Textos de Abraço
Sinto dor mas não consigo resolver, não tenho culpa... Tento ir embora sem me machucar, sem falar nada ou melhor ainda concordar em melhorar e me sinto mais magoada, Meu Deus, o que as amizades fazem, a confiança dói , Dói muito mas não consigo resolver sozinho preciso de um abraço de outra pessoa mas quem, talvez um amigo de verdade
Talvez um dia lembre-se que chorei por você — mas queria te ver sorrir — nesse dia, a tarde irá embora logo e a noite fria vai chegar. E você vai perceber que frio e lágrimas não combinam. Vazio por dentro, sentirá o peso dos falsos sentimentos. Vai ver o quanto é duro não me ter ali para te abraçar ao sentir frio; para te beijar, quando se sentir só; para sussurrar baixinho em seu ouvido, dizendo que te amo; pra dormir abraçadinho; pra morder tuas bochechas, ou pra te acalmar nas noites que você sentir medo antes de dormir... No fim das contas, você vai tentar me procurar em qualquer alguém (como das outras vezes), e acabar percebendo que igual ao meu amor, que você desperdiçou, não encontrarás.
Comece o ano aproveitando a vista, curtindo cada momento antes que você comece a dizer que o ano está mais uma vez passando rápido. Dê as costas pro ano que passou, ou melhor, pra tudo o que passou que não deve mais fazer parte da sua vida! Não adianta insistir em coisa que não é pra acontecer. Minha dica pra você? É um novo ano, tempo pra valorizar os que estão ao teu lado, pra fortalecer a sua fé, pra avançar em direção aos seus sonhos, pra olhar pra frente! Não conte o ano por dias, conte ele por abraços, porque tenho certeza que tem abraços que valem mais que um dia inteiro. Então faça os seus dias, ou melhor, cada abraço valer a pena, porque cada dia é um abraço que Deus te dá!
Eu seria extremamente feliz se as únicas drogas existente no mundo fosse o amor perdido, a saudade desenfreada e o coração acelerado, para o amor perdido outros cem encontrados, para a saudade desenfreada o reencontro aquecido no abraço e para o coração acelerado um chá de atenção e afeto que acalente a alma, eu seria extremamente feliz.
E realmente, quando acontecerá o último ato da existência de alguém? Quando será a última palavra, o último suspiro, o último beijo, o último abraço e o último carinho? Ninguém sabe, devemos ter sempre isso em mente: Despedir-nos das pessoas com doces palavras, fazer enquanto é tempo amáveis reconhecimentos. Abraçar, pedir perdão, amar, devolver, doar, se dar!
O problema é que geralmente as pessoas nos dizem bom dia, tudo bem? E nós respondemos sim, tudo bem! Muitas vezes estamos moídos por dentro, quebrados por tristezas infindas e feridas abertas que não foram curadas. Bom seria se as pessoas ao passarem por nós nos perguntassem “Bom dia precisa ou não de um abraço?” E nós pudéssemos responder “Bom dia”! Neste momento não, obrigado ou sim, preciso de um abraço de urso. Afinal de contas, um abraço é quando o corpo inteiro sorri.
O teu sorriso é mais belo que o sol, que brilha forte quando sorri pra mim. Os teus olhos são mais belos que a lua que iluminam quando me olhas. Sempre te vejo assim, tão bela, mas não me vês a te olhar. Por que só olhas para outro lugar. Vem pro meu lado pois ao teu lado sempre quero estar. Vou te encher de beijos, te abraçar na calma e te amar na alma.”
Sabe, tipo, várias vezes alguém responde um olá, tudo bem, para nós, mas fazendo uma cara de dor de barriga. E o que a gente faz? Continua caminhando pensando só no nosso nariz. Ora essa, se o corpo é tão expressivo assim, fazendo até com que caiam lágrimas de nossos olhos quando estamos tristes é por que é feito para que os outros vejam. Mas quando vermos não ficarmos parados. Um abraço não tira pedaço, um conselho não diminui nossa inteligência e uma mão amiga não nos deixa sem braço.
Cada pequeno centímetro seu me faz bem, me acalenta como uma doce manhã fria. Me acalma como aquele fim de verão, me traz uma certa paz. O seu sorriso aconchega meus problemas e pelo momento que ele permanece, eu posso esquecê-los. O seu abraço é o que afasta os meus medos e o único lugar onde eu quero e preciso estar.
É preciso aprender a crescer, viver e ser ‘gente grande’, é preciso aprender abraçar como uma porta fechada, que prende o medo e a incerteza do lado de fora. É preciso aprender ser lugar seguro, onde nada assusta. É preciso saber a hora de abrir esse abraço e deixar que o outro se vá. Porque ele também aprendeu a ser “gente grande”.
Conheci uma mulher que tem um belo sorriso, um sorriso que conquista qualquer homem. Ela é muito linda tem grandes sonhos, um abraço caloroso que me deixa nas nuvens, lembro ainda do primeiro abraço eu e ela sem jeito e na hora da despedida sai com um grande sorriso e com seu cheiro em mim, guardo na mente tudo e todos os momentos ao lado dela.
Dói mais por descobri que não verei mais o seu rosto. Não ouvirei sua voz. Não correrei para o abraço, nem piscaremos os olhos um para o outro. Dói mais por saber que eu tive tanto tempo, mas por minha ingenua infantilidade, não pude aproveitar. Dói mais por saber que não pude dar adeus a uma das pessoas que eu mais amei na vida. Mas, apesar de tudo, eu sempre irei te amar.
Sabe quando encontrarmos alguém que é capaz de nos fazer mudar... Mas que não peça essa mudança? A gente só muda porque isso nos faz bem nos faz estar bem... Quando tudo o que sentimos é o toque daquele beijo ou aquele abraço ou quando sentimos aquele cheiro deixado em uma peça de roupa que nos trás à tona lembranças felizes sorrisos bobos gargalhadas infinitas brincadeiras fofas e quentes... Sabe quando tudo isso nos trás sorriso no rosto? Isso é o amor!
Era sexta. Todos haviam saído. Senti meu coração doer um pouquinho. Ataque cardíaco ou saudade? Esperei para ver. Peguei uma foto sua e uma lágrima percorreu o meu rosto e caiu no chão. A dor passou, melhor dizendo, foi transferida para as lágrimas. Desejei um último abraço, não deu. Ainda me pergunto o motivo. Desisto. É uma pergunta sem resposta.
A madrugada é a parte do dia mais “invasora” e complicada, pois é nela que reviramos nossa mente, sentimos tudo a flor da pele oque não sentimos durante o dia inteiro, é nela que nossa mente começa a pensar no que se deve ser esquecido e é nela que a insonia se instala e nos faz perder o sono e ganhar pensamentos que não deveria está conosco. A madrugada é assustadora pra quem quer fugir de certas coisas.
'' E foi em uma noite tão corriqueira, de repente do nada surgiu uma brincadeira, uma briga, palavras, uma discussão, resultado de uma carona, algo em vão. Conversamos bastante por uma simples besteira, fizemos as pazes e passamos a noite inteira. Em teu colo dormi e de repente acordei, olhei em teus olhos e um beijo te dei, queria poder estar sempre ao seu lado, em um momento melhor, algo mais adequado. Espero que um dia você sorria pra mim, e com um abraço apertado me diga um sim! ''
Queria poder ter o controle de muitas coisas em mim. Queria poder cuidar um pouco melhor do meu coração. Sou muito sentimental, e eu tenho noção do quanto isso me prejudica, me faz mau e machuca meu coração, tudo que sinto e ao extremo. Se gosto, gosto muito, se não gosto sinto muito. As pessoas que amo tornam-se necessárias pra mim e quanto mais me afasto delas, mas meu coração dói. Tenho sempre a impressão que amo muito e não sou amada, e isso me sufoca. Porque queria tê-las por perto sempre, falar todos os dias e saber como elas estão, poder tocar no rosto e pegar na mão, sentir junto do meu coração, uma necessidade que tenho. As vezes sou bruta eu sei, outras vezes pareço uma criança que necessita somente de um abraço, um aconchego. Falam tanto de amor para mim, mais e diferente, pois o amor que eu conheço não é assim, quem ama quer estar perto, quer estar junto. Queria poder fazer com que o amor que recebo, fosse um amor sem distancia, um amor simples, mas sem fim...
Era uma sexta-feira fria e cinzenta, o sol escondia-se por trás das nuvens cheias, respingava ainda a chuva passada, parecia uma tarde perfeita, mas no seu interior, ele sentia que nada estava tão bem quanto parecia. Ele sentia falta dela, sentia que os dois tinham se afastado, não pela distância, mas pelo sentimento que por hora se esfriou, tudo que ele queria era que ela percebesse que ele precisava de um abraço dela... tudo que ele queria, era tocá-la e olhar no fundo dos olhos da mesma e transmitir que o que sentia não era mais paixão, agora era algo a mais. Tarde ociosa, sublimemente nostálgica, de tempos que não voltarão. Tudo que ele queria era que ela percebesse que ele precisava de um abraço dela...
Se tiver que amar, ame. Se tiver que chorar, chore. Quer viajar, arrume as malas e sai sem rumo. Encontre seu rumo, seu caminho. Acredite mais nas pessoas e nos sentimentos, não deixe que a banalização disso se torne rotina. Seus futuros netos adorarão saber a força que tem um amor verdadeiro, ou simplesmente de um abraço de entrega. Tudo o que a gente deseja, volta em dobro pra nós mesmos e isso eu já ouvia dos mais velhos desde minha mocidade. Deseje o bem e faça o bem. Não se desespere se tudo parece errado e fora do eixo, as vezes é necessário sair do eixo para que percebamos o que realmente é essencial.
Eu quero estar com você em todas as situações, quero estar perto mesmo que daqui, longe de onde nossos corpos possam se tocar pra dar paz no nosso abraço. Quero passar essas tuas dificuldades junto á ti, dividir tudo, te ajudar, estar (ficando). Estou disposto á tudo pra ficar com você, porque a gente se ama, se entende, porque a gente se completa, e a gente faz parte um do outro. Como as nuvens fazem parte do céu, como teu coração faz parte de mim e o meu de você. E assim, somos feitos pra estarmos juntos, no amor e na dor, e por isso, eu te cuido na tua dor de cabeça, te acaricio na tua TPM, te beijo no teu sono, te mimo quando no teu estresse. Te amo o tempo todo, porque te amo e nada mais.