Textos de Adolescente
Meu nome é iza-dinx e sou uma adolescente igual as outras. Acha que é independente e que tem muita coragem. Na verdade eu só sou uma adolescente irresponsável e imatura. Choro por várias noites pelo que tá acontecendo no mundo,apesar que o mundo não merece minhas lágrimas. Mas pra ser sincera,eu choro porque mesmo sendo ruim o mundo,eu ainda os amo muito. Minha vida tá um furacão! Meu avô morreu com a doença do mundo atualmente,minha mãe tá abatida por isso,minha avó sofrendo,minha família em geral horrível. Ele era muito especial pra mim,meu único avô,sempre ralou muito,tinha muito a viver ainda,e infelizmente ele se foi... Parece que ele ainda anda por aquela casa,lentamente como sempre,sem fazer barulho. Eu ainda escuto o seu arroto rsrsrs meu pai vive estressado e na maioria das vezes ele parece descontar isso em mim. Ele mal grita com os meus irmãos,aparentemente eu sou muito ruim pra ser sua filha. Olha o interessante,ele me ligou ainda agora "discutindo" comigo por eu tá estudando uma hora dessas.Ele sempre diz pra eu estudar e essa hora é a hora em que eu sinto paz pra fazer tranquila meus deveres. Então,depois que ele brigou comigo,eu escrevi algumas palavras pra ficar marcada pra ele ler no notbook. Então eu parei aqui,espero que isso não me traga prejuízos porque eu já não tenho mais psicológico pra ouvir grito. Obrigada por ler até aqui.
Parece que não aprendi nada com as relações passadas, me sinto uma adolescente naquelas paixões platônicas colegiais, pior é o coração resolver palpitar depois de 2 anos calado. Só queria ter metade da responsabilidade que tenho hoje, pra poder pegar o carro e partir pra lá mesmo com medo de se machucar.
Fui sempre adolescente no amor, mas calejado pelo desamor. Não vi e não tive compaixão em meio a tantas paixões. Recomeço cada dia com a tortura dos amores que me fizeram de amantes. Amei só e só me vejo, entre tantos e tantos amores, apenas saudades me deixaram, saudades de amor, escrito Armando Nascimento.
Educar é acompanhar a criança e o adolescente todos os dias, é um trabalho diário, constante, incessante, exaustivo, educar é supervisionar o comportamento, as atitudes, decisões, sonhos, desejos, vontades, companhias, talentos e quaisquer outras atividades das crianças e adolescentes, não proibindo tudo, mas, direcionando para o caminho correto, cortando os erros e exageros.
"Eu sou um jovem idoso vivendo os desconfortáveis perrengues de um adolescente... O quanto os meus lamentos são convincentes a frente do espelho? O tempo passa e a realidade é totalmente insensível... Com ou sem lagrimas a responsabilidade é vivida nos fatos e totalmente formada nos atos. Tudo não é nada além de consequência e não há mentira que omita essa condição."
Há certas coisas que toda adolescente gostaria de saber sobre si mesma, elas gostariam de descobrir seus pontos fortes e fracos, bem como o que as diferencia de outras garotas de sua idade e por quem elas podem se sentir atraídas! Existem algumas perguntas importantes que precisam ser respondidas se você quiser se tornar um adolescente confiante, feliz e bem-sucedida. Mas só o tempo poderá responder.
"Desde adolescente ansiava conhecer para falar com propriedade. Hoje depois de mergulhar nas profundezas das ciências, em especial das humanas, apenas o silêncio restou. Cade vez mais quero me silenciar. Encontrei a resposta que tanto procurava: o silêncio. O mundo da liguagem, dos símbolos, significados, figurações, lógicas, ilusões, artificialismo, teias pegajosas, cria encanto e desencantos'.
"Meu pai, era um cara meio duro comigo, quando eu era adolescente, ele não queria que eu levasse alguns amigos em casa, não gostava que eu chegasse tarde, não queria que eu bebesse muito ou conhecesse drogas, odiava que eu fumasse e outras coisas de jovens da época. Um dia eu estava com coragem, e numas das madrugadas que cheguei ele me recebeu com sermão e disse que seria a última vez, aí eu lhe fiz uma pergunta. Sabendo que ele fumava e bebia, perguntei: Pai, o senhor nunca fez nada errado? Ele me respondeu rápido, Sim, muitas coisas e por isso tenho obrigaação de te alertar que está errado.Hoje eu penso exatamente igual ao que ele me falou"
Quando adolescente sempre quis ser livre Tatuei no meu corpo pássaros que voava sem rumo, hoje adulta vejo que se livre de alguma forma me deixou presa no passado, no que nunca vivi, no que poderia ter vivido e no que quero viver. Às vezes penso estou triste porque estou carente? Ou sou carente por ser triste? Sei lá é só um pensamento não é mesmo?.
Acho que pode ser minha mente de adolescente que pode estar me deixando indecente mais você é linda e maravilhosa, tento não mostra meus sentimentos para não me machucar sinto que te amo mais não sei te falar, sinto que você e como o mar lindo mais perigoso, tenho medo de me aventurar terminar por me afogar.
Quem tem medo da crítica das pessoas é adolescente. O medo de adulto é outro. Adulto tem medo é que a máquina de lavar roupa quebre e ele tenha que lavar na mão. Que o ar condicionado não funcione e ele tenha que dormir no calor. Adulto tem medo é de não ter dinheiro para pagar os boletos, que falte dinheiro para a terapia e que o dinheiro acabe antes de findar o mês.
Não consigo sorrir por uma adolescente grávida, porque é triste trazer mais uma vida a esse mundo de dores, quando não há estrutura para tal. Mas horror? Isso não, sabe o que é horror? O aborto (assassinato) de uma existência, por causa de negligência e irresponsabilidade. Quanto ao mais, tiro o meu chapéu a quem honra as consequências de seus atos, afinal, um filho inesperado não significa que também seja indesejado; o amor continua sendo a resposta para tudo!
Muito aguardo para ter tantas dúvidas. Esperarei ansiosamente a hora que tudo vai passar deixando para trás essa mente abalada que sente a cada segundo um frio e uma tristeza persistente, que por mais recheado de bons momentos ainda sim o frio continua congelante. Amigos e relacionamentos não deveriam ser uma reação química de sobrevivência e reprodução do ser humano? Até onde um amontoado de tecidos celulares, nervos e terminações nervosas pode chegar? O que faz um ser humano se atrair tanto? O que realmente significa a palavra psicológico? Há tantas dúvidas que me nego de querer saber respostas. Caso um dia souber dessas respostas torço pra que não seja na minha tão aguardada fase boa da vida.
Eu amo um certo vagabundo, que anda de skate, que é irritante, chato, grosso, metido, idiota, imbecil, insuportável, mal educado, não liga pra nada, ele é cheio de defeitos, fazer o que né? Ninguém é perfeito, ele é safado, não é nem um pouco romântico, galinha, pegador, insensível, parece que não tem coração, mas tem, ele é um príncipe desencantado, mas mesmo assim eu o amo, apesar de tudo, eu o amo.
A coisa mais divina que há no mundo, é viver cada segundo como nunca mais? Essa ideia de viver o presente esta matando os adolescentes... porque eles entende errado e vão ate o seus limites. Bebem ate cair, danças ate as pernas não aguentar mais.. pensando que vão morrer amanhã, de tanto medo de morrer amanhã, que acabam se matando hoje.
Ei, por quê está chorando? Ele te machucou né? De novo!? Pra variar… Para de chorar, enxuga essas lágrimas, faz uma maquiagem, solta os cabelos, se arruma, saia, se divirta, faça amigos! Você merece mais, mais do que um amor tão raso, mais do que um homem que não te dá valor, você não pode amar por dois. Ame a si mesma, sorria, pense mais em você, se divirta, colecione lembranças boas, e as ruins? As ruins irão servir como aprendizado, algumas pessoas passam pela nossa vida, pra nos ensinar a não ser como elas, e aprendemos com isso, se não aprendemos na primeira vez, aprendemos na segunda, reze pra aprender na primeira pois na segunda vai doer ainda mais. Tenha coragem! O mundo é tão pequeno e a vida é tão curta, então, viva a sua vida da forma mais intensa e feliz possível. E nunca, nunquinha, permita que a sua felicidade dependa de alguém, ok?
Acho ridículo essas meninas que dizem amar um cara mas se esse cara começa a namorar outra menina, tentam fazer da vida desse casal, um inferno. Acho que se realmente gostasse desse cara, iria querer ver a felicidade dele, mesmo que fosse com outra pessoa. Então, não vale a pena fazer inferno na vida de um casal pra conseguir o que quer, e se ele amar ela? E se eles terminarem por culpa sua e ele sem saber que a culpa é sua, ficar com você? Mesmo assim ele amaria ela, mesmo assim seria ela quem ele iria querer receber uma mensagem de bom dia amor e sorrir largo por ser a pessoa amada, seria com ela que ele iria querer sair, seria com ela que ele imaginaria um futuro. E ai? Valeria a pena fazer tudo isso pra ficar com ele? Sabendo que ele nunca te amaria como ama ela? Pensa bem.
Você se sente insuficiente? Ele(a) não te dá valor, não é? Mas, primeiro, vamos começar por você. Sim, você! Se você não se der valor, quem vai dar? Namore alguém que lhe dê valor e, se essa pessoa não te valorizar, apenas te machucar, desista! Não tenha medo de desistir dessa pessoa por achar que não vai encontrar alguém melhor, porque vai. Você vai encontrar alguém que te valorize, que te respeite, que queira estar com você e que, acima de tudo, te ame! Tenha calma, respire. Se não der certo, existem outras pessoas no mundo; você não vai ficar sozinha(o). Às vezes, a pessoa certa já está na sua vida, só que você está tão focada(o) em achar "a pessoa certa" que nem percebe que, enquanto você dá múltiplas chances para uma pessoa que não te valoriza, tem outra pessoa esperando apenas uma única chance de te fazer feliz.
Aposto que você nunca olhou meu nome nas redes sociais e pensou em mandar um “oi” e não mandou por vergonha ou orgulho. Aposto que nunca pensou em mim do nada e sorriu de um jeito bobo. Aposto que nunca sentiu falta de alguma coisa que eu fiz. Aposto que nunca riu sozinho lembrando de alguma idiotice que eu disse. Aposto que você nunca olhou pro meu numero e se segurou pra não mandar SMS. Aposto que você nunca ouviu uma música e lembrou de mim. Aposto que você nunca pensou em mim. Sabe por quê? Sua vida é muito boa eu estando nela ou não. O que você dizia sentir não existia. Quem sabe um dia você faça tudo isso que eu aposto que você nunca fez e, talvez nesse dia quem não vai dar a mínima sou eu.
Já faz um tempo que a distância me perturba. As noites não são as mesmas, mudaram os sonhos, os pensamentos. Você tá aí e eu tô aqui, pensando em você, em nós, no que vivemos. E a saudade? Ah! Ela tá me matando por dentro quase o bastante para que eu caia no choro mas eu nem posso e nós dois sabemos porque. Eu sinto uma necessidade tão grande de te ver, te abraçar. Uma saudade tão grande da sua voz, não por telefone mas sim, pessoalmente. Saudade do seu cheiro. Esse cheiro que eu já decorei e que ás vezes acho que estou louca por sentir ele no ar. O nome disso é vicio. Sou completamente viciada no seu cheiro, no seu beijo, em você. E agora o quê que a gente faz?