Textos Bonitos para Amigos
E se eu tivesse feito diferente? O que teria acontecido? Talvez estivéssemos nos falando, amigos quem sabe. Mas eu quis ir pelo jeito mais simples, ou até o mais egoísta: tirar você de vez da minha vida! Hoje eu te vejo por ai, pelas esquinas e eu vejo que nada passou. Então, valeu à pena? Teve um fim? Ou tudo não passou de uma ilusão, que agora com o tempo está se desfazendo? Perguntas sem respostas, pois, você não está aqui para me responder. Será que quando você escuta uma música, sente um perfume, ou até mesmo quando me vê você lembra-se de tudo o que passamos? Mas, agora o que eu quero é te esquecer. Já tirei você de todos os lugares possíveis, mas no mais importante deles, você ainda está aqui, e isso dói! Por mais que eu me distancie de tudo que me faz lembrar você, eu sei que não tem como tirar isso de mim. Tudo que eu queria era que existisse uma solução pra tirar você da minha mente, e que eu possa seguir em frente sem ter você pra interferir nos meus pensamentos!
Desejo aos meus amigos queridos que o ano vindouro seja um ano de muita saúde, paz, harmonia, amor, realizações e felicidades! Que tenhamos acertos nas nossas escolhas e que essas guardem correspondência com nossos desejos mais íntimos e sinceros! Que saibamos identificar nossas prioridades e que nelas estejam contidas as coisas que mais valorizamos e nos fazem felizes! Que saibamos valorizar aquilo e aqueles (as) que nos fazem bem! Que nos amemos muito em primeiro lugar sem que, com isso, sejamos egoístas... Que tenhamos inteligência para potencializar as coisas boas e minimizar as ruins... Que possamos, com muita humildade, reconhecer nos outros e em nós mesmos aquilo que precisamos melhorar. Que saibamos viver o hoje sem que com isso sejamos irresponsáveis. Que tenhamos consciência que sonhar é necessário, mas que viver é melhor que sonhar, pois os sonhos podem ficar nos sonhos... Que o passado passou e que consista ele numa lembrança saudosa, na certeza de que tudo foi como tinha que ter sido, sem mágoas, sem rancores e agradecidos pelas oportunidades e aprendizados que tivemos para evoluir e crescer, com vivências que nos fizeram mais fortes e maduros! Aproveito para fazer um agradecimento àqueles que participaram e/ou participam da minha vida, os quais conviveram e/ou convivem com minhas qualidades e meus defeitos, na certeza de que todos, sem exceção, foram-me e/ou são essenciais, únicos e necessários na minha vida, crescimento, amadurecimento e evolução! Agradeço principalmente àqueles mais próximos, que assim permanecem unidos por amizade, aceitação, afinidades, valores, caráter, carinho, amor e alma! Que neste ano estejamos ainda mais próximos e felizes! Beijos e abraços!
Houve uma época em que saíamos para nos divertir, ir num lugar show, com boa música, com amigos, com uma galera legal, a energia era show! Se nos déssemos bem e pegássemos aquela gata ou, no caso delas, aquele gato, mais que perfeito! Hoje a diversão foi quase banida, dando lugar a uma espécie de competição, onde toda espécie de artifício é permitida... De um lado os gatões não são mais o alvo, o alvo são os “fodões”, aqueles que aparentam tudo poder, num jogo de quem banca mais, que invariavelmente bancam muito além do que podem, objetivando levar o(s) prêmio(s)! Do outro lado os prêmios: Um bando de “periguetes” LINDAS em sua maioria diga-se de passagem, saradas, produzidas, que vão à noite todas “empetecadas”, com o nariz mais empinado que não sei o que, que não curtem a festa, nem dançam até serem convidadas para um camarote... Ah o camarote... O camarote no meu tempo era um espaço físico reservado, mais confortável, com mais espaço, melhor infra, melhor serviço, entre outros, no qual podíamos reunir amigos(as), conhecidos(as), parceiros(as) que estivessem dispostos a pagar por isso. Valia à pena! Hoje o camarote é um cubículo que vale ouro onde, invariavelmente, ficamos pior acomodados que na pista junto à plebe! O camarote hoje é um palco que revela grandes talentos, grandes atores(as)... A Globo deveria ficar mais atenta aos camarotes... Uma vez no camarote as periguetes/prêmio passam a dançar e se exibir para a plebe que está na pista, como que já ostentando uma vitória, sentindo-se como uma semi-finalista já... A mais “difícil” geralmente era uma guria LINDA e querida, que todos desejavam e, por isso, em razão da concorrência, tínhamos que reunir muita coragem e nos puxar no papo e na apresentação para abordá-la. Hoje não existe a mais difícil, esta deu lugar a mais cara! É quase um leilão! A mais difícil é a mais fácil, basta pagar! Elas não exigem quase nada, apenas que você pareça O CARA e banque umas champas com muita marra... Freud explica!
Porque a distância doí tanto? Temos amigos, amores que achamos que nunca vamos encontrar, poder abraçar, beijar, dar e receber carinho…As vezes eu penso que ela não é tão ruim quanto pensamos. Ela faz ao amor como faz ao fogo, apaga o pequeno e inflama o grande. Se o amor for real, se a amizade for real, não terá milhas de distâncias que possa separar isso tudo. Aprendemos a ser forte com os milhares de quilômetros que nos separam da pessoa amada. Aprendemos sermos pacientes e aprendemos que o que tiver de acontecer, vai acontece e que tudo tem sua hora… Se for pra ser vai ser, então, a paciência é a melhor virtude para os grandes amores virtuais.
Voce deixou ela de lado para falar com seus amigos sobre suas coisas chatas. Ela deu brecha, eu me aproximei, porque eu me fortaleço é na sua falha. Ela estava ali sozinha queredo atençao e alguem para conversar. Voce deixou ela de lado vai pagar pela mancada pode acreditar. Entao ja era, eu vou fazer de um jeito que ela nao vai esquecer.
amigos Amigos homens: Te ensinam a jogar futebol. Pedem pra tu buscar cerveja pra ele. Jogam video game contigo. Pedem ajuda na hora da conquista. Vivem falando merdas e pagando micos. Dedicam um gol pra você. Te deixam de vela. Jogam água em você e não ligam pra como vai ficar o seu cabelo. Te abraçam forte, e dói. Vivem dizendo ”não é assim porra”! Te chamam de burra/lerda. Batem na tua cabeça. Fazem você rir toda hora. Chamam o cara que tu gosta de idiota. Mas principalmente, eles ficam sempre ao teu lado e te dando conselhos incríveis e abraçando forte mesmo que tu fale não é nada, eles sabem.
Hoje percebo quão falta faz a presença dos meus amigos em minha vida. Era estranho passar mais horas com eles do que comigo mesma, porém quando tudo acabou, eu senti. Senti falta das aulas jogadas fora, com direito a coral estudantil e uma professora de inglês que nos achava lindos... “Sometimes I feel like I don’t have a partner, sometimes I feel like my only friend. It’s the city I live in, the city of angels, lonely as I am, together we cry.” Senti falta dos planinhos, abraços comunitários, estresse pré-peça, pré-prova, pré-cola. Saudade da velha rotina, dos horários, da irresponsabilidade e do icegurt. Sinto falta das conversas, dos dias sentados sob a luz do sol, das partidas de uno. Saudade das personalidades distintas, dos amigos fiéis e daqueles não tão fiéis assim. Cada partícula daquelas pessoas hoje me faz falta. Faz falta porque já não as tenho. Faz falta porque agora é tudo diferente. E novo, de novo.
Infelizmente somos rodeados de amigos fantoches, mas a vida realmente nos leva a uma palavra cruzada, nela encontramos alguns falsos Jesus pelo caminho, parece uma piada, mas acredite aqueles tapas em seus ombros amigos para sentir o prazer de te bofetear, um olhar de raios-X querendo saber o seu segredo, precisamos caminhar driblar as barreiras, cortar a corrente dos amigos ancoras, não comparem com lojas ancoras em grandes shopping mais sim aqueles que querem te afundar, neutralizar... Mas como dizia Cazuza “ dias sim, dias não eu vou sobrevivendo sem nenhum arranhão. Da caridade de quem me detesta”
Chega um ponto em que você cansa. Cansa das mesmas pessoas.Cansa dos mesmos amigos, e o papo deles. E só então você percebe como você mudou e amadureceu, como você não enxergava como aquela pessoa era, e só depois de ter se afastado você viu. Algumas coisas para serem vistas, precisam ser vividas de modos diferentes, você precisa enxergar de um ângulo diferente.
A barreiras em sua vida que só seus amigos verdadeiros conseguem ultrapassar ao seu lado. Alguns podem passar e não são seus amigos e alguns amigos não conseguem passa-las, mas o importante é você conseguir decifrar quem são seus amigos verdadeiros e quem apenas é seu colega. Meus amigos não são perfeitos comigo, falham comigo as vezes, pode ser querendo ou não, mas eu os trato com a maior perfeição existente, pois eles são as únicas pessoas que eu escolho que estejam do meu lado a vida inteira, então não são por tropeços que irei jogar amizades fora. Espero que eles levantem a cabeça e vejam o erro que cometeram, pois eu posso errar com eles, mas sempre levanto a cabeça e peço desculpas seguindo em frente, pois a vida nada mais é uma louca aventura da qual jamais sairemos vivos, então pra que perder amizades tão valiosas por conta de atitudes impensadas?
Amanhã vou andar de bicicleta. Vou ao parque com os amigos. Vou sorrir das sete às vinte e três horas. Vou dar bom dia a todos que passarem por mim. Vou escrever uma poesia para o velhinho que gosta de ler. Vou cantar pra quem quiser ouvir. Vou ver um filme de ação e rir de uma cena mal feita. Vou matar uma aula na escola. Vou falar que sinto sua falta. Amanhã vou pintar a minha casa de azul e branco. Vou perder a vergonha de falar. Vou acabar com a preguiça que mora aqui dentro. Vou para uma festa. Vou dançar só com você. Amanhã eu faço tudo isso… Hoje estou cansada.
Um dia você vai acordar e a vida vai ameaçar desmoronar sobre você.. aqueles seu “amigos” que tanto te “amam” vão te desamar, vão te criticar, te abandonar e até esquecer de você. sabe quando sua mãe diz “ele não é amigo pra você” pois bem , na maioria das vezes ela está correta. O mundo tem tendência a te decepcionar. Você precisa ser forte. Afinal, não é fácil você ver tudo aquilo que parecia seu refugio se transformando no seu inferno. O segredo é não deixar se abalar .. e daí que todos resolveram te abandonar, te criticar ?! Vai chorar?! Pedir desculpas pelo que não fez ?! Vai ficar se levando como vitima do destino ?! não, não e não. Levanta a cabeça, segue em frente. Olha pra frente. Aprende. Ninguém é tão alguém que não precise de ninguém.. porém, muitas vezes só precisamos de nós. A vida não é fácil, mas se fosse não teria graça. Não se abata, não deixe de querer o seu melhor .. você tem que dançar conforme a música. Mas isso não significa que você não possa se tornar um professor e começar a dançar sua própria música.
Ter amigos ingratos é comum aos que costumam ouvir e tentar sempre ajudar; Há sempre aqueles que só ficam enquanto nada melhor os chama; Há também os que só ficam se pensam que estão em meio a fama e dinheiro, mas que ao menor sinal de pouca fama ou menos glórias logo fogem em disparada para logo em seguida atirar pedras naquele que outrora era seu amigo.
Hoje nós somos velhos amigos. Você me chama de linda e eu passei a te dar conselhos. A gente finge que nunca nada aconteceu, você fala de como tudo está uma droga, e eu minto dizendo que tudo está super bem. Nunca mais falamos sobre saudade, mas sabemos que ela está lá, e sempre vai estar. A gente escolheu caminhos diferentes, eram tantos problemas e um escolheu não afetar o outro. Era o mundo contra nós, era o tempo andando pra traz. E quem pode contra o mundo? Eu te dizia que ninguém pode contra nós, e você me provou o contrário. Hoje eu agradeço, por não ter precisado lutar sozinha contra o mundo. Agradeço por não ter ganhado junto com o amor, mais um punhado de problemas. Mas hoje eu lamento por não ter te feito forte, não ter te feito meu.
Sou uma pessoa que gosto de sempre incentivar os meus amigos para o conhecimento mostrar como o universo e bonito e fascinante e as possibilidades da existência de algum tipo de vida inteligente fora da Terra , não me importo com o que eles falam se sou paranoico ou não só sei que fiz a minha parte (quem me conhece sabe qual eo meu ponto de vista sobre o universo)
“Você diz que tem muitos amigos. Você sai pra muitas festas. Você se ilude dizendo que todos eles te amam e você ama todos eles. Você se ilude acreditando em tudo e em todos. Você se ilude achando que conhecendo hoje amanhã já vira seu melhor amigo. Você se ilude achando que esse “melhor amigo” vai guardar todos os seus segredos. Você se ilude acreditando que existem pessoas perfeitas. Você se ilude, se ilude e se ilude. Então você quebra a cara. E ai você cresce. E tudo isso te causa uma espécie de nojo, de desgosto do passado. E ai surge aquela pergunta : “Como eu pude ser tão bobinha?”. E em contrapartida, a resposta se reflete no que você se tornou hoje. Ah, agora sim. Hoje você pensa diferente. Hoje você não ama todo mundo. Hoje você entende que pessoas não se tornam melhores amigas da noite pro dia. Hoje você entende, por experiência própria, que pessoas mentem. Que pessoas enganam. E o pior, elas fazem isso direitinho, sem deixar nenhuma pista. Mas ai, olha pra você hoje. Hoje você sabe que os poucos que sobraram, são sim, verdadeiros. E então você opta por esses poucos, contados à dedo, tornando real na sua vida o ditado que diz: “Antes só do que mal acompanhado”. Ou melhor “Antes com poucos verdadeiros, do que com muitos que não me acrescentam nada de bom”
"Quem diria. Ontem mesmo, conversando com vários amigos, eles me disseram que eu não mais parecia comigo. Eu pareço eu sim, mas vou ganhando o mundo quando abro algumas brechas da minha prisão. E de brecha, vou me ganhando também. E quase vira o estômago mas sou tomada por uma fome boa que eu nem sei o nome. Talvez acreditar assim, sem medo, em algo descontrolado e de alguma forma justo, seja acreditar em Deus. Durmo em paz. Tudo na hora certa. As coisas são como são."
Sinto falta daqueles antigos amigos que me ligavam e começavam a chorar como desabafo. Convidavam-me para ir a suas casas, apenas para ficar a tarde toda batendo papo. Os "meus amigos" atuais me ligam também, para ir a baladas ou então com segundas intenções. Será que me tornei um idiota?
”Eu não posso deixar que ninguém saiba que eu não sou hétero. Isso seria tão humilhante. Meus amigos iriam me odiar, com certeza. Eles poderiam até me bater. Na minha família, já ouvi várias vezes eles falando que odeiam os gays, que Deus odeia os gays também. Isso realmente me apavora quando escuto minha família falando desse jeito, porque eles estão realmente falando de mim… Às vezes eu gostaria de desaparecer da face da Terra.”
Tenho pai, mãe, irmãos, todos com saúde, graças a Deus. Tenho um bom emprego, amigos maravilhosos, 8 cachorros muito engraçados, e o Bradley Cooper existe. Então pra que perder meu tempo chorando por causa de um único fdp que não faz mais parte da minha vida? A vida continua, e eu quero mais é viver...