Textos Bonitos
Nunca o mesmo
A ilusão de possuir a sua vida é a mesma daquela do poder
Você de fato a têm em suas mãos agora, e conquista as coisas
Agradecendo a perspectivas individuais de Tudo e do porquê
Mas a inconsciência provada na morte é a consciência de algo, falta do tempo, da matéria.
Quando cita divindades, sentimentos do Nada surgirão em seu peito
Por essa ideia tentar expressar a verdade de Tudo
O bem e o mal reside na descrição de suas atitudes
Portanto não coloque suas condições impuras a questionar pelo bem e o mal no mundo para deuses
Sendo que toda raiz disso vem da descrição que você dá aos fatos
Após a morte a vida ainda será ditado por Tudo, toda dor e prazer se paga
Inconsciente da matéria e do tempo, mas atribuído a todo espaço
Você nunca se recordará enquanto não ler
Que tudo somente é por meio de você, e que você nunca mais vai ser
Isso não te exime da responsabilidade de ter sido, pois não ser também é
E que o tempo nunca foi possível, mas nunca o tempo será impossível
O verdadeiro meio independe de nomes e práticas
Só o fato em sí da vida explica o princípio o fim
, o não e o sim, o meio é a razão de todos os extremos, mas justifica nada
Rosa Branca
Essa é uma mensagem para a Rosa Branca no meio do campo.
Que se mostrou tão linda no meio de tanta ausência e abundância
Expressou sua beleza derivada do contraste
Plantada ali, no meio do mundo
Era só uma rosa branca no meio do campo
Se escondendo propositadamente no mato alto
Onde só se vê as pétalas macias
Você clamou o meu toque, pediu a minha mão
Rosa Branca no meio do campo, escondeu teus espinhos?
Você precisa de cor, o vermelho do meu sangue te colore.
Essa cor não é sua, Rosa Branca
Vermelho não te favorece,
sua beleza não precisa de pintura, não precisa do meu corte
Embora doa, eu não sofro, Rosa Branca
E o que te falta é você enxergar presença na sua cor ausente
"Viver a Maturidade: Encontrando a Sua Autenticidade"
Por: Alexandre Aniz
Às vezes, na busca pela juventude eterna, esquecemos que a verdadeira riqueza da vida reside em abraçar quem realmente somos no momento presente. A jornada da vida é uma maravilhosa sinfonia de ciclos, cada um com sua beleza e propósito. É natural desejar sentir-se jovem e vibrante, mas a chave está em encontrar o equilíbrio entre a energia da juventude e a sabedoria que os anos nos proporcionaram.
Imagine a vida como uma dança, onde você é a protagonista. Não importa em qual fase dessa dança você esteja, saiba que cada passo tem seu valor. Não há necessidade de tentar replicar passos antigos quando o ritmo mudou. Dançar a sua própria dança, com graça e confiança, é o que torna a jornada verdadeiramente significativa.
Às vezes, a sociedade nos pressiona a manter um padrão de juventude que não corresponde à realidade da nossa experiência. Lembre-se de que a verdadeira beleza e realização não estão ligadas a um número, mas sim à maneira como vivemos cada momento. Celebrar a maturidade significa aceitar-se plenamente, com todas as cicatrizes e vitórias que a vida nos proporcionou.
É importante reconhecer que a maturidade traz consigo um profundo senso de autenticidade. Você é uma obra-prima em constante evolução, e cada capítulo da sua vida é uma página que conta a história da sua força e resiliência. Abraçar a maturidade é abraçar a si mesma, com todo o amor e compreensão que merece.
Portanto, não se preocupe em viver como se tivesse uma idade que não é a sua. Em vez disso, abrace a sabedoria que os anos lhe trouxeram, continue a crescer, e lembre-se de que a verdadeira magia da vida está em viver cada ciclo com autenticidade e gratidão. Você é bela em todas as fases da dança da vida.
#Aniz
Envie uma mensagem
O VALOR DA PAZ INTERIOR
"Depois de tomar uma grande decisão, uma pessoa me perguntou: 'Você está feliz?' Respondi: 'Feliz não, em paz sim!' Aprendi que existe uma sutil diferença entre elas. E você só vai entender quando estiver diante de dilemas que podem mudar o rumo de tudo.
A felicidade muitas vezes é efêmera, um lampejo de alegria que pode se dissipar com a menor brisa de incerteza. No entanto, a paz, ah, a paz é como uma âncora que mantém nossa alma firme, mesmo em meio às tempestades da vida.
Quando tomamos decisões significativas, elas podem gerar turbulência emocional. Mas, se essas decisões estiverem alinhadas com o que nosso coração verdadeiramente anseia, a paz interior se instala. É uma calma profunda que vem da certeza de estar no caminho certo, mesmo que seja desafiador.
Assim, ao enfrentar os dilemas que podem alterar o curso de nossas vidas, é vital ouvir a voz interior, aquele sussurro suave que nos guia na direção que realmente importa. Afinal, a felicidade pode ser fugaz, mas a paz é duradoura. Portanto, ouça seu coração, pois nele reside a bússola para a verdadeira tranquilidade."
"Quando nos deparamos com esses momentos cruciais, é fundamental entender que a decisão que tomamos não deve ser ditada por pressões externas, expectativas sociais ou o que os outros pensam que é melhor para nós. Em vez disso, a resposta está dentro de nós, naquilo que nos faz sentir em equilíbrio.
Lembrando da pergunta que me fizeram: 'Você está feliz?' Minha resposta foi 'Feliz não, em paz sim!' porque naquele momento eu estava ciente de que a felicidade pode ser momentânea e dependente das circunstâncias, enquanto a paz é uma escolha interior, uma postura diante da vida. Uma necessidade!
A vida é repleta de encruzilhadas, momentos em que nossas escolhas moldam nosso destino. E é exatamente nesses momentos que a voz do coração se torna mais clara e valiosa. Não importa o que os outros digam, o que importa é o que você sente que é certo para você.
Portanto, lembre-se, ao enfrentar dilemas que podem mudar o rumo de tudo, ouça seu coração com atenção. Ele é a bússola que o guiará na busca da verdadeira paz, mesmo que a felicidade, por vezes, permaneça um objetivo em movimento.
Nas decisões que tomamos com sinceridade, encontramos a serenidade que transcende os altos e baixos da vida, e é nesse estado de paz interior que verdadeiramente prosperamos e encontramos alegria duradoura."
As vezes não precisamos de muito, só precisamos valorizar o que temos e fazer as seguintes perguntas diante de uma dúvida de até devemos ir na nossa vida profissional.
Perguntas:
I - Será que para ser feliz, eu preciso daquilo mesmo?
II - Será que a minha vida seria diferente se eu não tivesse aquilo em meu poder?
III - Será que aquilo vai agregar valor ao meu caráter?
O tempo passa e a única coisa que permanece em nossas mentes é:
- Será que eu poderia ter aproveitado mais um pouco aquela determinada fase da minha vida?
Lembre-se, em vez de se preocupar onde queria estar, deveria passar aproveitar o atual momento e onde tudo no final se resume em " vá viver! "
O ser humano nasce bom e puro, mas infelizmente o mundo o corrompe, privilegiados são aqueles que conseguem despertar desse ciclo vicioso e retornam a sua essência inicial de berço.
Porém, estes mesmos irão passar por situações absurdas por serem diferentes e terem optado por serem pessoas boas.
Tudo é um processo, tudo é passageiro e no final acaba bem.
Pare um instante e pense, mesmo com toda tecnologia, inovação e evolução que temos no mundo hoje, o que nos proporciona alegria são as coisas mais simples da vida.
Apreciar a natureza, andar pela praia, dançar, amar e ser correspondido.
Ser satisfeito com o que você tem, vai te trazer paz.
I. A vida passa tão rápido, um dia desses eu me vi no espelho e penteei o cabelo para assistir uma aula da minha professora do 4 ano.
II. Um tempo depois estava na fila para tirar meu titulo eleitoral por ter completado 16 anos.
III. Mais um período de tempo, estava conhecendo novos amigos na faculdade e me achando um máximo.
IV. Alguns dias depois, estava comemorando com os amigos e ao mesmo tempo triste por me formar no ensino superior e saber que não iria ver muitos deles mais.
V. Ontem, eu olhei no espelho e me vejo com barba grande, alguns cabelos brancos, já atuando como advogado e com uma sensação que a vida anda passando rápida demais e eu já não estou mais acompanhando nada.
Porém, minha base de força ainda estão por perto, meus pais.
espero que essa fase atual não passe tão rápido como as outras.
A Dualidade da Vida
Entre a luz e escuridão há um caminho,
E apenas quem nasceu na escuridão,
Pode sentir o brilho do clarão,
E compreender o que é ter um destino.
A saúde é o bem mais valioso,
Mas só quem está doente pode saber,
O quão importante é viver,
E que não há nada mais precioso.
Presos à rotina, não vemos a liberdade,
Mas só quem já sentiu a prisão,
Pode desfrutar da libertação.
E para entender a felicidade,
É preciso passar pela tristeza,
E aceitar a oscilação com leveza.
Em Busca da Luz do Amor
Viver assim, sem amor e sem amigos,
É como estar sempre preso em solidão,
Um peso que nos faz carregar os fardos
De uma vida sem nenhuma emoção.
Tal qual um pássaro sem mãe ou pai,
Sem rumo certo e sem direção,
Caminhando rumo à noite sem fim,
Sem achar a luz da salvação.
Mas há em nós uma esperança viva,
Um fio de luz que ainda persiste,
Que nos faz seguir em frente, sem medo,
E buscar um novo caminho, que existe.
E mesmo que a vida seja árida,
E os dias sejam cheios de dor,
Podemos encontrar a paz na luta,
E encontrar o amor, que nos liberta do pavor.
Que possamos seguir em frente, sempre,
Encontrando a beleza da vida,
E deixando para trás as angústias,
Que nos levam à amargura e à solidão sofrida.
Que nossa alma encontre a luz da verdade,
E que o amor seja o guia do nosso viver,
Que os nossos dias sejam plenos de felicidade,
E que possamos, enfim, a nossa vida, entender.
Abraços, sorrisos, palavras doces,
São pequenas felicidades,
Que passam com um estalar de dedos,
E só enxergamos quando já é passado distante.
Um dia ensolarado,
Um café quentinho,
Um momento de paz,
São pequenas felicidades,
Que devemos aproveitar,
Antes que se tornem lembranças.
Estás deixando esta simples noite ser grandiosa com este teu olhar carinhoso, cujo brilho é apaixonante e faz o romantismo entusiasmante florescer, por isso que agora os meus olhos estão exultantes, estou diante de uma emocionante mulher.
Podes acreditar, minha querida, quando digo que eu fico demasiadamente honrado por estar aqui contigo nesta ocasião tão rica, a qual espero de fato que seja marcante numa satisfação recíproca, muito confortante e repleta de vida.
Destaco ainda que estás simplesmente encantadora, percebo a graça e a sutileza de cada detalhe, uma obra de arte que está viva, causando-me uma sensação de felicidade que facilmente me cativa, então, aproveitemos bem e que também venhas a sentí-la.
Minha melhor escolha foi você
Nunca me arrependi de te conhecer.
Você é meu sol em dias de chuva
Minha luz em noites escuras.
Sempre me faz sorrir
Com você o amor só faz crescer.
Sinto que nossa história é para durar
Contigo ao meu lado nada há de falhar.
Você é minha paz
Minha calma em tempestade.
Com você eu quero estar
Pois nunca encontrei alguém tão especial.
Minha melhor escolha foi você
Não há espaço para o que poderia ser.
Você é tudo o que preciso
Com você meu coração é só sorriso.
Siga seu instinto, quando este for importante e você souber o que quer,pois muitas vezes a intuição e os sinais físicos e psicológicos indicam um caminho que o coração está gritando para ser trilhado.
Isto é seguir seu coração, mas pensar que existem coisas que precisam ser alteradas para termos condições de seguir adiante com FÉ, DETERMINAÇÃO, CORAGEM E PRINCIPALMENTE FELICIDADE, ajudará a termos a vida fluindo outra vez. Nunca é tarde para ser feliz, deixando as coisas mais leves e fluidas.
Se você se afastar por pelo menos duas semanas das pessoas, de todas elas, e se confinar no seu quarto ou escritório dedicando-se aos números e ou a leitura, você notará a sublime arte do desapego. Muitas das pessoas ao nosso redor são inúteis, não acrescentam nada de valor em nossas vidas e ou no que pretendemos nos tornar, odeie que lhe façam perder tempo com futilidades;
In, De volta à bolha
A impressão que tenho é que este teu belo sorriso é muito sincero e vem de um coração grato, então, desejo sinceramente que ele floresça onde o amor seja de verdade, a tristeza é constrangida, a tua presença traga felicidade e a tua seja correspondida.
Caso contrário, penso que não será tão agradável estares presente, linda, amável e toda sorridente, pois dificilmente serás tratada com a consideração merecida, porém, podes agir de um jeito diferente, sorrindo e trazendo mais vida para o ambiente.
Que Deus permita que possas sorrir sempre que possível, independe de quem estiver a tua volta, assim, demonstrarás um espírito agradecido por ser O Senhor a fonte da tua força com um amor cada vez mais vivo que outras vidas transforma.
Sempre vi a vida como um laboratório e a mim mesmo como um aprendiz do grande cientista do universo.
Sempre brinquei de misturar sentimentos e atitudes, os únicos elementos de que dispunha.
Sempre acreditei que a mistura exata de ambos me conduziria à fórmula da cura de todos os males, aquela que a literatura chama de felicidade eterna.
Confesso que algumas vezes acreditei ter chegado à descoberta, mas com o passar do tempo a felicidade foi se dissipando e ficou em mim apenas a sensação de ter voltado ao começo.
Talvez, a felicidade sem intervalos não exista, ou, quem sabe, talvez a felicidade seja o próprio intervalo.
De talvez em talvez eu sigo minha busca sem intervalos, para descobrir, talvez, que a felicidade eterna é o intervalo que começa somente depois do fim.
Sempre achei que oferecer sacrifício aos deuses fosse fruto da ignorância de povos antigos, ou até de povos contemporâneos, mas igualmente ignorantes.
Hoje, parando pra pensar sobre isso, vi que não.
Quantas vezes eu deixei de fazer algo que queria, ou me penitenciei por ter feito, simplesmente porque era pecado. Não teria eu oferecido em sacrifício, a Deus, a minha vontade, em troca de um sentimento de bondade ou da esperança de um lugar no reino dos céus?
Isso sem contar as vezes em que ofereci em sacrifício, não a Deus, mas a outras pessoas, o meu próprio eu, em troca de uma relação mais duradoura e menos tempestuosa.
A oferenda de sacrifícios pode ser fruto da ignorância em alguns momentos, fruto de escolhas conscientes em outros e até uma prática antiga, mas definitivamente não é restrita a alguns povos. Todos, em algum momento, fazemos uso dela.
Se é inevitável que a pratiquemos, então, que a felicidade seja sempre o prêmio, nunca a oferenda dada em sacrifício.
Era uma vez um homem que um dia fora luz, mas hoje é um todo de trevas, por amar até a sombra de alguém.
Era uma vez um homem que sempre via aquela doce face no rosto de outrem.
Era uma vez um homem que por ela daria a própria alma, e se tivesse mais de uma, daria mais de cem.
Era uma vez um homem que amava, mas não sabia a quem.
Era uma vez um homem que não sabia como fechar as feridas que têm.
Era uma vez um homem que, por amar demais, já não distinguia o que lhe fazia mal ou bem.
Era uma vez um homem que descobriu que, para se ter felicidade no amor, é só amando ninguém...