico que isso possa soar, só irei possuí-la no dia em que te ver.

Ser humano retrógrado, sempre construindo e demolindo fantasias, colocando as peças erradas no tabuleiro. Você ama quem não te ama, mas ignora quem te dá atenção. Cai de peito aberto num obelisco por alguém, mas não consegue se reerguer das próprias quedas. Chora por coisas bobas, mas não sorri por motivos óbvios. Acredita ser algo que não é, para conquistar pessoas que não são você. Tem medo de perder, mas nunca diz a tempo o quanto alguém é especial. Espera para possuir certezas, mas vive inconsciente sem chegar a lugar algum. Dói-se pela verdade, mas se cega pelas mentiras. Envolve o mundo, embora se sente só num quarto escuro. Quer ver, mas não enxerga. É engraçado, as pessoas procuram atitudes que nem elas possuem.

O mundo é um poço de cinismo, e sem que você perceba, será lançado sobre as próprias ilusões. Será usado e manipulado, jogado numa pilha de funerais para testar o quão indestrutível seu orgulho é. Vai renascer do inverno da alma, com flashes de ódio marcados por cicatrizes. Hora ou outra, as pessoas voltam para procurar o que perderam, sem sequer perceber que já não precisamos mais delas. Que chorem por todas as lágrimas e encarem a verdade da vida. Sempre há mais companhia entre as pedras e a poeira do que entre o remorso. Voltem para seus túmulos de egoísmo e rancor. Dificilmente alguém saberá explicar como é se sentir parte do catastrófico, um meio nada, um silêncio, um vazio irretratável que não pode ser tocado, apenas sentido. Danem-se. Você rastejou e sangrou durante todo o trajeto, você foi o único que dilacerou sua existência tentando finalmente se encontrar.

Fique bem, fique na Paz ... como a chuva na medida certa, que molha a terra, renova a vivacidade dos campos, trazendo frescor ao ar que respiramos, deixe-se invadir por novidades de vida, de alegrias, de tudo o que for bom e do bem (sim, há diferença ♥), o que acrescentar carinho, levezas, harmonia ... te trouxer felicidade!

As vezes fico aqui imaginando, como pode pessoas quererem viver dois mundos ao mesmo tempo, ter pessoas leais e sinceras em um e também pessoas legais no outro, mas esses mundos não podem se encontrar, pois quem vive nestes dois mundos vive uma mentira em cada um deles, pois as pessoas que neles estão são sinceras, mas quem criou essas duas historias é um mentiroso que não consegue se desvencilhar das teias que ele próprio amarrou, vivem constantemente a beira de abismos, onde qualquer palavra, ou fatos podem desmascarar sua fantasia. De que maneira alguém consegue viver plenamente assim? Jamais, ou mata um mundo ou mata o outro, ou acaba sem nenhum deles, e depois somente lamenta. Temos que ser verdadeiros, sem maquiagem, sem jeitinhos, sem querer resolver tudo a nossa maneira, pois quem vive de fantasia é a Disney, nosso mundo tem que ser real de pessoas que tem objetivos, que vivam intensamente a realidade, não importa se haverá subidas ou descidas, mas viver com alegria, sem dramas e faz de contas, Deus nos deu uma só vida, então como já diz um ditado: maquiagem demais, não o torna mais belo, mas sim um palhaço mal feito... Viver sem medo, sem culpa, com muita alegria, ter metas, fazer planos e atitudes, sonhar, sozinho ou a dois não importa, mas viva, sorria e tenha sempre DEUS em tudo...

Não penses. Que raio de mania essa de estares sempre a querer pensar. Pensar é trocar uma flor por um silogismo, um vivo por um morto. Pensar é não ver. Olha apenas, vê. Está um dia enorme de sol. Talvez que de noite, acabou-se, como diz o filósofo da ave de Minerva. Mas não agora. Há alegria bastante para se não pensar, que é coisa sempre triste. Olha, escuta. Nas passagens de nível, havia um aviso de «pare, escute, olhe» com vistas ao atropelo dos comboios. É o aviso que devia haver nestes dias magníficos de sol. Olha a luz. Escuta a alegria dos pássaros. Não penses, que é sacrilégio.

Ficar sonhando com algo ou alguém e não realizar, é somente imaginar. Quem quer mesmo, faz acontecer, vai atrás, busca, participa, ninguém casa se não conhecer o seu par hoje em dia, não se viaja sem pegar a estrada ou voar alto ao destino, também não se constrói uma casa ou empresa sem planejar e traçar metas conclusivas e reais. De lamentações o mundo ta cheio, amores frustados também, ame quem te ama, realize e estude cada passo que der,faça alianças necessárias, mas calcule os riscos e com quem as faz e não terá arrependimentos. Deus nos concede a benção e nos dá sabedoria, e nos deu pés e atitudes para caminhar na direção da realização do que queremos... É muito bom poder passar pela vida deixando, marcas, lembranças, pegadas ou trilhas, e não ser apenas mais um sonhador imaginário, seja presente e nunca ausente para as pessoas que te amam e te querem bem, e cresça, por méritos, e não trapaças e jamais esqueça das raízes e de quem esta ou esteve a seu lado nos momentos de fraqueza, ore, agradeça, perdoe, e viva, aprenda a dizer eu te amo, não fique esperando somente a atitude do outro para vir até você, respire fundo á vá atrás do que te faz feliz, o não você já tem, agora busque o sim..

A morte tudo finda. O amor, a amizade, os abraços. A morte finda o convívio entre familiares, amigos, finda um futuro. E ainda hoje as pessoas vivem a achar que não tiveram tempo para realizar tudo, a morte lhes dá sentido para viver. O paradoxo humano mais simples de todos, não viva pelo medo de não ter o amanhã, viva pela dádiva de ter o hoje. A vida é um presente!

⁠Recordar e viver quando paramos para recordar de momentos que marcaram nossas vidas é algo que nós impressiona pois é como se fosse ontem, as recordações vem como um flash em nossas memórias através de pensamentos, sonhos, fotografias, cartas, músicas, poesias e atéde presentes guardados nósremetendo ao exato momento que aconteceu ou que poderia ter acontecido. Podem vim momentos tristes mais que serve de grande aprendizado para não erramos mais e não machucar a nós mesmos ou pessoa que amamos. E àmomentos felizes que nos mostra como foi marcante com as pessoas que amamos e que nunca serão esquecidas e que devemos sempre pensar antes de agirmos para continuarmos felizes.

⁠Se frustrar, decepcionar, ficar triste, com raiva, não são um preço por se amar, é uma consequência de viver. Então vá, de o seu melhor. Ame sempre que puder (e que não puder também), arrisque. Não deixe nenhum sentimento passar em branco. Ame o agora, ame o amanhã e tenha um ontem para lembrar.

Coisa maravilhosa a nossa imaginação. Com ela, vamos a lugares e vivemos experiências e prazeres que nos fazem mais felizes. Mas entenda que apenas imaginar, sem agir, é fantasiar, é deixar para depois o que você pode começar a construir agora. Agora é a hora de começar a viver a vida que você imagina realizar. Não deixe para depois. O depois pode nunca chegar. (do livro “Antes tarde do que nunca”, de Gilberto Cabeggi)

Então é assim que vou vivendo.... Eu erro para aprender, quando me decepciono aprendo a me proteger, daí com os machucados e cicatrizes aprendo a crescer, também aprendo que é chorando que aprendo a sorrir, e a cada tombo eu aprendia a levantar cada dia mais forte, então por fim aprendi que tudo que for verdadeiro e me fizer feliz, irá permanecer a meu lado...

Inserida por valdirventuri

Até onde vão suas ideias? Até onde vão nossas palavras? Grandezas distintas, palavras escassas, sentimentos vastos. Não invista seu tempo em perseguir feições para os teus pensamentos. Quando lhe faltar voz, grite pelo corpo, fale pelos olhos, sussurre pelo sorriso.. manifeste-se, viva. Fazeis silêncio no teu corpo e escutai o que vêm de dentro. Veja que há sempre uma verdade exasperada dentro de ti, procurando acordar o teu corpo, que nas palavras, há tanto tempo, simplesmente enlouqueceu. A felicidade começa quando o dicionário, sem mais nem menos.. termina.

Inserida por tassionoronha

Sabendo dos riscos de viver, enfrentamos apenas o medo de seguir. Quem nunca arriscou não sabe o que é dar errado e mesmo assim sorrir! há certas coisas na vida que soam como as trombetas do apocalipse, causando uma turbulência e insatisfação, após alguns minutos de intensa tristeza passa uma brisa que lhe toma com palavras sussurrantes: a vida é mesmo assim! futuro... é só desses sonhos reais que nem sempre vão acontecer! Amar é entender que mesmo sem compreender tudo vai se ajeitar! errar é arriscar e sofrer, no aprendizado dolorido e contrito sem remédio imediato, sem muito cuidado. Cicatrizes são visíveis quando o corte é profundo, no entanto servem pra nos lembrar de não arriscar mais dessa forma, que não seja um erro, apenas a descoberta de como não fazer ou agir novamente!

Inserida por MessiasJr