Textos Bonitos

Cerca de 19342 textos Bonitos

Hoje é o dia perfeito. Não tem ontem (porque passou) e não tem amanhã (porque poderá não se realizar), então somente hoje seja feliz. Esta é a nossa obrigação viver imensamente feliz junto aos que amamos. Isto torna o universo melhor e a natureza humana floresce na luz do Criador. Feliz hoje.

Tenho passado por alguns daqueles dias em que você reflete sobre cada ação... O rumo que nossa vida toma depende apenas de nos mesmos. Eu escolhi me conhecer, eu escolhi ser eu mesmo, escolhi não ter medo, escolhi muito e errei varias vezes, mas acertei em ter tentado em cada um desses dias, ser feliz.

Só os acomodados e amedrontados vivem o presente com a esperança de viver no futuro sentimentos e emoções já conhecidos através um relacionamento que viveram no passado mas acabou, não se permitem novos amores, novos sabores, novas sensações, novas emoções, novos horizontes e novas oportunidades.Siga rumo ao desconhecido, permita-se conhecer as outras faces da felicidade, ela tem várias formas e está em vários lugares. Seja Feliz sempre e em qualquer lugar!

E a gente se encanta com coisas patéticas, se apaixona por personagens, encontra soluções não esperadas, em momentos não vividos, mas esperados com tanta certeza que dão até saudade. Sinto também saudade dos vividos, com tanta intensidade e amor de sempre, que até me canso, mas não tanto, tanto que sinto a falta de tê-los comigo! Dias de apatidão, de tristeza profunda, outros são eufóricos, e esses estou com saudades, alguns de conforto, de encontro, de simples passar.

Inclinei os olhos a uma das vertentes, e contemplei, durante um tempo largo, ao longe, através de um nevoeiro, uma coisa única. Imagina tu, leitor, uma redução dos séculos, e um desfilar de todos eles, as raças todas, todas as paixões, o tumulto dos Impérios, a guerra dos apetites e dos ódios, a destruição recíproca dos seres e das coisas. Tal era o espetáculo, acerbo e curioso espetáculo. A história do homem e da Terra tinha assim uma intensidade que lhe não podiam dar nem a imaginação nem a ciência, porque a ciência é mais lenta e a imaginação mais vaga, enquanto que o que eu ali via era a condensação viva de todos os tempos. Para descrevê-la seria preciso fixar o relâmpago. Os séculos desfilavam num turbilhão, e, não obstante, porque os olhos do delírio são outros, eu via tudo o que passava diante de mim,— flagelos e delícias, — desde essa coisa que se chama glória até essa outra que se chama miséria, e via o amor multiplicando a miséria, e via a miséria agravando a debilidade. Aí vinham a cobiça que devora, a cólera que inflama, a inveja que baba, e a enxada e a pena, úmidas de suor, e a ambição, a fome, a vaidade, a melancolia, a riqueza, o amor, e todos agitavam o homem, como um chocalho, até destruí-lo, como um farrapo. Eram as formas várias de um mal, que ora mordia a víscera, ora mordia o pensamento, e passeava eternamente as suas vestes de arlequim, em derredor da espécie humana. A dor cedia alguma vez, mas cedia à indiferença, que era um sono sem sonhos, ou ao prazer, que era uma dor bastarda. Então o homem, flagelado e rebelde, corria diante da fatalidade das coisas, atrás de uma figura nebulosa e esquiva, feita de retalhos, um retalho de impalpável, outro de improvável, outro de invisível, cosidos todos a ponto precário, com a agulha da imaginação; e essa figura, — nada menos que a quimera da felicidade, — ou lhe fugia perpetuamente, ou deixava-se apanhar pela fralda, e o homem a cingia ao peito, e então ela ria, como um escárnio, e sumia-se, como uma ilusão.

Machado de Assis

Nota: Trecho de Memórias póstumas de Brás Cubas (1881), Capítulo VII

A melodia da música: "noites traiçoeiras" é uma verdadeira oração e estímulo, algo que influi concretamente em nossos corações e nos convida a vivermos positivamente, com mais entusiasmo e vontade. A noite passa e o que fica mesmo é a felicidade de ver o sol amanhecer e iluminar nossos sonhos.

O desiquilíbrio emocional, pode causar danos irreparáveis a vida, atitudes são tomadas de forma insensata, palavras são lançadas de forma irresponsável, laços são desfeitos, oportunidades são perdidas e negócios deixam de prosperar. Uma parte fundamental para alcançar inteligência emocional, é assumir sua incapacidade de gerir as emoções, entretanto, só assumir não basta, é preciso ter humildade e disposição para buscar ajuda e tratar tal questão. Tem gente que espera que o mundo aceite suas atitudes infelizes, outros esperam que Deus resolva as coisa, mas o que garanto é, ninguém tolera gente grosseira, às vezes o que fazemos é suporta-las por um bem maior e também garanto que, dar o dizimo ou oferta na igreja, não da garantia de prosperidade na vida e nem nos negócios, a inteligência emocional é algo imprescindível para a vida e quem não buscar melhorar essa questão, invariavelmente vai se ver dentre altos e baixos, confusões e cada vez mais, raros momentos de paz.

Como todo mundo houve momentos que a tristeza foi tanta que achei que não iria suportar. Sobrevivi e decidi que eu seria feliz o máximo de dias possíveis. Já não lamento o que perco, apenas celebro tudo que recebo desde a coisa mais simples até as que parecem mais valiosas. Um dia por vez. Uma oportunidade de ser feliz constante. Gratidão vida. Gratidão Deus. Gratidão a todos que tornam minha vida mais branda e alegre.

Comece o seu dia com Deus. Deixe a luz que vem do céu bater em seu rosto. Ela te aquecerá. Não existe maneira melhor de viver. Peça fé, sabedoria e a força necessária para aproveitar ou superar cada momento de hoje. Cuide de viver seus dias felizes em generosidade e gratidão. Nos dias tristes, entenda que do outro lado da dor, existe sempre algo bom. Saiba glorificar cada vitória e aprenda algo em cada derrota. Semeie hoje, colha amanhã. Tudo vem ao seu tempo, tenha paciência. Digo com toda certeza que para nós o tempo passa, mas para Deus o tempo é só o espaço entre pedirmos e merecermos. Ele que faz cada momento, Ele que faz cada dia de nossa história, bom ou não, é Ele quem sabe o que é melhor para nós! Deixe a luz de Deus bater em ti.

Mas onde existe ainda esse homem da natureza que vive uma vida verdadeiramente humana; que não leva em consideração a opinião dos outros, e que se deixa levar pura e simplesmente pela por suas inclinações e sua razão, sem atentar para o que a sociedade e o público aprova ou censura? Procuramo-lo em vão entre nós. Em toda parte apenas um verniz de palavras; em toda parte apenas a ambição por uma felicidade que existe simplesmente na aparência. Ninguém se importa mais com a realidade; todos colocam a essência na aparência. Vivem como escravos e bufões de seu amor próprio. Não para viver, mas para fazer os outros acreditarem que eles vivem ". Rousseau, XVIII

O momento que você chegou em minha vida, dando cores e transformando todas as minhas dores em felicidade. O momento em que você chegou despertando algo em mim nunca sentido, despertando a vontade de querer estar ao lado de alguém toda hora independente de todos os riscos os problemas, e esse alguém é você. É querer viver, aproveitar todos os lados da vida ao lado de quem te faz bem, de quem te transformou no bem. É passar por tudo e no final ver que valeu a pena e sempre irá valer, independente dos erros e falhas, o amor sempre saí por cima das coisas ruim. Amor para mim, é simplesmente ter você em minha vida.

"A vida as vezes é um caminho escuro e estamos sempre em busca de uma mão para segurar. As vezes buscamos segurar a mão da esperança, as vezes buscamos segurar a mão da solidão, as vezes buscamos segurar a mão do tão esperado Amor Correspondido. O silêncio é vazio que transcende o Amor que chorou e como uma criança transbordou do coração e escou através do peito. O silêncio é o eco da saudade: por favor libertem a minha alma gêmea, pois, não quero virar pó que não viveu ou alguém que congelou na alquimia do Amor a espera da felicidade!"

Ficar sonhando com algo ou alguém e não realizar, é somente imaginar. Quem quer mesmo, faz acontecer, vai atrás, busca, participa, ninguém casa se não conhecer o seu par hoje em dia, não se viaja sem pegar a estrada ou voar alto ao destino, também não se constrói uma casa ou empresa sem planejar e traçar metas conclusivas e reais. De lamentações o mundo ta cheio, amores frustados também, ame quem te ama, realize e estude cada passo que der,faça alianças necessárias, mas calcule os riscos e com quem as faz e não terá arrependimentos. Deus nos concede a benção e nos dá sabedoria, e nos deu pés e atitudes para caminhar na direção da realização do que queremos... É muito bom poder passar pela vida deixando, marcas, lembranças, pegadas ou trilhas, e não ser apenas mais um sonhador imaginário, seja presente e nunca ausente para as pessoas que te amam e te querem bem, e cresça, por méritos, e não trapaças e jamais esqueça das raízes e de quem esta ou esteve a seu lado nos momentos de fraqueza, ore, agradeça, perdoe, e viva, aprenda a dizer eu te amo, não fique esperando somente a atitude do outro para vir até você, respire fundo á vá atrás do que te faz feliz, o não você já tem, agora busque o sim..

Meu coração aprendeu que colocando os sonhos bons nas mãos de Deus, todos eles um dia serão realizados, pois quem dorme cheio de esperanças, acorda cheio de certezas, quem dorme cheio de orações, acorda cheio de bênçãos, quem dorme cheio de amor e fé, acorda sempre cheio de vontade de viver!

Aos pés da sagrada cruz, humildemente, toco em suas chagas e peço perdão. Me perdoe pelos meus erros, me perdoe pelos meus anseios e pelos momentos em que tive pouca fé. Tocando em Suas feridas eu lhe peço desculpas por todos os pecados que, arrependido, fiz. Me arrependo por todas às vezes em que não segui o Teu exemplo, por todas às vezes que Te magoei e me pus a chorar. Aos pés de Tua cruz me renovo, me refaço, me renasço, me crucifico junto a ti, pois tenho a esperança da vida nova, da ressurreição em seu amor, do acolhimento em Teus santíssimos braços, pois quero ter mais uma vez a honra de Te chamar de MEU SENHOR!

Tenho pressa de me libertar das coisas que entravam a minha alma de ser feliz. Sou companheira das inúmeras descobertas que traz a felicidade revelada, longe da pequenez façanha enganosa, carregada da fútil aparência. Encontro-a comigo, o que muitos a procuram em ares alheios. A felicidade é, subjetivamente, minha. Não me valho do que pertence a outro. Divido-a, mas jamais a absorvo sem o espírito contemplativo de um profundo querer, de um legítimo sentimento de tê-la dentro de mim. Não carrego o estigma do ‘estou feliz’, porque faço valer o ‘sou feliz’. Felicidade é um estado de espírito e não uma condição do momento. E ninguém tem o poder de me fazer feliz, embora muitos contribuam e compartilhem de tal nobreza. Se algo de passageiro existe na minha existência, posso dizer que é a tristeza... E por isso, dou graças a Deus!

Aos pés da sagrada cruz, humildemente, toco em suas chagas e peço perdão. Me perdoe pelos meus erros, me perdoe pelos meus anseios e pelos momentos em que tive pouca fé. Tocando em Suas feridas eu lhe peço desculpas por todos os pecados que, arrependido, fiz. Me arrependo por todas às vezes em que não segui o Teu exemplo, por todas às vezes que Te magoei e me pus a chorar. Aos pés de Tua cruz me renovo, me refaço, me renasço, me crucifico junto a ti, pois tenho a esperança da vida nova, da ressurreição em seu amor, do acolhimento em Teus santíssimos braços, pois quero ter mais uma vez a honra de Te chamar de MEU SENHOR!

Não dramatize sua vida. Não caia ao primeiro obstáculo. Seja resiliente e totalmente confiante na capacidade de mudança. Zona de conforto nem sempre é pra todos, tenha essa verdade na sua vida. Terão dias em que teremos que correr atrás e haverá outros dias em que a tranquilidade e felicidade serão plenas. É um jogo, um vai-e-vem, uma montanha-russa. Temos armas e temos escudos para cada ocasião, basta saber onde estão e saber usa-los bem. Cultive a fé diante dos problemas, mostre força diante das mudanças, lute a batalha de hoje, encare a guerra de hoje e mesmo se não as tiver vencido, fique feliz por ter ao menos tentado. A primeira coisa a ser vencida é a preguiça da mente. Mude o pensamento, é o que mais forte temos em nós. Mente, corpo e coração trabalhando juntos se tornam invencíveis e só precisamos de um bom motivo para uni-los. Acredite: Todas as batalhas são pequenas diante da força que criamos quando queremos vencê-las!

ELE VAI CONTINUAR A TE DAR "BOM DIA" E "BOA NOITE" TÃO SOMENTE POR ENTENDER QUE ELA É PORTADORA DE QUALIDADES QUE ELE ADMIRA. ELE VAI CONTINUAR ESCREVENDO COISAS SIMPLES E DOTADAS DE TRIVIALIDADES, ATÉ QUE UM DIA ELA ACREDITE QUE A VERDADEIRA FELICIDADE ESTÁ NA COMPANHIA AGRADÁVEL DE QUEM NOS QUER BEM. ELE PERSISTIRÁ EM SEU CORTEJO PERSEVERANTE POR ACREDITAR QUE ELA AINDA NÃO SOUBE RECONHECER O SEU VERDADEIRO VALOR DIANTE DO MUNDO E DA VIDA!

Sempre contei com um sorriso em meus lábios, paz em meus olhos e um coração sereno. Sempre estou atenta às mudanças que a vida impõe a mim e, sem temer a chuva, ajoelho-me e agradeço pelo sol que me faz esticar as curvas do meu caminho, eliminando os asfaltos íngremes causados pelas tempestades. Abraçar o instante é saborear a passagem do agora, condição que se faz em prover a vida no presente. Tristeza muita vezes é inevitável, mas a felicidade é a imperativa necessidade de se viver em harmonia com o cosmo, com a natureza, com as pessoas e, sobretudo, comigo mesma. Nem sempre estou feliz, porém quase sempre busco trazer a todo custo sorriso em meus lábios, paz em meus olhos e um coração sereno. Acho que isso já é um bom começo de vida e um excelente “pé de meia”.