Textos de Alegria
"Ser palhaço não é simplesmente pintar o rosto, vestir-se engraçado ou colocar um nariz vermelho. Ser palhaço é um ideal de vida, é você que escolhe e acolhe o universo encantado envolvido nisso. A recompensa não vem em forma de pagamento material, pagamento espiritual é o que recebemos. O sorriso extraído no rosto de cada criança é único e exclusivamente seu, você batalhou e conseguiu. Viva o besteirol e a todo sorriso frouxo."
Concluo com um pequeno detalhe que nos falta: compreender que nada nos falta. Entender que felicidade não é algo que chega, que vem, que aparece. Não é uma recompensa, não é uma meta de vida. Felicidade está sempre aqui, nasceu no mesmo dia e hora que você, habita teu corpo desde o teu primeiro momento neste mundo, bem como o amor. Mas não espere que ela grite, cause cena e faça constante barulho de euforia, porque a felicidade, bem como o amor, é faísca. E faísca não faz barulho.
Vem-me, às vezes, um sonho fugitivo e estranho ao pensamento perturbado; Sonho sem medo as sombras do passado, e o futuro me torna pensativo. Por que me faço ao riso alheio esquivo? De onde me vem este ar desalentado? Este fundo pesar inexplicado, esta grande tristeza sem motivo? Não sei... A mágoa obscura que me invade talvez seja somente uma saudade que o mundo vil não pode compreender... Saudade de outra gente e de outra vida, que inda vibra e palpita, dolorida, na imperfeição do meu ser
E chega uma fase na vida em que percebemos que a vida é muito curta pra acumular inimigos. Que é curta pra se importar com relação problemáticas e seus derivados. Você deita sua cabeça no travesseiro e percebe que sua principal alegria e motivação está no quarto ao lado, na casa vizinha, ou em outra cidade, mas você compreende que não existe nada melhor que estar perto da pessoa mais especial do mundo. Sua Mãe.
Certo dia, quando estava em uma noite solitária e banhado pela luz das estrelas, de repente sinto a tristeza vindo em minha direção, estacionou por alguns segundos e fez a seguinte pergunta: "Quem é a felicidade?" Nesse primeiro momento eu parei, pensei, elaborei a sequência das palavras e por fim disse-lhe: "Se você quer realmente descobrir quem é a felicidade basta olhar nos olhos das pessoas, assim, você saberá quem é ela.". Depois de um tempo pensativa, a tristeza retrucou: "Mas como posso identificar a felicidade pelo o olhar?". Respondi de imediato: "Você verá o brilho estonteante da felicidade tocar suavemente sua pele, você não verá lágrimas cair ao chão, você verá o amor que habita no profundo dos olhos, você verá o sorriso intrínseco aos verdadeiros sentimentos da felicidade.". Assim, respondi a tristeza, que olhou profundamente em meus olhos e partiu sem dizer uma única palavra.
Sou passional. Amo muito, sofro muito. Sou assim, muito intensa e apaixonada pela vida. Já passei por bons e maus pedaços. Passaria tudo de novo, se preciso fosse pois o que eu sou hoje depende dessas experiências, que me lapidaram tal qual um diamante bruto. As alegrias e livramentos me ensinaram a ser agradecida e as dores me ensinaram a ser humilde, humana e sensível a dor do próximo. Enfim, me tornei uma pessoa melhor.
O segredo da felicidade é estar em primeiro lugar de bem com Deus, sentir-se feliz e em paz consigo mesmo, com seus amigos e familiares e com a vida, desfrutando cada minuto como se fosse único, independente do que se tem ou quer ter. O segredo da felicidade é ter um coração agradecido por todas as coisas.
Como seres humanos, falhos e egoístas que somos, estamos sujeitos a cometer muitos erros. Para cada erro, Deus nos concede uma lição, no intuito de salvar nossas almas, dando-nos a chance de uma reparação particular. Persistindo no erro, Deus nos concede um castigo, também no intuito de salvar nossas almas, porém com mais dor e humilhação. Senhor, ajude-nos a aproveitar sempre as Suas lições, para que jamais sejamos merecedores de um castigo que nos corrija.
Só chegaremos em nosso objetivo, se permanecermos em constante movimento, sempre buscando conhecimento, colocando em prática a cada aprendizagem que adquirimos,sabendo-se que sempre haverá obstáculos, mais não será isso que irá lhe parar, não procrastine, e prossiga sempre adiante, não perca o FOCO!!
Ninguém tem o minimo direito de matar um de meus sonhos por mais pequeno que ele seja mas por que a poesia só é bonita se seduz pelo inimaginável e pelo inatingível. Gosto de ousar e recriar com a realidade mais que possível, gosto das cores e cheiros que existem, gosto dos personagens cotidianos que nos atropelam dia a dia pela vida pois se fossem inventados não teriam graça e risada alguma. Gosto enfim da bem humorada realidade sarcástica, a fatalidade recebida com humor e rebeldia, uma boa pitada de alegria na dor que por amor a vida não nos vence e muito menos, convence.
As vezes faz muito sentido, nada ter sentido, ir pelo anti horário, do presente ao passado, de Z a A, ver um trem andar de ré, saber que a mosca tem radar e avisará que em sua sopa vai sentar etc....porque a vida e a morte, quantas vezes, são mal entendidas, tão sem sentido. Deveríamos ser sempre crianças. Nunca mesmo ter crescido!
É a imaginação que é alimentada pela dor, é uma vez alimentada se converte em arte, é a dor convertida em arte, vai de encontro com outras dores desconhecidas, e as transformam em um recipiente repleto de alegria, assim como uma lagarta se prepara em seu casulo para se tornar uma borboleta, assim a dor passa um período dentro de nós, adentra no casulo da arte e eclode na natureza da alegria.
Como gosto de te ver sorrir, tens o sorriso mais apaixonante e lindo cativante como o sol em terras frias. Quando não sorri não a sol, quando não ouço sua voz não a ar, quando não a vejo não a vida. Sua presença me alegra e me traz paz, quando chegas até a mim o mundo fica doce e não a tormenta que me atinge, como é importante meu amor, como és importante para mim.
O sorriso revela a essência de sua alma. Um coração sobrecarregado não transparece a aura que ilumina o rosto. Mas uma mente tranquila, acobertada pela paz, inundada pelo amor próprio e recheada de sensibilidade consegue transmitir uma luz que nem a mais densa escuridão poderia apagar! Se o coração alegre aformoseia o rosto, então, derrame coisas boas sobre ele.
Eu quero uma desilusão, daquelas que o peito arde e faz sufocar. Quero uma desilusão que me dilacere a alma, que me faça perder o sentido e a razão, que me faça contorcer de dor pela falta da mesma mentira contada todos os dias. Quero me perder de mim, duvidar dos outros, mergulhar numa genuína solidão, onde não haja nada, nem mesmo eu. Quero buscar perguntas sem respostas e olhar apenas para o vazio deixado pela ilusão arrancada. Quero perde a fome, a alegria, o prazer, a fé, a humanidade, e o desejo de ser feliz novamente. Eu preciso de outra ilusão.
Eu caminhei até a rua escura, descendo em sentido norte, mas o que eu quero está no sul... Com o sopro do vento e ouvindo o barulho das ondas, percebi mudanças... Uma noite de verão sem você é só uma noite de verão! Eu não quero só uma noite de verão... O inverno sem você é frio! Eu odeio frio! Com você um corpo aquece o outro e o frio deixa de existir... Quando você estava indo eu percebi o mundo transmutando, não saiu da minha mente aquela lagrima tímida... Um brinde ao futuro, ao amor, vem comigo sejamos "Cives totius mundi..." Quero muito que os deuses dos ventos continuem soprando e você venha tão rápido como uma viagem astral ou seja teletransportada... Não precisa acreditar em algo para que esse algo exista! Posso te mostrar? Isso é magia! Uma noite pode ser somente uma noite, porém ela deixa de ser quando tem amor e glória... Eu até entendo que essas memórias estão distantes, talvez até enterradas mas mesmo assim eu caminhei e hoje te esperarei com as vestes que lhe é devida... Te amo!
Não sabemos como será o dia de amanhã, por isso viva o hoje, agradeça a Deus por tudo que ele te concede, congratule-se com quem você ama, faça o que te proporciona prazer e alegria, sorria, chore, pule, grite, coloque para fora o que está engasgado na garganta, e de peito aberto espalhe muitooo amor e o que há de melhor em você!
Em que Universo te escondes? Onde? Em que astro tu pisas distraído? O que há ao teu redor? O que foi feito de tudo que foste? De tudo o que desejaste, sonhaste? Tuas tristezas e alegrias, onde as carregas agora? Se nada se perde, tudo se transforma, em que foram transformados teus planos, teu amor? O som da tua voz agora é silêncio...
A chuva trouxe lembranças, aquelas do tempo em que as lágrimas brotavam na infância, debaixo da gota d'água que caía do céu, levando cada uma delas ao inexplorado, mas com a inocência da felicidade contida nelas, pela alegria de nada possuir, apenas para a vida que ali se propunha alvissarar. Do contemporâneo, não mais, apenas a janela carrega o desejo de nas ruas saltitar, sem se importar, não mais, do tempo, não mais!
Às vezes não me contento em observar a chuva, eu queria ser uma daquelas gotas d'água que caem. É como querer sentir o aroma de um café coado no século passado, ou tentar apalpar o vento e segurar os feixes da luz. Ou ainda, imprimir em cores uma lembrança em preto e branco. Como é triste o som do piano. Uma tristeza apreciável. Se eu chorar é de alegria!