Textos curtos
Solidariedade
É um sentimento que precisamos desenvolver, uma estrada que necessitamos percorrer. Não faz sentido olharmos para o nosso umbigo e esquecermos o olhar deprimido do amigo.
É ter misericórdia da vida dos desprovidos, para isso temos que mergulhar em suas adversidades, sentir a situação e os envolvidos transformando a teoria em praticidade.
Ela tem pressa e grita todos os dias, porque os necessitados estão sofrendo de adinamia. O forte tem que colocar sua força para levantar os padecidos, olhando para cada um como se fosse o próprio caído.
Se você conhece alguém que está deprimido, por favor nunca lhe pergunte porquê. A depressão não é uma resposta simples para uma situação ruim; a depressão é apenas como o tempo.
Tente entender a escuridão, letargia, falta de esperança e solidão que ele está passando. Esteja lá para ele quando ele sair do outro lado. É difícil ser um amigo para alguém que está deprimido, mas é uma das coisas mais amáveis, mais nobres, e melhores que você alguma vez vai fazer.
Você realmente me conhece?
Fui ruim, desrespeitei aqueles que amo
Amei sensações vazias e desprezíveis
Me empolguei e precipitei.
Quem nunca?
Tive vontade de chorar e de lutar
Não, não se engane você não irá
Qual o propósito em levantar?
Quem te alcançará e te acompanhará?
Volte ao início, você está errado
Não podemos apagar o passado
Ele está ao seu lado a cada passo.
A cada cicatriz adquirida,
Uma lembrança proferida.
Mas de tudo isso o que se faz?
Lembra-se com simpatia.
Fizemos o bem, isso importa
De resto, deixe o tempo curar.
Encontrar alguém mais fraco que você para descontar sua raiva é covardia.
Encontrar alguém com mesma força que a sua para descontar sua raiva é ser destemido.
Encontrar alguém mais forte que você para descontar sua raiva é ser corajoso.
Encontrar uma forma de não usar força física para descontar sua raiva é a essência da sabedoria.
Que o amor e o respeito ao próximo sejam tão fortes e verdadeiros quanto o amor que sentimos por nós mesmos. Aquilo que transmitimos, nada mais é que o reflexo do que existe dentro de nós.
Então, que utilizemos esse dia para sermos pessoas melhores, mais amigas, mais humanas, mais gentis e cuidadosas. Gestos de bondade transformam o dia de alguém e o nosso também.
As mãos são como os olhos, elas dizem sempre algo.
Lamentam como certas musicas.
Agridem.
Afagam.
Mãos que doam.
Sopram bençãos; Dizem Adeus; Fazem oração.
Funcionam como suporte da natureza .
Muitas tem a missão de levar agua onde não há.
Mãos que colhem conchas do mar pra fazer crianças sorrir.
Mãos que se fecham ou se abrem. Talvez na função mais nobre que há: Carregar e levantar pessoas.
Com passos diários na vida você aprende que não pode exigir ou querer alguma coisa, principalmente o amor de ninguém...
Mas apenas dar boas razões para que gostem de você...
E ter paciência para que a vida faça o resto. Aprendi que não devo me importar com comentários que não vão mudar minha vida.
A vida é complexa
Temos medo de perder
Temos medo de conhecer
A vida não é brincadeira
Querer não é poder
Nem sempre ganhamos
Nem sempre entendemos
É melhor perder hoje
Assim amanhã não sofremos
A felicidade é uma via de mão dupla
No mesmo sentido não andamos
É melhor descer
Espairar para vida entender
A vida é feita de "às vezes"
Às vezes amamos
Às vezes amados somos
Às vezes felizes estamos
Mãe
Símbolo de amor
De cuidado maravilhoso
Onde pensa-se primeiro na cria
De modo muito zeloso
Tudo fica em segundo plano
Bens materiais
Vive para os filhos
Não o abandona por nada mais
É possível viver
É possível colher
O amor em primeiro lugar
E até se sacrificar
Àquelas que sabem ou não amar
Feliz dia das mães
Receba carinho e amor
Em tudo que aos filhos depositou
Talvez quem sabe seja minha hora, ou não.
E se tudo tivesse um tempo marcado, ia ser ruim porque tem coisas que eu queria estender
Ter mais tempo aproveitando é ser mais feliz
Quem sabe poderá ser assim.
O tempo parece brinca comigo escolhendo o que eu nunca quis
Tentando me fazer dúvida que realmente posso ser feliz, não sei se fico alegre ou triste, que creio ou não que o tempo existir
Mas independente do que aconteça o tempo sempre estará aqui, em quanto eu serei mais um que apenas vai curtir até que o tempo da minha vida chegue ao fim
Quando uma pessoa jovem é movida pela paixão e se sente compelida a partir nesse tipo de aventura, eu acho que temos que deixá-la ir. Não podemos pará-la. Na nossa cultura, não temos rituais formais de passagem como em algumas culturas antigas.
Correr riscos pode ser algo pelo qual temos que passar para nos tornamos um homem ou uma mulher.
A realidade…
É algo que muitos não enxergam,
Está na ponta de nosso narizes,
Mas quem enxerga??
Muitos sabem que a realidade é difícil,
Fria,
Horrível,
Incompreensível,
E por isso não queremos enxergar,
E sim só aceitar !
Aí eu te pergunto:
Como que alguém que mudar se não quer enxergar?
Mas eu compreendo,
Eu também não queria enxergar,
Mas eu percebi que para mudar ,
Precisamos abrir nossos olhos,
E aí sim enxergar,
Para tentar
E Lutar,
Para aí sim mudar essa nossa realidade…
- João Igor C. Souza
Vivemos em um mundo aonde quem tem coragem de fazer o que gosta e criticado por aqueles que se prendem em um molde de normalidade.
Não fale que eles estão errados em seguir um desejo, se pergunte se você está certo por criticar o que você não tem coragem de fazer, fazer o que você quer de verdade.
O amor é a arte de fazer um laço entre dois corações, pois o nó entre duas pontas de uma mesma fita, permanecerá atado por toda a vida.
Deve-se amar sem expectativas e sem ser febril.
Sentimentos puro sem mais porquês.
Amar é desprender-se de conceitos e viver o amor a cada momento como uma experiência interna que envolve o externo sem cobranças.
Esta é uma síntese da minha definição sobre o amor!
(Leiloca)
Acho que não vai ser pra sempre...a incopetência dos governantes que nos tornou inseguros nos limitando em nossos direitos, a indiferença ao próximo que nos distância do bem querer, a ganância que diminui à importância de ser "humano" amar com sentimento e não pelo poder de ter, ser feliz por existir e não pela insistência...
Claudio Maut Silva
Se você pretende agradar a Deus com a sua vida comece a dizer não para suas próprias vontades e interesses próprios, caso contrário você só agradará Deus durante momentos e não por toda a vida. E quem curte momentos, não vale a pena ter pela vida inteira.
Reflexões. Resende, 14 de julho de 2017.
Não coloque sobre Deus a culpa de uma alma frustrada, que por conta de escolhas contrárias aos ensinamentos bíblicos o colocaram em um lugar chamado "prisão do tempo". Existe tempo para todas as coisas e já passou do tempo de você olhar para frente e seguir adiante. A culpa é sua, não de Deus!
Reflexões. Resende, 14 de julho de 2017.
"O homem nunca merecerá nenhum favor de Deus; todos os atributos que lhe são comunicados são mediante a graça divina; não é por mérito, não é por atos de bondade, mas simplesmente pelo favor imerecido de Deus ao ser falho e pecador chamado homem."
Reflexões. Resende, 14 de julho de 2017.
Diariamente construímos amizades em nossa caminhada e poucas pessoas são peritos nessa matéria.
Certas pessoas serão importantes na sua vida quando existir a necessidade delas estarem ao seu lado. E você poderá descobrir que pela influência positiva que negou delas, não estaria onde hoje está, se de antemão tivesse consideradas importantes. Quando o arrependimento bater a porta, vá ao encontro da paz e abrace-a com toda força e fortifique o seu castelo.
Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.
Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!