Textos de Alegria
Vergonha
Jesus . . . Quem, pela alegria que lhe foi proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha. - Hebreus 12: 2
Você já se sentiu envergonhado? Talvez você se sinta envergonhado agora. Você mentiu ou caluniou um amigo. Talvez você tenha quebrado um voto ou traído uma confiança. Você pecou e você sabe disso. Você é culpado e se sente envergonhado.
Quando você peca, a culpa e a vergonha são as emoções apropriadas para sentir. Você precisa confessar a Deus e àqueles a quem você ofendeu o que fez e como foi errado. Não dê de ombros ou carregue-o como um terrível segredo. Não explique isso como resultado das circunstâncias ou da sedução do diabo. Quando você vê seu pecado pelo que ele é e o que ele fez com os outros, você deveria se envergonhar.
Culpa e vergonha podem ser boas se o levarem ao Salvador. Quando Jesus carregou seu pecado na cruz, Ele também carregou sua vergonha. Ele “suportou a cruz, desprezando a vergonha” (Hb 12: 2). Ele agora está entronizado no céu, mas isso lhe custou caro. Ele pendurou em um rack de execução romana, nu e humilhado. Jesus suportou a vergonha - nossa vergonha.
Quando você se entrega a Jesus, que triunfou sobre a morte e experimentou a vergonha causada pelo seu pecado, você não terá apenas perdão pelo que fez, mas será o começo do fim de sua vergonha.
Um juiz pode suspender uma sentença, mas somente Deus pode remover nossa culpa. Haddon W. Robinson
Traga-lhes alegria
Quem recebe esta criancinha em meu nome me recebe. - Lucas 9:48
O poeta Shel Silverstein escreveu um verso comovente intitulado “O menino e o velho”. Nele, ele retrata um menino conversando com um senhor idoso.
O menino diz: “Às vezes eu deixo cair a colher”. “Eu também faço isso”, responde o velho.
“Muitas vezes choro”, continua o garoto. O velho acena com a cabeça: "Eu também".
"Mas o pior de tudo", diz o menino, "parece que os adultos não prestam atenção em mim". Só então o menino sente "o calor de uma velha mão enrugada". "Eu sei o que você quer dizer", diz o velhinho.
Mas nós realmente sabemos o que esses dois significam? Somos como o justo patriarca Jó, que era um homem de compaixão, ajudando os desamparados? (Jó 29: 12-13). Consideramos Jó bom e piedoso (1.8), porque demonstrou amor aos outros, não apenas porque acreditava em Deus e oferecia orações por sua própria família. Ele teve compaixão cristã muito antes de Jesus ter andado nesta terra.
As preocupações do coração do Senhor não mudaram. Ele ainda está pedindo a todos os que O aceitaram como Salvador para serem instrumentos de Seu amor para aqueles que precisam de ajuda (Mateus 22:39; Lucas 10: 30-37; 1 Coríntios 13; 1 Pedro 3: 8). Ele deseja tocar a vida dos outros através de você e de mim.
Eu anseio por ter um coração carinhoso,
para mostrar o amor de Deus aos necessitados;
Então ajude-me, Senhor, a compartilhar uma parte
De tudo que tenho através de palavras e ações. - Hess
As pessoas com um coração para Deus têm um coração para as pessoas Mart DeHaan
Ele colocou em escrita
Essas coisas nós escrevemos para você que sua alegria pode estar cheia. - 1 João 1: 4
Dois dias depois do cessar-fogo de 27 de abril de 1996 no Líbano, um entrevistador da TV perguntou ao primeiro-ministro de Israel como o novo acordo diferia de um poucos anos antes. Ele respondeu: “Este é escrito, enquanto o primeiro era verbal por telefone. Imprimir tem um valor diferente. ”
As palavras faladas podem ser esquecidas ou podem ser alteradas quando são repetidas. Palavras escritas, no entanto, não dependem da memória e não podem ser facilmente ignoradas ou alteradas.
No Antigo Testamento, quando Deus falou ao povo de Israel, Ele disse a Seus profetas que escrevessem o que Ele disse (Dt 5:22; Jr 36: 2; Hab 2: 2). Ele não queria que suas palavras fossem esquecidas ou deturpadas.
Da mesma forma, quando Jesus viveu na terra, Deus deu aprovação audível de Seu Filho (Mt 17: 5). João, que viu a transfiguração e ouviu a voz de Deus do céu, não contou apenas aos outros. Sob a orientação do Espírito de Deus, ele escreveu um livro (o Evangelho de João) e três cartas (1,2,3 João) para que todos os seus leitores conhecessem a verdade do erro, cressem em Cristo e se enchessem de alegria (1 Jo 1: 4).
Quando lemos a Palavra de Deus, nós também podemos “ouvir” a fala de Deus. Podemos começar a aprender sobre Sua grandeza, glória e bondade. Você está achando isso verdade?
Deus, que formou mundos pelo poder de sua palavra,
fala através das Escrituras Sua verdade para ser ouvido;
E se lermos com a vontade de obedecer,
Ele , pelo Seu Espírito, nos mostrará o seu caminho. —DJD
Quando você abre sua Bíblia, peça ao autor para abrir seu coração. Dennis J. DeHaan
"Canção Bifacial"
Minha terra tem beleza,
Alegria, ousadia e samba,
Mas é peça na mão de corruptos,
Que escondem a propina na manga!
Nosso país tem uma cultura rica,
Nossa fauna mais diversidade,
Mas nossos líderes têm índole duvidosa
E mentes cheias de perversidade.
Observando a situação atual,
Mais eu penso no quanto precisamos mudar,
Mas em uma sociedade tão desigual,
Voz para o povo? Infelizmente, não há.
Minha terra tem um povo amistoso,
Caloroso e cheio de amor pra dar,
Mas se você for diferente dos padrões sociais,
Eles, cruelmente, irão te julgar,
Excluir, ferir, massacrar.
Não permita Deus que eu morra;
Sem antes ver toda essa injustiça,
Corrupção e pobreza de espírito acabar.
Sem que veja nosso valor
Para todos a se exaltar,
Sem afirmar que vi, de fato,
Ordem e Progresso a reinar.
29/08/2019
Bom Dia no amor e luz!
Acorde o dia que desperta em você!
Vibre! Alegre-se!
Vem lhe proporcionar bons momentos
e muitas emoções positivas.
Enalteça-o e cubra-lhe de gratidão,
por tudo que vier a receber ou doar.
Esperanças adormecidas...
renasçam também e,
iluminem seu interior,
trazendo respostas para sua dúvidas e incertezas.
Se em sua caminhada os passos vacilarem,
cubra-se também
com a fé que te guia e sustenta a alma.
Sendo assim...
"Abrace seu dia,
salde-o com todo carinho, entusiasmo e alegria.
E que toda euforia vire encanto,
e toda realização vire realidade!"
Indo para um casamento
Vamos nos alegrar, regozijar-nos e dar-Lhe glória, pois o casamento do Cordeiro chegou e sua esposa se preparou. - Apocalipse 19: 7
Após a morte de seu amado marido, uma certa mulher cristã se entristeceu com essas palavras de Jesus: “Na ressurreição, eles não se casam nem se dão em casamento” (Mt 22:30). Sentindo muita falta do marido e da vida que haviam desfrutado juntos, ela pensava no céu sem casamento como monótono em comparação com a vida satisfatória que ela e o marido apreciavam na terra.
Durante os primeiros dias da minha viuvez, aceitei totalmente a realidade do céu sem casamento. No entanto, senti que estava negligenciando algo vital. E eu era! Enquanto meditava um dia nas promessas de Deus sobre o céu, meu cérebro terrestre acordou com a percepção de que Jesus não disse que o céu ficaria sem casamento, apenas sem casamento terrestre. Em Apocalipse 19: 6-9, somos informados de que todo mundo que está indo para o céu está indo para um casamento celestial, banquete e tudo! É o casamento há muito planejado do Cordeiro de Deus com Sua noiva há muito preparada, o povo redimido de Deus.
Enquanto continuamos a nos preparar para isso, lembremo-nos disso: embora o casamento do Cordeiro seja maravilhosamente prenunciado pelo casamento cristão na Terra (Efésios 5: 23-27), é um evento para o qual todos os redimidos podem esperar. É o nosso casamento!
Pode ser hoje que nosso Senhor venha
para alcançar Sua noiva que espera;
E então entraremos em nosso lar celestial
E estaremos perto do lado de nosso Salvador. —Anon.
Mesmo assim, venha, Senhor Jesus! - Revelação 22:20 Joanie Yoder
Natal todos os dias
Este é o dia que o Senhor fez; nos alegraremos e nos alegraremos com isso. - Salmo 118: 24
Quando começamos nosso culto em um dia quente de agosto, nosso pastor orou para que estivéssemos vivos com antecipação como crianças no Natal. No meio do verão, foi uma imagem inesperada que despertou minha imaginação e me fez pensar. Muito tempo depois do hino final, eu ainda estava ponderando suas palavras e suas implicações surpreendentes.
Em que dia do ano era mais provável que eu acordasse cedo quando criança? Manha de Natal! Por quê? Para abrir meus presentes, é claro. Quando fui dormir na véspera de Natal, eu pensava: amanhã será um ótimo dia! No fundo, eu acreditava que meus pais me dariam algo especial, e eu mal podia esperar para descobrir o que era. Essa foi a fonte da minha antecipação e energia ao amanhecer todo 25 de dezembro.
Como você acordou esta manhã? Como sua atitude mudaria se você considerasse cada dia um presente de seu amoroso Pai celestial? Talvez seja isso que o salmista tenha em mente quando escreveu: “Este é o dia que o Senhor fez; nos regozijaremos e nos alegraremos ”(Sal. 118: 24).
Se realmente acreditássemos que cada dia era um presente especial de Deus, seríamos como crianças no Natal todas as manhãs do ano.
Quando o amanhecer anuncia cada novo dia:
Antes de levantar da cama,
alegre-se - alegre-se e louve a Deus,
e agradeça a Ele pelo que está por vir. —Sesper
Cada dia é um presente de quem sabe exatamente o que precisamos. David C. McCasland
O dia alegre acabará.
Quando se trancou no quarto, novamente chorou.
Pouco tempo ali e alguém a chama.
Assim ela seca as lágrimas que escorreram pelo teu rosto, passa um pó de arroz, arruma o cabelo, finge força a si mesma e assim segue em frente, como se mais uma vez nada tivesse acontecido.
Mais uma vez chorando ela teve que sorrir.
Se o Natal não estiver alegre
Maria guardou todas essas coisas e as ponderou em seu coração. - Lucas 2:19
Num Natal, vi um desenho animado que mostrava um garoto olhando pela vitrine de uma placa uma placa que dizia:
Tenha o melhor Natal de todos os tempos!
Pensativo, ele disse: "É muito difícil superar o primeiro."
Anos atrás, eu e meu marido tivemos uma experiência que chamou nossa atenção para o primeiro Natal. Em meados de dezembro, dei à luz prematuramente um filho muito procurado. Enquanto nosso “Tiny Tim” lutava pela vida toda, ele foi levado às pressas para outro hospital. Então, a quilômetros de distância, ele morreu sozinho. O Natal daquele ano não foi alegre, mas doloroso.
No nosso sofrimento, porém, Deus nos deu uma visão comovente do Seu Natal original. Vimos que Deus também experimentou braços vazios, mas de uma maneira muito maior. Seu filho bebê nasceu para morrer - uma morte que traria vida eterna a todos nós. Como Maria, nós estimamos e ponderamos esses pensamentos em nossos corações. Lentamente, a infelicidade que ameaçava diminuir o significado do Natal aumentou em seu lugar. Com o tempo, esse Natal se tornou o mais significativo que já tivemos.
Mais uma vez, o Natal deste ano será inevitavelmente triste para muitas pessoas, talvez para você. Animem-se! O Natal não precisa ser feliz para ser significativo. É o Cristo do Natal que celebramos, não o próprio Natal. Pondere sobre ele!
Venha com o espírito e o coração de uma criança -
não importa o que compartilhamos,
pois o Natal não é Natal, a
menos que o menino-Cristo esteja lá. - Anon.
Para dar sentido ao seu Natal, dê a Cristo o primeiro lugar. Joanie Yoder
O trator velho
Restaura para mim a alegria da tua salvação. - Salmo 51:12
Meu amigo Gary restaura tratores. Ele me contou sobre um velho John Deere que estava sentado no campo de um fazendeiro há anos. Ele serviu fielmente a seu dono por décadas.
Quando Gary finalmente conseguiu dar partida no trator, o motor estava tão mal que não poderia ter puxado a carroça de uma criança, muito menos um arado. Os cintos estavam rachados, os fios estavam partidos, os plugues estavam enferrujados e o carburador estava fora de ajuste.
Com mãos amorosas, Gary foi trabalhar. Ele substituiu os plugues e pontas e ajustou o carburador. Quando ele juntou tudo e ligou, o motor ronronou como um gatinho. Agora ele pode puxar um arado com a força mais forte de sempre. Sob a habilidade restaurativa de Gary, ele fará tudo o que foi projetado para fazer.
No Salmo 51, Davi se arrependeu de seu pecado com Bate-Seba e pediu a Deus que o devolvesse ao lugar de comunhão que ele desfrutou uma vez. Ele orou: “Crie em mim um coração limpo, ó Deus. . . . Restaura para mim a alegria da Tua salvação ”(vv.10,12).
Por negligência ou pecado, você terminou espiritualmente no caminho? Volte agora para o Senhor. Coloque-se nas Suas mãos ternas. Confesse seu pecado, arrependa-se e peça perdão. Ele está esperando para restaurar você para si mesmo e torná-lo um cristão produtivo novamente.
Nossa pecaminosidade pode minar nossa alegria
E nos fazer sentir longe do Senhor;
Confissão e arrependimento, no entanto,
fornecem o caminho a ser restaurado. —Sper
Deus é especialista em restauração. David C. Egner
Doadores alegres
Deus ama ao que dá com alegria. - 2 Coríntios 9: 7
Um pastor queria ver se um fazendeiro em sua congregação estava disposto a apoiar a obra do Senhor. Então, um dia ele o desafiou com algumas perguntas diretas. "Se você tivesse duas fazendas", ele perguntou, "você estaria disposto a dar uma a Deus?" "Por que, com certeza!", Respondeu o homem. "Eu só queria estar em posição de fazê-lo."
O ministro então perguntou: “Se você tivesse US $ 10.000, daria US $ 5.000 ao Senhor?” Sem hesitar, o homem respondeu: “Como eu adoraria ter esse tipo de dinheiro! Eu adoraria dar generosamente assim.
Então o pregador fez a seguinte pergunta: “Se você tivesse dois porcos, daria um à igreja?” O fazendeiro hesitou por um momento e depois soltou: “Isso não é justo. Você sabe que tenho dois porcos!
Falar sobre dar generosamente é fácil quando você tem pouco a dar. Quando a placa de coleta é passada, no entanto, alguns cristãos entram de má vontade tão pouco quanto ousam.
Deus certamente não aprova esse tipo de resposta! Segundo Coríntios 9: 7 nos diz para não darmos "de má vontade ou por necessidade". Quando o Senhor nos prosperou, vamos devolver uma parte a Ele - com sabedoria, propósito e alegria.
Lembre-se, Deus ama um doador alegre!
Senhor, você ama o doador alegre,
Que de coração e mão abertos
abençoa livremente, como um rio
que refresca toda a terra. - Murray
O tipo mais alto de doação vem do fundo do coração. Richard DeHaan
Felicidade e fé
Que o Deus da esperança encha você com toda alegria e paz em crer, para que você possa ter muita esperança. - Romanos 15:13
O coro do velho hino “At The Cross” termina com estas palavras alegres: “E agora estou feliz o dia todo!” Não conheço você, mas não posso dizer honestamente isso apenas porque conheço Jesus como meu Salvador, estou feliz o dia todo. Sou uma pessoa bastante otimista e não me decepciono muito, mas algumas circunstâncias não aquecem meu coração e me fazem sorrir.
Problemas podem nos fazer pensar: nossa fé não deveria nos fazer felizes o tempo todo? Jesus não deveria nos proteger de danos e perigos?
Algumas pessoas ensinam essas coisas, mas a Bíblia não. A Palavra de Deus deixa claro que teremos problemas. Em Romanos 8, por exemplo, o apóstolo Paulo falou francamente sobre os tempos difíceis que poderíamos enfrentar (vv.35-39). O fato é que Jesus não nos protege de todos os problemas, mas Seu amor e Sua companhia nos guiam à medida que passamos por isso.
Uma atitude mais realista do que ser "feliz o dia todo" é uma afirmação de um cristão que disse: "Agora que estou salvo, fico mais feliz quando estou triste do que quando estava feliz antes de ser salvo".
Com Jesus Cristo, podemos ter verdadeira alegria e superar até os maus momentos.
A esperança que temos em Jesus Cristo
traz alegria ao nosso coração;
E quando conhecermos o amor de Deus,
Sua paz Ele dará. —Sper
A felicidade depende dos acontecimentos, mas a alegria depende de Jesus. Dave Branon
Good Medicine
Um coração alegre faz o bem, como remédio. - Provérbios 17:22
Vivemos um dia em que mais se fala em saúde e nutrição do que nunca. De fato, ouvimos tantas opiniões conflitantes que mal sabemos no que acreditar.
Segundo a Bíblia, nossos corpos são templos do Espírito Santo, e temos uma obrigação especial de cuidar deles (1 Cor. 6:19). Devemos descansar e nutrir adequadamente e fazer todo o possível para prover nosso bem-estar físico. Uma maneira de conseguir isso é sugerida em Provérbios 17:22: "Um coração alegre faz o bem, como remédios".
Existe uma relação definida entre satisfação emocional e boa saúde física. Uma visão feliz e alegre da vida tem valor terapêutico, mas isso simplesmente não acontece. A verdadeira felicidade e alegria resultam de um relacionamento correto com Deus e com o próximo. Gálatas 5:22 nos diz que a alegria é resultado do trabalho do Espírito Santo em nossas vidas, e devemos viver sob Seu controle para experimentá-lo.
Podemos ser felizes porque nossos pecados foram perdoados e fomos aceitos por Deus através da fé pessoal em Cristo. Então, enquanto caminhamos em obediência à Sua Palavra, Ele nos dá a paz e a alegria de Sua presença.
Então seja feliz - é um bom remédio!
Mas nunca podemos provar as delícias do Seu amor
Até que todos no altar nos deitemos,
Pelo favor que Ele mostra e pela alegria que Ele concede
São para aqueles que confiarão e obedecerão. Sammis
Um coração alegre é um bom remédio sem efeitos colaterais ruins. Richard DeHaan
Um coração cheio de pessoas
Você é a nossa glória e alegria. - 1 Tessalonicenses. 2:20
A carta de Paulo aos romanos é considerada a peça central teológica do Novo Testamento. No entanto, essa grande declaração de doutrina termina com uma saudação pessoal do apóstolo a uma multidão de pessoas, 27 das quais são mencionadas pelo nome. Ele também se refere a "nossa irmã", "serva", "ajudante", "cooperadora", "amada", "compatriotas", "companheiros de prisão", "irmãos" e "santos".
Li uma carta recentemente, uma homenagem a um cristão que pessoalmente influenciou milhares de pessoas nos últimos 50 anos. Ele ama e ensina a Palavra de Deus. Ele acolhe todos de braços abertos, mostra seu apreço por eles e oferece o presente da amizade. Muitos que o conheceram quando não eram seguidores de Cristo estão agora entre seus irmãos e irmãs na fé.
A mente afiada do apóstolo Paulo estava cheia de doutrina, mas seu coração estava cheio de pessoas. Ele escreveu aos tessalonicenses: “Qual é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa de regozijo? Não é você mesmo na presença de nosso Senhor Jesus Cristo na Sua vinda? Pois você é a nossa glória e alegria ”(1 Ts. 2: 19-20).
Essa combinação de compromisso com a verdade e compaixão pelas pessoas é a marca registrada de todos que, como Paulo, refletem a mente e o coração de Cristo.
A compaixão toca o coração das pessoas
Muito mais que palavras,
mas o amor deve ser combinado com a verdade
Para que a fé cresça. —Sper
Você pode medir seu amor por Deus pelo seu amor pelos outros. David C. McCasland
Good Medicine
Um coração alegre faz o bem, como remédio. - Provérbios 17:22
Quando eu era criança, minha sábia mãe cristã citava Provérbios 17:22: “Um coração alegre faz bem, como remédios.” Geralmente ela fazia isso quando eu precisava mudar de atitude. Permitiria que um espírito negativo envenenasse meu pensamento, ou abraçaria uma perspectiva de gratidão e sua alegria resultante?
Ela sorria para mim e dizia: “Um coração alegre faz bem, como remédio.” Era isso. Nenhum sermão, nenhuma palestra, apenas sete palavras sobre o valor fenomenal da felicidade produzida por Deus que brota do fundo.
Em Provérbios 15, também lemos: “Um coração alegre faz um semblante alegre” (v.13). O estado do meu coração determina a aparência do meu rosto.
Então, no versículo 15, lemos: “Todos os dias dos aflitos são maus, mas quem é de coração alegre tem um banquete contínuo.” Quando as circunstâncias provocam desânimo, ainda posso comer da rica mesa de banquete de amor de Deus. Isso porque, não importa o que a vida me dê, Deus pode "colocar alegria em meu coração" (Sal. 4: 7).
Minha mãe acreditava que se eu parasse de reclamar e começasse a agradecer a Deus pelas possibilidades em mãos, eu poderia ter o remédio poderoso de um coração alegre.
eu acho que ela está certa.
Regozija-se com Ele, novamente, novamente,
o Espírito fala a palavra,
e a fé assume a tensão feliz:
Nossa alegria está no Senhor. —Peters
Se você tem Jesus em seu coração, notifique seu rosto! David C. McCasland
Sorrindo na igreja
. . . você se alegra com alegria inexprimível e cheia de glória. - 1 Pedro 1: 8
Minha esposa e eu visitamos uma igreja em outra cidade há pouco tempo. Quando estávamos voltando para casa, ela perguntou: “Você notou algo incomum nas pessoas daquela igreja?” Eu não podia dizer que sim. Então ela explicou: “Ninguém estava sorrindo.” Enquanto eu pensava sobre isso, eu concordei. Um tom de seriedade bastante sombria permeava a música e a mensagem. Até o vestíbulo depois ficou estranhamente quieto.
Essa experiência me lembrou uma coluna de jornal escrita por Erma Bombeck há alguns anos. Ela contou sobre sentar na igreja algumas fileiras atrás de um menino e sua mãe. Ele estava olhando por trás do banco e sorrindo para todos atrás dele. E eles estavam sorrindo de volta. De repente, sua mãe percebeu o que ele estava fazendo. Ela virou a cabeça e sussurrou em uma voz que todos puderam ouvir. - Pare com isso sorrindo. Você está na igreja!
Se alguém já teve o direito de ser alegre, é crente em Cristo (1 Pedro 1: 3-8). Ele morreu por nós, perdoou nosso pecado, nos enviou o Espírito Santo e caminha conosco diariamente. Sempre que nos reunimos, devemos nos regozijar nessas verdades.
Se estamos experimentando dia a dia a graça de Jesus, temos todos os motivos para sorrir, especialmente na igreja. “Alegrai-vos no Senhor, ó justos!” (Sal. 33: 1).
Ó Deus, nós te agradecemos pela paz
e felicidade que dás,
porque confiamos no teu filho
que morreu para que pudéssemos viver. —Sper
A alegria vem do Senhor que vive dentro de nós, não do que está acontecendo ao nosso redor. David C. Egner
É para o senhor!
Deus ama ao que dá com alegria. - 2 Coríntios 9: 7
O autor James Duff fala da época em que o pastor e teólogo inglês Andrew Fuller (1754-1815) estava coletando dinheiro para missões estrangeiras. Um de seus contatos era um velho amigo. Quando se deparou com a necessidade, o homem disse: "Bem, Andrew, vendo que é você, eu darei 5 libras".
“Não”, disse Fuller, “não posso aceitar seu dinheiro pela minha causa, pois é para mim”, e ele devolveu o dinheiro.
O homem entendeu seu argumento. “Andrew, você está certo. Aqui estão 10 libras, já que é para Jesus Cristo. ”
Duff concluiu: “Lembremos que não é a quantia que damos para ajudar a obra do Senhor; é o motivo que ele olha.
Motivos adequados são essenciais no serviço cristão, seja dinheiro, tempo ou talento. O Senhor está mais preocupado com o porquê doamos do que com o quanto damos. Nunca devemos dar para receber o louvor dos outros, mas porque amamos a Deus e desejamos ver Seu nome honrado e glorificado.
O apóstolo Paulo disse: “Cada um dê como ele deseja em seu coração, não de má vontade ou por necessidade; porque Deus ama quem dá com alegria ”(2 Cor. 9: 7).
Sempre que damos à obra de Deus, podemos dizer honestamente: "É para o Senhor!"
Dê como faria ao Mestre
Se você conhecesse o olhar de Sua busca;
Dê como você faria com a sua substância
. - Anon.
Deus vê tanto o doador quanto o presente - o coração e a mão. Richard DeHaan
cair é fácil
levantar faz parte da continuação,
superar o dia a dia faz parte da alegria da tristeza,
ao longo do momento tudo esfria ou esquenta,
na verdade que vivemos além dos sentimentos,
vivemos em plenamente o ador que mundo pode ser um pouco melhor com que deixamos,
pois somos a poeira que varri o espaço no infinito...
nessa imensidão damos a compreensão adquirida das eras,
para cada segundo de nossas vidas apresentamos erros e acertos na continuidade.
lembrando que somos somente uma passagem do tempo na história,
resultamos tantas expressões em pequenos atos...
e tento sentir o vazio da humanidade...
reflito na ausência da luz reprimendo a escuridão.
compelido ver que a diferentes caminhos a luz esvare num sonho repentino,
a cada dia no reflexo de nossas heranças,
damos a virtude do amor,
no resquício do termos da vida são notórios,
o fluxo do tempo e espaço.
e glorificamos o sentimento em realizações,
que bate de frente a um monumento do desejo de viver o amor.
Naquele dia lindo quando você apareceu,
Me trazendo alegria com cheiro de esperança suave como uma bela flor,
Fazendo em meu coração
Um lindo ninho de AMOR...
Nunca te deixarei, estarei sempre ao seu lado.
Pelos laços do amor de DEUS....
Você coloriu meu mundo com as cores do teu mundo e meu sonho renasceu ...
Cada dia que passa te preciso mais e mais.
Você roubou meu coração ,
Pôs um brilho nos meus olhos e do meu sorriso
Você se fez razão.
Nosso Deus reina!
O Senhor reina; deixe a terra se alegrar. - Salmo 97: 1
Na Alemanha, no final dos anos 30, o jovem Dr. Herbert Gezork teve a sorte de ter sido condenado ao exílio em vez de execução. No entanto, na noite anterior à sua partida para a América, ele vagou pelas ruas de Hamburgo em profundo desespero. Ele continuou perguntando: "Que esperança existe em um mundo onde as forças demoníacas estão triunfando?"
Então Gezork ouviu música vinda de uma igreja. Ele entrou e ouviu o organista tocar o hino "Uma poderosa fortaleza é nosso Deus". As palavras de uma estrofe vieram à mente: "E embora este mundo, com demônios cheios, deva ameaçar nos desfazer, não temeremos, porque Deus quis que Sua verdade triunfasse sobre nós. ”Gradualmente, a verdade das letras afundou em sua alma e lhe trouxe paz.
As palavras do Salmo 46 podem fazer o mesmo por nós em tempos de desespero. O salmista declara o domínio de Deus sobre as forças da natureza (vv.1-3) e Seu triunfo sobre as nações (vv.4-10). O Senhor julgará os iníquos e resgatará Seu povo. Aos inquietos e rebeldes, Ele diz: “Fique quieto e saiba que eu sou Deus; . . . Serei exaltado na terra! ”(V.10). Nós que o conhecemos podemos exclamar com alegria: “O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio ”(v.11). Nosso Deus reina!
Uma poderosa fortaleza é nosso Deus,
um baluarte que nunca falha;
Nosso ajudante Ele está no meio do dilúvio
De doenças mortais que prevalecem . - Mais tarde
Se Deus é por nós, não importa quem é contra nós. Herbert Vander Lugt