Textos Bonitos para Amigos
Hoje saí com meus amigos, me diverti, dei risada, olhei pros lados e te procurei. Não te vi, mas continuei sorrindo. Cheguei em casa, sentei na cama, peguei meu celular pra te ligar e contar como foi meu dia, então lembrei que você não iria querer saber como ele foi sem você. Mas se quisesse, eu diria que foi horrível, que não tenho mais suportado sonhar acordado com a sua presença, meu sono não é mais tranquilo porque eu demoro horas pra dormir sem o seu cafuné. Minhas manhãs são um martírio sem sua mão deslizando no meu rosto junto a um l amor, você está atrasado l. Eu tapo os ouvidos pra não ouvir você gritar que eu deixo tudo desarrumado e mesmo assim sua voz ecoa alto na minha mente. Os dias têm se repetido, eu oscilo entre sorrisos falsos e lágrimas, e a dor é bem maior do que quando dormíamos de costas um para o outro, brigávamos pelo estresse que os ciúmes e o trabalho causavam, ficávamos dias sem nos beijar ou falar palavras carinhosas. A dor é maior quando eu reconheço que deveria ter te ouvido mais, ter suportado com mais amor as suas escolhas, os seus defeitos, os seus erros; a dor é maior quando eu penso que nós culpamos à tudo, à todos e até mesmo à Deus, que nos permitiu carregar tamanho fardo pra provar nossa força. Mas que fracos nós somos, orgulhosos e ansiosos. Espera, eu vou comprar as nossas entradas para aquele filme, O Nosso, a parte 2.
Amigos. Eternos, sim, eles são eternos. São como uma árvore. Ninguém dá a mínima quando se está pequena, mas quando cresce, ao longo dos anos, todos param para admirá-la, ver suas folhas, e colher os frutos bons que ela dá. Amigos. Talvez não exista uma palavra em si que descreva os sentimentos de uma amizade, talvez nem mesmo a palavra amigo deve ser usada para alguma delas, alguns amigos são mais importantes do que a própria família, pois como todos dizem, são a família que podemos escolher. Amigos, humanos como todos, capazes de errar, como todo mundo. Esperamos muito deles, sofremos muito com eles, rimos muito, mas lembramos apenas das risadas, pois as lágrimas são poucas, e se existirem, será apenas no dia de alguma despedida. Amigos. Nem sempre perfeitos, mas perfeitos para você. Eles sabem quando estamos mal, procuram ajudar, mesmo não conseguindo. São bobos, inocentes, maliciosos, são tudo, são sua vida, eles são seu sangue, seu oxigênio, você pertence a eles, e eles pertencem ao mundo. Amigos. Não precisamos estar perto para tê-los, precisamos que nossos corações estejam juntos, como nossas almas. Temos que sempre fortalecer esse afeto que a amizade é, pois os amigos são frágeis, eles não suportam muitas brigas, mas quando precisas, elas são verdadeiras, como toda relação de amizade. Amigos. Esperam a vida toda para ver um sorriso seu, e você espera a vida toda para que eles sejam o motivo de tal sorriso. O amor? Ele existe. E é mil vezes mais forte quando é de um amigo, pois amigos não traem, não procuram o que não se têm em outra pessoa, você é aquilo que faltava na vida deles. Sabe, não somos completos, e nem nunca vamos ser. Vivemos a procura de partes de nós, que foram colocadas em outras pessoas, e essas pessoas são os amigos. Eles carregam cada um, um pedacinho do seu coração, e quando os encontra, eles completam o quebra-cabeça que é sua felicidade. Felicidade, ela é tão simples quando se tem com eles. Você chora de tanta alegria, e não percebe isso. E eu ainda vejo gente reclamando que não é feliz. Olhe para o lado, vocês tem a fonte da felicidade bem na sua frente. Eles são sua felicidade. Amigos, eles veem você de verdade, como você realmente é. Amigos. Preserve-os, cuide-os, ame-os, e o mais importante disso tudo, demonstre. Pois se não demonstrar, tudo que foi dito acima não vai valer a pena, ou não vai acontecer. Demonstre antes que seja tarde demais, e a amizade vire lembrança, e a lembrança saudade. Uma amizade que já se foi, e que só carrega lágrimas em sua memória. Enfim. Amigos[…] Onde vamos hoje?
Você já parou pra pensar nos teus amigos que parasse de falar por coisas fúteis? Já parou pra pensar que o problema não está nele? E que o problema pode estar em você? Já parou pra pensar o quanto o seu amigo está sofrendo por não ter mais tua amizade? Valorize suas amizades, amizade é algo precioso, é algo que não podemos substituir por nada, amizade não é algo que se joga fora, suas amizades te completam, não é porque certo amigo te fez chorar um dia que ele não te ame, somos falhos, todos nós. Já pensou nunca mais ver seu amigo especial? Não ter nunca mais uma chance pra poder ver ele de novo, rir com ele de novo, abraçar ele de novo, perdoa-lo... nada é pra sempre, nem amizades, porém se é especial, não jogue pelo o ralo, como se não fosse nada, pois você sabe que é especial... enfim fica a grande dica: valorize suas amizades! SEMPRE!
E perto de mim eu só quero os amigos sinceros, os amigos da vida, os amigos com quem posso contar em qualquer circunstância. Aqueles com quem não quero e nem preciso usar máscaras. Cada dia que passa, tenho eliminado do meu convívio quem subtrai durante a minha trajetória... Pq na minha vida, só quem soma, querido, quem subtrai, fica pelo caminho! ;)
Eu agradeço muito a Deus pelos amigos que eu tenho, por aqueles que me aceitam exatamente do jeito que eu sou e com suas críticas e conselhos me ajudam a melhorar. Obrigada pelos bons e poucos amigos que me apoiam nas circunstancias mais adversas, e estão sempre prontos a me abraçar. Agradeço por cada “eu te amo” que ouço dos meus sobrinhos, dos filhos das minhas amigas, e por ter sido escolhida por essas crianças. ;)
Existem pessoas que tem mais dinheiro que você, mais amigos, mais roupas, mais influências, mais diplomas, e no entendo elas invejam você, e essa é a pior inveja. Porque inveja-se o que não se pode comprar, inveja-se o que você é por essência, o que elas gostariam de ser e não conseguem, porque nunca vão olhar pro mundo com seus olhos, porque você ama a simplicidade e é feliz como quem é dono do mundo.
Você escolhe os amigos ou os amigos escolhem você? Eles são pré-destinados em nossas vidas ou nós na deles? Se eu fosse Einstein diria que depende do ponto de vista, tudo é relativo! Mas a quem importa e porque? Já se encontramos, eu estou na vida deles e eles na minha. Por isso é irrelevante discutirmos os meios que levamos para estar aqui.
É estranho entrar no FACEBOOK e olhar as fotos dos nossos amigos, o próprio álbum, é inevitável não passar um filme na cabeça, grandes momentos com aquelas pessoas que hoje você apenas visualiza pela rede social, e uma vez que outra conversa no bate papo, sem a emoção do olhar, da fala, do jeito e expressão facial tipicamente de cada ser humano, dias e situações que nunca serão apagados da nossa memória, como não lembrar aquela festa que você ficou bêbado e dançou melhor que o John Travolta, os romances, a turma do colégio que se “aturava” semanalmente e que hoje gostaria que tudo isso voltasse de novo, aquele veraneio de 15 dias com seus primos e amigos, o carro antigo, o dia em que seu time do coração foi campeão, e você gritou até ficar rouco, a comida da sua avó, os conselhos do seu avô, a viajem inesquecível com a pessoa amada, o seu animal de estimação, aquela música especial que faz viajar no tempo, e é claro, as pessoas que nos “deixam” ao longo da nossa vida, por motivos que nenhuma teoria, nem o maior filosofo de todos os tempos consegue explicar a falta que elas nos fazem, bate aquela sensação de nostalgia, nó na garganta e os olhos ficando marejados, se deparando que aquilo já passou, e não vai mais acontecer, isso é o mais difícil de compreender. Todos nós sentimos saudade de alguma coisa, mas ao mesmo tempo sempre é hora de novas histórias, é sempre hora de novos desafios, para mais adiante ter a sensação de não viver em vão, automaticamente virando uma foto no álbum do FACEBOOK.
Aprendemos primeiro a nos amar...e isso não tem receita pronta e nem adianta seus amigos repetirem isso duzentas vezes...O olhar tem que ser de nós para nós mesmos...e até esse olhar só acontece quando eu acredito que a mente ou mesmo o nosso corpo sem saída, porque nosso coração se entrega a tristeza busca alguma reação para nos tirar daquele estado de decadência.
Hoje compreendo que viver é ser livre, que ter amigos é fundamental, que lutar é necessário, que o tempo cura, que mágoa passa, que a decepção faz parte, que o hoje é reflexo do ontem, que os verdadeiros amigos permanecem, que dor fortalece, que sonhar não é fantasiar, que a beleza não está no que vemos mais sim no que sentimos e que o segredo da vida é viver, lutar, recomeçar, ser feliz e ter pessoas maravilhosas à sua volta!
Fácil mesmo é sermos bons e amáveis com nossos amigos, nossa família e até com desconhecidos. Mas é frente a frente com o inimigo que cada um se mostra; na coragem de pararmos para ouvi-los, ajudarmos, e amá-los. Esses momentos são isso mesmo, um teste de amor. No qual nós precisamos passar para provarmos que ouvimos as lições de Cristo.
Sair por aí, sem necessidade de sentimentos alheios, com amor por si mesmo, e conhecer novos amigos ou encontrar os antigos. Não importa o lugar, a música ou as pessoas que estejam por lá. Satisfação a gente deve para nossa felicidade, para o que nos faz bem. O que não for, indiferença, tchau e ponto. Ser livre é poder ser você mesmo onde quer que esteja. Sem mais.
É, eu prefiro ter amigos que eu possa contar nos dedos do que milhares que quando eu precise não estarão lá pra me ajudar, porque amigos de verdade não ficam com você só quando tudo esta bem, os amigos de verdade ficam contigo nos teus piores momentos e te ajudam a superar tudo! Esses ai, tem o poder de num olhar saber o que esta acontecendo com seu coração, num abraço resolver qualquer carência, num conselho te fortalecer, numa risada te fazer esquecer todos seus problemas e nos momentos te proporcionar a mais pura felicidade.
Um dia você me conta essa graça toda que você vê em sair e beber com os amigos como se não houvesse amanhã? Aproveita e me conta também o quanto é legal essa vida de beijar cada dia uma boca diferente, ter um abraço diferente, um nome diferente pra chamar. Tenho a curiosidade de saber qual o prazer que se deve ter em não poder gravar sequer o número do telefone da pessoa com quem se está saindo. Me conta também como é não ter nenhuma dessas meninas que são incríveis na cama pra poder levar às festas de família, acreditando ser a pessoa certa pra se apresentar aos pais. E quando você se cansar de toda essa mesmice que a vida que você escolheu te proporciona, e você começar a enxergar que ter alguém ao lado vale muito mais do que todo esse álcool e saias coladas na noite... Você me conta? Talvez aí eu não queira mais saber. Mas tudo bem, não custa nada tentar. Pode ser que um dia desses, você queira me contar a falta que fez a ligação de parabéns ao saber que você foi promovido. Pode ser também que um dia você queira dizer como é importante ter alguém pra te ajudar a colocar os pés no chão. Pode ser que um dia você sinta saudade daquela mensagem de boa noite. Aquela que te fazia dormir com um sorriso no rosto. Pode ser também que um dia você queira me encontrar. Coisa que você não encontra em qualquer lugar, você sabe. Ou será que encontra? Vamos esperar pra ver. Aí será que você me conta?
Sou feliz como sou, não como a pessoa quer. Sou feliz porque tenho os melhores amigos do mundo. Sou feliz porque tenho a namorada mais linda, mais bela, mais inteligente e mais simpática dessa cidade e desse mundo também. Feliz eu sou porque torço para o melhor time do Brasil. Eu sou feliz porque nasci feliz. Acordo feliz, passo a tarde feliz, chega a noite eu tô feliz. E você não nasceu feliz, tente mudar alguma coisa na sua vida, pois essa coisa está te deixando de algum modo, infeliz.
Eu devia está sorrindo por ter os melhores amigos, devia está contente por ser aquele menino inteligente, eu devia está sorrindo por ter um pai médico tranqüilo... Eu devia está contente por ser aquele cara sorridente, eu devia está alegre por não estar no mundo diferente, eu devia agradecer por sempre me surpreender (pelos textos que faço), eu devia agradecer por ter a namorada mais bonita, que sempre deu valor à vida , eu devia....
É bom ter amigos......quando um respeita a opinião do outro, mesmo não concordando jamais vão deixar de gostar de você e quando o AMOR a AMIZADE e o SENTIMENTO for puro e verdadeiro, não precisa ter medo da solidão, enquando tiver coragem de expor seus sentimentos não tenha medo e sua unica preocupação é encontrar o caminho da FELICIDADE.
Tenho descoberto coisas boas entre tantas coisas ruins (e elas se sobrepõem a estas). Tenho amigos e eles são lindos. Não são quem eu pensava que a vida tinha me dado desde o começo desse caminho. São pessoas que encontrei logo ali. Ali, na esquina. Numa esquina mais conhecida que a estrada dessa vida. Numa esquina, talvez, de vidas muito mais antigas. E verdadeiras.
Amigos são aqueles que enchem o seu saco e te fazem rir; que cancelam em cima da hora e inventam de sair no mesmo dia; que brigam com você só de brincadeira e fazem os outros pensar que é de verdade; que falam besteiras o tempo inteiro e contam histórias sérias de vez em quando; que lhe arrancam risadas nas piores horas e lhe dão um ombro amigo sempre que necessário; que não lhe deixam na mão em nenhum momento e aparecem o mais rápido possível quando você liga pedindo ajuda. Mas amigos não podem ser descritos em palavras, porque tudo o que eles fazem é de coração e tudo que é do coração foi feito para ser sentido e não contado.
Gosto de momentos sem barulho nem confusão, já era assim desde pequeno. Também gosto de amigos que me dão paz, que têm o poder de estar, durante horas, sem ser preciso falar. Nao há muitos. Já perdi alguns e esses fazem-me falta. Com os anos fui ganhando timidez, por sentir que nem toda a gente é simpática e pode apontar-me falhas. Tenho relações de amizade mas raramente participo nos convívios mundanos. Nao vou. Evito as pessoas quando nao me trazem nada de proveitoso na interação. Os amigos que entram em casa são poucos e de longa data. Estimo muito a família, mas fico-me pelos telefonemas e convívio em datas regulares, sem grandes euforias.