Textos sobre Crítica
LEI DO SILÊNCIO:
Cada vez que você critica alguém ou faz comentários sobre briga de vizinhos, sobre assaltos, problemas pessoais ou ciúmes, aumenta a energia negativa que acaba somatizando nos corpos sutis até chegar ao corpo físico, seja como doenças, acidentes, etc.
É preferível se calar a falar palavras negativas.
LEI DO DISTANCIAMENTO:
É a compreensão de que nada nos pertence, nem mesmo as pessoas de nossa família (pai, mãe, filhos), amigos, animais domésticos e bens materiais. Tudo é passageiro em nossa vida, inclusive o nosso corpo físico. Devemos amar e estar presentes em tudo que está a nossa volta, porém devemos nos conscientizar, com sabedoria, do desapego amoroso.
Amar é estar presente, mas consciente das Leis do Universo, para não nos deixarmos abater emocionalmente.
Qual a profundidade de uma conclusão?
Para que exista a crítica de uma conclusão é preciso analisar os fatos em toda profundidade do que lhe é apresentado,jamais deixando de salientar o porque de tal argumentação e de forma profunda e reflexiva os meios utilizados, a experiência do autor , seus ideais e o porque de tal conclusão.
Tenha a certeza se alguém te critica ou coloca defeitos em excesso em ti pode acreditar, você está incomodando demais essa pessoa de tal ponto dela tentar arrancar seu brilho e teu sorriso pra tentar te destruir ,com o único intuito dela se sentir feliz.
Diante disso pergunto:
Isso chama-se inveja ,Falta de amor ou mal carater?
A lei do desapego serve para quase tudo na vida, der adeus a auto crítica, abandone a culpa, largue os prenconceitos, deixe de lado a procrastinação, esqueça as crenças limitantes, descarte os rancores, as más companhias e solte o passado.
Mas nunca desapegue-se do amor, ele é a cura pra todos os males.
Existe uma grande diferença entre Crítica e Fofoca ....
Crítica e algo que a pessoa ver em você e acha que e um defeito ..
Fofoca e algo que as pessoas inventa ou acha que sabe ...
Aprenda a não julgar as pessoas por aquilo que você ouve , aprenda a conhecer e você mesmo decidir o que essa pessoa é para você ....
Entenda que nem tudo e perfeito todos temos defeitos , aprenda a dar uma segunda chance e saber antes de julgar.
Pense nisso....
O que é amar?
Encontrar alguém que não nos olhe com o foco da crítica destrutiva, que não atire pedras no dia que minha consciência me apedrejar, que não me maltrate quando eu mesmo, me açoitar, que me busque nas noites frias que minha alma gerar, que decida estar ao meu lado quando nem mesmo eu me suportar. Encontrar alguém, como eu encontro você todos os dias pelo resto dos meus dias. Isso sim é Amar.
(...)
Antes da crítica alojar-se em você, olhe pro próprio umbigo.
É tempo de amar mais o próximo, ao invés de fazer o inverso.
Teremos o mesmo fim após esta passagem terrena, morremos, e todos têm esse certo destino.
Vamos torcer para a felicidade de todos. O amor há de prevalecer. Só não deixe a sua chama de amor se ofuscar no seu interior.
Aceitar uma solução na Matemática sem criticá-la é aceitar uma derrota, é aceitar a injustiça, é contentar se com facílidade, é aceitar o desprezo, é mostrar a capacidade psicologia dos seus processos mentais e em ultíma instância é crer na totalidade das coisas.
DANIEL PERATO FURUCUTO-2015
Irmãos, não fiquem criticando uns aos outros! Quem critica o irmão ou julga seu irmão, está criticando uma lei e julgando uma lei. E se você julga uma lei, você não é alguém que obedece a uma lei, mas alguém que a julga. / Ora, só um é o legislador e juiz: aquele que pode salvar e destruir. Quem é você para julgar o próximo?
Tiago 4, 11-12
A crítica arrancou as flores imaginárias da corrente não para que o homem
viva acorrentado sem fantasias ou consolo, mas para que ele quebre a corrente e colha a flor viva. A crítica da religião desilude o homem, a fim de fazê-lo pensar e
agir e moldar a sua realidade como alguém que, sem ilusões, voltou à razão: agora
ele gira em torno de si mesmo, o seu sol verdadeiro. A religião é nada mais que o
sol ilusório que gira em torno do homem, na medida em que ele não gira em torno
de si mesmo.
Podemos desmoronar ao simples toque de uma crítica.
A escancarar nossos defeitos mais íntimos,
colocando o dedo fino no nariz alheio
como dardos venenosos a nos atingir.
Com discernimento e introspecção saberemos nos reerguer.
Temos todo o tempo que não nos pertence,
mas que nos permite viver em paz (ou não) conosco mesmos.
CRÍTICA MUDA
Para você, que faz comentário enjoadinho, crú... vive para a crítica muda (com receio do resultado), do pensamento sem brilho, querendo mas, nem vai, com medo até onde existe fantasia... Onde a criança interior parece estar sufocada, sem cor e alegria e, às vezes, num sono profundo ou, vai saber, já morta ou, até mesmo, petrificada mas não por isso que precisa ser escrachada! Onde não existe esforço pra manter ou arrumar um lugar bonito pra magia ou colorir seu dia!
Taí... É assim que sou.. Desculpe, mas é assim que eu me dou! Num caminho que, ás vezes, teima ficar sem flor, vou arando e plantando...Vou espalhando feitiços, brincando com a minha menina... colhendo amor;Voar na brisa da infância, meu interior!
Sempre agradeço a Deus, minha fantasia, minha força e a minha menina atrevida, levada, sonhadora e encantada que me protege o tempo inteiro e que uso e brinco, constantemente, sem o menor pudor! Morrer? Ah, com certeza, hoje eu sei, morrerei cobertinha de amor!
Em ti aflora a criticidade
Crítica sobre críticas incabíveis
Irreais e fantasiosas
Vive-se na mentira
Atrás da falsa máscara
Ser o que jamais foi
Eis a questão.
Nada se foi ou se é,
Mas se quer ser!
Tudo é mentira,
Outrora falsidade.
Envolta numa composição de inveja e imbecilidade!
Existem pessoas tão miseráveis que a única coisa que partilham é a crítica ácida a qualquer manifestação de movimento e vida.Subsistem por sobre a pilha de livros lidos para embasar o palavrório que baseiam suas vidas escuras e sem luz.
Desdenham o Criador - manifestação maior de cor e tentam espalhar muita tristeza, para por pra fora de suas existencias vazias, angustia e ansiedade.
Fica a declaração dada a nossa especie: Não matarás. ....a vida.
Muita gente aponta o dedo e critica a gente, mas não tem noção do quanto fazemos pelos outros. Quantas pessoas já tiramos desse mundão. Quantas dívidas já pagamos para não ver vidas sendo ceifadas. O quanto nossas casas serviram de conforto e abrigo. É, muita gente não sabe. Mas, antes de julgar, deveria ao menos analisar.
Quem somos nós? Dane-se!
A vida é assim ...ela te cobra postura,más não te julga nem te critica,ela é doadora.
Quem julga e critica somos nós mesmo e fazemos um drama contudo o que acontece e por nada também.
Podemos tudo e nada...... desde que a gente banque e não espere que outro entenda e nem faça acontecer!
O que hoje eu tenho para compartilhar com você são flores,pétalas rosas!!!!Aceitas?
Sábio é aquele que sabe ouvir uma critica e crescer com ela, que sabe assumir seus erros e se compromete a melhorar.
Sábio é aquele que ouve mais do que fala, porque quem muito fala muito se compromete.
Sábio é aquele que consegue enxergar a vida além dos disabores, que consegue manter a fé nos dias maus.
Se engana quem pensa que ser sábio é saber tudo, pois o verdadeiro sábio está em constante aprendizado, nunca é altivo de espírito, e se faz menor do que os outros.
O verdadeiro sábio é aliado da humildade, e nunca desfaz de ninguém, pois sabe que a essência da vida esta em ser e não em ter.
Feliz é o homem sábio pois este sim sabe apreciar as coisas realmente importantes na vida.
Quem muito te critica, no fundo te admira...
De todas as tempestades que já passei na vida...
Eu sobrevivi!
É que existe uma força infinita dentro de mim
Que não permite que qualquer ventania possa me derrubar...
A saudade é a memória do coração.
A saudade eterniza a presença de quem se foi.
Ausência física, ausência da voz e do cheiro, das risadas e do piscar de olhos, saudade da amizade que ficará na lembrança e em algumas fotos.
A saudade é o revés de um parto.
Deus existe para tranquilizar a saudade...
Crítica de Esquivel a Barach Obama, igualmente nobel da paz:
Obama tem governo, mas não tem poder. Parece uma pessoa bem-intencionada, mas sem condições de fazer o que realmente pretende. Não acho que é certo um Nobel da Paz enviar tropas para o Afeganistão ou manter prisões em Guantánamo. Muitas vezes os governantes não fazem o que querem, mas o que podem fazer. Acho que esse é o caso de Obama. Só espero que ele consiga honrar o Prêmio Nobel que ganhou.
Eis a crítica da Ignorância pura!
Se Kant Criticou a Razão pura, ou se la mostrou a razão, e se formos entender isso no sentido de razão in natura, elevamos a critica para a razão criada ou derivada de de outra, quando o sujeito a adere, razão esta que deve ser cultural, fruto de um meio, de um modo ou da imposição, da vontade de outrem a quem se submete.
Acho que nesse caso, poderíamos chamar essa cítica de, ignorância letrada, o ignorante letrado, é o instruído, porém mais ignorante que a própria ignorância. se há razão pura, deve haver ignorância pura, se há inteligencia pura é obvio que ha inteligencia construída, já a ignorância construída é o resultado da transformação da ignorância pura. ela pura é in natura, construída, pode se entender por uma ignorância fruto de informações viciadas nos meios, no cotidiano, é como pegar uma criança ingênua e sem um determinado conhecimento e ensinar-lhe por exemplo que política, religião e futebol não se discute, é obvio que esta aberração fará sentido em sua mente e toda vez que algo que se ligue e faça menção a um destes tópicos, isto será arrotado como verdade. agora imaginemos que esta criança cresça, estude e se forme em por exemplo, física ou matemática. Bom se admitirmos que este conhecimento é especifico e normalmente pouco exige no diz respeito a reflexão que não seja aquela exata, não que seja uma regra, é perfeitamente possível um grande intelectual, ter todo este conhecimento e muito mais. porém, seguindo este raciocínio, Eis um ignorante letrado.
A ignorância pura é aquela destituída de interferência da ignorância já definida nos meios e nos modos do cotidiano, pois assim como há verdades construídas, há também ignorância construída, esta é aquela que nasce da inteligencia in natura que já foi contaminada. Todos somos inteligentes, todos aprendemos coisas do mesmo modo, fazemos do mesmo modo, as desenvolvemos do mesmo modo, logo todos temos o mesmo tipo de pacacidade. então porque algumas pessoas possuem tanta dificuldade para certas coisas, para entender, conhecer e desdobrar. E a profundidade do seu entediamento? será mesmo que todos temos o mesmo tipo de inteligencia e de capacidade? seria porque assim como ha razão pura que é destoada pelo mundo, ha também ignorância pura por falta de cabedal de informações e pratica. assim de modo antecipado e precoce conclui se que a ignorância é o atrofiamento da pacacidade de desenvolver a razão e a interpretação. Assim sendo a noção de realidade fica comprometida por sensações irreais. exemplo fé. é um sentimento que tenta explicar o todo, porém esbarra no nada! (e ela explique o nada) kkkk
(Em Construção)