Textos de Abraço
Faça ser especial cada momento vivido,cada sorriso compartilhado, cada abraço dado,cada frase dita com carinho, não se deixe levar pela maldade alheia, sim,ser feliz causa inveja a pessoas vazias e isso é notório quando alguém se afasta quando se está feliz, espalhe isso.
Não está bem? Pra que sabererem disso,não de alimento a felicidade de quem te inveja, mantenha o sorriso aberto e saiba que "ISSO TAMBÉM VAI PASSAR " e continue a vida confiante em você! A sua felicidade está em você, nunca esqueça disso!
É no homem que uma mulher escolheu,
que mora o abraço, a casa, o aconchego.
Se você decidir ter um relacionamento com uma mulher, ame, cuide, seja o parceiro para todas as horas, se for embora mesmo em pensamento vá de mãos dadas com ela, na proteção de um abraço e na palavra que tranquilize o seu coração.
É na jura de amor, paz e afeto que a palavra de um homem não pode faltar.
Seja homem, e seja um homem de verdade.
O homem que conquistou o coração de mulher 🖤 💥
O ABRAÇO DE DEUS
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. —Romanos 12:10
A família de Carolina deixou o hospital, pois já era noite, e ela começou a pensar que o seu quarto era o lugar mais solitário do mundo. A noite havia caído, os temores sobre sua doença estavam de volta, e ela sentiu que o desespero a dominava enquanto estava deitada lá, sozinha.
Ao fechar seus olhos, ela começou a conversar com Deus: “Ó Senhor, eu sei que não estou realmente só. Tu estás aqui comigo. Por favor, acalma meu coração e me dá paz. Deixe-me sentir os Seus braços ao meu redor, segurando-me.”
Enquanto orava, Carolina sentiu seus temores começarem a desaparecer. E quando abriu os olhos, olhou para cima e viu o olhar caloroso e vivaz da sua amiga Margarete, que estendera seus braços para envolvê-la em um grande abraço. Carolina sentiu como se o próprio Deus a estivesse segurando firmemente.
Deus muitas vezes usa os nossos irmãos cristãos para demonstrar Seu amor. “assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo […] tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada […] esmere-se no fazê-lo” (Romanos 12:5-7). Servimos aos outros “na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo” (1 Pedro 4:11).
Ao demonstrarmos amor e compaixão de maneiras simples e práticas, seremos parte do ministério de Deus ao Seu povo. —CHK
Demonstramos o nosso amor a Deus quando amamos Sua família. Cindy Hess Kasper
O abraço é um maravilhoso meio de comunicação. Ele representa palavras não ditas, seja num momento de dor, de alegria, de saudação, de euforia ou apenas um carinho.
Há momentos em que tudo o que precisamos é apenas de um abraço!
Quantas coisas são ditas através de um abraço, ao mesmo tempo que ele vem acompanhado de profundo silêncio! Um contato real que nos conforta e que seu significado vai muito além de um simples contato físico.
Muitos são os tipos de abraço, cada um com a sua intenção, com a sua necessidade, com a sua proporção, com o seu sentido, com a sua história, impossível listar todos.
Uma frase de Jorge Bucay, que gosto, muito diz assim: “Sempre que posso, vou ver meus amigos, abraço e deixo-me abraçar.”
O simples gesto do abraço pode nos remeter a reconciliações, a entendimentos, inclusive, curas, sem esquecer dos inúmeros momentos de felicidade e alegrias que nos proporcionam.
Então, podemos dizer que abraçar também é uma arte? Com certeza! Ele representa a arte de nos tornar vivos!
Estudos confirmam que abraços podem ser muito reconfortantes, pois além de aumentar a segurança e a confiança, reduzem a irritação, melhoram o humor, trazem felicidade, reduzem a pressão arterial, fortalecem o sistema imunológico, entre muitos outros benefícios.
Quer fazer um teste? Quando estiver nervoso, diante de uma situação complicada para você, peça um abraço.
Os abraços liberam duas importantes substâncias: a serotonina e a oxitocina, substâncias que elevam a autoestima e reduzem a pressão arterial, respectivamente.
Não crie paredões que o impeçam de dar e receber abraços, abra-se para esse lindo gesto!
E então? Vamos abraçar mais?
O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço!
solidão
Abraço vazio que sustenta as tardes assombrosas de março.
O toque disperso.
Troca solene de vaidade sem fim.
Sentimentos ocultos, respostas distorcidas.
O vazio então permanece assim,
Cheio do MISTÉRIO que vem na espreita.
Procurando o mais obscuro culto para se alojar.
A hora que nunca veio
Está para chegar
Peregrinando nos corações sombrios
Logo, jaz a porta, vem Abril...
Estilhaçando as cordas da morte
Vem lutando com a própria sorte
Procurando a paz, que descansa no mais profundo abismo
Era uma vez.
Despedaçando a ferida incurável
Com um poder destrutível:
A palavra.
A tristeza busca alegria em todo e qualquer abraço que apareça, sem entender, sem perceber, somente esperando respostas para curar uma dor que não se explica, que não se entende, buscando uma iluminação a onde não se vê, descansa-se da dor de caminhar, espera resposta sem ao menos falar, procura achar aquilo que não se sabe procurar, buscando proteção e refúgio mas sem saber as palavras que deve se dizer para entender toda essa dor que acontece sem ao menos perceber, chegou do mesmo modo que não foi, esperou até perceber se aquilo curaria sua dor, ou traria a resposta de algum verdadeiro amor.
Tentando entender como tudo começou, será mesmo que foi tudo preciso, será mesmo que não foi em vão
Me tornei sua quando me olhou e sorriu pela primeira vez, quando me deu um abraço não muito apertado, mas que soube aquecer meu coração. Me tornei sua quando segurou
forte em minha mão e deu a certeza que estaria sempre ao meu lado, quando naquela manhã que nós vimos na sua casa me deitou no seu peito em silêncio fazendo carinho, amo cafuné (risos). Nossos corações entraram em sintonia ao me olhar nos olhos e dizer "eu te amo", e depois de novo, de novo e de novo. Me tornei sua quando me ligou pra falar que estava com saudades mesmo fazendo minutos que havíamos nos visto, me tornei sua por milhares de motivos pequenos, grandes. E por mais clichê que tudo isso pareça, você é e sempre será o único a me ter assim por inteira de corpo e alma.
Alguns dizem que amor é o bastante
Que a afeição é divina
Dizem que o abraço acalma
E que as lágrimas são salgadas
Há quem diga que a luz gera a escuridão
Há quem faça
Há quem fez
A quem?
Me perdi em olhares
Sofri em silêncio
Me torturei sem sequer abrir a boca
Alguns dizem que isso não existe
Como podem dizer os que nunca sentiram?
Como podem falar se o que sabem fazer é julgar?
Jamais apontarei os meus dedos
Eles já não são mais roliços como um dia foram
Mesmo sabendo que o coração já não bate mais como outrora
Mesmo comendo tanto quanto uma criança
Mesmo chorando dias e noites
Ainda estamos aqui?
Te vejo em pé
Acenando para que eu possa te seguir
Dúvidas pairam sobre meu coração
A última vez que ouvi a palavra "alegria" faz tanto tempo que a própria sonoridade me soa estranho
Sempre me vi em um abismo
Infinito
Sem chão
Escuro e frio
A chuva bate em meu rosto e me faz acordar
Não há labirinto
Não há paraíso
Não há abismo
Há
Me encontro em minha respiração
Meu coração está pulsando, mesmo que não muito forte
Minhas mãos ainda se mexem, mesmo que não fervam como antes
Meus pés ainda me sustentam, mesmo que cambaleando
Percebo que não desisti
Você perde para si mesmo?
Me levanto e choro novamente
Abraço meu tronco
Olho para o alto
A vida é a única maneira de se viver por aqui
A passagem importa?
A viagem, a torta?
A folha que cai
A pedra que rola
A garota machucada
O senhor de bengala
O cão ao abanar o rabo
Não há preces para serem atendidas
Não há forças para serem supridas
Há você
Eu
Há o mundo e tudo à sua volta
O caminhar é lento e doloroso
O espírito é forte
A vontade é real
Caminhando pelo mundo
Caindo e levantando
Levando "haver" e criando
Há luz
Há cruz.
Um olhar, um sorriso e um abraço. Uma porta separava o encontro de nossos corpos. Mente barulhenta com pensamentos variados, do tipo: fala com ele, se aproxima mais uma vez, tenta qualquer coisa. O medo tomou conta, então guardei os pensamentos e tentei me distrair com outra coisa. Mas aquela porta fechada gritava para que eu fosse ao encontro do que estava do outro lado.
No corredor escuro e com o coração a mil, fui guiada por aquele que tanto ansiava em rever. Um pedido de replay é atendido, e mais uma vez sinto meu corpo sendo envolvido por esses braços fortes e corpo aquecido. A euforia é visível, mas contida.
Um toque faz o celular vibrar com uma mensagem dizendo, que por receio não recebi o beijo que tanto esperava. Mas em seguida um convite é feito e aceito. E assim termina esse dia, no aguardo de um encontro perfeito.
Tento não pensar sobre a hora que se aproxima. Até que novamente, com a mente cercada de pensamentos, digito a seguinte mensagem: cheguei.
Uma cama, uma TV e um guarda-roupa compõem o quarto onde ficaremos. O nervosismo é visível em nós dois. As luzes se apagam e inicia-se um episódio de uma série na Netflix. De pé ali trocando olhares, decidimos sentar juntos na cama.
Meu coração não se contém dentro do peito, e me faz pensar em várias possibilidades de ti tocar, mas me seguro.
Depois de três episódios você faz algo inesperado. Entrelaça seus dedos nos meus, num aperto firme de mãos que faz meu coração palpitar mais rápido do que o normal. E como se não bastasse, você recosta sua cabeça sobre meu ombro, tornando aquele momento inesquecível.
Os nossos olhos se encontram novamente entre flashes da série ao fundo e então nossos lábios se encontram, tornando realidade um desejo antigo que só existia no profundo.
E foi assim que algo que só em pensamentos ocorria se tornou realidade nesse dia que seguia.
Hoje vou escrever sobre você,
Menino bonito do sorriso largo,
Olhar doce e mãos fortes,
Abraço que preenche todo meu ser.
Você que joga,
Que faz do teu sonho
O sonho de outros meninos
Que acolhe aquele que não é bem visto.
Partilhei com você meu esconderijo
Com sonhos e ilusões
Todos guardados em caixas
Junto com as velhas canções.
Você sabe ouvir,
Sabe ser e sentir,
Olhos brilhantes cheios de emoção,
Que encantam meu coração.
O que é o tempo?
Diante da intensidade de um abraço apertado,
De um beijo sonhado,
Diante de um encontro esperado,
De um amor sonhado.
Que possamos entender que o tempo é relativo e que só podemos controlar o agora, a dadiva do presente.
Que tenhamos coragem de perdoar, de amar, se declarar, abraçar, sorrir, simplesmente viver, lembrando sempre
que amanhã pode ser tarde demais.
Se você tivesse que partir hoje, partiria feliz? Ou arrependido? O tempo não volta e ele cobra caro pra quem espera.
Um Abraço, um Começo
A ausência do amor de outra pessoa não me fez desacreditar que perdi o valor de conquistar o abraço de outro alguém.
Encontrei outro olhar profundo, me identifiquei com outro perfume, namorei perdidamente aqueles lábios carnudos, toquei aquela impecável e perfeita pele, e me senti vivo novamente.
Depois de alguns dias, descobri naqueles abraços doces uma nova realidade, um novo sonho duradouro, eu descobri um novo amor.
Porque eu sou !!
Sou da terra meu irmão.
Sou das pessoas, do abraço fraternal e irmão
Sou dos mais puros sorrisos, isso sei olhar com atenção, porque deixo entrar no coração.
sou da simplicidade
Sou da natureza, sou dos animais
Sou do canto dos passaros
Sou da paz, e onde não existe, não permaneço não. Saio delicadamente, e não me aproximo mais não.
Sou do diálogo, gosto da reflexão.
Sou da chuva e do sol
Sou da água, sou do mar Sou da brisa e do frescor, que alivia o coração
Sou do docê encantar que embeleza o olhar
Eu sou...Eu sou....
Eu sou alma, sou coração
E se vc perguntar ,se eu quero mudar, te respondo que não.
Sou pé no chão.
Sou essência
Eu sou da terra meu irmão, para vc perceber, preste bem atenção, fácil reconhecer, pois nunca nego a minha mão.
Ponho para fora o que sinto, sem preocupação
Sei que jesus me cobre de proteção
Falo, grito, ponho a boca no mundo, na necessidade de um irmão, e se ninguem me escutar, não tem problema não, porque o importante foi feito, não fiquei sem reação.
Simone Vercosa.
❝...Num abraço você
sente o calor, a
segurança e a
proteção de quem
ama. Num abraço
não ha muito o que
dizer, pois seu corpo
já falou tudo que
eu precisava ouvir.
Estou aqui... vou te
proteger... jamais
vai ficar sozinho...
Não se preocupe
nunca vou te deixar...❞
-------------------------Eliana Angel Wolf
1 ANO DE AMIZADE
Um forte abraço quando você chega, um assunto bom pra conversar, mais tarde um açaí que tanto você gosta... Arranco um sorriso fácil do seu rosto e mais outro. Sempre brincando por toda escola, com dedos grudados como duas idiotas.
Eu reparei, o quanto hoje em dia isso faz falta, de quando a gente se via e se abraçava; era sempre uma festa os nossos dias, você sempre o motivo da minha alegria, verdade, a gente era inseparável... Quem diria que teríamos que um dia, dizer '' adeus '' ; mas, eu sei que um dia a gente vai se ver de novo sim, eu sei e tenho fé... Deus vai ouvir o meu pedido.
Pois é, hoje faz 1 ano que eu te conheci, hoje faz 1 ano que eu te amo mais que imensamente, obrigado por tudo amiga, por tudo.
abraço quem eu sou
a vida que levo pro meu
destino incerto
minhas imperfeições
e feições arredias
e me abraço por inteira
com todas as cicatrizes
e as tatuagens bem feitas
pela ação do tempo
na minh'alma passageira
aqui neste plano
com a melhor das intenções
são as marcas das feridas
abertas no corpo e na aura
me mostrando que venho
de outra dimensão
enfeito-as com flores
que me arranco do coracao
me abraço e refaço
com toda delicadeza
me amo mais que tudo
mesmo sem a pureza
do olhar
do pensamento
da palavra
que me sai, exala e vai
de encontro ao universo
onde tudo é mais intenso
e com toda firmeza
dentre os meus defeitos
desfeitos e refeitos
volto pra casa de meu Pai
assim tão inacabada e descoberta
nas impurezas e desafetos!!!
NÃO VIESTE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Um abraço de nunca mais soltar,
pois os braços entendem como és rara,
um olhar de sumir em outros olhos
pra perder o temor da solidão...
Planejei te prender na eternidade
que seria minuto após minuto,
construir a verdade na quimera
dos meus pés em um chão de puro céu...
Não vieste pintar o meu cenário
desenhado por fé na tua tinta;
fui ovário iludido à tua espera...
Abortei a esperança e remorri,
quase ri de chorar dessa comédia
que só era romântica pra mim...
O poder de um abraço
Ele não se faz sozinho.
Ele depende de mais alguém para acontecer.
Seja em momentos de alegria ou tristeza ele sempre a melhor escolha.
Ele é um elo que une duas pessoas.
Ele nos dá forças quando mais precisamos.
Ele nos aquece quando sentimos frio.
Um abraço é a melhor resposta quando não sabemos que palavras dizer.
Nem sempre podemos abraçar quem gostamos.
Sejam aquelas que estão distantes de nós.
Sejam aquelas que já se foram.
Sejam aquelas que nem mesmo a conhecemos pessoalmente...
Por isso, abrace sempre que puder.
Abrace quem está perto
Abrace quem te quer bem
Abrace quem você ama...
Um abraço muda o dia de alguém e o seu.
Abrace com carinho, com afeto, com amor.
Um dia foste fogo
N'outro foste água...
Um dia foste abraço
N'outro foste distância...
Um dia foste presente
N'outro foste saudade...
Um dia foste sonho
N'outro foste realidade...
Um dia foste chuva
N'outro foste estio...
Um dia foste ponte
N'outro foste muro...
Em muitas noites foste calor...
Hoje, apenas frio...
Sobre o abraço….
nunca o economize, ele e cura.
O abraço é fundamental para o coração viver pleno. Não há gesto mais bonito do que o abraço. Ele perdoa, consola, ama, faz gentilezas e simplifica tudo aquilo que gostaríamos de dizer e não encontramos palavras. Nele, o tempo é algo à parte. Não se contam os segundos e os minutos do mesmo modo, pois existe uma espécie de união afetiva capaz de manipular o sentido de passagem, onde instantes ganham explicações e confortos. Abraçamos por querermos aproximar amores e somos abraçados por estarmos dispostos a recebê-los. Uma melodia de braços que se confundem e fazem falta quando espaçados. Abraço completa. Abraços são poesias e roteiros dos mais sinceros. Acontecem sem hora, data ou lugar marcado. São livres para estarem e serem quem quiserem. E dessas liberdades genuínas, nascem o respeito e a admiração por todas as formas e jeitos.).
Como é bom abraçar e ser abraçado.
(Texto Maria João Abujamra)