Textos curtos
Tempo de reflexão:
O que há em mim que me torna especial?
Às vezes este algo é indefinível, mas é isto que pode torná-lo singular. Os fótons às vezes se comportam como ondas, por vezes como partículas, porém, na singularidade, expressam a luz.
Vá então, nunca deixe de investir em sua autocompreensão, mas, enquanto isso, expresse sua luz.
SEM REFLEXÃO O HOMEM NÃO EVOLUI
O que me faz crer na razão sobre o instinto? Numa análise instintiva e descuidada eu diria que são as obras de artes humanas. A Nona Sinfonia de Beethoven, Dom Quixote, a Odisséia e a Ilíada de Homero, o mundo perdido de Proust, Hamlet, a inteligência crítica de Voltaire.
Mas todo este argumento me cai sobre terra, quando analiso nossos frutos podres, os das religiões, da política e da guerra.
Somos apenas instinto violento, o mais, a parte boa são animais esquizofrênicos.
Reflexão diária 08/04/2017(Sábado)
Não se preocupe, é normal algumas vezes ficarmos nos perguntando onde erramos quando, onde e porque; alguns de nossos desejos mais impossíveis se concretizam, deformam tanto nosso interior. Não desista apenas dê um passo atrás e siga o caminho rumo aos erros que causaram tais deformidades.
Reflexão diária 13/04/2017
Continuamente ficamos felizes quando fazemos algo o qual agradamos as pessoas, entretanto precisamos aprender aceitar e procurar ficar felizes tanto quando acertamos assim como erramos, ainda não inventaram o ser perfeito, existe sim, o que procura não persistir no erro.
"Reflexos"
Que minhas forças se renovem... e se multipliquem.
E se existiram erros... que eu aprenda acertando.
Se houve algum peso de culpa... que ela fique pelo meio do caminho.
E se mesmo assim... não mudar o roteiro da minha história!
Então eu não vivi.
"Eu apenas me escondi... atrás de alguns fantasmas que eu criei."
Admilson
GRANDE REPRESENTAÇÃO
Ao pentear os meus cabelos e pintar meus lábios, seu reflexo no espelho desvia o foco do meu olhar. Seu rosto e o que representa cegam meus olhos. O som da sua voz é como uma navalha cortando os meus ouvidos, até o seu eco desaparecer.
Suas palavras, se as proferisse, colocaria minha sanidade em risco diante da sua importância. É evidente sua devoção para os desconhecidos da verdade que apenas eu conheço.
Reflexão diária 30/10/2016 (Domingo)
Assim como escolhemos o sabor da fruta, escolhemos nossas atitudes, portanto esteja atento a suas escolhas, pois tal como a mais bela fruta não será a mais saudável para você, a escolha de suas atitudes pode ser a que não lhe traga as melhores consequências, será que vale a pena correr o risco? Ou continuar usufruindo das frutas que já conhece o sabor, e sabe que nenhuma consequência vai lhe trazer?
Reflexão diária 31/10/2016
Mais um mês chega ao fim e para próximo mês carrego comigo o que aprendi de bom e continuarei minha luta para resolver tudo àquilo que não posso e não consigo fazer sozinho, sei que cresço em sabedoria, pois a cada dia mais e mais Deus guia minha jornada para meu porto seguro.
Reflexão diária 01/11/2016
Geralmente confundimos mudar nossa qualidade de vida como se pudéssemos mudar a direção do vento, o mais próximo que podemos chegar disso é estar sempre em oração reflexão e meditação ajustando as velas de nossa embarcação para que possamos continuar a navegar.
Reflexão diária 02/11/2016
Faça no dia de hoje o que puder pelo seu semelhante, se tiver que se desculpar desculpe-se, pedir perdão peça, se já não pode mais fazê-lo peça que Deus lhe perdoe, agora essa comercialização me desculpe, mais não entra na minha cabeça. A única coisa que encontra entre os mortos, são os mortos.
Reflexão diária 05/11/2016 (Sábado)
Não peço nem exijo de Deus que me dê bens materiais, que tire meu sofrimento ou que me livre de desastres que possam vir a acontecer em minha vida, não posso apagar o que já está escrito. Peço apenas que ele me de “qualidade de vida”, habilidade e força para seguir em frente e muita paz de espirito, e assim ele o faz me confortando com soluções para todos os meus problemas do meu dia a dia.
Reflexão diária 08/11/2016
Dando o meu melhor diariamente, continuo achando pouco por tantos livramentos e dádivas que Deus colocou e coloca em minha vida, talvez seja por isso procuro a cada dia mais o verdadeiro significado do que seria dar o melhor de mim, até que possa sentir dentro do meu interior que realmente estou fazendo isso.
Reflexão do dia 09/11/2016
Todos os dias eu traço plano metas e objetivos, quanto aos resultados, apenas tenho fé que seja os mesmos de Deus, já que diariamente entrego minha vida e minhas vontades em suas mãos. Não posso irritar-me ou sentir-me decepcionado se os resultados forem diferentes do que eu tracei, com certeza mais adiante ele vai mostrar-me o motivo pelo qual os resultados não foram iguais.
Reflexão diária 10/11/2016
Voltando a falar sobre meditação e oração, entrega e aceitação, é claro que reconquistar coisas materiais e sentimentais, é compensador fazem bem a nossa estima, porém nada mais recompensador que voltar a andar ao lado de Deus e conquistar novamente uma intimidade única de caminhar ao seu lado. Para mim isso não tem preço.
Reflexão diária 12/11/2016(sábado)
Estive refletindo esta noite sobre nossa determinação em cumprir nossas metas e objetivos em nossas vidas, ao final um ponto de interrogação criou-se sobre o que vou fazer: desfrutar dessas metas e objetivos que alcancei? , vou criar novas metas e objetivos? Ou apenas esperar em Deus a minha hora de encontrá-lo fazendo tudo isso ao mesmo tempo? É complicado quando pensamos que nascemos crescemos envelhecemos e a qualquer momento podemos partir.
Reflexão do dia 13/11/2016(domingo)
É claro que me importo e muito em vigiar cada segundo de minha vida. Um pequeno descuido é o suficiente para novamente ser pego no laço do passarinheiro, então vivo atento sempre em observar os pássaros que voam ao meu redor, porém como diz um sábio mestre sem permitir deixar que ele pouse e faça ninho em minha cabeça.
Reflexão diária 14/11/2016
Preciso ser determinante em não questionar a mim mesmo sobre tantas coisas, não posso tornar um auto inventário em cobrança, não estou em um treinamento de sobrevivência e sim buscando a cada dia aperfeiçoar minha qualidade de vida e minha serenidade. Quero viver não sobreviver.
Hoje resolvi pegar estrada. Muito chão e muita reflexão.
Algumas notas interessantes:
1. Você exercita o direito de trazer para o cenário presente velhos retratos do passado.
2. Você compreende que, mesmo que alguns velhos fantasmas do passado continuem a assombrá-lo (a), os do presente consegue administrar e, os do futuro ainda pode exorcizar.
3. Você passa a perceber que é tão pequeno que pertence ao mundo. E não o mundo pertence a você.
Reflexão diária 17/11/2016
Conhecida também como a doença da solidão, mesmo antes de nossas vidas se tonarem incontroláveis uma grande parte de nós já passou pela sensação de sentir-se só. Hoje consigo suprir essa agonia e vazio cada vez mais. Estou ainda engatinhando aprendendo a trabalhar a solidão, a grande vantagem de quando estou só é que estou mais bem acompanhado, pois sozinho e calmo sou capaz de alcançar a Deus e me comunicar com ele, coisa que seria impossível quando estou fora de mim, tentando ser quem não sou, ou estou extremamente perturbado.
Reflexão diária 22/11/2016
Antes nos poucos flashes de sanidade que ainda tinha notava que as pessoas procuravam através da prece e oração a melhor forma para contribuir no crescimento de seu semelhante, hoje, porém com minha sanidade restabelecida o que vejo são pessoas tentando ser pedra de tropeço no caminho das outras, e quando meditam secretamente em suas mentes mais querem seu beneficio, do que o beneficio de seu semelhante. Não ocupe o tempo de Deus se age assim.