Textos de Ajuda

Cerca de 1567 textos de Ajuda

PROTEJA-TE.

Mais uma vez, na constante mania de teimar em solucionar amores mal resolvidos, conversas não terminadas, e cicatrizes que não tive a capacidade de cura-las, deixei tudo ali, para que somente o tempo pudesse fazer isso por mim.

Hoje, por algum motivo, eu me desesperei.

Me desesperei ao te ver ali, sem rumo, sem esperança alguma nos olhos ou na sua voz. Voz aquela que em um momento bem distante, me confortava da maneira mais pura que alguém já conseguiu.

Poderia deixar tudo de lado, toda conversa não terminada, toda magoa ali cravada, toda lagrima que foi derramada, porém ao ser racional com tudo isso, aboli qualquer possibilidade de te acolher na esperança de não te ver cair mais uma vez. Seria como um livro já lido, um filme já visto, e eu saberia exatamente quais seriam suas respostas a cada palavra que eu dissesse.

Então guardei pra mim e abracei o silêncio perpétuo. Com todo orgulho que mergulho, e que mais uma vez me impede de te salvar, e só me deixa te ver assim, partindo…

Inserida por yesjulliet

A VIDA E O ESPELHO
Um certo dia perguntei a minha vó, qual a maior lição que a vida tinha ensinado?
E ela me contou a seguinte história:
Deus colocou dois homens diante do espelho, o primeiro nunca tinha visto a sua imagem, quando viu assustou, viu aquela imagem de assustado, ficou com medo, vendo aquilo começou a chorar e observando ele chorando começou a entrar em prantos. O outro homem, também nunca tinha visto a sua imagem, vendo o seu reflexo achou engraçado, viu aquela imagem começou a sorrir, observando ele sorrindo começou a dar gargalhadas. Meu neto a vida vai refletir nada mais do que a sua imagem, então sorria, aproveite, viva e nunca se esqueça, A VIDA É O SEU ESPELHO

Inserida por FernandoWillian

A nossa vida não é feita somente da satisfação dos nossos desejos e anseios futuros ou pela lembrança do passado. A nossa vida é feita dos momentos que vivemos nos presente, sejam eles alegres ou não! Viver o hoje é oportunizar a consciência de nossa realidade temporal do presente, sabendo que sempre e, imediatamente, as ações do presente estarão, em alguns segundos, no passado e não poderemos mais vivê-las ou refazê-las. Os desejos e anseios precisam servir ao presente e não ao futuro!
Viver esperando dias melhores, sem contribuir para eles é, no mínimo, ariscar-se ao acaso. E o acaso não considera a preparação, o esforço, a dedicação, a persistência... Deixa-se ao acaso é ignorar os objetivos e afirmar a falta de perspectiva. O acaso não irá proteger ninguém que não estiver atento à sua própria existência. Viva seus dias com perspectiva, objetivo, com persistência, paciência nas adversidades, sorrisos na felicidade e, principalmente, viva o presente. Sorte será um detalhe com o qual você não precisará contar... Se a sorte aparecer, sua importância será infinitamente menor do que sua luta... (by Givas Demore)

Inserida por givasdemore

O Preço do Amor

Passei mais da metade da minha vida sem ser capaz de amar ou sorrir. Vivi dentro de um casulo, enclausurada no medo.Um dia saí e me dei a chance de amar, e descobri o sofrimento, não porque o amor causa dor; mas porque me deparei com o desamor, o egoísmo, a falsidade, a mentira, o engano e a indiferença.Então, aprendi a guardar o meu coração!

Inserida por divinaribeiro

O senhor é o meu pastor, nada me faltará..

Estou iniciando meus conhecimentos no notebook.
Desejo expor meus trabalhos de literatura, que venho arquivando em pequenas folhas de papel, escritas a mão. Tenho certeza de um coisa, se não conseguir atingir ao agrado de muitos, não será este o motivo da minha desistência; continuarei minha obra, pois tenho que completar dentro do meu ser, aquilo que denominei como sonho. Se você sentir que o seu coração está preparado para viver grandes emoções, fique ligado! Você vai se retratar, se encontrar entre dois pequenos pontos. [ ].
Até breve

Sinta:
Dois pontos, serão sempre dois pontos numa curva ou numa reta. Poderemos alonga-los ou aproxima-los que serão sempre dois pontos. Entre dois pontos você se encontra, se delimita, se esconde temporariamente ou para sempre!
Quem sabe se alguma vez você já se encontrou entre dois pontos, e sem querer se perdeu não encontrando saída? Romper um dos dois pontos é quase impossível por isso o alongamos tanto, alegando tentar uma saída.
Voltarei brevemente, com uma nova opção.

Boa tarde, minhas amadas leitoras.
Estou aqui novamente, e deixar mais uma palavrinha de atitude, para você que acabou de passar por um momento difícil em sua vida, e não deseja compartilhar com suas “amigas” conte comigo: vou te ajudar.
Se for um amor recente, daqueles que vai bem obrigado; vai orar minha filha, agradecer a deus por este livramento
Se for um amor antigo, deste que já virou costume e finalmente deu linha; ai você faz diferente: vá jejuar e orar, agradecendo a deus por mais esta benção.
Se for um amor que te fez sentir o coração pulsar de alegria, como se você fosse uma criança, e agora, depois de alguns beijinhos doce deixou você só com a embalagem. Aproveite sua ingenuidade, filha, um coração de criança já está abençoado. Esqueça este jeca, e não aceite mais docinhos.
Se for um amor conturbado, deste que só dá dor de cabeça: ore agradecendo a saída desta angustia, tome umas gotinhas de analgésico e, durma um belo sono; quando acordar fique esperta. Pare de ser trouxa!
Se for um amor patológico, daqueles que faz doer ossos, carne, e coração; este é dose! Você precisa de calma, pegue uma bíblia, e comece a ler no primeiro livro; paralelamente nos intervalos, pegue trouxa de roupa suja leve até um tanquinho de preferência, e, comece a se exercitar com ocupações beneficentes. Bata a roupa e leia mais um pouco. Com certeza, a noite vai te surpreender: você vai estar curada deste incômodos que tanto te maltratava. Vá se ocupar querida!
Mas se for alguém que você amou de verdade e que este amor foi correspondido, você deve rever seus conceitos.um amor destes, onde há companheirismo, alegria, lealdade respeito, consideração, gentileza, retribuição, prestatividade, interesse pelos seus problemas, carisma, e acima de tudo te tolerou, este sim; vale a pena você tentar reconciliar. Mas, tenha cuidado: este amor está em extinção. Você não deve se humilhar demais, se deixar cair no ridículo. O homem por mais íntegro que seja não suporta mulheres insensata, chatas, e, pegajosas. Ore ´primeiro, se arrume, use toda sua sabedoria e sinceridade, procure ser breve em seu discurso. Deixe para para traz suas lamentações.! Até breve, amiga!

Inserida por RosineteLages

Tiramos proveitos colhemos defeitos em desencontros pedimos perdão
Somamos historias cometemos falhas e fomos vitimas de uma ilusão
O passado condena o futuro prospera e nessas vertentes temos que seguir
Sem confiança no tempo de espera buscamos motivos livres pra sorrir

Encontros marcantes felizes semblantes quem via de longe dava pra notar
Somos navegantes enfrentando os mares só não podemos deixar de remar
Ficamos a deriva na água do mar, notei o seu medo lhe dei o meu colo
Muitos rebojos para enfrentar, sem perceber nos afastamos do solo

Buscamos abrigo longe do perigo, o vento refresca a nossa coragem
Avante seguimos na embarcação sem conclusão de nossa viajem
Não achamos margem, só vimos miragem em desespero gritamos pro mundo
Neblina serrada alta madrugada barulho da mente um silencio profundo.

Inserida por stivcwb

O que eu vejo são muitas pessoas querendo ser "salvas" ( ajudadas, curadas, transformadas) sem fazerem esforço algum.
Procuram santos, entidades, anjos, deuses, curadores, antepassados etc.. para fazer o trabalho por eles.
Não entendem que para algo mudar ELAS tem que mudar.
Conscientemente, laborosamente, com observação, com determinação, temos que nos conhecer, conhecer o mundo, as energias e nos tornarmos responsáveis por nós e por nossas emissões. Emitir...arrumar...corrigir..refazer. Sempre atentos, vigiando, aprendendo. Esse é sentido de estarmos aqui.
Nunca esquecendo que tudo o que vem até mim é porque a minha energia atraiu. Se quiser algo diferente, EU terei que ME transformar.
Tem pessoas que se contentam com meias verdades, desde que venham enfeitadas de carinho e esperança, eu prefiro parecer dura do que dizer: "um beijinho sara" , sara se VOCÊ conseguir se beijar. Amor, amor próprio, dentro do teu coração.
O mundo esta ai... O que eu fiz de mim está ai.
E agora?
Agora... Aja. Mude.
Edolesia.

Inserida por edolesia

- Sr. Medo, sai da frente...

Antes de morder a língua falando em tristeza,
resolvi usar os meus dentes para arrancar um
a um, todos os espinhos que eu encontrar pelo
meu caminho e isso foi muito bom, pois aprendi
que mesmo dos espinhos ainda podemos sentir
um pouco do perfume da vida.
Também tive a certeza que mesmo se eu não
tiver passando pelo "melhor" momento da minha
vida, ainda assim posso colocar um pouco mais
de beleza nela deixando as tristezas do passado
lá bem escondidinhas em meu arquivo morto...
Não vou ter medo de correr em busca da minha
felicidade, aliás, "Sr.medo" - Sai da frente,
senão eu te atropelo, ou na melhor das hipóteses:
- Eu te mordo!!!

Babhina

Inserida por Babhina

Senhor ensina-me
A proclamar apenas uma verdade
A ser grande na fé
A pedir menos e doar mais
A lutar pela injustiça com sabedoria
A andar em seus caminhos
A reconhecer o que vem dos Céus
A sorrir e também a chorar
A entender a tua vontade
A escutar a sua voz
E no último dia e no último suspiro sentir a tua presença....

Inserida por hudsonpessini

UMA DOENÇA NÃO É O FIM.

Este texto é dedicado a todos aqueles que, de alguma forma, por fraqueza, descontrole, ou emotividade pensam ser a doença o primeiro passo para a morte e também a seus parentes ou pessoas que estejam mais próximas, pois a cura, em qualquer caso, depende de um esforço conjunto. É necessária uma boa dose de fé, em Deus ou em qualquer outro ente, confiança na equipe médica e auto-estima quanto a seus valores inerentes, pois o desejo de viver do paciente é de suma importância. É extremamente delicado tentar confortar ou mostrar uma saída para a pessoa que está passando por um momento difícil, mas se não tentarmos é aí mesmo que nunca conseguiremos. Para você que é portador de alguma doença da qual teoricamente não se livrará, um conforto: se você leu até aqui, é por que não somente sua curiosidade, mas algo mais forte dentro de você, como a esperança, o despertou para o título desse texto e por seu primeiro parágrafo. Pare cerca de 10 segundos pensando nisso e continue a leitura.

Uma posição sempre muito comum na humanidade foi o fato de todas as pessoas ficarem sem um norte quando se descobrem portadoras de alguma enfermidade grave como a AIDS, o câncer etc. Muitos ficamos desolados mesmo numa simples tuberculose; ou se nossos filhos nascem portadores de síndrome de Down ou autistas ou ainda com paralisia infantil. Chegamos a cometer a insensatez de acharmo-nos injustiçados. Mas essa é uma posição muito covarde, posto que não nos sentiríamos da mesma forma se ganhássemos na loteria. Pense bem: as duas situações são matematicamente idênticas. É apenas uma questão de probabilidades e todos sabemos.

O paciente precisa mostrar o valor que a vida tem para ele. Ele precisa continuar vivendo a cada segundo que seus pulmões ou seu coração funcionam. O que acontece é que muitos pensam que a vida termina quando o coração pára de bater ou o cérebro pára de emitir sinais elétricos, aliás um conceito muito difundido na medicina moderna e, sob determinado ponto de vista, condenável. Do ponto de vista humano, essa é uma definição de morte sumamente errada.

Se eu deixar de construir meus ideais, de olhar para frente, de sentir a família que tenho a meu lado, esquecer que prometi a meu filho acompanhá-lo em sua formatura ou esquecer que prometi a meu pai ser o melhor jogador de futebol do mundo de nada adiantará meu coração continuar a bater, posto que a magia da vida, o viver, não mais existe. Agora sim, do ponto de vista humano, chegamos a uma boa definição de morte.

Para todos está muito claro que ciência e religião sempre travaram um embate mortal. Em vista disso, por exemplo, muitos são aqueles que desprezam a força da fé ou crença, se apegando somente ao que está cientificamente comprovado; esses são os racionalistas ou cientificistas. Outros simplesmente desprezam as recentes descobertas científicas e pensam que apenas as orações e a subordinação a um ser supremo são suficientes para a cura. E triste perceber que para ambos os grupos, por diversas vezes, apenas quando suas vidas estão por um fio é que se dão conta que de suas frágeis existências nada compreendem. A cura esta dentro de cada um de nós, ou, em outras palavras, todos somos deuses, anjos, santos e médicos de si mesmos, seja quando através de nossa fé cremos que as coisas podem mudar seja pela confiança nos conhecimentos médicos ou ainda pela união entre os dois. A vida pertence àqueles que a querem ou que dão sua vida por sua vida. Mais importante que o tempo de vida que o médico estima para o paciente é o tempo que o paciente decide, com seus pensamentos e atitudes, ter de vida.
Nosso tempo somos nós que fazemos. Suponha uma história (assim como muita gente conhece de verdade) em que um paciente terminal com estimativa de 6 meses, ao receber a notícia, dá cabo de sua vida no dia seguinte. Está aí um bom exemplo de uma pessoa que fez seu tempo: o que teoricamente seriam 6 meses ela transformou em 24 horas. O paciente deve resgatar sua força e apegar-se a ela; deve perceber que mesmo a solidão pode ter uma serventia, pode ser o momento de se virar sobre si mesmo, seja no arrepender-se de seus pecados seja no reconhecer que a vida é realmente uma caixa de diamantes brutos, que devem ser lapidados pelas ações do dia a dia.

Novamente a frase: “se nunca tentarmos, nunca conseguiremos”. Pode parecer difícil conciliar paciência, perseverança e coragem com as regras brutais do mundo atual, mas devemos tentar. Quando experimentarmos pela primeira vez a sensação purificadora desse êxito, teremos um impulso, um estímulo, para tentar mais vezes e, em muitas destas, iremos conseguir. Não é errado se sentir só. O errado é hesitar em pedir ajuda do próximo que acredita em você ou nele mesmo. Errado também é desestimular a confiança do próximo ou negar-lhe apoio. Alguém já deve ter ouvido isso, mas vale repetir: “o tempo só vale enquanto vivido, jamais quando contado no calendário”. É o tipo de frase que muitos chamam filosófica, romântica, platônica, careta, entre outros termos mais populares. Mas o erro não está na frase, e sim na assertiva a respeito dela. Em certa ocasião, uma mulher, Maria, que sofria de câncer de mama e fígado tomava um chá muito amargo quando alguém fez o seguinte comentário: “_ ah, eu não teria coragem de tomar um chá tão amargo assim”. Nisso, D. Maria respondeu: “_ qualquer chá que digam curar minha doença eu tomo, pois quero ficar boa logo”. É algo semelhante à frase “quando tiver sua vida nas mãos, não hesite em jogar cara ou coroa”. O que D. Maria fez foi justamente, ao ter sua vida nas mãos, jogar cara ou coroa. Não tinha certeza absoluta de que o chá funcionaria, mas o tomou por indicação de terceiros. Utilizou a vaga informação proferida por alguém como impulso e sua fé como caminho para mais uma tentativa de se salvar.

Se você ainda não acredita que o fenômeno chamado vida é incrível e merece muito reconhecimento por parte de quem o possui, então vou contar uma história curta, muito curta, sobre a origem da vida. O que aconteceu para que eu pudesse ter escrito este texto ou você tê-lo podido ler? Vamos ver de um ponto de vista científico, por exemplo (poderia ser do religioso) e tomando você e sua vida como ponto de partida. Supõe-se que há cerca de 15 bilhões de anos houve a formação do universo, mas a formação do sistema solar começou há apenas 5 bilhões de anos e as primeiras formas de vida na Terra surgiram há apenas 5 milhões de anos. E somente na Terra , a princípio, se encontram as condições para o florescer da vida; portanto você deve ser um terráqueo e seus pais também, para não entrar em níveis maiores de generalidade, como avós, bisavós etc. Seu pai e sua mãe tiveram que se escolher e copular entre si, sendo que a população mundial de hoje está na casa dos bilhões! E você foi um espermatozóide entre bilhões de seu pai que fecundou apenas 1 dos 400000 óvulos de sua mãe_ e acredite: se aquele espermatozóide fecundasse outro óvulo, o resultado não seria você. O embrião resultante deve ter se fixado corretamente no útero e se desenvolvido corretamente por cerca de 36 semanas sem qualquer tipo de dano, que poderiam ser milhares! Você deve ter sobrevivido aos significativos índices de mortalidade infantil, principalmente para nascidos em países do chamado terceiro mundo. Deve ter sido vacinado e ter passado com saúde pelas “doenças da infância”, como sarampo e catapora. É necessário que você, até este exato momento, não tenha sido afetado por qualquer enfermidade dos meios visuais ou auditivos que o impossibilitasse de ler ou ouvir estas frases...
Se eu continuasse a enumerar tais eventos, nem as páginas da enciclopédia britânica seriam suficientes para escrever o primeiro capítulo dessa história!


Perante tudo isso, pense que se na pior das hipóteses você está tecnicamente com os dias contados, foi uma desgastante luta te pôr aqui, vivo. Se alguma doença o estiver abarcando e amedrontando, não se deixe ir sem lutar. Seja digno com o presente que lhe foi cedido e lute agora tanto quanto os acontecimentos lutaram para que você existisse.

Inserida por HeltonBezerra

Há dias que paralisamos,
Há dias que o coração parece tão grande pra caber dentro do peito,
Há dias que perdemos o chão, o mundo fica ponta a cabeça. Se pudéssemos gritaríamos, choraríamos e voaríamos, mas no silêncio lágrimas invisíveis caem lentamente, até que um dia, sem percebermos, secarão!

Inserida por divinaribeiro

ESTATÍSTICAS DA VIDA!

... “Depois de tanto viver, agregar experiências e de também sofrer, uma pessoa pode facilmente identificar uma simples estatística:

- Daqueles que te chamam de amigo, 80% torcem por um deslize, por um tombo, por um insucesso em sua carreira ou vida pessoal. Mascaradamente, estes são capazes de te abraçar e te oferecer apoio, mas na realidade, às costas, riem e ficam felizes com teu sofrimento.

17% farão de tudo para que os problemas aconteçam.
Serão capazes de moverem mundos para que sua vida torne-se uma tragédia anunciada.

E finalmente, os outros 3%, com toda certeza, serão chamados de AMIGOS.
Estes te estendem a mão de forma verdadeira.
Sofrem e compartilham da mesma dor dos percalços
Te abraçam como irmão, te orientam como pais
E te amam como uma mãe ama seu filho

Lute, vibre, abrace e ame os 3%.
Respeite, aprenda e mostre determinação e força aos 17%
Cuide-se e proteja-se dos 80%

A totalidade destes, é essencial para o crescimento pessoal e espiritual de cada ser.
A somatória igualitária desta estatística te torna forte e sábio.
Torna-te hoje os 3% na vida de alguém”...

Inserida por AlexManchini

Carlos Albertofilho Collier
Ontem às 10:32 • Recife • Editado •
John Walker era um jovem senhor que morava num bairro da periferia da cidade
Alcoólatra inveterado fazia um tratamento para se livrar do vício, porém
Já tinha varias passagens em clínicas de recuperação mais sempre tinha recaídas
Certo dia foi ao shopping da cidade tentar desparecer , porém lá chegando ficou entediado com tanto barulho e movimento
Tinha olhado todas as lojas mais não se interessava por nada até que viu uma loja de brinquedos onde as crianças sabiam exatamente o que queriam, porém os pais tentavam tirar sua atenção de seus objetivos. É difícil sabermos exatamente o que queremos, ter um sentido exato para o querer porém para uma criança é fácil e isto chamou a atenção de John.
Viu então uma caixa de madeira pintada de vermelho e amarelo. Parecia feita artesanalmente coberta de papel vitrificado.
Ao chegar em casa, pois a caixa que comprara, em cima da estante na sala e se acomodou enfrente a televisão
Havia cochilado quando a campainha tocou.
Era EzÍo ,amigo que conhecera quando ali foi morar e que tinha lhe apresentado a toda a galera do lugar e lhe familiarizado com o pedaço
Aí John alguma novidade perguntou
Não Ezío sem novidades .Chego a me sentir irritado com tanta rotina tudo é sempre muito igual nada parece acontecer ; as vezes acho que o tempo não passa.
Que é isto John É uma caixa ! , bonita É um presente para sua mulher
Não amigo! É só uma caixa a pus aí até descobrir uma utilidade para ela
Acho que serviria para guardar algo dentro dela não Ezío
Claro respondeu Sim, sim é bonita e tem personalidade
O que você guardaria aí amigo
poxa! pergunta difícil de responder. não tenho dinheiro, nem joias . Na verdade não tenho quase nada para guardar.
John olhou a caixa e retrucou. Eu guardaria meu pensamento para que ficasse bem confortável como quando em nosso quarto deitamos no travesseiro e dormimos.
Na manhã seguinte John voltou a se interessar pela caixa
Pensou o que na verdade guardaria ali. Todos nos temos algo na caixa as vezes nossas experiências, nossos sonhos e realizações dependendo do que temos na caixa encontramos as resposta do que procuramos
John resolveu que ali guardaria tudo que lhe acontecesse no seu dia a dia Com quem conversara , quem conheceu, algum lugar interessante que foi ou um acontecimento e assim foi por vários anos.
Durante muito tempo ele foi enchendo o caixa sempre com algo marcante que lhe acontecera ou quem conhecia Parecia uma viagem ao encontro de algo que procurava.
era como um jogo, um quebra cabeça, um brinquedo de criança que inventara.
Logo saiu para comprar cigarros no mercadinho que abria bem cedo e onde os papudinhos madrugavam para tomarem o primeiro trago quando um senhor lhe pediu cinco centavos completar uma cana
Senhor o senhor podia me emprestar cinco centavos para eu tomar um aperitivo
Pois não respondeu John que compreendia bem o problema daquele homem e lhe deu dois reais
Sempre que John passava por ali aquele senhor lhe cumprimentava e nunca mais lhe pedira nada até que um dia ele lhe disse
Senhor o senhor é um homem de DEUS pois certa vez lhe pedi uns centavos para beber e o senhor não me jugou e me deu até mais
John sabia por que tinha agido daquela forma pois estava lutando para vencer o seu vício e se apegava ao bíblia e a DEUS para ter forças e lembrou um versículo da bíblia: Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu?
então o homem lhe pediu para leva-lo ao medico pois sentia muitas dores na perna quando bebia e não conseguia quase andar.
John lembrou que sentiu certa vez a mesma coisa e que voltara pra casa já de manha após ter passado a noite bebendo com a mesma dor
Foi logo a casa de seu vizinho que trabalhava em um hospital próximo mais o moço disse que conhecia Demorou e não ia fazer nada pois ele era um alcoólatra, um morador de rua e nada podia fazer
Esta bem retrucou John eu mesmo irei marcar o medico para ele pois quem quer verdadeiramente ajudar a alguém ,ajuda independente das circunstancias e seguiu ao hospital
Na fila de marcação de consulta disse ao atendente
Moço sou pastor da Igreja Irmãos em Cristo e quero marcar uma consulta para uma ovelhinha nossa desgarrada e relatou o problema
O atendente disse logo que iria marcar de imediato
Normalmente seria necessário os documentos, endereço e nome da mãe do paciente mais logo ele marcou a consulta
Demorou de tam agradecido começou a frequentar a igreja com John
Era segunda feira John continuava a lutar contra o vício Chegara a passar um mês sem beber mais sempre acontecia algo que o levava a voltar a beber as vezes perdia a esperança e na ressaca da embriagues se via vencido na vontade e nas forças e clamava a DEUS e lhe pedia pelo livramento
Nesta luta constante e sem trégua seguia sua vida com um único propósito vencer aquela prisão
No caminho que percorria ia pensando no eu problema e nos dos outros. Pensava que o que mais impedia uma pessoa de ajudar outra era o preconceito. Alguém ao seu lado via os cigarros em seu bouço e dizia
Há eu deixei de fumar de uma vez. Disse mim mesmo de hoje em diante não fumo mais e pronto
Parecia à John que ele dizia “é você é assim porque quer, não tenho nada com isto”
lembrou de Demorou , da sua atitude e pedia a DEUS, que colocasse alguém em sua vida que lhe compreendesse e lhe ajudasse de verdade

Assim passava os longos dias e John ia acumulando coisas para colocar na caixa
Certo dia de repente viu na calçada um aglomerado de pessoas em volta de um menino
se aproximou e viu que era um menino que morava na rua e provavelmente cheirava cola
falou sem pensar em voz alta e firme policia militar o menino esta comigo e pegou na mão do menino
as pessoas meio que assustadas começaram a irem embora deixando o menino com John
é menino ! tu ia se metendo numa fria né ! vai e vê se não volta a cair pois desta vez te ajudei mais na próxima não vai aparecer um doido como eu dizendo ser da policia militar sem ser e te livrar.
O menino saiu correndo e foi embora
John relatou o acontecido a um amigo advogado e lhe questionou se agira certo ou não e o seu amigo falou que sim pois ele livrara um incapaz e isto é permitido por lei
As vezes John lembrava do passado achava que não tinha sido tão culpado assim por ter se tornado alcoólatra. Lembrava de seus pais e que eles tinham lhe dado o primeiro gole de bebida
Lembrava de sua mãe e dos cigarros que ela ganhava dos padres franceses que lhe davam de presente Eram lembranças agradáveis porem hoje percebia onde tudo começou
Com DEUS mantinha um relacionamento sincero e pedia pela sua misericórdia pois pedia por uma nova chance

Costumava sempre colher ou roubar uma rosa de um jardim para oferecer a JESUS. Certo dia andando pelas ruas da cidade sentiu no coração um desejo forte, algo que lhe pedia para dar uma rosa a ELE. Meu DEUS disse ele que vontade de dar a vós mais aqui senhor onde vai haver uma rosa pois não tem jardins nem tenho dinheiro para comprar e orou declamando o versículo “quem não dar o que gosta não tem direito a desejar” e olhando no mesmo instante viu um pé de rosas na calcada de uma livraria e lá havia uma rosa e a tirou escondido e dirigiu-se a escola de músicos onde iria encontrar um amigo. La chegando na recepção viu a cruz na parede e disse Senhora de a ELE e entregou lhe a rosa.
Esta era a expectativa dele que por um milagre ele deixasse de beber
Era tarde e já havia passado muito tempo que tinha iniciado seu tratamento para parar com sua dependência e que havia comprado a caixa
Nesta tarde encontrou um homem passeando pela causada e que balançou um arbusto para ver as flores caírem, pois citou santa Terezinha costumava fazer isto
O homem lhe disse que na sua casa havia muitas rosas mais teria que pagar a alguém para pular o muro e colher as rosas ele que brincando falou que pularia o muro sem cobrar nada e colheria as rosas para jesus o homem prostrou-se e começou a chora. com as mãos em seu obro lhe falou pra ele se acalmar pois era DEUS que permitia aquilo. Não devemos questionar a razão das coisas. qual o sentido das coisas
sei que existem mais não tem nenhum significado
buscar entender o que não tem sguinificado
melhor aceitar como são.
o sentido oculto das coisas
é mais estranho do que todas as estranhezas
e do que os sonhos de todos os poetas
e os pensamentos de todos os filósofos,
que as coisas sejam realmente o que parecem ser
e não haja nada que compreender.
pois a razão de todas as coisa esta naquele que cremos
Ali John percebeu que estava no caminho certo
Certa vez John resolveu voltar ao passado
E reencontrar seus amigos que outrora compartilhava com ele a bebida mais não era tarefa fácil pois tinha que pular um muro tinha que atravessar para o outro lado era como mudar de universo e de realidade
De repente foi despertado pelo som escurecedor de uma buzina e percebeu que estava no antigo bairro onde morara
La encontrou o pessoal no bar de Aurino onde a cantoria dos pássaros enchia o lugar de musicalidade
Alegre pelo reencontro contavam as novidades e tudo que acontecia depois que ele se mudou
Seus amigos pareciam bem mesmo que ainda que de uma forma estranha ao seu entendimento parecia verdadeiros etes com uma cor quase que azulada de tão brancos.
Um senhor lhe perguntou se ele tinha alguns lençóis para dar pois estava precisando
John lhe falou que ia pedir a sua filha e lhe traria e assim.voltasse
Sua filha porém dissimulou dizendo que ia conseguir
Porém lembrou que na mudança havia ficado um guarda roupas e uma cama box e resolveu levar ao sr. Mauricio e assim deu lhe os objetos
Após alguns dias voltou lá novamente para se certificar que estava tudo onde deixara e percebeu que já não estava lá perguntando lhe disseram que seu Mauricio deveria estar na casa ao lado
John dirigiu-se para lá e ao entrar encontrou uma senhora idosa deitada na cama sem lençóis e percebeu que era a mãe de seu Mauricio
Voltou logo para casa e continuou a colocar na caixa suas experiências
John percebia que DEUS caminhava com ele este tempo todo e levava o de um lugar para outro com o objetivo de lhe levar a um porto seguro. sempre sonhamos com algo que desejamos e nos surpreendemos quando DEUS nos proporciona algo muito maior
aos poucos John ia montando o quebra cabeça. neste dia ele novamente caíra e bebeu já meio tonto lhe deu uma revolta e uma irritação quase sem pensar atravessou a rua vindo um carro que quase lhe atropelara já no outro lado na esquina uma avenida assustado viu uma criancinha de mais ou menos dois anos andando trôpega pela avenida rápido John a pós nos braços pondo-se a chorar neste mesmo momento um carro fez a curva que dava para a avenida onde a criança andava. sua mãe logo correu e pegou a criança nos braços
a parti deste dia John resolveu que nunca mais iria beber
Certo dia John acorda sentindo-se muito bem era uma sensação de bem estar tamanha ao senti a brisa leve da manhã que lhe fazia percebe que o dia era dourado com os raios do sol bateu lhe então uma sensação de autoconfiança e seu ego disparou de alegria sentindo-se seguro pra ora a DEUS e clamou obrigado por me liberta ; estou livre como um pássaro que voa no céu , estou livre pra dizer que sois o meu DEUS e estou seguro que nunca mais beberei bebida alcoólatra
Não sabia bem porque se sentia assim. Talvez, pensou por ser véspera de natal e o espirito natalino nesta época invade os corações das pessoas
O dia passou rapidamente , e logo estavam todos reunidos na sala de estar para festejar e para a ceia de natal
Disse a se mesmo o que darei a cada um de sua família os quais amava muito neste dia algo que não se compra algo vindo do coração então lembrou-se da caixa onde anotara e guardara todas as sus experiências foi ao seu quarto e a apanhou e dirigiu-se a saa. John disse que tinha um jogo e queria compartilhar com todos mostrou a caixa e falou que tinha se tornado, aquele simples objeto, em um divertido jogo que guardara as sua memorias, e tudo que aconteceu até aquele dia na sua busca incansável de seu objetivo
Falou que ali tinha guardado muitas coisas que foram importantes mais agora iria em vez de guardar tirar da caixa o que era importante para todos que amava
As crianças iam logo pegando seus presentes e abrindo o embrulho para ver o que ganhavam
E John abriu sua caixa e tirou a liberdade

Inserida por Charlot

Não permita que o trem da vida trilhe,ficando relembrando desilusões do passado. Já é tempo de desfazer-se das velhas fotografias amareladas, objetos mofados que não permitem a cicatrização das velhas feridas.Basta de retroceder no tempo e tentar juntar velhos cacos, conviver com as mesmices que nada acrescentam.Não basta o corpo ser livre e ter a alma aprisionada.Liberte-se, a vida nos contempla com várias possibilidades...Então olhe ao seu redor a vida chama, fique atenta ao chamado...
Vamos lá, abandone o passado, abrace o presente escreva a sua nova história,persiga a felicidade e agarra-se a ela. Pode não ser fácil, mas é plenamente possível

.
Rosely Andreassa

Inserida por RoselyAndreassa

O Senhor diz agora que é Ex-ateu. Meu brother, ex-ateu não existe. Em todos os seus livros de psicologia só vi você falar bem de cristo, e que o admirava. Naquele momento eu já sabia o que pairava em sua mente. Não seja hipócrita. Você sempre acreditou. É uma neurose de criança e quero ver qual ser humano está disposto a sair de seu mundo imaginário, onde tudo é possível e onde todos os sonhos se realizam. A realidade é dolorosa. E como sei que todos que estão ao meu redor não estão dispostos a suporta-la irei revelando por meio de misticismo, parábolas e simbologias.

J. R. P. T

Inserida por Fabi16

Amizade...
O amigo é um ser inacreditável principalmente em relação ao tempo, passam-se anos e nada muda por mais distante que ele esteja é sempre do mesmo jeito as mesmas histórias, sorrisos, abraços e da aquela impressão que estamos juntos todos os dias, como se pudéssemos reviver anos em horas sem preocupações.

Inserida por raulwolff

Apenas para refletir...

A maior arma que o ser humano pode utilizar contra nós é a própria mente.

Aproveitando-se de dúvidas e incertezas que ali se escondem e ficam ocultas. Nós somos verdadeiros com nós mesmos Ou vivemos pela expectativa de outras pessoas?

E se formos acessíveis e sinceros, poderemos algum dia ser realmente amados por alguém?

Será que encontraremos a coragem necessária para liberar nossos segredos mais ocultos ou no final, somos todos incompreensíveis até para nós mesmos?”

As pessoas contém muitos segredos ocultos na vida. Você acredita que as conhece, que as entende, mas seus motivos estão sempre escondidos de você, enterrados em seus próprios corações.

Reflitam...

Inserida por sergiomaia

Sem amor...

Jogue terra em min e nascerá uma planta selvagem, mas que se “foda-se o mundo”, tenho uma filha nele e é algo a se preocupar.

Não cresci em berço de ouro e nem tive nada na mão e sem amor nenhum, já fui ao inferno e voltei, tenho provas mas sobrevivi.

Estou cansado desse mundo bastardo, agora só tenho que me preocupar em ser feliz, pois as batalhas já foram travadas e muitas delas vencidas, mas o passado já morreu, vivo apenas o presente da melhor forma possível.

Hoje chego perto do fogo que a anos me consome, sei que irei me queimar, andando nas ruas cheias de garrafas quebradas pisando em cacos de vidros, nada mais me fere, nada mais me machuca.
Chega!!! Hoje vivo em uma nova realidade, as vezes me sinto em uma “cela”, então solto a fera que está dentro de mim...

Esse mundo sujo no qual vivemos, cruel e traiçoeiro temos que tomar cuidado e ser fortes, pois não me ajoelho para ninguém, só quero ser feliz e seguir em frente reunindo forças, essa vida só tenho a agradecer pois me tornou forte e aguentar firme e quando cair se levantar e ser forte, apenas forte.

A cada dia vivo novamente querendo apenas ser feliz, o que busquei na minha vida inteira.
Solto minha fúria escrevendo, assim me torno mais forte. Então não ligo para mais nada a não ser fazer minha parte nessa vida dura onde temos que apenas olhar para frente e nunca para trás.

Mandarei a cada dia mais versos e pensamentos para todos lerem, sendo muitos deles apenas rabiscos em papeis, mas irei reescrever e começar do zero novamente.

Pensei muito, e muitos quiseram me derrubar, mas estou de pé e isso não me faz a menor diferença é como um ataque de adrenalina que me deixa mais forte, meu coração a mil mas com as pernas no chão como uma raiz forte.

Enquanto tiver forças para escrever e ser capaz de me expressar ninguém vai me calar ou derrubar, chega de me colocarem no chão.

...Onde estavam todos quando fui derrubado e precisei me levantar??? Onde estava o amor?

É tarde demais para falar de arrependimentos, fácil ser chutado quando você está no chão, mas você é forte e se levantará reunindo forçar pois você é capaz... você é capaz.

Inserida por sergiomaia

Nosso dia-a-dia pode ocorrer um desanimo

As vezes acordamos meios desanimados e nem ao menos sabemos o porquê, parece ser uma sensação estranha que nos acompanha em boa parte do nosso dia, isso pode ser uma noite mal dormida, um sonho que virou pesadelo, e isso pode ser um dos motivos que te faça perder boa parte do seu dia.

Temos amigos que passam por isso e até nos mesmos, até com alguns problemas parecidos, mas a gente sempre tem a impressão de que essa situação é sempre pior conosco, não pelo problema propriamente dito, mas pela maneira como nos encaramos, como se a situação fosse dobrada ou triplicada para nos lidarmos.

A maioria das pessoas nem querem saber o que passa com você ou até mesmo tentar te entender ou dizem aquela frase típica "seja forte" ou "vai dar tudo certo", mas como? Como me sentir forte se nem eu mesmo sei o que eu tenho ou o que se passa na nossa cabeça, quem está de fora diz essas palavras automaticamente ou equivocadamente, é natural.

Acredito que todos temos problemas e acredite que se nos esforçarmos nós podemos encara-los de maneira que as coisas não levem e se tornem piores e acabem travando nossa vida ou nossas atividades rotineiras. Não podemos levar isso como se não tivesse uma chance de melhora, temos que nos esforçar muito e desviar os pensamentos que nos desanimam.

Mesmo que acabe tendo um dia ruim por qualquer motivo que seja, isso vai passar, se distraia lendo um livro, trabalhando, estudando ou andando e tente esquecer pois quaisquer os problemas ou pensamentos que você tiver de negativo isso não ajudará a resolver e sim a ficar mais preocupado.

Veja sempre você em primeiro lugar, pois você é único(a), pois nossa vida é importante é sagrada e Deus nos deu ela para cuidar da melhor forma possível, não deixe qualquer problema ou qualquer tipo de pensamento negativo virar um problema maior, pois muitas coisas são da nossa cabeça que nos mesmos criamos e só nós podemos resolver, temos que nos esforçar mentalmente e desviar esses pensamentos para iniciar um dia diferente.

Se alguém dizer a você “a esperança é a última que morre “. Isto não é verdade, pois a esperança não morre.

Inserida por sergiomaia

Há quanto tempo, meu bom amigo
Esses dias sonhei contigo
e lhe reconto o já vivido:
Sonho contigo, estou nos verdes de Goiás
Pois você, meu bom rapaz,
Acompanhou-me por caminhos
Em que todos ficariam para trás.
Meu bom amigo que durante horas proseava,
Assunto de cada coisa inesperada!
Decorríamos em discussão até a madrugada
Um amigo sem limites, sempre que preciso me ajudava.
Hoje estou em cima, hoje já não preciso de mais nada
Obrigado meu amigo, por ajudar a construir minha escada.
Espero vê-lo de novo, pra mais nova passeata.

Saudade, Capitão C.

Inserida por AZEVEDODouglas