Textos de Ajuda

Cerca de 1567 textos de Ajuda

⁠✿"SINCERAMENTE...???
"Este foi um dos melhores aniversários da minha vida. O que significa que me foi dado o privilégio de viver mais um ano. Por isso, e pela maravilhosa dádiva que é a vida, eu Te agradeço, meu Deus! Por poder desfrutar da vida, da companhia daqueles que eu amo. Por poder celebrar mais um aniversário com saúde e alegria, eu Te agradeço, meu Deus! Meu Deus, humildemente eu Te dedico toda a minha gratidão, pelo maior presente alguma vez recebido - A VIDA.
Louvo a Deus pela vida do Pr. Silas, pra. Débora e todos os ouvintes da Radio, que me dedicaram um día de total HOMENAGEM com chuvas de bençãos totalmente do espirito de cada um. Aos amigos e familiares pelos audios, msn pelo Zap, Facebook, ligações e presença marcada de todos que... Eu até sabía que era amada mais VOCÊS me surpreenderam (é o privilegio sem nenhuma hipocresía de uma experiência sobrenatural). Fazer aniversário já era algo especial para mim, mas vocês conseguiram fazer desse dia o mais memorável e feliz pra mim. Pela graça de Jesus que o Senhor esteja com vocês por toda a eternidade."
#Agradecida

─By Coelhinha

⁠Nada é por acaso!
A vida tem seus meios surpreendentes de comunicação, portanto não queira entender o despretensioso encontro que vira amor para a vida inteira, a misteriosa oportunidade de ajudar o próximo, o “não” repentino que lhe abre portas improváveis, o erro cometido que obriga você a levantar e recomeçar com excelência.

Nos momentos que você acha que certas pessoas
vão estar com você...
elas somem,
calam,
desaparecem.
No fundo você é uma boba
por achar que existia reciprocidade
que existia empatia,
mesmo de quem tanto consideras.
O tempo quando pra você:
é curto, limitado, previsto.
Enquanto 'vês' que esse mesmo tempo
se estende -com frequência-
para outros que não você.
Somem quando gritas ajuda em silêncio.
E a triste verdade
é que sempre -só- você
será a que vai estar
pra todas as horas e todos os momentos.
E quando você precisar de um >ombro<,
vão sumir e te dar as >costas<.

Inserida por laizaxavier

Insistir, essa é a opção!

Não é largando a colher, que o pedreiro saberá como ficará sua obra ao final.

Não é após um choque, que o Eletricista deixa de finalizar a instalação que lhe foi confiada.

Não é a impossibilidade de voltar para casa que incapacita o policial de trabalhar.

Não é também os piores acidentes de trânsito que faz vários caminhoneiros desistirem de seus destinos.

Se formos ver a vida realmente como ela é, não é fácil para ninguém, todavia, a insistência torna ela melhor.

Insistir nos torna experientes, abre a visão para saber o que vem depois dos erros e circunstâncias que só aparecem quando institimos.

Se Jesus tivesse desistido em sua primeira ofensa, não cumpriria sua missão de nos conceder salvação.

Provas, lutas, batalhas e circunstâncias alheias a nossa vontade, sempre surgirá quando menos esperamos.

Porém não desista daquilo que lhe colocado em sua mão para fazer!

Peça ajuda ao mestre. Ele lhe dirá o que fazer quando quiser parar de insistir.

Inserida por daniel_martins_2

Porque estar dentro dos padrões da sociedade é tão importante?
Talvez as criticas de como nos arrumamo começa dentro de casa,com os pais dizendo:
"Vai sair com o cabelo bagunçado,que feiura"
"Vai com essa roupa para o colégio? Ninguém vai falar com você"
"Você tá feia,troca de roupa"
"Que batom feio,vá tirar"
etc
etc
etc...
Até quando aguentamos?Porque aguentamos?
Isso tudo machuca,não é sempre que você esta forte.Não é sempre que você vai colocar na sua cabeça;não chore.
O mundo te machuca aos poucos,e eles só percebem isso depois que você está morta,depois que saberão que você não vai ocupar a carteira na sala de aula,depois que você não estivei sozinha em um canto como você fazia antes,depois que você não estivei com a cabeça baixa ao ouvir um comentário ruim sobre você,no final de tudo,você realmente não estará em lugar algum.
Ou você estará em um lugar melhor,ou pior.Nunca se sabe,alguém nunca se matou e voltou do lugar para o qual foi depois de ter cometido suicídio.
Quando a gente é pequeno,a gente não que que os pais se preocupem conosco,queremos nos virar sozinho.Depois de grande,tudo fica diferente.A gente tenta chamar a tenção dos nossos pais,pedindo ajuda,só que dessa vez,pedimos ajuda em silêncio e não fazendo birra como já fizemos antes para chamar a atenção deles.A gente quer que eles percebam que não estamos bem,que a dor que sentimos,não tem mais ninguém que pode tira-lá a não ser eles.Mas dessa vez,não é um machucado que se cura com um beijinho e um band aid,é um buraco,um enorme buraco de solidão e tristeza que se formou com o tempo e talvez a única solução seja não estar mas aqui nesse mundo sujo,cheio de preconceitos e críticas que nos deixam sempre triste,sempre pra baixo e sempre com o a cabeça a mil.
Os pulsos já não sangram mais,talvez não seja a solução.
Na verdade,nunca vai existir uma solução correta...
Tenho certeza que depois que você se matar,pessoas ainda vão dizer:
"Ah,só quis chamar a atenção"
"Ela é louca"
"Como ela teve coragem?"
"Retardada"
As pessoas nunca irão entender o seu pedido de ajuda durante tanto tempo.

Inserida por Jenni22

Nossa vida é vivida por momentos... ora estamos bem, ora estamos em "cacos", mas temos sempre que possível viver nossos momentos de forma intensa, aproveitando ao máximo cada segundo de nossas vidas, pois o tempo vivido é irrecuperável.... para tal, temos de marcar de uma forma definitiva cada momento importante ou bem vivido em nossas memórias... para mim, "inesquecível" é o momento que algo memorável ocorre, "inexplicável" é tudo o que acontece essencialmente de forma a enaltecer alguém ou uma causa sem apresentar uma razão ou lógica para assim ser, e "incomparável" é toda reação de surpresa e nostalgia apresentada por alguém ao ser tratado de forma especial como nunca foi.... alcança-se a plenitude na vida quando em concomitância aplicam-se os três termos....
Estamos aqui para sermos plenos e fazermos os outros sentirem-se bem, e sermos felizes e sentir-mo-nos bem ao lado de uma pessoa dentre tantas outras que possuímos a nossa volta... a grande questão é que tudo não está "na pessoa em si", mas "nas escolhas que fazemos e as direções que elas nos levam".

Inserida por rlnoronha

Quando criança, sonhava em salvar o mundo. Já adolescente, vi que salvar o mundo era demais pra mim, então descobri o Brasil... conheci o nordeste, a cracolândia, o pavilhão nove, as febéns, algumas comunidades, cortiços e algumas famílias muito carentes.

Hoje, sem tanto sonhar, entendi que se eu conseguir ajudar uma pessoa no mundo antes de morrer, terei feito um bom trabalho!

Inserida por AbigailAquino

Seja vc mesmo

As vezes somos um
Só pra agradar a outro !
Perdemos nossa identidade!
reflita sobre isso, nesta leitura.
Você é você por você ?
Ou simplesmente é o reflexo
Que outros querem ver .
Seja você, tenha coragem !
Máscaras caem a todo tempo.
E quando essa máscara cai frente ao
Espelho e você vê o que foi capaz de
Fazer para agradar a quem não merece
É frustrante .
Caminhe sua estrada e tenha suas vontades , cure suas feridas e veja
Como é bom ser feliz pelos seus méritos .
Abra seu coração para o novo
Pois o velho já foi tentado
Lembre-se Deus não esquecerá da sua essência já mais, tudo pode nele em nome de nosso Cristo Jesus .
Graça e paz

O inacabado de cada um

Comecei uma crônica dessas há alguns minutos, mas não cheguei ao fim, foram algumas linhas de frustrações e experiências que não encheram uma mísera folha, e assim tive a ideia de criar a pasta dos inacabados e foi para lá que eu mandei alguns textos que não terminei, mas que merecem um segundo olhar, para lá também seguiu uma poesia sem a primeira estrofe, quem me dera se a vida tivesse uma pasta para os inacabados.

Nela eu colocaria quase amores que sumiram sem ponto final nem reticências, deixaria as discussões que não resultaram em conclusões, depositaria um pouco das expectativas que seguem sem desfecho, colocaria na minha pasta de experiências inacabadas todos aqueles “até logo” que falamos sem marcarmos algo em definitivo, ou ainda as conversas viscerais que abrimos mão porque corríamos o risco de parecermos chatos demais no meio da roda de amigos.

Na minha pasta de inacabados teria tudo, absolutamente tudo o que merece um segundo olhar, como aquelas opiniões sisudas demais, toda e qualquer certeza que julgamos ter deveria estar numa pasta de inacabados, porque se pararmos para pensar a própria vida estaria lá dentro, quer coisa mais transitória, incompleta, cheia de incertezas e inacabada? Acho que lá teria espaço suficiente para pessoas que julgamos cedo demais e que merecem um segundo olhar, ou ainda amores que por terem sido subestimados já que não cumpriam com as nossas idealizações foram vítimas do nosso olhar apressado deixando tudo o que poderia ter sido apenas inacabado.

Que lindo seria se aprendêssemos a reconhecer, se parássemos de colocar as pessoas na forma das nossas idealizações, porque assim a gente viveria mais experiências completas e menos inacabadas por medo do que vão pensar ou do que vão dizer. Se tivéssemos coragem de armazenar coisas relevantes na pasta de inacabados pediríamos mais desculpas e julgaríamos menos, atribuiríamos, ainda que em longo prazo, um desfecho para tudo o que poderia ter sido, mas não foi.

É por conta disso que aprendi a desconfiar das pessoas certas demais, não das seguras, mas das muito certas sobre tudo, pois se pararmos para pensar certeza mesmo não há nenhuma. Então tudo bem que eu não termine minha crônica, que a poesia fique sem a primeira estrofe e sem sentido, a vida também é assim a gente é que fica buscando sentido em tudo e tendemos a atribuir a ela os sentidos que melhor nos cabem, até mesmo como autoproteção.

No final a própria existência é a nossa pasta de inacabados e dá para voltar atrás, se arrepender, mudar de ideia, resgatar relações e romper com idealizações, porque não há caminho certo, nem portinha da felicidade, muito menos o mapa da mina e se não há mapas pouco importa o caminho, o que importa é manter-se em movimento e perdoar tudo o que ficou por acabar.

Inserida por EricEliel

Ainda que se esteja no Topo, não é este o máximo que você pode chegar... nunca subestime seu potencial ou superestime as situações, se você aprender a olhar para o resultado que deseja produzir e não para o problema se surpreenderá com o tamanho das coisas que terá conseguido fazer ao "olhar para trás".
Permita-se!!

Inserida por rlnoronha

►Vá Viver

Não se sinta só, pois não está
Apenas olhe ao redor, basta você notar
Há tantas pessoas para conversar
Não fique ai a se lamentar
Permita a elas lhe mostrar
Permita-se sentir, não só solidão, mas algo a mais
Algo difícil para mim de explicar
Deixe-me tentar, irei começar desde já.

Um mundo grande, grandão
A solidão só terá espaço se você der a permissão
Como? Deixando de sentir paixão
Isolando-a, congelando-a e sepultando-a
Poderia eu continuar falando e prologando
Mas veja bem, sou apenas um desocupado dialogando
Tentando lhe mostrar o mundo por um outro ângulo
"Está delirando?", deve estar pensando
Mas não fique me julgando, se acalme
Não permita que as sombras da sala vazia te cale
Se expresse
Pois neste mundão só será realmente feliz quem tem coração
Descongele o teu, então, e vá sentir esta emoção
Deixe de bobagem
Se és uma mulher, princesa, há um príncipe lhe esperando
Em uma bela carruagem
Se apresse e vá logo, antes que seja tarde
Lá fora, atravessando a porta, está sua felicidade
Ainda há tempo, parta agora
Antes que a sua vida se expire e vá embora.

Não julgue sua aparência e defeitos
Afinal, todos nós somos humanos imperfeitos, não é?

Ora, eu mesmo admito que já me xinguei
Me crucifiquei, me mutilei
De ofensas eu mesmo já me chamei
E somente dor a mim mesmo eu causei
Por isso pare, pense, "Por quê?"
É esse o propósito da sua vida?
Viver sendo torturada pela solidão, reprimida
Abra a janela, o dia não está lindo?
Leia esse texto se está abatida, ou abatido
Que esses versos lhe faça entender isso
Que você não precisa disso
Sua maior qualidade ainda está escondida
Pare de se julgar diminuída e procure uma saída
Deste quarto aparentemente trancado
Sem portas, sem cadeados
Que em sua própria mente foi criado.

Confesso que já me senti pequeno
Me senti assim por bastante tempo
E me lembro bem do tormento
E não pretendo reviver, e até já escrevi um depoimento
Mas estou falando de qualquer pessoa que esteja infeliz, sem cor
Se sentindo apenas um lixo, sem valor
Comece a se olhar apropriadamente diante o espelho
E pense, "Será que é isso mesmo que vejo? Um lixo?"
Mas como eu já escutei uma vez alguém falar
Do lixo pode-se brotar uma flor
Possuímos defeitos e qualidades
Isso faz parte de nossa humanidade
Porém, eu aprendi e vou repassar
Ninguém irá surgir na porta e lhe dar felicidade
Aquela sentida com sinceridade
Fuja dessa sua cela e vá viver com vontade.

Inserida por AteopPensador

Numa floresta, a lebre avista um leão machucado, andando lentamente entre os arbustos, deixando um rastro de sangue por onde passava. Espantado e sem entender, a lebre perguntou: - Por que ainda andas, se estás tão machucado? Parando com calma, virando um pouco a cabeça e olhando com o canto dos olhos para a lebre, o leão suspirou e respondeu: - Porque eu estou ferido. Caído não.
Moral da história: Qualquer um pode te ferir. Mas não é qualquer que pode te derrubar.

Inserida por mariopires

Um grande pensador viu quando um filhote de onça estava dentro de um buraco preso em uma armadilha e decidiu tirá-lo de lá, mas quando o fez, a onça tentou morde lo. Pelo susto , o pensador o soltou e o animal caiu novamente no buraco. O pensador tentou tirá-lo novamente e novamente a onça o tentou morder. Alguém que estava observando se aproximou do sabio e lhe disse:
— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-la do buraco ela vai tentar te morder?
O sabio respondeu:
— A natureza da onça e morder, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.

Então, com a ajuda de um tronco de arvore tirou a onça do buraco e salvou sua vida.

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal, não perca sua essência; apenas tome precauções.

Inserida por Michaelconde

Quando Faltam Heróis...

Minha meninice ficou guardada na infância
Não por desejo próprio, mas por necessidade
Não demorei a me empossar da adolescência
Vívida, alegre, sustentável, amiga e atenta
Adornada de encantos e ais que a sorte causou
Me vi em um destino já traçado, tornei-me forte


Passaram lentos e tão corridos esses dias e meses
Muitos deles sozinhos, outros alegres, vezes inglórios
E logo me peguei me embrenhando por caminhos
Que me levaram a ser adulto, um gigante em mim
Trilhando aprendizados, ensinando o que sabia
Imerso em minha pequinês, refletida no espelho


Tomado de espanto nas descobertas inevitáveis
Como a que de um lar não é feito somente
De paredes, portas, janelas e jardim
Como que se estar à margem de um desfile
É o mesmo que não ser o ator da própria vida
E que a vida não é feita de acasos nem descasos


Me vi vivo, decidido numa sinuosa trajetória
Que, de tão necessária era, que minha passada
Era um caminhar sem tino, meio sem destino
E se não tinha destino, sabia eu
Que qualquer lugar seria um bom lugar
Caminhava vivente, quiçá, sobrevivente


Atinei, numa curva qualquer desse caminho
De que muitos esforços foram nulos
Mas não me entreguei fácil e covardemente
E foi para ter justa compensação no por vir
Que aprendi a abrir mão das nulidades vis
E me permiti voar... e foi o que fiz



Meus heróis morreram de diferentes maneiras
Restou administrar mil e tantas incertezas
Porque meus heróis não foram muitos
Mas eram os que me haviam e, pelo sim pelo não
Tomei para mim as rédeas de minha vida
E me tornei meu próprio herói nessa construção

Inserida por mucio_bruck

Carlos Drummond de Andrade disse uma vez: “Quanto mais consciência você tem do valor das palavras, mas fica exigente no emprego delas”. Portanto, saibamos absorver o real sentidos dos ensinamentos do grande mestre Jesus. A mensagem maior que é o Amor, não pode ser discernida segundo o conceito mundano de ódio e competição. Que tal analisar e cumpri-la sob inspiração da compaixão e da empatia?
Ajude, ensine, doe sempre que possível!

Inserida por beckerema

A vida muda, mudamos como ela... as coisas jamais serão como foram, nada retorna ao seu estágio inicial na física da vida.
Desejamos muitas coisas incertas, deixamos incertas muitas coisas desejáveis, arriscamos coisas por motivo nenhum.
Tentamos coisas que jamais dariam certo. Acreditamos em pessoas erradas. Justificamos ações incabíveis.
Agimos em cima de incertezas. Construímos castelos em paraísos, sendo o que na realidade não passa de um deserto com sol escaldante e uma solidão sombria.
Achamos errado, vivemos sonhos, andamos em cavernas, somamos consequências a vida, tomamos coisas inaceitáveis como nossos sonhos,
saímos da realidade, gastamos com absurdos, ficamos com raiva de nós mesmos, nos isolamos, nos deprimimos, fizemos tantas coisas erradas, então nos arrependemos,
do que adianta? Podemos apenas aprender de nossos erros, entender a vida como é, pesar ações que as consequências se acumulam, tudo causa um efeito cumulativo em nós.
Quando nos percebemos estamos enterrados, incapazes de nos levantar sozinhos. Pessoas tentam nos ajudar com palavras erradas, tentam se por em nosso lugar sendo que elas próprias não resolvem seus problemas.
Coisas em vão! Quando o problema está em nós, devemos nos convencer disto, procurar remédios eficazes, e o principal, querer melhorar.

Inserida por lunardelli

Mudar muitas vezes causam dor e sofrimento, e sei que mudar não é fácil, exige vontade e esforço de cada um. Sei também que existem coisas na vida que não são fáceis.
Mas também sei que vale a pena a gente tentar e se esforçar por algo ou alguém e passar por isso, senão a vida não teria sentido algum. Isso se chama viver na sua plenitude!
O que não podemos é desistir da nossa vida com a desculpa que é difícil, ou porque vai ter dificuldade de superar ou por que vai custar ou exigir alguma coisa de nós.
Podem não acreditar, mas muitas vezes as melhores coisas da vida estão fora da nossa zona de conforto, é assim que crescemos e nos fortalecemos o nosso entendimento diante das adversidades do nosso cotidiano. É assim que evoluímos.
Não se engane e nem se iluda pelo caminho fácil e tranquilo em qualquer área da vida. Ninguém constrói uma vida plena e saudável, recuando ou fugindo a todo custo daquilo que exige alguma coisa de nós.
Nós precisamos, algumas vezes, abrir mão de nossas próprias vontades e renunciar desejos em prol de outros, trabalhar uma mudança de caráter fraterno, de caridade, amor, beneficência, benevolência, bondade e compaixão.
E é justamente aí onde muitos desistem. Nós vivemos em um tempo de facilidades, onde muitas coisas têm sido simplificadas no nosso dia a dia e isso vem aumentando com o passar dos tempos, e muitos não percebem que a cada dia estão se tornamos egoístas, só enxergando o próprio umbigo.
Todo mundo quer tudo para ontem e o mais descomplicado possível, só que não dá para a gente experimentar coisas maravilhosas sem pagar nenhum preço. Tudo na vida tem um custo!
Creio que isso significa que sempre precisamos melhorar e buscar as mudanças necessárias em muitos aspectos das mais diversas relações que temos para nosso próprio benefício e crescimento.
Pensemos nisso!

Inserida por AGUSTINOLIM

O que é decepção?

O adolescente pergunta ao velhinho: senhor, que é decepção? E o velho responde: imagine você apreciando a beleza do canto de um pássaro em cima de uma árvore. De repente ele pára de cantar, bate as asas e na saída solta cocô na sua cara. Não faz cinco minutos sofri essa decepção.

Você já deve ter sofrido alguma decepção...

Não esquenta a cabeça, enquanto vivermos creia que quando menos esperamos, teremos muitas que nos machucarão . O passarinho pode estar na árvore do nosso trabalho, da igreja, da escola, da nossa casa no nosso convívio. Apreciemos seus cantos mas fiquemos prevenidos com o levantar dos vôos. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

Precisamos ter a mesma compreensão, dedicação e amor para com os fracos e caídos na fé, como temos pelos que de todo pecado e imundice entram pelas portas de nossas igrejas (como um dia entramos).

Lembrem-se, eles são nossos irmãos, que por algum motivo tornaram-se filhos pródigos, mas que são tão importantes como a ovelha perdida que o Bom Pastor deixou as outras noventa e nove no aprisco por amor a ela.

Inserida por pastorthiagotorres

A ânsia demasiada de querer viver em busca da sua bondade através de reconhecimento ,isso causa um estado de volta nocivo na espera desenfreada de fazerem o mesmo por você .Antes de buscar algo lá fora ,busque dentro,antes de querer bloquear tristeza lá fora ,busque alegria em você,antes de querer ajudar ,se ajude ,antes de viver a vida dos outros ,olhe para sua vida.A bondade é um estado de fazer sem ser lembrado.Não viva para sociedade ,viva para sua felicidade e transborde borboletas de curas ,liberte-as sem rumo ,elas encontrarão cada pessoa que precise ,mas só as que buscam sua luz.
Elisabeth RedMoon

Inserida por MCBETH