Textos curtos
Amizades são temporais. Elas mudam com o Tempo e o lugar onde estamos, quer queiramos ou não. Porém, há amizades que derrubam as barreiras do Tempo e permanecem, demonstrando-nos que o Senhor da Existência, na sua peculiaridade, pode ser derrotado pelo breve sentimento de amorosidade entre as pessoas.
Vivo num paradoxo do qual não acredito na existência da felicidade, mas vivo buscando-a, nunca amei, mas vivo amando, sempre busquei ser a soma, mas a vida sempre me subtraiu. Irônico?? Talvez sim, todavia sei que o que me falta mesmo é aprender a aproveitar de forma certa as pequenas oportunidade que a vida deixa escapulir de suas mãos. Pois ninguém é vítima do mundo.
Hoje exatamente às doze horas ou ao meio dia, apreciava através da janela de uma aeronave, o horizonte de um céu sem nuvens, tão claro e nítido que dava pra ver com exatidão toda aquela vastidão, o firmamento unido a imensidão do mar e cidades que cabiam na palma da minha mão. Inquieta a minha consciência meditava e refletia a grandiosidade da natureza divina versus a pequenez do homem mesquinho, egoísta e medíocre que mata ou morre por bens materiais.
haverá momentos em nossas vidas,que teremos que faze escolhas,aliás todos os dias temos que fazer escolhas,mais temos sempre que pensar nas consequencias por isso mesmo sendo escolhas simplis,pense muito bem na sua escolha,se valer a pena mesmo que seja grave a consequencia tente,mais tambem pense na consequencia da consequencia.
Não adianta plantar espinhos e querer colher flores, plantar a discórdia e querer colher a Paz, plantar a ignorância e querer colher a sabedoria, plantar falso testemunho e querer colher a verdade, plantar o desamor, e querer colher o amor. Portanto, se preocupe com a preparação do solo e o que irá plantar, pois será de fundamental importância quando chegar a hora da colheita.
Não são palavras que dão segurança ao coração de uma mulher, nem declarações acaloradas de amor eterno. O que faz uma mulher ter certeza de que aquele amor vale a pena para seguir em frente, é a 'ATITUDE'. Atitude de se comprometer em tê-la como se fosse a única, de somente deseja-la porque só ela já lhe basta todos os dias, pois toda atitude cala qualquer palavra pronunciada.
Acredita em amor á primeira vista? Não existe amor a primeira vista. Amor é sentimento puro e verdadeiro, além de ser bastante complexo. Não tem como eu amar uma pessoa sem conhecê-la bem, sem saber seus defeitos, suas qualidades ou o seu jeito. Eu posso me encantar por uma pessoa a primeira vista, posso me apaixonar pela pessoa e posso gostar da pessoa. Agora AMAR? O amor se constrói e se solidifica com o tempo.
Você se fecha para o mundo, prefere assim, afinal, a vida te mostrou com o passar do tempo, que dessa forma você se mantem imune a fraquezas, sem muito sentimentalismo, sem medo, na ilusão de que essa máscara jamais cairá. Mas nem sempre as coisas acontecem como esperamos, então algumas situações te obrigam a ser verdadeiro consigo mesmo, a baixar a guarda e mostrar quem você é de fato, dando inicio a agonia, você não sabe o que fazer, insiste em manter um pouco daquilo que o protegia, mas é inútil, a essa altura do campeonato, de nada adianta tentar voltar atrás.
A felicidade não esta na certeza, muito menos na duvida... Esta no entendimento dos fatos e no resultado final da sua escolha ... Esse resultado final, nada mais é do que a resposta para tudo que se crê. A crença tem como propriedade ingênua uma base criativa na invenção, e obviamente inventar não tem problema algum desde que você encontre uma maneira de realizar ... Eu inventei ser feliz e tenho trabalhado incansavelmente nessa causa todos os dias da minha vida!
Não disperdice nada do que a vida te oferecer. Momentos, detalhes, pequenas coisas, poucos minutos... O tempo passa para todos, um dia a gente envelhece, amadurece e compreende que tudo aquilo que um dia parecia tão insignificativo e banal, estava recheado de alegria e felicidade e ai, finalmente entendemos que o que era pequeno é grande e a diferença esta no enfoque dado aos detalhes que nos circundam. Priscilla Rodighiero
Eu poderia desejar muitas coisas a todos os amigos, mas acho que todos precisamos apenas de tres e são elas: Deus, Paz e Amor. Deus porque é essencial e quando temos Ele como nosso guia e nosso pai, temos tudo. Paz para toda e qualquer situação, quando estamos em paz conosco estamos em paz com o mundo e nessa paz encontramos a serenidade para conduzir nossa vida. E por fim o amor, essência da humanidade, sentimento que cura e transforma, que nos refaz a cada amanhecer, que nos faz transbordar como pessoas e filhos de Deus. Lindo Dia a todos. Priscilla Rodighiero
Alguém disse: "Cada um oferece o que tem", eu concordo, cada um oferece o que tem, mas gratidão é algo sublime que poucas pessoas conhecem e sabem viver o verdadeiro valor. Portanto amigos, vigiem, sejam gratos com todos que passarem pelas suas vidas, nós não sabemos o dia de amanhã, hoje podemos estar por cima e cantar vitória, amanhã o jogo inverte e estamos por baixo. A ingratidão é uma carateristica de pessoas desprovidas de valores morais e éticos, ouso dizer que ela é como uma faca que corta a alma e dilacera o coração. Priscilla Rodighiero
Bom mesmo é curtir a vida, apreciar os detalhes, os pequenos gestos, as pequenas coisas... Diminuir o barulho externo para ouvir o que diz nossa alma e nosso coração. Bom mesmo é virar a página, abandonar o velho e recomeçar sem medo de lutar... e acredite, tudo isso é possivel porque Deus nos da a chance todas as manhãs de abrirmos nossos olhos. (Priscilla Rodighiero)
Estudamos durante boa parte da vida, trabalhamos por quase toda ela, mas a coisa mais importante que não fazemos é aproveita-la, buscar os prazeres dela, procurar novas aventuras, experimentar coisas novas. É a mesma rotina todos os dias. Devemos aproveitar a vida ao máximo, porque ela é uma só.
A muito tempo eu não parava para observar as estrelas, raramente lembro dos meus sonhos mas lembro desse sonho, hoje eu sonhei que estava observando as as estrelas, milhares e cada uma era unica cada uma tinha um brilho e se encontra em seu lugar no universo, mas entre as milhares uma chamou a atenção e essa uma era linda e seu brilho era diferente lembro que só de vê la eu sentia-me bem, no meu sonho eu podia alcança-la e era magico, mas como todo sonho em um piscar de olhos eu simplesmente acordei, e todos sabemos que fora dos sonhos as estrelas são inalcançáveis.
Nunca é tarde para recomeçar, para virar a página, para tentar de novo, para pôr em prática novos projetos e realizar nossos sonhos. O tempo é benigno e coopera para com aqueles que sabem esperar, para aqueles que perseveram, possuem paciência e sabem a hora de plantar e colher, e sobretudo para aqueles que creem que para tudo há um tempo debaixo do céu! Eclesiastes 3
A verdade sempre prevalece! Pode-se passar dias, meses, anos, mas o que é verdadeiro permanece e quando você menos espera ela bate a sua porta. Entra na sua vida, invade sua alma e vira tudo de pernas para o ar. Por isso, vigie sua boca, cuidado com o que falas, se tem uma coisa que a gente não pode evitar e nem fugir é da VERDADE, podemos viver iludidos e mentir pra nós mesmo, mas quando menos se espera, ela chega, avassaladora e as marcas deixadas, são irreparáveis! Priscilla Rodighiero
Caiu do ninho quase que expulso, cambaleou para um lado, cambaleou para o outro, abriu os olhos e se viu perdido. Estava na hora. Inúmeras opções, muitos "nãos" mas o que precisava era de apenas um sim. Recém-adulto, cheio de ideias e sonhos, sem saber por onde começar e já exausto de viver.
Só seremos capazes de ver o amor, aquele amor que dura uma vida inteira e que pode nos fazer acreditar, se prestarmos atenção nas pessoas mais velhas pois ainda somos muito jovens pra nos basearmos e criamos conclusões apenas por nossas experiencias. Então só nos cabe viver até la torcermo para acetar o caminho.
as vezes eu penso se ouve-se varias guerras e eu fosse jogado numa ilha enquanto o mundo se explodia e fosse um dos únicos sobreviventes poderia começar uma sociedade diferente sem tantas coisas ruins ai eu penso outra vez e vejo que e impossível enquanto existir ser humano pois quando um homem bom morre um homem mal surge eu posso ser bom não mato não roubo mais sou egoísta sou hipócrita falso ect sou ruim nas minimas coisas ...edione silva da paixao