Textos curtos
O que fiz do que não fui? Continuo rodeada pela depuração das fontes, suas chuvas ensolaradas. Dando por mim que a divindade mesmo não sendo santa, continua a ser divina. Coberta de lua nascente, ouso onde nada há para retirar além do excesso de perfeição. Como dizer que era eu aquele grão de pó renascido no dorso das águas? No regresso dos ruídos, a rota úmida da cerâmica bebericando a forma, o dom de atemorizar o medo numa feitura apoiada no vento, dourada nas searas, no fluxo da terra remoçada pela explosão sem fim dos rios. Assinando-me de mim mesma.
(...) Muito embora ser uma pessoa realizada com com as minhas amizades, hoje na roça em diálogo com um grande amigo sobre as relações interpessoais, baseado no contexto colocado expliquei pra ele que nos dias atuais as amizades são como folhas secas, elas vivem refém do vento da conveniência...
"A vida é um caminhar constante de paços lentos. Toda história tem um sentido, tem um por que, no amor não pode ser diferente, até mesmo quando tudo parece não dar certo é possível retirar das experiências, achar um sentido para continuar em frente. Todo caminho tem um destino, porém nem todo o destino é o fim, às vezes o caminho pode nos levar a um recomeço, tal como a experiência de amar é justamente a certeza de que podemos recomeçar. O amor nada mais é do que o destino de quem procura pela felicidade."
O medo do fracasso pode paralisar você. A relutância em tomar decisões ou dar passos pode muitas vezes ser atribuída ao medo de falhar de alguma forma. Para ter sucesso, no entanto, você tem que aceitar o risco do fracasso, assim como o risco do sucesso. Às vezes, essa também pode ser uma perspectiva assustadora.
É preciso ampliar a visão, principalmente das universidades que não são lugares de militância, mas de conhecimento e reflexão... temos obrigação de mostrar todos os lados da história para que o aluno por si próprio decida seu caminho. E não doutrina-los por uma causa irrelevante que os tiram o direito de pensar livremente e os transformam em fantoches de governos abusivos que enganam e escravizam.
A empatia está na base de praticamente tudo que faz a sociedade funcionar - confiança, altruísmo, colaboração, amor, caridade. A falta de empatia é uma parte fundamental da maioria dos problemas sociais - crime, violência, guerra, racismo, abuso infantil e desigualdade, para citar apenas alguns.
Existem momentos na vida de uma pessoa que mudam tudo. Agitam as coisas. Conduzem você em um sentido diferente e o empurram para outro curso, em direção a pessoas, lugares e coisas diferentes. Esses momentos não acontecem com frequência, mas quando acontecem, eles rasgam a própria estrutura do seu mundo.
Quando pequenos sonhamos em crescer rapidamente, para poder fazer o que os adultos também fazem. Quando adultos, desejamos voltar a ser criança. o famoso arrependimento, que dói por ter desejado algo que lhe machuca hoje em dia. Trabalho e mais trabalho. Em suas mentes ambas desejavam a sua mãe de volta, e ambas desejavam algo para si.
Eu me considero uma boa pessoa. Isso soa arrogante, é claro, senão presunçoso ou superior. Mas eu não quero dizer isso. Eu sou uma pessoa com abundância de falhas, uma pessoa que cometeu inúmeros erros. Estou perfeitamente ciente disso e sou o primeiro a admiti-lo. O que quero dizer é que sempre ajo com boas intenções, por amor e carinho. Sempre quis fazer a coisa certa.
Eu andava pelas ruas da cidade, e via tantas pessoas correndo sem rumo, via tantas expressões que iam de dor a alegria, de medo a coragem, de vida e de morte, mas continue andando, imaginando qual era expressão que as pessoas viam em meu rosto, então decidi parar de frente a uma vitrine, passei um tempo ali observando e tudo que conseguia ver eram as mesmas expressos ali refletidas, mas infelizmente não consegui ver o meu reflexo, a minha expressão, eu só via você.
Boa noite! Sabe, determinação é capaz de abrir muitas portas, ao longo dos dias. A favorabilidade está presente no cotidiano de todos. Ninguém está destinado à derrota, muito menos a ser azarento. Portas e portões se abrem facilmente quando a pessoa sabe o quer e aprende com tudo o que lhe acontece. É interessante como alguém decidido é capaz de transformar o pior em melhor, de construir aquelas pontes que não só unem as margens, mas permitem incríveis descobertas.
O quê está levando a isso tudo? O ego a nível macro, o medo de perder o domínio, a polarização política provocada artificialmente e a falta de emprego judicioso da convergência sobre tudo aquilo que nos diz comum a tudo e que é essencial à sobrevivência (atitude corriqueira encontrada das sociedades tribais e menosprezados pelas 'civilizações').
O maior desafio de um homem na busca pelo sucesso, é exatamente a luta contra si mesmo, pois além de superar suas próprias dúvidas e medos, também precisa ignorar a desconfiança de outros que o observa, de forma simples ou bem elaborada, atrapalha de verdade a sua caminhada, mas ele somente se tornará o vencedor da jornada, quando se livrar definitivamente destas amarras e parar de ouvir os gritos furiosos da torcida contrária...
Olhando para você, te vejo em mim, refletindo cada átomo, cada célula do meu ser...meu eu em você. Partes fragmentada contando uma história que se misturam entre sentimentos, momentos, emoções, sensações, ocasionando um caos perfeito... surgindo então uma estrela, uma constelação, um universo infinito além de qualquer projeção.
Boa noite! Lembrando: que tomar consciência é o primeiro momento, ser fiel e praticar o que é certo supõe afetividade. A pessoa se reinventa e se reposiciona não apenas porque sabe, mas porque ama. Por isso, cuidar da vida é um ato de amor, é um desejo profundo de felicidade, é um sonho ao alcance de todos. Ninguém deveria perder alguém ou algo para dar-se conta do valor. Amor e conscientização acontecem ao mesmo tempo, quando a vida é valorizada.
Você pode ser fanático de muitas formas, sendo ateu ou Cristão, também por qualquer outra religião. Por dinheiro e por vaidade, política ou futebol, até mesmo por sexualidade... O que devemos fazer de verdade, é respeitar todo e qualquer modo de vida, isto na sua diversidade, pois não estamos neste mundo sozinhos, dividimos com outras pessoas que pensam e que possuem crenças opostas às nossas. Portanto, tome cuidado para não se tornar mais um fanático através de sua ideologia, colocando seus princípios pessoais a frente de outras vidas.
Nossa vida muda constantemente, pois sempre nos deparamos com alguma novidade, um trabalho que se vai, um relacionamento que termina e outro que se inicia. Novidades, etapas que precisam ser vividas, desta forma, não podemos ficar presos a uma vida costumeira, coisas do passado, devemos tentar ousar e mudar... Devemos deixar passar o ontem, para poder receber de braços abertos o amanhã. Isto se chama evolução, pois a cada dia melhoramos um pouco mais, aprendendo a cada momento uma valiosa lição.
Trabalhe com as pessoas mais inteligentes que puder, com sorte, mais inteligentes do que você... Seja persistente, não desista facilmente. Guie-se pela beleza... Pode ser a forma como uma empresa funciona, a forma como uma experiência é realizada ou como um teorema surge, mas há uma sensação de beleza quando algo está funcionando bem.
Um campo está vazio, mas se você se esforçar para cultivar algo, terá um jardim. E assim é a vida. Dê algo e algo vai voltar. Não dê nada, nada vai voltar. Plantar uma flor é um milagre: significa que você pode plantar mais. Lembre-se de que uma flor não é apenas uma flor, é o início de todo um jardim.
Seus esforços de hoje afetarão pessoas que você nunca conhecerá. É sua escolha se esse efeito é positivo ou negativo. Você pode escolher todos os dias, a cada minuto, agir de uma forma que possa enaltecer um estranho ou então arrastá-lo para o fundo. A escolha é fácil. E é sua para fazer.