Textos Bonitos

Cerca de 19327 textos Bonitos

♡☆☆☆☆☆☆☆☆
Amigo!
Quem nao deseja ter um amigo de verdade?
Muitos se questionam o que é ser um verdadeiro amigo e o julga por um dia ele ter deixado de marcar presença.
Não podemos esquecer que o amigo também precisa de um amigo.
Amigo também tem problemas, sente dor , chora , vive em busca de suas realizações. Tem planos, projetos e metas a serem alcançadas.
Seu amigo também precisa de tempo para resolver seus problemas.
Se um dia... você não mais receber um simples alô de seu amigo.
Nao significa que ele não seja mais seu amigo.
Se um dia você precisar de seu amigo e por alguma razão ele não comparecer...lembre-se que, seu amigo, nao é diferente de você.
Entenda que!
O verdadeiro amigo é aquele que pensa em você todos os dias!
O verdadeiro amigo é aquele que te deseja sempre o bem! Ainda que nada possa fazer por você nos seus momentos difíceis.
Lembre-se, amigo é gente como você.

Inserida por EdnaCobas

Perdão

Desci o singular caminho
Auspicioso cambalear de idéias
Na mente opaca e necessitada
Não era uma estrada, nem uma condição.

Verti do mais fundo da alma
O âmago capaz de simplificar a história
Rompendo em gloria, o certo pesar.

Vagas lembranças decerto irão ficar
Mas sem a dor da mente
Incrustado na inércia mediana das torrentes
Romper correntes, libertar.

Do foco bendito apurado
Numa mente sanada ou não
Rabiscada e moldada
Num gesto de perdão

Inserida por OscarKlemz

SENTIMENTOS PUROS (Almany Sol - 12/04/2001)

Não me identifique pelas frases, letras,
poemas, mensagens, fotos e tudo mais.
Não me julgue pelo que falam e dizem
ou até mesmo pelo que pensam de mim.

Sou muito mais que tudo isso, acredite.
Sou minhas atitudes, os meus sentimentos,
as minhas idéias que denotam maturidade.
As vezes posso me portar como uma criança
ou como um adulto cheio de experiências,
mas não quero ser nada disso, somente.

O que realmente me faz ver e acreditar,
que vale a pena estar vivo e insistir,
não há filmadora ou maquina fotografica
e nem tão pouco livro que possa registrar.

Natureza e destino se combinam nesse rumo,
fazendo de minha vida um livro de contos,
onde as Surpresas, gargalhadas, lágrimas,
e tudo que possa emitir sentimentos puros,
definem e determinam esse cara que sou eu.

Enfim o que eu sinto e quem eu sou certamente,
você só vai perceber quando olhar em meus olhos,
ou melhor, quando VOCÊ puder me ver além deles.

Inserida por almanysol

O QUE SE FOI...

Você se sente feliz, é uma boa pessoa e tem boas pessoas em sua volta, ri e faz sorrir, alegra e se apega, não despreza, está sempre à pronta entrega para fazer alguém ao menos sorrir.

Você tem amigos e eles te fazem bem, e você a eles também. Tinha amor por uma pessoa só e hoje tem amor por todos os bons que te cercam. Todos os dias, nas boas e nas más horas, momentos, conflitos, risadas, desgraçadas, brincadeiras, arruaças, sempre juntos, como bons amigos, de algo que parecia ser uma eterna irmandade...

O que aconteceu? Por que dessa briga? Por que tanta grosseria? Cadê a cumplicidade? Onde foi a boa vontade? Interesse? Recompensa? Brincadeira? O que eles estão pensando? O que eles querem de você?

Você sente falta das boas amizades, mas eles não ou sentem? Faz pouco o caso, tem pouca importância, mas eles não sabem o que você pensa, não há o que julgar sem saber o que querem.

Não há sentimentos, você morreu para alguém, como alguém já morreu para você.

Inserida por BelaBrava

"Aprendi que generosidade gera generosidade,
que uma flor atirada se recebe duas em troca.
Que palavras ditas pelo coração
a boca as transforma em pétalas de bondade.
E, que amizades sinceras são como doces da vovó
recém retirados do forno: tem cheirinho de doçura,
ilumina nossos olhos, nos enchendo de carinho e felicidades."

Inserida por venusbabi

Sou errôneo.

E só porque eu cai de joelhos
Não significa que o eu verdadeiro
Irá manchar de sangue esse chão.
E só porque eu sofro calado
Não significa que apaguei o passado
Do meu retalhado coração.

Sou simples, mas sou verdadeiro
De tão pouco meu ser é herdeiro
Mas carrego a saudade e a solidão.
Sou errôneo, mas sei pra onde ir
Meus amigos não me deixam cair
Afinal, os verdadeiros eu sei quem são.

Inserida por lawlietlion

VERDADEIROS AMIGOS...

O MEU ponto de vista sobre eles é que...
Verdadeiros amigos, um dia vão te machucar, talvez até profundamente, porque como já sabemos não somos perfeitos. Eles aturam, entendem, por vezes julgam e erram em seus julgamentos na tentativa de ajudar. Mas sempre pedem perdão... Verdadeiros amigos vão te deixar na mão um dia. Ou vão estar muito ocupados ou preocupados com outras coisas, e você não vai ser a prioridade. Fato!
Verdadeiros amigos nem sempre vão estar por perto... Às vezes vão estar distantes por uma briga boba (porque amigos de verdade, brigam), ou separados por uma cidade. Eles vão pensar um no outro, querer o bem um do outro, mas estarão longe demais para demonstrar isso de alguma forma física.
Amigo de verdade por vezes só se vê uma vez na semana, no mês... No ano... Ou talvez nem vejamos mais porque está do outro lado do país... Mas amigos MESMO darão um jeito de se encontrar, de se falar, de desabafar, ou ficar calado chorando do outro lado da linha no telefone simplesmente por não saber o que dizer.

Amigo que é amigo sente e diz que está com saudade. Muita, Enorme. Amigo de verdade sempre faz um drama... É normal.

Verdadeiros amigos se esbarram através de uma ajuda simples no ambiente de trabalho, na esquina da rua, na pracinha do bairro... E se encontram então... O encontro que se cultivado, regado, podado dura para sempre... E floresce. Eles cobram a presença, o sorriso, o afeto, a lembrança... Cobram o lanche da tarde e aquele segredinho que ficou para depois. Amigo de verdade é um chato às vezes!

Verdadeiros Amigos falam de amor sem preconceitos, ou medo de julgamentos!!! Trazem paz. E aquela notícia boa que faltava pra melhorar o dia, ou aquele presente que tanto queríamos comprar, mas estávamos sem grana. Seguram nossa mão na hora da dor, enxugam a lágrima daquele “cisco no olho” ou apenas diz: “chora, vai te fazer bem”. Amigo de verdade em algum momento será seu psicólogo!
Amigo que é amigo CONSOLA. Repreende o erro. COMEMORA o acerto! Faz festa surpresa...
Eu tenho poucos amigos. POUCOS, sabe?! Aqueles que se contam nos dedos das mãos?!!. Aqueles com quem eu esbarrei um dia por aí e com quem eu posso contar sempre, que a recíproca do meu amor por eles sempre vai ser verdadeira. Que vamos estar juntos nos momentos mais difíceis (inclusive em pensamento)...
Verdadeiros amigos aturam esses defeitos, porque se completam, porque entendem as fraquezas humanas, porque não sabem viver um sem o outro, e sabem que o amor genuíno é maior que tudo isso. São raros, e só quem é amigo de verdade consegue enxergar.

AMIGO DE VERDADE TE FAZ FELIZ, aquece o coração da frieza do mundo lá fora.

Quando é amigo de verdade, a nossa alma reconhece, o coração entra em sintonia e logo percebemos que foi um Presente do céu... Um presente de Deus.

Inserida por karinnediniz

Mensagens
“Tarde tranquila.
Uma bela noite se aproxima…
Meus olhos vão te encontrar,
Meumundo vai brilhar
Assim que você chegar…
Oshow
Das estrelas será especial,
A participação da lua insubstituível,
Teu perfume vai me envolver,
Você ficará comigo a noite inteira,
Mesmo depois de ir
Seu perfume vai ficar,
Ficará no meu corpo
Presenciará os meus sonhos
Permanecerá no meu amanhecer
E aos poucos morrerá…
Mas meu coração sempre lembrará
Desse perfume que me envolve,
Perfume que mexe com os sentimentos
Provoca os sentidos…
Perfume inconfundível
Que ficou em mim.
Perfume
Marca de uma grande paixão,
Doce Perfume…”
“Já ganhou um espaço no meu coração
te adoro viu mocinha ;D
sempre que precisa estarei aqui”
“amizade é compartilhar
segredos,emoções, é compreensão, é
diversão,
é contar com alguém sempre que precisar! é
ter algo
emcomum, e não ter nada em comum, é
sentir saudade,
éabraçar forte, é dar preferência, é bater
um ciuminho!
amizadeque é amizade nunca acaba,
mesmo que a gente
cresça,mesmo que outras pessoas
apareçam no
nosso caminho!
porque amizade não se explica,
ela simplesmente acontece!

Inserida por Flavio9228

Meu amigo Raucci: uma lição de vida.


Este artigo é dedicado, com todo carinho, a um grande amigo que nos deixou há 14 anos, Dr. José Armando Raucci, e à sua família, Cleide, Ana Cláudia, Paulo e Rogério, e aos netos. Ele foi um dos maiores administradores que o Brasil já conheceu, hoje algo tão difícil em nosso país. Daí a razão desta merecida homenagem.

Uma lição de vida!

Cada um de nós tem um amigo, ou uma amiga, que faz uma grande diferença, em algum momento de nossas vidas, ou durante toda nossa existência.

Eu, quando jovem, prestei concurso público e fui trabalhar na CEF - Caixa Econômica Federal, em São Paulo.

Com aquele espírito de conquista, de descoberta, de idealismo, que norteia a vida de todo jovem, principalmente daqueles que vivem no interior e vão para a capital, entrei de corpo e alma no trabalho.

Era uma época bonita na CEF, nós estávamos na década de 70, com o Brasil em pleno desenvolvimento. O próprio País se descobrindo e construindo seu futuro, como nós, jovens idealistas, construíamos o nosso.

Na educação, nas artes, na indústria, na política, na tecnologia, havia um espírito de esperança, de certeza de um futuro melhor.

- Só mais tarde descobri que, na realidade, via fora o futuro que desejava para mim.

As portas estavam abertas para o crescimento profissional, dentro da CEF, para todos aqueles que, como eu, preocuparam-se em investir em cursos, palestras e seminários dos mais diversos tipos.

Foi nessa época que tive a felicidade, e a honra, de conhecer o Raucci, um dos seres humanos mais incríveis que alguém pode ter como amigo e um dos maiores administradores que este País já teve.

Eu, aos 23 anos, um subgerente idealista, com visão local, querendo reformar o mundo. Ele, um diretor operacional com a visão do todo, e cuidando do "local".

Antes que o conhecesse pessoalmente, sem que eu soubesse, ele me “adotou” como um filho ou irmão mais novo , cuidava de meus passos, guiava meus caminhos e protegia meu futuro profissional.

Quando à beira dos "abismos da vida", lá estava ele estendendo a mão, me aconselhando, me ensinando a navegar, como se fora um professor que cuida do aluno do primeiro ano escolar, me orientando e me mostrando o norte.

Como jovem Gerente de Agência e Instrutor de Gerentes, costumava contestar as decisões da administração superior, que me parecessem injustas para com os clientes (mais uma vez olhando o local!).

Ele, em uma sexta feira à tarde, chamou-me à sua sala e, gentilmente, mostrou-me o "geral".

Disse-me, com toda paciência, de forma didática até, que precisávamos construir a casa tijolo por tijolo, e muitas vezes refazer paredes, para que a construção ficasse sólida: "O bom pescador é paciente e não faz barulho".

- Melhor, doce amigo Raucci, é o pescador que preserva e respeita os peixes menores! Você sempre foi mestre nisso.

Em pouco tempo, levou-me para uma chefia de divisão na Gerência de Administração e Recursos Humanos, a sua Gerência Operacional, na Avenida Paulista onde, por seis anos, vivi em um paraíso de realizações, sendo orientado por um dos maiores Administradores que o Brasil já conheceu, Dr. José Armando Raucci.

A grandeza do filho, do irmão, do esposo, do pai, do tio e do amigo; A visão de futuro, a produtividade, a lealdade, a bondade e a generosidade deste homem, dignificaram e dignificam a Raça Humana.

São, e o serão, pela eternidade, um pleito diário de gratidão à criação divina e à beleza do Reino de Deus.

Em um dia de fevereiro, hoje distante em minha lembrança, e presente em todos os meus dias, estive com o Raucci, no Hospital da Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Fui convidado a auxiliar na sua movimentação na cama para que recebesse os medicamentos do dia e, para isso, tive que abraça-lo carinhosamente.

Lá fora a tarde se acabava e caia a noite, o sol ia se despedindo de mais um dia, de mais uma jornada. Já sem poder falar, meu querido amigo, de tantos anos, pegou em minha mão com carinho, de forma característica, e despediu-se de mim.

No dia 02 de março, uma quinta-feira, despediu-se de todos nós.

O país, naquele dia, perdeu um de seus grandes homens, ouso dizer um de seus maiores homens, e Deus recebeu um de seus maiores e mais queridos filhos.

Por favor, meu amigo Raucci, onde quer que esteja, seja lá a missão que esteja desempenhando agora, continue olhando por nós.

Está, e sempre estará em nossas orações, e em nossos corações.

Inserida por sidartamartins

Presente do dia dos pais
(10/08/2014)

Neste dia dos pais resolvi dar-te um presente diferente
encomendei para você esta lua que ai está.
Olha da janela...
Vai... Olha para o céu, vê o presente que você ganhou!
Pega, é toda sua, esta lua que ai está!
Faz o que quiseres com ela,
só não aceito devolução.
Antes mesmo de dar-te esta lua,
ela já transbordava em meu quarto
enchia também os meus olhos.
Lembra-se... quando brincávamos de astronautas,
e íamos à lua uma vez ou mais todos os dias?
Toma pai... a lua que te prometi!
Espero que gostes,
porque não tenho onde guardá-la.
Caso recuse o presente
terá de se virar sozinho
ou, deixá-la estacionada no céu
aos olhos de todo mundo.
Pode ser que um larápio se aproveite da ocasião
roube-lhe a lua que dei-te de presente
e o deixe na mão.

Inserida por JotaW

"" O importante é a travessia
O dia
E a companhia
Enquanto isso
Não me mantenho omisso
Rabisco as folhas do tempo
Num poema rude e lento
Pois se a viagem acabar
Amigos irão me levar
Mas lá, onde ninguém sabe
Que tudo acabe Muito simples
Pois complicado foi o ponto de partida
Que nessa lida é difícil de explicar
Outros irão chegar
Que tenham na vida A sorte
De não serem aliados da morte
Pra travessia
Demorar...""

Inserida por OscarKlemz

Eu acredito nas pessoas.
Acredito que nem todo mundo vai sair da sua vida quando se tornar importante.
Muitos dizem que as pessoas se relacionam por algum tipo de interesse, concordo.
Mas existem pessoas interessadas, apenas, em fazer os outros felizes.

Eu acredito em amizade.
Acredito na fraternidade de relacionamento entre amigos.
A medida que crescemos, o mundo tenta nos fazer acreditar no contrário...
É que muitos já tomaram veneno demais, para acreditar em água pura.
Então, muitas vezes, é preciso tapar os ouvidos, para não endurecer o coração

Eu acredito em Amor.
Acredito que pessoas podem se amar por toda a vida, acredito em lealdade e fidelidade incondicionais, acredito que é possível envelhecer juntos, com cabelos brancos e mãos dadas.
Não me importo com esse pseudo-realismo que diz que nada dura para sempre.

O que eu não acredito, é em deixar de acreditar.

Inserida por raysalima

Sou daquele tipo de gente que escolhe gostar das pessoas. Deliberadamente gosto de gente. E cada amigo é tão especial e dele escolho um canto, um verso, um traço , um jeito que faz -me gostar dele ainda mais.
Pensando em ti e do que mais gostei em ti quando te conheci... Bem , primeiro foi o jeito de alegria expressa com o corpo todo, olhos, bochechas , mãos ! E depois é essa coisa de teres nos olhos um sorriso, mesmo quando sei que estás triste nos dias em que tudo fica de ponta a cabeça e mesmo assim , em teus olhos manténs um sorriso que ecoa a vida e simpatia . Isso mesmo : olhos de vida e simpatia!
Gracias por sua amizade .

Inserida por CBSM

"" FALTA QUE FAZ UM AMIGO ""

Os amores vem e vão, como aves migrando na estação, levam pedaços de nós e deixam recordação....
Os prazeres sempre nos encantarão, nos momentos de adoração, mas ele também irão, como sonhos numa ilusão!
Mas os amigos, isso não tem perdão; sempre estarão bem nítidos dentro de um coração, vivos, mesmos ausentes....
São como chuva de verão, inverno de saudade, primavera em profusão, outono que nos invade, brilhantes, reluzentes.

..........AH! COMO ENCANTA UMA AMIZADE, QUE NOS IMANTA NA VERACIDADE, QUE NOS DÓI QUANDO NÃO ESTÁ PRESENTE!...AMIGOS DE TODAS AS OCASIÕES, ABRIGOS COM AMPLAS DIVISÕES, CASA AQUECIDA, RAIO DE VIDA, SOL QUE ACALORA A GENTE! ........................................ shell

Inserida por MarceloShell

Nunca permita que alguém tire de você os sonhos que cultivas. Tais pessoas não podem transferir suas angustias e dores pessoais para os seus objetivos.
Quando alguém que não completa e nem lhe acrescenta vier lhe dizer algo desestimulante, deixe-a falando só.
Sua personalidade e seu foco tem que estar no mesmo nível de seus sonhos, nem que seja preciso se afastar de pessoas que dizem ser felizes ao seu lado.

Inserida por MayconGomes

Nossos Atos

Nossos atos são imprevisíveis
Nossos atos são impagáveis
Nossos atos são inesquecíveis
Nossos Atos são nossos Atos

Não importa onde
Não importa como
Não importa o por que

Nada é por acaso
Nada e insubstituível
Nada pode apagar o passado
Nossos Atos são nossos Atos

Nossos atos mudam o futuro
Nossos atos mudam o mundo
Nossos atos pintam o seu próprio destino

Nossos atos se resumem em um sorriso
Nossos atos se revelam em um olhar
Nossos atos vão bem mais além do que se possa imaginar
Nossos atos se reconhecem pela vontade de ser feliz

Nossos Atos são nossos Atos

Inserida por 3D

Quando você sente a presença, basta...
Você estando ai, não me importa se tem um dedo apontado pra mim...
Tem um coração cálido vindo daí e encontrando-se aqui, no meu mundo, que segura o seu se precisar e pra quê questionar; à vida nos une e o amor nos faz fortes, AMIZADE é um soneto começando, sempre!

Inserida por SiResende

AMOR ROTINEIRO

De uns tempos pra cá andei me sentindo só, já não reconheço mais aquela pessoa com a qual me apaixonei, esta tão perto mais ao mesmo tempo muito distante.
Não me chama mais de meu 'amor', não me beija mais loucamente igual antes, sinto falta mesmo estando ao teu lado todos os dias.
Só penso naquele que conheci pela internet que me deu todo amor e carinho que precisei mesmo sendo virtual senti que era verdadeiro, me confortou quado eu mais precisei...
em tempos de tensão só penso em você de como queria estar ao teu lado e não ao lado dele.

Inserida por lucydark

E por uma briga qualquer
Tudo se quebra
Até que é um pouco justo
Pois é um verdadeiro diamante

O orgulho é o inimigo
Ninguem tem coragem de dizer Olá
E a tensão lá permanece
Enquanto os olhos se encaram levemente

Mas, por que se preocupar?
Quantas vezes isso ja aconteceu?
Uma briguinha qualquer
Que depois de um tempo, todo mundo ja esqueceu

Mas o triste
É que eu sei que tudo mudou
Pelo que vi
Você não sentiu tanta falta de mim

E, pelo que percebi
Eu sempre precisei
Muito mais de você
Do que você de mim.

-Lis Hope

Inserida por LisHoper

Não adianta só falar, tem que provar.
Não adianta só sonhar, tem que conquistar.
Não adianta só perceber, tem que entender.
Não adianta só querer, tem que merecer.
Não adianta só imaginar, tem que criar.
Não adianta só amar, tem que lutar.
Não adianta só ler, tem que viver.
Não adianta só ter, tem que manter.
Não adianta só abraçar, tem que emocionar.
Não adianta só torcer, tem que vencer.
Não adianta só lembrar, tem que visitar.
Não adianta só criticar, tem que ajudar.
Não adianta só interagir, tem que sorrir.
Não adianta só coagir, tem que agir.
Não adianta só atitude, tem que ter virtude.
Não adianta só EU, tem que ter VOCÊ.

Inserida por AllanBarretto