Textos curtos

Cerca de 6748 textos curtos

⁠Algumas plantas devem ser completamente removidas, inclusive suas raízes, e penduradas de cabeça pra baixo... Para que suas flores floresçam com mais abundância e prosperem.Mas embora as plantas estejam de fato, simplesmente lutando para sobreviver... As pessoas ficam fascinadas com as flores em plena floração e elogiam a beleza.Ainda assim, não se pode culpar as pessoas por demonstrar admiração.Afinal as flores que desabrocham no meio do deserto são mais maravilhosas.É da mesma forma com os humanos.

Inserida por KaylerM

⁠Algumas pessoas são decepcionantes, elas te mostram o céu e te fazem sentir bem e seguros, quando elas percebem que você criou raiz, elas vão lá, cortam essa raiz e te apresentam o inferno. E no final tá tudo bem, e o culpado no final vai ser você, pois eles vão fazer você acreditar que a culpa é exclusivamente sua.

Inserida por Ilmarcardoso12

Encha seus olhos de admiração. Viva como se fosse cair morto daqui a dez segundos. Veja o mundo. Ele é mais fantástico do que qualquer sonho que se possa produzir nas fábricas. Não peça garantias, não peça segurança, jamais houve semelhante animal. E se houvesse, seria parente do grande bicho-preguiça pendurado de cabeça para baixo numa árvore o dia inteiro, todos os dias, a vida inteira dormindo. Para o inferno com isso. Balance a árvore e derrube o grande bicho-preguiça de bunda no chão.

Fahrenheit 451
BRADBURY, Ray. Fahrenheit 451. São Paulo: Globo, 2012.
Inserida por pensador

⁠Como foi seu dia ontem? E como está sendo hoje? Você está sentindo o mesmo que ontem? E antes de ontem? Às vezes, quando o dia está meio chato ou quando sentimos um grande tédio, podemos sucumbir à ideia de que todos os dias serão iguais. E, no entanto, cada momento de nossos dias está repleto de novas possibilidades. Todos os dias nos oferecem novas oportunidades. Todo dia é um novo começo. Não podemos ter certeza do que nos espera a cada dia, mas todos os dias podemos nos tratar com compreensão e gentileza.

Inserida por AbioyeBrown

⁠⁠"Não tenho nenhum deus para teme-lo, e sou ciente desta condição. Sou desobediente a tudo que me causa repúdio, sou obediente aos meus princípios, tenho medo de perder a minha dignidade, e só. Fazer o que é certo só por temor ou compensação, extingue o mérito, não me faz sentir melhor por agir nessas condições."

Inserida por glauberlimadesouza

⁠"Resista e continue cumprindo cada etapa do projeto que corresponde aos seus propósitos, ainda que as adversidades sejam muitas, mesmo que ele pareça inalcançável, até quando todos ao seu lado estimularem desistir, porque relevante não é o que você conquista, mas o quanto se transforma durante o processo, e terminar amanhã melhor que hoje, ao fim e ao cabo, é a única coisa que verdadeiramente importa."

Inserida por wandermedeiros

⁠A melancolia mental, juntamente da eterna e mais pura solidão e do mais incrível e doce sentimento de inutilidade, sempre estarão presentes na vida daqueles que preferem entender o mundo e as suas verdades como elas realmente são, e não se tornar ignorante como o resto da humanidade preferiu se encontrar e definir.

Inserida por J0V1

Aquele determinado sentimento de inutilidade e fraqueza nos auxilia a se auto compreender, principalmente em situações em que a belíssima solidão nos abraça como o conforto de nossas casas e a mais incrível e eterna melancolia mental nos cobre com seus cobertores ideológicos para, enfim, descobrir os segredos do nosso caráter mais profundo e pensador que já existiu.

Inserida por J0V1

⁠Nunca questione a insanidade mental de um ser que adota a melancolia e a solidão como sua estrutura emocional e acaba por se tornar dependente de pensamentos inúteis e desprovidos da atenção necessária que realmente recebe. Essas pessoas são as mais sensíveis para se dialogar e, eventualmente, ela irá ceder à sua necessidade inevitável de se auto depreciar.

Inserida por J0V1

Pode parecer egoísta e egocêntrico, mas sou alguém que não se encontra, alguém que não é achado através de um mapa ou de um caminho definido. É preciso se perder do seu dia a dia para me encontrar, é preciso abrir mão de roteiros para me conhecer, é preciso desistir de um caminho conhecido por todos para conquistar minha melhor versão, simplesmente é preciso não saber o caminho para me achar.

Inserida por FilhoDaMeiaNoite

⁠Começar o questionamento dá início ao processo de cura. Fazer perguntas significa abrir-se para as respostas e estar em busca da verdade. [...] Expresse o desconforto corporal e emocional sob a forma de perguntas. As perguntas facilitam a reflexão sobre nossas atitudes e experiências passadas.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

⁠É um direito seu, terminar um relacionamento que te machuca, de fechar um livro que não te agradou, de impor limites no trato com os outros, de não atender um telefonema que te incomoda e de se apegar às coisas que você ama, porque um dos seus direitos mais básicos é viver como você quer, não como os outros.

Inserida por abraatiko

Para muitos, é mais fácil dar do que receber. Receber significa reconhecer que tudo o que vem para você é reflexo do que você merece. As pessoas lhe darão coisas, oportunidades, recursos, seu tempo e energia, em resposta à quantidade de amor que você dá aos outros. Isso pode tornar o ato de receber um desafio, pois você tem que acreditar que merece o que recebe.

Iyanla Vanzant
Enquanto o amor não vem. Rio de Janeiro: Sextante, 2001.
Inserida por usuario1010036

⁠Todo princípio que inibe a Vontade é instrumento de repressão. A Vontade é, não para ser reprimida; antes, elemento fundamental da auto-reflexão, sua qualidade deve manter-se dentro das balizas da moralidade para o cultivo da harmonia dos indivíduos. Se o Bem não está na Vontade, é injusta. Sua virtude é definida pelo seu altruísmo ou sua fraqueza pelo seu egoísmo.

Inserida por Niezpet

"As histórias da Humanidade que nos contam foram feitas por homens, quem as testemunharam foram homens, e quem as escrevem são historiadores que também são homens; e todos têm suas vulnerabilidades e paixões. Mas por que tais afirmações se a mentira anda também de mãos dadas com os contos de fadas e todos gostam?"

Inserida por glauberlimadesouza

As florestas não são como os outros espaços. Para começar são tridimensionais. As suas árvores rodeiam-nos, abafam-nos, comprimem-nos de todos os lados, obstruem a vista, deixam-nos baralhados e sem referências. Fazem-nos sentir pequenos, confundidos e vulneráveis, como se fôssemos uma criança pequena perdida numa multidão de pernas estranhas. Num deserto ou pradaria sabemos que estamos num grande espaço. Numa floresta apenas podemos pressenti-lo.

Inserida por pensador

A paixão, e o amor, não entram no jogo da facilidade nem dos lugares-comuns. Ou seja, é preciso mais imaginação, mais investimento, mais criatividade, mais vontade de não ficar quieto e parado no mesmo sítio para sentir de novo borboletas na barriga e as pernas tremer. É preciso espantar-se a si mesmo, ao outro e aos respectivos cérebros.

Inserida por pensador

⁠Muitos dizem que a sabedoria estão nos livros, estão com os eruditos, os cultos, os diplomados ou nas suas bravatas de conhecimento, mas, esquecem que o analfabeto tem mais chance de ter o encontro com a sabedoria do que o rico em conhecimento, por simples fato, o analfabeto fala pelo coração , pela inocência e pela experiência, enquanto, os estudiosos se perdem com os acúmulos de conhecimento e suas erudições.

Inserida por PEDROLUIZPSILVA

⁠Vivemos muito tempo buscando a validação das pessoas à nossa volta e principalmente a dos nossos pais. Quando vivemos diante dessa sombra, estamos dizendo para nossa criança interna que ainda precisamos de outros "adultos" para conduzir nossa vida. Isto ocorre porque nossa Criança Interna não confia no adulto que nos tornamos. Envelhecimento não é maturidade. Maturidade é para poucos!

Inserida por brendonfalara

⁠Permita-se sonhar, registre momentos especiais, seja o protagonista da sua história, ilumine seu ambiente, mergulhe em leituras, explore novos lugares, mova-se ao ritmo da sua canção preferida, mime-se, faça o que te faz bem e sorria. Esta é a sua vida, não deixe que ninguém a diminua ou a roube de você.

Inserida por EneasBispo