Textos de Alegria
"Olhar em teus olhos me enchem de alegria
São formosos como a mais linda constelação
E assim me produzem tamanha euforia
Pois fazem eles parte, da mais bela da criação
E ver teus cabelos balançados pelo vento
Me enchem até transbordar
Domais puro sentimento
Afinal são de se fascinar
E seu sorriso é como o sol que irradia
Ilumina um universo, é ele de bela aparência
Repleto de grande magia
Nem possui explicação a própria ciência
Assim afirmo Que Deus fez outono e primavera
No que tambem fez inverno para o verão
Assim criou ela mais bela
que faz morada em meu coração
Celebração alegre
Toda a assembléia. . . fez cabines. . . . E houve muita alegria. - Neemias 8:17
O dramático home run de Joe Carter no nono turno marcou um momento de celebração alegre para os jogadores e fãs do Toronto Blue Jay. Acabou sendo o jogo final da World Series de 1993. Os vencedores estavam em êxtase. Assistindo ao jogo na televisão, fui cativado pelo entusiasmo que marcou a celebração da vitória, tanto no campo quanto no clube. Eu pensei, por que não vemos esse tipo de espontaneidade em nossa adoração a Deus?
O Senhor deve ter se deleitado em Seu povo ao celebrar a Festa dos Tabernáculos. Milhares de israelitas riram e conversaram enquanto viajavam para Jerusalém. Lá eles fizeram estandes de galhos de árvores e acamparam por 7 dias. Eles apresentaram presentes no templo como uma oferta de ação de graças, e eles fizeram isso com alegria e cantando (Dt. 16: 13-15; Ne 8:17).
Os cristãos do primeiro século levaram esse espírito para a observância do Dia do Senhor. Os historiadores nos dizem que aqueles encontros alegres deram aos perseguidores pagãos uma desculpa para acusar os crentes de embriaguez. Eles estavam entusiasmados porque mantinham em mente o fato de que todo domingo era uma comemoração da ressurreição de Cristo.
Vamos fazer disso um dia de celebração alegre!
Que Deus nós temos que adorar!
Que filho temos para louvar!
Que futuro está diante de nós -
Eternos dias cheios de amor! —Maynard
A ressurreição de Cristo é motivo de nossa celebração. Herbert Vander Lugt
Uma razão para otimismo
Um coração alegre faz bem, como remédio. - Provérbios 17:22
A Bíblia não é um livro de psicologia, mas nos dá o mais sábio conselho para experimentar a felicidade aqui e agora. Provérbios 17:22, por exemplo, nos assegura que “um coração alegre faz o bem, como o remédio, mas um espírito abatido seca os ossos”.
Essa afirmação simples foi corroborada recentemente pela extensa pesquisa do Dr. Daniel Mark, especialista em coração da Duke University. O artigo do New York Times, que relatou suas descobertas, trazia a seguinte manchete: "O otimismo pode significar vida para pacientes cardíacos e pessimismo da morte". O artigo começa com estas palavras: "Uma visão saudável ajuda a curar o coração".
Mas outra especialista em cardiologia, Dra. Nancy Frasure-Smith, que estudou o efeito da depressão, ansiedade e raiva, admitiu: "Não sabemos como mudar as emoções negativas".
Fé em Deus, no entanto, pode produzir essa mudança. Pessoas que olham para além de suas dificuldades presentes e depositam sua confiança na bondade de Deus não podem deixar de ser alegres.
É significativo que nosso Salvador tenha dito em várias ocasiões: “Tende bom ânimo” (Mt 9: 2,22; 14:27; Atos 23:11). Em plena visão das muitas crises da vida, Ele nos encoraja com esta palavra de segurança: “Tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo 16:33).
Não importa o que aconteça, você pode ser feliz no Senhor. Vernon Grounds
E que na vida aja paz, amor e sabedoria
Que a tristeza não roube o lugar da alegria
Que sua beleza saia da alma e corra aos olhos de quem a enxerga
Que na volta que os pensamentos dão, esteja contigo a melhora.
Hoje nessa manhã de qualquer dia que esteja a felicidade tocará sua porta, quando ela bater deixe que ela fique, a dê um café, faça um cafuné e eternize-a.
Um ministério de audição
Regozije-se com aqueles que se alegram e choram com aqueles que choram. - Romanos 12:15
Um amigo me deu um artigo que fala sobre um “recital de órgão” que a maioria das pessoas preferiria evitar. É assim:
“Depois de uma semana no hospital, um homem encurralou um vizinho um dia e contou-lhe os resultados de sua experiência. Seu coração estava em má forma; seus rins e fígado mal funcionavam; seu estômago estava em péssimas condições. "Antes que eu pudesse fugir", disse o vizinho a um amigo mais tarde, "eu escutei um recital de órgão completo".
Todos nós tivemos que ouvir as pessoas que parecem gostar de contar aos outros todos os detalhes de seus problemas. Podemos sentir pena deles, mas também sentimos muito que temos que ouvir seu aparentemente interminável recital de doenças físicas.
Precisamos pedir ao Senhor bastante amor cristão, no entanto, para estar genuinamente interessado nos problemas dos outros. Este mundo conturbado tem uma tremenda necessidade de amigos que serão bons ouvintes e “chorarão com aqueles que choram” (Rom. 12:15). Que conforto e encorajamento podemos transmitir estando dispostos a dar ouvidos atentos a alguém que está sofrendo! Isso pode ser um serviço real para Cristo.
O Senhor Jesus teve um ministério de cura. Com a ajuda do Espírito Santo e com um coração compassivo e compreensivo, podemos ter um ministério de audição!
Dá-me um coração simpático e terno,
Jesus como Teu, Jesus como Teu;
Tocado pelas necessidades que estão surgindo em torno de mim,
Cheio de compaixão divina. —Anon.
Em um mundo que não poderia se importar menos, devemos nos importar mais. Richard DeHaan
Matemática Superior
Conte toda a alegria quando você cair em várias provações, sabendo que o teste da sua fé produz paciência. - Tiago 1: 2-3
Fórmulas matemáticas funcionam bem com números, mas não com pessoas. É por isso que esta equação em James 1 parece impraticável:
Fé + Provações = Paciência
É melhor tentar misturar óleo e água. Mas o que faz essa fórmula funcionar é a confiança no amor infalível de Deus, que permite todas as emoções humanas que vêm com as provações da vida.
Shirley e seu marido Roy provaram que essa equação ainda está atualizada. Aqui está a história deles: foi dito a Roy que em 6 meses a fábrica onde ele trabalhava fecharia, mas ele receberia indenização por demissão.
Shirley escreveu: “Louvado seja o Senhor por isso - mas também louve ao Senhor por nos amar tanto Ele nos deu outra provação em nossas vidas. (Esta será a quarta vez que estamos começando de novo nos 13 anos em que nos casamos.) No começo, entrei em pânico e questionei o amor de Deus. Mas continuei lendo minha Bíblia, parei de sentir pena de mim mesma e comecei a orar pelos outros. Enquanto Deus nos der este teto sobre nossas cabeças (e mesmo que o percamos), agradeço a Ele. ”
Então, quando você enfrenta provações, pode “contar tudo alegria” se acrescentar fé, sabendo que o amor de Deus nunca falhará. Ao fazê-lo, você desenvolverá uma atitude de expectativa paciente, confiante de que Deus fará o que é melhor.
Aflições podem me testar,
elas não podem destruir;
Um vislumbre do Teu amor
Transforma todos eles em alegria. —Willett
A primeira lição de paciência é aprender a contar nossas provações como alegria. Dennis J. DeHaan
Esse é o meu pagamento!
Qual é a nossa esperança, alegria ou coroa de regozijo? Não é você mesmo? - 1 Tessalonicenses 2:19
Um missionário foi questionado sobre seu salário. O investigador sabia que não podia ser muito, e queria saber por que alguém daria generosamente a si mesmo para ajudar estranhos, mas receber tão pouco.
O missionário tirou uma carta e leu estas palavras: “Se não fosse por você, eu não conheceria Jesus Cristo como meu Salvador. Toda manhã eu me ajoelho em oração, agradecendo a Deus por tudo que você fez por mim.
"Esse é o meu salário!", Exclamou o dedicado servo do Senhor.
O apóstolo Paulo deve ter tido algo semelhante em mente quando escreveu aos crentes em Tessalônica. Dirigindo-se àqueles que trouxera ao Salvador, ele disse: “Qual é a nossa esperança, alegria ou coroa de regozijo? Não és tu mesmo? ”(1 Tessalonicenses 2:19).
Em um dia em que há tanta ênfase na aquisição de riquezas materiais, é muito reconfortante ouvir sobre os cristãos cuja maior recompensa é ver as pessoas aceitarem a Cristo e crescerem na maturidade espiritual.
Você está praticando compartilhar o evangelho com outras pessoas? Se você é, você será recompensado com o melhor pagamento de todos. Você vai desfrutar de uma satisfação emocionante aqui na terra, e você pode esperar uma recompensa ainda maior no céu!
Deus não paga como os outros pagam,
em bens que perecem e decaem;
Mas isto é certo, deixa acontecer o que pode,
Quem faz o trabalho de Deus obterá o pagamento de Deus. —Anon.
Trabalhe pelo Senhor - o plano de aposentadoria está fora deste mundo. Richard DeHaan
O segredo da alegria
Embora a figueira não possa florescer. . . todavia eu me regozijarei no Senhor. - Habacuque 3: 17-18
Um dos livros mais curtos do Antigo Testamento é o livro de Habacuque. Em seus três breves capítulos, vemos uma transformação surpreendente na visão da vida do profeta. Suas palavras de abertura expressam profundidades de desespero, mas no final do livro ele subiu a alturas de alegria.
O que causou essa mudança notável? Por que Habacuque começou com uma queixa e terminou com uma canção de louvor? A resposta está em três versos no capítulo 2. Além da mensagem de Deus sobre os ímpios, o Todo-Poderoso disse ao profeta: “O justo viverá da sua fé” (v.4). Ele também prometeu que algum dia a terra seria “preenchida com o conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar” (v.14). Finalmente, Ele assegurou-lhe que “o Senhor está no seu santo templo” (v.20). Essas maravilhosas verdades eram exatamente o que Habacuque precisava para tirá-lo de sua profunda depressão. Ao fixar seus olhos em Deus, ele elevou-se acima de suas circunstâncias desalentadoras e encontrou uma fonte de alegria duradoura no Senhor.
Como o profeta, nós também devemos andar pela fé e aguardar o tempo glorioso em que Jesus retornará à terra para estabelecer Seu reino de paz e justiça. Manter nossa confiança nEle é o segredo da verdadeira alegria!
Regozijem-se em Cristo, o Senhor, novamente
o Espírito fala a palavra;
E a fé ocupa a tensão feliz:
nossa alegria está no Senhor. —Anon.
Para melhorar sua visão, continue olhando para cima. Richard DeHaan
VEM PRA MIM MEU AMOR
Autora: Profª Lourdes Duarte
Vem pra mim, meu amor,
alegrar meus dias
Com teu amor que é meu repouso.
Perturba-me com teus desejos,
Com tua voz que é um canto milagroso.
Com teus beijos, com tuas carícias.
Cada palavra que pronuncias
Nos meus ouvidos me faz esquecer,
dos dias de solidão.
Vem pra mim, e não tremes, nem vaciles,
Te espero e te desejo a todo instante,
teu olhar atraente e forte..
Penetra na minha alma
E mexe com meu coração.
E há ao nos olharmos atração tão forte!
Que tudo desdenhamos, vida e sorte,
Suspensos só no brilho das pupilas,
as vezes me interrogo!
Do mistério em que me abismo,
um sentimento que me domina
Tão forte e invade meu coração.
Entrou, sem permissão,
Apenas sentindo, dominando,
Te amando!
Boas notícias para todos
Não temas, porque eis aqui vos trago boas novas de grande alegria para todos os povos. - Lucas 2:10
O anjo que anunciou o nascimento de Jesus aos pastores disse que veio a eles com “boas novas de grande alegria” (Lucas 2:10). Muitas pessoas hoje ouvem estas palavras sobre “grande alegria”, mas não as entendem. Eles apreciam a estação enquanto decoram suas casas, fazem compras em alegres shoppings, participam de festas festivas e trocam presentes com os que amam. Mas depois que toda a excitação diminui, eles se sentem vazios e sem alegria.
Outros não gostam da temporada. Muitos não têm dinheiro para presentes ou decorações. Alguns não têm amigos com quem celebrar. A atmosfera de alegria ao redor deles realmente aprofunda seus sentimentos de tristeza.
O problema com os dois grupos é que eles erroneamente identificam a “grande alegria” da qual o anjo falou. Não é encontrado na diversão superficial, mas no significado mais profundo da estação. Quando Jesus nasceu, Deus se tornou homem para poder salvar-nos de nossos pecados e nos dar a alegre perspectiva da eternidade no céu. Essa é a verdadeira razão da alegria. Os pastores voltaram para as noites frias e solitárias de sua vocação, mas estavam “glorificando e louvando a Deus” (v.20).
O verdadeiro significado do Natal é de fato “boas novas de grande alegria. . . a todas as pessoas ”(v.10).
Alegre, todas as nações, elevam-se,
Junte-se ao triunfo dos céus;
Com as hostes angélicas proclamam:
"Cristo nasce em Belém". - Wesley
Jesus coloca a alegria no Natal. Herbert Vander Lugt
Girassóis
São como os filhos do sol.
Seu amarelo me alegra e me traz paz.
Girassóis, são tardes ao por do sol com a brisa de outono.
É uma orquestra sinfônica inteira.
É a cor preferida de Van Gogh.
Tem as semente mais conhecida.
É o seu sorriso que deixa saudade.
Girassol é a recordação daquele piquenique com você.
É a cor dos olhos dela.
É o toque dos lábios .
(Eu) lírio, ela girassol.
Conhecendo + Obedecendo = Alegria
As pessoas foram até lá. . . regozijem-se grandemente, porque entenderam as palavras que lhes foram declaradas. - Neemias 8:12
Uma mulher que havia sido uma firme membro da igreja durante anos foi perguntada: “Diga-me, exatamente em que você acredita?” Ela respondeu: “Eu acredito no que minha igreja acredita”.
“Mas o que sua igreja acredita?”, Veio a pergunta. "Minha igreja acredita no que eu acredito."
O investigador então perguntou: "Visto que você acredita no que sua igreja acredita, e sua igreja acredita no que você acredita, em que você e sua igreja acreditam?" Ela rapidamente respondeu: "Nós dois acreditamos na mesma coisa."
Os judeus que voltaram do exílio para reinstalar Jerusalém e Israel também sabiam pouco sobre sua fé. Mas quando Esdras leu o livro da Lei e os levitas explicaram o texto, o povo ouviu por horas. A Palavra de Deus trouxe uma poderosa convicção de pecado. Os israelitas começaram a chorar. Mas eles foram instruídos a não derramar lágrimas. Este foi um dia para festejar "porque eles entenderam as palavras que foram declaradas a eles" (Neemias 8:12).
Uma fé vaga nunca pode nos encher de alegria. Precisamos ouvir claramente a verdade de Deus para que ela possa mudar nossos corações. À medida que adquirimos conhecimento de Sua Palavra e a obedecemos, sentiremos a alegria do Senhor (v.10).
Nenhuma verdade de Deus armazenada na mente
Alguma vez atenderá às nossas necessidades
Até que a verdade dê origem à fé
E a fé dê origem a ações. —DJD
Obediência é o caminho para a alegria. Herbert Vander Lugt
Doação alegre
Que cada um dê o que deseja em seu coração, não com relutância ou necessidade; porque Deus ama um doador alegre. - 2 Coríntios 9: 7
Durante a Segunda Guerra Mundial, esse slogan era ouvido com freqüência: “Doe até doer”. Agora, isso pode ser bom para o mundo, mas certamente não é um slogan apropriado para o cristão que quer ser tudo o que deveria ser para o mundo. Senhor Jesus Cristo
Se você deu ao Senhor e ainda dói, meu amigo, então você ainda não deu o suficiente. Nosso lema deve ser sempre, de acordo com as Escrituras, “Dê até que se sinta bem”.
Se doer para você dar àquele que deu tudo de si por você, é uma conclusão precipitada de que você ainda não deu tudo o que deveria. Deus não pede que você dê por amor a Deus tanto quanto por sua própria causa. Deus, afinal de contas, não precisa dos seus dons. Ele quer que você dê para seu próprio benefício, porque “é mais abençoado dar do que receber” (Atos 20:35).
Nosso Senhor certamente não tem necessidade de nossos dons, pois como Paulo disse em Atos 17: 24-25, “Deus, que fez o mundo e tudo nele, já que é o Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos com mãos. Nem Ele é adorado com as mãos dos homens, como se precisasse de alguma coisa, desde que Ele dá a toda a vida, respiração e todas as coisas ”.
É para nosso benefício, então, que Ele deseja que compartilhemos a alegria de dar. Você tem essa alegria?
Nós Te damos, mas Tua própria, O
que o presente pode ser:
Tudo o que temos é Teu sozinho,
A confiança, ó Senhor, de Ti. -Como
Em vez de dar até doer, continue dando até se sentir bem. MR DeHaan
Castigo
Nenhuma correção parece ser alegre para o presente, mas dolorosa; no entanto, depois produz o fruto pacífico da justiça. - Hebreus 12:11
Como diz a história, um pedacinho de madeira uma vez se queixou amargamente porque seu dono continuava cortando-o, arrancando-o e fazendo buracos nele. Mas aquele que estava cortando não prestou atenção aos protestos do bastão. Ele estava fazendo uma flauta com aquele pedaço de ébano, e ele era sábio demais para parar quando a madeira reclamava tão amargamente.
O homem disse: “Um pequeno pedaço de madeira, sem essas fendas e buracos, e todo esse corte, você seria apenas um pedaço de pau para sempre - um pedaço inútil de ébano. O que estou fazendo agora pode parecer como se eu estivesse destruindo você, mas ao invés disso vai transformar você em uma flauta. Sua doce música encantará as almas de muitos e confortará corações tristes. Meu corte você é a criação de você, pois só assim você pode ser uma bênção no mundo. ”
O significado desta pequena parábola é claro: aquela flauta, cuja música se misturava tão docemente na orquestra, era feita apenas pela faca e pelo arquivo que a preenchia de fendas e buracos que pareciam ser sua própria destruição. Mas o propósito do mestre era que ele pudesse se tornar um instrumento melodioso para o louvor de Deus.
O Senhor está nos moldando. Sejamos pacientes e permitamos que Sua correção faça seu trabalho em nossas vidas.
Mais pureza me dá, mais força para cultivar,
Mais liberdade das manchas de terra, mais saudades de casa;
Mais apto para o reino, mais usado seria eu,
Mais abençoado e santo, mais, Salvador, como Ti. -Felicidade
As dores presentes podem levar a ganhos permanentes. MR DeHaan
Privado De Alegria
Embora agora você não O veja, ainda acreditando, você se alegra com a alegria inexprimível e cheia de glória. - 1 Pedro 1: 8
Uma mãe pobre se privará de comida para alimentar seus filhos. Um aluno dedicado ficará sem sono para adquirir conhecimento. E um soldado patriótico vai desistir de casa e segurança para defender seu país. Mas quem, por nenhuma razão sensata, se privaria da coisa mais importante da vida? No entanto, é precisamente isso que um não-cristão está fazendo, ignorando seu bem-estar espiritual. Ele está roubando a alegria que só Jesus pode dar.
CS Lewis abandonou sua educação cristã na adolescência e por muitos anos continuou sendo um cético sofisticado. No entanto, de vez em quando, um desejo intenso o prendia - um desejo nostálgico por algo que ele não conseguia explicar. Enquanto pensava e estudava, ele percebeu que seu anseio era realmente um sintoma de uma profunda necessidade de alma. Finalmente, ele se rendeu a Deus e foi, como diz o título de sua autobiografia, Surpreendido por Joy. Até aquele momento crucial em sua vida, ele escolhera se excluir do reino de Deus. E se ele tivesse morrido ainda fora desse reino, ele teria sido eternamente privado da alegria do céu.
Dê sua vida a Cristo. Ele não te privará de nada que valha a pena, e te encherá de alegria.
Se você está buscando alegria hoje,
volte-se para o Salvador sem demora;
Sua fiel promessa é clara e verdadeira:
"Vou surpreendê-lo com a vida de novo." - Hess
Quando Deus nos dá um novo começo, encontramos uma alegria sem fim. Vernon Grounds
Sirva com alegria
Sirva ao Senhor com alegria. - Salmo 100: 2
Quando entrei na loja de presentes, fui recebida com uma animada "Boa tarde!" A jovem vendedora tagarelava brilhantemente enquanto apontava os produtos exclusivos da loja, compartilhava minhas observações sobre o tempo, ajudava-me a escolher um presente e envolvia compra.
"Você deve realmente gostar do que está fazendo", eu disse. "Na verdade, eu odeio", ela respondeu. “Só estou fazendo isso porque tenho que fazer. Eu não posso esperar até as 6 horas para que eu possa me juntar aos meus amigos na praia! ”
Enquanto me afastava, refleti sobre o comportamento dessa jovem mulher. Ela me deu a impressão de que gostava de seu trabalho. Na realidade, porém, ela estava apenas colocando em tempo.
Comecei a me perguntar se eu vivo assim. Cumprimento as pessoas com um sorriso brilhante e faço de conta que estou servindo a Deus entusiasticamente, mesmo que não haja alegria em meu coração? Alguns de nós somos mestres em usar uma máscara de alegria quando na verdade estamos servindo ao Senhor de má vontade por um senso de dever.
A Bíblia nos diz para fazer tudo “de coração, como para o Senhor” (Cl 3:23), e para servi-lo “com alegria” (Sl 100: 2). Se não há alegria em nossas vidas, vamos pedir a Ele que vasculhe nossos corações, perdoe nossos pecados e restaure nossa alegria (51:12).
A necessidade do meu coração é avivamento,
Mais confiança na preciosa Palavra de Deus,
Mais graça como eu mostro Seus louvores,
E sirvo ao meu adorável Senhor. —Richie
O dever pode ser penoso, mas o dever de amar a Deus é prazer. David C. Egner
Você está feliz?
Essas coisas nós escrevemos para você que sua alegria pode estar cheia. - 1 João 1: 4
Uma mulher idosa foi questionada por um amigo sobre o bem-estar espiritual de um conhecido em comum. Ela respondeu: “Bem, ela está em um estado de espírito muito ruim. Ela tem cristianismo suficiente para fazê-la sentir-se infeliz quando está fazendo algo errado, mas não o suficiente para fazê-la feliz em uma reunião de oração. ”
As pessoas mais infelizes, parece-me, não são os perdidos, mas cristãos desobedientes a Cristo. Quando eles continuam a pecar, eles estão convidando a correção amorosa de Deus e estão pedindo muita tristeza e perda. Porque eles têm o benefício da habitação do Espírito Santo e um conhecimento da vontade de Deus através das Escrituras, eles se sentem mais miseráveis em seu estado desviado do que aqueles que não aceitaram o Salvador. Todo cristão que viveu por algum tempo com pecado não confessado sabe do que estou falando.
Para evitar essa mágoa e ser um cristão feliz, devemos procurar conhecer a vontade de Deus através do estudo da Bíblia e da oração. Então, no poder do Espírito Santo, devemos nos esforçar para fazer a vontade de Deus, andando na luz como Ele está na luz (1 João 1: 7). Nós não estamos sem pecado (v.8), mas devemos ser honestos e abertos com Deus sobre o nosso pecado (v.9) e nos esforçamos para superá-lo.
Confie e obedeça -
Pois não há outro caminho
Para ser feliz em Jesus
Mas confiar e obedecer. Sammis
O pecado faz com que a taça de alegria provoque um vazamento. Richard DeHaan
Alegria na jornada
O Senhor é bom para todos e Suas ternas misericórdias estão sobre todas as Suas obras. - Salmo 145: 9
O que o evangelista disse chocou muitos em sua audiência: “O céu é a minha casa, mas eu não tenho saudades de casa.” Ele não estava minimizando a antecipação que deveríamos ter para o céu. Ele estava refletindo a verdade de que nosso Pai celestial quer que desfrutemos com gratidão das boas coisas que Ele nos proporcionou neste mundo. Este velho provérbio judaico reforça a idéia: "No julgamento, um homem será responsabilizado por todas as bênçãos que ele se recusou a desfrutar."
Para aqueles que estão perto do fim da vida, são solitários ou deprimidos, ou cujos corpos são fracos e devastados por doenças, é compreensível que eles anseiem pelas indescritíveis bênçãos da terra, sem mais sofrimento, dor e lágrimas. Mas, como cristãos, certamente não devemos desconsiderar as misericórdias diárias e as ricas prestações que nosso Pai nos dá. A Bíblia diz que Deus "nos dá ricamente todas as coisas para desfrutar" (1 Timóteo 6:17). Sua bondade é mostrada a toda a humanidade na “chuva do céu e nas estações frutíferas, enchendo nossos corações com comida e alegria” (Atos 14:17). Em outras palavras, todos nós, mesmo não-cristãos, somos capazes de desfrutar muito da bondade da vida.
Sim, o céu nos aguarda, mas Deus quer que sejamos felizes e desfrutemos de toda a Sua bondade enquanto viajamos para casa.
O Deus que nos colocou aqui na terra
Sabe a vida é tingida de tristeza,
E assim Ele oferece muitas coisas
Que enchem nossos corações de alegria. - Hess
Deus é bom para todas as pessoas de algumas maneiras e para algumas pessoas de todas as formas. Vernon Grounds
Pulando de alegria
Quem se humilha como esta criança é o maior no reino dos céus. - Mateus 18: 4
Uma coisa boa sobre ter uma filha pequena é os lembretes frequentes que ela me dá sobre a confiança alegre. Debbie ainda pula nos meus braços das escadas, da varanda ou da mesa de piquenique com um grito e um grande sorriso. Nós nunca temos uma longa discussão antes sobre se eu vou pegá-la ou não. Ela só olha para mim e pula.
Como adultos, tendemos a nos tornar mais cautelosos com a idade. Isso pode ser bom em dirigir um carro ou gastar dinheiro, mas é sufocante em nosso relacionamento com Deus.
Quando os discípulos de Jesus queriam saber quem era o maior no reino dos céus, o Senhor apontou para uma criança quando falava de conversão e humildade: “Aquele que se humilha como esta criancinha é o maior no reino dos céus” (Mt 18: 4).
Como anseio tornar-me mais infantil a cada ano com meu Pai celestial, em vez de mais hesitante, mais calculista, mais insistente que Ele garanta os resultados antes que eu dê um passo de fé. Em vez de me tornar mais cauteloso à medida que envelheço, quero me tornar mais ousado em minha caminhada com Deus. Em vez de ficar obcecado em aterrissar com segurança e com boa aparência, quero pular com humilde e alegre abandono para os braços do Pai celestial.
Eu tomo a mão do meu pai na fé,
embora onde ele conduz eu não possa ver;
Minha mão é dada a
Ele - confio nEle quando meu filho confia em mim. -Sapateiro
A fé infantil centra-se em nosso Pai celestial, não em nossos medos. David C. McCasland
Um a um
Há alegria na presença dos anjos de Deus sobre um pecador que se arrepende. - Lucas 15:10
Durante seu breve ministério público de cerca de três anos, Jesus passou muitas horas ensinando e curando pessoas - uma de cada vez. Embora o Salvador pregasse a multidões na Galiléia e na Judéia e fosse frequentemente cercado por uma grande multidão, Ele nunca estava ocupado demais para ministrar a homens, mulheres e crianças de um para um.
Um dia, quando uma casa em Cafarnaum estava cheia de pessoas ansiosas para ouvir as palavras do Mestre, Ele parou para dar atenção a um homem doente que havia sido derrubado pelo telhado (Marcos 2: 1-12).
Em outra ocasião, o Salvador destacou um homem de baixa estatura que havia escalado um sicômoro para vê-lo. Jesus parou, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa e desce, porque hoje devo ficar em tua casa” (Lc 19: 5). Jesus também passou tempo com as pessoas em particular, ensinando-as, guiando-as e desafiando-as a acreditar Nele (Jo 3: 1-21; 4: 1-26).
Nunca subestime o valor do seu testemunho de um para um por Cristo. Se você já se perguntou sobre o valor de seu testemunho individual e pessoal, lembre-se do exemplo de Jesus e do que Ele disse em Lucas 15:10: “Há alegria na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”.
Senhor, ponha alguma alma no meu coração,
E ame aquela alma através de mim;
E eu posso nobremente fazer a minha parte
Para ganhar essa alma por Ti. —Tucker
O melhor tato em levar uma pessoa a Cristo é o contato. Richard DeHaan