Textos de Alegria
Quer matar?
MATE alguém de alegria
MATE de tantas cosegas
MATE de excesso de carinho
MATE de paixão e amor
MATE de prazer em existir
MATE de tanto comer coisas gostosas
MATE de tantos beijos e abraços
MATE de tantos elogios
MATE de tanto fazer brincadeiras legais
MATE de tanto ler bons livros
MATE de tanto falar palavras boas
MATE
Mais MATE mesmo alguém de tanta felicidade
Ela se resume nisso tudo, nas coisas simples da vida
e esta morte todos queremos
Seja Feliz Sempre, como eu sou
pois todo dia sou morto e mato
alguém.
Definindo o amor
O amor é um sentimento que motiva, desmotiva, alegra, entristece...
è aquilo que te muda completamente.
Te deixando bela ou fera, exuberante ou arrazada.
É aquilo que te deixa distraída a sonhar,
é um aviãozinho que você pilota todas as noites ao dormir.
É uma montanha sem pico, um abismo sem fim.
Existem várias concepções para o amor, e cada um o resume como quer.
Só não podem resumi-lo como eu, pois para mim o amor é você.
Quero poesias de alegrias
canções de amor
Quero dias de sol
Noites de som
Quero risos de felicidade
Choro de saudade
Quero futuro iluminado
Quero esquecer o passado
Quero bons sentimentos
Quero lindos pensamentos
Quero cuidar do meu jardim
Quero você perto de mim
Quero uma vida feliz
Tenho isso por um triz!
A festa
Hoje a alegria bateu na porta da minha casa...
E juto dela trouxe o amor e o carinho
Sentou em minha mesa, tomou do meu chá,
Riu dos meus enfeites, a alegria começou a falar e explicar...
Disse que eu estava certo
E que ela veio para ficar
O amor disse que nunca mais vai embora
E o carinho vai voltar sempre que der saudade
A saudade ficou de fora, mandou postal lá de longe
Disse que um dia volta... Mas sem data ou hoje ou mais adiante
Disse que foi visitar a irmã
Uma tal discórdia
E a festa se instalou na minha casa
Foi alegria, amor, euforia
As sensações logo chegaram para me avisar
Que minha convidada de honra, estava para chegar com sua companhia
Era a felicidade, acompanhada da sabedoria
Estava feita a festa, e foi ai que veio a surpresa
E quem poderia imaginar que uma ilustre convidada como a beleza, pudesse assim do nada vir a ficar?
Até os anjos se ajuntaram para abençoar divina reunião
Foi um dia pra se guardar em todos os corações
Foi um dia em que entendi
Que eu não preciso correr atrás de nenhum desses meus doces amigos
É só abrir meu coração e alma
Enfeitá-los com bons sentimentos
Que todos se reúnem de maneira natural
Para fazer da minha vida uma festa sem fim
Bem vindo à festa
Único
O bom de se parar no tempo,
é poder reviver os segundos de alegria...
o ruim de se parar no tempo...
é revive-los sozinhos neste dia.
Lembranças...
São espinhos que tornam a doer...
Esperanças...
nos fazem sobreviver.
Até quando valerá pena...
viver sem ter semelhante?
apostar que tudo será melhor...
em meio a uma dor constante.
Evito fechar os olhos....
pois sei que estará la.
Sorrindo como naquele dia...
meu corpo estremece...arrepia.
Enquanto existir...
procurarei razões e motivos.
por que o morrer de se sentir...
e ainda continuarmos vivos
Deveríamos escolher...
caso felizes ou não.
entre em paz de amor morrer..
ou viver na solidão.
O tempo passa e com ele passam as alegrias, as tristezas, o que ficam são os sorrisos das fotos, as lembranças dos momentos e as lágrimas, estás são um sintoma de saudade. Chegamos no fim de mais uma etapa, quanta coisa aconteceu, quanto perdi, quanto ganhei e ai, sou uma pessoa melhor que 365 dias antes, e as promessas os desejos que passavam quando com os olhos brilhando viam o céu se colorir com os fogos que brindavam a chegada de um novo ano, aquele ano que você jurou que seria feliz, que pagaria as contas, que compraria um carro ou a casa própria, que deixaria de fumar, emagreceria, e as promessas que no meu ver são as principais, as que amaria mais seus pais, seria alguém melhor aos seus irmãos, seria presença na vida de quem se ama, que jamais deixaria os amigos, que todos poderiam contar com você, que não deixaria de deixar de provar seu amor, que deixaria Deus tomar conta de suas decisões, que faria o bem ao próximo, que pediria e daria seu perdão... O que de fato você cumpriu? Quais as desculpas para não ter feito melhor? O clima, talvez, a correria do dia-a-dia, ah sei, o ano que não foi bom...
Nada disso, o ano é bom ou ruim dependendo de suas ações, das sementes que forem semeadas dia após dia. De nada adianta chorar na colheita daquilo que você plantou ou deixou de plantar.
E por que deixar para "ano que vem"? Você sabe que ele pode não chegar, no ontem e no amanhã não se faz, em um se culpa e em outro se sonha, mas só no hoje se realiza, desejo que antes de querer ficar rico de bens e pobre de amores, queira ser rico em amor, sabedoria e humildade, assim dia após dia, seu ano novo será o melhor da sua vida.
Abraço.
Se fico alegre, rio, mas não passo por cima de ninguém para ser feliz, sei o meu lugar; se sinto raiva, grito, bato, mas nada em vão e com toda classe do mundo; se sinto ansiedade, não paro quieta, mas isso só para tentar matar a ansiedade; se sinto medo, mesmo que seja do escuro, fico quieta e peço proteção, eu realmente não sou a Mulher Maravilha.
Se sinto saudade, falo ou vou mesmo, assim eu ache que devo, afinal, se não prejudicamos nem a nós e nem a ninguém, no fim das contas o que importa mesmo é ser feliz. O pior erro é se consumir sendo que podemos falar ou ir; se me sinto carente, peço carinho, principalmente quando tenho certeza que o terei, afinal, carinho é tão bom, não é mesmo?
Se amo é pra valer, pois amar vale a pena, mas só se for O Amor, eu preciso entender que é Amor com todo o seu encanto e força, até e principalmente nas crises e turbulências; se eu perceber que na verdade não era Amor verdadeiro, aquele que queremos envelhecer junto, vendo e tendo ruga feliz na nossa face e na face do outro, porque nos sentimos bem ao lado, porque nos sentimos protegidos e seguros como se o nosso querido Amor fosse de ferro, porque não queremos nem sair de perto e se saímos contamos os segundos para estar de volta, pois nos faz chorar de saudade, que nos completa pois a ausência nos faz sentir pela metade, que enxergamos naquele ser as nossas vidinhas ainda nem geradas, que dizemos que 'vai dar certo' e não 'se der certo', sem traição, mentiras, falsidades; se não for assim, deixo no esquecimento, porque se não é O Amor, não é nada e definitivamente não vale a pena. Não se diz "Eu Te Amo" para qualquer um, só para quem amamos de verdade e se não é Amor, logo notaremos e os 'eu te amos' infelizmente terão sido em vão e engano, mas o bom é que decepção não mata, ensina a viver. Apenas se odeio procuro esquecer, porque odiar dá rugas, ninguém merece.
Não sei viver de mentiras, não sou hipócrita, se for preciso digo na cara, entendendo que nem toda verdade precisa ser dita e quando for, temos que saber como, onde, para quem e quando dizê-la. Não aceito injustiças nem comigo e nem com os outros. Não engulo calada e nem parada, não sou de ferro e nem tenho sangue de barata. Não levo desaforo para casa, senão não consigo dormir direito e detesto insônia e olheiras, mas não faço nada se aquilo não me convém ou não compense nenhum segundo da minha atenção. Não me exponho em vão e não sirvo de palhaça para ninguém. Só uso as minhas emoções se realmente valer a pena, senão ignoro usando todo o meu desprezo, viro as costas, saio e deixo falando só. Me poupo de certas coisas pequenas que além de não se igualarem a mim e não serem dignas de minha atenção, podem causar cabelos precocemente brancos estragando minhas nuances loiras que completam minha personalidade e tudo sem perder a classe, porque cair do salto, não dá.
Não entrego o que é meu de bandeja, corro atrás dos meus objetivos e entre os meus projetos de vida não incluo desistir, além do mais, o que é para ser nosso ninguém tira e se não for para ser, o sábio tempo dirá. Só paro se vir que minha luta possa estar abalando o meu amor próprio, que sempre virá antes. Não confundo obstinação e objetivo com teimosia e burrice. Existe uma linha tênue entre os dois que não pretendo quebrar jamais, sabendo priorizar na vida as coisas que realmente importam e valorizando o que realmente tem valor, colocando sempre Deus em primeiro lugar e depois eu e eu de novo e de novo, amando os que nasceram para eu amar: família, amigos verdadeiros e o resto, se fizer por merecer.
Não desisto dos meus sonhos, pois tenho muita Fé em Deus, acima de tudo e desistir não combina comigo. Eu poderia correr atrás de algo, achar não ter conseguido e em um belo dia dizer que desisti pois já tentei demais e cansei ou simplesmente porque me acomodar e cruzar os braços seria bem mais fácil, mas eu prefiro não fugir da raia e tentar, mesmo que nem sempre alcance o sucesso pleno, então, visualizo minha meta, traço uma linha reta até ela, passo por cima de todos os obstáculos como um tratorzinho sem desviar ou ser desonesta com ninguém (honesta, sim; boba, nunca) e no fim tudo dá certo, de um jeito ou de outro.
Não sou inabalável, de jeito nenhum. Quem disse? Sou humana, erro e erram comigo. Caio sim, pois estamos todos sujeitos à queda, mas não sou do tipo que fica no chão, me lamentando pelos arranhões, eles saram e das cicatrizes, as lições. Sou do tipo que cai sim, mas que não desanima, reconhecendo com toda a humildade do mundo que caiu, aprendendo e tirando lições daquilo, mas, como diz a letra, levantando com certeza, sacudindo a poeira e dando a volta por cima refeita.
Melhores amigos são foda...
Ora te preocupam, Ora te deixam alegres,
Ora te fazem chorar, Ora briga com você,
E então te abraça, e é aquele momento único, que você reconhence
Que aquele abraço que te levanta nos momentos de angustiaa...
E que é por isso que ele é seu amigo de verdade!
Cada um sabe a alegria e a dor que trás no coração- (Titãs)
Então, a maneira mais fácil de confortar um amigo que diz sentir uma dor, é respeitá-lo e não mais tocar em sua dor e sim ao invés de querer saber o motivo, dar carinho e dizer algumas palavras que conforte, é muito mais humano e amigável e muito menos mal intencionado. Quanto a alegria? Que saibamos compartilhá-la.
As mentiras de Joaquim de Bento
cumpade Joaquim de Bento
que trouxe tanta alegria
estória e conhecimento
mentira e sabedoria
conhecido na cidade
pelo jeito caipira
por contar seriedade
na verdade da mentira
De manhã já bem cedinho
seu joaquim chegou cansado
dizendo que seu burrinho
só anda meio apressado
veio num pique arretado
regado pela espora
na garupa com a patroa
e de Recifa a João pessoa
num tirou nem uma hora.
No sertão de cajazeiras
naquela noite tão fria
o vento nas bananeiras
chega os dente batia
as telha já sacudia
e começou a nevar
e chegou Toin de Matos
dizendo que lá em patos
dava até pra esquiar.
No sítio de Bastiana
lá pras bandas de galante
tem um pé de cajarana
que só dá cajá gigante
pra crescer é num instante
que não dura nem um dia
chega o pé fica deitado
e quando nasce atrofiado
empata com a melância.
Já era de tardezinha
me mandei pro quebramar
coloquei o anzol na linha
e comecei a pescar
quando senti beliscar
me assustei com aquilo
quando puxei da maré
era um baita dum saberé
com mais de duzentos quilo.
A tarde já tá no fim
a moçada já se arretira
e o cumpade Joaquim
num contou uma só mentira
SONETO
Às vezes é só o tamanho da sua alegria
às vezes é só o tamanho da sua decepção
às vezes não é, nem um e nem outro
às vezes são só coisas do coração
muitas vezes são só palavras
em outros casos oração
algumas vezes são viáveis
outras vezes é a situação
todas as alegrias gritam
todas as tristezas somem
todas as palavras voltam
tudo a sua volta, sente
tudo em você é diferente
tudo na vida mostra a gente.
B.
"Mas se eu chorar, que seja de alegria
ao te conhecer, reencontrei minha paz
meu sossego, minha calma, minha alma
meu espirito renasceu, sou eu denovo
renascendo, como a fênix, das cinzas da vida
deixando tudo de ruim para trás
tomando posse de um novo caminho
onde tu serás a minha luz
e jamais estarei sozinho."
Nostalgia é a leveza do som que fixamos em nossas mentes e a alegria do que vivemos na juventude...
É uma saudade prazeirosa e ao mesmo tempo mazoquista de um tempo em que ser feliz era simplesmente estar vivo.
A insegurança do primeiro beijo ,a dor da primeira lágrima e o entusiasmo do primeiro amor!!
O sorriso é um dos sinais de comunicação com um sentido universal: ele expressa alegria, felicidade, afeição, gentileza, flerte, zombaria. Em suas varias formas, o sorriso aparece em todas as culturas humanas, em todas as épocas.
O sorriso é silencioso como chuva mansa que cai e fertiliza a terra ou como brisa suave que acaricia e refresca o rosto.
O sorriso traduz um estado de alma; é um convite a entrar na intimidade de alguém, a participar do que lhe vai no íntimo.
É pois muito importante saber sorrir. Um sorriso pode dissipar uma angústia, se for simpático, ou aumentá-la se for sarcástico; pode estimular um trabalho, se for de aprovação, ou desanimar quem trabalha se for cínico; pode criar uma amizade, se for sincero e transparente, ou um afastamento se for hipócrita; pode humilhar de modo irreversível se não for autêntico e espontâneo.
Não critique, ajude; não grite, converse; não acuse, ampare e… não se irrite, sorria”.
Sorria sempre!!!
Soneto ao amigo
Ao descaso da vida te encontrei
Perdido por momentos de alegria
Entre duvidas eu chorei e ri
E tu, apenas ficaste ali, olhando-me...
Poderias virar as costas ao momento
Podias fechar os olhos ao trabalho
Podias passar um melhor momento
Mas não tu ficaste apenas, ali, olhando-me...
No teu silencio, na tua presença, fiquei forte
Nas tuas palavras sábias e severas de conforto
Ganhei a coragem de enfrentar mais um dia...
No teu abraço, no teu enxugar de lagrimas
Eu senti-me importante e curei as feridas
Que só tu, apenas tu o soubeste fazer...
EU SOU:
Sou no coração, o amor
Sou na alegria, o sorriso
Sou na natureza, o beija-flor
Sou na sensatez, o juízo.
Sou na senhora, a vivência
Sou na criança, a doçura
Sou na escola, a ciência
Sou na luta, a bravura.
Sou na obediência, a ovelhinha
Sou na teimosia, a fera
Sou na liberdade, a andorinha
Sou na flor, a primavera.
Sou no perfume, a alquimia
Sou na paz, a bandeira
Sou no delírio, a fantasia
Sou na amizade, a companheira.
Sou na canção, a melodia
Sou no encanto, a poesia
Sou na paixão, a euforia
Sou no amor, a harmonia.
Sou Doce Anjo, sou Mulher!!!
O significa do Amor!!
O amor significa carinho, afeto, alegria
O amor é o bem que desejamos ao próximo todos os dias
É o significado dos gestos que uma mãe faz pelo filho
Está na beleza das flores, no arco-íris encontramos nas cores
O significado do amor, está no ato da gravidez
No nascer de um ser, ou na velhice talvez
O significado do amor pode está no brilho do olhar
Está no sorriso de uma criança, no azul do mar
O significado do amor está na doação, na adoção
O amor significa dar, receber, compartilhar, ter compaixão
O significado do amor se encontra com o coração
Pois o amor significa cuidar, gostar, desejar, compartilhar
Ou simplesmente amar.
Meus amigos tem uma imagem de mim;
A pessoa alegre, divertida, simpática, atenciosa e de bom coração.
Mas muitos deles não sabem que por trás dessa imagem existe uma pessoa que sofre loucamente,
Que tem seu coração destruído em milhões de pedaços,
E que todas as noites sua consciência o destrói cada vez mais.
Enfim eu prefiro ver meus amigos felizes a vê-los tristes com a minha dor, por isso que procuro levar a felicidade para cada um deles e assim diminui um pouco o meu sofrimento.
Quem é você?
>que tranquiliza-me com palavras; satisfaz-me de tanta alegria, e, sua harmonia me contagia.
Quem é você?
>que me traz paz; que completa o vazio do meu coração com uma presença verdadeira e maciça.
Quem é você?
>que mesmo sem eu teer visto, favorece a mim tanta prosperidade de amanhecer a amanhecer; que sempre transforma e melhora o meu viver.
... você: linha do meu raciocínio; caminho da felicidade e luz conduzente de Sobrio fascínio.
... você: força da razão inigualável; corrente do rio do destino infinito; maravilha é poder contemplar toda essa sua beleza, natureza vivificante exata, a qual sempre confio.
Boa noite
Em meio de tamanha alegria e satisfação,
a tristeza volta e diz:" Boa Noite" e com
ela,volta a doce inspiração.
Como o fantasma de uma alma perdida,
certas dores e aflições do passado
voltam a assombrar;
Eu não me sinto mais como antes,
eu não sei mais como era antes,
nem ao menos sei se o antes existiu mesmo;
ou se foi apenas um auto-conforto que criei.
O vazio que havia desaparecido,
se faz presente e hoje,mas forte do que nunca.
A lua minguante parece não sarar sua tristeza,
e com ela eu choro contemplando meu amado Céu noturno.
Oh,tristeza!para que voltaste?
Para que insistes em me fazer enamorada por ti?
pois só quando estou triste e agoniada,
saem belas e sombrias palavras de minha boca
e logo se derramam sobre sangue no papel.
As lágrimas caem novamente doce e suavemente sob meu rosto.
Quando secam só me resta o sabor amargo da desilusão e da agonia.
Oh,tristeza que és tu que dás sentido ao meu ser,
entre,sente-se e eu te digo: "Boa Noite minha velha e eterna amiga"