Textos Bonitos para Amigos

Cerca de 4332 textos Bonitos para Amigos

Meus amigos onde estão?

Li outro dia a seguinte frase, ``Onde andam meus velhos amigos?´´ É quase uma piada que alguns se sentem donos de nossa amizade porque só nos adornam quando estão a precisar de nossos afagos ou nosso auxilio.
Adoro adorar pessoas, mas confesso que elas nos colocam à prova o bom e velho sentimento, ao qual chamamos de Amor, e se aproveitam.
Não entendo porque esse interesse em alguns em nos assediar pra obter vantagens – Acho que eles se esquecem do ``É dando que se recebe´´.
Por isso, por definição escolho não julgar a essas pobres almas de espirito, mas em sentir pena por não entenderem que a vida além de cíclica é também compelida de uma lei primordial chamada `´Lei do retorno´´
Paz pra ser feliz.

"Passam-se os anos, apagam-se mais velas, maiores ficam os bolos e melhores ficam os amigos. Tudo isso porque você existe e merece."
To aqui para te desejar tudo de melhor na sua vida, muita saúde, muita paz, muitas felicidades, juízo e muitos anos de vida. Que Deus te abençoe, guie seus passos e te ilumine cada dia mais, que você alcance todos os seus abjetivos e realize todos os seus sonhos, e que eu possa estar sempre ao seu lado para ver-te crescer na vida! Agradeço você por tudo que tem feito por mim, por sempre esta comigo em todos os momentos, e espero esta sempre com você. Continue sendo essa pessoa divertida e doida que alegra todos à sua volta! Poderia escrever aqui um texto enorme te desejando as melhores coisas do mundo, mas palavras não expressam o enorme carinho que tenho por você! Feliz aniversário amiga, Parabéns por esse dia tão especial. Te amo ❤

Que as malas que carrego, sejam deixadas uma por uma
Que os golpes não sejam de amigos
Que a inveja seja aniquilada
Que o caminho seja longo e divertido
Que alegria seja constante
Que a vida seja leve
Que a leveza me leve a paz
Que os amigos sejam bem vindos
Que os que se foram encontrem paz
Que o tempo encarregue da verdade
Que as palavras sejam ditas
Que as ofensas levem ao perdão
Que amor seja vivido
Que o futuro seja a esperança
Que a esperança seja o futuro.

O Choro do Lobo
Era mais uma noite comum então o lobo decidiu sair com seus amigos,(Pobre lobo deveria ter ficado em casa). O lobo não era o tipo normal ele sempre ficava sentado quieto sem mencionar nenhum som apenas observava,um dia o lobo alfa estava muito confiante, então decidiu tirar sarro mais uma vez do pobre lobo falando coisas maldosas sobre ele, o resto dos seus amigo foram no embalo e começaram a dar risada dele também, o lobo percebendo oque estava acontecendo, disse que não tinha entendido pensando que a dor que sentia iria sumir mas na verdade aquilo era apenas um começo... ( Pobre lobo sempre pensou que tinha amigos mas nunca teve nenhum) o pobre lobo desanimado foi embora onde ficou com tanta raiva e se arranhou sem querer e percebeu que aquela dor lhe trazia alivio, o sangue era quente mas quando tocava no chão era fria como sua alma!

O Quebra-cabeça

- As pessoas com quem nos relacionamos, em geral, família, amigos, namorados e etc.. Eu comparo um pouco, a um jogo de quebra-cabeça, muito extenso, minucioso e complexo, a cada peça colocada ou retirada durantes os momentos que compõe o nosso existir, o nosso viver, vai fazer o que você é hoje. O agora!
Mais apesar de ser extenso e complexo o quebra-cabeça , que sintetiza o que nossos somos hoje, e que devemos ter o máximo de cuidado ao monta-lo, pois é nossa vida que esta sendo montada! peculiar do jogo tradicional, é impossível completa-lo só.
Lamentável? Não sei se esta é palavra certa, mais descobrir que essa fantástica façanha não depende só de nos mesmos, é um pouco frustante, ficamos trêmulos, se preocupamos, receosos se as pessoas que estão á nossa volta irá de fato estarem dispostas a completar com êxito o nosso quebra-cabeça, então devemos escolher bons jogadores, que estejam do nosso lado não só por estarem, que nos fortaleça, e que nos passe a firmeza, de sermos também, peças principais para seus quebra-cabeças.

Uma pessoa sem amigos!

É o mesmo olhar, que uma casa sem jardim
É o mesmo olhar, que um mar sem peixes
É o mesmo olhar, que um céu sem estrelas
É o mesmo olhar, que uma árvore sem frutos
É o mesmo olhar, que um filho sem mãe
É o mesmo olhar, que um domingo sem sol
É o mesmo olhar, que um mundo sem poesia
É o mesmo olhar, que Adão sem Eva.

Amigos que somem

Um dia acorda feliz, liga para aquela amiga que mora longe... fala de tudo um pouco, das farras, noitadas, dos amores mal resolvidos. Até bater aquele sono e ambas as partes se despedir... sabe quando bate aquela saudade sem saber quando vão se falar dinovo... aí você se pergunta : Por on
de anda aquelas pessoas? É aquelas que me faziam rir? Que diziam ser meus amigos e que bastou um vento para mudar os nossos caminhos e nunca mais apareceram... Será que morreram? Será que enriqueceram? Aí será?
Eu fico me perguntando, porque as pessoas passam por nossas vidas e se vão.uns vão pra sempre, outros vão por que querem ir outros porque precisam ir... mais ligar não custa nada... (alguns centavos) mais enfim !!! Eu deveria nem me importar com isso, mais a verdade é que eu não consigo. Sinto saudade dos tempos de conversas, das risadas, da própria pessoa dita... do tempo, dos cheiros, de tudo.. odeio fazer amizades e ter que perder depois. Fica sempre um vazio! Uma dica para meus amigos... eu sempre vou ser eu mesma onde quer que eu esteja.

Nós não somos apenas amigos e nunca fomos, nós só tentamos manter esse segredo em nossas vidas e se eles descobrirem, será que vai dar tudo errado?
Só Deus sabe, ninguém quer que isso aconteça. Eu poderia escolher um caminho mais fácil, mas os seus olhos me guiam direto para casa, e se você me conhece como eu te conheço, você deveria saber que amigos dormem em camas separadas, que amigos não deveriam se beijar como você me beija, que amigos não se tratam como você me trata. Bem, eu sei que há um limite para tudo, mas meus amigos não me amam como você.

Encontrei a felicidade em uma roda de amigos, no fim de semana a dois, em um jantar em família, acompanhada na inocência de uma criança, no passado vivido , no choro dos objetivos concretizados. Na dança dos shows frequentados , nas exposições visitadas.
Encontrei a felicidade no céu azul de domingo , no bate e volta na praia, na melhor sobremesa feita, naquela roupa comprada, no elogio dado e recebido.
Deparei-me com a felicidade mais uma vez, com aqueles novos amigos conquistados , mediante a segredos e risos partilhados.
Encontrei o real motivo da felicidade quando depositei toda minha fé em Deus , e tenho ciência que a minha maior obrigação, é fazer com que a minha vida seja plenamente Feliz.
Estou vivendo!

Vivemos entremeados de recomeços. Mudamos de casa, de emprego, de cidade. Tem quem muda os amigos, o amor, os conceitos. Fazemos novas escolhas para juntar os pedaços, ou ajustar os ponteiros. Para respirar o ar menos poluído da hora do ‘rush’, e, também, mais leve de rancores. Há aqueles que mudam por necessidade, e, outros, por simples vontade.

Muitas vezes, mudamos do jeito que dá, e encaramos a nova morada ainda vazia. Faltam sofá, mesa e louça limpa. Faltam também certezas, mas levamos a coragem que carregamos no peito. Porque partimos em busca da felicidade.

No início, nos perdemos um pouco. É normal. Nem sempre a nova estrada é bem iluminada. Mas, mesmo ser saber direito como é o chão em que pisamos, sem pensar demais naquilo que nos impulsiona, seguimos em frente. É como retirar um pincel mágico de dentro do bolso e desenhar a luz que nos deslumbra pela vida.

Certa hora, um som de dar arrepios nos fez pensar em voltar atrás. É o barulho estridente da culpa, trazendo o peso carregado do medo de se arrepender. Pensamos nas pessoas que deixamos para trás, e na vida que um dia foi aquilo que sonhamos.

Lembramos que dizer adeus nos corta por dentro, e que as lágrimas nem sempre são suficientes para aliviar a dor. Tem dor que precisa doer até passar sozinha. Até compreendermos que para sermos felizes, infelizmente, algumas vezes decepcionamos alguém. E o contrário também ocorre, tem gente que nos magoa mesmo sem querer. Então, encontramos dentro de nós uma força invencível, e, com nossa gaita invisível, sopramos para longe a melancolia.

Damos risadas nas conversas à toa, ouvimos o barulho dos talheres novos ou velhos, mas diferentes. Sentimos o tique-taque mais calmo, mas atento. O mensageiro do vento nos traz boas novas: não há pressa para ser feliz, só não podemos perder nosso tempo.

Se percebermos que esse projeto não há como ser realizado, faremos novas escolhas. Se alguém que desejamos nos ignora, conheceremos novas pessoas. Nosso lema será não desitir de nós mesmos. Quem desiste, não aprende a sacodir o pó da canseira.

Conscientes de que, na vida, temos poucas certezas, aproveitamos a beleza da descoberta. Desembrulhamos nossas dúvidas e as deixamos livres para voar. Mesmo que a previsão do tempo seja imprevisível, se fará chuva ou sol, não importa. O que interessa é onde estamos, aqui e agora.

Só se acha quem se perde, e não adianta pegar atalhos. A felicidade é uma colcha de retalhos. Passado e futuro. Amor e dor. Alegria e tristeza. Todos se entrelaçam para dar forma e sentido às nossas pegadas. Caminhamos para onde quisermos, e levamos conosco a alma aquecida por essa colcha, dia após dia.

Olhamos para trás para seguirmos em frente. Saudade e esperança caminham juntas. É que já revolvemos nossos vulcões, encontramos algumas raposas e nos despedimos de nossas flores. Agora pegaremos carona com a nova migração de pássaros…

Voemos!

Eu tenho amigos cristãos, ateus, muçulmanos
etc....

Muitos deles quando falam das suas
crenças vejo no olhar a fé, alguns até
morreriam na batalha em defesa dessa fé, e eu
sou amigo de todos porque acredito que bem

no fundo estamos no mesmo barco, estaria
sendo egoista se eu afirmasse que diante de
milhões de caminhos em que a huminidade
acredita o unico verdadeiro é aquele em que
eu
acredito, a salvação está em cada um de nós,
nós temos poder para criar o fim do mundo
mas também temos poder para criar o inicio
do
mundo.

Bom dia, amigos!

Gratidão

Senhor, muito obrigado pelo que me deste, pelo que me dás!

Pelo ar, pelo pão, pela paz! Muito obrigado pela beleza que meus olhos veem no altar da natureza.

Olhos que contemplam o céu de anil, e se detém na terra verde, salpicada de flores em tonalidades mil!

Pela minha faculdade de ver, pelos cegos, eu quero interceder, por aqueles que vivem na escuridão e tropeçam na multidão, por eles eu oro e a te imploro comiseração, pois eu sei que depois dessa vida, outra vida eles enxergarão!

Senhor, muito obrigado pelos ouvidos meus.

Ouvidos que ouvem o tamborilar da chuva no telhado, a melodia do vento nos ramos do salgueiro, a dor e as lágrimas que escorrem no rosto do mundo inteiro.

Ouvidos que ouvem a música do povo, que desce do morro na praça a cantar.

A melodia dos imortais que a gente ouve e não se esquece nunca mais...

Diante da minha capacidade de ouvir, pelos surdos, que te quero pedir, pois eu sei que depois dessa dor, no teu reino de amor, eles voltarão a ouvir!

Muito obrigado Senhor pela minha voz!

Mas também pela voz que canta que ensina que consola!

Pela voz que com emoção profere uma sentida oração!

Pela minha capacidade de falar, eu te quero rogar, pois eu sei que depois dessa dor, no teu reino de amor, eles também cantarão!

Muito obrigado Senhor, pelas minhas mãos, mas também pelas mãos que oram que semeiam que agasalham.

Mãos de caridade, de solidariedade. Mãos que operam mãos de poesias, de cirurgias, de sinfonias, de psicografias, mãos que unicamente frias cuida ou lava-louça numa pia.

Mãos que a beira de uma sepultura, abraça alguém com ternura, num momento de amargura.

Mãos que no seio, agasalham o filho de um corpo alheio, sem receio.

E meus pés que me levam a caminhar, sem reclamar...

Porque eu vejo na terra, amputados, deformados, aleijados... E eu posso bailar!

Por eles eu oro, e a TI imploro, porque eu sei que depois dessa expiação, numa outra situação, eles também bailarão.

Por fim Senhor, muito obrigado pelo meu lar...

Não importa se este lar é uma mansão, um ninho, um bangalô, seja lá o que for o importante é que dentro dele exista a presença da harmonia e do amor!

O amor de mãe, de pai, de irmão, de uma companheira...

De alguém que nos dê a mão, nem que seja a presença de um cão, porque é tão doloroso viver na solidão!

Mas se eu ninguém tiver, nem um teto para me agasalhar, uma cama para eu deitar, um ombro para eu chorar ou alguém para desabafar... Não reclamarei, nem blasfemarei.

Porque tenho a TI!

Então muito obrigado, porque eu nasci!

E pelo teu amor, teu sacrifício, tua paixão, por nós!

Muito obrigado, Senhor!

Paz e Luz em seu coração!

Eu não sou a minha família, nem os meus amigos, nem o que eles pensam sobre mim.
Eu não sou nenhum dos meus parentes, tampouco as opiniões deles.
Eu também não sou a minha rigidez, nem as minhas limitações.
Eu sou única. Não há ninguém igual a mim, nem haverá.
Por isso, não há competição e nem comparação.
Eu mereço o meu próprio amor e minha própria aceitação, não pelo que fiz, mas por existir.
Eu gosto do jeito que sou. E só preciso da minha aprovação em meus atos.

Vamos Orar?
Querido Deus, abençoe este dia que se inicia. Cuide dos meus amigos, da minha Família Senhor abençoa cada escolha, cada caminho traçado e sei que tudo que for verdadeiro, virá. Deus onipotente, que o fruto do Espírito de Cristo seja renovado e aprofundado na minha vida. Senhor, ainda que a minha fé se enfraqueça, ainda que eu venha a ser provado de maneira nenhuma eu não murmurarei contra o Senhor, pois eu tenho certeza absoluta que o Senhor me ama e que o Senhor sempre estará ao meu lado. Obrigado Deus, pela oportunidade de viver mais um dia!

Aos que podemos na caminhada da vida chamar de amigos...
Gratidão!
Aos que chegaram "do nada";
Aos que garimpamos em meio aos tantos grupos que fizemos parte;
Aos que o tempo nos concedeu por instantes breves...
Aos que ainda encontraremos;
Aos que trouxemos de outras vidas...
Gratidão!
A Deus, por nos unir...
A cada um, pelo imenso bem que são pra nós.
E que "dia do amigo" seja todo dia...
Todo dia que deles cuidamos e fomos cuidados.
Gratidão!
Por esses que nos amam de graça, persistentes;
Pacientes...
Amando até mais do que nós amamos a nós mesmos, muitas vezes...
(E ainda há quem em anjos não creia...)
Gratidão!

AMIGOS (soneto)

Onde estarão os amigos na amizade
Aqueles que trilharam ao nosso lado
Na diversidade, no momento calado
Ou aquele aliviado pela boa vontade

Por onde andarão, tivemos um passado
Insólitos prazeres, manhas e civilidade
Os perdoados e os ainda na rivalidade
Apontados na memória com bom grado

Tem também os de nossa intimidade
Tão queridos e pelo coração amado
Sempre relembrados com felicidade

Todos no meu poetar com significado
Com muita e deveras grande saudade
Aqui vai o meu sincero, muito obrigado!

Luciano Spagnol
Agosto, 2016
Cerrado goiano

Encontrar amigos/companhia para ir a baladas, viagens, jantares em restaurantes bacanas, happy hours e outros momentos legais é fácil, difícil é encontrar quem fica do seu lado mesmo com os seus defeitos, que fica perto quando todos ou muitos se afastam; difícil é encontrar alguém que vai trocar esse tempo dela(e) de diversão pra continuar do seu lado em meio a toda tempestade, ouvindo as reclamações e problemas sem te julgar e condenar, sem te interromper...

Geralmente essas pessoas são as primeiras a serem esquecidas quando a calmaria volta, quando os problemas desaparecem e os "amigos" que "dão mais" começam a voltar...

Mas e aí, quando o tempo escurecer e começar a chover problemas de novo, quem vai dançar na chuva ao seu lado?

"Amigos... Ah, amigos.
Muitos são sábios outros são loucos.
Muitos engraçados e outros tristonhos.
Muitos são verdadeiros, e os que não são não são seus amigos de verdade.
Muitos são pedras já outros são águas.
Muitos são chatos, mas essa é a graça, a graça de se divertir com aquele chato.
Amigos chatos até certo ponto são seres engraçados.
A alegria de ser feliz não existe, pois o ser feliz vive na alegria."

Play groud

A vida é um play ground
E nossos amigos seriam como as crianças
que brincam no balanço da amizade.

Os parentes seria as crianças
nos altos e baixos da gangorra.

O dinheiro como as bundas
que descem no escorrega.

O amor feito aquelas crianças tontas no gira gira.

E por fim os inimigos'
Eles seriam como as madames e seus cachorros
que defecam nas areis de nossas vida e logo
partem [com a graça de deus]

Bom Dia meus amigos!
Obrigado Deus, pela oportunidade de viver mais um dia. Entrego essa nova semana em tuas mãos, livra-me de todo mal...que as bençãos e a paz do nosso Deus encham o coração de todos nós com muita saúde, e alegria nesta semana que se inicia. Que Deus abençoe nossos lares, nossas famílias e nossos amigos, Amém.