Textos curtos
No limiar do seu entendimento acreditou no que a "gente grande" dizia. Seu pedido ela fez conforme lhe ensinaram. Com alegria e ansiedade aguardou, porém no dia marcado ele não apareceu. No dia seguinte viu muitas crianças na rua com seus presentes a brincar e sua cabecinha pensou que a culpa era sua, vai ver tinha sido má. Quanto tempo até entender que foi enganada? e até este dia chegar irá conviver com sua primeira grande decepção. Humilhação e exclusão foi o preço a se pagar simplesmente por acreditar e na sua inocência sonhar. .. maldito Papai Noel!
Aceitar refere-se ao momento presente, ao 'agora'; não é desistir nem resignar-se. Aceitar é desprender-se de situações, sendo que as soluções certamente irão surgir naturalmente, trazendo as respostas para a saída do problema. Torna-se também necessário aceitar-se diante do outro. Ninguém precisa fingir o que não é por complexo de inferioridade. Se o indivíduo se aceitar, os outros também o aceitarão. Todos precisamos uns dos outros, aprender uns com os outros pois damos o que temos e recebemos o que nos falta
A compaixão dói. Quando você se sente conectado a tudo, você também se sente responsável por tudo. Você não pode se afastar. Seu destino está amarrado ao destino dos outros. Você tem que aprender a suportar o universo ou ser esmagado por ele. Você tem que se tornar forte o bastante para amar o mundo, mas ainda vazio o bastante para se sentar à mesa com seus piores horrores.
Pra ser sincero, me pego pensando em você, todos os dias, me sinto calmo no meio de uma tempestade, pois sei que nos teus braços encontro abrigo, no teu olhar prevejo meu futuro, nos teus beijos sacio meu vicio e com tuas palavras encontro meu reflexo, como em um espelho, materializando a metade que me faltava.
Na sociedade em que vivemos, impera a arrogância do materialismo. Quando um homem que escapou de ser um autômato por ter descoberto que tentaram lhe lavar o cérebro, decide então ser ele mesmo e agir conforme sua natureza determina, logo é rotulado de louco. Se este mesmo homem decide que o melhor para sua vida não é ser rico, mas ter uma vida simples, com exaltação ao amor, a natureza e as pessoas, além de louco, é também fracassado.
Ela se sentia assim, como um astronauta que passou um tempo fora da Terra e depois voltou. Ele conheceu, viu coisas que ninguém jamais tinha visto. Voltar para a Terra não foi como o esperado, ele não se encaixou mais. Depois que você olha ela do lado de fora, ficar dentro com todas essas pessoas, é estranho. Ele esteve só, mas não se sentiu só. Voltar para a multidão foi não estar sozinho, mas se sentir assim.
Considero melhores as incertezas do que as certezas, pois a certeza só oferece um caminho e este pode ser bom ou ruim. As incertezas no entanto, conduzem a dúvida e esta nos faz comparar uma coisa com a outra para tentar achar a causa. Trata-se de criar caminhos diferentes para chegar onde se quer estar, escolhendo o que parecer melhor. Percebo então, que a certeza virá no caminhar.
Em nosso existencialismo prega em nosso innato que devemos escolher o existente e o superficial pragmática do que nos pensamos que seria o melhor a si mesmo. Mas a nossa analítica consciência e realidade racional em que somos escolhidos para um certo evolucionismo do que es a realidade do historicismo de nostalgia em nossas vidas de hoje. Ou seja, crescimento em função de realidade em que a fê move montanhas e que você pode chegar sem intermediários a Deus e Cristo !!
Talvez seja isso que aquele rapaz busca em você. Ele não busca uma mulher Perfeita, com os melhores perfumes, roupas e sapatos. Ele deseja descobrir cada defeito seu e lapida-los um a um. Ele deseja uma sábia que edifique suas virtudes, e que, ao final, ela seja tão serena, ao ponto de tranquilizar aquele homem que se perdeu em meio tantas decepções. Afinal, homens também sofrem e mudam por amor.
Não sou fã das interrogações. Não sou familiarizado com as decisões. Geralmente por que implicam em perdas. As dúvidas me maltratam. Me escravizam. O poder de decidir entre um e outro me consome. Prefiro a falta de opção. Assim fica tudo demarcado, certinho, redondo. Não quero falar sobre ganhar e perder. É intrínseco isso! Toda vez é assim: escolher um ou outro. Ganhar um perder outro.
Antes de criticar a Bíblia, devemos conhecê-la. Falar sobre a Bíblia apenas pelo que se ouviu dizer é um erro, pois o que se ouviu dizer, na maior parte, veio da doutrina, dos fanáticos e dos falsos profetas. Os preceitos humanos, tão repreendidos por Jesus, já se tornaram representantes do cristianismo, mais do que a própria Palavra de Deus. Aquele que conhece a verdadeira Palavra, se entristece ao saber que o que se prega por aí e o contrário de tudo que a Bíblia contém e por conta disso, Deus tem sido até mesmo odiado.
A sociedade é composta por cada indivíduo e para mudar o que consideramos estar errado na sociedade, precisamos reavaliar nossa própria forma de ser. Se cada um puder mudar o que acha que deve, em si, numa reação em cadeia e de forma empírica a sociedade mudará. Isso também implica em reafirmar o óbvio em todo o tempo, tal como o faço agora.
O homem que busca riqueza, trabalha incessantemente para consegui-la. Depois de rico tem medo de perder, o que traz a responsabilidade de administrar sua riqueza, daí, mais trabalho. O homem então trabalha em detrimento de tudo e de todos até a morte. Após estar morto, sua riqueza a duras penas conquistada é transferida para as mãos de outro que não derramou uma gota de suor para tê-la. O homem que tanto trabalhou para enriquecer, agora jaz no inevitável e será lembrado como: Homem de Sucesso!
Se observarmos tudo que existe, do que está em nós até o universo conhecido, perceberemos que tudo é composto de fases, sem exceções. Tudo está em movimento constante, nada é realmente, tudo está. Assim, uma certeza podemos ter, que seja o que for, ele não é, ele está, pois trata-se de uma fase.
Aprenda a manter-se em silêncio quando necessário, muitas vezes calar diante de certas coisas funciona como um remédio que preserva a nossa saúde física, espiritual e mental. Gritos, desespero, bater de frente com alguém que nada de bom acrescenta só nos faz mal e nada adianta. Nunca desça ao nível do agressor, mantenha sua postura, sua dignidade e grandeza interior. Já dizia Jesus: Não lanceis pérolas aos porcos. Pense nisso!! ;)
Só porque eu gostei de algo em um momento não significa que eu sempre vou gostar, ou que eu tenho que continuar gostando em todos os momentos como um ato impensado de lealdade com quem eu sou como pessoa, unicamente baseado em quem eu era como pessoa. Pois ser fiel a mim mesmo é me permitir crescer e mudar, e desafiar quem eu sou e o que eu penso.
O que espanta é a velocidade da luz para a lentidão dos pensamentos, uma movimentação “em rede” para raciocínios lineares. A boa e velha burrice continua intocada, agora disfarçada pelo charme da rapidez. Antigamente, os burros eram humildes; se esgueiravam pelos cantos, ouvindo, amargurados, os inteligentes deitando falação. Agora não; é a revolução dos idiotas “on line”.
Damos festas, abandonamos as nossas famílias para vivermos sós no Canadá, batalhamos para escrever livros que não mudam o mundo apesar das nossas dádivas e dos nossos imensos esforços, das nossas absurdas esperanças. Vivemos as nossas vidas, fazemos seja o que for que fazemos e depois dormimos: é tão simples e tão normal como isso.
Eu Iembro de acordar uma manhã de madrugada. Havia um enorme sentido de possibilidade. Você sabe, essa sensação. E eu me lembro de pensar comigo mesma: Então isso é o início da felicidade, é aqui que começa. E claro que sempre haveria mais... nunca me ocorreu que aquilo não era o início. Era a felicidade. Era o momento, ali mesmo.
Aprendi que se você quer deixar um lugar onde tem vivido e amado e onde todos os seus ontens estão enterrados profundamente, deve deixá-lo de qualquer forma, exceto de uma forma lenta, deixe-o o mais rápido que puder. Nunca volte atrás e nunca acredite que uma hora da qual você se lembra é uma hora melhor porque está morta. Os anos passados parecem mais seguros, vencidos, enquanto o futuro vive em uma nuvem, formidável à distância.