Textos de Alegria

Cerca de 7402 textos de Alegria

PROBABILIDADE

A vida humana é muito mais propícia
Ao sofrimento do que a alegrias
Posto que a probabilidade de derrotas
É sempre maior do que a de vitórias
Pois você na vida você perde quando não se arrisca
Perde quando demora a se arriscar
E mesmo quando arrisca,
Ainda assim pode perder!

Inserida por AlexReisMoura

FELICIDADE AUSENTE

A vida nunca é perfeita
E tampouco sempre alegre
Ela é cheia de desfeitas
Em qualquer caminho que se segue

Não importa a direção que a vida irá tomar
Tristezas e alegrias não irão se dissipar
A ilusão de felicidade pode até lhe confortar
Mas a sede da verdade não irá se saciar

Criam uma casca ao redor da verdade
Pois ela dói como uma ferida aberta
Ah-Como faz bem uma mentira
Se contada na hora certa

Mas não importa o quanto faça bem
Se não for real:"obrigado!"
Prefiro morrer por dentro
Chorar sorrindo
Gritar calado

Não ignoro e nem recuso a felicidade
Apenas não vejo alegria onde não existe
Porém em nossa realidade
Amar com tamanha intensidade
É o que nos torna menos tristes

Inserida por AlexReisMoura

Vivo

Vivo a felicidade de viver cada
momento da vida com muito
entusiasmo e alegria, porque
o entusiasmo me impulsiona a
caminhar na direção do meu
horizonte, me dando forças para
seguir os caminhos dos meus
sonhos e me fazendo viajar na
dimensão do alcance de minha
visão.

Vivo o encanto de encantar-me
com a singeleza das pequenas
coisas, porque é nas pequenas
coisas que me vejo realmente a
experimentar a felicidade, a sorrir
sem medida, e é das coisas mais
simples que nascem as grandes
realizações.

Vivo a fantasia de fantasiar cada
momento da minha vida, porque
é das fantasias que crio as minhas
realidades, e é nas fantasias que
viajo no tempo, e vivo as emoções
de cada instante enquanto cavalgo
pelo espaço imaginário dos meus
pensamentos.

Vivo a inocência de amar às cegas,
porque sendo cega ao amar, amarei
sem distinção, sem pretensão e sem
egoísmo.

Vivo a parte mágica de cada momento,
eternizando esta mágica, sem contabilizar
as horas do tempo, porque o tempo é
eterno para quem sabe viver.

Vivo a grandeza da vida que existe em mim,
com a certeza de que Deus me criou por
amor, e sendo criada pelo grande amor
divino também devo criar minhas obras
baseadas neste mesmo amor.

Vivo a intensidade de cada instante,
porque somente vivendo cada instante
com intensidade é que compreenderei
o quanto é maravilhoso é ter vida, o
quanto maravilhoso é viver.

Vivo... Absorvendo cada gota de vida
e comemorando a minha fantástica
viagem pela existência que Deus me
deu.

Vivo... Sem ter a vergonha de amar
e de sonhar, porque amar é espetacular,
e sonhar...
Ah, sonhar é divino!

Inserida por bellamagnolia

O Poeta, o Norte e a Estrela

Você é magia
Alegria, folia
Faz que desfaz
Em mim se refaz
O que me levou
Ôh meu grande amor

Que vem esquece o pudor
Me faz velejar
Aqui não navega
Mas aqui já morou
Minha estrela brilhou
Para o norte rumou
E contigo ficou
O meu grande amor

O que tu deixou
Nem saudade nem dor
Aqui tu ficou
Então me retorne
Traga você e minha estrela

Vem divina, vivida
Vem sem pressa
Em mim recomeça
A velha paixão
Desse novo poeta
Ôh minha emoção
Ôh meu grande amor

Inserida por GiovannyXavier

FELICIDADE

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz, sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.

Você é o grande artista que monta a estratégia de sua obra prima, que revela as cores, as imagens, a forma, toda a magia, encanto e paixão do seu ser.

Seja o artista de sua felicidade, construindo cada detalhe com muito amor, segurança, autoestima, alegria, e paz no coração.

Inserida por FabianaFBarbosa

Oração da manhã <3

Senhor é com alegria que abro meus olhos nesta manhã para comtemplar mais este presente que Tu me dás : o dia de hoje.
Que minhas decisões, meus passos sejam direcionados por ti ,
capacita me para lutar, enchendo me de coragem, de fé e de perseverança para não desistir quando as pressões forem fortes ...
Eu também te peço que guarde meu coração de toda ansiedade e preocupação e que eu possa entregar todas minhas inquietações a Ti e saber que em tudo estás cuidando de mim...
Que Tua poderosa proteção esteja também sobre minha família, sobre minha casa e a de todos os que estão lendo esta oração..
Em Teu nome eu oro e agradeço ,
Amém
Débora Aggio

Inserida por Deboraggio

O caminho

Meu caminho é longo
Às vezes desanimo
Outras vezes me alegro
Talvez eu fique à tua espera
Talvez deixe a cidade...

O pranto tenta me alcançar
O barulho rompe as palavras
Ensurdece o silêncio
Enlouquece...
Ameaça a pureza da alma.

Cansada...
Exausta...
Vou procurar sem planos
Um pouco de aventuras
Sem leme
Sem bússola
Busco meu destino...

Inserida por Rita1602

Inextinguível

Quero ser aquele
com quem alegrias ela comemora,
com quem nas dores ela se ampara,
por quem saudades ela sente,
por quem no fim do dia ela espera,
por quem ela admira,
por quem sorrisos sem motivo aparente ela dedica,
por quem todas as noites ela sonha,
cujo o primeiro pensamento do dia dela é,
por quem o tempo dela pára,
que todos os beijos apaixonados dela recebe,
que seu calor sente,
por quem, na paixão, ela deseja,
com quem ela amor faz,
que, ao sentir seu coração bater se emociona,
que em casamento a ela pedirá,
com quem filhos um dia ela tenha,
que na velhice ao lado dela possa estar e ver a linda família por nós dois formada,
que em sua mão toca e a Deus, em silêncio, por seu amor, agradece,
que no fim ao lado dela veria o quanto tudo tinha valido a pena.
Enfim...
Meu amor por você inextinguível é, e para que um belo futuro nosso seja,
quero ser simplesmente aquele por você amado.

Inserida por adianoliver

Por que é que a alegria que você pode sentir em sua vida é diminuída quando você encontra alguém que está triste?




Como pode ser feliz em um momento e, então, sentir-se culpado por estar feliz quando está ciente da dor de outra pessoa?




É errado você desfrutar da abundância e da prosperidade quando outros estão experienciando a limitação?




Você se envergonha do seu sucesso quando sabe que outros estão lutando?




Quais são as suas obrigações para com os outros e como pode ser um apoio e um farol de luz se você não compartilha do seu atual estado de ser?




É uma questão de entender as suas obrigações de fazer e de ser.




A confusão surge quando você acredita que o seu ser está centrado ao redor do que você faz e para que você seja a luz para os outros, deve também apoiá-los a refletir as suas próprias bênçãos.




Isto cria a crença de que você tem uma obrigação de fazer para os outros, de modo que eles possam desfrutar do mesmo tipo de vida que você criou para si mesmo. Embora possa ser uma fonte de iluminação para os outros, você não pode ser a Fonte deles de iluminação.




Não há promessa de sucesso ou de abundância na vida, somente que há um potencial de desfrutar da abundância ilimitada e das bênçãos em todas as coisas, quando este é um caminho escolhido.




Suas obrigações de fazer, o que você faz em sua vida e com a sua vida, estende-se somente ao seu caminho de vida. Tudo o que você faz em sua vida lhe serve e ao seu aprendizado, à sua cura, ao seu crescimento e a sua transformação.




Sua jornada é a sua própria criação, é o seu próprio caminho de cura e tudo nele é parte do que você está fazendo para si mesmo. O que você faz para os outros ou no interesse deles, não lhe serve, a menos que seja feito em cumprimento de sua lição.




A lição mais poderosa que você pode aprender é que você não é responsável pela alegria ou pela dor dos outros, pelo seu aprendizado ou cura, e eles não são responsáveis pelos seus. É esta obrigação que tem criado vidas de Karma e você as libera quando aceita que todos são soberanos em seu caminho, como você é no seu.




A jornada compartilhada da humanidade é uma experiência completa de ascensão e cada caminho individual dentro dela, leva à luz, da sua própria maneira. Nenhum caminho é mais importante e cada pessoa tem o seu próprio caminho para criar e seguir.




Sua obrigação de ser para a humanidade é estar em sua verdade, expandir-se para a expressão mais elevada de sua energia, e experienciar o pleno potencial de sua luz. Sua cura e aprendizado se tornam um potencial para os outros, quando eles podem entrar em ressonância com ele, por si mesmos.




Não há líderes: somente pontos de ressonância e de alinhamento.




Não pode haver seguidores quando cada pessoa reconhece que ela se conduziu na vibração e na frequência de luz que ela pode experienciar.




Há mestres e estudantes, mas cada pessoa é tanto o mestre quando o aluno e ambos ensinam e aprendem, é tanto aquele que experiencia, como a experiência, pois todos com quem estejam alinhados podem ter esta experiência.




Há uma profunda diferença entre piedade e compaixão e a sua obrigação se estende à compaixão, o que requer desprendimento e aceitação, mas não a energia da piedade, o que acontece quando você sente a responsabilidade pelo caminho dos outros, quando você acredita que tem uma obrigação de garantir a felicidade deles, ou de se sentir responsável para criar resultados que você acredita que eles não podem criar sozinhos.




Sua luz resplandece cada vez mais quando você está em sua energia mais elevada, experienciando a sua maior alegria, vivendo a vida mais gratificante que pode criar para si mesmo. É quando você é o mais capacitado, e também que é a mais poderosa fonte de luz do mundo.




Você tem uma obrigação com a Fonte que é parte do seu caminho, mas não de ser a fonte para aqueles a quem você julga como fracos ou impotentes. Todos são uma centelha da luz divina da Fonte e todos são igualmente poderosos.




Ao ser uma luz para o mundo, a luz mais brilhante que pode ser e através da força do seu ser, você iluminará um caminho para que outros possam escolhê-lo e você poderá experimentar a alegria e a satisfação que estão alinhadas com o seu próprio caminho de iluminação, de expansão e de ascensão.

Inserida por Gabriel86

Nem tudo na minha vida é sorrisos e alegrias, nem sempre tudo acontece perfeitamente como eu idealizei, nem sempre a felicidade habita 100% dentro de mim. Eu sou humana como todos, tenho problemas, sofro decepções, desilusões, supero obstáculos todos os dias e preciso sempre vencer o medo que existe dentro de mim. Mas em tudo isso, eu tenho alguém muito especial, que renova meu ser a cada amanhecer, que restaura minha fé, cura as minhas feridas e ama incondicionalmente, sabe quem é? Deus! Ele é meu socorro presente, Ele me põe de pé todas as vezes que eu caio, Ele me sustenta nas tempestades e nunca desiste de mim. Ele faz de mim uma MULHER GUERREIRA e dona de uma fé inabalável!
((Priscilla Rodighiero))

Inserida por priscillarodighiero

Soneto da Eleição

Meu país é minha casa,
Minha gente uma nação,
E a alegria nos invade,
Em uma onda de emoção.

Vejo o pobre prosperando,
De comida e esperança,
Até a escola frequentando,
O adulto e a criança.

Nem só de pão vive o povo,
Mas de sonho e pé no chão,
Em quem voto eu resolvo,
E se quiser voto de novo,

O poder sou eu quem movo,
Pois o meu nome é nação.

Inserida por marceloulisses

O que seria do mundo sem musicas?
Musicas determinantes,te inspiram
Agitadas, te alegram

Tranquilas, te acalmam
Românticas, te apaixonam
Antigas, te trazem lembranças...
Lembranças tão nostálgicas que tocam sua alma

Musicas tem almas
te fazem sorrir
te fazem chorar
te fazem agitado, ou talvez bagunçado

Não importa o ritmo
Ritmo este que irá te traga
Traga para o mundo que desejas encontrar

Inserida por seoshy

A virtude de um sorriso, pode ser muito mas que uma alegria, as vezes a gente faz brotar um sorriso sincero, de uma dor que não foi feita pra se divide, e sim pra ser guardada pra si próprio.
Sendo assim por mas duro que seja a vida, de um sorriso e mostre, que não tenha dor que não possa ser superada

Inserida por Mykesantos

E ela se sentia livre! Era nítido, dava pra ver.
Seu semblante esbanjava leveza e alegria,
mas o que com ela acontecera ninguém sabia.

Seu sorriso aberto e largo se fazia mar e
forte afogava a solidão.
Tudo nela estava solto,
voz, alma, pele, cabelo e coração.

Ao certo, ninguém sabe de onde surgiu tanta liberdade e
vontade de viver.
Ela virou a cabeça, virou o mundo
e poesia passou a ser.

Lavou a alma de toda a tristeza e viuvez.
Não estava em sintonia com ninguém,
era feita apenas do seu sim mais uma vez.

Já não amarrava mais os cachos e os pés preferiam
estar descalços do que presos aos chinelos.
Determinada e corajosa, com o céu fez novos elos.

Descobriu no amor próprio o seu mais novo abrigo.
Ela agora está em paz,
Vivendo o amor que só o verdadeiro EU nos traz.

Inserida por thalitamontesanto

Tu és meu encanto
acalanto,
portanto,me faz feliz.
Uma onda de alegria,
invade o meu ser,
por causa de você.
Tu és a paz que eu
tanto almejava sentir,
meu existir não teria
graça,sem a sua
doce presença,
ao meu lado,enfim...
Tu és Vida
Tu és Felicidade,onde
permito-me
deleitar tranquila e feliz.
Ao teu lado,sou
Mulher
Menina
Criança...Sou sua,Meu Bem...
Tu és Meu Amor...
Meus olhos ao
encontrarem
com os seus,me
despem de
uma maneira
deliciosa,misteriosa,
que me deixa
em êxtase,assim
estou pronta,
para deitar ao teu lado
e nos amarmos
intensamente,em
algum lugar,
onde nossos desejos
são saciados,
por ti e por mim...
Tu és Meu Homem
Eu sou Tua Mulher,
Nosso Amor
é Sonho
que se realizará
em breve para
jamais ter fim...

Inserida por TatiBellaOliveira

E mais uma vez, como excelente detalhista que Ele é, Deus, alegra sempre meu coração com as pessoas que escolhe colocar no meu caminho, me proporcionado esse contentamento de me apresentá-la. Os dias tornam-se mais fáceis, a paz devolvida e é desfrutado o ruído bom de sorrisos sinceros.

Alessandra Gonçalves

Inserida por alessagrocha

O mundo é um canto sem lugar.

O mundo é um canto sem lugar,
Instala em si, alegrias, e tristezas tenta mudar.
Perde-se entre amores, e sonhos tema em si dar.
Enrola-se todo, tentado se encontrar.
Mundo, mundo...
Canto sem lugar.

Camufla-se em sombras,
E o coito das horas tenta mudar.
E planta-se em uma árvore,
E no voo dos pássaros, tenta se fundar.
Mundo, mundo...
Quina sem lugar.

No voo dos pássaros,
No banho que se dá o mar.
Abre e fecha portas, dorme e acorda,
Mas não encontra seu lugar.
Ah! Mundo, mundo...
Orbe sem lugar
.
Caminho sem estrada.
Estrada sem luar,
E no som do vento,
Tenta se acoitar.
Mundo, mundo...
Lugar sem mundo
Mundo sem lugar.

Enide Santos 31/07/14

Inserida por EnideSantos

Ânimo, alegria, foco e Fé! Vai começar tudo de novo...
31 dias para vivermos, 31 paginas para escrevermos nossa historia no livro da vida. Se eu fiz planos? Não fiz! Eu entreguei pra Deus e vou viver cada dia como se fosse único e exclusivo. Vou viver as promessas de Deus e quero ver bênção sobre bênção inundar minha vida. Venha agosto, venha e faça a diferença, venha e aconteça e me traga somente boas coisas!

Inserida por priscillarodighiero

Alegria desconhecida, enfadonha e cansativa
Mas tudo tem seu tempo, tudo tem seu curso
E no trajeto existem alegrias e despedidas mal resolvidas
Das quais não sei viver, das quais não parar pra sofrer
Palavras repetidas, momentos sem saída
Desdobramento de uma vida
Alegrias mal resolvidas, Palavras de um amor
Paixão subnutrida, que não sabe temer
Momento deslumbrante, quase ofegante
Que diz ser amor
Mas tudo é passageiro, tem seu tempo
Nessa linha multicor, a tal abordagem mal resolvida
Serei simples e sincero nessa linha da vida
Onde enxergo a cor desse amor.

Inserida por JorgeMello

Quis me contar uma de suas alegrias, mas estava feliz demais para contar-me. E se foi, pra onde eu ainda não sei. Não me contou, mas vi em suas palavras algo a mais.
Esse teu caminho pequeno, sem barreiras. Tão cheio de sorrisos. Tão cheio de surpresas.
O tamanho da saudade já era menor do que eu esperava. Mas pode ir... e me larga aqui.
Por fim, esperando notícias tuas.

Inserida por LiviaSamara