Textos curtos
Reflexão diária 03/08/2016
Depois de tantos livramentos que tive ficou evidente para mim que Deus tinha um plano para minha vida, hoje tento ser útil o máximo possível a ele e aos outros através de um amor incondicional. Hoje me sinto novamente útil a mim e as pessoas através do mesmo amor e oportunidades que por ele me foi dado.
Reflexão diária 04/08/2016
Depois que aprendi usar a minha fé corretamente e espalhei as novas sementes em terreno fértil, não tive mais duvidas que ervas daninhas não mas apareceriam na minha plantação e muito menos em minha colheita, a partir disso Deus vem caminhando ao meu lado e eu fazendo cada vez mais sua vontade e não as minhas.
Reflexão diária 07/08/2016(Domingo)
Confiando sempre
Por mais que um dia ou uma noite não sejam conforme esperamos que seja, sempre vou confiar que os acontecimentos daquele dia foi o melhor aprendizado que Deus determinou para mim. Isso me faz crescer cada vez mais no Deus que me conforta e em minha autoconfiança, então não sou grato só quando as coisas estão indo bem, essa é a hora que preciso parar e refletir na quantidade de valores que reconquistei.
Reflexão diária 08/08/2016
É muito fácil eu pegar meus problemas e jogar no colo de outra pessoa, posso sim pedir ajuda para resolvê-lo, porém como ser humanos estamos acostumados a jogar a responsabilidade nas mãos dela. Se comunicar um fato ou ligar para alguém sobre o pretexto do que devo fazer na verdade não estou tentando resolver o problema e sim apenas que assuma a responsabilidade de tomar a decisão por mim.
Será a tristeza, a melodia que existe entre uma relação e o seu fim ?
Será o reflexo, a melodia que existe entre à pessoa e o espelho ?
Será a luz, a melodia que existe entre lâmpada e essa sala ?
Não sei, apenas sei que nada sei, só o facto de saber isso já é saber alguma coisa, então poderia eu não saber nada ?
Evidentemente, eu nada saberia e até o nada rir-se-ia de tamanha ingenuidade minha.
Ensina-me quando poderes, sou rico em vontade e pobre em conhecimento, tu que sabes que tudo sabes, sabias que quem tudo sabe devia ensinar aos outros como eu ?
Reflexão diária 09/08/2016
Observando
À medida que crescemos em espiritualidade, começamos a enxergar de outra maneira que durante nosso antigo modo de vida muito de nossos problemas não pertenciam a nós, carregávamos sob o olhar do vicio que os problemas de outras pessoas eram nosso, quando na verdade servia apenas de bode expiatório para essas circunstâncias dos problemas que outras pessoas já possuíam.
Reflexão diária 10/08/2016
À medida que cresce minha qualidade de vida não só material, mas também espiritual sentimental e emocional, tenho que estar determinado a redobrar minha atenção e meus esforços para não cair nas armadilhas da vida preparadas a cada dia com mais precisão no intuito de abalar minhas estruturas. Para isso preciso continuar seguindo o caminho da humildade que me trouxe de pé até aqui.
Reflexão diária 11/08/2016
Não posso deixar de diariamente me auto inventariar moral emocional espiritual e sentimentalmente, fazendo isso por mais dolorido que seja consigo por pra fora tanto o veneno do meu dia a dia quanto eliminar de vez qualquer resíduo deixado durante meu antigo modo de vida.
Reflexão diária 12/08/2016
Equilíbrio
Quando achamos que estamos bem em nossa nova qualidade de vida, na verdade é quando precisamos ser mais atenciosos com nossas atitudes, ao contrário das pessoas que nunca passaram pelas dificuldades que tivemos que enfrentar a euforia e alegria em excesso ao invés de nos levantar pode nos derrubar, portanto quando estamos bem demais algo provavelmente esta errado. Precisamos estar no ponto certo de equilíbrio entre estar bem e estar mal.
Reflexão diária 14/08/2016 (Domingo)
Pensava antes que a vida que levava não existia limites, insano carregava em mim a falsa sensação que já havia conquistado tudo que podia, quando na verdade só havia conquistado uma montanha de ilusões. Hoje sim, tomada de volta minha sanidade vejo que estou livre para conquistar minha verdadeira lista de objetivos, e a cada dia ela se torna maior e interminável.
Reflexão diária 15/08/2016
Voltando a ser feliz
Após anos de uma vida conturbada, cheia de altos e baixos na verdade muito mais baixos, começa a refletir em mim a sensação de felicidade voltando para mim espiritual, sentimental e emocional, parece que a cada dia venho encontrando o equilíbrio certo da minha jornada. Venho investigando diariamente minhas falhas do passado e atuais e as corrigindo. Não me sinto mais desconfortável e sim limpo e leve.
Reflexão diária 16/08/2016
Não existe uma mediação no crescimento espiritual, ou você está crescendo ou decaindo. Se parar no tempo gradativamente vai começar a cair sem perceber e quando notar estará no mesmo estado, ou seja, lá trás onde começou seu crescimento. Portanto diariamente preciso buscar através de Deus independente da situação um novo crescimento espiritual com muita ação oração e fé.
Reflexão diária 17/08/2016
Vivíamos tão alienados em nosso antigo modo de vida que tentávamos esconder das pessoas o que a maioria delas sabia sobre nós, portanto porque hoje novamente em conecção com o mundo deixarei de falar a verdade sobre mim? Quanto mais honesto for, a cada dia estarei mais liberto dos erros que cometi ou cometo seguindo o caminho correto para manter-me livre e não vulnerável em relação a minha nova qualidade de vida.
Reflexão diária 18/08/2016
Ainda sarando as feridas
Existem efeitos ocultos em nosso antigo modo de vida que são tão profundos que então eles permanecem abaixo de nosso nível de consciência. Só através de muita fé conseguiremos remover os estilhaços de culpa raiva medo vergonhas dessas cicatrizes. Mesmo confiando plenamente em Deus talvez algumas nunca sarem. Os conflitos emocionais mexem e muito com muitas partes de nossa vida.
Reflexão diária 19/08/2016
Não sabia o que era ter paz á muitos anos, queria ter conhecido essa qualidade de vida antes, porém o tempo é de Deus e não o meu. Precisava passar por tudo que passei para alcançar o momento certo, ou seja, a coisa certa a fazer e seguir hoje cada passo que dou se ajusta a ação e a coisa certa e apropriada a fazer.
Eterna Solidão
Vendo o reflexo do meu rosto no espelho hoje de manhã.
Notei o quanto a sua ausência me fez tanto mal.
Choro dia após dia, desejando o teu retorno.
Será que Deus escuta as minhas orações para que volte novamente para mim?
Sozinho e trancado em meu quarto, sofro silenciosamente, ouvindo nossas músicas.
Não sinto mais vontade nem de sair, meu isolamento é meu porto seguro.
Foi fácil para você um dia dizer adeus, mas difícil não foi te perder.
Difícil está sendo sofrer em silêncio, aqui nessa solidão em meu quarto frio.
Não sei se esperança é a mesma coisa que esperar. Eu não tenho forças nem motivação de esperar. A tristeza inundou minha vida, e por enquanto estou dando espaço para as minhas lágrimas lavarem esse lodo sujo e escuro.
Mas eu tenho esperança porque eu acredito que uma dia tudo vai estar limpo, novo, restaurado...e o que tiver de vim, vai encontrar tudo lindo.
Reflexão diária 21/08/2016 (Domingo)
Enquanto não transmitimos com o coração aos que necessitam de nossas palavras e de nossos ouvidos para desabafar, sem que nada esperemos em troca, nunca receberemos algo sem estar esperando que seja nossa verdadeira estabilidade emocional espiritual e sentimental, principalmente nossa estabilidade, ou seja, nosso relacionamento com Deus.
Reflexão diária 22/08/2016
Solucionando o emocional
Todos nós um dia ou em alguma situação já dependemos de outra pessoa para estabilizar nosso estado emocional, algumas pessoas até grande parte de sua vida ainda dependem de outras pessoas para manter suas necessidades emocionais e segurança em seus passos a seguir, quando na verdade a melhor ou talvez única fonte de estabilidade emocional esteja entre nós e Deus, só nele encontraremos a paz emocional que procuramos.
Reflexão diária 24/08/2016
A partir do momento que deixei de tentar entender os enigmas de Deus em minha vida comecei a ver resultados no meu novo modo de viver, hoje já não me preocupo mais ou fico imaginando o que ainda não sei ou que está por vir, pois com aceitação e entrega, continuo aguardando as vontades de Deus e não as minhas em minha caminhada.